O Volkswagen up! é o carro equipado com ar-condicionado e direção assistida mais econômico do Brasil, segundo dados do INMETRO. Além disso, sua versão I-Motion foi classificada como carro mais com câmbio automatizado mais econômico no País.
O Volkswagen up! é equipado em todas as suas versões com o motor 1.0l de três cilindros, com até 82 cv (E100), associado a uma caixa de transmissão manual de cinco marchas, ou automatizada de igual número de marchas.
O modelo com câmbio manual de cinco marchas obteve classificação “A” (verde) no PBE 2015. O PBE estabelece que, se a montadora planeja comercializar mais de 33% dos veículos com ar-condicionado e direção assistida, o consumo de energia desses equipamentos deve ser considerado para obtenção dos resultados.
De acordo com essas normas, o up! é capaz de rodar até 13,5 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina (E22) e até 9,2 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, com etanol (E100), valores obtidos conforme norma NBR 7024 e corrigidos pela Portaria INMETRO nº 10/2012.
I-Motion: automatizado campeão em economia
Primeiro modelo do Brasil com motor 1.0l a oferecer câmbio automatizado, o up! I-Motion é o veículo mais econômico e acessível do País equipado com câmbio de operação automática. A transmissão é oferecida a partir da versão move up!.
O câmbio I-Motion que equipa o up! é denominado SQ100. Com ele, o modelo conquistou classificação “A” (verde) no PBE 2015. O up! I-Motion é capaz de rodar até 13,2 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina (E22) e até 9,2 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, com etanol (E100).
Crossup!
Já a versão aventureira do up!, o cross up!, quando equipado com câmbio manual de cinco marchas é capaz de rodar até 13,4 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina (E22) e até 9,1 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, com etanol (E100).
Também oferecido com a transmissão I-Motion, o cross up! com câmbio de operação automática (único aventureiro 1.0l no Brasil com essa tecnologia) pode percorrer até 13,1 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina (E22) e até 9,1 km/l na cidade e 10,0 km/l na estrada, com etanol (E100). Assim como todo o up! à venda no País, a classificação do cross up! I-Motion é “A” (verde).
up! I-Motion: veículo automático mais econômico do Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O up! é o carro compacto mais lindo que tem no mercado. O estilo dele é muito refinado. Olhado de qualquer ângulo ele é harmonioso e belo. Mesmo quando olhado de diagonal percebe-se formas harmoniosas...
ResponderExcluirJá o Ka, coitado, parece todo torto quando olhado de diagonal, mostrando que a Ford economizou muito no estilo.
Uno nem comento, pois é uma aberração, tanto estética, quanto mecânica e de acabamento de baixa qualidade.
Hoje o up! é a única escolha correta em carros até 40 mil reais. Qualquer escolha que não seja o up! nessa faixa de preço é fundamentalmente uma escolha errada, equivocada.
Menos Carlos! Sabe que sou fã do Up! Mas vc exagerou um pouco ao descrever a "beleza" dele (risos)
ExcluirO up! é compacto agora? Até que eu saiba o up! é um carro subcompacto.
ExcluirCarlos, já estou com meu Uno 1.4 Evolution, qualquer comparação na vida real, andando juntos, é só falar que a gente combina. Obs: carro original, não remapeado ou preparado pela VW. O Uno está com pouco mais de 1.000 Km agora, emplaquei ontem, mas pode trazer um Up! mais amaciado...
Excluirqualquer comparação na vida real, andando juntos, é só falar que a gente combina
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=fGFUSgPfJog
Estou falando eu e você, Carlos, você no seu Up! eu no meu Uno...só combinar e postar aqui o resultado...
ExcluirPela simplicidade do interior desse carro . . . não deveria passar dos 30 mil a versão mais completa!!
ExcluirPela simplicidade do produto não deveria passar dos 20 mil reais esse carro.
ExcluirAmigo, simples mesmo é o seu cérebro, que só prova a limitação do QI ao escrever uma bobagem dessa.
O up! é um dos carros mais sofisticados fabricados no Brasil. O Up! é um projeto tão avançado, que mesmo sendo 26 cm menor que o Ka, obteve 5 estrelas no latin NCAP,. sendo o carro mais seguro à venda no brasil.
O up! é um projeto altamente sofisticado, feito com aços de alta resistência, estrutura rígida, e que mesmo sendo 26 cm menor que o ka, é maior que o ka por dentro, e tem mais porta-malas.
Eu sei que sua limitada mente acredita que "sofisticação = luzinhas piscantes no painel". Para vc tem Chery QQ...bem sofisticado, vai fundo!
Mas não se lamente. As suas deficiência de educação é fruto da péssimo ensino brasileiro. Vc é o típico brasileiro hater do up: de baixa escolaridade, de baixo qi, analfabeto funcional e incapaz de fazer uma análise.
Nem tente compreender este texo, pois ele não foi feito para vc.
Nunca vi uma resposta de tamanha falta de educação e respeito, mas não era de se esperar algo diferente do Sr. Carlos. Amiguinho, saiba que muitos frequentadores que tu atacas neste blog são pessoas de muito mais clareza, discernimento e instrução do que tu. Não sei qual a tua formação, mas pelos textos que tu escreves, percebe-se que é uma pessoa inteligente, com capacidade de escrever de forma inteligível, mas de uma educação parca. Uma pena, se aprenderes respeito, há de se tornar um ser humano. Até lá, segues sendo aquilo que tu chamas aqueles que discordam de ti: um orelhudo.
ExcluirVocês dão trela!
ExcluirSó ignorá-lo, simples assim
Tudo bem que o motor ajuda, mas esse câmbio I-Manco é muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito ruim!!!
ResponderExcluirAs poucas especializadas em câmbios automatizado mono-embreagem estão ganhando rios de dinheiros com essas porcarias ....
Certamente que não ganharão dinheiro com o up! I-Motion, que tem uma transmissão desenvolvida em parceria com a Porsche, e tem garantia total de 3 anos, sem limite de quilometragem.
Excluirhttp://www.vw.com.br/pt/servicos/garantia_de_3_anos.html
Já a Fiat só oferece 1 ano.
Fiateiro saltitante falando besteira, para variar.
ExcluirA orelhada:
A Fiat da 3 anos de garantia para motor e cambio a todos os modelos, sem limite de km.
O fato:
http://www.fiat.com.br/novidades-fiat/institucional/garantia-fiat-2014.html
Garantia de 36 meses da Fiat só vale para motor e câmbio, e NÃO VALE PARA Strada, Fiorino, Uno Furgão, Doblò Cargo e Ducato.
Garantia da VW é de 3 anos, para todos os carros, inclusive Saveiro, sem limite de quilometragem.
Não sei porque esses fiateiros manés orelhas vem mentir aqui,
Carlos você não entende nada de carros mesmo!!
ExcluirOlhe ai os resultados de comparativos: http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/jogo-rapido/noticia/2014/10/jogo-rapido-fiat-uno-sporting-x-volkswagen-high.html , http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/comparativo-up-imotion-x-uno-dualogic/9097 , leia( se voce conseguir..) e veja quem venceu os comparativos.
O up! na cor metálica com rodas de liga realmente fica com a aparência bem bacana, no começo eu torcia o nariz pra esse carro, aí com o tempo comecei achar ele visualmente mais interessante (aquele lance de se acostumar de tanto ver, típico com carros da VW), aí um belo dia resolvi fazer um testdrive, o carrinho é bom mesmo, se eu já não tivesse comprado o novo fox, muito provavelmente pegaria um up!
ResponderExcluirMAURO o seu fox e o bluemotion? se for mim fala como ele e. por estou com duvidas entre o fox bluemotion e o up.
ExcluirÉ loucura comprar um up! Trancomotion. O desempenho dele é lastimável, sem falar nos trancos, quer comprar um up!? Compre um up! mecânico e fuja desse Trancomotion (ou de qualquer outro automatizado de mono embreagem).
ResponderExcluirPara variar, um orelha falando bobagem. Nunca dirigiu um I-Motion e sai falando besteira.
ExcluirVamos ver o que falam os donos de UP I-motion:
http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaoLista.asp?fabricante=Volkswagen&modelo=Up
Prós:
Carro extremamente silencioso, e muitooo econômico.Direção elétrica é ótima, mais leve que a hidráulica.Carro bem ágil para as grandes cidades e sem ruídos no dia dia, devido ao seu aço reforçado na carroceria, o que evitar barulhos e ruídos a longo prazo.
Contras:
Não chega a ser um ponto negativo, mas como venho de um hb20 automático 1.6, senti uma diferença na potência. Mas sinceramente isso não me incomodou, pois o up! tem rendimento de carro com motor 1.4 !
http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?curpage=2&fabricante=Volkswagen&modelo=UP&anomod=&donoa=&versao=&ordenacao=1&km=
Opinião Geral:
Excelente carro. Versátil, econômico 14,5 km/L no vai e vem em cidade grande, nunca viajei com o carro. Nunca usei álcool. Excelente visibilidade vidros grandes. Dir. elétrica é show de bola. Câmbio automatizado funciona bem, todavia, as trocas de marchas são lentas e quando a aceleração está baixa/fraca, ele aumenta rapidamente as marchas, em 100m já está na quinta marcha. A demora maior de troca de marcha se dá entre a 1a e 2a marcha. Com rotação do motor em alta o câmbio é mais eficiente. Já tive UP com câmbio manual que na mesmos trechos ele fazia entre 17 e 18,5km/L. O I-motion faz em torno de 14 a 15 km/L de gasolina. De qualquer forma recomendo para quem quer um carro pequeno, automatizado e econômico. Muito embora o câmbio permita trocas de marcha no modo manual, as trocas também são lentas, ou menos rápidas do que se fosse câmbio manual. Por fim, ainda quanto ao câmbio, muito sensível em subidas, ele reduz as marchas quando por vezes não é necessário, mas ñ falta força.
No clube do up! os proprietários só elogiam também o I-Motion
http://vwupclube.com.br/forum/showthread.php?mode=linear&tid=762&pid=5828
Então, opiniões de orelhas podemos dispensar.
Na Duvida,
Excluirtá de brincadeira, vc nunca dirigiu o carro, teu comentário não tem fundamento, base.
Concordo NDA!!!
ExcluirTanto o I motion como o Dualogic, são câmbios mono embreagem péssimos, e não valem esse investimento a mais, pessoas que defendem esse tipo de embreagem, das duas uma, ou não tem conhecimento sobre autos e acham que "os trancos" são normais e se acostumam com isso, ou simplesmente são fan boys da marca que vende esse tipo de cambio,coisa que aqui tem de monte!!!!!!!!!!!!!
Pena que é tão feio.
ResponderExcluirconsumo se resume em duas palavras "new fiesta" tenho um 1.6 16v que faz 14 com álcool e 17 ....18 com gasolina na estrada, ainda não tenho a média urbana....pra esse carrinho da volks com 3 cilindros pelado levinho eh pouco essas medias....das duas uma ou abasteceram esse up com mer....ou o carro e zero e ainda ta muito travado
ResponderExcluirMas esses dados de consumo do INMETRO, servem apenas como referência, pois é possível fazer médias melhores. Aliás, o New fiesta está etiquetado no INMETRO?
Excluirnão faço ideia e mesmo q tivesse não me interessaria , não confio em nada nenhuma instituição, pública ou privada, dessa republiqueta, só confio e acredito no que eu vejo.
ExcluirCom o Up!, consigo fazer em torno de 11 km/l com etanol em circuito urbano e 15 km/l no rodoviário.
ExcluirO up realmente continua surpreendendo!
ResponderExcluirEm outro blog, o up utilizado no longa duração, com quase 30.000 km rodados, terminou seu teste aprovadissimo, inclusive quanto as revisões feitas e o atendimento das concessionárias!
O teste surpreendeu tanto, positivamente, que o carrinho não será vendido, e continuará na redação
Pra quem gosta de carroça é um bom carro, não deixo de rodar num Corolla 2005 pra rodar num UP 2016
ResponderExcluirOlha o valor que esses carros deveriam ter:
https://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.