A Hyundai Motors da Europa lançou uma série de melhorias para o seu hatch médio i30 - carro que chega à linha 2015 com aperfeiçoamentos estéticos e uma nova versão topo de linha i30 Turbo - mais orientada a desempenho com seu motor de 186 cavalos e características mais esportivas.

novo Hyundai i30 2015

A gama completa foi aprimorada com motores melhorados e nova transmissão automática de dupla embreagem de sete marchas.

novo Hyundai i30 2015

O Hyundai i30 2015 estará à venda a partir de 2015 na Europa, e contará com três opções de carroceria: de três portas, cinco portas e Tourer.

novo Hyundai i30 2015

Na parte externa, a Hyundai aplicou upgrades, como a nova grade hexagonal - característica da estética Hyundai.

novo Hyundai i30 2015

Além disso, o modelo conta com rodas de liga leve com novo desenho em dimensões de 16 ou 17 polegadas, dependendo da versão. Há também três novas opções de cores externas: Branco polar, Orange Caramel e Jet Black.

Motores

O Novo i30 está disponível com motores que variam sua potência entre 100 e 186 cavalos.

novo Hyundai i30 2015

O carro terá agora duas opções de motores diesel 1.6L, com potência de 110 ou 136 cavalos. Quem optar por motores a gasolina escolherá entre um aspirado 1.4L de 100 cavalos, um 1.6 aspirado de 120 cavalos, e o novo 1.6 Turbo de 186 cavalos.

novo Hyundai i30 2015

Os Hyundai i30 com motores 1.6 diesel ou gasolina agora conta com a nova transmissão de dupla embreagem de sete velocidades (7DCT). Esta opção substitui a transmissão automática anterior, de seis marchas e conversor de torque. Esta nova promete maior eficiência de combustível e, ao mesmo tempo, mais desempenho.

Start/Stop

O Hyundai i30 2015 também passa a incorporar tecnologias ativas de poupança de combustível, como o sistema Start/Stop do motor, pneus de baixa resistência ao rolamento, top and Go, que Parar Integrado & Go (ISG), pneus de baixa resistência ao rolamento e perfil mais aerodinâmico.

novo Hyundai i30 2015

Hyundai i30 Turbo

O Hyundai i30 Turbo é a nova versão topo de linha do hatch médio, com motor 1.6 Turbo de 186 cavalos, que lhe permite acelerar de 0 a 100 Km/h em 8 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 218 Km/h.

Novo Hyundai i30 2015 Turbo

O Hyundai i30 Turbi 2015 conta com ajuste de suspensão esportiva, novas rodas de 18 polegadas e relação de direção mais direta - mais esportiva.

novo Hyundai i30 2015

O novo Hyundai i30 Turbo estará disponível no modelo de cinco portas, com uma nova cor exclusiva: Jet Black.

novo Hyundai i30 2015 - Turbo - interior

O i30 Turbo se diferencia dos demais modelos por conta com nova grade do radiador, frente e pára-choques traseiro com detalhe, nova frente de design LED, escapamentos duplos vermelhos e rodas de liga leve de 18 polegadas.

novo Hyundai i30 2015 - Turbo - interior

No interior o modelo conta com bancos dianteiros esportivos, painel de instrumentos esportivo e detalhes contrastantes vermelhas no volante, manopla de câmbio e revestimentos das portas.

novo Hyundai i30 2015 - Turbo - interior

Não há informações da Hyundai Caoa do Brasil sobre quando o modelo será vendido por aqui.

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Duvido que esse 1.6. Turbo de 186 cavalos venha pro Brasil.
    E olha que ele tem tempo similar ao do Golf 1.4 TSI no 0-100 (em torno de 8 segundos), apesar de ter motor maior e ter mais cavalos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não precisa mais duvidar... Os modelos que virão ao Brasil serão respectivamente o i30 1.6 convencional (facelifted) em substituição ao atual e a versão turbo alimentada 1.6 de 186 cv com câmbio manual e a Top na versão automática de sete velocidades e dupla embreagem no segundo semestre de 2015... Terá para todos os gostos!

      Excluir
    3. Acho que os que virão para cá irão manter o motor 1.8 atual...

      Excluir
  2. Respostas
    1. A única coisa que eu gostei neste carro foi a manopla do câmbio manual.

      Excluir
  3. Agora sim ele merece meu respeito! Vai ser um bom rival para Golf/Focus!

    ResponderExcluir
  4. Esses carros da Hyundai estão cansando já .. muitos recortes, muito rebuscado ..

    ResponderExcluir
  5. Esse carro com bancos de couro branco, madeira de carvalho no painel e na cor branco da Hyundai passa fácil dos R$ 200 mil.

    ResponderExcluir
  6. Senhores,
    Se este i30 não disponibilizar couro branco (alemão) e apliques de madeira carvalho, vai continuar anos luz atrás do Golf, rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Isso são dados oficiais para o Brasil? Creio que não, afinal, não pode ter carro de passeio a Diesel, a não ser que a Hyundai tenha encontrado mais uma falha na legislação para poder comercializar o I30 Diesel.

    ResponderExcluir
  8. Creio que será um grande concorrente do Golf em 2015, digo isso na Europa e EUA, porque pro brasil com certeza chegarão só as versões pé de boi!

    ResponderExcluir
  9. O Novo I30 Turbo não chegara ao Brasil, porque a Hyundai Caoa vai vender o Novo Veloster Turbo em 2015. O I30 novo só chegara no Brasil a daqui a 2 Anos e com motor 1.8 e só.

    ResponderExcluir
  10. Finalmente um hatch médio não-premium que concorra com o Golf de igual pra igual. (Falo no sentido de que, em termos de projeto-motor-acabamento-tecnologia o Focus é inferior). Vem para o Brasil?

    ResponderExcluir
  11. Agora se passar a ser um carro novamente. A Hyundai deveria nacionalizar e ampliar a gama de versões. Fazer como o Focus. Preço de 65 a 100 mil.

    ResponderExcluir
  12. Li em outro blog que esse i30 com motor 1.6 turbo faz 0-100 em 8,6 segundos, ou seja, ainda toma pau do 1.4 tsi de 140cv ... A hyundai está muito atrasada quando o assunto é engenharia .
    Obs: n sou fan boy da volks como a maioria nesse blog, só estou dizendo a verdade.

    ResponderExcluir
  13. Senhores e Senhoras do CARBLOG!!

    Foi encontrado o irmão do CAO-RJ.

    Um cidadão que se auto-denomina "CAMELO", que inclusive já teve muitos atritos com o fanboy Richard, foi pego em mais uma de suas intermináveis lorotas no Carplace.

    Esse Camelo é um fanboy da ford que elogia o Focus e todos os outros carros da marca de forma megalomaníaca, em todos os posts (dá pra ver pelo perfil dele que é aberto, só puxa-saquismo). Ele inclusive desmerece o Golf "Gol Bombado" sempre que pode, elogiado o Focus é a Ford sempre que possível, falando mal desse blog aqui, falando mal do Up, do Cruze, e de quem mais entrar no "caminho" da Ford.
    Pois um dia desses esse cidadão (que já tinha dito nunca comprar o "Gol Bombado") disse que é proprietário de um Golf Highline DSG que já foi 3 vezes pra oficina por "travamento do câmbio DSG" (deve ter lido esse nome aqui no Carblog). Disse também que o Focus é muito melhor, mais bonito e mais confortável...e que o seu Golf está fazendo 9,5 km/l de "gasolina podium".

    Depois disso o "Camelo" disse que não é fanboy da ford (marca que ele elogia e idolatra em todos os posts, podem olhar antes que ele apague ou bloqueie seu perfil) e não possui carros da marca. Mais tarde ele disse em outra discussão que possui um New Fiesta Titanium, carro que mais tarde disse ser da sua mulher.
    Aham...sei!

    Por fim ele me agrediu por elogiar o Cruze, carro que simpatizo bastante, dizendo que o Focus é o melhor disparado...dizendo inclusive que o motor 1.6 de 130 cavalos do focus é melhor do que o 1.8 de 144 do Cruze...

    Procura-se CAMELO PANTALEÃO, irmão mais novo do Cao-RJ.

    Agradeço a atenção de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria tanto ver uma foto do Golf GTI do filho CAO-RJ?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Ohhhh menino mentiroso!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  14. Simplesmente, perfeito! Enfim, um carro que tem condições de brigar com o Golf de igual para igual

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, olha o vídeo do Golf GTI com couro de vaca alemã e madeira Carvalho do Cao-RJ:

    https://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  16. a árvore que deu origem tem quantos anos? É do Sudoeste ou do Noroeste?

    ResponderExcluir
  17. Tem com estofamento em couro branco e carvalho no painel?

    ResponderExcluir
  18. agradecimentos à VW por ter "puxado" o segmento! SE vir pra cá, espero que a sra CAOA tenha aprendido a lição e não repita o q fez no passado com o Veloster e com o próprio i30.

    ResponderExcluir
  19. New focus 2015 vem ai, todo top!! Dos top,s, aguardem!!!!.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem