A volúpia dos consumidores norte-americanos por pick-ups da RAM e SUVs Jeep catapultou as vendas do conglomerado ítalo-americano Fiat Chrysler, que registrou crescimento global de vendas superior ao dos três maiores fabricantes de automóveis no ano passado, um sinal positivo para os ambiciosos planos de crescimento do CEO Sergio Marchionne.

RAM 1500 Rebel

A Fiat Chrysler Automobiles apresentou evolução de vendas em 2014 de 7%, entregando um total de 4,75 milhões de veículos.

Novo Fiat Punto 2015

O avanço da FCA supera o crescimento de 2% da Toyota, que vendeu 10.230.000 de carros; o salto de 4% da Volkswagen AG e a evolução de 2% da General Motors, a terceira maior montadora.

Novo Fiat Punto 2015

As vendas da FCA em 2014, apesar de ainda serem metade das registradas pelos três maiores grupos do planeta, mostraram que o objetivo de Marchionne de vender 7 milhões de carros em 2018 é factível.

2015

A meta global de vendas da FCA para 2015 é de 5 milhões de veículos - o que representaria um crescimento superior a 5% sobre o volume de 2014.



Entretanto, dois pontos serão fundamentais para saber se esse meta atingida: o comportamento do mercado norte-americano - que responde por mais da metade das vendas da Fiat Chrysler, e o desempenho do novo Jeep Renegade na China e na América do Sul.

Investimentos

Para atingir a meta de 2018, a FCA investe US $ 55 bilhões no desenvolvimento de novos carros, e planeja colocar colocar 20 novos veículos no mercado até 2016, entre eles o Jeep Renegade, o Fiat 500X (nos EUA e Europa), e dois pequenos SUVs que serão construídos na Itália.


Lucros na Europa


A Fiat Chrysler pode voltar ao lucro na Europa em 2016, uma vez que pretende cortar custos e vender modelos novos.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vejamos os novos produtos, pois os atuais estão defasados tecnologicamente em especial os da Fiat: Uno, Panda, Pálio, Punto, Idea, Bravo, Linea. O próprio Cincoecento está ficando defasado, também.

    ResponderExcluir
  2. A Fiat tá apostando tudo nesse Renegade, mas o carro é esquisito, e a marca não tem tradição no Brasil.
    Mas o principal problema é outro, e atende pelo nome de HR-V. Quem, em sã consciência, vai comprar um Renegade se no outro lado da rua tem um Honda HR-V? Só se for ruim da cabeça ou doente do pé...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos , na boa, porque a vw não tem o seu ecosport , suv compacto ? nem mesmo na europa

      Excluir
    2. Renegade não é SUV não pode ser comparado com a HR-V, ele é mais para uma Pajero ou Mitsubshi Vitara

      Excluir
    3. Isso mesmo, o Honda não é concorrente do Jeep
      A briga do Renegade vai ser com Eco e Duster
      Esse carlosvwzette só fala asneira...

      Excluir
    4. Eu sou um ruim da cabeça e doente dos pés e posso garantir, não estou sozinho.

      Excluir
    5. Renegade tem opção a Diesel com tração 4x4.
      Algo que o HR-V não oferece.

      Excluir
    6. A Jeep tem muita tradição em modelos de luxo no Brasil. Quem viveu na década de 90 sabe o quanto um grand cherokee foi desejado. Quem compraria o renegade é aquele que quer um carro diesel e 4 x 4. Tem muito amigo jipeiro aguardando esse lançamento. Abraços.

      Excluir
  3. Esse Carlos trolla ele mesmo falando tanta asneira. Primeiro que o Vezel é concorrente sim do Renegade, e não consigo ver disparidade em nada de um pro outro.

    Segundo que ele quer colocar a Honda q é marca generalista, como sendo superior a Jeep q já tem um perfil mais requintado. E o q é pior, coloca como sendo "obvia" a escolha pelo Honda, ou seja, quem opta pelo Jeep, tem problema de cabeça. como ele diz.

    Carlos, conte mais sobre sua experiencia com os dois produtos para afirmar o q disse com tanta convicção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem