O Audi A3 Sedan fabricado no Brasil contará com motor 1.4 TSFI Turbo Flex - gasolina e etanol - oriundo da unidade fabril da Volkswagen na cidade de São Carlos (SP), e terá sistema start/stop, que desliga automaticamente o motor em paradas de curta duração.

Audi A3 Sedan 2015 - vermelho

O modelo será montado na fábrica que a Audi compartilha com a Volkswagen, em São José dos Pinhais (PR), local onde começa a ser produzido o Novo Golf.

Audi A3 Sedan 2015

A produção em pré-série do Audi A3 Sedan e do Golf já começou, mas, no caso do Audi, as primeiras unidades para abastecer o mercado nacional tem previsão de serem montadas em outubro deste ano de 2015.

Audi A3 Sedan 2015 - interior

Na mesma época iniciam os testes de produção do Audi A3, que, nacionalizado, deve chegar às lojas no começo de 2016.

Audi A3 Sedan 2015

Como o nível de produção é baixo, as peças da carroceria serão importadas prontas e pintadas, visto que não haverá linha de pintura e estamparia.

Audi A3 Sedan 2015

A Audi prevê montar no Brasil cerca de 16.000 unidades por ano do A3 Sedan, e outras 10.000 do Q3.

Audi A3 Sedan 1.4 2015 - interior - painel

As vendas devem ficar em torno de 30.000 / ano no Brasil, sendo complementadas por 4.000 modelos importados.

Audi A3 Sedan 2015

Para atingir tal volume, a Audi pretende inaugurar no Brasil mais 27 autorizadas no País até 2017, ficando com um total de 67 revendas - a maior parte delas no Nordeste e no interior do Brasil.

Fonte: [Auto Data]

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fábio.

    Esse 1.4 TSI será feito com a mesma calibração do Golf (140cv e 25,5 kgfm de torque), ou continuará com 122cv e 20,4 kgfm de torque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lí em algum lugar que será 150 cv. com programação voltada pra economia...mas ainda esportivo.
      Vai ficar muito bom....

      Excluir
    2. Se for mesmo 150cv, vai ser o mesmo motor do Golf Variant.

      Excluir
    3. O Golf Highline e o Comfortline também vão usar o 1.4 Turbo-flex de 150cv...Acho que só o A3 sportback, por ser importado vai continuar com o de 122cv.

      Excluir
  2. *Aguardando algum "peão especializado" criticar o painel do A3 e dizer que tem interior de Gol*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que painel de gol g4.Segura peão

      Excluir
    2. Nossa, que painel de gol g4.Segura peão

      Excluir
    3. Igualzinho ao gol g4, acho até o do gol mais hitech...

      Excluir
    4. Pronto! Agora estou satisfeito.

      Um bom momento para um comentário mais realista: O interior desse A3 é seu ponto mais forte, com acabamento de altíssimo nível, mais emborrachados e materiais soft touch que a média da concorrência. O painel é limpo, funcional, a multimídia está no local perfeito, mais visível e funcional impossível. De quebra, ainda pode ser recolhida, caso o cliente não queira utilizá-la.

      A iluminação é perfeita, oferece excelente visualização e sem ser incômoda ou cansativa. O console central é encorpado, bem acabado, com detalhes em alumínio e equipado com um sistema moderno touch que reconhece símbolos escritos com os dedos, sendo extremamente intuitivo e prático de usar.

      Ou seja, ergonomia, funcionalidade, qualidade de acabamento, beleza e excelente iluminação são os pontos fortes desse interior, que é o destaque do A3, especialmente à noite.

      Excluir
    5. Felipe, compartilho do seu comentário. Você tem muito bom gosto!

      A harmonia do conjunto da obra do A3 é simplesmente perfeita, tanto no interior como no exterior.

      Excluir
    6. Eu acho que pra pessoa falar que o interior do Audi é igual o do Gol só pode estar de zoeira mesmo, ou não gostar de forma nenhuma da marca.Apesar de achar carros da Mercedes muito mais interessante e belos que os da Audi, tanto no interior como no exterior, os design da Audi tem que ser aplaudido de pé, o carro externamente é muito bonito, alias como todos os carros da marca, isso ai é um ponto alto da marca, apesar de achar que no interior ela deveria caprichar mais visto que as vezes nem sempre o basico e sobrio é o suficiente pra se justificar uma compra, ainda mais quando se trata de marcas Premiuns!!!!Abs

      Excluir
  3. Cada um tem o seu gosto, mas da tríplice aliança alemã, acho que o interior do A3 o interior mais sem graça dos carros de entrada alemães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque você nunca viu o interior de uma bmw 116i. O carro tem uma aparência muito simples, ar-condicionado manual, luzes do painel laranjas, volante fino, freio de mão convencional...levei um susto quando entrei em uma.

      Excluir
    2. Rafael,
      Concordo, o interior do A3 de entrada é bem simples e sem graça mesmo, porém o interior da Série 1 de entrada também deixa a desejar.
      Abraços.
      Roger,
      O interior do A3 (pelo menos a versão Sedan) de entrada é tão simples quanto e se bobear é até mais simples, o A3 Sedan que o Canal Top Speed testou era tão simples que não tinha nem volante multifuncional e muito menos volante revestido em couro, o ar-condicionado também era manual.
      Abraços.

      Excluir
    3. A3, concordo que aquele é horroroso, mas é uma versão antes da Atraction, bem de entrada mesmo. Na Atraction o volante É multifuncional e revestido em couro, mas o ar é manual e os bancos são em tecido e bem simples.

      Agora a Mercedes A200 style também é muito sem graça, assim como a Bmw 116i. Todos os hatches de entrada são.

      Abraços.

      Excluir
  4. Por 100 k não vale a pena, você compra um jetta, por 20k a menos, e a mesma configuração praticamente ...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com caio e Felipe que tem muito bom gosto, harmonioso e lindo esse painel.

    ResponderExcluir
  6. Só acho estranho o Audi A3 Ambition (top de linha) não oferecer tecnologias presentes no irmao Golf Highline, como Lane Assist (assistência de mudança de faixa), Front Assist (Frenagem automática), ACC (piloto automático adaptativo), DLA (farois dinâmicos com assistente de luz alta), Park Assist 2.0, Detector de fadiga, Sistema Pro-Active, botão de partida, etc.

    ResponderExcluir
  7. Nao entendo pq algum compra um Golf por pouco menos de 100 mil e não compra o A3 Sedan.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem