O Novo Golf conquistou o bicampeonato na premiação Best Cars, concedida pela Revista Carro e Carro Online, da Motorpress Brasil Editora. O modelo Volkswagen foi o preferido dos leitores da publicação e do site, sendo considerado pelo segundo ano consecutivo o melhor hatch médio entre os veículos à venda no mercado brasileiro. A premiação foi realizada na noite do dia 26/03, em São Paulo.

VW Golf 2016

O Novo Golf é oferecido no mercado brasileiro nas versões Comfortline, Highline e GTI. Os motores utilizados no Novo Golf são exclusivamente TSI, turbocomprimidos e com injeção direta (quatro cilindros, com quatro válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas no cabeçote).

VW Golf 2016 - interior - bege

As versões Comfortline e Highline trazem o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse motor pode ser combinado à transmissão manual de seis velocidades ou à transmissão automática DSG de 7 velocidades, com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante – shift paddles). Independentemente da transmissão e da versão, o Novo Golf com motor 1.4L TSI acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.

VW Golf 2016

O Novo Golf GTI é equipado com um avançado motor 2.0L TSI gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. Acoplado à transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic e aletas no volante (shift paddles), o conjunto mecânico do Golf GTI comprova sua eficiência em número: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 244 km/h.

VW Golf GTI

O Novo Golf foi o primeiro carro a receber cinco estrelas na proteção para adultos e crianças pelo Latin NCAP, organização independente latino-americana de proteção ao consumidor. O prêmio foi concedido à sétima geração do hatchback fabricado no México, que traz conteúdo de itens de segurança compreendendo a robusta estrutura da carroceria, combinação de cintos de segurança efetiva, bancos inovadores e sete airbags de série.

VW Golf GTI - interior

Criado em 1996, o concurso Best Cars conta com a participação dos leitores da Revista Carro, que elegem os destaques do ano – entre modelos e marcas –, por meio dos cupons encartados nas edições. Desde 2007, o concurso Best Cars faz parte da premiação promovida pelo Grupo Motorpress International em diversos países europeus por meio de publicações como Auto Motor Und Sport (Alemanha), Auto Hoje (Portugal), Automovil (Espanha) e L’Automobile (França).

41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não precisa mais mostrar prêmios do Golf Mk7. Já tem umas 790 matérias de prêmios nacionais e internacionais desse carro. Todo mês ele ganha um...
    Mas o carro é o bicho mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Esse importado do méxico com freio de mão manual é tenso, alemão é outro nível não adianta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da proxima vez que vc for comprar um carro compra só o freio elétrico de mão pq o resto parece não interessar.

      Excluir
    2. sempre tem alguém achando um mísero defeito...

      fazendo uma analogia: anos atrás era horrível o carro que não tinha ar-condicionado e, hoje, é horrível o carro que não tem ar digital ou bi-zone..

      vai entender.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkk boa Thyago! Concordo contigo Daniel, hoje muitos escolhem médios pelo AC (geralmente os mais entendidos do que estão comprando).

      Excluir
    4. Concordo com o Felipe. O freio de mão é retrocesso. Isso não retira as demais inúmeras qualidades do carro, não precisa ninguém ficar nervosinho. E a analogia é absolutamente falha. Você está comparando um retrocesso a um avanço.

      Excluir
    5. Um freio de mão elétrico não é melhor que o manual. Essa alteração foi os EUA que fizeram questão não se sabe por que, por questão de custos ou por gosto mesmo. Agora é chato vc ficar critiando algo tão idiota, ja que todos os seus concorrentes com excessão do i30 tem freio manual que nunca fez mau a ninguém. Isso não é um defeito só é um requinte que foi retirado.

      Excluir
  3. Pena que não tenho condições para comprar um. Já na versão 1.4 é um carro diferenciado se comparado aos seus concorrentes. A chegada da versão 1.6 normal, apesar de possibilitar serem normais ter acesso ao carro, não terá nada demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf não é um carro, é uma nave; não interessa se a motorização é 2.0 T ou 1.4 T ou 1.6 aspirado, sempre será um Golf, o melhor hatch fabricado no mundo.

      Excluir
  4. O Golf é o melhor Hatch medio a venda no nosso pais disparado, como já disse em outro link , a Volks pode se dar o luxo de ficar sem atualizar o modelo por uns 4 a 5 anos que ele continuara sendo uma das referencias no mercado, tanto em design(acho esse estilo "sóbrio" do mesmo bem bonito), acabamento, desempenho e segurança. A Volks esta de parabéns pelo belo carro que tem, que apesar de ter perdidos alguns "mimos" em relação ao Alemão, o Golf continua a ser o melhor do mercado, pode não ser o mais vendido mas o melhor ele é, pois nem sempre vender mais significa ser melhor!!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda tem quem compre HR-V e Corolla e enche o peito pra falar eu tenho um rrronda ou torolla... Assim mesmo rosnando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk...Entrou para a familia um Altis 2015.
      Na garagem, colocamos ontem o Golf Comfortline 2015 alemão ao lado do Corolla Altis. Conclusão, é simplesmente abismal a diferença (externamente) dos materiais utilizados num carro e noutro. No Golf é tudo, absolutamente tudo, de qualidade superior (maçanetas, chapas, grade frontal, espelhos retrovisores, faróis, rodas, etc). Nitidamente nota-se que o Corolla usa materiais inferiores (custa menos pra fabricar) que o Golf. O Corolla Altis não vale quanto pesa; façam o teste, coloquem um ao lado do outro e saiam examinando no detalhe os componentes similares, vão ficar impressionados (mas não surpresos) como eu fiquei tamanha a diferença em favor do Golf.

      Excluir
    2. Por essa e outras, o Golf vai continuar levando todos os premios de qualidade/ design, mesmo tendo sido lançado há mais de dois anos na Europa, e como foi dito aqui, não precisa mudar nada nos próximos 3 ou mesmo 5 anos pra continuar tecnologicamente e estilo a frente da concorrência.

      Excluir
    3. Uma pessoa que prefere comprar um Corolla Altis( 100 mil) ao invez de um Golf highline só pode ser muito apaixonado pelo Corolla , ou simplesmente adorar rasgar dinheiro, simplesmente chega a ser uma blasfemea colocar o Golf e o Corolla no mesmo comparativo. Eu mesmo se tivesse esse dinheiro colocaria mais uns 4 mil e compraria um Golf Highline com pacote Exclusive, muito mais muito mais carro que o Corolla em tudo, ou melhor ainda, comparia um Highline com pacote elegance com teto e ainda iria sobrar um grana, não tem como comparar agua com vinho!!!!!

      Excluir
    4. E se tiver família ? Vai comprar uma carrocinha pra colocar no golf ?
      Cada um com suas priopridades.

      Excluir
    5. Não. Pega um Jetta TSI, que tem mais porta-malas, mais espaço interno, mais espaço traseiror, motor infinitamente melhor, mais segurança (Top Safety Pick+) que o Corolla.

      Excluir
    6. Pra ter que colocar podium ? No monomotor?...
      Esse jetta é um carro incrivel mas pro brasil não dá.
      A não ser que lancem o 1.4 flex.

      Excluir
    7. Não. A Volkswagen já afirmou que o Jetta TSI está preparado para usar gasolina com 27% de etanol. E o Golf TSI também:

      http://www.car.blog.br/2015/02/vw-golf-e-jetta-tsi-podem-usar-gasolina.html

      Então, Jetta TSI bem superior ao Corolla Altis.

      Excluir
    8. Tecnicamente o Corolla atende melhor ao público brasileiro, isso é, os "argumentos" do Corolla são melhores que os do Golf para o consumidor brasileiro, tanto é que aqui o Corolla vende muito mais do que qualquer hatch médio, o mesmo vale lá nos EUA. Além do mais, a manutenção do Golf é bem mais cara, o seguro é mais caro, o espaço-interno é menor a desvalorização/revenda com o passar dos anos tende a ser maior, o Golf tem mais coisas para vir a dar problema e o número de reclamações do Golf me parece ser maior também. Mas eu particularmente prefiro um Corolla Altis a um Golf Comfortline.
      Carlos, Jetta Highline com mais espaço interno? Eu não teria tanta certeza disso não, vale lembrar que o túnel central do Jetta é altíssimo já o do Corolla é plano. Quanto a segurança, não se engane, o Jetta que recebeu Top Safety Pick+ foi o "Novo" Jetta porque o 14/14 por exemplo recebeu a mesma nota do Corolla.

      Excluir
    9. Caro Lourenço!!

      Nessa situação de comparação tenho que concordar com o Carlos, entre um Corolla altis e o TSI, iria sem duvido no Jetta TSI, muito mais carro que o Corolla Altis em tudo e o preço bem similar, sobre o Golf não atender família isso é lenda, visto que no meu caso sou eu minha esposa e dois filhos, então todos iriamos muito bem confortável num Golf e seu porta malas seria o suficiente, logico que o melhor seria ter um Sedan, mas ai ja cai no que eu comentei, nessa situação iria facil no Jetta TSI, um verdadeiro monstro do asfalto e alem disso muito mais seguro que o Corolla e com conforto similar.Se coloca-se em pauta o Corolla XEI, iria de Focus titanium ao invés dele, ou seja, respeitos os que gostam e tem o veiculo da Toyota mas ai querer falar que ele é o melhor já acho um erro!!Abs

      Excluir
  6. Amigos, somente para reflexão:

    Golf highline com pacote Elegance + teto + DSG = 87.000
    Audi A4 sedan = 89.000
    Corolla Altis = 99.990

    Podemos ver que nenhum desses carros são baratos, o preço do Corolla chega a ser ridículo. Achei o golf nessa configuração com esse preço na Disbrave de Brasília, semana passada, que embora não esteja barato, o preço está bem abaixo do preço sugerido pela VW.
    .
    A minha pergunta é, por 3 mil a mais compensa pegar o Audi ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que vale o Audi porque esse A4 de 89k é muito pelado. Não tem nem ar digital, não tem revestimento em couro, não tem volante multifuncional, não tem sensores de estacionamento nem os traseiros.
      O Golf Elegance é muito mais completo, com muito mais itens, o motor do Golf é mais potente, o interior mais sofisticado, e etc.
      Golf é a melhor opção desses todos aí.

      Excluir
    2. Valeu pelos esclarecimentos Carlos. O preço do golf aqui em Brasília está variando bastante, em uma concessionária diferente, achei a mesma configuração desse golf por 87 mil, só que a versão era a conftline. Sim, eu consegui achar um conftline e um highline pelo mesmo preço e com os mesmos pacotes, o que torna o highline bem mais interessante.

      Excluir
    3. Acho que confundiram... É o A3 sedan por 84,990

      http://www.car.blog.br/2015/03/audi-open-haus-2015-desconto-de-ate-r.html?m=1

      Excluir
    4. Aonde estão sendo praticados esses preços do a3 sedan ?

      Excluir
  7. Realmente, comparar Corolla com Golf, não dá!
    Meu irmão tem um GTI alemão e meu tio um Corolla Altis e, realmente, como disse um colega acima, a diferença é "abissal"!
    Não vejo como um comprador de um Golf pensar, sequer, em trocá-lo por um Corolla!
    Sem chance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me leve a mal mas tbem não acho que se deva comparar corolla com golf pois são veículos destinados a pessoas diferentes e com proposta diferentes porque quem compra corolla jamais irá comprar um golf ou qualquer outro vw o máximo que vai aceitar como segunda opção é o civic e já quem compra golf só interessa o golf msm.

      Excluir
  8. Que bom seria se todas as montadoras tivessem a fidelidade que tem os consumidores de civic ou corolla nem precisariam fazer propaganda e só como curiosidade tenho um tio que desde 94 qdo comprou o seu primeiro corolla um modelo dx até hoje só teve corolla e até hj já teve 5 corollas desde 94 até o atual um xei 2014 e se trocar com certeza vai ser por outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tradição da Toyota é que manda. O painel do Golf pode ser feito em ouro que um cconsumidor tradicional de um Corolla não vai querer.
      Há vários aspetos que deixam o Golf muito a frente do Corolla, mas enfim...
      Estou frequentando menos o blog, mas vejo que alguns fakes ainda continuam comentando por aqui...

      Excluir
  9. Concordo com o Carlos, precisa dum sedã top, vai de Jetta TSI ou Audi A3. Sem medo de errar.

    Desvalorização do Golf? Hoje, se eu quiser agora, vendo o meu Golfão TSI usado pelo valor da NF de out/2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema agora é você bancar um A3 Sedan, seguro, IPVA, manutenção, revenda super difícil, desvalorização que será alta e por aí vai. O mesmo vale para o Jetta, a manutenção do Jetta Highline também é caríssima. Quanto ao Golf, sejamos honestos, o Golf vai se tornar um carro de "mano" com o passar do tempo, o Golf tem muita tecnologia embarcada mas e quando essa tecnologia começar a dar defeito?? Imagine o preço das peças? Vai ser nessa hora que você vai ver muito Golf a venda e sem ninguém querendo comprar. Eu sou um grande fã do Golf mas temos que reconhecer que o Golf daqui uns anos se tornará um mico.

      Excluir
    2. Na Duvida, o A3 sedan foi lançado outro dia, hoje não sabemos nada sobre revenda e custo de peças (se for preciso trocar, que duvido). O seguro do Audi realmente não sei e não tenho ideia ou se está na faixa <3k ou >3k (meu cut off para seguro de automóvel), um Civic hoje é 3k ou mais. O Golf 7 é <3k. O Jetta TSI está há mais tempo e nada até hoje de manutenção além de filtros e lubrificantes. A tecnologia embarcada do Golf 7 não tem motivo para quebrar (vc leu o teste 60 mil km da 4Rodas?). Se eu não trocar por um GTI pretendo ficar muito tempo ainda com meu TSI, sem medo, tudo nele é de primeira linha. Carro de Mano? Isso há dez anos poderia ser. Hoje os Golf 7 estão na mão de homens de negocio ou profissionais liberais na faixa etária de 35 a 55 anos. Só vi um TSI vermelho com rodas aro 18 ou 19 que parecia ser de Mano. O padrão hoje é outro.
      Mas para quem não curte automóveis e precisa dum bom sedan, concordo que um Corolla atende e muito bem. Contudo, pagasse muito caro pelo pouco que este carro oferece. Eu iria de A3 sedan. Sds

      Excluir
    3. Outra vantagem do Jetta TSI e Audi A3 sobre o Corolla Altis, o cambio DSG, quem guia carros com o DSG não quer saber de CVTs, é outro mundo.

      Excluir
    4. Concordo com o na duvida acelera,pois não dou mais uns dois anos para o golf virar carro de mano aqui em sp msm já ando vendo alguns com rodões entre outros acessórios não originais,o próprio jetta tsi tem mais status que qualquer golf.

      Excluir
    5. Sem contar que a dianteira do golf sem os leds e o xenonio fica identica ao de um gol power.

      Excluir
    6. Não me lembro em qual edição da Quatro Rodas porém lembro que saiu o preço de algumas peças do A3 Sedan e não é nem um pouco animador. As peças dele chegam a ser mais de 3 vezes mais caras do que as do Corolla. Quanto a revenda, carros de marcas premium (BMW, Audi e Mercedes por exemplo) costumam ter uma revenda mais difícil e uma desvalorização maior. O seguro também é caro, segundo a Quatro Rodas o seguro ficou em mais de 7 mil reais. O do Golf pelo o que eu andei lendo realmente não é tão caro assim. Sim, o EA888 é um motor bem confiável, mas eu ainda tenho um certo receio com esses motores turbo, imagino que daqui 10-20 anos esses motores seram rejeitados pela falta de informação dos mecânicos, peças difícies e caras. Se tratando de eletrônica eu também fico com um pé atrás, sem dúvidas o Golf é um carro de primeira. Minha intenção não é desmerecer o carro nem nada do gênero, inclusive amanhã talvez eu devo fechar negócio em um Golf Highline DSG se tudo der certo, hoje fui na Recreio aqui de Belo Horizonte pois o preço do Golf me pareceu interessante, o preço é de R$84.900,00 e pelo o que o carro oferece é um preço muito bom. Amanhã talvez se tudo der certo devo ir lá e fechar negócio com o vendedor.

      Excluir
  10. Golf é a melhor opção de compra de carros até R$ 90k
    Não existe nenhum carro no país atualmente que chegue aos pés de um Golf Highline e que custe menos de R$ 90k
    Meu amigo possui o modelo alemão. É simplesmente um sonho de consumo aquele carro. Assim que achar um semi-novo, vou fazer uma oferta na hora!

    ResponderExcluir
  11. Golf elétrico assume liderança nos carros elétricos.
    http://www.verdesobrerodas.com.br/2015/04/volkswagen-e-golf-eletrico-assume.html

    ResponderExcluir
  12. Comprei um Golf TSI pacote elegance prata, sem teto.
    Paguei R$ 90.000 (aproximadamente pois foi na base de troca)
    Carro anterior Jetta TSI 12/13.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem