A Volkswagen do Brasil convoca proprietários de Fox e CrossFox 2015, fabricados de 3 de fevereiro de 2014 a 21 de janeiro deste ano, para substituir o volante com comandos multifuncionais.

Novo VW Fox 2015

Segundo a empresa, foi constatada a existência de peças com dimensões fora das especificações de projeto no sistema de fixação do volante.

Novo VW Fox 2015 - interior

Com isso, há risco de perda de controle da direção, podendo causar acidentes com danos físicos aos ocupantes dos carros e a terceiros.

Novo VW CrossFox 2015

Os veículos envolvidos têm numeração de chassis (não sequencial) compreendida entre F4000024 e F4900425.

Novo VW CrossFox 2015 - interior

O tempo estimado de reparo é de uma hora. Informações adicionais podem ser obtidas no telefone (0800) 019-8866 ou site www.vw.com.br.

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. kkkkkkkkkkk, li aqui outro dia um post que dizia que esse volante era a referência do merdaco. Isto é, o modelo a ser seguido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo. O melhor volante do mercado.
      O recall afeta uma peça de fixação que está fora da especificação de projeto.
      Aliás, o recall só mostra a competência do controle de qualidade da VW, que consegue identificar até mesmo uma pequena peça fora de especificação.

      Excluir
    2. Recall realmente mostra a competência do controle de qualidade, no entanto, expõe as falhas do processo de produção. Infelizmente, nos últimos anos, praticamente todas as montadoras têm realizado diversos recalls em maior ou menor escala.

      Excluir
    3. Significa que a VW está fabricando carros como a FORD, sem qualidade, que após ser colocado no mercado apresenta vários erros na montagem. Cadê que o HB20 teve algum recall? nenhum, porque tem um rígido controle de qualidade. VW deveria aprender com a Hyundai Motor Brasil!

      Excluir
    4. Então, se recall fosse sinal de competência no controle de qualidade, a GM teria os melhores produtos do mundo.

      Excluir
    5. Lá vem outro fanboy só que dá Hyundai!

      Excluir
    6. Eu ja tive GOL, POLO, FOX e agora mudei para Hyundai, posso afirmar que fiz a melhor escolha, pois desses carros nenhum tem a mesma qualidade de um carro da Hyundai, fora o motor 1.6 8v super defasado, beberrão e sem desempenho.

      Excluir
    7. Carlos você não tem jeito mesmo. Pelo seu raciocínio todas montadores são hiper competentes. Porque todas fazem recalls. A coisa funciona assim, os caras projetam testam e tals. Começam a vender e os zés manés compradores fazem dos testes finais, sem receber, na verdade pagando pra testar.
      Se der xabú os caras chamam recalls. A moral da história é que todo carro tem uma sonda Pitot que um dia vai congelar.
      Agora Carlos você lembra do recall que a justiça "obrigou" a VW fazer no FOX? Aquele do banco trazeiro que guilhotinava dedos? O justiça obrigou pq a ciosa VW negou até o fim o problema.

      Excluir
    8. Recall significa que a indústria incompetente colocou um produto que causa risco à integridade física do consumidor. Não significa, nem de longe, competência do controle de qualidade. Em 2008 o Fox decepava dedos, hoje solta o volante, amanhã deve vir com assento de ejeção do motorista.

      Excluir
    9. pois é, 1 ano depois eles identificam a falha, muita competência mesmo

      Excluir
    10. Entao quer dizer que a empresa que não faz recalls e a melhor e isso?Todas as empresas tem falhas de projeto e Recall não é bom, mas convenhamos, pelo menos a VW falou em recall antes que alguma vida seja perdida e passar por varios processos judiciais sem contar que vai sujar a marca VW.Agora tem empresas aqui no Brasil que eu não quero mencionar o nome que mesmo após vários acidentes, em que as roda saiam voando, nunca foi capaz de detectar o problema antes que o mesmo acontecesse, e só fez o recall pq foi obrigado judicialmente. Recall todo ele e ruim, mas pelo menos esses estão sendo feitos antes que algo aconteca

      Excluir
    11. Então ta fala ai dos centenas de motores fundidos da Volks, que a mesma não aceitou fazer recall!!!E também o caso do Fox decepador de dedo que a mesmo colocou a culpa nos consumidores!!!É realmente a Volks respeita seus consumidores, seja menos fan boy e aceita que doí menos!!!

      Excluir
    12. dont feed the troll...
      foi feito o recall e nao foi por qualidade... se tivesse, nao teria o recall....
      pelo menos dessa vez houve respeito e foi feito recall, diferentemente dos motores q fundiram, decepa dedos, etc...

      Excluir
  2. VOLKSWAGEM VOCÊ CONHECE VOCÊ CONFIA. DEPOIS FALAM MAL DO HB20. 2 ANOS E 5 MESES SEM RECALL, PARABÉNS HYUNDAI PELO CONTROLE DE QUALIDADE COREANO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/10/11/hyundai-caoa-faz-recall-de-65-mil-carros-no-brasil-por-falha-na-frenagem.htm

      Excluir
  3. Qualquer versão com o motor msi hoje custa mais de 48, nem conto motor 1.0 e a carroça 1.6 que existe desde 1990, 48k e você perde a direção, ai complica as coisas ....

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Pagou quanto nelle Christian?Griffe é show de bola. Dá as especificações dele e valor.

      Excluir
  5. Tecnologia da VW. Volante móvel. Você sai do carro e o volante vai junto.

    ResponderExcluir
  6. Vai começar novamente aquela lenga lenga de trolls pró VW se logando com mais de uma conta?

    Está complicado evoluir, pois a melancia no pescoço não foi o suficiente para tentar de todas as formas querer ser notado por todos?

    "Eita povinho carenti"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estiver incomodado,dê argumentos,debata,retruque e dilua seus comentários,não reclamando,e se incomodando com argumentos concretos e fundamentados.A turma do "achismo"está ai,se a VW te incomoda é sinal de hater que não tem fundamento para debater sobre a responsabilidade de uma empresa seria,que presa pela satisfação de seus clientes,com automóveis da VW é assim mesmo hater,até errando a VW acerta,pois esse logo é um dos mais valiosos do mundo,presar por ele é primordial,se você duvida,sinta-se à vontade em puxar sua carroça...

      Excluir
    2. Excelente comentário caro Five, é sempre assim quando é racall de outra marca chove-se em cima de criticas e outras coisas ridículos que os fan boys da Volks gostam de digitar, agora quando é um recall da Volks , isso ai é um bem pois com isso a Volks demostra o quanto é "a melhor melhor montadora do mundo", faça que nem eu caro Five se divirta dessa lenga lenga que esses fan boys digitam por aqui!!!!

      Excluir
    3. Tenho um palio Sporting sim, comprei com meu dinheiro diferente de um babá ovo que no máximo deve andar de ônibus ou "magrelinha", e fica se achando o máximo num blog. Meu carro pode não ser o melhor dos carros mas te garanto que não é nem um décimo disso que você citou nesse seu comentário infelizmente, só uma dica amigo compre um carro primeiro melhor depois se você tiver condições mentais pra falar coisas aceitáveis venha e fale suas asneiras ridículas, pois isso que você acha ou deixa de achar não me importa em nada!!!!

      Excluir
    4. E outra obrigado por me fazer rir tanto, com esse seu comentário Hilário!!!! Kkkk

      Excluir
    5. Tenho um palio Sporting sim, comprei com meu dinheiro diferente de um babá ovo que no máximo deve andar de ônibus ou "magrelinha", e fica se achando o máximo num blog. Meu carro pode não ser o melhor dos carros mas te garanto que não é nem um décimo disso que você citou nesse seu comentário infelizmente, só uma dica amigo compre um carro primeiro melhor depois se você tiver condições mentais pra falar coisas aceitáveis venha e fale suas asneiras ridículas, pois isso que você acha ou deixa de achar não me importa em nada!!!!

      Excluir
  7. Carlos, melhor um carro com volante móvel, do que um carro de caixinha de cereal como onix, hb20, palio e outros mais.

    ResponderExcluir
  8. Deixando as brincadeiras de lado, tanto gm como vw atualmente pecam por uma melhor qualidade. Antigamente gm e vw eram referencias, infelizmente hoje não mais, gostando ou não os coreanos estão atropelamento a concorrência.

    ResponderExcluir
  9. só nesse mundo que o recall é sinonimo de qualidade....
    nao confundam respeito com qualidade... recall é respeito em admitir a falha e corrigi-la antes de causar algum dano....
    qualidade é um projeto sólido e com o minimo de recall possivel....

    ResponderExcluir
  10. tecnologia de ponta. F1 tbm saí o volante certo? kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. VOLKSWAGEN CONVOCA PROPRIETÁRIOS DOS

    VEÍCULOS NOVO FOX E NOVO CROSSFOX

    A Volkswagen do Brasil está convocando os proprietários dos veículos abaixo relacionados a comparecerem a uma concessionária da marca para substituição do volante de direção, com controle multifuncional, dos modelos Novo Fox e Novo CrossFox (ano modelo 2015).

    A empresa constatou a existência de peças com o dimensional fora do especificado na região de fixação do volante de direção, que pode ocasionar a perda de controle do veículo, com risco de acidentes. Essa convocação abrange 3.785 unidades, conforme intervalo não sequencial de numeração de chassi abaixo. Para a substituição do volante de direção, com controle multifuncional, o tempo estimado é de uma hora. O serviço realizado na concessionária para esta ação é gratuito.

    A Volkswagen adota estas medidas para garantir a segurança e a satisfação de seus clientes. A empresa também está enviando cartas aos proprietários dos veículos envolvidos nesta ação. Além disso, coloca à disposição a Central de Relacionamento com Clientes pelo telefone 0800-0198866. O site da empresa www.vw.com.br também dispõe de informações e esclarecimentos sobre o assunto.

    MODELOS


    CHASSIS NÃO SEQUENCIAIS


    ANO MODELO

    Novo Fox

    Novo CrossFox


    F4000024 a F4900425


    2015

    ResponderExcluir
  12. A palavra "RECALL", bonita em sua pronúncia, teve seu conhecimento disseminado em massa quanto o Fiat Tipo tinha risco de incendio, aqui no Brasil.
    Estava Eu pensando em enviar para o CARBLOG uma sugestão de manter uma coluna fixa "para o/com o nome de" RECALL DO MES...mas pelo visto é melhor mudar para "RECALL DA SEMANA"...mas deixem a possibilidade para ser do DIA!!!

    Vamos ver se durante os noticiários da noite de hoje, não vem mais algum.

    ATENÇÃO: quando voce for comprar um carro OKM agora, pergunte antes ao vendedor se o RECALL JÁ VEM DE SÉRIE!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem