O Grupo PSA - Citroen e Peugeot - lança oficialmente no Brasil o Citroën C4 Lounge THP (Turbo) com motor bicombustível flex. O preço sugerido é de R$ 78.780 reais, na versão Tendance. O modelo topo, Exclusive, custa R$ 85.490 reais.

Citroën C4 Lounge 2015 THP Flex

O Citroën C4 Lounge THP (Turbo) Flex é o primeiro modelo do segmento sedã médio a ser equipado com motor de injeção direta turbo FLEX. Esse motor oferece 173 cavalos quando abastecido com etanol - 8 cavalos a mais que a potência máxima do modelo a gasolina.

Citroën C4 Lounge 2015 THP Flex

Além da maior potência, o Citroën C4 Lounge THP (Turbo) Flex tem torque máximo de 24.5 Kgfm disponíveis a 1.400 RPM.

Citroën C4 Lounge 2015 THP Flex

O motor 1.6 THP Flex conta com sistema que dispensa o sub-tanque auxiliar de gasolina para partida com etanol em climas frios.

Citroën C4 Lounge 2015 THP Flex - interior

Junto com o motor Flex, o Citroen C4 Lounge THP passa a contar com nova geração da transmissão automática de seis marchas.

Citroën C4 Lounge 2015 THP Flex - interior - painel

A nova caixa automática, fabricada pela AISIN (subsidiária da Toyota), é mais leve e tem relações mais longas em 11%, além de contar com novo conversor de torque. Além disso, possui sistema de redução de vibrações (RDT - Redutor de Tração) quando o carro está parado em congestionamentos com o câmbio na posição "Drive", e oferece até 7,5% de melhora no consumo de combustível.

Citroën C4 Lounge 2015 THP Flex

Outra novidade do Citroen C4 Lounge THP Flex 2015 é o fato de incorporar em sua lista de itens de série desde a versão Tendance o Controle de Estabilidade (ESP), que se soma aos demais itens como seis airbags, sistema multimídia que engloba rádio, tocador de CD e MP3, conexão Bluetooth, entrada USB e navegação por GPS, sistema start/stop, entre outros.

Citroën C4 Lounge 2015 THP Flex

C4 Lounge THP FLEX oferece garantia de 3 anos e o conhecido Plano de Revisões com Preço Fixo.

47 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito bacana esse carro. Não compraria só pelo fato de ser um citroen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase comprei esse carro. Mas não tive coragem de pagar 85k pelo thp, que foi a única versão que me interessou. O fator desvalorização pesou na desistência. Mas é um grande carro, com excelentes acabamento e requinte, que ainda penso em pegar seminovo pouco rodado.

      Excluir
    2. Melhor sedan médio do mercado atualmente, tem mais itens que todos na mesma faixa de preço, o momento agora é comprar ele usado, a única mudança na linha 2015 é o motor Flex, no caso de alguns lugares que o álcool esteja muito perto do preço da gasolina, não faz diferença, já vi o topo de linha modelo 2014 custando R$ 70.000,00.
      Mas bem, brasileiro gosta de revenda, compra carro já pensando no próximo, então deixem este carro para os espertos.

      Excluir
    3. Tem que ser muito macho Para comprar uma bomba francesa dessas aí...verdadeiro míssil exocet.

      Excluir
    4. Besley, você tem internet e vem falar uma asneira dessas? Google é proibido ai? 10 segundos no google e tudo isso ai que você disse vai por água a baixo.

      Excluir
  2. Tenho acompanhado a desvalorização desse carro em sites de usados, muitos dizem que é absurda e tal. Por hora, está abaixo de alguns concorrentes.

    ResponderExcluir
  3. Taí um excelente custo-beneficio. Motorzão potente e econômico, câmbio moderno, num carro atualizado. Para dar canseira na concorrência.

    ResponderExcluir
  4. Eu compraria,pois como eu fico de 2 a 3 anos com um carro para mim pouco importa desvalorização,pois depois desse tempo vai ter desvalorizado tudo msm,para mim o que importa é o conforto e um bom custo beneficio e motor de resto o tempo se encarrega de fazer o serviço.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que falta marketing, pouca gente conhece o custo benefício desse carro.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Por que ? Revenda ? Pois de equipamentos e motor que não é.

      Excluir
    2. Manutenção barata.
      Revenda melhor.
      Pós-venda melhor.
      Peças mais baratas.
      Tirando que são mais bem acabados...
      É mais fácil ver um camaro do que esse Citroen!

      Excluir
    3. Da onde um Civic ou Corolla é melhor acabado que o C4 lounge?!!!.É amigo acho que você nunca deve ter entrado num C4 lounge, vamos aos fatos. Equipamentos: Corolla altis a versão mais completa do Corolla tem Controle de tração e estabilidade?!!!Não, C4 lounge, tem, O Painel do Corolla com o relógio tipo del rey é mais harmonioso que o do C4 lounge?!!não.O motor do Corolla é melhor que o do C4 lounge?Em hipótese alguma, muito inferior ao Do C4 THP que chega a dar pena, ou seja, o Corolla pode ser melhor que em revenda(mas carro não é investimento e nunca foi, ninguém compra um carro pensando em vende-lo), Pós venda(realmente as concessionarias da Citroen precisa melhorar isso, mas creio que não seja uma falha unica e exclusiva da marca), peças mais barata(isso você também esta certo), fora isso o C4 lounge supera o Corolla em tudo, nem sempre vender mais quer dizer ser melhor caro amigo!!!!

      Excluir
    4. Sei..sei
      Vai lá compra um , depois de um ano perca a metade do dinheiro, coisa que com o corolla,vai perder menos,ahhh
      Isso se não quebrar nenhuma peça do carro...
      Carro não é investimento, mas perder menos é melhor né ?

      Criative Technolohy!! Kkkk

      Excluir
    5. Lourenço, a categoria de Sedans Médios possui uma característica muito peculiar que nenhuma outra abaixo tem, que é comprar o carro para o uso próprio e não pensando em revenda.

      Sedan Médio MANUAL não vende bem na revenda, pois a categoria pede AUTOMÁTICO.

      Sedan Médio, o dono, quando troca, troca por outro zero km, quem compra médio usado é aventureiro de categoria inferior que não tem condições de comprar o carro novo, ai não faz seguro, se o carro quebrar vai na robauto comprar peça usada e se bater foge do local para não pagar o prejuízo do outro.

      Motor do Citroen C4 é turbo, os outros não tem essa opção.

      Segurança o C4 tem 7 air bags, coisa que os outros não tem.

      Controle de tração, Estabilidade, nenhum outro tem.

      Até aqui comparação MAQUINA A MAQUINA o Citroen C4 se mostra superior a todos os outros da categoria.

      Depois vem os "contras" da Marca não bem aceita, a falta de peças por ser tudo importado e a revenda, a qual você se agarra como fator de compra de um automóvel.

      Então volto a te perguntar: No comparativo CARRO A CARRO, no que Corolla/CIVIC é melhor que o C4 THP ?

      Excluir
    6. Concordo com você caro Rodrigo!!

      Acho que quem entra nessa categoria dos "Médios" , não compra um carro pensando em vender no próximo ano, muito pelo contrario , compram um médio em busca de um carro com segurança ativa completa, com itens tecnológicos modernos, e principalmente com uma excelente comodidade, então pensar em comprar um médio, já pensando em vender também acho um erro!!!Abs

      Excluir
    7. Respeito a opnião de vocês , mas não troco o velho e bom corolla por esse Citroen com fama de "defeituoso" nunca..
      Eu realmente curto o corolla pelo sua fama de " inquebravel"..
      Eu sou daqueles que não pagam pra ver!!
      ..
      Kkk, abs!

      Excluir
    8. Caro Lourenço!!

      Também respeito sua opinião e gosto pessoal, apenas não concordei com suas afirmações , mas respeito a opinião de todos que são contrarias as minhas!!Abs amigo

      Excluir
    9. Corolla tem 7 airbags;
      ESP e ASR, de série, apenas em Cruze e Focus; Nas versões topo de 408, Civic, Elantra e Jetta.

      Máquina por máquina, Jetta TSI detona o C4 Lounge - a começar pelo eixo de torção...

      Corrija isto...rs

      Excluir
    10. Corrigindo...Jetta tá em outro patamar men...

      Excluir
    11. Mas o TSI começa em 93 mil reais, e não é tão completo assim, em vista do C4 Thp, e outra nem considero o TSI com o THP, o TSI é mais carro, agora se comparar o Jetta "aspirado" com o C4 THP não da nem pro cheiro, o THP simplesmente Humilha o jetta aspirado, ser ate o HB20s já tem melhor desempenho que o jetta imagina o C4 THP!!!!Abs

      Excluir
    12. Foi isso que eu kis dizer Luiz Gustavo, o jetta está em outro patamar pelo fato do valor dele ser bem mais elevado que o C4 Lounge THP; concerteza melhor custo-benefício é o c4 thp...vlw...

      Excluir
  7. Esse negócio de desvalorização ocorre com qualquer veiculo sem excessão e é só sair da concessionária que o proprietário já está perdendo dinheiro,quem não quer perder dinheiro o carro não é a melhor opção pois não é investimento e sim um bem de consumo como outro qualquer se não quer perder dinheiro que invista em imóvel então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei q carro não é investimento.
      Sei q todo carro 0km desvaloriza ao sair da loja.
      Mas por experiência própria, tb sei q Citroen desvaloriza mais do q Honda por exemplo.
      Além de o atendimento pós venda Citroen ser péssimo.

      Excluir
    2. Não é bem assim.

      Golf Highline alemão é vendido com 20 mil km rodados com preço de 0km na internet...pode procurar.
      Isso é um exemplo de carro sem desvalorização.
      Vendi um sportline 2009 com 80 mil km rodados esse ano por quase 30 mil reais..carro com 5 anos e meio de uso e muitos riscos, etc..
      O Golf sempre foi um carro com desvalorização mínima...é muito procurado e vendido facilmente no mercado de usados.

      Excluir
    3. Citroen desvaloriza muito mais do que a Honda, Toyota e Volkswagen, por exemplo.

      O pós-venda também deixa a desejar bastante...

      Excluir
    4. Falam dos pós vendas da Citroen como se o pós vendas da vw fosse excelente se bobear é pior que o da citroen os unicos que se salvam são honda e toyota de resto pode colocar tudo num saco de lixo e jogar fora.

      Excluir
    5. olha, o que realmente há de errado no pós vendas da citroen? eu tive a chance de conhecer uma loja em Cuiaba-MT e me pareceu muito bom o atendimento, oficina limpinha, atendentes muito preparados em relação a conhecer o carro (inclusive uma pergunta minha sobre o estepe do C4 lounge, foi muito bem respondida) sei lá, será que não há uma certa intransigência com a Marca? ouço muitos relatos de amigos de atendimento péssimos da Fiat e Vw por exemplo.. essa noca versão do C4 me parece interessante sim..

      Excluir
    6. Marco Pereira, os problemas do pós-venda são:

      - Todos os Citroen q tivemos em minha família apresentaram vários defeitos;
      - Os defeitos apresentados muitas vezes não são solucionados;
      - Os preços das revisões são maiores do q nos concorrentes;
      - Os preços das peças são maiores do q nos concorrentes;
      - A desvalorizam é bem maior que nos concorrentes.

      Excluir
  8. É o tipo de carro bom de se pegar seminovo... Com a desvalorização dele, o custoxbenefício de sua aquisição fica bem melhor. Quem comprou novo, fazer o quê, alguém tem de levar o prejú...

    ResponderExcluir
  9. O que fica:
    Quanto custa as peças mais comuns desse carro?
    veja que esses carros caso vc necessite de uma peça vc não acha no paralelo ou seja vc é obrigado encarar a css, vá até ela e cosnulte:
    pastilha de freio e disco?
    fechadura da porta?
    parachoque
    para lama
    Farol
    ai quem quer andar com carro revisado sabe com quanto vai ter que dispor
    e ai vc ve se vale a pena ou não?
    Agora vc comprar o carro usar usar e quando estiver estourando tudo vender para um otário
    ai sim vale a pena

    ResponderExcluir
  10. Podem me criticar pela minha postura, mas carro PSA, eu passo! São belos e possuem excelentes propulsores (principalmente esse EP6), são bem acabados, mas paro por aqui...

    ResponderExcluir
  11. Pesando os prós e contras, é um carro que vale a pena comprar.

    ResponderExcluir
  12. O pessoal fala muito aqui em desvalorização; Kara se não quer perder dinheiro com a compra de um carro desse naipe, vai pegar um carrinho mil que sua desvalorização vai ser bem baixa, peças mais barato e etcetera e tal...Vão investir em imóvel se não querem perder dinheiro com carro, rebanho de numseiláoquê...

    ResponderExcluir
  13. Gostaria que cada um que fala mal de Citroën ficasse 6 meses com o C4 THP Exclusive e depois, obrigatoriamente, migre para corolla, civic, ou outro sedan até 85mil. É depressão na certa! Cada vez que pisar o acelerador vai chorar. Já tive esses carros, golf 2.0, Elantra manual. O C4 THP é um divisor de águas e não à toa foi escolhido a melhor compra até 100K. Só o TSi supera o THP. E tem THP entre 70 e 75K 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, meu sogro REM um corolla2013 comprado 0,depois de dirigir o meu c4 diz que é o próximo carro,sobre desvalorização, se a pessoa quer investir,invista em ouro, ações do tesouro nacional, mas nunca em carro.fala mal de Citroën, mas anda de gol,celta,Pálio 1.0

      Excluir
  14. Falam mal porque são fakes (andam de Golzinho geladeira com rodas orbitais, mas dizem ter Golf) ou são donos de Corolla que nunca guiaram outro sedã na vida, e crêem veementemente que Corolla não precisa de ESP porque tem estabilidade superior à dos concorrentes.

    Tenho um Focus sedã SE e uma A200, mas reconheço que o C4L e Golf são melhores do Focus pois são turbos.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  15. Concordo um pouco com o John aí acima...
    Vamos lá.. Tenho um 408 feline.. Só não eh turbo.. Mas com o 2.0 dele, já dei muito coro em cruze, corolla (não anda), civic, i30... Jetta 120 cv? Qual o meu problema? Realmente o pos venda e a revenda são horríveis! Mas o carro eh um espetáculo.. 6 airbags, controle de tração, estabilidade, ebd... Fora diversos mimos q hj estou tendo dificuldade na troca..
    Fui na Toyota e o corolla NAO tem 7 AB na versão xei.. Só no altis.. Nao tem ESP.. Não tem acendimento automático dos faróis nem do limpador do parabrisa... Fora o preço.. Ficou muito bonito mas erraram no projeto do console q parece um muro alto à frente dos ocupantes da frente... Mas eh muuuito menos carro q o lounge thp
    O civic eh loucura.. O carro não tem mais nada.. Nada q justifique seu preço... Sem multimídia/GPS, sem ESP, cambio defasado de 5 marchas (bom.. Mas defasado), 2 (!!!) airbags... Fora o suicídio financeiro de dar 80k num carro às vésperas de uma mudança...
    To indo de sentra sl.. Projeto bom, bom CxB, mas o carro não anda pois juntando o peso, motor de 140cv e o CVT, eh carro de vovô.. Mas acabei gostando pois entrega muita coisa a mais q a concorrência japonesa.. Mas falta iluminação na porta e uma cavada sem tamanho no porta malas.. Mas assim como o corolla, não muda tão cedo...

    Mas vou de sentra pq não tem o lounge thp aqui.. Pq apesar dos preços estarem exorbitantes, eh de muito longe o melhor CxB... Carro gostoso, seguro, pode se dizer econômico se souber andar, acabamento muito bom e um projeto caprichado... Só não vende mais pq não ha muitas CSS e o povo vive de gol e modinha.. Qdo descobrirem q o civic esta virando o gol dos sedãs médios...

    Não vou falar do cruze pq esse, pra mim, nem entra nessa categoria pela quantidade de plastico q ha nele...

    O jetta eh o q se consegue mais eqp.. Mas alem do projeto tb ser defasado, os entrega por 110 mil!!! Preço de fusion...!

    Obs.. Demorei 4 meses dirigindo e pesquisando todos os esses sedãs antes de gastar 80 paus... Não vão de google.. Entrem em fóruns melhores, façam uns test drives e formem uma opinião mais solidas.. Eh por repetição q acreditaram q o gol era um carro imbatível e ele sustentou 25 anos como mais vendido...

    ResponderExcluir
  16. Concordo um pouco com o John aí acima...
    Vamos lá.. Tenho um 408 feline.. Só não eh turbo.. Mas com o 2.0 dele, já dei muito coro em cruze, corolla (não anda), civic, i30... Jetta 120 cv? Qual o meu problema? Realmente o pos venda e a revenda são horríveis! Mas o carro eh um espetáculo.. 6 airbags, controle de tração, estabilidade, ebd... Fora diversos mimos q hj estou tendo dificuldade na troca..
    Fui na Toyota e o corolla NAO tem 7 AB na versão xei.. Só no altis.. Nao tem ESP.. Não tem acendimento automático dos faróis nem do limpador do parabrisa... Fora o preço.. Ficou muito bonito mas erraram no projeto do console q parece um muro alto à frente dos ocupantes da frente... Mas eh muuuito menos carro q o lounge thp
    O civic eh loucura.. O carro não tem mais nada.. Nada q justifique seu preço... Sem multimídia/GPS, sem ESP, cambio defasado de 5 marchas (bom.. Mas defasado), 2 (!!!) airbags... Fora o suicídio financeiro de dar 80k num carro às vésperas de uma mudança...
    To indo de sentra sl.. Projeto bom, bom CxB, mas o carro não anda pois juntando o peso, motor de 140cv e o CVT, eh carro de vovô.. Mas acabei gostando pois entrega muita coisa a mais q a concorrência japonesa.. Mas falta iluminação na porta e uma cavada sem tamanho no porta malas.. Mas assim como o corolla, não muda tão cedo...

    Mas vou de sentra pq não tem o lounge thp aqui.. Pq apesar dos preços estarem exorbitantes, eh de muito longe o melhor CxB... Carro gostoso, seguro, pode se dizer econômico se souber andar, acabamento muito bom e um projeto caprichado... Só não vende mais pq não ha muitas CSS e o povo vive de gol e modinha.. Qdo descobrirem q o civic esta virando o gol dos sedãs médios...

    Não vou falar do cruze pq esse, pra mim, nem entra nessa categoria pela quantidade de plastico q ha nele...

    O jetta eh o q se consegue mais eqp.. Mas alem do projeto tb ser defasado, os entrega por 110 mil!!! Preço de fusion...!

    Obs.. Demorei 4 meses dirigindo e pesquisando todos os esses sedãs antes de gastar 80 paus... Não vão de google.. Entrem em fóruns melhores, façam uns test drives e formem uma opinião mais solidas.. Eh por repetição q acreditaram q o gol era um carro imbatível e ele sustentou 25 anos como mais vendido...

    ResponderExcluir
  17. Já falei isso nalgum outro site dos tantos que pedem opinião de donos de automóveis; não lembro qual, talvez tenha sido no Compare Car. Não sei as idades do opinadores que me precederam. Tenho 70 anos, recém completados. Portanto, tenho certa "autoridade" para opinar sobre carros e automóveis. E tive muitos, tanto d'uns como d'outros. O primeiro carro, o único usado que tive, foi um fuscão 1972. Depois, um Fiat 147, um Chevete Hatch, três Monzas, Quanto a automóveis, tive um Versailles, dois Vectras, um Stratus, um Bora, um Corolla, um outro Vectra, um Azera, um Fluence, um Lancer, e, agora, um CITROËN C4 LOUNGE, THP, EXCLUSIVE, este, sem dúvida, o melhor de todos esses carros e automóveis que já tive. Acho que mais, não preciso dizer.

    ResponderExcluir
  18. Bom carro! Meu Cruze têm 18 Kgfm de potência, também têm pneus 225, porém são perfil 50, mais confortáveis, e aro 17 também. O Painel do Lounge é bonito, mas o console central do Cruze achei mais moderno e sóbrio. O Portal malas do Lounge é bem grande para a categoria. Por ser um carro importado, e ser turbo, é normal que as peças e revisões sejam mais caras. A diferença é que no Novo Golf por exemplo, que pelo mesmo preço pode vir muito mais completo, é raro ocorrer alguma falha, enquanto no Lounge, é algo mais comum. O projeto do Novo Golf, é típico padrão de carro alemão de alta qualidade, já o Lounge, é o padrão francês... Em matéria de beleza, conforto, e segurança, prefiro meu Cruze, é um ótimo carro. Se meu interesse fosse esportividade e velocidade, com certeza pegaria o Novo Golf.

    ResponderExcluir
  19. Tive todos os sedãs top fabricados no Brasil e México e digo tive um C4 Lounge 13, agora estou com um 15 THP exclusive e digo de carteirinha pode desvalorizar ou não mais que os outros sedãs (pelo menos comigo isso não aconteceu no 2013)Uma coisa eu afirmo O C4Lounge é melhor que essas merdas todas que tive.(Jetta tsi,(foram 3) Civic(2), Corolla,(1), C4Lounge (2)

    Saudações.

    ResponderExcluir
  20. Tem esse test drive aqui também que explica bem as funções do carro.
    https://www.youtube.com/watch?v=hjniq73Iia0

    ResponderExcluir
  21. Poucos sabem que existe uma dissidente da citroen que se chama meucitroen.. com muitas revendas...2 em porto alegre...
    Nunca mais entro nas citroen pois são pilantras, rabugentos, enganadores. perde muito uma marca que conduz assim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem