A Volkswagen resolveu antecipar o lançamento da reestilização do Gol para março ou, no mais tardar, abril de 2015. A decisão tem relação com a perda de liderança do mercado brasileiro para o Palio.

Volkswagen Gol 2016

Segundo a revista Quatro Rodas, o Novo Gol 2016 adotará a mesma frente do novo Polo vendido na Europa (detalhes aqui), com novos faróis com refletores quadrados, além da incorporação de um friso interno cromado. O para-choque também é alterado.

Volkswagen Gol 2016

Na traseira teremos lanternas maiores e de formato mais quadrado - também similares às observadas no Polo Europeu.

novo VW Gol 2017 - interior

O interior do veículo trará alterações menos pronunciadas, como novos revestimentos, alterações nos grafismos. A VW optou por não desenvolver um painel totalmente novo para o Gol, pois essa novidade fica pra 2018, quando chega o Gol G7.

Volkswagen Gol 2016

No caso dos motores, o Gol adotará o tri-cilíndrico EA-211 1.0 12V do up!. Além disso, o motor EA-211 16 16V de 120 cavalos passará a equipar todas as demais versões do Gol, e não apenas a Rallye. Abaixo o vídeo com o interior do novo Gol 2017.



Fonte: [Quatro Rodas]

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Soluções paliativas. Será mais do mesmo, tendo em vista o atual padrão estético dos produtos da marca. Copiará farol de um, lanterna de outro, uma puxadinha aqui, outra ali... como fizeram com o Fox que não aceitação como esperado: caiu no ranking. O consumidor brasileiro já está cansado dessas caras dos VW todas iguais. Mudança mesmo, acredito que serão os preços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fox já começou a vender muito bem. Já superou o seu principal rival, o ford focus.

      Excluir
    2. Desde quando o rival do Fox é o Focus? É cada uma...

      Excluir
    3. O Fox 1.6 é muito superior em desempenho e itens de série em relação ao Focus 1.6.
      Já o Focus 2.0 é um pouco superior ao Fox 1.6 Msi em desempenho e itens de série, mas perde feio em acabamento.

      Excluir
    4. Kkkl desde qd hatch compacto é rival de hatch médio?

      Excluir
    5. Fox concorrendo com Focus ? Cada besteira que escrevem por aqui que vou te contar.

      Excluir
    6. Fox concorrente do focus?! kkkkk.
      é muita onda viu..

      Excluir
    7. O Richard virou Julio Cezar......

      Excluir
    8. Putz, fox não concorre e nem chega perto do acabamento do Focus, esse cara deve ter um fox kkkk

      Excluir
  2. Esse gol vai vender como pão quente. O gol é um carro muito querido no Brasil, e basta uma pequena maquiagem para ele disparar na liderança isolada novamente.
    O problema da concorrência é a péssima qualidade dos carros. A ford não tem controle de qualidade nenhum (vide Ka desalinhado e Focus de teto solto). A GM e a Fiat são muito fracas. Por isso a Volkswagen deitou e rolou nos últimos 27 anos...e deve continuar o seu domínio absoluto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aberta a temporada de previsões para 2015. Mãe Dinada perde feio.

      Excluir
    2. Pra ter vendas tem que ter dinheiro no mercado, esse item está cada vez mais raro

      Excluir
    3. Não duvido. É só dar uma boa maquiada e é claro não pode esquecer de um item de extrema importância que é a telinha multimídia, que aí vai vender muito.

      Excluir
    4. Exatamente Caio!

      Só vão dar uma maquiada no carro e colocar uma central multimídia nas versões mais caras, aí vai vender demais.

      Excluir
    5. Não sei ate que ponto, exatamente, o gol vai mudar. Mas, espero que venha com qualidade.

      Geralmente as montadoras entregam a primeira versão dos carros para os usuários testarem. Isso envolve transtorno e consequencias . Mas, a pior parte é qdo não se tem o suporte esperado das css. Seja por falta de preparo ou apoio da própria montadora.

      Excluir
    6. Mas estão chegando os importados fabricados no Brasil com qualidade superior quem experimentar não volta mais para as carroças.

      Excluir
  3. Tomara que traga controle de tração e estabilidade,nem que for como opcionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a vw nao traz nem novo volante do golf nem motor 1.6 16v vai trazer ESP /

      Excluir
  4. Quanto à telinha multimídia: se é isso que os índios do Brasil avaliam ao comprar um carro, e não a segurança, modernidade, conforto, a montadora (qualquer uma) tem mais é que botar mesmo. E cobrar bem, porque é isso que o mercado quer.

    ResponderExcluir
  5. Configurador do Polo na fonte.

    http://app.volkswagen.de/ihdcc/de/configurator.html#30205

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. O Carlos agora está escrevendo como Júlio César??

    ResponderExcluir
  7. O interior continua o mesmo espartano de 2008 !!

    ResponderExcluir
  8. A vw é muito arcaica no quesito tecnologia.
    Eu possuo um Voyage top de linha e tecnologia passa longe dele, em quanto no palio,fiesta ou prisma ou até mesmo o ônix são bem acabados e a tecnologia é de boa qualidade.
    Acho que esta na hora da vw pensar em tecnologia acessível a todas as classes, é por esse motivo que não vou trocar meu Voyage pelo jetta e sim pelo Corolla. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ONDE VC VIU QUE O ONIX, PALIO,FIESTA ,PRISMA E ONIX é BEM ACABADO E A TECNOLOGIA DE BOA QUALIDADE? vc mora no msm país que eu? Pois esses carros não ter nenhuma tecnologia e ainda por cima não tem segurança nenhuma..não viaja, mlk!

      Excluir
  9. podia fazer o interior parecido com o do fox, já que é um pouco parecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que deve mudar alguma coisa significativa, no interior também, se realmente ficar parecido com o Polo europeu, vai dar um grande salto, estou em um consórcio de um Gol 1.6, e vou aguardar pra ver!!

      Excluir
  10. sendo o preço apartir de 40 mil. vai sair caro!

    ResponderExcluir
  11. tem de mudar mesmo é o interior, parece que o mesmo de 2008, só mudaram alguns detalhes.

    ResponderExcluir
  12. Ainda continuo nao entendendo...

    Aqui no proprio Car Blog saiu que o G7 (sete) seria lançado agora no fim de 2015 (já como versão 2016) - e seria apos o G6, que duraria pouco e seria (mais uma) reestilização do atual "Novo Gol" que estaria a venda atualmente.

    Agora, o G7, que diziam ser a verdadeira revolucao, o "mini-golf", trazendo de volta ao Gol a "mitica" versao GTI, novo motor EA-211, alem vir com um *verdadeiro* novo design, visando marketing agressivo para recuperar as vendas ja no fim de 2015..... agora tao dizendo que só em 2018? Isso saiu mesmo na Quatro Rodas, ou em outro lugar, ou é mera especulação?

    Bom, do gol G7 "mini-golf" revolucionario, ja saiu muita coisa, mas há mais materias do ano passado... e desse começo de ano, ainda há algumas referencias, como esta da globo/g1:

    http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/especial-publicitario/empresas-maggi/noticia/2015/01/novo-gol-2016-7-geracao-do-lider-de-mercado-da-volkswagen.html

    tudo bem que é uma materia "publicitaria" e regional, mas se na tal propria concessionaria (Maggi) dizem que está disponivel para exibição, e reafirma sobre a verdadeira grande mudança, SETIMA geracao, novo design, versão 2016 previsto já para este final deste ano...

    apesar que ao olhar o desenho do carro no tal site, me parece o G6 "reestilizado" que é citado neste post do blog...

    bom, apesar da volks estar pretendendo "tomar vergonha" para botar um Gol para voltar a bater as concorrentes, sera que vao demorar mais para lançar o "verdadeiro" novo Gol que há tempos estao falando, pra realinhar o Gol com os concorrentes diretos em todos os quesitos? ou quem quiser vai ter q esperar, se conformar com (mais um) atraso de planejamento com uma mera reestilização, ou comprar de outra marca?

    enfim, dessa questao do verdadeiro G7 (Geracao SETE), ainda estou confuso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, muito errolado mesmo, se este é o G7, terá outro G7 para 2018, ou este é um G6 II? hehe... E a plataforma MBQ, nem se fala mais... ;) Enfim, com a aparência interna, tomei um balde de água fria... talvez esperar 2018 mesmo .. aff

      Excluir
  13. Ótimo nesse gol, serão seus motores e cambio bem ajustado! Agora, não esperem por conforto e beleza no acabamento! talvez por fora fique maqueado, com design parecido o golf! podem falar, mas é o melhor 1.0 do brasil, pois aquele KA, tem torque em altas rotações , ja´esse aí do UP é o bixo! parabéns! mas não troco por HB20 que é superior, mais barato e mais acessórios!

    ResponderExcluir
  14. Olha pessoal gosto muito da Volkswagen por ter motores confiáveis.tive um gol 1.6 trabalhei com o carro passei 3 anos com ele rodei 105 mil nunca tive um problema,troquei por um pólo 2012 e vai fazer 4 anos que tenho ele já rodeia 130 mil sem problemas, e olhe que é o altomatizado. Porém a marca explora muito nos preços de seus veículos, não existe um fox chegar a 60 mil.

    ResponderExcluir
  15. O gol Sempre será o gol ele é incomparavel isto é não tem comparacao!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. É um absurdo mesmo, que enrolação, vou dizer uma coisa, gosto muito da vw, pois já tive carros da vw que nunca me deram dor de cabeça, mas esta na hora de mudar o Gol, Voyage tudo com a mesma cara, por isso que perdeu a liderança. A concorrencia estão com carros mais robustos, bem mais bonitos. o cara pagar mais de R$ 40.000 no Gol, do jeito que está, rapaz .... é demais.

    ResponderExcluir
  17. e so nao entendo pq esses carros de luxo
    perdem valor tao rapido
    gm tira carro de linha como troca de roupa
    fiat os carro entorta
    ford se quebrar, ai pronto e o olho da cara
    carro com muito conforto nao segura preco
    os unicos q se salva
    sao golf e corolla.

    ResponderExcluir
  18. Tenho gol g4 2011/2012 com 330 mil kilometros troco correia dentada bomba d'agua cavalete d'agua óleo etc... Esta firme e forte rodando até hoje não tenho Q reclama de nada do motor at 1.0 8 válvula

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem