A Volkswagen dos EUA informou hoje o NHTSA, órgão de segurança rodoviária norte-americano, que emitirá um recall voluntária para o teto-solar panorâmico do Fusca - veículos fabricados entre 2013 e 2015.
O recall afeta aproximadamente 7.000 veículos Volkswagen Fusca ano modelo 2013-2015. Em casos isolados, é possível que o teto solar possa abrir e ter o vidro quebrado. Com isso, o vidro pode cair no interior do veículo. Se o painel de vidro quebrar enquanto o veículo estiver em movimento, pode causar distração do motorista, aumentando o risco de acidente.
Para corrigir o problema, os concessionários Volkswagen substituirão o teto solar panorâmico deslizante nos veículos afetados, sem nenhum custo para os clientes.
A Volkswagen informa que não há acidentes ou ferimentos registrados relacionados com esta questão. A Volkswagen irá notificar todos os proprietários de veículos afetados e instruí-los a consultar com um revendedor autorizado Volkswagen.
É importante apontar que o Beetle vendido nos EUA é o mesmo que vem para o Brasil. Assim, é provável que unidades no Brasil também estejam envolvidas. A VW do Brasil, porém, ainda não se manifestou sobre a questão.
VW aciona recall do Fusca nos EUA: teto-solar pode quebrar
Fabio Mendes
Advogado (UnB) com especialização em Direito Tributário (IDP) e Engenharia de Computação (Poli/USP). Possui graduações em Ciência Política (UnB), Engenharia Civil (Mackenzie) e Engenharia Metalúrgica (incompleta - Poli/USP). Tem especializações em Administração Pública e Direito Tributário (ESAF)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
E nem uma fotinha do item em questão, o teto solar?
ResponderExcluirPara que mostrar perfil do carro, painel e banco traseiro quando o foco da questão é o teto solar?
Até na pior das situações, é possível fazer um merchandising...
ExcluirÉ um teto Skydome, a VW devia perguntar à Fiat como se faz.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.