A Revista Fullpower colocou o novo Honda Civic Si no autódromo de Interlagos para averiguar o tempo que a nova versão esportiva do médio da Honda estabelece no circuito paulistano, podendo, assim, compará-lo com outros carros que já fizeram a prova.

Novo Honda Civic Si 2015 x Golf GTI - Interlagos

Assim, o Civic Si Coupé completou o circuito paulistano em 2 minutos, 9 décimos e 775 milésimos, como pode ser visto no vídeo a seguir.



Esse tempo é 5 segundos e 674 milésimos mais lento que o tempo obtido pelo Golf GTI 2.0 TSI DSG na mesma prova, que foi de 2 minutos, 4 segundos e 101 milésimos.



A tabela de tempos da FullPower Lap é a seguinte:

Modelo Tempo Diferença para o Audi RS6
Audi RS6 01:53,250
Audi R8 V8 01:53,427 00:00,177
Mercedes A45 AMG 01:57,876 00:04,626
Audi RS3 01:59,440 00:06,190
BMW M135i 01:59,480 00:06,230
Camaro 01:59,990 00:06,740
Golf GTI 02:04,101 00:10,851
BMW 328i GT 02:05,021 00:11,771
Audi A3 02:05,021 00:11,771
Mini Roadster 02:05,330 00:12,080
Fusca 02:05,871 00:12,621
Citroen DS3 02:07,040 00:13,790
Civic Si Coupé 02:09,775 00:16,525
Civic Si 02:10,020 00:16,770
Bravo T-Jet 02:13,470 00:20,220
Punto T-Jet 02:13,690 00:20,440

91 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carro alto, rodas desproporcionais ao carro e preço absurdo. Se o consumidor for inteligente, não compra. Golf, DS3, custam bem menos e andam mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curioso por um comparativo de custo×beneficio entre o citroen ds3, focus titanium, bravo tjet e golf tsi com preços equivalentes. Pelo visto o francês é andador e tem design marcante. Mas não sei se vale a pena.

      Excluir
    2. Seria uma boa realmente. Eu acho o Ds3 um carro que deve ser interessante pelo desempenho, mas não compraria por ser um citroen.
      O Bravo Tjet não me parece ser uma opção interessante, pois mesmo turbo tem um desempenho similar ao do Focus e é muito menos moderno.
      O Focus Titanium é uma excelente opção, mas pesa o fato dele mudar em cerca de 6 meses.
      O Golf Highline DSG básico também é ótimo, mas pagar 87 mil nele é pesado, lembrando que foi lançado por 74.900.

      Excluir
    3. Quem compra esse Civic Si é porque gosta do carro, eu mesmo prefiro ele ao Golf mesmo sabendo que ele é inferior. Em relação ao DS3, duvido ele ter uma aceleração melhor que a do Si.

      Excluir
    4. Parece que o numero 0-100 do fabricante é de 7,3s para o DS3. Se for, engole todo mundo, até o Civic Si. Nunca tinha prestado atenção nesse carro.

      Excluir
    5. Depois dos 100 é bye bye DS3, a aerodinâmica do Si é bem melhor, a potência e cilindrada é mais alta além do mais DS3 de alta perde uma boa potência e um bom torque por ser turbo.

      Excluir
    6. Se tivesse dinheiro pra queimar, ficaria ainda com o Civic SI por causa do câmbio manual.
      Mesmo que menos refinado que o Golf em vários aspectos, o conjunto mecânico da Honda permite algumas melhorias interessantes.
      Há quem tenha adquirido uma das 100 unidades deste brinquedo e ido direto para uma preparadora.
      A Way Motorsport recebeu 2 para aplicar uma receitinha de bolo que faz o brinquedo saltar para mais de 300 cv (sem turbo) com um custo de R$ 7 mil.
      Verifiquei na Rev It Up que tb receberam algumas unidades para essas pequenas alterações. Nesta de Vitória é uma referência no mercado, e sugerem algumas alterações a mais para segurar o foguete.

      Ou, pegaria o Golf Oetinger de 290 cv que atualmente sai por R$ 153k, mas com câmbio DSG-6 ....

      Excluir
    7. Somos 2 Charles, também compraria o Si mas nem por conta da transmissão seria, seria mais por causa da minha paixão pelo modelo.
      Abs.

      Excluir
    8. pelo o que eu estou lendo aqui, o Si é mais legal que o GTI....depois de ir numa alficina e fuçar o carro todo por mais 20 contos! Se for assim, não seria melhor comprar um LXS mecânico de 70 mil e gastar outros 70 em preparação. Garanto que vai andar mais que foguete...

      Excluir
    9. Unknown,
      Não seria, o R18 em questão de preparação possuí menos possibilidades do que o K24, é bem mais fácil se achar peças para preparar o K24 do que o R18.
      Abçs.

      Excluir
    10. com 70 contos pra preparação vc troca tb o motor...importa já um do S2000, sei lá. Estou falando de 70 mil em cima de um carro zero KM "popular". Dá pra fazer o diabo, até mesmo com o R18 e andar mais que o Si custando menos.

      Excluir
    11. K24 é muita fácil mexer sem causar problemas no motor.
      A receita de bolo que é aplicado lá fora consiste em implementar os coletores esportivos do antigo Accura 2.4 + o cabeçote do 2.0 SI. Essa brincadeira fica pouco mais de R$ 7.000,00.
      O ganho de potência é muito grande. Só os coletores garante algo entre 245 e 250 cv.

      Há quem vai mais longe ao instalar o Hondata, melhorias na suspensão e freios, e mudança das relações da 4ª, 5ª e 6ª marchas. Aí a brincadeira salta para mais de R$ 30 mil.

      No R18 há a necessidade de um custo alto para acertá-lo, já que o cabeçote passa a ser um dos pontos de restrição.
      Um turbo-compressor de 0,35~0,40 bar idealiza elevados ganhos de potência para mais de 270 cv. Mas o turbo-compressor "enche rápido".
      Turbinas maiores que 0,50 bar é arriscado porque o cabeçote não aguenta o aumento de compressão.

      Orcei há 1 ano o custo de implementar um turbo-compressor num Civic LXS 6MT, com ajustes na eletrônica (Hondata), placa de embreagem, melhorias na suspensão e freios. A brincadeira toda saia por R$ 30k, sendo R$ 11k só o Hondata.

      Fiquei empolgado porque o incremento de potência é brutal, mas os freios originais sofrem pra kct ....

      Excluir
    12. bela informação, Chalres. Pela minha conta de padeiro, 70 mil do LXS 6MT mais 30 da sua alficina e mais uns 10 de penduricalhos (rodas, som, neon, adesivos, manopla de carangueijo, etc) ainda saem por menos do que o Si pra ter muito mais rendimento.

      Pra quem é fanático, tem uns 2 anos de diversão nesse Project. Mas, como eu falei inicialmente, agora que sou mais velho e o tempo é recurso mais escasso que dinheiro, prefiro o GTi que vem de fábrica pronto. É uma pena o Si, por 120 dilmas, não vir pronto tb.

      Excluir
  2. Sem contar que o "piloto" errou feio antes da retomada da reta dos boxes. No mínimo, deveria repetir a volta para digamos um resultado mais justo e honesto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GTI pegou uma chuva muito forte que o atrapalhou. Se fossem em condições iguais a humilhação seria muito maior.

      Excluir
    2. Não seria por este fato.
      Repare que o ESP do GTI opera a toda curva.
      Certamente se tivesse o Performance Package, onde é possível desligar o ESP, o número do GTI seria melhor.

      Excluir
    3. São feitas 3 voltas no circuito, esse tempo é o melhor das três.

      Excluir
    4. No Golf GTI é possível desligar apenas o controle de tração, o controle de estabilidade fica no modo sport, um pouco menos invasivo, mas presente.
      O Golf GTI com pack performance seria muito interessante, com freios maiores, rodas 18 polegadas e 230 cavalos, além de 37 kgfm de torque...pena que não vem para o Brasil. Nele sim pode-se desligar totalmente o controle de estabilidade.

      Excluir
    5. Ao analisar a tabela de performance dos veículos testado, o DS3 na minha opinião é o melhor custo x benefício x diversão.

      Excluir
  3. Estou louco para ver o Fiesta ST nesta... aposto que fica entre os 5 primeiros...

    Mas estes testes da Full Power não têm nada de científico para se ter uma noção exata: Pilotos diferentes, dias diferentes (temperatura que influencia nos pneus, etc..) e critérios errados (o Cruze, por exemplo, andou com gasolina, enquanto outros flexíveis andaram com etanol).

    São critérios errados para termos uma definição exata. Porém, a título de noção, são válidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Fiesta ST ficando entre os 5 primeiros? Pago para ver, só se fosse um Megane RS para conseguir tal façanha.

      Excluir
    3. Fiesta ST fica bem abaixo do GTI e abaixo do Civic SI.

      Excluir
  4. A45 amg humilhoubo rs3!!!
    A45 amg e m135i sonhos de consumo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mais um Audi R8, que humilhou todo mundo aí.

      Excluir
    2. R8 só 4 segundos para um carro com motor central, mais baixo, 500 cvs e talz para um hatch de 360 cvs...

      Excluir
    3. Calma... o RS3 é o antigo... A briga dessa geração do RS3 é com o M135i...

      Excluir
    4. A diferença nem de 2s foi, nunca que isso é humilhação.

      Excluir
  5. Só um momento, senhores, isso não era mais que esperado?
    São 23,9 kgfm Vs 35,7 Kgfm de torque, o que proporciona mais aceleração para o Gti.
    São 204 Cv Vs 220 Cv de potência, portanto, mais velocidade final para o Gti.
    Câmbio Manual Vs Câmbio DSG Automatizado, um dos mais rápidos do mundo.
    Por acaso foi o capitão óbvio que escreveu essa noticia?
    Não sou fanboy do Gti, mas esses números eram mais que esperados, sem um turbo e um automático, nunca que o Si iria ganhar do Gti.
    E ainda tem o fator preço, Honda cagou legal nesse preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Esse preço de 120 mil reais num Civic manual, com acabamento espartano, bancos em tecido, sem led nem xenon e com desempenho de Golf 1.4 TSI...fica difícil.

      Excluir
    2. Amigo Roger, sei da sua fascinação pela VW, mas o Golf não é parâmetro para tudo.
      Entenda, o Civic Si é o classico esportivo purista japonês, usando motor aspirado, que roda muito alto, na casa dos 7000 RPM, que produz um ronco de motor maravilhoso, SE ele custasse menos, como nos EUA, que o Si é posicionado um pouco acima do Civic LXR, ou seja, na casa dos 85 ou 90 mil, seria uma boa opção para se buscar diversão, motor que ronca bonito, câmbio manual, carroceria coupe, interior mais "esportivado" e etc.. Os japoneses em geral tem aversão ao turbo, com exceção da Subaru, mas a Honda já deu o braço a torcer e já anunciou a nova geração iVtec Turbo, talvez assim, o desempenho fique mais condizente com a proposta
      Concordo que dar 120 mil e não levar nem um led é uma droga, mas esperar o que? Honda está vivendo do nome a tempos, pois não entrega a maioria dos equipamentos comuns nos seus carros, e mesmo assim vende.
      Enfim, GTi é a melhor opção nessa faixa de preço para quem quer um desempenho a mais, o único problema são os opcionais, que fazem o Gti saltar de preço.

      Excluir
    3. Comum nos carros da concorrência*

      Apenas corrigindo.

      Excluir
    4. LED faz um carro ser melhor? Adoro esses jogadores de super-trunfo...

      Excluir
    5. Não. O que faz um carro esportivo ser melhor é ele ser quase 2 segundos mais rápido de 0-100, ter maior velocidade final, ter uma dirigibilidade muito superior, tem um câmbio ultra-rápido, ter um motor com 12 kgfm a mais de torque e ainda em uma rotação mais baixa, ter 15 cavalos é mais, fazer curva muito melhor, ser muito mais seguro, ser muito mais tecnológico, ter muito mais equipamentos, ser mais espaçoso, ser mais econômico, freiar melhor, humilhar nas retomadas, etc.

      Enfim, o que faz um carro ser melhor é ele massacrada de forma humilhante o outro, como o Golf GTI faz com o Civic Si.

      Excluir
    6. *é ele massacrar de forma humilhante o outro

      Excluir
    7. Rafael,

      Eu compraria um Civic Si por 90 mil reais sem problemas. O ruim pra ele o seu preço...por 120 mil reais o GTI Exclusive, com mais potência, DSG6, ACC e DLA, farois bixenon com curva e LED's, couro com aquecimento, keyless, etc, é uma melhor opção.

      Excluir
    8. Exato, se a Honda não tivesse feito essa sacanagem no preço, talvez todos olhariam o Si com outros olhos, agora dar 120 mil nele é uma burrice sem tamanho, só tendo muito dinheiro pra jogar fora que se paga isso.
      Queria mesmo é saber como estão sendo as vendas dele, já que já devem ter começado, mas como não vi notícia nenhuma sobre isso, creio que as vendas estão muito abaixo do esperado.

      Excluir
    9. Rafael,

      O Civic Si anterior era mais rápido do que o novo, mais espaçoso, quatro portas, etc, reinou sozinho por um tempo e custava 94 mil reais. Esse preço é aceitável, mas 120 mil reais não.

      Quanto a esse novo, tinha um laranja na concessionária da minha cidade. Achei o acabamento espartano demais, painel todo em plástico duro num carro de 120 mil é chato de engolir...também achei que podiam colocar uma central multimídia mais integrada com o carro (parece que foi comprada por fora e instalada, sendo que não tem GPS), além de faltar itens como retrovisor eletrocromico e ar-dualzone.
      Mas para sua proposta esportiva deve ser muito bom, além de ter um motor que trabalha em altas rotações e (deve ter) um ronco bonito.

      Excluir
    10. Engraçado é que a Honda aqui do Brasil se acha uma marca premium, e cobra como tal.

      A versão básica da BMW 320i, por exemplo, custa 129.900, é muito melhor acabada, tem mais equipamentos, tração traseira, tem mais status, tem o câmbio ZF-8 e ainda tem mais desempenho, fazendo 0-100 em 7,2 segundos, bem mais rápida que o Civic Si.

      Enfim, tem muitas opções melhores nessa faixa de 120 mil reais que o Civic. Ele vai acabar vendendo muito pouco e se tornando um carro de imagem.

      Excluir
    11. Isso não faz dele um carro melhor, só mais rapido.

      "Muito mais tecnológico, fazer curva muito melhor, ser muito mais seguro, ser muito mais tecnológico, ter muito mais equipamentos, ser mais espaçoso, ser mais econômico, freiar melhor, humilhar nas retomadas"

      Criança faz um favor, volta para o berço vai.

      Excluir
    12. Sério?! O carro é mais rápido, com mais dirigibilidade, mais seguro, mais bem equipado, mais bem acabado, mais moderno, mais espaçoso, mais prático...e não é melhor?

      Cuidado com o que sua mamãe ta colocando no seu toddynho.

      Excluir
    13. Esse povo subestima muito o Civic Si, todas as unidades que a Honda trouce para o Brasil já foram vendidas e tá uma guerra para conseguir comprar esse carro, esse Civic tem uma coisa que a 320i não tem que no caso são fãs, estou louco para ver esses Civics com mais de 400whp.

      Excluir
    14. Vendeu todas?
      Caramba, a Honda conseguiu o que queria, empurrou um carro totalmente superfaturado deixando a desejar.
      Sério, não acredito que vendeu tudo, estava contando com o fato de vender menos para o preço baixar, mas ao que parece, já era.

      Excluir
    15. Vou conferir se venderam o que estava à mostra aqui. Repito, achei o carro muito bacana, apesar de não ter um desempenho tão bom e ter um acabamento pobre para o preço. (Painel de plástico duro por 120 mil reais? Só as Pick-ups fazem isso).

      Excluir
    16. Esse Civic Si perde para o Jetta TSI de 211 cavalos e DSG6, para o Fusca TSI de 211 cavalos e DSG6 e teria sérias dificuldades para vencer o Civic Si da geração anterior.

      Excluir
    17. Pelo o que eu fiquei sabendo sim venderam todas as unidades do primeiro lote que a Honda trouce inclusive ouvi falar também que tem concessionária cobrando muito ágio pelo carro. Mas eu não duvido que tenha vendido todas as unidades, o Si é um carro que possui muitos fãs. Eu também concordo que o preço cobrado é absurdo mas para quem gosta e tem dinheiro vai em frente, em relação ao acabamento eu achei bom, algumas partes do painel tem um acabamento emborrachado e o painel é bem montado. Mas eu acredito que o Si vai da um certo trabalho para o Jetta/Fusca em aceleração tendo em vista que o Si antigo já levava o Jetta até os 120-140 km/h.

      Excluir
    18. Desse jeito não tem como, entendo que o Si tem fans a beça, mas sério, pagar 120 Mil nisso é de mais. Desse jeito o Si vai ficar carro com status de carro alemão.
      Dessa fora, nunca que os carros ficarão baratos, aceitaram pagar 120 Mil, no que poderia valer uns 90 Mil.
      Roger, o Si não venceria de nenhum carro da família VW com Motor TSI + DSG, já entendemos isso, ficar repetindo exaustivamente isso não tem menor necessidade.

      Excluir
    19. Motor TSI 2.0 ou até os 1.8 + DSG*

      Apenas acrescentando.

      Excluir
  6. Nada mais que o esperado. Golf GTI é infinitamente superior a esse lerdo civic Si.

    A diferença de 0-100 é humilhante (6,2 vs 8,2 segundos), a diferença de velocidade máxima também (248 vs 224 km/h), o GTI tem uma dirigibilidade infinitamente superior (de acordo com quatro rodas e car and Driver), tem o rapidíssimo câmbio DSG), etc.

    Resumindo, o Civic Si é um mico empiriquitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pequenina correção:

      - Golf GTI DSG faz o 0-100 em 6,6s e velocidade máxima de 244 km/h. Na caixa 6MT faz em 6,7s e máxima de 248 km/h.
      - Golf GTI Performance DSG faz o 0-100 em 6,5s e velocidade máxima de 248 km/h. Na caixa 6MT faz em 6,6s e máxima de 250 km/h.



      Excluir
    2. Nada disso amigao.

      O Golf GTI DSG vendido no Brasil faz de 0-100 em 6,5 segundos de acordo com Volkswagen, não precisa mentir para prejudicar o carro. 0-100 do GTI no site da Volks:

      http://www.vw.com.br/pt/carros/novo_golf/versoes_.s9_trimlevel_detail.suffix.html/novo-golf-gti~2Fgti-2-0-dsg.html#/tab=f66928d37d2866b54f1e81464801d958

      Já a Auto Esporte fez o 0-100 em 6,2 segundos como podemos conferir aqui:

      http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2013/10/volkswagen-golf-gti-vai-para-pista.html

      Excluir
    3. Outra mentirinha do Charles Kuramoto. O Golf GTI não vai até 244 km/h, ele é limitado a essa velocidade. Mas como já pudemos ver, ou esse limitador não conta nos modelos vindos ao Brasil ou ele pode ser tirado, visto que temos vários vídeos de GTI a 280 km/h na internet.

      Excluir
    4. Roger, dá uma procurada nas diferenças entre o Golf GTI DSG e 6MT no site da www.vw.de.
      Lá tem muita informação sobre as pequenas diferenças.

      E o GTI não ultrapassa os 280 km/h real.
      Não seja tão fanático para acreditar nestes números mirabolantes, afinal, 220 ou 230 HP não ultrapassaria com facilidade os 250 km/h.

      Excluir
  7. Esses testes pra mim não servem de base alguma, como o colega disse acima são parâmetros diferentes!

    ResponderExcluir
  8. Primeiro não gosto desse Civic muito feio.
    Segundo motor do Golf não é concorrente para o SI
    Terceiro o tempo do Golf seria muito melhor em pista seca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Essa diferença de quase 6 segundos teria sido maior ainda se o Golf GTI não tivesse pegado chuva no teste.

      Excluir
    2. Quarto: Se a Honda não tivesse feito engenharia porca na suspensão o SI teria se saído bem melhor. Veja que o tempo todo ele reclama do comportamento do carro, o excesso de sobesterço.

      Excluir
    3. Quinto: O Civic Si que é vendido no Brasil sim é alto agora se não estou enganado o Si que é vendido nos EUA é muito mais baixo, ou seja, não precisa nem ser um gênio para entender o porque do nosso Si ser mais alto.

      Excluir
    4. Acelera,

      O Civic Si vendido aqui é mais alto pelo mesmo motivo do Golf Highline alemão ser mais alto aqui do que na Alemanha, estradas péssimas!
      Agora o GTI é 15mm mais baixo do que o TSI por causa da esportividade, o que o deixa mais "duro".

      Excluir
  9. Esse Civic tem cara de carro de R$ 80k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele deveria ter um preço tem torno de 85 mil mesmo. Tem poucos equipamentos e acabamento espartano demais para custar 120 mil, além de não ter um desempenho surpreendente.

      Excluir
  10. Civic Si é carro para 95 ~ 100 mil com tudo. LXR custa 76, EXR deve chegar por 85 e por 95 o Si cobriria bem o espaço de 10 mil. Lembrando que o Si não tem quase nada compartilhado com o Civic normal, podia ter pelo menos usado os farois com bloco elipsoidal.

    ResponderExcluir
  11. Judiação comparar o SI com o GTI. Acho o SI bacana, aspirado e manual, mas não é concorrente pro GTI. E devia custar 100k, q tava bem pago.

    ResponderExcluir
  12. Um resultado mais ou menos esperado. Eu só achei que esta vantagem de 5 segundos foi muito pequena para um carro que no 0 - 100 já abre 2 segundos. Eu acho que os resultados mostram que o GTI tem mais força, porém, parece que o SI tem melhor comportamento dinâmico, compensando um pouco a desvantagem. Acho que é por isto que a vantagem do GTI não foi maior. Mas com a chegada do 500 Abarth por 80 k, já dispensaria estes dois aí que valem mais de 100 k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GTI pegou chuva no teste. Isso atrapalhou muito sua performance.
      Nos comparativos da Quatro Rodas e da Car And Driver disseram que o Golf GTI tem uma dirigibilidade e comportamento dinâmico muito superiores ao Civic. Disseram que parece que o Golf está 10 anos na frente do Civic, que chega a ser covardia comparar. E pasmem!! Disseram que o Golf GTI é mais gostoso de dirigir que o Civic (e olha que ele é manual e duas portas, mais esportivo).

      Excluir
    2. Mas 5 segundos é uma vida pra quem ta a 200 km/h acho que em metros seria... uns 300m de diferenca

      Excluir
  13. adoro essas discussao GTi X Si! Ficou bastante claro que quem quer um carro muito rápido, prático e com cambio automatico (tipo eu, que moro na caótica Sao Paulo e trabalho o dia inteiro) vai de GTi. Agora, quem quer um carro prático, rápido, nao abre mao de ter apenas 2 portas e cambio manual (tipo eu....quando era estudante e trocar a marcha era algo fundamental pra mim), vai de....DS3! Sorry...nao faz sentido algum comprar um Si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. O DS3 é manual, duas portas, mais completo, melhor acabado, anda mais do que o Civic e é 35 mil reais mais barato.

      Excluir
    2. Acelera,

      Se mandassem eu escolher um dos dois também ficaria de Si, mas tenho que pagar por ele não compraria. Esse carro não vale 120 mil reais. Honda tira o couro dos brasileiros.

      Excluir
    3. Sem dúvidas Roger, mas minha escolha do Si seria mais emocional do que racional.
      Abs.

      Excluir
  14. Esse honda e pesado demais.. Tenho um amigo que acabou de comprar.... O troque dele bastante decadente para o preço dele. Ele se arrependeu e disse que vai partir para bmw...

    ResponderExcluir
  15. 5 segundos mais rápido que o SI, a 210 km/h (velocidade final do GTI na reta), em uma volta o GTI coloca 292 metros de frente no SI. Não tem como comparar!

    ResponderExcluir
  16. Só uma coisa;
    quererem comparar motor aspirado com turbo, é no mínimo insano e total inépcia, BURRO
    Agora ca entre nós, vc com um Golf GTI é um gol anabolizado bombado coisa de manolo
    Agora, agora com Civic SI laranja, cara vc é o cara se destaca no meio da multidão,
    ISSO NÃO TEM PREÇO : PRAZER
    o resto é o resto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nivaldo,
      É uma questão de gosto, no meu caso prefiro a discrição e linhas sóbrias do GTI.

      Excluir
    2. A ignorância e o fanatismo é muito, Golf coisa de manolo? Olha os prêmios que ele já ganhou, é simplesmente o carro mais vendido de toda a Europa. Quer se destacar no meio da multidão compre um BMW, Audi ou Mercedes e sai pelado com uma melancia na cabeça. Além do mais ambos são carros de proposta esportiva e custam preço semelhante.

      Excluir
    3. Nivaldo falou bobagem, referenciar Golf com Gol é o mesmo que comparar burro com um cavalo. Golf é um carro que na minha opinião pode ser usado tanto para uso diário como para diversão nos finais de semana, pois não vai chamar tanta a atenção com seu design sóbrio. O Civic já seria um carro para os fins de semana, ou seja, como segundo carro da garagem. Carro de manolo para mim, é carro sem proposta esportiva alguma em termos de desempenho e cheio de enfeites, um carro de imagem, tipo um Veloster.

      Excluir
    4. vc que não le o que eu disse ;
      Golf e Gol são muito parecidos, não impressiona, vc identifica um de outro pelos detalhes, alias todo VW é parecido,
      e na minha opinião Golf é um Gol bombado, sem graça
      vc não é obrigado a concodar comigo e sim respeitar a minha opinião, quanto a custarem preços equivalentes, ai vc decide o que quer comprar, mas são automóveis com propostas diferentes, um é aspirado outro turbo
      e para SDS SP Veloster e Golf são carro de imagens parecidas

      Excluir
    5. Outro detalhe que ninguem viu ou se importou:
      ponha um turbo no Civic SI ai sim seria disputa pau a pau
      discutir preço de carro no nosso país é chover no molhado, toda dia tem aumento?

      Excluir
    6. Nivaldo Pucci,
      Ok, respeito a sua opinião, desculpe se fui um pouco grosseiro mas não faz sentido vir chamar o Golf de "Gol bombado". O problema é o seguinte, é você comprar um carro de 120K e ter que mexer nele para ele andar mais que um de 100-110K, mas se o assunto é mexer, bem, compro um Jetta TSI 0 km por cerca de 90-95K e compro um Kit K04 APR por cerca de 13K, ou seja, vou gastar menos do que gastaria num Si e vou ter mais de 340cv a minha disposição e para um Si andar junto o investimento vai ter que ser muito mas muito alto.

      Excluir
    7. Não adianta desdobrar Nivaldo. Os dois tem preço parecido e proposta parecida. Não temos culpa se o GTI humilha impiedosamente (de forma vexatória) o Civic Si.
      Abraços.

      Excluir
  17. Manda esse Civic para Rev it Up parta um acerto fino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem é que colocar pneus melhores, molas e amortecedores mais esportivos e por último um bom escape, filtro e remap.

      Excluir
    2. pelo o que eu estou lendo aqui, o Si é mais legal que o GTI....depois de ir numa alficina e fuçar o carro todo por mais 20 contos! Se for assim, não seria melhor comprar um LXS mecânico de 70 mil e gastar outros 70 em preparação. Garanto que vai andar mais que foguete...

      Excluir
  18. Realmente, o GTI se destaca na faixa de preço dele pela performance que oferece. Mas para quem quer diversão e não tem cacife para bancar o GTI, anime-se, pois estão chegando opções esportivas que, embora compactas, são muito mais baratas que o Golf. Como exemplos, o 500 abarth e o 208 GTI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. O GTI é espetacular, o melhor sem dúvidas, mas seu preço já começa de quase 110 mil reais.
      Na faixa de 85 mil você compra carros esportivos bem interessantes, como o DS3, o 500 Abarth...todos mais rápidos que o Civic Si, por exemplo.

      Excluir
    2. e que tal um GTUp! de 50? Não vejo a hora...

      Excluir
  19. O SI + módulo Hondata + coletor e escape dimensionados + acerto na suspensão = concorrente do GTI. Só que pra isso deveria custar uns 100 k, para o caboclo animar a gastar uns 20k com modificações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião a melhor compra é o Jetta TSI. Um Jetta TSI 14/14 deve sair por uns 90K em média, ou seja, vai sobrar uma bela duma grana que pode ser gasta da seguinte forma:
      Escapamento APR: R$6.490,00
      Kit Suspensão H&R: R$3.899,00
      Cold Air Intake APR: R$1.590,00
      Velas Iridium: R$796,00
      DownPipe APR: R$3.990,00
      Speed Buster: R$ 3.200,00
      Intercooler APR: R$4.390,00
      Total (estimado): R$ 24.335,00 Potência atingida (estimado): Cerca de 300-340cv
      Preço total do carro + acessórios (estimado): R$120.000,00
      Ou seja, vai gastar em média o preço de um Civic Si 0 km mas terá muito mais potência e se quiser ainda tem a opção de colocar 2 Toyo R888 na dianteira.
      Mas também tem essa opção:
      KIT APR K04: R$12.979,80
      Total (estimado): R$12.979,80 Potência atingida (estimado): Cerca de 360cv
      Preço total do carro + acessórios (estimado): R$105.000,00
      Ou seja, de qualquer forma os VW (Jetta TSI, Fusca TSI e Golf GTI) apresentam um custo/performance melhor que o Civic Si, mas se mexer no Si o carro fica um capeta, o porém é que o gasto será imenso!
      Abçs.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem