A Ford do Brasil fechou em fevereiro mais um contrato de fornecimento de milhares de unidades do Ford Ka para a locadora de veículos Localiza, conseguindo, assim, turbinar as vendas do seu compacto de entrada no mês.

Novo Ford Ka 2015

Com o fechamento do contrato, a Ford licenciou cerca de 2.000 unidades do Ka em apenas dois dias em Minas Gerais, sede da Localiza, fazendo do seu modelo o mais vendido no mercado mineiro no mês de fevereiro.

Novo Ford Ka 2015

Este novo contrato de fornecimento de milhares de unidades do Ka para a Localiza não é novo, visto que a Ford firmou uma parceria "estratégica" com a essa locadora logo no lançamento do modelo (veja aqui), em setembro.

Novo Ford Ka 2015

Com a medida a Ford evitou uma queda ainda maior de vendas do Ka em fevereiro, que, mesmo com o licenciamento em massa para a locadora, apresentará retração de cerca de 20% relativamente a janeiro.

Novo Ford Ka 2015

As vendas diárias do Ford Ka, excluindo-se as registradas nos dias 25 (675 unidades) e 26 (1.453) - quando ocorreu o licenciamento para a Localiza -, estão em torno de 250 unidades - nível mais baixo que o de seus principais concorrentes - Palio, Onix, Gol, Uno e Up!.

85 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vi bastantes KA no pátio da Localiza do aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre.
    Nas ruas é fácil reconhecer quando o carro é de aluguel da Localiza. Geralmente são da cor prata e usam placas de Belo Horizonte.
    A Localiza de Porto Alegre costuma vender seus carros com um ou dois ano de uso. Os seminovos da Localiza. Muitas vezes carros com menos de 15 mil km e por um preço menor do que de mercado. Pode ser uma oportunidade pra quem quer comprar um KA por um preço mais acessível daqui a alguns meses.
    Já comprei um Gol G4 dos seminovos da Localiza uma vez, com apenas 10 mil km, não tive problemas com o carro.
    Na locadora Unidas, tem alguns Volks UP, mas bem menos que os KA da Localiza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esses semi-novos dela são bons no geral e sempre tem preço abaixo do mercado, os carros de hoje em dia aguentam mais porrada que os de antigamente então não deve ser dificil achar um modelo bom.

      Excluir
    2. ai que o bixo pega
      as revisões são a pior coisa, na realidade é só trocar o óleo e algumas coisas
      eu ja trabalhei em empresas que alugavam os carros
      eles não corrigem os defeitos, se vc reclama muito simplesmente eles trocam, além que os carros vão apresentando vicios, pois se é alugado o motorista não toma o mínimo cuidado
      numa empresa éramos em 03 gerentes e tinhamos um carro cada , o da adiministração, simplesmente andava no limite = resultado atropelou as valvulas e foi entregue o carro e pegou outro, quando não muito pegava o que eu dirigia e entregava esbugalhado, pois o que eu dirigia era alugado , mas fazia questão de cuidar bem
      e resumindo carro que muita gente dirige não fica legal
      aqui perto em sorocaba/SP tem uma revenda de usados da localiza o preço é interessante mas p vc usar pelo menos uns dois anos não é aconselhável

      Excluir
    3. ah esqueci tinha uns palios da Obra da Bahia que ficaram tão esbagaçados que nem compensava trazer p o Sudeste

      Excluir
    4. Não vejo problema da Ford vender "milhares" de Ka para frotistas. É mais uma prova de que o carro agradou o consumidor. O próprio ex-líder Gol tinha essa carta na manga para alavancar suas vendas, mas hoje o consumidor migrou para carros mais espaçosos, econômicos e esteticamente mais bem resolvidos.

      Excluir
    5. Não vejo nenhum demérito do carro ser vendido para locadoras.
      A própria Volks sempre vendeu Gol pra locadoras e nem por isso o carro sofreu alguma rejeição. A Fiat faz isso com Uno e Palio. A GM com Celta.
      Provavelmente foi um bom negócio pra Localiza (que deve ter conseguido bons descontos pela quantidades de carro que comprou) e para a Ford (que conseguiu vender bastante e colocar seu carro entre os primeiros na lista dos mais vendidos).
      Ou alguém acha que Volks, Fiat, GM e outras não iam querer um negócio desses?

      Excluir
  2. Pois é André tive um Palio comprado na localiza fiquei com ele 6 anos, tudo de boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudecir, fiquei 2 anos com esse Gol. Depois troquei por um Fiesta Rocam novo.
      Meu irmão teve um Celta comprado da Localiza, e tbm não teve problemas.

      Excluir
    2. Fim do ano passado o gol fez o mesmo e foi considerado "Fênix". Deveriam dizer naquela matéria o motivo de o gol estar vendendo tanto, assim como nessa matéria do ka.

      Excluir
  3. Venda é venda, não importa a origem!
    Vendeu, emplacou, registre-se na Fenabrave e.....PONTO!
    Mérito da Ford por conseguir vender, em plena crise, mais de 2.000 unidades de seu Ka.
    O resto é blá, blá, blá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Que bobagem ficar nessa discussão infundada de quem vende mais ou menos para frotistas ou consumidores finais. A empresa quer vender e pronto! Ou alguém acha que a VW não gostaria de vender um caminhão de gol ou Up para as locadoras?

      Excluir
    2. Também acho bobagen. Coisa de quem não entende de carro ou de veio tosco que não gostava de carro 4 portas. Aqui onde moro vejo várias auto-escolas com o up! e não vejo ninguém desmerecer o carro, assim como acontecia na época que esses lugares compravam bastante celta e palio.

      Excluir
  4. Parabéns à Localiza e parabéns à Ford. Duas empresas referência em seus respectivos ramos!!!

    A propósito, aqui na minha cidade nas auto escolas só tem Up! Parabés à VW também por ter quem ache seu carro um ótimo produto para sua empresa!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, venda é venda, daqui a pouco carlos e cia vem dizendo que o carro é um mico e que não vende, só vende pra frotistas, pessoa jurídica, locadora e etc...

    ResponderExcluir
  6. Preocupante o fato de a Ford ter que recorrer a venda de baciada a preço de banana do Ka para locadoras...justo de um carro que acabou de chegar ao mercado.
    A venda de baciada a preço de banana de um projeto tão novo e com custos de desenvolvimento não pagos não é nada animadora, pois é um tipo de venda para fazer volume, e não lucros.
    Não podemos nos esquecer que a Ford deu um prejuzão de 1 bilhão em 2014...e continuando assim, vem mais preju em 2015.
    A questão é que a fama de carro de baixa qualidade do Ka está se espalhando...e isso está afastando os consumidores finais do carro.
    E aí os estoques vão ficando abarrotados e tem que ter uma solução: então tome venda de baciada do Ka.
    Observe que a GM não vende o Onix para locadora, a VW também não vende o up! para locadora, pois carros muito novos precisam ser vendidos mais caros para pagar o custo de desenvolvimento.
    Mas o consumidor precisa querer pagar esse preço, e os consumidores finais estão rejeitando o Ka cada vez mais, por causa de sua carroceria desalinhada, acabamento interno que enche de barulho com poucos Km, carro beberrão em cidade...enfim, situação feia para o Ka.
    Já o up! vendendo cada vez mais, e ampliando a liderança no DF, que, por sinal, é a unidade da federação com pessoas mais instruídas e melhor educação, então é um local onde as pessoas tem uma melhor capacidade de análise...e aí, o que vemos: up! vendendo como água, sendo o carro mais vendido.
    Fatos apenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...vendendo como água...."???!!
      Só se for a Perrier francesa, caríssima por sinal

      Excluir
    2. Sim, o up! é o carro mais vendido disparado no DF, bem à frente do segundo colocado, e a distância está se ampliando ainda mais. Tá vendendo muito o up! em Brasília.

      Excluir
    3. Sim, o DF vai carregar as vendas do Up para mais de 10 mil por mês, continua no teu sonho aí.

      Excluir
    4. Vocês ainda dão bola para esse sujeito! Ignorem...

      Excluir
    5. Quanto mimimi esse Carlos fala, meu Deus nada de útil!!!!Aff

      Excluir
    6. Meu, esse Carlos não é normal. Os únicos carros bons para ele são os Volks. A Volks só sabe imitar a Fiat aqui no Brasil. A Saveiro todo mês levando surra da Fiat Strada. E eu tenho um Ford, tá!

      Excluir
    7. Leva um surra nas vendas porem a saveiro e muito mais carro que a strada, um carro completamente antigo e muito ultrapassado.

      Excluir
    8. A saveiro tb nao é uma grande modernidade....

      Excluir
    9. A saveiro tb nao é uma grande modernidade....

      Excluir
    10. Lembro de uma venda do Up! para uma locadora e esse mesmo Carlos disse que empresas de locação escolhiam os carros mais economicos e com menor manutenção e blablabla, agora pelo visto mudou de ideia...

      Excluir
    11. Pra variar mais uma diarreia mental do senhor Carlos....

      Excluir
    12. É como lembrou o Arthur, ele mesmo acaba se contrariando, quando não distorce a realidade.

      Excluir
  7. Vou comentar esse tópico, copiando um comentário do Carlos de maio de 2014. Façam suas considerações:
    "carlos4carros7 de maio de 2014 00:07
    Mais uma prova da superioridade do up! sobre seus concorrentes.
    As locadoras escolhem carros com base em critérios objetivos, que levam em consideração custo de manutenção e reparos, além de economia e durabilidade.
    E sabemos que o up! é bem superior à concorrência nesses quesitos, então tem tudo para ser um sucesso nas vendas de frotistas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Pacheco . . . ótimo trabalho! kkkkkkkk O problema é que um comentário desse não consegue sobreviver por muito tempo.

      Excluir
    2. Kkkkk. Começo a achar q o Carlos não existe, é só um personagem criado por alguém do blog para puxar o saco da VW, descaradamente.

      Excluir
    3. Como disse esse cara só fala besteiras, muito mimimi pra quem se alto considera conhecedor de automóveis!!!!

      Excluir
    4. Aí Paulo, com certeza, é só um personagem para aumentar o debate.

      Excluir
    5. Aí Paulo, com certeza, é só um personagem para aumentar o debate.

      Excluir
    6. Não duvido que seja mais um troll da internet. Ele mesmo se contraria, isso quando nao distorce a realidade.

      Excluir
  8. Boa Antonio Pacheco,Ka e up! são bons carros,ambos tem suas qualidades e defeitos,mas como o Ka mês após mês vende mais que o up!,isso causa irritação em algumas pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Essas vendas para locadoras são uma ótima forma de divulgação. Cedo ou tarde alguém acaba alugando um carro, daí ao passar 1 ou 2 dias dirigindo um Ka vai acabar conhecendo bem o carro. É como se fosse um test drive, só que o consumidor pagou para fazê-lo.

    ResponderExcluir
  10. A ford deve ter negociado um preço melhor. No brasil não é só qualidade que vende carro, a maior prova disso é o toyota etios, assim como o up ninguém pode dizer que não tem qualidade, muito pelo contrario porem quando você entra no etios olha para o interior do carro e lembra quanto ta se pedindo por ele . . . fica complicado leva-lo pra casa.

    Com o up acontece a mesma coisa, a cada dia que passa o carro vai vender mais e mais porem nunca vai chegar perto do seu real potencial se a vw não mudar o interior desse carro, A aposta que a vw fez nesse carro não foi nada pequena para conviver com esse resultado.

    A vw sabe que pode ate deixar de fabricar esse carro na Europa porem não é esse os planos para com o brasil. Ela pegou um projeto que já estava pronto que poderia fazer apenas as mudanças necessárias para adequá-lo ao nosso mercado e traze-lo para o brasil, na pratica não foi isso que aconteceu, aposta para com esse carro foi tao grande que mudanças muito significativas foram necessárias .

    Volto a repetir . . . se a vw quiser vender esse carro mais do que garrafinha de água mineral em Sao Paulo, é só mudar o interior desse carro e continuar com sua politica de preços. Desse jeito o objetivo de se tornar o segundo fusca no brasil certamente será alcançado.

    ResponderExcluir
  11. É interessante a Ford precisar "bombar" as vendas do Novo Ka com os frotistas. Tanto HB20 como Onix não vendem muito nessa modalidade, além de fazerem restrições, e é incomum que a empresa precise recorrer a contratos com frotistas para conseguir emplacar um modelo tão recente no mercado e não amortizado. A perda de fôlego do Novo Ka é lamentável, pois o carro apresenta ótimo custo benefício e é um produto moderno.

    Espero que o modelo se recupere e consiga se estabelecer sem precisar maquiar suas vendas com frotistas. O engraçado é que todos sempre criticam o fato de o Gol vender bem para frotistas, sempre desvalorizando o veículo e dizendo que o consumidor final não o quer, mas com o Novo Ka aparecem elogios. Estranho é que nunca vi ninguém parabenizando Gol por vender bem para frotistas.

    Entretanto, ambas as empresas tem seus méritos por conseguirem emplacar bem para frotistas seus principais modelos, a Ford com seu projeto moderno, recente e não amortizado, e a VW com seu projeto já antigo e amortizado.

    A Ford firmou parceria com a localiza para toda vez que o Novo Ka estiver caindo, e precisar de uma forcinha para ficar bem colocado no mercado, a empresa o fornece por preços bem atrativos em grande quantidade.

    Engraçado é que a Hyundai limitou as vendas diretas a 5% dos HB20, no máximo, com o fim de manter a lucratividade alta de seu projeto ainda recente. A Ford faz o contrário. Espero que não fechem 2015 com prejuízo de 1 bilhão de dólares na América do Sul, como ocorreu no ano passado.

    ResponderExcluir
  12. Fiz test drive, dias atrás, no Ka e no Up. Adorei o Ford, ficou muito bonito e tem um espaço interno bem bacana. Quanto ao Up, achei muito pequeno, bom dentro e por fóra. E, sinceramente, lí tantos elogios nesse blog que fui esperando bem mais do que ele realmente oferece. Achei o vw gostosinho de dirigir, e só. Simples ao extremo, não me empolgou em nada, nem nesse tal 1.0 que falam que anda mais do que Ferrari (kkkkkk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples ao extremo !! Perfeito e bem observado, é justamente sobre isso que falo, essa simplicidade ao extremo incomoda e muuuuito.

      Excluir
    2. "A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci

      Quem gosta de coisas rebuscadas e cheias de rococó são pessoas de baixa escolaridade, baixa cultura, e QI baixo. Essas pessoas confundem "rebuscamento" com sofisticação, quando na realidade é exatamente o contrário.
      Um dos maiores pensadores de todos os tempos já apontou isso: a simplicidade é o último grau de sofisticação!
      Não é por outro motivo que o up! é líder de vendas no DF e na Europa, locais onde as pessoas são mais instruídas e cultas, e sabem que o rebuscamento é sinal de engenharia de baixa qualidade. Os exemplos estão aí.
      Olhem o Ka e o Uno com seus interiores rebuscados, que ocupam espaço dos passageiros, que peças se soltam em poucos km e montados com baixa qualidade.
      Enquanto isso o up!, com seu interior sofisticadamente simples mostra a competência de uma engenharia do século XXI.


      Excluir
    3. Deste seu comentário, carlos4carros, só restou uma coisa: muita risada. Kkkkkkkkk. Vou me reservar ao direito de nem respondê-lo, e apenas lhe deixar uma dica: troque o seu up! maravilhoso por um "buzão", você deve achar que ele é "o último grau de sofisticação", não é verdade? Abraço, meu querido!

      Excluir
    4. Comentário preconceituoso esse de Carlos4Carros nada haver. Agora concordo que as pessoas confundem design rebuscado\carregado com sofisticação. Muitas vezes esse tipo de desenho e feito pra disfaçar a qualidade. Eu prefiro limpo, direto e simples.

      Excluir
    5. Não da pra ir atras desse carlos pessoal. Se duvidar é um moleque que nem CNH tem.

      Outra coisa: diferente do que falam aqui, a melhor maneira de avaliar na hora de decidir a compra é fazer test drive (de preferência mais de um). Não existe essa de "ah, o carro tem esse comportamento, mas você se acostuma ou aprende depois". Isso é papo típico de vendedor e de quem quer promover a marca. Com o tempo você começa a perceber mais os defeitos e se for algo que incomoda no início, você pega até raiva do carro com o tempo (experiência própria).

      Excluir
  13. O mercado entrou em colapso, números inferiores a quinzena do ano passado no fechamento:

    PALIO
    9.181
    ONIX
    6.885
    FOX
    6.608
    HB20
    6.492
    KA
    6.419
    UNO
    5.928
    GOL
    5.864
    UP
    5.486
    SIENA
    5.016
    PRISMA
    4.739
    FIT
    4.581
    COROLLA
    4.383
    SANDERO
    3.861
    FIESTA
    3.738
    VOYAGE
    3.634
    HB20S
    3.355
    CLASSIC
    2.937
    CITY
    2.727
    CELTA
    2.657
    ECOSPORT
    2.523

    ResponderExcluir
  14. FEV 2014:

    GOL
    14.074
    PALIO
    13.017
    UNO
    10.408
    ONIX
    9.561
    SIENA
    9.329
    FIESTA
    8.912
    HB20
    8.818
    FOX
    8.072
    SANDERO
    6.317
    VOYAGE
    5.788
    PRISMA
    4.938
    CIVIC
    4.018
    CELTA
    3.952
    ECOSPORT
    3.940
    HB20S
    3.819
    COBALT
    3.513
    LOGAN
    3.351
    DUSTER
    3.170
    COROLLA
    3.020
    C3
    2.936

    ResponderExcluir
  15. A população merece os governantes e os carros que temos, pois para Celta e Classic figurarem na lista de mais vendidos, por Deus, quanta estupidez ao adquiri-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual carro você tem? Falar que é estupidez é fácil quando se pode comprar um carrão ou mesmo se dar ao "luxo" de ficar sem carro. Cada uma...

      Excluir
    2. SDS SP, vá me desculpar, mas o valor cobrado pelo Celta é o mesmo pedido pelo UP!, NEw March, Novo Pálio, existem opções, você interpretou como se eu estivesse desmerecendo que pode pagar o valor de um Celta ou Classic, Não ! Eu me refiro em relação a qualidade dos veículos, essa é a estupidez.

      Excluir
    3. Entendo...Mas questionar quem compra esses carros, acho desnecessário. Ainda somos uma república de terceiro mundo, infelizmente teremos que conviver com carros defasados e caros por um bom tempo...

      Excluir
    4. Isso sem falar que dependendo do propósito, não há opção melhor. Por exemplo, para um taxista, não há opção mais em conta que ou nenhum concorrente para o classic ou o siena fire, por exemplo. Além disso, cada um é dono do seu dinheiro e faz o que bem entende com ele.

      Excluir
  16. Acho que o blog podia ser um pouco mais justo. Se querem contabilizar as venda do Ka antes do licenciamento da localiza, contabilizem também as vendas do Up! antes das grandes promoções e descontos, pois promoções e descontos acabam e o produto volta ao preço que era.

    ResponderExcluir
  17. Não vejo problema algum vendas para os frotistas. Bombagem ficar nessa picuinha. Meritos de quem conseguiu vender, ora bolas...

    ResponderExcluir
  18. Trabalho em uma empresa que tem 8 carros fiesta rocam 2014 da localiza, digo a verdade carros com 8.000km já estão esbagaçados....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei um Gol G4 da Localiza, com 10 mil km, rodei até os 35 mil km e troquei por outro carro. Nunca me deu problemas, tava inteiro.
      Meu irmão teve um Celta da Localiza, por 3 anos, nunca deu problemas.
      Acho que é muito relativo. Agora tem alguns carros que são alugados pra empresas que ficam detonados, mas tem muito carro bom tbm.

      Excluir
    2. è isso os carros são locados para empresa, então ninguem tem cuidado

      Excluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que vc se engana. O UP tem surpreendido pela robustez. Abra uma porta e feche depois do UP e do KA. Abra o porta-malas do UP e depois do KA. É nítida a melhor montagem da carroceria do UP. O painel do UP é firme. Os plásticos das portas do UP são rígidos. Compare com os plásticos usados no painel e revestimentos das portas do KA. Não que o KA seja ruim, mas é bem mais frágil.
      O UP é tão robusto tanto que tirou nota máxima nos testes de colisão.
      Já tem muitos UP rodando pelo interior do país e o pessoal tem aprovado o carrinho.

      Excluir
    2. André, ignora esse ai, pois é hater de carteirinha...

      Excluir
    3. EduBH:
      Ótima oportunidade de ficar calado para não falar as asneiras que falou!

      Excluir
    4. Soube de uma pequena cidade do interior do RS (extremo oeste / fronteira com a Argentina) onde a prefeitura comprou um dos primeiros UP. Essa cidade só tem acesso por estradas ruins de terra batida (buracos, ondulações, parte com cascalho grosso / quando chove, os carros atolam por causa do solo argiloso).
      O Tal UP tá com mais de 60 mil km, carro usado por funcionários em serviço, em estradas ruins, e o pessoal tá impressionado com a robustez do carrinho. Tá se saindo melhor que o Gol que ele substituiu.

      Excluir
    5. Lembre-se de que a troca de óleo deve ser feita a cada seis meses, independente do carro ou marca.

      Nosso cruze aqui de casa, possui revisões anuais, porém as trocas de óleo devem ser feitas de seis em seis meses.

      Excluir
  20. Agora temos "pensadores" para justificar a compra de "A" ou "B", cômico e lamentável...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só fico na risada por aqui...Muitos torcedores e metidos a executivos / analistas de mercado...

      Excluir
    2. O pior são aqueles que nunca andaram em nenhum dos carros dando opinião e dizendo que esse é bom e o outro não presta. É dose!

      Excluir
    3. Pior é ver alguns que não tem nenhuma opinião própria, só comentam com base no que os outros falam e são incapazes raciocinar, isso é preocupante.

      É o típico "fazer filho com a pica dos outros" e dizer que é o pai...

      Excluir
    4. Incrível mesmo, sempre tentando justificar o injustificável.

      Excluir
  21. Pessoal, comprei um Ka+ aqui na Ford em Natal/RN. Até agora não tenho que reclamar do carro. Motor muito bom, econômico, espaçoso e confiável. Quem convive com o carro no dia-a-dia, sabe muito bem o que é ter críticas pra falar de carros da Ford. Andei no Up!, não gostei. Acho asneiras esse povo fã da VW viver glorificando a marca e detonando as outras. Sou um consumidor muito satisfeito com o carro que tenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, pela teoria doentia do 4patas, vc é um homem sem "nível", com pouca instrução e, provavelmente, não mora no DF!!!, rss...

      Excluir
    2. Boa, victor85 !!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. O carro tem que agradar ao consumidor. Tanto UP quanto KA são bons carros.
      Um vai ser melhor em alguns quesitos, o outro, em outros.
      Da Volks, gosto principalmente do câmbio (engates curtos e precisos).
      Da Ford, gosto da suspensão mais macia (absorve melhor as irregularidades do piso).
      O UP tem uma montagem muito boa. A solidez da carroceria é impressionante pra um carro popular. Já o KA me parece mais confortável, acomoda melhor os passageiros do banco de trás e tem um interior mais bonito (lembra bastante o New Fiesta).
      Mas se a pessoa for dar ouvidos às críticas, não compra nenhum carro. Pois muitos só sabem criticar e colocar defeitos. Vejo que tanto proprietários de UP quanto de KA estão satisfeitos. E isso que importa.

      Excluir
    4. Não adianta, o Carlos para mim e um fake, nem procuro discutir mais com ele...

      Excluir
    5. Ao victor85-Meu patrão! Infelizmente pra sua sabedoria meu nível de instrução é nível superior e tenho boas referências no quesito automotivo. Não confunda as informações! Falei que os carros da Ford são bons, e que os viciados em VW detonam as outras marcas. Pense nisso cabra!

      Excluir
    6. Acho que vc não entendeu, Magno!
      Estava sacaneando o 4patas!
      Nada a ver com vc ou sua formação, blz!
      Abs

      Excluir
  22. Esse Carlos é um mestre em VW. Precisa conhecer e ver outros carros sem essa rejeição dr A ou B. Consumidor compra o que gosta. Eu mesmo tive três Fox, porém, devido ao seu preço alto e poucas opcionais, no caso do trendline, preferi comprar o Ka que saiu mais barato e mais completo. Não seria louco de pagar 53k no Fox completo - o higiline. Analisando melhor, o Ka SEL me surprendeu após o teste drive. Fui de Ka 2015. Caso não atenda minhas expectativas volto para o fox, sem problemas. Portanto, vamos ser mais imparciais nas opiniões e deixar que cada um escolha. Repito: fui de Ka depois de três fox.

    ResponderExcluir
  23. Amigos não me levem a mal. Carro é assunto apaixonante, mas temos que ter bom senso. Vendas diretas a frotistas privados ou governamentais é essencial para as montadoras. Ainda mais tem tempos bicudos como agora.
    Disputam no tapa, na porrada.
    Dessa vez foi a ford, poderia ter sido fiat, vw, gm.
    Tenham certeza de que teve muita gente levando bronca no comercial da VW, GM e Fiat por não terem fechado esse contrato. E garanto a vocês que todas tentaram até o fim. Com isso a ford adiou algumas demissões.
    Lembrem-se, vendas corporativas são o segredo da fiat manter-se na liderança. Não há demérito nisso.
    As locadoras quando fazem suas compras levam muitos fatores em consideração para sempre lucrar mais. O tempo médio em que o veículo ficará na frota, manutenção, seguro, depreciação e claro, o preço de compra e alavancagem para o financiamento.
    Se a localiza comprou o KA, podem ter certeza que foi para ela um bom negócio.
    Imagine que você é tem uma empresa, você colocaria na sua frota aquele que lhe oferecesse a melhor condição, sem nenhuma paixão envolvida, é só business.
    Fosse por paixão só haveriam nas locadoras bmws, audis, mercedes, bugatis, bentleys, astor martin, ferraris......
    O velho eng. aqui já trabalhou no comercial da ford, vw e fiat. Sei muito bem do que estou falando.
    E passo para vocês me primeira mão. A Fenabrave convocou esta semana uma reunião de emergência para todos os grandes grupos do pais. A coisa tá pra lá de preta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, finalmente um comentário limpo, objetivo e imparcial!
      Concordo com todo o relato.
      Em qualquer lugar no mundo, vendas por atacado de carros são excenciais para a sobrevivência das montadoras.
      Parabéns pelo texto!

      Excluir
    2. Perfeito! Excelente comentário!

      Excluir
    3. Obrigado. Sermos parciais não esclarece não é mesmo? Posso ter minha preferências. Mas isso não pode tirar minha capacidade análise. Se não vira só um bate boca. Tira a credibilidade do site. Se é pra ser tendencioso, suponhamos que a venda tivesse sido feita pela VW, um lote gigante de Gols. O manchete diria "a qualidade da vw definiu a compra da localiza". O que não é bom pra ninguem. Pra quem lê, vem uma vez, duas e depois não voltam. Pros donos do site que perdem visitantes e anuncios. Um site imparcial atrai anunciantes de maior peso, visitantes que curtem todas as marcas, porque tem. Tudo é business não é mesmo. Inté.

      Excluir
  24. Parabéns a FORD! Existe um briga feroz das montadoras para esses pacotões das locadoras. Não é só a Locadora que decide. Muitas pessoas começam a pedir um mesmo carro (no caso o Ka) Justamente por estar na modinha e ser lançamento. Avaliam também vários outros quesitos, mas o que o povo sempre pede ajuda na escolha das empresas que alugam veículos. Todo mundo quer alugar o novo Ka. Como querem o Sandero novo, o HB20... FORD fez uma jogada de mestre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem