A Volkswagen apresenta o up! equipado com transmissão I-Motion (veja nosso teste de longa duração com o up! 1.0 automático clicando aqui), primeiro modelo do Brasil com motor 1.0l a oferecer câmbio automatizado. O up! I-Motion também se torna o veículo mais acessível do País equipado com câmbio de operação automática.

Volkswagen up! automático i-Motion

A transmissão é oferecida a partir da versão move up!, que com o recurso tem preço sugerido de R$ 30.990. Com a chegada desse câmbio, combinada à oferta de carroceria de duas portas (disponível para as versões take up! e move up!), a linha do up! busca atender a um público consumidor mais amplo.

Volkswagen up! automático i-Motion - interior

Totalmente novo, o câmbio I-Motion que equipa o up! é denominado SQ100 e foi desenvolvido com os objetivos de proporcionar maior conforto, precisão de respostas, eficiência (inclusive colaborando para a redução no consumo de combustível), baixo peso e manter o padrão de manutenção e durabilidade. Confira os vídeos de test-drive no modelo abaixo.





Tabela de preços - Volkswagen up! 2 portas e up! automático i-Motion


Modelo Preço
Take Up! 2 portas R$ 26.900,00
R$ 30.660,00
Take Up! 4 portas R$ 28.900,00
R$ 32.990,00
Move up! 2 portas (Retirado de linha) R$ 28.300,00
Move up! 4 portas (Já vem completo: ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas) R$ 30.300,00
R$ 40.390,00
Move up! I-Motion 2 portas (retirado de linha) R$ 30.990,00
Move up! I-Motion 4 portas R$ 32.990,00
R$ 42.790,00
High up! I-Motion 4 portas R$ 37.760,00
R$ 48.140,00
High up! I-Motion  4 portas completo R$ 42.160,00
R$ 49.656,00
High Up! Cross-up! 4 portas R$ 34.990,00
R$ 43.930,00
High Up! Cross-up! 4 portas I-Motion R$ 37.760,00
R$ 47.130,00
Black Up!, Red Up! e White Up! 4 portas R$ 39.390,00
R$ 45.590,00
Black Up!, Red Up! e White Up! 4 portas I-Motion: R$ 42.160 (R$ 48.790,00) R$ 42.160,00
R$ 48.790,00

Novo câmbio I-Motion

Com peso de aproximadamente 30 kg e capacidade de torque de 120 Nm, o novo câmbio SQ100 é um dos mais leves e compactos automatizados já construídos.

Volkswagen up! automático i-Motion - câmbio automático i-Motion

Um dos aspectos que diferenciam o câmbio SQ100 é a utilização de atuadores eletromecânicos para a operação de acolamento e desacoplamento da embreagem e a troca de marchas. Isso ajuda a reduzir o peso e o tamanho do conjunto.

Os atuadores são montados diretamente na caixa de câmbio e estão divididos basicamente em dois grupos: o mecanismo de mudança de marchas e a unidade que regula a abertura e o fechamento da embreagem.

O mecanismo de mudança é composto por dois motores elétricos independentes: um para a seleção e outro para a troca de marchas. Eles, respectivamente, acionam a árvore para seleção de marchas, na qual é localizado o dedo seletor – o responsável pela ativação da marcha selecionada.

Para reduzir o consumo de energia, esses motores elétricos só são energizados quando em utilização. Quando a marcha está selecionada, é interrompida a alimentação desses motores.

A unidade reguladora da embreagem é operada por outro motor elétrico. Com a aplicação de uma mola de compensação (que compensa a força contrária realizada pela mola do platô da embreagem), consegue-se a abertura e o fechamento controlado da embreagem com um motor elétrico relativamente pequeno e leve, garantindo a suavidade de operação e o conforto por meio de um sistema compacto e robusto.

O motor elétrico do regulador da embreagem também só recebe energia quando em funcionamento – com a embreagem fechada, sua alimentação é interrompida, reduzindo o consumo.

Graças ao uso de sensores de posição nos três motores elétricos e de um sensor suplementar separado que detecta a velocidade de rotação da árvore primária, o câmbio fica sob monitoramento constante pela unidade de controle da transmissão (TCU), permitindo ser comandado de forma rápida, dinâmica e precisa.

Por meio da nova alavanca sem cabos (“shift by wire”) no console o motorista seleciona “D”, “M”, “N”, “R. No modo automático “D”, a caixa seleciona os pontos de troca que melhor atendam critérios de economia de combustível, conforto e segurança.

O software de gerenciamento da transmissão foi feito em parceria com a Porsche, sendo que os mapas foram elaborados a partir dos dados de eficiência do motor e das vias urbanas, estando adaptadas às necessidades do consumidor brasileiro.

Se necessário, a qualquer momento, é possível trocar a marcha escolhida pela TCU manualmente, por meio da alavanca, movendo-a no sentido longitudinal (para a frente e para trás). Ou seja, apesar de estar rodando em modo automático, a TCU sempre dá prioridade ao desejo do motorista. Após algum tempo, dependendo das condições de rodagem, o sistema volta automaticamente a gerenciar em modo “D”.

Caso o motorista precise de mais esportividade, pode selecionar o modo “M” e trocar de marchas manualmente de forma definitiva. Nesse caso, a interferência da TCU ocorre somente em caso de segurança.

A unidade de controle da transmissão (TCU) também permanece em conexão direta com os controles eletrônicos do motor e do freio, por meio de rede CAN. As trocas de marchas são feitas baseadas no modo de condução do motorista e na posição do pedal do acelerador.



Essa unidade de controle está posicionada separadamente da caixa de câmbio e protegida de água, calor e vibração.

Volkswagen up! Automático

As relações de marchas são específicas da caixa SQ100 e diferentes das do câmbio MQ200, que equipa a versão manual do up!. Foram implementados degraus menores entre as marchas iniciais, de forma a melhorar as trocas em baixas velocidades e aumentar ainda mais o conforto.

Consumo - Volkswagen up! I-Motion

A Volkswagen também divulgou os valores de consumo do up! I-Motion automático, segundo os parâmetros do INMETRO, e são os seguintes.

Álcool

Ciclo urbano (cidade): 9 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10 Km/l
Consumo médio: 9,4 Km/l

Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 13 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 14,4 Km/l
Consumo médio: 13,6 Km/l


Motor do Ano 2014

O up! chega ao mercado equipado com o motor 1.0l MPI de 3 cilindros Total Flex, da família EA211, produzido na fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos. Moderno e econômico, o motor EA211 1.0l R3 foi eleito o “Motor do Ano 2014”, por um júri formado por jornalistas especializados e engenheiros. A premiação, uma das mais importantes da indústria automobilística brasileira, é organizada pela revista Autoesporte, da Editora Globo.

Volkswagen up! automático

Trata-se do motor mais potente da categoria, com bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto, e quatro válvulas por cilindro. O motor dispõe de tecnologias como o sistema de partida a frio “e-flex”, que dispensa o tanque auxiliar (tanquinho).

Sua potência é de 82 cv quando abastecido com 100% de etanol e de 75 cv com 100% de gasolina no tanque. O torque máximo é de 10,4 kgfm a 3.000 rpm com etanol e de 9,7 kgfm à mesma rotação, quando abastecido com gasolina. Sendo que 85% do torque máximo já está disponível a partir de apenas 2.000 rpm, o que lhe confere grande agilidade no uso urbano e retomadas de velocidade seguras na estrada.

Volkswagen up! automático i-Motion

O motor EA211 1.0l está combinado à nova transmissão SQ100. As relações são longas, permitindo ao motor trabalhar em rotações mais baixas, resultando em menor consumo de combustível e redução na emissão de CO2. Essa característica colabora para tornar o up! um dos veículos com menor consumo de combustível no Brasil, com classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO (referência janeiro/2014).

Seu tanque de combustível tem 50 litros de capacidade, o que lhe confere excelente autonomia.

Desempenho de classe superior

O desempenho do up! é similar ao de modelos de classes superiores. Com a transmissão I-Motion, o up! acelera de 0 a 100 km/h em 13 segundos com gasolina (E22) e em 12,8 segundos com etanol (E100). A velocidade máxima é de, respectivamente, 166 km/h e 168 km/h.

Volkswagen up! automático i-Motion

A posição de dirigir é favorecida pelo banco “one shape”, que acomoda perfeitamente o condutor. Há ainda ajustes de altura para o banco do motorista (milimétrico) e para a coluna de direção, o que reforça a boa ergonomia do modelo. O up! também conta com bom apoio para o pé esquerdo do motorista.

Com ótima empunhadura, seu volante tem formato inspirado no do Fusca, com a base reta – na versão high up! o volante possui apliques na cor preto brilhante. Nas versões black up!, red up! e white up! há apliques em chrome effect, com o nome do modelo.

Segurança com 5 estrelas

O up! é o primeiro automóvel de entrada feito no País a obter 5 estrelas na proteção de adultos e 4 estrelas na proteção de crianças no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. Dessa forma, o up! repete no Brasil o excelente desempenho em segurança do modelo europeu, o que evidencia o alto nível de qualidade do modelo brasileiro.

Volkswagen up! automático i-Motion

O up! começa sua história no Brasil com uma importante conquista. O novo Volkswagen é o primeiro veículo de entrada feito no País a conquistar a melhor qualificação possível tanto na proteção para adultos quanto na para crianças – cinco e quatro estrelas, respectivamente – no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos.

Essa conquista torna o up! não apenas o veículo mais seguro de sua categoria, mas um dos mais eficientes na proteção aos ocupantes, entre todos os automóveis à venda no País.

A segurança é reforçada pela oferta, de série em todas as versões, de freios ABS com EBD, dois airbags dianteiros, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de carga e fixação do tipo ISOFIX® / top tether para dispositivo de retenção infantil (cadeirinha).

Melhor reparabilidade

O up! conquistou índice 11 no CAR Group 2014, ranking que avalia o custo e o tempo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão. Isso torna o novo Volkswagen o melhor automóvel do Brasil – entre todos os participantes do estudo – no quesito reparabilidade.

Volkswagen up! automático i-Motion

O Car Group é realizado pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). O índice CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e ao custo de seu reparo. São realizados testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com off-set de 40% na dianteira esquerda contra uma barreira rígida a um ângulo de 10°. As mesmas condições são aplicadas para o impacto da traseira direita, de acordo com a Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repairs).

Após cada impacto, é estudada a extensão dos danos e a facilidade do reparo. É feito um cálculo que considera os custos da reparação dianteira e traseira, os tempos de substituição e a cesta básica de peças, gerando assim o índice CAR Group. O índice serve de referência para as seguradoras calcularem os preços dos seguros dos veículos.

Um up! para cada pessoa

O mede 3,60 metros de comprimento (ganho de 6,5 centímetros sobre o modelo europeu), 1,64 metro de largura (sem retrovisores) e 1,50 metro de altura (acréscimo de 2 centímetros). Seu entre-eixos tem 2,42 metros de comprimento. O peso total do modelo é de 893 kg, o que representa um grande avanço em seu segmento.

Volkswagen up! 2 portas

O modelo equipado com câmbio I-Motion está disponível em cinco versões: move up!, high up!, black up!, white up! e red up!.

Volkswagen up! 2 portas

A versão move up! passa a oferecer como opção a carroceria de duas portas. Assim como na versão de quatro portas, o design do up! foi repensado, para que o modelo pudesse atender às necessidades dos mais variados tipos de consumidor. O resultado foi um estilo ainda mais “limpo” e esportivo.

Volkswagen up! 2 portas

Toda a lateral é nova, com maior área envidraçada, e, no interior, foram implementados recursos para melhorar a ergonomia.

Volkswagen up! 2 portas

Em relação ao modelo europeu, o up! de duas portas brasileiro é mais comprido (6,5 cm), o que possibilitou aumentar as janelas traseiras. Para isso, toda a coluna “C” (na parte de trás do carro) teve de ser retrabalhada.



As janelas maiores têm um propósito: ampliar o campo de visão dos passageiros, melhorando a visibilidade do banco de trás do carro (até mesmo uma criança pode olhar pela janela) e, consequentemente, aumentar a incidência de luz dentro do carro.

Volkswagen up! 2 portas

Além desses benefícios, a janela maior passa a impressão de que o carro é ainda mais comprido.


A coluna “B” (no centro do carro, lodo depois das portas) não é aparente, tornando a visão lateral do up! duas portas mais “limpa”, com menos linhas. Esse recurso, na verdade, possibilitou que a área das portas seja uma das mais amplas da categoria, facilitando o acesso à cabine. Com as portas maiores, o vista lateral do up! duas portas tem apelo bem mais esportivo

Volkswagen up! 2 portas - interior

Outro recurso inovador é o sistema de rebatimento dos assentos dianteiros “easy entry”. Tanto no banco do motorista como no do passageiro frontal, há duas hastes de comando para que o encosto recline: uma na direita e outra na esquerda. Ou seja, é possível rebater o banco do lado (ou com a mão) que for mais cômodo.

Volkswagen up! 2 portas - interior

O habitáculo segue a mesma linha das versões quatro portas, com tecidos, cores e materiais distintos entre as configurações.

Volkswagen up! 2 portas - interior

Na take up!, os bancos trazem o tear “orion” cinza. Na move up!, o tear “phoenix” azul, com seção central azulada e faixas laterais em cinza, conferindo ao up! duas portas um acabamento bem superior aos dos modelos desse segmento.

Volkswagen up! 2 portas - interior

Consumo - Volkswagen up! 2 portas

A Volkswagen divulga os números de consumo do up! 2 portas, segundo os parâmetros do INMETRO, e são os seguintes.

Álcool

Ciclo urbano (cidade): 9,1 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 9,9 Km/l
Consumo médio: 9,4 Km/l

Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 13,2 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 14,3 Km/l
Consumo médio: 13,6 Km/l


Lista de itens de série

A lista de equipamentos de série do up! é bastante extensa, entre os quais destacam-se limpador, lavador e desembaçador do vigia traseiro; banco do motorista com regulagem de altura; espelho no para-sol do passageiro; cintos traseiros laterais retráteis e palhetas “aerowischer” – que têm funcionamento mais silencioso, melhor desempenho e durabilidade, mesmo em comparação às palhetas convencionais de maior eficiência.

Volkswagen up! 2 portas - amarelo

A abertura da tampa do porta-malas é feita por meio da fechadura elétrica “push button”, uma exclusividade no segmento. Seu destravamento é feito pela porta do motorista. O miolo da chave gira em falso em caso de tentativa de arrombamento.

O up! oferece direção com assistência eletromecânica “easy drive” (opcional para a versão move up! e item de série nas versões high up!, black up!, red up! e white up!). Esse recurso tem como principal vantagem colaborar para economia de combustível – diferentemente dos sistemas de assistência hidráulica, a elétrica só funciona quando há demanda.

O volante do up! também merece destaque, com a base reta – o formato é inspirado no volante do Fusca. Na versão high up! o volante possui apliques na cor preto brilhante. Nas versões black up!, red up! e white up! há apliques em chrome effect, com o nome do modelo.

Entre os recursos oferecidos de série ou como opcionais para o modelo está o sensor de estacionamento “park pilot”. Esse sistema funciona por meio de três sensores instalados no para-choque traseiro. Quando equipado com sistema de som, o sistema permite visualização gráfica do veículo na tela do rádio.

Outro destaque do up! é o “infotrip” – computador de bordo com 10 funções. O modelo também oferece, de série em todas as versões, o ajuste de altura milimétrico do banco do motorista “sit & adjust”. Quando equipado com assistência eletromecânica para a direção, o up! traz também ajuste de altura da coluna de direção “sit & adjust plus”. Esses recursos reforçam a boa ergonomia do modelo, aspecto em que se destacam os bancos dianteiros “one shape”.

“s.a.v.e.” – porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço

O porta-malas do up! tem 285 litros de capacidade, uma evolução sobre o modelo europeu (221 litros). Com esse volume, o porta-malas do up! é um dos maiores da categoria. Quando o encosto do banco traseiro é totalmente rebatido, o compartimento pode carregar 976 litros de carga.

Volkswagen up! - sistema S.A.V.E.

De série a partir do move up! é oferecido o “s.a.v.e.” – porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço. Trata-se de uma plataforma removível que altera o tamanho do compartimento e permite acomodar bagagens de tamanhos variados de forma simples, prática e inteligente.

Na posição superior, quando o banco traseiro é rebatido (operação que se completa em apenas alguns segundos), a posição do piso de carga superior cria uma superfície de carga quase nivelada, permitindo ainda que se aloquem pequenos objetos sob o piso nessa posição. O piso de carga na posição inferior é usado se os objetos especialmente grandes e volumosos precisam ser guardados no porta-malas.

move up!

Na versão move up! o up! com câmbio I-Motion traz rodas de 14 polegadas, com pneus “verdes” (que oferecem menor resistência ao rolamento), nas medidas 175/70 R14, espelhos retrovisores e maçanetas na cor do veículo e itens como antena no teto e faróis com máscara escurecida.

Volkswagen up! 2 portas - amarelo

Na cabine há detalhes como acabamento em “chrome effect” no painel, maçanetas com acabamento “siberian”. O porta-malas “s.a.v.e.” é item de série já a partir dessa versão.


Volkswagen up! 2 portas - move up! - interior

Nessa versão o modelo conta também com o “infotrip” – computador de bordo com 10 funções; quadro de instrumentos com conta-giros, relógio digital e indicador de temperatura externa.
high up!


A versão high up! é equipada com rodas de liga leve aro 15 polegadas e pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, nas medidas 185/60 R15. Traz, além dos itens disponíveis no move up!, faróis e lanterna de neblina, bancos revestidos em tecido com faixa em couro sintético “native” e volante com apliques em preto brilhante. Há cinco opções de cores para o acabamento (“pad”) do paine, duas opções de ambientação interna (escura preto “titan” ou na clara cinza “dublin”) e duas luzes de leitura para motorista e passageiro.

O high up! também traz chave do tipo “canivete”, recurso exclusivo, que concentra o sistema de alarme com comando remoto “keyless”, direção com assistência eletromecânica “easy drive” e com regulagem de altura, trava elétrica das portas e vidros dianteiros elétricos – os comandos ficam localizados na porta do motorista – e sensor de estacionamento traseiro “park pilot”.

Os retrovisores externos têm ajuste elétrico e luzes indicadoras de direção integradas “side blinker” (esse recurso é opcional para a move up!).

black up!, red up! e white up!

As versões mais equipadas do up! são disponíveis nas três cores de seus nomes – preta, vermelha e branca, e se diferenciam externamente pelos retrovisores, frisos laterais e aro dos faróis de neblina em “chrome effect”, soleira das portas dianteiras com aplique em alumínio e pelas rodas de 15 polegadas com design exclusivo para a versão, com o fundo da parte central pintado conforme o nome da versão (preto, vermelho ou branco). Na versão white up! a roda é toda branca. Os pneus são de baixa resistência ao rolamento, nas medidas 185/60 R15.


Na cabine, há revestimento de couro sintético “native” para as alavancas de transmissão, do freio de estacionamento e para o volante, que tem apliques em preto brilhante; os bancos são revestidos em tecido estilizado, com faixa em couro sintético “native” e costura diferenciada. Os modelos nessas versões são equipados com ar-condicionado com filtro de poeira e pólen e trazem sistema de som com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB e auxiliar, com quatro alto-falantes e dois tweeters. O vídeo abaixo mostra o Red-up! Automático I-Motion no AutoEntusiastas (veja o artigo clicando aqui)



Tecnologia inédita de infotainment

O up! oferece como opcional, a partir da versão move up!, o “maps & more” – sistema de infotainment e navegação. Esse recurso de tecnologia, o melhor da categoria, é oferecido pela primeira vez no mercado brasileiro pela Volkswagen.

Volkswagen up! automático i-Motion

Trata-se de um dispositivo com tela sensível ao toque (touchscreen) que funciona como extensão do rádio e do computador de bordo do veículo, oferecendo também conectividade multimídia e sistema de navegação (GPS), já com mapas brasileiros e com antena interna de GPS, dispensando conexão com aparelhos adicionais. Tudo por meio de operação intuitiva e simples de usar.


Instalado no centro do painel do up! e com tela de 5 polegadas, com o “maps & more” é possível visualizar as seis principais funções do “infotrip” de maneira gráfica: consumo instantâneo, consumo médio, distância percorrida, tempo de percurso, autonomia e velocidade média; como uma extensão do quadro de instrumentos, exibindo o conta-giros e o termômetro do motor; e para a função ECO, com representação gráfica de comportamento do condutor, para auxiliá-lo a dirigir de forma mais econômica.


O “maps & more” tem ainda as funções de rádio, media-player (controla CD player, entradas auxiliares e as listas de reprodução) e Bluetooth – com recursos de ligações em viva voz e transferência de agenda, sendo possível inclusive o pareamento de dois aparelhos simultaneamente. Outra função do “maps & more” é a exibição da imagem do sistema OPS (Optical Parking System) de auxílio ao estacionamento.



O “maps & more” pode ser removido quando não estiver em uso, podendo ser utilizado como lanterna (toda a sua tela se acende) ou mesmo bloco de notas portátil.

131 Comentários

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  1. Bacana, ponto pra VW. Vai fazer as outras montadoras se mexerem e melhorar seus populares,' que passaram agum tempo esquecidos e agora estão de volta a toda. Mas ainda tá caro.

    Só eu sinceramente, o resto da matéria foi uma completa e descarada babação de ovo pra VW. Não vi babação assim falando de marcas como GM, Hyundai, Fiat, etcetc. Me caguei rindo lendo isso: "...e manter o elevado padrão de manutenção e durabilidade Volkswagen."
    sdhjksahdjksahdjksah que piada. Vamos esperar o que o Carlos vai dizer.

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  2. Fico imaginando a lerdeza que deve ser. Mas pelo menos a VW está inovando, acho que deveriam fazer um Up GT com um motor 1.4 TSI, iria ser muito show!

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    1. nada a ver seu comentário..

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    2. No UP não combina, mas no Gol ficaria muito bom. Traria de volta o Gol GTsi.

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    3. Tenho um High UP! e considero o carro ideal para a Cidade.. Baixo consumo, silencioso e muito ágil no transito e vai bem pequenas viagens. (até 200 km).

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    4. Tenho um High UP! e considero o carro ideal para a Cidade.. Baixo consumo, silencioso e muito ágil no transito e vai bem pequenas viagens. (até 200 km).

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    5. comprei esse mes um UP HIGH. AS MINHAS VIAGENS SÃO MAIS DE 200 KM , OU SEJA , MARATAIZES X RIO , ESTOU PENSAMDO SERIAMENTE , ALGUEMPODE ME DAR UMA DEIXA / SÃO 440 KM , SE TIVE VARIOS MODELOS 1,0 DA FORD , E AI AGUENTA ?

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  3. Olha, eu gosto de VW, mas isso é muito ridículo HAHAAHHA, tentando imaginar um i-Motion sem direção e Ar de série, chega lá pra comprar, é automatizado, mas não tem ar e direção, falta pouco VWB, falta pouco pra vocês deixarem de tonteira.

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    1. cara, tem muita gente que acha que o principal item de um carro é o cambio automatizado... Quem mora em curitiba, por exemplo, quase nunca usa ar. e o carro é leve, portanto direção elétrica pode ser dispensada... mas num engarrafamento, um cambio assim faz uma diferença lascada.

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    2. Faço minha, as suas palavras. Como pode? É automatizado e sem ar e direção... Faça-me o favor! Isto é para parecer barato que vai sair caro!

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    3. Exato! Qdo vc vai montar o UP "ideal" sai a preço de 1.6 da concorrência e com os mesmo itens.

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    4. "Qdo vc vai montar o UP "ideal" sai a preço de 1.6 da concorrência e com os mesmo itens."

      MENTIRA.
      Um up! move up! 2p automatizado com ar e direção sai a R$ 34.590 reais.

      Qualquer carro da concorrencia com motor 1.6 fica acima de 43k, ou seja, 8 mil reais mais barato é o up!.

      E NENHUM carro da concorrência tem 5 estrelas Latin NCAP.
      NENHUM carro da concorrência tem o menor indice de reparabilidade do Brasil
      NENHUM carro da concorrência tem o menor consumo de combustível do Brasil.

      Ou seja, o up! é um excelente negócio.

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    5. Por favor carlos sei q ganha $$$ p/ defender o UP e a VW mas diga-me.
      O UP é mais econômico que o Picanto? (É uma pergunta retórica.)
      Não, não é mais econômico que o Picanto. Mas aí vc pode dar um jeitinho e mudar seu discurso p/ nenhum carro fabricado no Brasil.
      Quanto ao quesito segurança. Um teste q foi pago pela VW (o teste da LatinNCap) em que a VW forneceu o carro não é seguro de se confiar.
      Seguro de se confiar seria se fizessem o certo, pegassem o carro numa concessionária qualquer do Brasil, como se fossem algum consumidor comum e levassem p/ fazer o teste.
      Outra coisa, peço aos amigos que confirmem, quem faz o teste da LatinNcap não é o "automóvel clube" da Alemanha? Não foi este mesmo q deu o título de carro do ano ao GOLF e depois descobriram q tinha falcatrua para favorecer a VW?

      Gostariam que me dissesse o q significa índice de reparabilidade e quem concedeu este título? (outra pergunta retórica)
      Quem concedeu foi o CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária) uma organização privada que presta serviços p/ a industria automobilística, FEnaseg e outras empresas. O que não ficou explicado é como que um carro novo de tudo pode ter um reparo mais barato que outros carros que já estão no mercado a 2 anos. Vc não encontrará peças com facilidade, perderá tempo a espera das peças entre outras coisas.

      Não é pq dizem por aí q se deve acreditar, não importa quem diga, se é a presidente, se é um pastor, padre, autoridade civil ou militar e principalmente o carlos.
      Tem q se questionar e questionar sempre.

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    6. ao ds...
      ok. desconfie de todos este numeros. Reparabilidade. Latin-Ncap. Inmetro no teste de consumo. Mesmo negando todos eles. Carro automatizado a 31 mil?
      E nem vem com picanto. por que o picanto automatico é muitissimo mais caro e consome bem mais. pelo simples fato de ser um "automatico de verdade". não compare alhos com bugalhos. Sem falar que é infinitamente mais lerdo.

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    7. "Posso não saber quase nada, mas desconfio de muita coisa"
      Teobaldo - Grande Sertão Veredas de Guimarães Rosa
      Meu caro Marcelo Qualquer, eu disse questionar, eu disse não aceitar td o q te dizem, te enfiam guela abaixo.
      Questionei como foi feito o teste do LatinNCap e foi feito de forma errada, se tivessem feito da forma correta não abriria brechas p/ desconfianças. Ou eu estou errado em questionar? É tão mais fácil simplesmente aceitar as coisas né? Não tem q pensar, só concordar.
      No quesito Picando eu fui muito claro, falei de economia de combustível, nada de preço.
      Vc disse q o Picanto é mais gastão? Já andou nele? conhece alguém que tem? Eu conheço e já andei.
      Segundo o INMETRO o mais econômico do Brasil é o Clio e eu questionei o Carlos quando ele disse q o UP é o mais econômico, no afã de garantir o "pão de cada dia" ele passou informação errada. Só isso mais nada.

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    8. Está correto em desconfiar. Pode ser tudo maracutaia mesmo, mas e se não for? Também pode ser tudo verdade. E aí em quem acreditar? O Picanto é muito econômico mesmo mas econômica de combustível é complicado porque depende muito da forma de se dirigir e do lugar que se anda. Convenhamos que o automático no Picanto prejudica bastante o desempenho Segundo o INMETRO o mais econômico COM AR CONDICIONADO do Brasil é o up!

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  4. Ainda não entendi como um carro subcompacto que tem preço das peças mais caras do que New Fiesta e Novo C3 pode ter melhor índice de reparabilidade... Piada.

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    1. Cite algumas peças com preço maior para o UP do que para o Fiesta, Novo C3. Com base em quais dados chegou a esta conclusão.

      Quero dizer que existe empresas especializadas que pagam um monte de gente para pesquisar preços, compram carros para bater e depois consertar para enfim chegar a conclusão do custo de reparo. E tem ainda que se a carroça é frágil em um a simples colisão vai danificar muito mais componentes do que outra com maior qualidade.

      Excluir
    2. Cito meu caro:

      TODAS AS PEÇAS ENVOLVIDAS NO ACIDENTE SIMULADO!

      Ficará surpreso em descobrir que o simples emblema dianteiro custa R$ 171,00...

      Para-choque, pondensador do ar-condicionado, para-lama dianteiro entre outras, também são mais caras, além de estarem INDISPONÍVEIS para pronta entrega, o que interfere no tempo de reparação. Um produto recém lançado não pode receber este título, é uma fraude.

      Excluir
    3. O índice de reparabilidade do Car Group é usado pelas seguradoras para calcular os prêmios de seguro. Todas as seguradoras confiam neste índice, que leva em conta:
      - a extensão dos danos
      - facilidade do reparo.
      - custos da reparação
      - tempos de substituição
      - cesta básica de peças

      Portanto todas as variáveis estão calculadas no índice que aponta o up! como de menor valor de reparação.
      Não é atoa que o Up! está começando a desembarcar forte nas locadoras, como a Unidas que comprou um lote enorme do carro.
      Isso são fatos. O resto é relincho de quem não entende nada (nem fazer conta de menos para saber quanto um carro vendeu em um dia) e sai falando com base da orelhada.

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    4. Vamos esperar os acidentes de fato. Lembre-se que o chassi do up! fica a 20 cm da lateral direita acima da caixa de roda e muito próximo da dianteira. Quando os acidentes começarem e as perdas totais se tornarem frequentes falamos novamente no assunto. Escolha itens para compor a sua "cesta básica de peças" e cote, pare de falar besteira e defender a VW, a não ser que ela pague o seu salário.

      O up! fois DESOVADO para locadoras para abrir espaço no pátio para o 2 portas e i-motion, a VW não sabia mais o que fazer com o estoque ENCALHADO.

      Quando lhe faltam argumentos, o que não é incomum, parte para as ofensas... Vamos falar da queda do up! no ranking de vendas? Ele saiu da 11ª posição, fruto da desova para as locadoras e terminará o mês na 14ª posição. Sabe quantos up! foram vendidos ontem? Além de saber quantos carros se vende no dia, te antecipei o número final para o mês ainda no dia 10 de abril, a matemática é cruel, ou o up! vendeu 500 unidades ontem?

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    5. Nada a ver se a distancia da caixa da roda para a dianteira é maior ou menor. O que realmente conta é a resistência das colunas A e B e as longarinas inferiores (plataforma) e superiores (teto) que as unem. A resistência de um monobloco é medida pelo numero de dobras geradas após o choque controlado (em ângulo contra objeto fixo a 64 km/h). O VW Up foi nota máxima neste quesito, o monobloco após o choque continuou intacto. Para entender melhor vá na webpage Latin NCAP.

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    6. Eddie :
      É incrível a criação e fantasias que esses "entendidos " inventam, não é?
      As bobagens e "achismos " quanto a segurança do up!, beiram o ridículo e fazem a credibilidade deles ir pro ralo!
      Colocar em cheque a altíssima segurança passiva do carrinho é, realmente, demonstrar total falta de conhecimento de qualquer coisa referente a carros!
      Ajuda aí!!!!!

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    7. Olá Cao,

      Normalmente as pessoas estão muito mal informadas sobre segurança passiva e ativa de automóveis modernos. Eu era um deles até 10 anos atrás, até começar a trabalhar na empresa que estou até hoje, onde somos obrigados, quando a serviço alugar ou comprar carros com duplo air-bag e abs. Passei a adotar isso para a minha vida e comecei a ler mais sobre o assunto até chegar no ponto que estou hoje, tenho na minha garagem dois carros com nota máxima no LNCAP e no EURONCAP.

      Não abro mão de ter um carro 5 estrelas, depois do Up, hoje todos nós podemos ter acesso a um carro nota máxima, orçamento restrito não é mais desculpa, por 26k tem-se um Take Up 2 portas com escore 5 estrelas, nota máxima no crash test, pré-tensionador dos cintos, monobloco e bancos integrais com aço especial, air bags de ultima geração, abs com ebd. Não compra Up hoje quem está desinformado ou por pura teimosia ou aversão infundada a VWB, ou não quer aceitar a evolução da engenharia automotiva.

      Para completar, foi bom ler no avião semana passada, que a Unidas está com Up na frota e outras seguem esse caminho; finalmente as Locadoras estão começando a se preocupar com a segurança de seu clientes. Abraço.

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    8. Eddie :
      Como já falei diversas vezes em outros posts, é uma questão de tempo para a questão segurança, entrar na ordem do dia quando se fôr comprar um automóvel!
      Não há mais espaço para gambiarras e aberrações, como o clássic, onix e agile, por exemplo!
      O up! será um sucesso de vendas logo, logo!
      Abs

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  5. Para uso urbano pode uma ótima opção. Carro ideal para um segundo carro da "prole".

    Por fim, se até agora você consegui não saber nada sobre o UP. Leia esta matéria e saberá do A a Z sobre o carrinho.

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  6. Confesso que no início estava meio arredio ao up!, principalmente quanto ao desing. Mas à medida que fui conhecendo o carro e suas aptidões fiquei tentado em adquiri-lo. Ainda mais agora, na versão duas portas, em que o carro ficou com uma "inclinação" ainda mais esportiva, sem contar o fato de também mais barato.

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  7. Deve ser divertido dirigir um 1.0 com câmbio automático!

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    1. Ola Max ! Cara,
      o automatico não sei, mais o manual que fiz o teste drive me encantou, muito bom, e o que me deixou surpreso foi um carro no valor dele tem computador de bordo e gps alem de ter som com blutooth, muito bom mesmo...

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  8. O up! automátizado acelerando de 0 a 100 em 12,3 segundos faz dele mais rápido que o Onix 1.4 LT automático, que faz o mesmo em mais de 15 segundos.
    Então temos o up! mais de 10 mil reais mais barato que o Onix automático, com maior desempenho e menor consumo.
    Isso tem nome: competência.

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    1. Isso tem nome: Quem é o tonto que quer tirar racha de up!?

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    2. Se os números apresentados pelo Carlos forem verdadeiros dá ZERO para o Onix e GM.

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    3. O maior desempenho não é uma questão de tirar racha.
      É uma questão de segurança.
      Um carro mais rápido ultrapassa com maior facilidade e segurança.
      Além de ser mais ágil e menos cansativo no trânsito.
      Olhem a medição do 0 a 100 no Prisma (que é o mesmo peso do Onix, então o desempenho é o mesmo):
      http://youtu.be/SlC7L9u9VT8?t=9m10s

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    4. 10 mil a menos, mas sem Dh e sem ar condicionado, fora que a GM tem cambio automático e não automatizado portanto a diferença é plausível, fora o acabamento e o espaço que o Onix ganha do pequeno UP.

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    5. "10 mil a menos, mas sem Dh e sem ar condicionado, fora que a GM tem cambio automático e não automatizado portanto a diferença é plausível, fora o acabamento e o espaço que o Onix ganha do pequeno UP."

      MENTIRA sua.

      O Onix LT Automático mais barato que existe saiu a R$46.790 reais.


      O Up! move-up! 2 portas com ar-condicionado e direção elétrica, automatizado sai a R$ 34.900 reais.

      Ou seja, COM AR e COM DIREÇÃO, o up! automatizado é R$ 11.890 reais mais barato que o Onix.

      R$ 11.890 reais MAIS BARATO.

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    6. Onix com acabamento melhor?

      Onde?

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    7. Isso tem nome: CARACTERÍSTICA.
      É fato que o automatizado up tem desempenho de 0 a 100 melhor que o ônix automático da mesma forma que é fato que o ônix automático tem mais conforto sem trancos do que o automatizado up. Cabe ao consumidor escolher entre desempenho x conforto.

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  9. "Extensa lista de itens de série"

    kkkk

    quando eu comecei a acessar o blog achava exagero o pessoal falar que isso aqui é o blog da VW, mas agora entendo (e dou razão) aos comentários....

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    1. Idem. Tem i-Motion mas não tem Ar e Direção, a "extensa lista" se resume em um banco que rebate?

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    2. O fato é que não há nenhum modelo de entrada no mercado brasileiro com mais itens que o up!. Lembrem-se que no Uno até o limpador e desembaçador traseiro são opcionais. Aliás, até o HB20 básico não vem com limpador e desembaçador traseiro. E este é um item de série no up!.
      E o up! tem itens de série que não são oferecidos nem como opcional nos concorrentes, como:

      - "ESS" - alerta de frenagem de emergência;
      - banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
      - alerta sonoro de faróis acessos
      - alerta visual e sonoro de não utilização do cinto de segurança
      - luzes indicadoras de direção com função “comfort blinker“
      - porta-copos traseiro
      - tampa do porta-malas com abertura elétri ca "push button"

      E como se não bastasse, o up! ainda vem com 5 estrelas para passageiros dianteiros e 4 estrelas para as crianças, outro item de série que nenhum outro carro da concorrência tem.

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    3. Muito extensa mesmo, mal coube na página. Mas posta a lista dos outros veículos que citou tb.

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    4. O up! vem de série também com "super calotas".

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    5. Meu ka 2012 tb tem porta copos traseiro, abertura interna do porta malas e por controle remoto, além de outros itens não muito significantes igual do up que tb da uma lista extensa kkkkkkkkk, paguei R$23.900,00.

      E o meu ka nao precisa de alerta sono de faróis acesos, pq o farol desliga automaticamente ao desligar a chave...

      Pq comprei o ka? pq era o carro mais Barato do Brasil no final de 2012 e era o dinheiro que eu tinha, não queria um usado, to com ele há 1 ano e 5 meses e não me arrependo nem um pouco.

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    6. Isso não se arrepende até a hora que vc bater o ka e constatar na prática o que significa "segurança" ZERO estrelas...

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    7. Não irei bater, eu dirijo com cuidado e moro em cidade pequena, trânsito tranquilo! Pego rodovia raramente. Não comprei carro pensando em bater!

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    8. O problema são os outros, não vc.
      Sobre a sua direção vc tem controle. Mas não tem sobre um maluco que bebe, sai como um louco, invade sua pista e pega seu carro. Aí vc verá se vale a pena economizar R$ 800 reais no Ka em relação ao Up!.

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    9. Final de 2012 não existia o up!

      Com o dinheiro que eu tinha, (que aliás foi meu pai que me deu, pq eu mesmo paguei uma pequena parte do carro sórsrs) eu só tinha as opções Celta, Uno, Mille, Gol G4, Clio e Ka. Escolhi o que oferecia mais por menos! Se tivesse outro carro que oferecesse mais pelo mesmo valor eu certamente não teria escolhido o Ka. Se eu tivesse dinheiro, com certeza trocaria meu Ka por um carro melhor, mas como não tenho, vou continuar com ele até eu poder comprar outro!

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    10. Sinceramente Gusttavo, reconsidere, perca o preconceito em relação a carros mais velhos, tipo 2007 até 2009, desde que bem cuidados. Dá pra comprar carros bem melhores que um Ka desses e bem mais seguros... 4 airbags, ESP, nota máxima em segurança no Euro Ncap ou nos testes americanos e o caramba... É uma opção que eu tenho adotado e não me arrependo, mas tem que gostar de pesquisar sobre carros, comprar peças pela internet, conhecer boas oficinas etc. Dá um trabalhinho...

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    11. Sem chance.
      Ficar pesquisando peças, perdendo tempo em mecânicos, comprando peça na Internet?
      Time is Money meu caro.
      No lugar de comprar um usado, melhor comprar logo um up!, que é um carro sensacional, mais seguro e econômico que qualquer carro nacional da atualidade, delicioso de ser dirigido e, agora, ainda, automatizado, ou seja, mais confortável.
      E esqueça que existe mecânico, pois tem coisa melhor para fazer do que ficar perdendo tempo com esses caras.
      Nada melhor que garantia de 3 anos. Deu problema (que não dá, pois VW é foda), leva na concessionária e seja feliz.

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    12. Se garantia é sinal de bom produto, vamos todos de JAC Motors e sua garantia de 6 anos. O carro J2 está por 34k e completão, incluindo porta-copo e porta-revista.

      Em tempo: nesse artigo a tabela de preço do Up! está com o Take up! 4p por 59k. Com certeza um erro.

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    13. Gusttavo:

      Sou um ex-dono de um Ka 2009. É um carrinho muito bom, eu gosto muito dele. Até hoje sinto saudades.

      Tirei ele zero km e rodei 60 mil km em 2 anos e meio sem problemas maiores, só fazendo o básico. Ele foi vendido no final de 2011 e em seu lugar, comprei um Gol Power, também zero km.

      Semana passada, comprei o Up! e, pode acreditar, em alguns aspectos, ele supera o Gol. Se existisse Up! com motor 1.6, tchau, Gol...

      Em termos de desempenho, não há o que comparar com o Ka. Mesmo com AC ligado, o Up! tem desempenho muito superior, especialmente nas subidas de serra. Conforto e silêncio interno são igualmente muito superiores.

      Apesar do Ka ter me servido muito bem, há que se reconhecer: não há comparação com o Up!. E olha que o Ka tem dirigibilidade muito superior a Uno, Palio Fire, Celta e Clio.

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  10. Enquanto isso o up segue derrapando em vendas

    175 und vendidas na terça e 177 und vendidas ontem

    total de 4.116 und em abril ate agora

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    1. Eu acho que as vendas do up! estão excelentes. Ele vendeu a metade do Uno que está no mercado há 30 anos.
      E isso que as vendas até agora não contam com a versão 2 portas, que o Uno tem, e logo ainda as vendas para frotistas são muito baixas.
      Este mês vai superar 5.000 unidades vendias tranquilamente. Apenas com 4 portas, e sendo vendido bem mais caro que seu concorrente direto.
      E já deixou para tráz Celta e Etios HB.
      E ainda o Gol volta gloriosamente a liderança do mercado, superando de uma tacada só Palio e Onix.

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    2. Ei Carlos! Não tava vendendo QUINHENTAS UNIDADES?

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    3. O Onix chegou a pouco tempo e esta vendendo mais que o Uno, e acredito que o up tenha vendido super bem este mes para frotistas, principalmente para o Paraná, ja que mais de 1/3 das vendas do up nesse mês são para o estado do Paraná.
      As concessionárias da VW estão doidas p vender o up, participando de tudo quanto é licitação de prefeituras que tem pelo Brasil e chegando a vender o up 4 portas por 26 mil!

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    4. Ué, mas qual o problema de vender para frotistas? Como vc acha que o Palio e o Uno vendem o dobro do up!? 50% das vendas desses carros são para frotistas, enquanto para o up! as vendas para frotistas começaram agora.
      Realmente vendeu um lote de up! para a Unidas, e quando ficarem mais constantes as vendas para frotistas, as vendas do up! tendem a superar o Uno, mantendo-se abaixo do Gol, já que o carro da VW é muito superior ao Uno.

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    5. Aliás, o up! é perfeito para frotistas, como Localiza e Unidas, já que o custo de reparabilidade dele é o menor do país.
      Então quando chegar a versão 2 portas ele tende a ter uma ótima penetração nas locadoras, território hoje dominado pelo Uno.
      E acontece o seguinte: onde entra o up!, sai o Uno.
      A VW já emplacou um belo lote na Unidas...foi a primeira rachadura de peso no casco do Uno. E mais virão.

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    6. Problema nenhum, só comentei que deve ta vendendo bem para frotistas. Vc falou que as vendas estão baixas para frotistas, vamos ver no final no mês.

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    7. Gusttavo, o Onix não chegou a pouco tempo, foi lançado em 2012.

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    8. As vendas para frotistas já começaram, mas vão bombar mesmo com volume da versão 2 portas. O up! neste momento deve ter algo como 15% de vendas para frotistas, enquanto o Uno tem mais de 53% das vendas para frotistas.
      Se pegar somente venda varejo, neste mês, o Up! já vai aparecer próximo ao Uno, pois as vendas ao varejo do Uno estão caindo e do Up subindo.
      E isso vai acontecer tb com vendas diretas.
      Não tem como. O up! é anos luz à frente do Uno, e é à frente também em TCO - Total Cost Ownership - que é o fator determinante para os frotistas, além de ser mais econômico.
      Na boa, ou a Fiat melhora MUITO o Uno, ou ele será massacrado pelo up!.

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    9. Mas a Fiat SÓ pode melhorar mesmo o Uno...

      Porque se piorar... Aí vira carro chinês.

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  11. Só tenho um coisa a falar. up! é um carro excelente.

    Aliás não se compara com outros que temos no mercado, pra sua categoria é superior.

    Faltaram algum itens simples no carro (perfumaria), mas em compensação tem itens que muitos cobram bem para tê-los.

    Aliás estou pra ver um carro esperto, confortável e com ótima dirigibilidade igual ao do Up levando em consideração a categoria que ele se encontra.

    Abs.

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    1. Douglas, totalmente de acordo. Sds

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    2. E eu engrosso o coro.

      Estou gostando muito do carro. Econômico, confortável, silencioso e gostoso de dirigir. Arrisco a dizer que, numa viagem mais longa, o Up! é menos cansativo do que meu Gol Power 2012. Muitos criticam o encosto com apoio de cabeça integrado, mas pelo menos para a minha estatura (tenho 1,71m), me senti melhor acomodado do que no Gol.

      Peguei estrada com o carro ontem e... Está mais do que aprovado. Não lembra carro com motor 1.0 nem na subida da serra. Veio um Siena 1.0 querendo se engraçar na estrada e comeu poeira... Na subida da serra, pareceu até que o Siena engatou a ré.

      Lógico, não tem desempenho como um 1.6, mas é anos-luz superior ao meu ex-Ka 1.0 2009 básico. E ainda rodei 100% do tempo com AC ligado.

      As ultrapassagens foram seguras, sendo que na maior parte das vezes, a uns 80-90 km/h, a redução para a quarta marcha foi o suficiente.

      Alguns trechos em que a estrada permitia, cheguei a 160 km/h. E isso, repito, com o AC ligado. O cabeçote multiválvulas faz toda a diferença em altas rotações.

      Consumo? 10,3 km/l no álcool. Achei muito bom, pois meu Gol, nas mesmas condições, teria feito uns 8 km/l e olhe lá.

      É um ótimo carro. Só não vê quem não quer... É muito, muito, muito superior aos concorrentes da sua categoria.

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    3. Ainda não dirigi o Up em estrada, mas com 600 km rodados o carro está se comportando muito bem na cidade chegando a fazer médias de 16 km/l de gasolina. Retomadas espertas, freios excelentes e a direção elétrica perfeita. Posição de dirigir correta e bem apoiado nos excelentes bancos integrados, como os comandos do painel e radio estão elevados não sendo necessário mais baixar a cabeça para acessar ventilador, etc, muito prático e seguro. Maciez ao rodar, a suspensão absorve bem as irregularidades. Nota 10 para o Up.

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    4. Realmente, o up! é um grande avanço, no segmento de entrada, com tecnologia de ponta, desempenho excepcional, segurança de altíssimo padrão, economia surpreendente, enfim, nada visto antes em nosso mercado!
      Quem tem, dá 10 com louvor!
      Quem não gosta, meus pêsames!
      Quem não tem, experimente!

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    5. Acredito que todos nós concordamos que o up é um EXCELENTE carro. A questão é mesmo o preço. Ninguém duvida da qualidade do carro, mas o preço é seu calcanhar de Aquiles

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  12. No site da Auto Esporte estão falando horrores sobre esta versão iMotin do Up! Segundo AE, esta versão iMotion transmite uma maior vibração do motor para dentro da cabine e, diferentemente do que li aqui, a caixa é a mesma do Gol e os demais, porém mais leve, com 10kg a menos e ainda mais simplificada, sendo assim ainda mais barata para ser fabricada. Outro ponto negativo comentado por AE é a questão dos trancos durante as trocas de marcha, que são ainda mais fortes do que em outros carros equipados com esta caixa automatizada (que o Car.Blog.Br insiste em chamá-lo, em seus títulos, de automático).

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    1. A AE não falou "horrores" nada. Falou o óbvio: que câmbios automatizados são mais leves e baratos, mas cobram seu preço em trocas menos suaves, especialmente ENTRE AS PRIMEIRAS MARCHAS e COM O MOTOR FRIO.
      Inclusive, a AE disse que "não falta fôlego para empurrar os 953 kg."
      Ou seja, o maior temor de se colocar um cambio automatizado em um motor 1.0 ao que parece foi magistralmente superado pela engenharia da Volkswagen do Brasil, que é o relativo ao desempenho.
      Agora, dizer que o câmbio ASG é menos suave que um Automático com conversor de torque, é chover no molhado.
      Ocorre que, se por um lado ele é menos suave, por outro não aplica perdas do conversor de torque, e o up! nas medições de consumo da AE fez incacreditáveis 14,4 Km/l de ETANOL na cidade.
      Nùmero este que é melhor que o do INMETRO.
      E não para por aí.
      O Up! I-Motion é mais de R$ 9 mil reais MAIS BARATO que o carro com cambio automatizado mais barato do mercado até então, que era o Gol 1.6 I-MOTION, com preço de R$ 39.9 mil.
      Ou seja, o que a AE falou: o up! é de longe o automatizado mais barato do mercado.
      Vai atender a um público que estava ávido por dispensar o pedal da embreagem, mas não tinha opção. Agora tem.
      Falou que não falta fôlego ao motor 1.0 do up!
      E ainda que o consumo de etanol que eles mediram é melhor que o do INMETRO.
      Tá bom ou vc quer mais?:

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    2. Eu gostaria de mais um pouco. A perfeição vai chegar se um dia houver a versão cabrio do up!, nesse dia eu vou ser um dos primeiros da fila. Se o Smart e o 500 tem versão cabrio, bem que a VWBr poderia lançar um no mercado nacional.

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    3. Em todos reviews em sites gringos usando esse câmbios, os clientes reclamaram de trancos infinitos ao passar de marcha, estilo powershift pra pior.. hahaahahahha!

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    4. Automatizado do Fox, Polo e Up não dá trancos, basta um pouco de treino e vc vai guiar suavemente o Up i-motion. Deve-se entre cada troca de marcha levantar o pé do acelerador como se fosse um cambio manual, dar "o tempo" entre trocas. Com o tempo será um ato-continuo e o carro rodará suavemente, Isto porque o i-motion é mono embreagem e não dupla embreagem como o dsg do Golf, e powershift do Focus e Fiesta. Tive um Polo i-motion durante 20 mil km sem problema algum.

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    5. O câmbio I-Motion do Up! é feito pela alemã ZF ( a mesma que fornece a transmissão da BMW) e o software de gerenciamento é feito pela VW.
      O câmbio I-Motion do Gol é Magnetti Marelli com software VW. Se com Magnetti Marelli/VW já era bem superior ao demais do mercado, essa caixa do up! deve ser o state-of-art em termos de caixas automatizadas.
      A VW está de parabéns mesmo. Trouxe o melhor cambio ASG para o up!

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  13. Tem gente que até hoje acha que essas medidas de 0 a 100 fajutas revelam alguma coisa na prática! Em ultrapassagens o que vale é o torque mais alto que transmite mais força e velocidade em retomadas e não 0 a 100 com milésimos de segundo melhor que o outro. É cada coisa que dizem nesse blog..

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  14. Aqui na minha cidade a concessionária VW está lotada de Up, têm Up saindo pelos buracos kk, e não vi nenhum na rua até hoje, somente uma auto escola que comprou 4 unidades e olha que a cidade é pequena, 90 mil habitantes! A concessionária está fazendo várias promoções e feirões e mesmo assim não desencalha nada..

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  15. 4 portas vendendo 4k ate agora imagina qnd sair esses 2 portas pra vender ... creio eu q vai vender uns 7k de carros mes, comprei um UP faz 20 dias e o carro e fantastico

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  16. 14,4 de consumo de etanol na Estrada não na cidade.
    Na cidade foi 7,2 de etanol.
    Segundo a AE.

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    1. O que é um ótimo, sensacional consumo de etanol. De longe o carro mais econômico do Brasil.
      Herzlichen Glückwunsch Volkswagen!

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  17. Não tem milagre pois um câmbito cvt, automático ou semelhante encareceria este carro em uns 4500,00 e o tornaria inviável.
    Nesta proposta e na versão move-up acaba sendo interessante.

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    1. Fora que tiraria muita potência do motor, enquanto o câmbio ASG não tira quase nada, sendo bastante adequado para um carro 1.0 com um excelente e econômico motor como o up!.
      Essas versões do up! 2 portas automatizadas com ar e easy drive por preços de 32..33k vão vender como água.
      Não existe NADA similar no mercado. NADA.

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    2. Isso, Carlos. Não existe NADA tão caro em termos de carro popular no Brasil. Com fé chegaremos ao carrinho 1.0 de 60 mil reais... Eu acredito!

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  18. Piada né... tranco_I-Motion, 1.0 ainda?
    Acho inacreditável alguém comprar 1.0 como isso.
    O Up é um carrinho p Ar e Direção, o resto é firula. Não vejo motivo de emperiquitar um carro de entrada.

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    1. Pra qm mora em grandes capitais com trânsito caótico sem dúvida será uma opção boa.

      Pequeno grande carro.

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    2. Por isso que um bom test drive tirará as duvidas dos possíveis compradores.

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    3. Muita gente opina sem sequer ter visto o carro de perto.
      Na realidade não é opinião. Esse tipo de gente não é capaz de formular a sua. Eles apenas sabem repetir como papagaios o que outro mané que nem chegou perto do carro também relinchou.

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    4. Carlos mas você nem Golf tem, nem UP tem, não tem nada e vive opinando sobre tudo, acho que na realidade tu não tem opinião, e repete as mesmas coisas em matérias atrás de matérias, desculpe qualquer coisa ai tá rs...

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    5. Uéé!
      E vc tbm!!
      É sempre o mesmo mínimo:
      'os fanboy acham o up! o melhor carro fo mundo", "o carro é um fracasso de vendas", "as previsões de mãe sei lá o k, até agora tou esperando"....etc.....etc....etc
      Ou seja, só abobrinhas d quem só fala bobagens, e não tem conhecimento e argumentos para falar do up!
      Ao contrário do Carlos, Rogério, Eddie, Douglas Bustamante, eu e outros que, ou temos o carro ou admiramos a modernidade como um todo do up!, o que nos credencia a, com FATOS e ARGUMENTOS, opinar sobre o carrinho!
      Já vc.........
      "o up é um fiasco", "o up não é o melhor carro do mundo", "pô, falo umas "verdades " e me tiram do post", blá-blá,blá-blá......
      Figura, viu!!!
      Kkkkkk

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    6. Falei bem do UP mas critiquei o cambio i-motion... me tiraram dois posts!!!

      Não se pode mais falar a verdade!!! Cade a liberdade de expressão?

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    7. Renato... De boa, diz logo que é um hater assumido... Ficar nervosinho com comentários sobre automóveis para quê?

      Não entendo essa raivinha que tem do Up! ou de qualquer outro carro. Qual o problema de vender bem ou não?

      Eu não admiro marca. Gosto de carros bons de dirigir, que tenham um mínimo de qualidade e que tenham um bom conjunto no cômputo geral (conforto, qualidade de construção, acabamento, desempenho, consumo, valor de revenda e prazer ao dirigir).

      Se eu não gosto de algum modelo, eu explico os motivos...

      Agora, ficar nervosinho por causa disso? Sai dessa, cara...

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    8. Como assim não vê motivo? O que você chama de emperiquitar carro de entrada eu chamo de conforto. Você acha que carro de entrada não precisa de conforto? Me senti ofendido agora. Carros de entrada, com publico alvo pessoas trabalhadores que não possuem poder aquisitivo pra carros Premium é o segmento mais importante do nosso país meu caro, merecemos produtos bons e com muito CONFORTO sim.

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  19. É o que já falei:
    Falta a esses haters CONHECIMENTO, falta a esses haters ARGUMENTOS, falta a esses haters EMBASAMENTO!
    Não conhecem, não dirigiram, não procuram saber, enfim, só achismos e "verdades "!!!!!
    E, como não tem com que argumentar, partem Pras famosas e manjadas "pérolas " ou, na falta delas, começam a desmerecer as conquistas que o carrinho, ineditamente, conquistou, com "pérolas" tipo:
    "O LatinNcap eu desconfio, o INMETRO eu não acredito, o CESVI eu quero que prove ", e poraí vai....
    Como disse, "figuras ", viu!

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    1. Pois é...o CESVI é usado por todas as seguradoras do Brasil e eles não acreditam.
      Eles são realmente inacreditáveis...kkk

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    2. Vamos ver se as "conquistas" se convertem em vendas.
      ....e acalmem-se!
      A vida é bela.

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    3. É Paulo o Carlos te criticou por dizer que tu não viu o Carro de perto
      e quando falo que o Carlos como o mesmo disse que nem carro tem e fala de todos os carros como se já andasse em todos desde sempre sendo que se bobiar nem se quer deve ter entrado dentro de um GOLF. Mas fazendo uma analogia ele deve ser aquele cara que fez curso de medicina mas nunca se quer atuou na pratica, mas que teima em dizer que sabe tudo e os outros nada.

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    4. Oi Renato, atenção, Terra! Você sabia que tem um lance que se chama "pontuação", sem a qual o que você escreve fica ininteligível?
      Ah, sabia também que o advérbio "sequer" se escreve tudo junto, e não "se quer" como você cometeu várias vezes.
      Ei, "bobiar" também não existe em Língua Portuguesa. O correto é bobear.
      Aliás, depois do conjunção adversativa "mas" vai vírgula.
      Carro como substantivo concreto se grafa com a primeira letra em minúscula.
      Prática tem acento agudo no primeiro "a", pois é uma proparoxítona.
      Tem mais erros na sua frase....com esse dialeto que você tenta se expressar fica complicada a comunicação, já que eu escrevo em Português, algo que você desconhece totalmente o que seja.

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    5. O mediador é um facilitador do diálogo e do entendimento. Para isso usa de ferramentas ou estratégias eficazes que visam separar a emoção da razão para que as partes se sintam ouvidas e atendidas em suas dificuldades. O mediador não julga e nem aconselha, apenas ouve e busca junto com as pessoas envolvidas encontrar o que realmente é do interesse delas.

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  20. Estou sentindo falta do acompanhamento diário das vendas do up!...

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  21. Acho engraçado esse pessoal ficar fazendo torcidinha contra as vendas de carro X ou Y...

    Gostaria de saber o que eles ganham com isso.

    Mas são esses que fazem o blog ficar divertido.

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  22. Este comentário foi removido pelo autor.

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    1. Rogério :
      Depois dessa do Souza, cheguei a conclusão que esses supostos haters, só podem ser aborrecentes ou "muleques" q ficam infestando esse é outros posts, não só de carros, mas de tudo que possam causar alguma polêmica ou criar alguma discussão!
      E é muito fácil desmascará-los: é só reparar na escrita deles nos textos, recheado de erros de Português, falta de capacidade de argumentação, termos chulos e poraí vai!
      Enfim, uma maneira de "diversão", bem comum nessa fase da vida, onde as idiotices imperam, não é?

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    2. Deixa eles!

      Isso deixa o blog divertido, hehehehehe...

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  23. Caros, no site da VW não tem nenhum Up com cambio automatico, sem como opcional. Onde vocês conseguiram esta informação?

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    1. O carro acabou de ser lançado, demora para entrar no site mesmo. Mas já tem nas concessionárias.
      Pode ir lá comprar um, que é o carro com câmbio de operação automática mais barato do Brasil. Nunca na história deste país teve um carro com câmbio de operação automática de R$ 30.000 reais. Agora tem.

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  24. Rodei alguns kms com um Up de um amigo que acabou de comprar,o carrinho é bom sim mas bateu uma saudade do meu Vectra na hora,mesmo sendo 2003 não tem comparação,nem falei nada pra ele,fica chato você falar do carro do amigo,ainda mais quando ele acabou de comprar,duas vantagens apenas:é zero km e mais econômico(nem tanto considerando que o Vectra bebe pelo que oferece ao seu proprietário)esse up aqui em casa sem chance,5 pessoas da familia dentro do carro direto,tipo lata de sardinha ninguém merece.

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  25. Olá, estou prestes a comprar meu primeiro carro e me encantei com UP, todos meus conhecidos ficam falando que sou "a louca" pq dizem que é péssimo negócio, carro recém lançado, pequeno, feio e etc etc e como quero duas portas e branco, aí que falam mesmo!! Assim, eu to apaixonada nele, realmente não entendo nada de carros e de negócios mas eu gostei dele e pronto, o tal das cinco estrelas no teste de colisão talvez tenha ajudado, pois tenho um filho de 4 anos e segurança pra mim em primeiro lugar, mas tbm acho ele fofo, lindo e quero ele independente de mercado ou opinião de familiares e amigos. Não entendo essa lógica deu ter que comprar MEU CARRO baseado no gosto do que o resto da população acha, se eu não comprar prata, quatro portas, e gol/uno/celta, não vou vender. Eu não quero vender meu carro, eu quero parar de sofrer dentro de coletivo, quero ficar com meu carro pra sempre ou pelo menos por uns quinze anos e amando ele muito rsrs Agora a pouco parei num stand de um shopping e me passaram preço de 40 mil no move up completo ( que é o que quero, talvez sem vidros e travas), quase cai pra trás, os preços podem ser superiores ao informados no site da Volsks? Pq se fazer as contas com os preços anunciados lá não dá 40 mil eu acho...

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    1. Vou repetir um comentário que fiz lá em baixo... Acabei de comprar o white up automatizado com banco de couro por 41k (preço de tabela 44k). Se eu quisesse esperar 40 dias, pegava um move up por 36k (preço de tabela 38k), este branco, 2 portas, com ar, direção, trio, som, sensor de ré e farol de neblina, o que teria sido uma compra mais racional. Mas o white up tem um acabamento que me encanta. O cambio dele foi programado para economia de combustível. Faz as trocas a rotações (bem) baixas. O interessante é que dá pra mudar isto pelo acelerador: se vc pisar fundo ele estica bem as marchas. E nas arrancadas em subidas vai ter que usar o freio-de-mão ou de pé enquanto acelera, pois o carro desce. Fora isto, tô adorando. Fazendo 14 km/l na estrada (etanol), que é 99% do meu uso.

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  26. $ 40.000,00????
    Vc deve ter visto a versão high up! com o Maps!
    A versão move, 2 portas completa, vc compra por $ 34.400,00, em cor sólida, aqui no Rio!
    Não sei onde vc mora, mas $ 40.000,00 com certeza não é!
    Abs

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  27. Caio-rj moro em Goiânia... o vendedor do stand era muito sem noção, acho que não tinha a menor ideia do que estava fazendo ali pq na verdade ele me falou que a versão era o TAKE UP tem base? Só que como to pesquisando tem tempo sobre o carro, vendo fotos e tal eu percebi na hora que era o MOVE UP completo 4 portas( não tinha Maps). Não tinha como ser o take pq tinha conta giros.. e nem era o high up pq o painel não era da cor da carroceira ... mas aí eu nem quis argumentar com o cara já fui embora logo pq vi que ele não sabia de nada... semana que vem vou a concessionária que lá não em erro, tomara que esteja com o preço praticado aí no Rio, ou talvez até menos rsrs Grata pela opinião. Ana Paula. Abs

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  28. Ana Paula :
    A move completa vc deve encontrar por esse preço que t falei, com certeza!
    E muito boa sorte e bemvinda ao clube dos proprietários mais felizes e satisfeitos do mercado!
    Abs

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  29. Para variar né! VW não investindo mais em acabamento e estrutura, querendo cobrar uma exorbitância sem oferecer qualidade. Vá ver ao vivo com test-drive para ver! dirigi um recém comprado, Carro duro, sem espaço, pouca estabilidade, isso em baixa velocidade, imagina num estrada. Muito, mas muito plástico, que uma passada de pé já risca ou marca. Imagina com o sol do Brasil! Lembra quando a VW fazia motor? AP e cia? Pois é, para quem conhece motor, dá uma investigado nos atuais... Chega dar uma tristeza para quem já teve um motor AP. Diferença do Gol só a forma. Foi-se o tempo que a VW fazia carros!!!

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  30. Para variar né! VW não investindo mais em acabamento e estrutura, querendo cobrar uma exorbitância sem oferecer qualidade. Vá ver ao vivo com test-drive para ver! dirigi um recém comprado, Carro duro, sem espaço, pouca estabilidade, isso em baixa velocidade, imagina num estrada. Muito, mas muito plástico, que uma passada de pé já risca ou marca. Imagina com o sol do Brasil! Lembra quando a VW fazia motor? AP e cia? Pois é, para quem conhece motor, dá uma investigado nos atuais... Chega dar uma tristeza para quem já teve um motor AP. Diferença do Gol só a forma. Foi-se o tempo que a VW fazia carros!!!

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  31. Cotei ontem carro para trabalhar e fechei num UP! Procurei versão básica com os acessórios a seguir. Direção, ar, trio.

    Cotação na região do ABC Paulista 08/05/2014
    HB 20 R$ 35.500,00 sem ar, segundo o vendedor
    Onix R$ 38.000,00
    UP: R$ 33.400,00 Ia levar o Take mais barato, levei o Motion 2 poetas, Azul metálico, por esse preço com mais acessórios.

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    1. O HB20 possui ar de série em todas as versões. Bola fora desse vendedor.

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  32. Tem algo errado ai, não da pra comparar outros carros com um UP nem rodou ainda, vamos ver daqui a um ano, pois faz tempo que a VW so larga coisa ultrapassada no Brasil. EX cambio da Porche. Qual o custo? Os tuareg estão ai dando um monte de problemas e aconcessionária só desculpas. A amaroc é só encomodação e a VW só enrolação.Parou no Santana o resto é so encomdação.

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  33. CAMBIO TEM QUE SER AUTOMÁTICO VERDADEIRO ,NÃO ESSA GAMBIARRA AUTOMATIZADA IMOTION!

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    1. Não é gambiarra. A não ser que você entenda que um cambio automatizado foi criado para imitar um automatico. Não foi. Ele foi criado justamente para acabar com o que é ruim nos automaticos. Estes andam menos e bebem mais que os manuais. O automatizado não. Sem falar que é a metade do preço.

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  34. Augusto pesquisador, São Luis-MA bem eu estava esperando um carro com a versão 1.0 Automatizado pelo preço bom. para quem é cadeirante é um ótimo carro para se locomover pelo brasil todo- TAI PARAPLÉGICOS DE TODO BRASIL, ATÉ QUE FIM PENSARAM NA GENTE..

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  35. quanta besteira meu deus do céu...vendedor querendo empurrar automatizado como automático é foda...

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  36. Lendo a matéria e opiniões dos nobres leitores EU só tenho algo a acrescentar que é a VERDADEIRA VERDADE !!!

    Esse ou qualquer lançamento só poderá comprovar que é TUDO O QUE SE DIZ no dia a dia.
    Serão as "cobaias" que após no MÍNIMO 2 anos de uso irão PROVAR os VERDADEIROS prós e contras que de fato fará a alegria do fabricante e seus colaboradores.

    Enquanto isso eu continuo com meu Honda New Fit 2010 com 70.000 km rodados e que até agora só gastei com troca de óleo, filtros, alinhamento, balanceamento e recentemente a troca dos pneus.
    Que na MINHA OPINIÃO (por favor respeite-a) é o melhor carro do Brasil em termos de custo x benefício para trânsito urbano. O terror dos mecânicos. rsrsr

    Para mim, não importa se o carro tem projeto japonês, americano, europeu etc. Não vivo lá, e é aqui que sabemos o que é carro bom ou não.

    Torço para o sucesso desse Up iMotion ser realmente uma opção de bom custo x benefício.
    Pois poderei considera-lo como opção de carro para uso diário e o meu Honda fazer jus a finalidade para o qual carros são feitos.... carro de passeio.

    Ps. Essa sacada da Wolks de proporcionar a "montagem" (execto a direção) dos opcionais é muito interessante.
    Como vi em comentários aí, ar condicionado em alguns lugares no país nem se usa. Então, por que pagar por algo não será usado? Eu por exemplo:

    Só me interessa a versão 2 portas com ar, mais nada!
    E nisso já é uma "economia" de 2 mil reais por não precisar de mais duas portas.

    Abraço há todos !!!

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  37. Cheguei a conclusão que irei esperar um pouco mais para poder mudar de carro...São muitas especulações. ..gostei do amarelinho.

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  38. Como será o Up Imotion num calor de 35 graus já prevendo para veraozão de 2015. Vai gelar bastante?

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  39. Muito interessante a reportagem, mas é sensacional o fórum de discussão, onde propositalmente ou não, são manifestados alertas e orientações não disponíveis no informativo ( reportagem ). Acredito que uma forma de conhecer um pouco mais o carro, tanto esse como outro, é alugando um por alguns dias, envolve um custo maior na decisão, mas acredito que é mais um bom orientador de "dirigibilidade" - equilibra impactos negativos ou positivos. O teste-drive é bom, mas não é a mesma coisa, até por conta da empolgação. Puxa mas o fórum, tirando algumas farpas é 10.

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  40. gostaria q mim ajudacem pois sou deficiente e fiquei enteressado pelo up automatizado pois ficaria mas facil para mim dirigir ja q n mecho com as pernas e tirei a cnh em um carro automatico gostaria de saber se seria uma boa opção e se eu ia ter um bom descontos no ipi?

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  41. Comprei um Up Move, estou avaliando se não gostar vou dizer a todos, por enquanto acho um carro excelente de custo e beneficio

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  42. Gostaria que mim indicassem um carro up automatico com 4 portas e completo, pois, sou deficiente e necessito de um carro e o Up pelo o que eu vi nas pesquisas de carros é considerado um dos mais baratos. agradeço desde já.

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    1. Acabei de comprar o white up automatizado com banco de couro por 41k (preço de tabela 44k). Se eu quisesse esperar 40 dias, pegava um move up por 36k (preço de tabela 38k), este branco, 2 portas, com ar, direção, trio, som, sensor de ré e farol de neblina, o que teria sido uma compra mais racional. Mas o white up tem um acabamento que me encanta. O cambio dele foi programado para economia de combustível. Faz as trocas a rotações (bem) baixas. O interessante é que dá pra mudar isto pelo acelerador: se vc pisar fundo ele estica bem as marchas. E nas arrancadas em subidas vai ter que usar o freio-de-mão ou de pé enquanto acelera, pois o carro desce. Fora isto, tô adorando. Fazendo 14 km/l na estrada, que é 99% do meu uso.

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