O Toyota Corolla é um sedã médio prestigiado no mercado brasileiro, com tradição de confiabilidade, mas que nesta nova geração 2015 não se notabilizada exatamente pela relação custo x benefício - quando se entende por "benefício" uma lista de itens de série.

Toyota Corolla XEi 2015 x VW Golf Highline x Cruze LTZ - 2015

Entretanto, os últimos e expressivos aumentos dos preços do Golf e do Cruze fizeram best-seller nipônico adquirir uma qualidade que ainda não fazia parte de seu portfólio: bom custo x benefício.

Corolla XEi - R$ 83.730 reais


O Toyota Corolla XEi 2015, versão mais vendida da linha, tem preço sugerido de R$ 83.730 reais, trazendo um motor 2.0 Flex de 155 cavalos associado com uma transmissão automática CVT (continuamente variável) com 7 marchas artificiais.

Toyota Corolla XEi 2015  - interior

No que respeita aos itens de série, o Corolla XEI vem com bancos revestidos em couro, ar-condicionado automático digital, piloto automático, sistema multimídia com tela de 6,1 polegadas sensível ao toque com sistema de navegação por GPS integrado e câmera de ré e ainda volante multifuncional.

Toyota Corolla XEi 2015 - interior

No que respeita aos itens de segurança, o Corolla XEI oferece 5 airbags (frontais, de cortina e joelho para o motorista), sistema de anti-travamento dos freios (ABS) com EBD (distribuição eletrônica de frenagem). Ficam faltando o Controle de Estabilidade e de Tração.

Cruze LTZ - R$ 88.180 reais

O Cruze LTZ Automático, com o último aumento da Chevrolet, tem preço sugerido de R$ 88.180 reais, R$ 4.450 reais mais caro que o Corolla Xei, oferecendo uma mecânica inferior: motor 1.8 16V de 143 cavalos associado com uma transmissão automática de seis marchas - conjunto que faz do Cruze um carro mais lento e menos econômico que o Corolla.


No que respeita aos itens de série, o Cruze oferece os mesmos itens do Corolla XEi: ar-condicionado digital, bancos em couro, sistema multimídia com navegação por GPS.


Entretanto, o Cruze é superior em termos de itens de segurança, por oferecer seis airbags e ainda os controles de estabilidade e de tração.

VW Golf Highline DSG - R$ 87.500 reais

O Golf Highline DSG em sua configuração básica tem um preço R$ 3.770 reais mais caro que o Corolla, sendo este um carro de categoria superior - sedã médio, enquanto o VW é um hatch médio. Em tese, portanto, o Golf deveria ter um preço mais baixo que o Corolla, mas não é o que se verifica na prática.

VW Golf Highline DSG 2015 x Corolla

O Golf tem um conjunto propulsor moderno, com um motor 1.4 TSI associado com transmissão DSG automática de sete marchas. Sendo mais leve que o Corolla, ele é mais rápido, mas tem a desvantagem de não oferecer motor flex. Há, portanto, um empate em termos mecânicos.

VW Golf Highline DSG 2015 x Corolla

Golf Highline DSG Elegance (sem teto-solar) ~ mesmo preço do Corolla Altis

O Golf Highline, porém, fica devendo para o Corolla XEi importantes itens de conveniência, como sistema multimídia com navegação (o do Golf não tem GPS) e bancos revestidos em couro. Para se adicionar esses itens ao Golf é necessário adotar o pacote Elegance, fazendo o preço do Golf Highline pular para R$ 94.304 reais - praticamente o valor do Corolla topo de linha, o Altis (R$ 96.300 reais), que já vem com bancos em couro bege, sete airbas, bancos com ajuste elétrico entre outros itens.

VW Golf Highline DSG 2015 x Corolla

No quesito segurança o Golf se destaca, oferecendo 7 airbags, ESP (Controle de Estabilidade) e ASR (Controle de Tração).

Comparativo de consumo

Segundo o INMETRO (clique aqui para acessar o site de consulta de consumo), os dados de consumo de Golf 1.4 TSI Automático e Corolla 2.0 Automático são os seguintes (GM não submeteu o Cruze ao INMETRO):

Modelo
EtanolGasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Corolla Xei 2.0 Automático7,28,810,612,6
VW Golf 1.4 TSI Automático--11,513,4

O Golf é 8.5% mais econômico em cidade e 6.4% melhor em estrada, com gasolina. Mas o Corolla oferece a opção flex - o que o torna bem mais vantajoso em Estados como São Paulo e Paraná, onde o preço do Etanol é competitivo frente à gasolina.

Conclusão



Os recentes aumentos aplicados pela Volkswagen e Chevrolet aos seus veículos produziu uma novidade em termos de mercado de carros na faixa de R$ 80.000 reais: o Toyota Corolla surgir como campeão incontestável no quesito custo x benefício.

110 Comentários

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  1. Discordo totalmente que o Corolla é o campeão incontestável neste comparativo. Primeiro são carros para públicos diferentes, quem compra Golf nem passa na frente duma Css Toyota para ver/testar um Corolla e vice-versa.

    O Golf é muito superior no quesito segurança; é mais carro, se comparados os câmbios, o CVT é pré-histórico perto do fantástico DSG; os motores então, um o 2.0 aspirado e do Golf o moderno 1.4 turbo, rápido e econômico, uma formula sem similar no mercado. Só no Brasil que o Corolla tem a "aura" de carro premium ou próximo disso; lá fora o Corolla não passa de carro de frota ou corporações por sua reconhecida confiabilidade mecânica, muitos são taxis.

    Já vem chumbo grosso! Rss

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    1. Rss. Bom, Eddie, com a devida vênia, eu discordo que quem pensa em Golf não passa na frente da Toyota.
      Eu mesmo tive já tive Golf e depois Corolla, e agora Golf novamente.
      E considero o Golf 7 um ótimo carro, mas não há justificativa para um Highline pelado custar R$ 5 mil a mais que um Corolla XEI. Como é surreal um Highline Elegance ter o mesmo preço do Corolla Altis.
      Se fosse hoje, apesar de gostar muito do Golf, eu iria de Corolla XEi, sem dúvida alguma. E pelo preço do Elegance, eu iria de Corolla Altis.
      O Corolla é um carro que tem bem mais prestígio que o Golf, assim como a Toyota tem muito mais prestígio que a Volkswagen, então não tem sentido o Golf ser mais caro que ele.
      []s.

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    2. Além de todos os pontos elencados com maestria neste artigo, soma-se, ao meu ver, a superioridade do Golf em se tratando de um motor monocombustivel, em detrimento dos motores flex que, sinceramente, foi algo empurrado e que o brasileiro aceitou como algo vantajoso...

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    3. Por isso Fábio, que gosto e acredito na seriedade do CarBlog (não posso dizer o mesmo de outros sites). Rss

      Novamente discordo, pois também já tive Toyota, foram bons e bem rodados 40 mil km sem problema algum, contudo, no fim de 2013 quando comprei meu Highline na minha empresa havia 3 XEi 2014 0km, um lixo comparado ao Golf 7. Não andei ainda na versão 2015 e provavelmente não vou andar, só pelo fato de ter cambio CVT o qual não me atrai nenhum pouco.

      Quem curte e conhece automóvel opta pelo Golf a não ser que a Dna. Encrenca insista num 3 volumes, eu iria de Jetta TSI ou numa Golf Variant quando existir por aqui. Apesar que hoje para desespero dos maridos que curtem automóveis elas estão optando pelos SUVs, aff, um modismo que veio pra ficar, lamentável.

      Quanto aos preços de Mercado, o Golf produzido aqui eles vão voltar para os devidos patamares; o Trend então, antevejo (sic!) um enorme sucesso para a versão 1.6 litros e cambio manual de 6 marchas. Não vai ter mais pra Honda Fit e Focus que se equivalerão em preços.

      Se eu fosse vc revisaria minha posição, prestigio x prazer, opto sempre pelo prazer ao conduzir, e pela segurança inquestionável atrás do volante de um Highline DSG, sem concorrente mesmo na linha de sedans, vale (hoje) a diferença cobrada.

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    4. Fabio, faltou meu abraço e um bom fim-de-semana!

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    5. Discordo, há "N" casos meu caro de gente que tinha Corolla e trocou por Golf ou vice-versa, muitas vezes quem compra um Corolla cogita a compra de um Golf ou quem compra um Golf cogita a compra de um Corolla, isso é algo relativo.
      O câmbio CVT do Corolla é excelente, para quem busca conforto é uma excelente opção diria que ele é até melhor que o DSG no quesito confiabilidade e manutenção. São câmbios de tecnologia diferentes e incomparáveis, o DSG mesmo sendo incrível é um câmbio que tem uma manutenção muito mais cara e também tem casos de reclamação do DSG pela net. Em relação ao motor é outro ponto duvidoso e que depende de cada um, o motor turbo do Golf é surpreendente porém não está adequado ao combustível brasileiro e também quando der algum probleminha já pode ir preparando o bolso. Sem falar que no conjunto mecânico ambos são excelentes, pode ver que em questão de aceleração/retomada e consumo de combustível o Corolla é tão eficiente quanto o Golf. O Golf é outro meu caro que se encaixa no caso do Corolla, o Golf só no Brasil que também tem "aura" de carro premium ou próximo disso, lá fora ele não passa de um carro popular e comum.
      Não vejo o problema no câmbio CVT, isso é puro preconceito de sua parte! Inclusive, tem carro mais caro e de nome que utiliza o câmbio CVT e um deles é o Audi A4.
      Eu gosto e curto automóvel e hoje em dia não optaria pelo Golf, o Corolla mesmo devendo em equipamento e segurança para o Golf é uma opção um pouco mais racional para grande parte do consumidor brasileiro, é um carro maior e mais espaçoso, tem um porta-malas maior, tem um conjunto mecânico tão eficiente quanto o do Golf, tem manutenção mais barata, seguro mais barato, pós-venda melhor, desvalorização menor, revenda mais fácil, confiabilidade maior e por aí vai.
      Eddie não se iluda! Golf quando for produzido no Brasil não vai abaixar de preço nem que a vaca tussa, além do mais a qualidade do Golf vai cair e muito! O Golf Trend será uma péssima opção, o motor não será suficiente para permitir ao Golf um bom desempenho e um bom consumo de combustível, o carro é muito básico e inclusive parece um Gol "bombado".
      Abçs.

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    6. Concordo totalmente com o Eddie.

      É até injusto comparar um Golf Highline DSG com um Corolla XEI, o Golf é infinitamente superior.


      O Golf tem um conjunto mecânico muito superior, motor 1.4 TSI + câmbio DSG (S-Tronic) de 7 marchas;

      O Golf tem uma dirigibilidade muito melhor, não tem nem comparação. O Corolla não faz curvas com propriedade, o Golf faz curvas grudado no chão. O Golf é turbo, tem uma condução muito gostosa, com o carro te empurrando contra o banco. Parece nunca faltar força ao Golf.

      O Golf tem suspensão MULTILINK, e o corolla tem eixo de torção.

      O Golf é muito mais seguro que o Corolla XEI. Golf Highline - 7 airbags, controles de estabilidade e tração, bloqueio do diferencial, freios Multicolision break.
      Corolla Xei: 5 airbags e só!
      Olhem os testes de frenagem do Golf e do Corolla, covardia!!

      O Golf Highline DSG tem Start-Stop, Ar-condicionado Dualzone com saídas para trás, lanternas de LED's, iluminação interna em LED's, retrovisores rebativeis-aqueciveis-com iluminação pros pés, central multimídia com sensor de aproximação, espelhos de cortesia iluminados para motorista e passageiro, descansa-braço regulável, porta-luvas com refrigeração, sensores de estacionamento na frente e atrás com representação gráfica e curva na tela (o Corolla não tem sensor nenhum), farois de neblina com curva, Hill Holder, porta-luvas com refrigeração-iluminação-revestido em veludo-com tranca, computador de bordo muito mais completo, etc. O corolla não tem nada disso que eu citei aqui. Nada! Podem conferir.

      O acabamento do Golf Highline simplesmente HUMILHA o do Corolla! Não tem nem comparação. Tudo no Golf é revestido, com tecidos e emborrachados...não se pode dizer o mesmo do Corolla, só entrar em um para conferir.

      O Golf é muito mais econômico que o Corolla 2.0, so olhar as médias de consumo dos dois carros.

      O Golf Highline desvaloriza menos que o Corolla Xei, tem até matéria aqui no blog que mostra isso.

      O Sistema de som do Golf Highline tem 8 auto-falantes, o do Corolla tem apenas 4.


      Enfim, o Golf Highline é MUITO superior ao Corolla Xei, chega a ser injusto comparar os dois carros. A versão Highline do Golf Mk7 foi feita para concorrer com seu irmão Audi A3 e outros hatches premium na Europa, já o Corolla é popular.

      O Golf Highline DSG é um carro turbo, que tem o melhor câmbio do mundo, um dos melhores motores do mundo, uma dirigibilidade sensacional, acabamento primoroso e ainda é Premiadissimo e aclamado no mundo todo. Comparar o corolla com eixo de torção com o The Very Best é covardia!!

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    7. O Golf Mk7 foi eleito Carro Mundial do Ano, Carro do Ano na Europa, Carro do Ano na Alemanha, Carro do Ano nos EUA, Carro do Ano no Japão (!!!), Carro do Ano no Brasil e The Best of the Bests nos EUA.

      Ganhou todos os comparativos que disputou em revistas brasileiras. Teve ate reportagem da Car And Driver chamada "Os Segredos do Campeão", explicando os motivos do Golf ganhar tudo.

      O Golf ganhou "Os Eleitos" da Quatro Rodas, como o carro que dá mais satisfação ao seus proprietários.


      O Golf Highline DSG, carro com o melhor motor 1.4 do mundo, turbinado de 26 kgfm de torque (0-100 em 8,4 segundos), com o melhor câmbio do mundo (DSG-7), mundialmente aclamado e vitorioso, não pode ser comparado com uma geração do corolla que é só "mais um"...

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    8. Outra coisa, o Golf foi 5 estrelas para adultos e crianças em todos os testes que participou.
      Golf:
      EuroNcap: 5 estrelas - 5 estrelas
      LatinNcap: 5 estrelas - 5 estrelas
      IIHS : Top Safety Pick Plus +, NOTA MÁXIMA no mais rigoroso instituto do mundo, o IIHS!

      Corolla:
      LatinNcap: 5 estrelas - 4 estrelas
      IIHS: NOTA MARGINAL, reprovado no teste de colisão frontal em barreira não deformável mas aprovado no geral.


      O Golf é muito mais seguro que o corolla pelos testes.

      O Golf ainda tem controles de estabilidade e tração, Bloqueio do diferencial eletrônico, Multicolision break e 7 airbags. O corolla não tem nenhum desses sistemas eletrônicos e só tem 5 airbags.

      O Golf tem MULTILINK, o corolla tem o velho eixo de torção...


      Não dá nem pra comparar...

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    9. Esqueci de dizer que o Golf tem sensores de chuva e luminosidade, acendimento automático dos farois. O corolla xei não tem esses itens.

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    10. Fábio, acredito que dessa vez você pisou na bola em dois aspectos: O Corolla não é de categoria superior, inclusive, nos EUA custa muito menos que o Golf. Ambos são médios, mas que atendem a necessidades diferentes. No caso, um sedã médio atende melhor as famílias brasileiras e um hatch médio atende melhor solteiros e famílias pequenas ou com mais de 1 carro, onde o 2° seja um sedã. É uma questão de prioridades.

      A outra falha no comparativo, e essa realmente foi bem tosca, foi a comparação nos itens de série, pois o Corolla XEI não tem controle de tração e estabilidade, que depois do cinto de segurança é o item de segurança mais importante, não tem ar dual zone, não tem um sistema de som de mesma qualidade que o Golf Highline e com 8 auto-falantes, não tem o requinte do acabamento do Golf, com forrações em todos os porta-objetos e mais materiais de toque agradável, não tem 7 airbags, não tem faróis de neblina direcionais, não tem porta-luvas refrigerado, não tem Hill Holder, não tem Led's, não tem suspensão multilink, entre outras coisas.

      Então o comparativo acabou ficando bem fraco e ainda mostrou pouca racionalidade ao dar tanto valor ao navegador GPS e esquecer da infinidade de itens que o Corolla XEI fica devendo ao Golf Highline. Até o Altis deve vários itens ao Golf Highline básico, que você chamou de "pelado" na matéria.

      E sim, o Golf pode e deve custar mais que o Corolla, ainda que este atenda melhor uma família, assim como qualquer sedã médio.

      Quer comparar Golf com Corolla? Use o Comfortline, pois contra o Highline fica difícil.

      E o mesmo serve para o Cruze, pois o LTZ é melhor equipado que o XEI.

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    11. Concordo em tudo que vc disse Felipe.

      O Golf Highline DSG é MUITO superior ao corolla xei na maioria dos aspectos.

      O Focus 2.0 Titanium e o Cruze LTZ também são superiores ao corolla Xei, que tem péssimo custo-benefício.

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    12. @Felipe, de fato você tem razão na questão dos itens e eu enumeraria ainda os retrovisores rebatíveis no Golf e ausentes no Corolla XEi..mas eu procurei focar em itens mais fundamentais, como o GPS (que não existe no Golf), o Corolla tem bancos em couro, e em termos de padrão de montagem o Corolla está no mesmo nível ou até acima do Golf. Fora o fato que o Corolla tem muito mais espaço interno, e tem bem mais "presença".
      Eu, hoje, analisando entre Golf e Corolla, iria de Corolla sem dúvida alguma.
      A VW tem o direito de cobrar quanto ela quiser no Golf, mas eu não acho que esses preços do Golf são razoáveis. Até vou pesquisar para saber o nível de desconto que está rolando nas lojas, pois duvido muito que alguém em sã consciência dê R$ quase 90 mil em um Golf Highline pelado...
      []s.

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    13. Fábio LM,
      Comentário mais do que perfeito! Concordo plenamente com tudo que você disse!
      Abçs!

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    14. Me desculpem o Fabio e o Na Duvida, mas o Roger e o Felipe foram perfeitos nos seus comparativos, concluindo que o Golf é MUITO MAIS CARRO que um insosso Corolla, pelo amor dos meus filhinhos, não me venham dizer que Corolla é mais carro, mais negócio que um Golf!

      Fabio, estou decepcionado com a sua insistência em afirmar que aquela "coisa" é mais carro que um Golf!

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    15. Eddie, questão de opinião. Eu acho que o Corolla XEi vale o que pedem por ele. Mas não acho que o Golf Highline básico vale o seu preço sugerido.
      []s.

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    16. Eddie,
      Como você sabe meu caro, eu sou um grande fã do Golf mas pelo preço que o Golf está sendo oferecido hoje em dia não da, além do mais não vejo motivos para querer comparar um hatch médio com um sedã médio, são carros que não disputam o mesmo consumidor. Em relação a mais negócio isso vai depender de cada um, para determinado consumidor um Corolla será mais negócio já para outro o Golf será melhor, uma pessoa que possuí família e costuma fazer viajes de carro obviamente vai escolher o Corolla e para essa pessoa o Corolla será mais negócio, o mesmo vale para quem escolher um Golf, isso é algo totalmente relativo, o mesmo vale para qual carro é "mais carro" o Golf é melhor em certos quesitos já o Corolla é melhor em outros.
      O Golf é um carro que possuí mais tecnologia embarcada, tem um acabamento um pouco mais requintado, é mais equipado e é mais seguro, além de andar mais e consumir menos combustível já o Corolla é um carro mais espaçoso, de mecânica mais barata e confiável, além do mais é mais macio e confortável além de ser um carro mais barato de se manter. Além do mais muitas vezes os proprietários de Corolla são pessoas mais idosas e jamais cogitariam a compra de um Golf que é um carro de caráter mais esportivo então considero isso uma coisa relativa e pessoal apesar de que certas coisas são inegáveis como o fato do Golf ser um carro mais seguro, ter mais tecnologia embarcada e ser mais equipado.
      Abçs.

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    17. O Golf tem controles eletrônicos, air bags de cortina, ar dual zone, sensores de luz e chuva a mais que o Corolla. Isso é uma vantagem? Não! Ele cobra a mais por isso. Sem contar o fato que o Corolla tem itens (bancos em couro, gps, câmera de ré) que somam no mínimo R$ 5000 que o Golf não tem. Colocando supostamente esse itens no Golf para equiparar e comparar o que ele tem de vantagem, a diferença prática de preço chega a quase R$ 10mil. O Golf pode ser superior, mas não vale R$ 10 mil a mais que o Corolla XEi. O Golf é um pouco mais rápido, o Corolla é muito mais espaçoso e tem mais porta-malas. O Golf é mais dinâmico, o Corolla é mais confortável e adaptado às ruas brasileiras. No fim conclui-se que os dois deveriam custar o mesmo como era antes desse último aumento de preços.

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    18. Claro Caro Na Duvida, é uma questão de nicho de mercado, vc tem toda a razão, Só não concordo qdo vc diz que o acabamento do Golf e Corolla se equivalem, avalie bem e vc verá que o Golf é muito superior a um Corolla não importando a versão. Se eu precisasse de porta-malas optaria pelo Jetta TSI sem duvida alguma, eu curto carros, gosto do "vestir" o carro, Golf ou Jetta é a opção. Testei o cambio CVT outro dia, um desastre, brigamos o tempo todo, CVT é coisa de japonês, eles não curtem carros, os vendem pra ganhar dinheiro e só!

      Abraços.

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    19. Edu.ch,

      Não concordo, internamente o Golf é mais espaçoso que o Corolla, na frente então, é mais espaço com certeza. Quanto ao porta-malas, sim, mas eu não preciso, quando viajo com minha esposa e filho, três malas pequenas e mochilas, cabem perfeitamente. Golf sempre, o carro mais vendido no mundo, o melhor hatch faz 40 anos. Abraço

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    20. O Golf tem muito mais espaço na dianteira que o Corolla, mas perde na traseira.
      Os bancos esportivos em Alcântara do Golf são muito mais confortáveis que os bancos finos do corolla, sem comparação.

      E o mais importante, o Golf Highline é MUITO MAIS PRAZEROSO DE DIRIGIR que o insosso corolla, não tem nem comparação.

      O Golf tem um desempenho implacável (0-100 em 8,4 segundos), um câmbio rapidíssimo (DSG7), faz curvas de forma espetacular (grudado no chão), tem suspensão Multilink, transmite mais segurança em altas velocidades...

      Além de tudo o Golf Mk7 é um projeto aclamado e superpremiado no mundo todo. Nunca vi um carro ganhar tantos prêmios como esse Novo Golf The Very Best.

      Agora que prêmios esse corolla sem brilho já ganhou? Não vi nenhum.


      Enfim, a superioridade do Golf sobre o corolla é brutal e incontestável.

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    21. Em um passeio com os meus pais no mercado central de BH vi um up que estava na amostra, recém lançado, como eu havia lido bastante aqui sobre os testes de segurança resolvi abrir as portas do carro e fechar com força...Na hora eu acreditei no teste da Latin NCAP, parecia que eu estava batendo a porta de um tanque de guerra...Já havia feito isso em bmw, audi, fusion, altima e etc, mas nunca senti tanta estrutura em um carro popular...Confidentemente refiz essa avaliação maluca no golf e corolla...No golf a batida lembrou a do up...a do corolla não....Enfim, acho que o carro está muito caro e é uma puta sacanagem da VW...Agora...GPS contra suspensão independente, bancos de couro contra controle de estabilidade, 7 airbags de serie contra um porta-malas maior para um família de 2 ou 3 pessoas....Acabamento melhor do corolla? A não gente....O preço está foda...a manutenção é mais cara mesmo...Mas o produto é muito superior.....Vamos dar valor para o que realmente merece valor...Em uma rodovia perigosa como as mineiras sempre vou sentir mais seguro em um carro aprovado em basicamente todos os testes de segurança...Fora que para os que adoram fazer curvas mais pesadas não façam isso sem ESP e suspensão independente...Não é meu caso.....Respeito a opinião de todos aqui...sei que são carros de categoria diferente sei que fator preço manda mesmo e pós venda em um país ainda capenga, mas gps eu instalo na esquina da minha rua, controle de estabilidade e airbags não! Abraço!

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    22. Fábio LM,

      Gosto muito das suas postagens, mas agora você escreveu uma atrocidade. Corolla carro superior ao Golf Highline DSG? Sério?

      O Golf é superior ao corolla em praticamente tudo, desempenho, câmbio, consumo, segurança, acabamento, montagem, tecnologia embarcada, modernidade do projeto, dirigibilidade...

      O Golf é o Carro Mundial do Ano, montado sobre a moderna plataforma MQB, tem o premiado e excelente motor 1.4 TSI, tem o premiado e fantástico câmbio S-Tronic (DSG 7), tem a moderna suspensão Multilink, divide uma infinidade de peças e características com os carros da Audi, passou com louvor e nota máxima em todos os testes de segurança, tem desempenho de esportivo, é delicioso de se dirigir...

      E foi exaustivamente premiado, aclamado e elogiado por todo o público e crítica no mundo todo! O Golf Mk7 é simplesmente O CARRO! Uma daqueles gerações que todos sabem que são emblemáticas!

      E outra, até no Japão (terra do insosso corolla) o Golf Mk7 foi eleito Carro do Ano. O corolla não tem nenhuma chance contra um Golf Highline DSG turbinado e com Multilink.

      Outra coisa, pode procurar na internet. O Golf Highline é muito mais caro que o corolla na Europa e nos EUA.

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    23. Comparar o Golf Carro Mundial do Ano, turbinado e delicioso de se dirigir, com o insosso corolla, que não tem controle de estabilidade, não tem controle de tração, não tem suspensão Multilink (usa o arcaico eixo de torção), tem um antigo 2.0 aspirado e uma direção anestesiada...fica difícil pro corolla...

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    24. @Richarrd, o Golf de fato é um carro de projeto mais refinado, mecânica mais moderna, etc. Sim, eu concordo que o Golf é tecnicamente superior ao Corolla, mas este é um ótimo carro também. Eu já tive os dois, e gosto de ambos. E muitas pessoas preferem a suspensão mais macia e o rodar mais anestesiado do Corolla à esportividade do Golf.
      Agora, no Brasil, sedã médio é categoria superior a hatch médio. Isso é um dado da realidade, e, assim, não acho que o Golf Highline deveria custar mais que o Corolla.
      E não acho que o Comfortline seja comparável ao Corolla, pelo acabamento interno mais simplificado.
      []s.

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    25. Para exemplificar. O up! é um carro tecnicamente superior ao Fox. Correto? O up! tem um projeto mais refinado, moderno, é mais seguro, etc, que o Fox. Mas o up! jamais poderá custar mais que o Fox...por uma questão de posicionamento de mercado.
      Da mesma forma, o Golf não deveria custar mais que o Corolla.
      []s.

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    26. Fraga,
      Agora vc foi na veia, no amago da questão, sua avaliação foi precisa, os carros mais seguros no Mercado brasileiro são Up e Golf e depois Jetta e Focus G3 e New Corolla e mais atrás Ecosport (aff), O resto são apenas opções mais ou menos seguras. Se precisares optar vá com os 6 carros 5 estrelas testados pelo Latin NCap.

      Muito bem notado, as portas do Up e do Golf 7 mostram a qualidade e capacidade de absorção de impactos da suas estruturas, só quem não entende de automóvel não nota, pena que o brasileiro médio é totalmente leigo no assunto. Incautos lamentavelmente!

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    27. Fabio LM,
      gostei do tópico. Quem compra carro zero acaba analisando muito mais preço do que carroceria. Desde que atenda coisas básicas que você procura. Cabe no bolso e no orçamento que quero? Então beleza.

      Quando comprei o Golf eu havia entrado na concessionária pra ver um Jetta TSi e saí de Golf da loja.

      Comprei meu Golf na primeira leva. Highline Elegance com teto, 84.770, que é mais ou menos o preço do XEi hoje. Por esse preço e pelo conteúdo do Elegance nitidamente superior ao do Corolla (principalmente m segurança), não tenho dúvidas que ficaria com o Golf. (o Corolla só tem a mais a câmera de ré, mas o parking assist do Golf é show, não precisa de câmera). E bancos de couro, que eu abomino e deixei de pegar o pacote Exclusive por causa do couro.

      Mas pelo preço atual do Golf, 94 mil, não teria tanta certeza. O Golf é fantástico em utilização, motor, câmbio e acabamento, mas 10 mil é muita grana.

      Fiz o test drive no Corolla e como o vendedor lá é muito amigo meu, não fiquei restrito a uma voltinha no quarteirão. Peguei Dutra, baixei a bota e posso afirmar: gostei demais desse Corolla novo e se não tivesse comprado o Golf naquela época, hoje, pelos preços atuais, eu iria de Corolla. Comportamento do motor do Corolla em alta é excelente e em baixa não deixa a desejar.

      O câmbio dele é CVT, mas só dá pra saber isso porque está na ficha técnica do carro. Funcionamento igual ao de um automático dos bons, sem trancos, mas com ponteiro subindo e descendo normalmente, simulando as trocas. Na posição S fica ainda mais agradável. Show de bola. Se não falarem que é CVT, o consumidor normal não vai notar diferença.

      Minha mãe acabou de comprar um City 2015 com CVT. Nem se compara ao do Corolla. Não é ruim, me surpreendeu positivamente o City, mas está muito abaixo do funcionamento do Corolla.

      abraço,
      Marcelo Schwan

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    28. Conheço bem os dois carros. Inclusive andei nos dois hoje. O Golf é mais carro, mas o Corolla chega bem próximo. Com esse preço menor ainda, o custo x benefício é a favor do Corolla, que anda bem próximo do Golf, em qualquer situação ele não perde em mais de um segundo. Além disso, o turbo lag do golf é meio chato. O câmbio cvt do Corolla é tão bom é eficiente quanto o dsg. Quem fala que o Golf é infinitamente superior não conhece os dois carros.

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    29. Fábio, o Comfortline já tem acabamento superior ao Corolla, inclusive, forra com um belo veludo porta objetos que no Corolla são de plástico. Pra comparar Golf com Corolla XEI, o Comfortline está mais que suficiente e os preços são parelhos.

      O Golf é mais caro, inclusive na Europa e nos EUA. Bancos(finos) de couro e GPS não justificam os inúmeros itens que o Golf VII Highline tem a mais, inclusive os de segurança.

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    30. Vá dirigir um Corolla amigo e você sentirá o que é carro !

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  2. Para a esmagadora maioria dos consumidores brasileiros, na faixa de preços de R$80K, o Corolla XEI 2.0 é realmente a melhor opção, detalhe, DISPARADO!

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    1. A faixa de preços competitiva para o Golf é até uns R$70K, mais do que isso esse carro não vale a pena.

      Muitos consumidores brasileiros estão aguardando a chegada do Golf Trendline 1.6 16V flex manual fabricado no Brasil, que chega esse ano, na faixa dos R$65K, que considero a versão mais equilibrada e racional para o Golf e por isso mesmo será a mais vendida, fácil.

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    2. Lembrando que lá na Europa, o Golf Trendline utiliza o motor 1.2 TSI, que seria a melhor opção também para o Brasil, até porque a VW já vai fabricar por aqui o 1.0 TSI e o 1.4 TSI.

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    3. FK,
      O problema do Golf é o preço do carro e o preço para mantê-lo que é absurdo, antes o Golf tinha o melhor custo benefício dos hatchs médios disparado hoje em dia já não posso dizer mais o mesmo, eu sou um grande fã do Golf como é possível perceber em alguns comentários meus porém o Golf hoje em dia ficou inviável, ainda mais se tratando do Golf mexicano, se fosse o alemão era aceitável!
      O Golf Trendline não será uma boa opção na minha opinião, o preço será alto, os itens de série serão poucos e o carro será muito básico, sem falar no desempenho e consumo de combustível, nunca pensei que diria isso porém hoje em dia o Focus é uma opção um pouco mais racional na minha opinião.
      Abçs!

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    4. Concordo, Nda. Só de olhar a foto do volante da versão trendline do post do Golf, desanima... E por quase 70k, não seria uma compra nada racional assim como a compra de quase todo tipo de carro por aqui.

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    5. NDA,
      Exato. Quando o preço do Golf se aproxima do preço do Corolla, a esmagadora maioria dos consumidores vai de Corolla, pelos motivos que sabemos e vc muito bem explicou.

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    6. Por 80K, vou de Elantra, mas NUNCA de Corolla pelado.

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    7. JP,
      O problema é você conseguir um Elantra por 80K, se não estou enganado o Elantra é pra lá dos 86K, deve tá na casa dos 88-90K.

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    8. RASEC, como todos aqui sabem, é um Hater do Golf, odeia o carro e o desmerece em todos os posts (podem procurar).

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    9. Corolla é peladissimo pelo preço que ele custa.

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    10. Falando em Elantra, vamos as vendas do carro em 2014, comparando com o Corolla, para comprovarmos o que a MAIORIA pensa sobre esses dois sedãs médios aqui no Brasil:

      1) Corolla - 63.290 unidades vendidas;
      2) Elantra - 3.518.

      Resumo da obra, em 2014, para cada 19 consumidores que compraram esses carros, 18 escolheram o Corolla e 1 escolheu o Elantra.

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    11. FK,
      Sem falar nas vendas nos EUA cujo o Corolla vendeu 339.498 unidades em 2014 já o Elantra vendeu 222.023!
      Abçs.

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    12. FK,
      Concordo plenamente com você! Como diria o Carlos:
      "Contra fatos não há argumentos".
      O difícil é tentar explicar isso para alguns fanboys que acham normal dar mais de 88 mil reais num Golf Highline DSG "básico" (carro que na rua será facilmente confundido com um Gol da massa e que antes custava menos de 70K) sendo que por esse preço tem opções mais racionais como o Ford Focus por exemplo!
      Abçs.

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    13. RASEC lembrando que o golf highline 1.4 T Manual ( fabricado na alemanha ) custava 67 mil reais aqui 1 ano atras , agora o nacional trendline 1.6 16v vai vir pelo mesmo preço , ou seja nenhuma versao agora do golf compensa ...

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    14. Victor,

      Quando o Golf foi lançado, custava 67.900 reais na versão Highline com câmbio manual, isto é, menos que na Europa, pois era subsidiado.
      Mesmo assim, esse hater aí chamado RASEC (tem ódio do Golf), dizia que o carro estava caríssimo e não compensava pagar 67 mil reais nele. Piada. Olha aí o resultado, com esse valor vc só vai comprar um Golf Trendline manual ou um Focus 1.6 S com freios a tambor.

      Isso é o que dá pra quem escuta as babaquices dessas Rasec hater.

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    15. NDA e Victor 93,

      Exato. Golf pelos preços atuais, não vale a pena, melhor ir de Corolla, Civic ou até mesmo de Focus, fácil.

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  3. Concordo totalmente! O Golf Highline DSG enquanto custava na casa dos R$ 83 mil certamente era a melhor opção. Mas agora com essa subida desproporcional, o Corolla virou uma opção mais racional. O grande trunfo do Golf é seu câmbio de 7 marchas que proporciona retomadas rapidíssimas. Mas o Corolla com suas 7 marchas virtuais mesmo sem motor turbo, retoma em tempos muito próximos do Golf e bem mais rápido que os concorrentes. Outro concorrente de peso deverá ser o Civic EXR que está pintando logo e tem controle de estabilidade, teto,couro gps e câmera de ré. Dizem por aí que até o LXR pode ganhar controle de estabilidade. Ou seja: por esse preço o Golf invade o nicho dos sedãs médios japoneses que têm muito prestígio, são mais equipados e oferecem mais espaço. Aí fica difícil.

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    1. Edu.ch,
      Pois é! O Golf subiu muito de preço, antes era o carro com o melhor custo/benefício a venda no Brasil hoje em dia está longe disso! O Civic EXR vai ser um concorrente de peso mesmo, vai vir na casa dos 82-86K e oferecerá ESP, ASR, teto solar, central multimídia, câmera de ré e por aí vai!

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    2. Comparar Civic com Golf, atestado de que não vcs conhecem os carros, nunca andaram num Golf e num Civic. Sempre Golf, depois Civic e Corolla, apenas bons carros.

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    3. Sem dúvidas. O Golf ainda é o melhor carro. Ninguém duvida disso. Mas não mais o melhor negócio. Antes era o melhor custo/benefício. Mas quando se chega na barreira dos R$ 90 mil tem itens que os consumidores não vão querer deixar de ter em um carro deste valor. Se ao menos viesse com o xenon de série como é na Alemanha (e ao que tudo indica será assim na Argentina também) e não tivesse perdido o Auto-Hold, a coisa seria bem diferente.

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    4. Eu em momento algum comparei o Civic com o Golf.

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  4. Muita bacana essa matéria...Estou passando por isso nesses momento: um sedan (possivelmente o corolla) ou o golf Highline...Vou optar pelo golf principalmente pelo motor e segurança...acho ofensivo dar mais de 50 mil em um carro sem controle de estabilidade e notas máximas em segurança...Mas, para quem tem família grande e necessita mesmo de porta-malas o corolla é certamente a melhor opção do mercado....Outro fator que agrava muito e negativamente é o fato da VWBRA ter uma política de preços muito extravagante e isso deixa o carro com um péssimo custo benefício para os que olham essa parte....Novamente, fiz um teste driver no corolla, sentra...São ótimos, mas quando fiz o teste no golf....35 anos e uma esposa grávida e como gosto de carro com bom torque em baixa para as ultrapassagens e sou neurótico com segurança automotiva não teve jeito, casamento perfeito...golf na veia...Sei que o atendimento nas concessionárias possivelmente será pior, peças mais caras e seguro, mas o carro tem que te dar prazer.....
    Novamente, um pai de família com dois filhos e que não da bola para ESP, suspensão independente.....O corolla é um dos carros mais indicados do Brasil...Ótimo carro, mas ainda com falhas bestas por parte da Toyota....

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    1. E parabéns ao blog (Fábio), por comparar carros de seguimento diferente, porque pessoas normais as vezes pensam na ora da escolha em seguimentos diferentes...E por seguir seus critérios, eu por exemplo, daria peso x, para isso y para aquilo e certamente daria peso maior para segurança passiva, ativa e preço....Ainda acho que a VW irá reduzir bem esses preços ou começar a dar maiores descontos....Não sustenta!

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    2. Ainda, se dessemos peso ao statos dos carros...O corolla e o cruze ganhariam de lavada do golf...Apenas quem ler sobre carro sabe que o golf e focus da vida são bem mais carros que cruze e corolla, do ponto de vista de segurança e motor...Mas a maioria esmagadora da população acha o corolla carro de luxo e nem sabe o que é suspensão independente....Além da revenda, pela alta desigualdade de renda....

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    3. Considerando que o salario médio no Brasil fica em torno de R$ 2000,00, um carro como o Corolla com preço que chega a beirar 100k, acaba se tornando um carro de luxo, mas que não tem nada tem de luxo, só no preço mesmo!

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    4. Este comentário foi removido pelo autor.

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    5. Consertando uma Heresia (hora)...

      Verdade Caio...a desigualdade de renda no país faz produtos populares no mundo (golf e corolla) tornarem de luxo...Outra tristeza é ter que sempre bater na questão de segurança...Isso deveria ser obrigatório nos carros...principalmente os mais caros!

      Ufa...

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    6. Os itens de segurança deveriam ser itens de série em todas as versões. As versões deveriam ser diferenciadas pelos mimos como tela multimídia, botãozinho etc... mas nunca nos itens de segurança.

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    7. O Golf Mk7 tirou nota máxima em segurança para adultos e crianças em todos os testes que participou, além de Top Safety Pick Plus + no rigorosíssimo IIHS norte-americano (nota muito mais alta que a do corolla).

      Fora que o corolla não ter controle de estabilidade, nem controle de tração e nem suspensão multilink é péssimo.

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    8. Aleluia!

      Fraga o bonsenso manda comprar Golf TSI pela segurança, desempenho e economia, vá no Css VW é negocie muito bem seu novo Golf TSI, vc é o cliente, vc é o Rei!

      Esqueça essa carroça cara chamada Corolla! Abraços

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    9. Eddie, sabemos que a VW está pisando na bola com os preços mesmo que o carro tem um monte de poréns, mas é um produto superior ao corolla....Lógico, e também para públicos diferentes...Eu penso assim, tem a grana e pode optar, gosta de carro seguro,moderno, pega muita estra e tem uma família pequena...É sacanagem né...Claro o sujeito não da importância para segurança, conjunto mecânico e ainda odeia do desenho do golf..Tudo bem...Mas cuidado com as curvas...Na boa, eu iria de focus não de corolla....

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    10. Que o Golf é superior ao Corolla é indiscutível porém é injustificável o aumento do preço que o Golf recebeu, antes não tinha nenhum carro no Brasil com um custo/benefício melhor mas hoje em dia o Golf ficou muito mas muito caro. O Golf no quesito qualidade construtiva, conjunto mecânico, plataforma, segurança ativa, acabamento e outros quesitos é superior ao Corolla porém é uma superioridade que é muito mais cara, seja para manter ou para vir a adquirir.

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    11. Concordo Fraga!!

      Nessa situação eu iria de Focus titanium sem sombra de Duvidas, que é muito mais carro que o Corolla. O Golf pode ate ser mais carro que o Focus, mas por esses preços que estão pedindo pelo mesmo, faz o veiculo da Ford uma opção mais sensata , que afinal de contas tem um belo acerto dinâmico ( referencia do segmento..), é muito bem equipado e tem um desempenho que não deve nada nem mesmo ao Golf e é mais barato que o mesmo. Pô o cara falar que o Focus anda bem menos que o Golf sendo que a diferença do 0 a 100 não chega nem a 1s e lembrando que o Focus é um motor 2.0 aspirado e o Golf Turbo, chega a ser piada, ou seja, o Focus é uma bela opção nesse caso e concordo com você!!!Abs

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    1. Concordo! Poderia acrescentar também o Civic e o Lancer no comparativo. Lembrando que o Lancer agora é nacional e teve uma redução de preços. Provavelmente, vai começar a incomodar os concorrentes.

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    2. Na teoria sim já que ambos são sedãs médios e disputam mercado porém na prática a surra que o Corolla daria no Jetta seria inesquecível tendo em vista que o Jetta Comfortline 2.0 Tiptronic é um carro muitíssimo inferior ao Corolla XEi.

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    3. Caio_SP,
      O Lancer na minha opinião não tem qualidades o bastante para ser encaixado no comparativo pelos seguintes motivos:
      - Conjunto mecânico que no Lancer deixa a desejar.
      - Acabamento que é horrível.
      - Itens de série.
      - Espaço interno.
      - Desempenho.
      - Consumo de combustível.
      - Preço.
      O Lancer seria massacrado pelo Golf e Corolla e se bobear até mesmo pelo Cruze, a única coisa que me surpreende no Lancer é o comportamento dinâmico que é tão bom quanto o do Golf ou se bobear melhor porém com a nacionalização o Lancer perdeu muita coisa. O Civic poderia ser encaixado no comparativo na minha opinião porém o Lancer seria pedir para passar vergonha.
      Abçs.

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    4. E o Nissan Sentra SL 2.0, que hoje é vendido´por R$75K, não deveria entrar nessa?

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    5. Acelera, achei a direção do Lancer MUITO anestesiada. A estabilidade é boa, mas as respostas de direção, motor e câmbio são péssimas.

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    6. O Lancer, usa o mesmo cambio CVT produzido pela Nissan e possui motor 2.0 com torque de 20,1 kgfm. Tem suspensão multilink (Corolla é eixo de torção), Ar condicionado automático e piloto automático em todas as versões. A versão top tem controle de tração e estabilidade e ainda conta com tração integral 4x4, coisa que nem o nenhum deles tem.

      Concordo que o Lancer é inferior ao Golf. Mas não é inferior ao Corolla. A versão GT com preço de 83k possui itens de série que se coloca num mesmo nível do Corolla XEi, ganha em alguns aspectos e perde em outros. Com a nacionalização certamente ganhará mais mercado e passará a ser uma alternativa interessante no segmento de sedans médios.

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    7. JP,
      O Lancer usa a direção hidráulica, deve ter sido por isso! Em relação a resposta do motor e câmbio concordo com você.
      Caio_SP,
      Se não estou enganado o Corolla também usa esse mesmo câmbio CVT porém com um acerto diferente que resultou num câmbio bem melhor. O câmbio CVT não casou muito bem com o Lancer na minha opinião, faz o carro perder muito rendimento e o consumo é bem mais elevado. O Lancer não compensa na minha opinião, o acabamento é muito ruim para um carro desse valor.
      O Corolla anda mais, consome menos combustível, é mais espaçoso, tem um acabamento melhor, tem um porta-malas maior, revenda melhor, desvalorização menor, pós-venda melhor, manutenção mais barata, é flex (não sei se você também considera isso uma vantagem porém eu considero tento em vista que a nossa gasolina é deprimente), tem direção elétrica (o Lancer usa direção hidráulica), a transmissão do Corolla é superior, o Corolla é bem mais macio que o Lancer (o Lancer é um carro extremamente duro, em longas viagens ou em lugares que possuem ruas muito esburacadas deve ser deprimente), não tem câmera de ré, se não estou enganado o Lancer não possuí isofix, a central multimídia do Lancer é menos completa e por aí vai. As únicas vantagens que eu vejo no Lancer fica na suspensão independente multilink, na excelente estabilidade, nos airbags de cortina, nos faróis com acendimento automático, no sensor de chuva e no teto solar, tirando isso o Corolla é uma opção mais racional na minha opinião mas se a pessoa preferi um sedã médio com um comportamento dinâmico melhor eu recomendaria o Focus que seria minha opção depois da dupla Corolla/Civic.
      Abçs.

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  6. São carros com propostas diferentes e para públicos distintos. Eu particularmente iria de Golf que seria um carro mais adequado ao meu perfil. Enfim, ambos são caros e são carros para pouquíssimos bolsos aqui no Brasil.

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    1. Também iria de Golf, sem dúvidas.

      Comprar corolla com eixo de torção, sem controle de estabilidade e sem nem um espelho iluminado no para-sol é difícil...

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  7. Corolla ficou até mais interessante por fora, depois de um tempo. Passa a impressão de carrão. Mas em compensação esse painelzinho tá ruim de engolir... Não fosse isso o carro estava salvo, do meu ponto de vista. O corolla é muito mais macio que o golf, até porque a proposta é diferente. Tem horas que o conforto é tudo num carro. Eu por exemplo, gosto de pegar a estrada com o focus hatch 2.0. Motor nervoso, cambio com trocas rápidas e aquele sensação de velocidade e do asfalto no volante! Mas para o trabalho utilizo um focus sedan 1.6 geração 1 e digo: tem horas que prefiro o sedan 1.6 antigo. Não anda quase nada, mas muito macio e dá vontade que a estrada nunca termine, vc ali em 80, 90 km/h... relaxando... kkkk. No entanto, se fosse pra escolher, hoje, ficaria com a proposta mais esportiva. A questão perfil, conforme citou o SDS SP, é que determina.

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  8. Cruze oferece mais do que o Corolla: Partida por botão (também dá partida à distância pelos botões da chave), retrovisores eletrocrômicos (desde o LT), sensor crepuscular e sensor de chuva.

    Corolla não tem bom custo benefício, pois coisas pífias (pára-sol com luzes de cortesia no espelho embutido) e importantes (ESP é praticamente item obrigatório em um carro acima de 80 mil reais) não estão presentes.

    Ponto pro Golf!

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    1. As pessoas dão peso apenas para o desenho, custo do seguro, revisões, depreciação e liquidez na hora da venda...Pronto...Ninguém leva em conta equipamentos de segurança e etc.....Triste...

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    2. Fraga,
      Do que adianta ter um carro cheio de mimos e não ter dinheiro para bancar? Isso para mim é idiotice vir a comprar um carro que você não tem condições de manter. O Golf é isso e aquilo agora mas quero ver daqui uns anos, vai ter gente vendendo o carro por medo da manutenção. Sem falar na transmissão DSG, é uma maravilha agora quando nova mas quero ver daqui uns anos de uso e quando ela começar a dar problema, vai ter gente deixando o carro mais de 6 meses parado porque não vai ter condições de arrumar.
      Sou mais comprar um carro mais barato e ter dinheiro de sobra para viajar, estudar, viver bem e manter o carro do que ter um carro top e não ter nem o que comer.

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    3. NDA, um seguro do corolla gira em torno de R$ 1500 a R$ 2300 do golf R$ 1700 a R$ 3000 ai entram várias fatores podendo o do golf ser até mais barato..Aqui temos proprietários relatando que pagaram R$1750 no golf 2014...Cesta de peças corolla R$ 3500 golf R$ 7500 (autoesportes e outros...apenas a 4rodas colocou valores fora da realidade)..Sinceramente não sei o valor das revisões e peças trocadas...Vamos colocar um valor de R$ 3500..a mais para o golf..Contando que ambos têm 3 anos de garantia e que o sujeito fica no máximo de 4 a 5 anos com o carro...E que esses carros não são de dar problemas sérios no 4 ou 5 ano de uso...Temos um custo R$ 7500 a mais para o golf...Isso não da diferença para fazer muita coisa...Agora se esse conta fosse de um popular para ambos ai sim daria diferença gigante....Lógico, esses cálculos estou errados, mas é uma estimativa que a diferença não assusta nessa faixa de preço...O corolla nessa versão nossa não ficou tão barato quanto a anterior...Lanternas, faróis e etc ficaram bem mais caras...

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  9. Eu já tive esta dúvida mas em relacao ao gli - modelo anterior e new focus. Terminei optando pelo focus pagando 5k a mais. A diferença de tecnologia embarcada e prazer em dirigir aliadas a um nivel de segurança maior, não deixarsm dúvidas.
    Quando a comparação passa a ser com o Golf a decisão fica mais facil ainda em favor do Golf considerando 4k a mais para a compra do golf.
    Eu não iria de Golf nas seguintes situações:
    - familia com mais de 1 filho por causa da bagagem,
    - morando no interiorzão com estradas ruins,
    Fora isto, não teria dúvida.
    Sds.

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    1. Concordo. O Golf simplesmente massacra o corolla, não tem nem comparação. Massacre total.

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    2. Roger,
      O único massacre que eu vejo é nas vendas.

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  10. O Focus Sedan 2.0 SE Powershift já é uma opção muito melhor do que o Corolla Xei.

    O Focus tem um motor/câmbio muito melhores, tem acabamento melhor, anda muito mais e é mais completo e divertido de dirigir.

    Além do que tem controles de estabilidade e tração e suspensão multilink, itens ausentes no corolla.


    Sou muito mais um Golf ou um Focus do que um vovorolla.

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  11. Se fosse para escolher um hatch médio no lugar do Corolla definitivamente a minha escolha não seria o Golf pelo preço alto, escolheria o Focus, um Focus TITANIUM Plus 2.0 PowerShift sai a R$93.200,00 já um Golf Highline DSG com Pacote Elegance sai a R$93.206,00! Ou seja, o Focus sai mais barato (fora que o Focus tem desconto) e ainda é mais equipado. O tempo que o Golf tinha um bom custo/benefício morreu, hoje em dia esse papel cabe ao Focus. Em relação a matéria eu não vejo muito sentido em comparar um hatch médio com um sedã médio, além do mais poderiam ter acrescentado carros como Ford Focus, Nissan Sentra, Lancer, Honda Civic dentre outros.

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  12. A Toyota do Brasil é uma piada.

    Carros como Corolla, Rav4 e Sw4, que oferecem pouquíssima coisa por muitíssimo dinheiro.

    A toyota por aqui so tem o nome e confiabilidade, porque custo-benefício não tem nenhum.

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    1. Piada, mas tem o Sedan mais vendido de seu segmento. Fica devendo em alguns itens, como controle de tração e de estabilidade. Agora no pós venda é imbatível. Uma Hillux top custa 164 mil e ela briga com a S-10 pela ponta. Só não é líder pq é muito cara, pois quase todos que compram utilitários gostaria de ter uma Hillux na garagem.

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    2. Verdade MKS, o sonho de toda montadora é alcançar as vendas magníficas da Toyota!

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  13. Não da para comparar porque são carros para publicos diferentes e propostas diferentes,ou seja,quem compra golf nunca vai comprar um corolla pelo msm valor e quem compra corolla idem.

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  14. Na minha Opniao se vc esta querendo comprar um Xei melhor dar uma olhada no Nissan Sentra SL 2.0 140cv cambio cvt,bom acabamento,teto solar,leds diurnos,farois traseiros de led,bancos em couro....
    Agr o Altis nao vale a pena nem um pouco nem teto solar tem....e custa 96 k....
    por 99 k vc leva um Nissan Altima um PUTA de um carro e de categoria superior...

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  15. Não vejo como comparar adequadamente carros de propostas diferentes, teria um Golf pois nunca gostei de sedan, mas meu pai odeia carros hatch e só teve um na vida, nesse caso não vejo muito argumento usar o preço como principal diferencial.
    Tem que se comprar aquilo que se gosta desde que o valor pedido não seja um absurdo, não vou deixar de comprar A por B porque B tem um item mais legal ou moderno, sendo que gosto mais do A...

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  16. Golf pelado de 80K, só no brasil mesmo, tomara que encalhe todas as unidades, a VW não vai viver de passado foi o tempo que ela dominou as vendas, com produtos ultrapassados agora vai provar do próprio veneno ou seja queda nas vendas, que venham novas marcas que respeitem o consumidor brasileiro, chega de carros pé de boi.

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  17. Tinha q comparar com o Jetta Tsi, na minha opinião o melhor custo-beneficio da categoria.

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    1. Se fosse para usar o Jetta no comparativo teria de ser a versão de entrada, o Jetta TSI custa o equivalente a um Corolla Altis.

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  18. Tinha que comparar com o Jetta, não com o Golf

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  19. Interessante esse link!!

    Na minha opinião não tem como comparar um com o outro, o Golf da uma surra no Corolla em tudo,( acabamento, desempenho, segurança passiva, materiais e beleza interior amplamente superior ao do Corolla entre outras coisas), logico que se for por questão de preço pra ser levado em consideração a melhor opção eu não iria de Corolla XEI, pois pelo seu preço, vou na Ford e busco um Focus Titanium, muito mais carro que o Corolla em tudo, o único ponto positivo do Corolla em relação ao Golf e Focus é seu pós venda melhor e a revenda, por que do resto o Corolla perde em tudo pros dois, visto que tanto Focus como Golf estão na minha opinião um patamar a cima dos seus concorrentes em tudo, e entre os dois o Golf é mais carro que o Focus. Hoje fui alugar um carro na movida rente a car, e a mesma fica dentro da concessionaria da Volks aqui na minha cidade e eu vi um Golf Highline DSG preto com pacote Elegance com teto e estava sendo vendido a 95 mil reais(3.735 mil abaixo do preço do configurador), ou seja, abaixo do que é pedido pelo carro no configurador, logico que eu não compraria um Golf por esse preço, por mais belo que o carro seja, eu compraria um Focus titanium plus muito mais equipado que o Golf highline DSG com pacote Elegance, mas eu acho que seria possível ate negociar um valor mais abaixo disso no Golf. Só pra terminar o Golf é muito mais carro que o Corolla e não tem nem cabimento a comparação, respeito a opinião e opção do dono do blog, mas não concordo, visto que só o Focus titanium já seria o suficiente pra derrotar o Focus nesse comparativo!!Abs

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    1. ops:" só o Focus titanium já seria o suficiente pra derrotar o Focus nesse comparativo!!
      .Claro que é derrotar o Corolla, desculpe a nossa falha!!hehe

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    2. Golf TSI DSG Elegance com teto a 95k reais, se dolarizar está barato, a variação cambial nos últimos 12 meses foi bem maior. Quem puder, compre agora o melhor carro fabricado no Mundo hoje.

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    3. Golf Highline DSG com pacote Elegance, rodas madrid e teto panorâmico, na cor cinza está sendo vendido por 94.000 reais na concessionária. O preço ainda está aceitável pelo o que o carro oferece.

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  20. Viagem total, golf é um autentico alemão, top em acabamento, conforto, teconologia e segurança e mecânica. O corolla é um carro popular perto do golf 7. Bancos do golf de veludo é muito melhor e mais bonito que o couro do corolla e GPS compra um e coloca no painel. Não tem o que comparar golf ta caro e fato, mas é um super carro. Agora o corolla é caro pelo carro que é.

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    1. Também acho. Os bancos esportivos (muito confortáveis) em Alcântara do Golf são bem mais refinados que os bancos de couro sintético do corolla.

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    2. Não dá para comparar; como vc já comentaram, só pelo fato do Corolla vir com eixo de torção e não multi-link é motivo para riscar da lista de compras de quem procura um carro moderno e seguro; sem falar na parafernália eletrônica do Golf para controle de estabilidade e tração que o Corolla não tem.

      Numa estrada a 120 km/h a suspensão multilink não tem comparação ao sistema de eixo de torção, vc tem o carro grudado no chão o tempo todo, enquanto com eixo rígido vc sente alterações eventualmente como se fosse perder a traseira.

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  21. Ambos os carros estão deslocados na percepção do mercado brasileiro.
    O corolla é sedan de entrada no ocidente e o golf é hatch de entrada cuja maior queixa é o preço cobrado (em todos os testes que li em diferentes sites esta queixa se vai já ao entrar no carro que surpreendeu o mundo pela qualidade premium). Portanto as duas empresas estão aproveitando nossa "visão coletiva distorcida" e metendo o cavaco no preço destes dois ótimos carros, o corolla (justificando o adjetivo) pela robustez e confiabilidade além do famoso pós venda. O golf por permitir a quem gosta de carro poder ter o gostinho de dirigir o que há de melhor, mesmo sabendo não poder contar nem um pouco com um tratamento "razoável" por parte da Vw.
    Para finalizar, pagamos preço de Camry pelo Corolla e de Audi pelo Golf porque sim. Os fabricantes por outro lado, dizem "porque não"!?

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  22. Nossa, comparativo sem noção. Comparar pelo preço da nisso. Nada a ver Golf e Vovorolla.

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  23. Querem saber qual o melhor? Olhem o comparativo das marcas automotivos mais confiáveis. A Toyota aparece em 3 lugar. A VW? Nem sei, mas não aparece entre os 10. Comparem os preços dos seguros e manutenção. Podem chegar a ser quase o dobro. O real preço do carro não é somente o da compra. Deve-se levar em consideração o pós venda. Para finalizar o gol não tem preço de revenda nem liquidez tão bons quanto o do corolla, mas gosto é gosto. Cada um tem o seu. Se tiver dinheiro compre e seja feliz.

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    1. Felinto,
      Todos os itens citados por você, não diz respeito ao carro, mas as vantagens em pós venda, atendimento da rede, seguro, manutenção, etc. Respeito sua opinião e muitos pensam igual a ti.
      Mas se avaliarmos somente as qualidades dos 2 carros, aí na minha visão o Golf Highline é melhor em tudo: Dirigibilidade, Acabamento, Motor, Cambio, Economia, Segurança, Tecnologia, etc.
      Contudo, como você disse: Cada um compre o que achar melhor e seja feliz !

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  24. Bruno,

    Falei em relação a matéria que trata da diferença de preço. Talvez você tenha lido algumas matérias sobre a elevação dos preços do golf e corolla estão levando os consumidores a comprar o audi a3 sedan ou hatch. Mas eles estão esquecendo de imbuir o pós venda. A mesma coisa que não estão fazendo nessa matéria. Se eu não tivesse filho talvez pensasse num golf, mas preciso de espaço. Os dois são excelentes carros com preços abusivos. Aí pergunto: Qual carro no Brasil não é caro? A Ford cobrá 35 mil no Ka que é um carro de entrada. Já pensei no que muitos falam que é não comprar carro novo, mas é difícil.

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  25. Pessoal, o golf highline está 80k ( taxa 0%) Estou entre ele e o civic lxr por 75k. Sei que são propostas diferentes mas o que acham?

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