A montadora britânica de carros de luxo, Jaguar, hoje controlada pela indiana Tata Motors, iniciou a produção do seu sedã médio Jaguar XE - veículo concorrente do Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.

Jaguar XE

O Jaguar XE 2015 entrou em produção na fábrica da Jaguar em Solihull, no Reino Unido. O XE marca o retorno da empresa ao segmento de entrada do mercado premium.

Jaguar XE

Para enfrentar a concorrência dos rivais alemães, o XE adota uma plataforma com uso intensivo de alumínio e motores de alta eficiência.

Jaguar XE - interior - painel

Há um 2.0 L Ingenium diesel quatro cilindros com potência de 163 cavalos e 380 Nm de torque, e outra opção de 180 cavalos e 430 Nm de torque.

Jaguar XE - interior - painel

No caso dos motores à gasolina, temos um 2.0L de 200 cavalos e 280 Nm de torque, bem como outro com 240 cavalos e 340 Nm de torque.

Jaguar XE - produção iniciada

O modelo mais esportivo adota um V6 de 3.0 litros supercharged com 340 cavalos e 450 Nm de torque.



Apesar de não contar com confirmação oficial, o Jaguar XE é cotado para ser produzido no Brasil.

Jaguar XE

Antes, porém, chega importado, ainda este ano.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O carro é incrível, resta ver se o preço não será incrível também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que apesar da proposta do carro em concorrer com o Série 3, acho que o preço dele vai ser muito acima dos concorrentes.

      Excluir
  2. Pelo contrario! Um XF que é concorrente da serie 5 e Classe E, custa de 10 a 15% abaixo. XF Premium Luxury a pedida é 219mil contra 245mil de uma 528i, com mesma potencia e opcionais semelhantes, fora a versao Sport Luxury de 199mil que nao tem concorrentes.
    Um XE deverá custar o mesmo que uma 328i e 335i, e quem ja teve um sabe da qualidade de construcao impecavel, e aquele acerto de suspensao unico, macio mas seguro e estável, e nas novas gerações virá mais leve, que sempre foi o problema dos projetos Jaguar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc esta viajando na maionese
      ele é sim um concorrente da serie 3 e do MB C180
      vc precisa reavaliar seus conceitos
      O que define é pelo tamanho e motor, nº de cilindros, são varios fatores

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem