A Volkswagen anunciou na CES2015 que no final de 2015 estará introduzindo no mercado norte-americano a segunda geração de sua plataforma de infotainment, denominada de MIB II - Modular Infotainment Platform e também o novo sistema de Mirror Link.


Esses novos recursos tecnológicos vão permitir uma integração dos aplicativos e do layout dos smartphones nos sistemas do carro.


Tais sistemas serão compatíveis com a plataforma CarPlay™, da Apple® e Android™ Car, do Google.



Esta segunda geração de sistema de informação dos carros da VW terá funcionalidades como o Media Control


Esse sistema permite a integração de tablets e smartphones com o sistema do carro e permite que se opere o sistema de informações do carro do banco traseiro.

Chave Digital


Outra novidade do sistema é a chamada Chave Digital, que substituirá a chave física do Golf por uma digital armazenada no smartphone do proprietário do carro.

Travel Link


O novo sistema de infotainment dos carros da VW nos EUA terá recepção de rádio via satélite, e que trará informações integradas como mapas, tráfego, informações de tempo, noticiário sobre esportes, filmes e preços de combustíveis.

Trained Parking - Park Assist de terceira geração


Outra tecnologia que a Volkswagen está apresentado é a nova geração do sistema Park Assist, que passa a ser conhecido como Trained Parking. O carro com ele equipad usa uma câmera montada na base dos espelhos retrovisores que escaneia frequentemente a rota de estacionamento dentro de um estacionamento. Dessa forma o Golf "aprende" como estacionar-se sozinho e passa a executar a manobra de forma semi-automatica.

Guia de estacionamentos


O novo sistema de informações dos VW dos EUA contará também com a tecnologia que encontra locais de estacionamento próximos ao carro e guia o motorista para esses locais, evitando perda de tempo procurando vagas.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito legal.
    A Vw poderia oferecer aos usuários do Infotainment a possibilidade de baixar essa nova versão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui ela oferece um radinho com mp3 e um GPS furreca por 3500,00. O unico carro que tem infotainment no Brasil é o Golf que é importado do Mexico! Pode esperar sentado, que este sistema não chega tão cedo aqui no Brasil. Terra que os gringos nos fazem de otários.

      Excluir
  2. Muito bom, a VW atualmente está inovando bastante!

    ResponderExcluir
  3. Quanta inovação e tecnologia... VW sempre a frente!

    ResponderExcluir
  4. O ideal seria se as montadoras permitissem a atualização do firmware dos Infotaiment atuais para as novas versões, desde que o hardware seja compatível. Se não, daqui a pouco vai ter gente trocando de carro todo ano só pra atualizar a versão da central MM.

    Desde que o Android Auto foi anunciado, estou maluco pra te-la no meu Golf. Vai ser uma pena se tiver que trocar de carro pra ter o sistema atualizado.

    A infotaiment de 5.8 do Golf ate que é bom, mas poderia ser melhor em alguns aspectos.

    Outra coisa que seria bacana, seria a ativação do sistema de radio público (botão traffic) que informa em tempo real situação do trafego, mensagens de emergência, radares, etc. Esse recurso é bastante utilizado na Alemanha e fica sem função aqui no Brasil.

    Foda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro,
      Concordo, também tenho interesse.
      Mesmo que ela cobrasse uma "pequena taxa" pela atualização.

      Excluir
  5. A Volkswagen entrou na fase Slow & Easy:

    https://www.youtube.com/watch?v=1qqAtPV-kgs

    Meio que dizendo:

    You keep on pushing, babe
    Like I've never known before


    E para as outras:

    I just wanna see you on the floor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos vc é uma figura!

      Kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Carlos, olha o que a Quatro Rodas (na edição do massacre histórico que o GTI fez no anêmico civic Si)

      "Aqui na QUATRO RODAS, o Golf 1.4 do teste de Longa Duração é o queridinho da redação. Não há quem não elogie o carro. Ele é muito disputado por quem quer viajar ou passear no fim de semana..."

      O Golf Highline DSG que não apresentou problemas no teste de longa duração da Quatro Rodas é o queridinho da redação, disputado a tapa. Mas também, uma delícia de dirigir daquelas...

      Excluir
    3. E na fase das demissões também:
      http://a.msn.com/r/2/BBhAmRv?a=0&m=PT-BR

      Excluir
    4. Leandro, a Volkswagen é a maior do mundo. Lidera as vendas mundiais.

      Excluir
    5. É tanta lucratividade que estão demitindo 2200 funcionários.

      Excluir
  6. parabens a VW... show de bola, so nao gostei da chave no cel... pois se já é um equipamento muito visado agora com a possibilidade de abrir o carro...

    ResponderExcluir
  7. Ulelele ulelele lelelele ulelelele ulelelelelelelele

    Pouco me importa o passado...quero poder te abraçar....o nosso amor adolescente....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem