A Novo Ford Ka foi eleito o "Carro do Ano 2015" em premiação atribuída por um júri de 23 especialistas organizado pela Revista Auto Esporte.


O Ford Ka venceu a disputada de Carro do Ano 2015 vencendo concorrentes como Volkswagen Up!, Audi A3 Sedan, Honda Fit e Toyota Corolla.



Além do Ka, a Revista Auto Esporte elegeu a Volkswagen Saveiro como picape do ano 2015.

192 Comentários

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    1. Concordo. O Ka vendeu em novembro, simplesmente o dobro do Up.

      O Ka é um sucesso no mundo virtual de quem comenta e também no mundo real, de quem compra.

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    2. Não demora mt o Carlos vai estar aqui colocando inúmeros defeitos no Ka e engrandecendo o seu "lindo" e "perfeito" VW up!

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    3. Pois é RASEC, acredito que se o Up! tivesse mantido os preços do Gol G4 ou elevado só um pouquinho, certamente essa meta de 12.000 unidades seria alcançada facilmente, mas custando o que custa, não vende mesmo! Concordo que segurança é algo fundamental, porém o Up! foi projetado para ser um carro de entrada, não justificando assim tal valor. A VW cobra mt caro por cada estrelinha obtida no LATIN-NCAP. Fico aqui imaginando um herói que tem a coragem de dá quase R$ 50 mil num CrossUp que nem vidro elétrico traseiro tem, afff

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    4. Malkso, estou contigo, desde o lançamento do Up eu tenho afirmado que o Take 4P é carro para custar R$30K, completo (ar, direção, vidros e travas elétricas), e o Move 4P, R$33K, completo. Com esses preços acho que a meta da VW seria atingida.

      Mais do que isso, não vale, e o mercado, através das vendas ruins do carro, tem mostrado que a maioria dos consumidores pensa como nós, felizmente.

      Esse CrossUp de R$50 mil por acaso tem banco de couro de vaca alemã e apliques de madeira carvalho no painel?

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    5. Bancos de couro de vaca alemã e painel com madeira carvalho kkkkkkkkk, boa.

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    6. Pensava que isso era opcional encomendado diretamente à presidência geral da VW para o Golf GTi de R$ 170K...

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    7. Nas mentiras e devaneios do Sr. Carlos, pode até ser verdade que uma versão dessas do up! exista.

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    8. Caro Ricardo!!

      Pior que nem foi o Carlos que falou isso, foi outro colega no blog procure por ai que você vai descobrir rapidinho!!hehe

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  2. Este é o único carro que eu tenho em mente para comprar, mais especificamente um Ka 1.5 SEL.
    Mas a continuar a farra de aumentos constantes tal compra será engavetada.

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  3. Puxa vida. Carro do ano no Brasil, só carroça. Carro simplório, sem teste de segurança, partes mal encaixadas, porta malas minúsculo. Uma análise fria, reprova esse carro fácil, fácil. Isso é jogada de marketing.
    Vejamos, produzidos no Brasil, temos os seguintes modelos na versão completa na categoria hatches: Honda Fit, VW Fox, Ford New Fiesta, Peugeot 208. Mas, como é para o carro do ano no Brasil, em outras categorias temos: Toyota Corolla, Honda Civic. S10, também. Mitsubishi ASX e Lancer não estão sendo produzidos no Brasil?

    Todos esses são MUITO mais carros que um Kazinho, modelo de entrada. Porém, como é para "educar" a cabeça do brasileiro em desejar porcarias, a eleição é manjada.

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    1. A votação não está comparando diretamente o Ka com o Corola. Se é q entende!
      Se for comparar, na lógica vai ganhar o Corola.

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    2. O amigo palestrino aí estava se referindo à qualidade geral do carro, pelo que entendi.

      E isso, vão me desculpar, o New Ka não tem mesmo. Montagem irregular, acabamento frágil...

      Nunca pensei que diria isso, mas até o Onix tem acabamento melhor. Pelo menos o comando de regulagem dos retrovisores dele não cai nas mãos como o do New Ka...

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    3. Bem, posso não entender muito. Sócrates, não entendia nada. Porém, ainda vejo. Corolla, recém lançado, no meu pouco entendimento, vejo que é um "pouco" melhor que o Ka. Na minha visão, todos os que listei anteriormente, são um "pouco" melhor do que o Ka.

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  4. Esperando os comentários tipo: "O Up tem 5 estrelas no Latin NCap"

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  5. Parabéns a Ford e seu Ka pelo prêmio merecido. Acredito ser a nova referência no segmento. Outros até tentaram, mas acabaram em fracasso, servindo de "alerta" para outras montadoras não cometerem o mesmo erro. Longa vida ao Ka e seus derivados.

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  6. Merecido. Melhor custo-beneficio, aliado a tecnologia razoável (ainda q inferior à do UP). A Ford fez o q VW fez pela metade, lançou um bom produto por um preço mais honesto.

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    1. me diz qual tecnologia é inferior? eu posso te dizer algumas que o Ka é superior.

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    2. Acho o KA um bom carrinho de entrada, assim como o UP e HB20.
      O UP tem o bloco do motor em alumínio (26 kg mais leve que um motor convencional - de ferro fundido), dispensa tanquinho para partida a frio. E na maioria dos testes na imprensa, foi melhor em desempenho e consumo. E tem a avaliação em segurança, o UP foi testado e tirou nota máxima. E o KA?
      Não tiro méritos do carrinho da Ford. Mas temos que reconhecer tbm os pontos positivos dos outros carros.
      Agora a moda é elogiar a Ford e descer lenha na Volks? O Ford KA é o melhor do mundo e o o UP não tem nenhuma qualidade?
      O mesmo tentam fazer com o Golf. O Golf é o máximo e o Ford Focus não presta? Vão falar do teto do Focus?
      O UP, apesar das sual limitações, é um carrinho muito bom. Não fica devendo nada ao Ford KA e a nenhum outro carro da categoria.

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    3. Vc está enganado ao falar que o up foi melhor em desempenho na maioria dos testes. Pelo que eu me lembre foi somente na quatro rodas o up foi melhor nas outras não.

      É vc está certo q o up não deve nada a outros carros, mas um fator a ser levado em consideração e o design perante a aceitação do público em geral, que no ka e melhor.

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    4. Sim, Jorge
      Tbm acho o KA mais acertado em design. Porém o UP tbm tem muitas qualidades que precisam ser reconhecidas. O desempenho do carrinho é muito bom, o consumo tbm.
      Sobre o mercado, tbm conta. Mas o mercado vende Palio fire a rodo e GM Onix, que ao meu ver são carros bem inferiores ao UP e ao KA, por exemplo.

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    6. Respondendo ao gNogueira, o motor do Ka tem comando duplo tanto na admissão como no escape e o do Up só tem na admissão, logo é inferior, fora que o bloco do Ka ganhou 3 vezes o prêmio do melhor motor e o do Up na mesma categoria nenhum, aí VW gonna hate.

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    7. É um aspecto plausível, mas ainda não justifica se o motor A é melhor que B. Precisa colocar o carro na rua e avaliar.

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    8. Mesma coisa que afirmar que uma mulher é mais gostosa do que a outra apenas avaliando tamanho da bunda.

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    9. O motor do UP foi premiado recentemente (pela Abiauto) como melhor motor entre 1.0 e 1.4. Foi inclusive postado aqui no blog, na mesma matéria que elegeu o KA e a Saveiro:
      http://www.car.blog.br/2014/12/ford-ka-e-eleito-o-melhor-carro.html

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    10. Poa, eu não estou desmerecendo o carrinho da VW (você viu isso no meu comentario?), mas de uma olhada no comentario do Paulo, ele sim esta desmerecendo o KA.

      Paul Durow, obrigado por me ajudar nos argumentos.

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  7. Brasil com raciocínio de Brasil.
    Carro do ano nos EUA. Audi A3 Sedan.
    Carro do ano na Bananandia Ka.

    Ele é o mais seguro? mais moderno? mais inovador? introduziu alguma tecnologia nova ou mesmo dita tendência do mercado?

    Me desculpem mas esse carro para ser carro do ano deveria saber voar.

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    1. Estamos no Brasil. Nossa realidade é outra. Nossa cultura e principalmente nosso "bolso" é outro. Esses prêmios levam em consideração a tecnologia, inovação, e também a acessibilidade destas, principalmente se vem ancorada à aprovação do mercado. O ka merece: alia tudo isso a um preço competitivo.

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    2. Acho que poderiam mudar o nome para "Carro acessível do ano" então.

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    3. Seria melhor um prêmio por categoria (ou faixa de preço). E que os carros fossem testados e avaliados em vários aspectos (desde mecânica, segurança, desempenho, consumo, tecnologia, acessórios, design, etc). E por avaliadores isentos.

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    4. Seria o mais correto esse tipo de avaliação.

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    5. Você tá comparando com um mercado diferente. A não ser q vc esteja ao nível deles. Se tá parabéns. Você é diferente da grande maioria.

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    6. Acho que premiar carros assim nos fazem perpetuar ainda mais as carroças que somos obrigados a tolerar, acrescente o valor que pagamos e temos a receita do fracasso de nosso pais. Veja o mercado Argentino por exemplo; tem uma economia pior que a nossa, mas a grande maioria dos carros vendidos por lá, entregam mais que os nossos.

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    7. Ué é melhor da categoria, trouxe itens que nenhum da categoria possui, conjunto mecânico eficiente, preço dentro "normal".
      O que o audi A3 trouxe de inovação? mais potente? mais seguro? design exclusivo?
      Corolla? qual novidade? esp?
      Dentre essas e outras questões que Ka mereceu o premio.

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    8. José, ele tem start stop? o Uno tem ( Meu deus me perdoe por defender um UNO), tem algum dado no mercado sobre a segurança que ele proporciona aos ocupantes? O conjunto mecânico que vc cita é um 3 cilintros lançado 1º pela Ford?

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    9. Start stop tudo bem não possui, novidade do uno, mas o ka possui, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, e nenhum da categoria possui, aliás são poucos de categoria superior que possuem, não venha me falar de up que nem vidro elétrico na traseira, nem difusor de ar central possui. Fracasso total de vendas.
      Não possuo Ka e nem pretendo compra-lo, mas me parece a melhor opção da categoria.

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    10. Melhor compra da categoria, bem provável, mas ser carro do ano ai não né. Esse é o meu ponto.

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    11. José Oliveira, o Fox trouxe ESP e Hill Holder...
      Vc esqueceu dele. E ainda é mais bem acabado, bem montado e anda mais que o Ka.

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    12. Não esqueça de citar que o Fox com estes itens custa mais de 60k.

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    13. Otoni, o Fox 1.6 16V com esses itens custa 51mil, pois o Highline parte de 50mil e o ESP com as demais siglas é um opcional de 1,1mil.

      O Fox Highline só fica com preço totalmente fora da realidade se o cliente adicionar inúmeros opcionais, que são itens indisponíveis no Novo Ka, inclusive.

      Um Fox Highline básico, de 50mil, tem a mais que o KA SEL: Retrovisores elétricos, repetidores de seta nos retrovisores, para-sóis com espelhos iluminados, banco traseiro corrediço, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, 3 encostos de cabeça traseiros, luzes de leitura traseiras, 4 alças de segurança(PQP), ajuste de profundidade do volante, faróis dianteiros duplos, lanterna de neblina, pedaleiras esportivas, rede no porta-malas, motor 1.6 16v com comando variável e câmbio manual de 6 marchas.

      Isso ele tem A MAIS que o Novo Ka topo de linha, mas os demais itens, tais como: rodas de liga 15, sistema de som com controles no volante, ar, entre outras coisas, ambos possuem.

      Ou seja, o Fox Highline já vem bem equipado em sua categoria, mais até que os concorrentes, então não há necessidade de colocar opcionais. Quem quiser atolar de opcionais é melhor partir para outra categoria, a de hatches médios.

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    14. Eu particularmente já acho o Fox um bom carro(apesar de sua plataforma antiga), tive um e gostava muito do carrinho, seu único problema era a manutenção visto que suas peças pra reposição eram muito caras(a plataforma do Fox compartilhava algumas peças da plataforma do golf antigo se não me engano), mas fora isso era um bom carro tive um Black fox 2012 e gostava dele, uma pena ele ser 1.0 se não ainda estaria com ele. E concordo com você o Fox highline com opcionais de rodas de liga 16'', modulo de segurança I, e o sistema de som com navegação, isso por 56 mil reais acho um produto "interessante". logico que ainda falta muito pra ele ser um excelente produto como uma plataforma mais moderna, mas não tem como comparar o Fox com o novo ka , muita diferença, principalmente em acabamento e requinte!!!!Abs

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    15. Sim, o Fox tem tudo e um pouco mais, carro excelente e invejável mas não é nenhuma inovação no seu design e conjunto, todos conhecem o fox desde 2005 se não me engano.

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    16. "Estamos no Brasil..." Realmente, estamos no Brasil e há modelos produzidos no Brasil muito melhor do que esse Ka. Esse prêmio é para reforçar apelo de venda. Veja quem já ganhou, piada pura:
      2010 Chevrolet Agile
      2011 Fiat Uno
      2012 Fiat Palio

      Carros que em menos de 04 anos são verdadeiros retrocessos na nossa indústria.


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    17. Também concordo, mas fazer o que? fica a cargo dos "legisladores". Ficar reclamando pela internet não muda nada, com Dilma então ....não vai mudar tão cedo.

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  8. Esses prêmios são pura jogada de marketing. Já vi Celta ser carro do ano, Uno também.
    O KA foi um acerto da Ford. Mas o carrinho não tem nada demais. Design? Não é mais bonito que o HB20 ou New Fiesta. Mecânica, segurança, desempenho e consumo? Perde pro UP na versão 1.0. / Na versão 1.5 perde em desempenho pro HB20 1.6.
    Saveiro melhor pick-up? Melhor que a S-10, Ranger e Hilux? Onde? Em quê? Melhor que a Fiat Strada? Pergunte aos donos de picapinhas que as usam no serviço pesado e no campo, a Fiat Strada é unanimidade. Só porque a Saveiro ganhou cabine dupla recentemente? A Fiat faz isso há uma década com a Strada.
    Sempre o prêmio de "melhor carro" vai para lançamentos, coincidência, não? Ainda mais no exato momento em que as montadoras estão investindo pesado no marketing, na publicidade.

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    1. De fato, o prêmio de "carro do ano" no Brasil sempre vai para o mais recente lançamento de uma das 4 grandes, no segmento dos populares, seja Celta, Uno, Palio, etc.

      É possível que haja um certo "valor" acordado para ter esse marketing de "carro do ano". Ao menos, foi um bom veículo, em sua categoria, que venceu.

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    2. Isto me lembra aqueles prêmios "top of mind"...

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    3. Comentário perfeito! Então, que se diga "o melhor carro de entrada". Não será unanimidade, porém será uma premiação mais honesta, correta, precisa e justa. Dizer " O carro do Ano" é para enganar desavisados.

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  9. Cada tem o que merece, brasileiro desinformado merece ter um Ka.

    Como pode num grupo de jornalistas especializados, nos dias de hoje (em 2014!!!) eleger um carro como o Ka, que NÂO tem um ÚNICO teste de imapcto realizado e publicado. É uma vergonha para a imprensa especializada brasileira, nível tecnico muito, mas muito baixo.

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    1. Chora na cama, que na cama é lugar quente, o FAILup não ganhou nem com aquele teste mandrake da LatinNCAP, único carro que tirou 5 estrelas que nem tinha a venda ainda ao consumidor, deve ter sido igual aquele prêmio que o Golf ganhou na Europa e os juizes eram comprados, kkkk.

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    2. Hater da VW é fogo...Sempre caçando chifre em cabeça de cavalo.

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    3. Não é procurar chifre em cabeça de cavalo. Lançamento novo, deve fazer o que o mercado e a concorrência estão fazendo. Testes de impactos, sim! Quem está comentando, acredito, tem um nível de informação e entendimento melhor. Esse carro cheira a enganação, como foi o GM Agile.

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    4. É procurar chifre em cabeça de cavalo sim, pois o Latin Ncap seguiu o protocolo europeu. O que garante a autenticidade dos testes é o fato de qualquer fabricante poder questioná-lo, inclusive as concorrentes. Se a concorrência consegue 3 estrelas, e até reconhece que precisa melhorar, mas não questiona as 5 estrelas do Up!, então é porque sabem que o teste é verídico. Todas elas já compraram Up!'s e testaram-no em seus laboratórios.

      O resumo dos fatos é que nem mesmo as concorrentes, empresas bilionárias, questionaram os testes. Aí resta apenas um punhado de hater, que sequer tem interesse financeiro na questão, mas não gosta do carro, fica reclamando!

      Isso é piada!!

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  10. Só quem testou o Ka e o Up! por mais de 10 mil km sabe que o Up! é muito superior ao Ka em dinâmiça, segurança. dirigibilidade, desempenho e mecânica. Nós testamos. Agora colocar o FIT e o HB20 nessa mesma jogada é piada!

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  11. Na minha opinião o prêmio foi merecido. Estive trocando de veículo neste fim de ano e testei vários (Fox Bluemotion, UP, HB20, Etios e Ka). Embora um teste drive não seja suficiente para avaliar um veículo, analisei durante 3 meses todas as publicações de sites, revistas especializadas, opiniões de donos publicadas, valor de seguro, consumo, revisões, cesta de peças, compilei tudo e me decidi pelo Ka.
    Creio que ele conseguiu reunir o maior número de atributos que atendem a minha necessidade. Os outros carros citados são bons de dirigir, mas o Ka tem um algo a mais difícil de explicar, cai naquele conceito do intangível.
    Enobreço a segurança do UP, o baixo consumo do Fox Bluemotion, o design do HB20, e inúmeras outras qualidades destes veículos, mas o Ka é um carro que transpira ser de uma categoria superior, e principalmente, que foi planejado para o brasileiro.
    Um erro que costumo verificar em comentários diversos é comparar diretamente o UP com o Ka, e afirmo, um é um subcompacto a preço de compacto, e outro é realmente um compacto. Entendo que ao se incluir carros de categorias diferentes, a escolha tenha sido pelo melhor custo benefício, e neste ponto, se o UP custasse R$ 5.000 a menos, na minha opinião deveria ser dele o prêmio, mas nunca custando valor igual ou superior que um Ka quando configuramos opcionais parecidos.
    Outro ponto que muitos negligenciam, é que o Ka também fez a sua parte no quesito segurança ao incluir controle de estabilidade e tração e assistência de partida em rampa em um veículo compacto, ou seja, enquanto um deles inovou no quesito "evitar" um acidente, o outro (UP!) inovou no quesito "minimizar os danos", o que pode gerar discussões infinitas sobre o que é melhor. Espero ver em breve veículos de entrada com estas duas características, aliadas a 7 airbags, entre outros pontos de melhoria.
    Creio que a referência para todos os lançamentos de compactos a partir de 2014 seja o Ka, é nele que devem se espelhar as montadoras no Brasil e incluir além de seus atributos, outros mais por um custo benefício adequado.
    É a primeira vez que escrevo neste blog, reitero minha opinião de que o título do Ka foi merecidíssimo, mas respeito todas as outras opiniões, pois além de estarmos baseados em dados, envolve o gosto de cada um, suas impressões, atributos que atendem suas necessidades e uma série de fatores (até emocionais em alguns casos).
    Outro ponto a se destacar é que a maioria das pessoas (eu inclusive) nunca dirigiu um veículo lançamento de categoria superior, mas mesmo assim não vejo na imprensa especializada um veículo que tenha se destacado tanto, ou inovado de uma forma surpreendente. Minha esperança é que veículos híbridos (que possam reduzir de verdade o consumo e emissão de poluentes) possam logo serem fabricados em larga escala, principalmente no segmento de compactos, e a um valor justo.

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    1. Bem razoável o seu comentário, nossa percepção é a mesma, ou seja, o problema do Up é realmente o preço excessivo, por isso vende pouco.

      O Ka, que parece ser o seu preferido e de muitos outros colegas, nem preciso comentar, já vende, de cara, o dobro do Up.

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    2. Comprei o Ka também após uma análise minuciosa, assino em baixo tudo que você escreveu!!! O Up! é um ótimo produto e se custasse 5 mil a menos eu teria cogitado sua compra com certeza!!

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    3. Só para entender: O Ka mesmo em sua versão de entrada vem com controle tração e estabilidade ?

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    4. Bom, é interessante sua opinião. Discordo sobre o Novo Ka parecer de "categoria superior", mas seu interior realmente é agradável, em sua categoria. O que conta também a favor do Ka é o preço, que é abaixo da média e a Ford já oferece há meses taxa 0 em 24 vezes com uma entrada razoável, o que é MUITO positivo. O único "porém", além da qualidade de montagem e algumas falhas de acabamento que tem sido comuns, é o fato de só a versão topo de linha contar com o ESP. Geralmente, poucos tem coragem de dar quase 41mil em um veículo 1.0(versão SEL). A própria Ford disse que a versão de entrada deve responder por 80% das vendas, o restante fica dividido entre a intermediária e a SEL. Supondo que cada uma responda por metade, apenas 10% dos modelos vendidos contará com ESP, mas isso se realmente ficar metade pra cada, pois o mais provável é que a intermediária venda mais.

      Sobre o Up!, o erro da VW talvez tenha sido esse, trazer um carro europeu para o Brasil, apenas para não precisar desenvolver um projeto "do zero" por aqui. A intenção da marca era que o Up! se tornasse o carro de frota da marca, mas ele não atingiu essa expectativa, entregando os consumidores do G4 para o Uno, que já está vendendo 6~7mil por mês para frotistas. Talvez seja preconceito com sua motorização nova e moderna e/ou o valor cobrado, mesmo pelo take up!.

      A realidade é que o Up! não vende nada para frotistas e vende razoavelmente para particulares, cerca de 5mil por mês, em média. Não acho que o problema dele seja só o preço, acredito que mesmo que a VW baixe, o brasileiro médio ainda preferirá um compacto mais vistoso. Acredito que valha mais a pena para a VW ficar vendendo cerca de 6mil unidades de Up! por preço mais alto ao invés de reduzir o preço e vender 8mil, no máximo. Não tem como o Up! vender 12mil, só mesmo se conseguisse vender muito para frotistas, como era a intenção da marca, mas parece que estes não aceitaram e nem aceitaram o veículo, seja pelo preço acima da média, seja pelo motor de alumínio 3 cilindros, que com certeza sofre preconceito por parte dos frotistas. Acredito que quem conhece e valoriza as qualidades do Up! não vai deixar de comprá-lo pelo preço aplicado atualmente, assim como quem não gosta do modelo e nem valoriza suas qualidades, também não o compraria, ainda que baixasse o preço em 3mil. Entretanto, a VW teria uma outra opção, que seria a supressão dos aços nobres de sua construção, com o fim de reduzir custos, e jogar o preço uns 5mil reais abaixo. Aí sim acredito que venderia muito, pois o brasileiro médio, que compra nessa categoria, não liga muito pra segurança, mas gosta de preço baixo e o apelo da economia de combustível também seria favorável.

      Cada mercado tem suas peculiaridades, o brasileiro é diferente do argentino, por exemplo. No mercado dos hermanos o Up! é mais caro e, ainda assim, superou as expectativas de vendas. O brasileiro, historicamente, não recebe muito bem carros pequenos. Já os argentinos, historicamente, gostam de carros pequenos, práticos e modernos.

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    5. Não acho q o ka não seja tão melhor que o hb20 assim. O acabamento do hb 20 e do onix, tão criticado, são melhores. O ka e superior na hora andar com melhor suspensão e direção.

      Pra mim o hb20 parece ser de categoria superior.Olhando para o interior o ka fica um pouquinho abaixo. Sou proprietário de um ford ka.

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    6. PS. Não entendo pq falam tão mão do acabamento do onix, acho q é tão bom quanto o do Hb20. Entrei em um um dia desse, procurei rebarbas ou peças desencaixadas e não achei. É mais aconchegante que o do ka.

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    7. Jorge, sobre o Onix, ele deve fechar 2014 como o carro mais vendido do Brasil no varejo (sem frotistas), ou seja, consumidores como nós.

      É claro que o Onix tem seus defeitos e precisa evoluir, agora, nenhum carro ruim consegue manter vendas tão elevadas por tanto tempo.

      "Qualidade é adequação ao uso".
      Juran

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    8. Jorge, quem sabe foi azar meu, mas todos os Onix ou Prisma(táxi) que já andei apresentavam rebarbas nos puxadores de porta, algumas ao redor da tampa do porta-luvas e no console dos vidros elétricos. O Mylink também não apresentava um encaixe justinho, assim como a região dos comandos do ar, que possuem uma fresta enorme, suficiente para ver a parte interna do veículo.

      Apesar desses pequenos defeitos, o carro tem um interior bonito e com aspecto moderno, quando equipado com o Mylink.

      A GM soube bem o que fazer com esse modelo, aproveitaram bem o efeito novidade, passado esse efeito, começaram a aplicar descontos enormes e boas condições de financiamento para manter ótimas vendas. Hoje ele está anunciado por 34mil e taxa 0, no próprio site da fabricante, possibilitando fazer uma reserva, cumulativamente, e vende como água. Os sindicatos são fortes e é difícil reduzir a produção.

      Só não sei se a GM continuará com essa política, já que deve fechar esse ano com um prejuízo próximo a 1 bilhão de reais, na América do Sul.

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    9. Esqueci de colocar a fonte do prejuízo da GM por aqui:

      http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/20794/lucro-da-gm-cai-544-nos-primeiros-nove-meses-de-2014

      "Na América do Sul (GMSA), onde o Brasil representa quase 80%..." "o prejuízo acumulado é de US$ 269 milhões, que inverteu o lucro de US$ 300 milhões obtido de janeiro a setembro do ano passado."

      Também não sei até quando a Ford vai manter esses preços amigáveis do Novo Ka, já que a empresa acumula prejuízo de 1 bilhão de dólares na América do Sul, este ano:

      "De janeiro a setembro de 2014, a Ford acumulou prejuízo de US$ 975 milhões (antes de impostos) em suas operações na América do Sul. Nos primeiros 9 meses de 2013, a fabricante havia lucrado US$ 93 milhões na região."


      http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/10/ford-acumula-prejuizo-de-us-975-milhoes-na-america-do-sul-em-2014.html

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    10. A diferença de preço a mais para o Up (mais caro que um Ka equivalente) teoricamente seria 3k e não 5k reais como alguns aqui afirmam.

      Assim, quem não coloca sobre mesa 3k reais a mais na compra do Up, é porque realmente está desinformado sobre tudo que foi divulgado aqui no Blog ou em outras publicações sérias, sobre a importância dos testes de impacto; ou infelizmente, não dá a mínima para este ponto fundamental, que permite conviver no meio duma frota de 40-50 milhões de veículos (?) aqui no Brasil.

      Deixando de comprar um Up para ter um KA ou mesmo "desaconselhando" alguém, eu estaria assinando um atestado de total ignorância técnica no quesito hoje o qual mais prezo na decisão de compra, a segurança ativa e passiva dum automóvel, que é questão de sobrevivência. Lamentável que ainda muito poucos assimilem e pratiquem a fantástica e nova engenharia construtiva dos automóveis modernos, como fazem os europeus.

      O Up tem que ser mais caro mesmo que o Ka, pois foi investido muito dinheiro no projeto, materiais e fabricação, e eu, particularmente, faço questão absoluta e inquestionável de pagar por isso.

      Quem não tem Up (ou Golf 7), não faz ideia da sensação de bem-estar e de segurança que o "pequeno notável" da VWB proporciona ao conduzir, sabedor, que se um dos tantos irresponsáveis atravessar teu caminho, o carrinho vai resistir, claro respeitando as cargas e limites de projeto.

      Essa eleição do Ka ou de qualquer outro carro sem resultados publicados ou com baixo escore (4-) no Latin NCAP é um desserviço ao consumidor brasileiro, que ainda tem muito a aprender sobre o assunto e da importância do crash test na decisão de compra. Carros sem teste com resultados publicados ou com "crash test" < 4 estrelas não deveriam nem participar desta eleição.

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    11. O problema, Eddie é que de fato, o design do Up! não agradou o brasileiro. Eu particularmente gosto do design do Up!. Entretanto, respeito o gosto de cada um, porque deve ser um porre conviver com um carro que não seja do agrado.

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    12. Pois é SDS, já eu gosto muito de desenho do Up, lembra-me o Fusca muito mais que o New Beetle. E, principalmente, eu gosto do painel do Up, muito pratico com acessibilidade e visão total dos comandos sem tirar a atenção da pista ou via.

      Eu gosto muito (e minha esposa também) das rodas São Paulo brancas do White UP, um charme, sem similar.

      Falando de gosto pessoal, são horrorosas aquelas rodas pequenas do Ka, desproporcionais em relação a lateral. E aquela traseira ao estilo Gol G5, ultrapassada.

      A máxima sempre vai prevalecer, gosto não se discute, lamenta-se meu amigo.

      Mas, o meu comentário refere-se a minha total desaprovação do resultado desta eleição, meu comentário foi técnico, de engenheiro para engenheiros, gostos a parte e respeitados.

      O resultado dessa eleição da Auto Esporte foi uma vergonha para os dias atuais, por essa gente (respeitados jornalistas automotivos) estaríamos todos hoje, ainda guiando Ford Del Rey ou VW Santana Quantum. Lamentável.

      Abraço

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    13. Puxa vida, pelo jeito, só em nov/14 tivemos quase 11.000 consumidores desinformados que não souberam comparar carros e preferiram o Ka, entre eles os nossos colegas Gustavo e Gode Lemos, apesar de ambos terem afirmado que o fizeram de forma minuciosa.

      Se continuar nesse ritmo, teremos mais de 120.000 desinformados em 2015, o que é praticamente uma epidemia de desinformação no Brasil. Caso grave e preocupante!

      Como sou otimista, prefiro acreditar que quem escolheu o Ka escolheu bem e tem os seus motivos, até porque o Ka está dando uma verdadeira aula e surra no UP em vendas.

      Acho que a esmagadora maioria dos consumidores que compram carros sabem muito bem o que querem, e, por isso mesmo, o Ka vende bem mais do que o Up, pois sua proposta atende melhor às necessidades dos consumidores desse tipo de carro.

      Design e preço são dois quesitos importantes e definem a compra de qualquer produto, seja uma roupa, seja um carro.

      Ninguém casa com mulher feia só porque tem cinco estrelas no teste de colisão, e, pelo jeito, também não adianta adianta colocar banco de couro de vaca alemã porque isso não resolve.

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    14. Comparar roupa com bem durável, realmente a desinformação e ausência de critério é uma epidemia neste pais.

      É verdade, o dogma persiste, a maioria é burra; contudo, não perco a esperança que um dia o brasileiro mediano e mal informado saia da ausência de conhecimento em todas as áreas, mais precisamente aquela que debatemos aqui.

      Apesar disso, felizmente há ainda uma minoria que conserva o bom-senso, vide vendas mensais do Up, ainda há vida inteligente neste país.

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    15. Não sou a favor de "misturar política com carro", mas já que falou de maneira abstrata sobre o nível de informação do povo brasileiro...
      Só digo uma coisa: o brasileiro médio é muito bem informado e sempre acerta suas escolhas, vide cenário político nacional.

      Sem mais.

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    16. É...todo o dia tem escândalos na mídia...o brasileiro médio faz muito bem suas escolhas, inclusive a do seu próximo 0km.

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    17. Este comentário foi removido pelo autor.

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    18. O César / RASEC, era um dos que mais batia no Golf Highline quando foi lançado no Brasil, reclamando do preço. O carro era vendido por 67 mil na versão manual e 74 mil na DSG7, estando mais barato do que na própria Alemanha. Mas ele dizia que era um roubo vender um hatch por mais de 60 mil reais.
      Pois Rasec, quem escutou seu besteirol na época se deu mal...perdeu a chance de comprar o melhor hatch do mundo baratíssimo...agora todas as versões estão 10 mil mais caras (e ainda são mexicanas).

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    19. Pois é, Richard... Quem teve a sorte de comprar o melhor hatch da categoria fabricado na Alemanha, comprou.

      Agora, quem quer Golf, só mexicano e à partir de R$ 70K.

      Quem deu bola pra isso, se deu mal. Comprou Focus argentino com péssimo acabamento ou então o Cruze, com powertrain subdimensionado para o peso...

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    20. Caro Eddie!!!

      Respeitos muitos seus comentários e gosto pessoal, mas não concordo com esses seus últimos comentários de quem só compra o ka em vez do up quem é desinformado, ou quem indica um novo ka em detrimento do up esta assinando um atestado de total ignorância técnica, esta certo que o novo ka ainda não teve suas notas no latin divulgadas e isso é um erro grave, visto que não sabemos ainda as reais condições de segurança da sua estrutura, mas o mesmo tem itens que o up também não tem como controles de tração e estabilidade, uma alto chamado pro SAMU em caso de acidente, entre outras coisas, ou seja, não é um projeto tão ruim assim pra você afirmar com todas as letras esses adjetivos pra quem escolhe o novo ka ao invés do up, acho que ao contrario do que você acha, não é só a volks que faz carros com qualidades no mercado, muito pelo contrario, a volks só tem dois carros hoje com qualidades (o up e o golf), por que o resto é só gambiarras, iguais os da Fiat e GM, a Ford é a única das taxadas de grandes do nosso pais que tem projetos globais em todos os segmentos, então acho que essa sua afirmação não procede!!Abs

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    21. Luiz Gustavo,
      Exato! É impressionante a capacidade de alguns poucos colegas em não respeitar as razões da esmagadora maioria de consumidores que prefere e compra o Ka, por razões diversas, taxando-os de desinformados.
      Ainda bem que são poucos com essa soberba inútil e patética.

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    22. Sobre o Golf, que é apenas um carrinho popular, ou seja, nada além de um hatch médio de massa.

      Dizia e continuo dizendo que é melhor esperar o nacional em 2015, até mesmo porque deverá chegar ao mercado em versões mais racionais e baratas, por exemplo, com motor 1.6 16V.

      Esperem e verão qual será a versão mais vendida do Golf no Brasil, ou seja, a preferida dos consumidores.

      Sobre besteirol, dureza é quem espalha espalha aos quatro ventos e acredita que um carrinho popular como o Golf merece o slogan "The Very Best".

      É muita limitação e chega a ser uma ofensa aos carros que realmente mereceriam esse título.

      Esse slogan é tão ridículo que a VW não tem coragem de usá-lo no primeiro mundo, claro. No entanto, uns poucos "especialistas" por aqui acreditam nessa ilusão. Esses sim são desinformados e pertencem a uma minoria burra, bem diferente da esmagadora maioria de consumidores que tem optado pelo Ka, por exemplo.

      O Golf tem suas qualidades e defeitos como qualquer outro carro, nem mais, nem menos.

      Como já ocorreu em 2013, a VW vai terminar 2014 como a marca que mais perdeu mercado no Brasil entre as quatro grandes, demitindo seu presidente. Por que será?

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    23. O "carrinho" Golf Mk7 é melhor do que todos os carros da Ford vendidos no Brasil.

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    24. Inclusive do Focus com teto de isopor enrolado em saco de estopa.

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    25. Mas sem dúvidas o hatch mais bonito a venda no Brasil é o Cruze

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    26. O Golf é um carrinho popular bom, agora, se é melhor que o Focus, aí há controvérsias, o que considero normal, mas respeito sua opinião, claro, ainda mais em um assunto tão polêmico como carros.

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    27. Só para constar e não magoar certos corações mais sensíveis, o Focus também é um carrinho popular bom, nada além disso.

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    28. https://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be

      http://youtu.be/M1DGrCUzWpE

      Com certeza o focus é melhor acabado...

      Mas o engraçado é que o Golf ta se enchendo de prêmios pelo mundo e massacrou o focus em todos os comparativos de revistas aqui no Brasil, a Car And Driver disse inclusive que "é injusto comparar esse aclamado Golf 7 com o Focus argentino, é como comparar o Iphone 5S com o Galaxy s1"

      Mas, as vezes o carro que a gente tem é melhor do que os outros (para a gente pelo menos)...

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    29. Repito, se fosse comprar um hatch compraria um Cruze, acho o mais bonito na minha opinião.

      Mas todo mundo sabe (menos Haters desvairados) que o Golf é infinitamente superior ao focus em todos os aspectos...

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    30. Concordo, alguns colegas compram certos carrinhos e acham que tem um avião na garagem, pior, só os carros deles é que prestam, quem escolhe qualquer carro de outra marca, por motivos diversos, é desinformado.

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    31. No mundo virtual dos comparativos, concordo, o Golf é superior.

      Já no mundo real de quem compara e compra de verdade esse tipo de carro no Brasil, o Focus é superior.

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    32. Com certeza ele não dirigiu. Esse cidadão odeia a Volkswagen.

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    33. Calma pessoal, aqui é só paz e amor, nada de ódio, mas vamos lá, quem diz que o Focus é superior ao Golf não sou eu, é o mercado brasileiro.

      O Focus vendeu mais de 20.000 unidades em 2014 (até novembro), enquanto o Golf vendeu menos de 15.000 unidades.

      Em nov/14 o Focus hatch vendeu 1.508 unidades e o Golf, 729 unidades.

      O Golf é superior na teoria (comparativos), o Focus é superior na prática (vendas).

      Agora, quando chegar o Golf nacional em 2015, com motor 1.6 16V, que considero a proposta mais racional e equilibrada desse carro, se vier com preços mais competitivos, isso poderá mudar, claro, então, no stress.

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    34. Kkkkkkkkkkkk
      Vc é uma graça...não tinha Golf alemão pra vender, passaram meses sem nenhum nas concessionárias Rasec Fanboy Ford.

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    35. O problema do Rasec é que ele não gosta da VW em hipótese alguma.

      Até aí, beleza... É um direito dele. Assim como não gosto nadinha desses GMs atuais...

      Mas pombas, se for apenas pelas vendas, então deveríamos estar andando apenas de Palio Fire.

      Rasec, sei que batemos de frente várias vezes, mas o bacana é andar no carro e ter opinião própria... Ir pela revista ou só pelas vendas é duro. Assim a gente compartilha opiniões aqui no Blog e isso sim, torna legal as coisas por aqui...

      Só pelas esquivas dele, nota-se que ele nunca dirigiu um Golf MK VII.

      Focus MK III? É, já dirigi um SE 1.6... Bom dinamicamente, com direção, suspensão e câmbio muito bons, mas péssimo em acabamento. E custa praticamente o mesmo que um Golf Comfortline TSi, muito melhor em acabamento, mecânica e equipamentos.

      Resultado? Acabei comprando um por R$ 67K e alemão...

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    36. Rogerio H (Man on the edge),

      Sempre gostei das suas opiniões, sensatas e abalizadas.
      Abraço.

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    37. Passaram meses sem nenhum Golf alemão nas CSS VW? É mesmo?

      Na dúvida, vamos analisar as vendas do Golf e do Focus em 2014, segundo dados da FENABRAVE, para verificarmos se isso é verdade:

      Março: Focus 2.002, Golf 1.392;
      Abril: Focus 2.034, Golf 1.504;
      Maio: Focus 1.666, Golf 1.394,
      Junho: Focus 1.428, Golf 1.337;
      Julho: Focus 2.260, Golf 1.311;
      Agosto: Focus 2.218, Golf 1.359;
      Setembro: Focus 1.580, Golf 1.371;
      Outubro: Focus 1.670, Golf 946;
      Novembro: Focus 1.508, Golf 729.

      Como podemos observar, em nenhum mês de 2014 a VW deixou de vender Golf alemão em suas CSS, e todos foram emplacados.

      Ao colega Richard recomendo aprimorar a leitura antes de tecer comentários sem base de dados, até porque fica meio chato esse tipo de amadorismo, mesmo no mundo virtual.

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    38. Richard, pior que o Rasec agora tem razão.

      Tem Golf alemão nas concessionárias sim... Nunca faltou. Pelo menos aqui em MT, eles sempre estiveram presentes.

      Aliás, ainda tem um Highline alemão à venda por aqui. Creio que seja o último, pois depois desse, já chegarão os mexicanos...

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    39. Rogerio, na realidade, eu não gosto é da postura de alguns fanboys VW aqui no blog.

      Mais de 20.000 consumidores brasileiros optaram pelo Focus e não pelo Golf em 2014, quer dizer que todos erraram e não souberam escolher bem?

      Faça-me o favor, todos nós temos o direito de gostar dessa ou daquela marca, o que não temos direito é de chamar quem pensa de forma diferente de desinformado.

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    40. O grande problema do Focus e o New Ka, na minha opinião, é a falta de qualidade.

      Dinamicamente eles são muito bons... Fazem jus à fama de bom acerto dinâmico da Ford.

      Digo mais: se o New Ka tivesse acabamento semelhante ao do HB20, ele seria imbatível. Surraria Onix, Gol, Etios, Palio e March sem dó e nem piedade.

      Como não tem... É uma pena, pois poderia vender ainda mais do que vende.

      O Focus tem a versão S, consideravelmente mais em conta do que o Golf Comfortline... Então creio que isso ajuda nas vendas. Tudo bem, o carro é BEM menos equipado, mas custa menos e isso conta também.

      Mas para quem é mais exigente, acho que esses carros deixam bastante a desejar...

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    41. O Ka eu acho que foi o lançamento de maior sucesso em 2014. Acabou de chegar ao mercado e já vende, de cara, o dobro do Up, e isso mostra que o carro tem potencial e chegou para jogar pesado.

      Em novembro o Ka foi simplesmente o quarto carro mais vendido no Brasil no varejo (sem frotistas), atrás apenas do Palio (Novo + Fire), Onix e HB20.

      O Focus S 1.6 puxa muitas vendas, assim como o Golf 1.6 nacional tb vai puxar, aliás, O Golf 1.6 deverá ser a versão mais vendida do Golf em 2015, como já ocorre com o Focus.

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    42. Rasec,

      O Focus 1.6 S é um carro com freios a tambor, 2 airbags, ar-condicionado manual, sem farol de neblina, sem sensor de estacionamento, sem central multimídia , sem controle de estabilidade, sem descansa-braço na frente ou atrás, acabamento plástico, bancos de tecido barato, volante de plástico, câmbio manual de 5 marchas e motor 1.6 de 130 cavalos muito fraco para o exagerado peso do carro. Esse Focus S custa 65.500 reais...PIADA! É o maior mico vendido no Brasil atualmente.
      Vc não concorda?

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    43. Um carro dessa categoria que faz 0-100 em 12,2 segundos é brincadeira. O Golf 1.4 TSI de 70 mil reais faz em 8,4 segundos...

      Fora o acabamento que é melhor nem citar...
      O Focus tem o pior acabamento de todos os hatches medios vendidos no Brasil, mas isso com certeza vc já sabe (além do asqueroso revestimento do teto).

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    44. O problema do Up! é ser discreto e ter um tamanho pouco comum ao que o brasileiro está acostumado.

      O carro em si é muito bom. O que a VW não deu em equipamentos e design, deu em conjunto mecânico e na dirigibilidade.

      O New Ka eu fiz um test-drive e fiquei meio decepcionado... Logo quando fui regular o espelho do passageiro, o botão caiu na minha mão. Fora o "buraco" na aceleração nas lombadas... Depois que embala, vai bem. Até pensava em um para substituir meu Up!, mas depois dessa, desanimei.

      Fico com o meu mesmo...

      E Richard, concordo com o que escreveu... Mesmo o Focus SE é bem porquinho também. Mas sabe como é brasileiro... Muitos vão na onda de que o Golf é um "Gol bombado" e compram o Focus, mesmo com acabamento e construção ruins, pois custa mais barato e tem "painel de nave"...

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    45. Rogerio vc tocou no teto do focus no qual vc fez o test drive?
      Ele também era de isopor revestido por um saco de estopa, como dizem por aí?
      Abraço.

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    46. Richard, o forro do teto do Titanium (sem teto solar) não é muito diferente... É um pouco melhor.

      Agora, o do S e SE... Deus me livre. Até o forro do teto de um Mille é melhor.

      Já olhou o plafounier central onde fica o microfone do viva-voz? É tão mal-encaixado que parece que vai cair só de olhar feio... Dá pra olhar de longe o vão que ele tem.

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    47. Richard, hoje o preço praticado no mercado para o Focus S 1.6 é em torno de R$60K.

      A CSS Superfor Lapa, por exemplo, está anunciando hoje o Focus S 1.6 14/15 por R$60,9K, cor sólida.

      Na CSS Amazon Sumaré o Golf Comfortline 1.4 TSI manual está saindo por R$69,5K, tb na cor sólida.

      Dois pesos, duas medidas.

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    48. E claro que choro e briga de preço tem nas duas CSS e acho que dá para tirar de R$2K a R$3K nos dois carros, principalmente se for à vista, sem troca.

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    49. A questão é muito básica: Quem tem condições de pagar mais, leva o Golf, que tem melhor qualidade, desempenho, espaço interno, acabamento, entre outras coisas, mas quem tem menor poder aquisitivo, leva o Focus, que apesar de ser bem inferior, em termos técnicos, custa consideravelmente menos e tem maior disponibilidade de versões mais acessíveis.

      Acaba que cada um atua em uma faixa. A GM, por exemplo, anuncia o TEMPO INTEIRO o Cruze sedã R7D(automático+couro) por 67mil, inclusive no site de ofertas da marca. Ou seja, quem quer um sedã médio automático com couro não vai encontrar nada mais acessível de marcas tradicionais.

      Se a VW não for gananciosa demais, quando tiver produção nacional, pode tornar o Golf líder do segmento, pois atuará também na faixa mais acessível. Capa uns airbags, joga um tambor na traseira, coloca um motor 1.6 aspirado e retira alguns equipamentos e está feito: Golf "Trendnada" 1.6 por 63mil, aí dá um descontinho de 2 ou 3mil e fica com o preço na faixa, do jeito que o brasileiro gosta e pode pagar.

      Se der uma taxa zero em 24x, como a Ford tem feito, inclusive com o Novo Ka, mesmo com entrada relativamente baixa, aí tem tudo para vender ainda mais!!

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    50. Impressionante que o Rasec não fala nada sobre o que citamos anteriormente.
      O acabamento, desempenho, consumo, 5 airbags a mais, refinamento, controles eletrônicos, Start Stop, motor turbo, espaço interno..vc acha que isso não vale 5 mil a mais...
      Larga de ser hater...

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    51. Fala aí sobre o tambor do focus, forro de teto caindo, 2 airbags, acabamento porco, falta de sensor de estacionamento, farol de milha, motor raquítico, etc.

      Vc esqueceu disso tudo?

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    52. RASEC cego pelo ódio!

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    53. Realmente o Golf é bem mais carro que o Focus em todos os sentidos, o único porem que eu vejo, é esse acumulo de aumentos excessivos que a Volks esta fazendo com o mesmo, um golf confortline hoje sai por R$ 77.500 a versão com cambio DSG sem os pacotes de opcionais do carro, ou seja se for analisar isso é pouco mais de 7 mil reais a mais que o Focus 1.6 s com cambio power shifth, isso as vezes pra uma pessoa que esta entrando no meio do hatch médios pesa muito essa diferença. É logico que isso de vender mais não faz o Focus um carro melhor que o Golf em hipótese nenhuma, como já disse nem sempre vender mais quer dizer ser melhor, como já disse nessa categoria o Golf esta em outro nível, muito acima de Focus , Cruze , entre outros, ele esta num patamar a mais que esses carros. Acredito eu que a Volks vai banalizar muito o golf com a implantação de uma versão com motor 1.6 16v , visto que ela vai cobrar praticamente o mesmo preço do Focus 1.6 s, ai vai brigar em numero de quantidade com o Focus, mas isso é ruim também por outro lado, visto que com certeza a Volks vai "DEPENAR" essa versão.Ai uma coisa que eu acho que vai acontecer muito é a GM se dar bem com o Cruze nessa disputa, visto que voce acha o mesmo por um valor próximo ou ate menor do que é oferecido o Focus 1.6 s com cambio automatizado e se o Golf 1.6 também ficar no mesmo patamar é bem provável que o Cruze possa assumir a liderança do segmento dos hatch médios, bom pelo menos essa é minha opinião!!!Abs .

      OBS.: Só uma curiosidade, provavelmente eu vá alugar um focus 1.6 s(visto que eu me envolvi num acidente com meu carro e o mesmo não tem previsão pra sair da concessionaria) , pra viajar durante os dias 20 a 22/12, ai irei postar minhas impressões sobre o que eu achei do acabamento do mesmo, pois lendo isso do acabamento da versão 1.6 s, estou achando um absurdo, visto que fiz um test drive no Titanium e achei muito bem acabado o carro, sem essa do teto ser tão deprimente como falam!!!abs

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    54. Ola Luiz Gustavo,

      Meus comentários não são dirigidos a um ou a outro aqui no Blog, podes estar certo disso, exceto àqueles que fazem eu perder a paciência. rss

      Meus comentários são baseados no meu dia a dia, na minhas relações de trabalho e fora dele. E, o que me impressiona é o fato da maioria das pessoas em todos os níveis socioeconômico e de formação, desconhecerem a importância de HOJE avaliarem TODOS os aspectos do carro que utilizam ou pretendem adquirir. Conheço pessoas que poderiam comprar carros seguros (e caros) e rodam ainda em carros sem airbags.

      Aqui neste Blog. pessoas comentam sem ter o mínimo conhecimento do que é um crash test e da importância dos resultados do Latin NCAP na nossa vida como seres montados em cima de automóveis.

      Quanto a minha preferencia por VWs, começou em 2009 com o primeiro deles um Polo i-motion, já comentei aqui, o carro ainda novo sofreu um forte impacto destruindo a frente. Tentei obter PT da seguradora que recusou, o monobloco estava inteiro, bastava trocar a frente, feito o reparo troquei o Polo por um Golf 4,5.

      Sinceramente, eu não consigo ver nenhuma qualidade construtiva no New Ka, a Ford ainda precisa provar que o KA é um carro seguro e tem condição de obter 5 + 4 estrelas no Latin NCAP. Enquanto não acontecer isso, não compro Ka e não recomendo pra ninguém.. Assim, na semana passada, eu não comprei Gol ou Fox, e sim um Up i-motion 0km (hoje está com 400 Km) , porque é o único compacto seguro (hoje) no Mercado nacional, infelizmente não há outro "five stars".

      Lamento decepciona-lo, mas é a realidade, minha opinião é baseada em fatos e dados, na minha experiência e conhecimento sobre o tema, não é subjetivismo ou "achometro".

      Continuo no aguardo dos testes de impacto do Ka, do Fiesta nacional, do New Fit, do Fox.

      Luiz, é só acompanhar na imprensa, os carros que reconhecidamente foram reprovados nos crash tets ou tiveram nota 3- continuam matando ou mutilando pessoas diariamente; acompanhe, analise as fotos, use o zoom e vc vai entender a importância dos ensaios de impactos publicados pelo LNCAP. Outro dia vi uma foto dum Focus G1, matou o condutor, exatamente do jeito que "matou" o "dummie" no ensaio de laboratório, as colunas A e B colapsaram.

      Não venho aqui para escrever, perder meu tempo, porque gosto da marca V e não da F, mas sim para alertar a quem venha a ler meus comentários, que antes de comprar vá na pagina do LNCAP, avalie, não vá na conversa fiada de algumas publicações.

      Existe um programa conceituado na TV brasileira, que deu nota 8 no quesito segurança para um determinado carro ou lançamento, sem avaliar os resultados do crash test, considero um desserviço aos seu publico fiel, lamentável.

      Pense, o New KA ainda não provou para nós o por que veio, cadê o resultado do crash test?

      Abraço.

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  12. Senhores e Senhoras do CARBLOG!!

    Foi encontrado o irmão do CAO-RJ.

    Um cidadão que se auto-denomina "CAMELO", que inclusive já teve muitos atritos com o fanboy Richard, foi pego em mais uma de suas intermináveis lorotas no Carplace.

    Esse Camelo é um fanboy da ford que elogia o Focus e todos os outros carros da marca de forma megalomaníaca, em todos os posts (dá pra ver pelo perfil dele que é aberto, só puxa-saquismo). Ele inclusive desmerece o Golf "Gol Bombado" sempre que pode, elogiado o Focus é a Ford sempre que possível, falando mal desse blog aqui, falando mal do Up, do Cruze, e de quem mais entrar no "caminho" da Ford.
    Pois um dia desses esse cidadão (que já tinha dito nunca comprar o "Gol Bombado") disse que é proprietário de um Golf Highline DSG que já foi 3 vezes pra oficina por "travamento do câmbio DSG" (deve ter lido esse nome aqui no Carblog). Disse também que o Focus é muito melhor, mais bonito e mais confortável...e que o seu Golf está fazendo 9,5 km/l de "gasolina podium".

    Depois disso o "Camelo" disse que não é fanboy da ford (marca que ele elogia e idolatra em todos os posts, podem olhar antes que ele apague ou bloqueie seu perfil) e não possui carros da marca. Mais tarde ele disse em outra discussão que possui um New Fiesta Titanium, carro que mais tarde disse ser da sua mulher.
    Aham...sei!

    Por fim ele me agrediu por elogiar o Cruze, carro que simpatizo bastante, dizendo que o Focus é o melhor disparado...dizendo inclusive que o motor 1.6 de 130 cavalos do focus é melhor do que o 1.8 de 144 do Cruze...

    Procura-se CAMELO PANTALEÃO, irmão mais novo do Cao-RJ.

    Agradeço a atenção de todos.

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    1. É o roto falando do esfarrapado,
      Todos sabemos que você é um falso Bosley, e que também publica como Richard.

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    2. Ainda tem o Rasec/Souza Correa com o High Up! vermelho completo por 33mil, pagos em espécie!!!!

      O cidadão nunca deixou de frequentar o blog, pois assim que o Cao foi desmascarado ele reapareceu, ressuscitou das cinzas!! rsrsrs

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    3. Rsrsrsrsrsrsr agora sou o Richard também?
      Não sou fanboy de nenhuma marca como aquele "Richard The Very Best" não colega.
      Só não agüento esses mentirosos safados que dizem que tem um carro e na verdade não tem. Tu, João Lp, é um proprietário de um carro barato, desalinhado e barulhento da ford e hater da Volkswagen. Mas não tem problema nenhum, só não invente que tem um GTI com bancos em couro alemão e madeira Carvalho.

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    4. Aqui é o Richard "the very best" usando outro nick, rsrsrsrs.
      O Camelo deve ser um recalcado com "o teto colado com durepox" (não é assim que eu falo?).

      Kakakakakakkakakaka

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    5. Ao menos sou sempre eu mesmo...

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    6. Ele tbm sempre é ele mesmo, BOBY ESPONJA e o Richard são pessoas diferente, na verdade o Boby Esponja é a namoradinha do Richard, mas vive com outros homens na boca....só sabe falar de homem.
      Abre seu olho Richard....essa Esponja ta muito danadinha!!
      Esse cara é uma tremenda dúvida....
      Olha a zoera....kkkkk

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    7. Deve ser sua namorada isso sim. Ele te ama...

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    8. Ele deve ter um Cruze turbo. Porque o que eu dirigi é lerdo e pesadão.

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  13. não acho que foi merecido, visto que o ká n supera em nada do UP!

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  14. Pessoal, olha o vídeo do Golf GTI com couro de vaca alemã e madeira Carvalho do Cao-RJ:

    https://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be

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    1. Esse é o famoso carro do Cao?

      Isso não é um legítimo alemão, ta mais pra uma porcaria feita aqui no Mercosul.

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    3. Confessa, Richard.
      Esse vídeo é você vandalizando carro de concessionária.

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    4. Olha João, isso não parece ser em uma concessionária. Além disso, o teto já está todo manchado e com marcas de amassado, horrível mesmo. Não sei se isso seria vandalismo, pois dá para ver que o cidadão não está colocando muita força, mas apenas fazendo uma pequena pressão. O problema é que o material parece uma espécie de isopor, os estralos quando se pressiona são estranhos e tem um aspecto horrível, além de ficar todo marcado, como se tivesse amassado. Já andei em um Focus desse novo, mas não tive coragem de apertar o teto na frente do dono, pois certamente ele pensaria que eu estava desmerecendo seu carro. É um tipo de carro que não se pode tocar no teto que o dono já se ofende.

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    5. Cheguei a ver um Focus desses novos na css e não percebi isso (tbm não prestei atenção no teto). Tive um Focus antigo (primeira geração) 2007/2008 e o teto era normal, sem problemas. Mas o estado desse teto é algo anormal. Será que não sofreu alguma infiltração de água? da chuva? ou lavagem? Será que o acabamento da Ford ia piorar tanto do Focus G1 pra esse novo?

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    6. Felipe, você realmente acredita que um dono faria isso com seu carro?

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    7. Confesso que reparei logo no teto e no seu aspecto ruim porque já ouvi muitas coisas sobre esse teto e já cheguei a ver uma avaliação onde o avaliador afunda a mão dessa mesma forma, em um carro de concessionária. Se não me engano, foi no Canal Top Speed. O teto é molenga assim mesmo e o material é bem ruim, mas a versão titanium, se não me engano, tem um bom teto. Ou seja, perderam a mão na hora de fazer a versão mais simples, acabaram "simplificando" um pouco demais. Duvido que algum Focus na Europa ou nos EUA seja vendido com o teto desse brasileiro.

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    8. Acredito que não, só se estivesse muito inconformado com problemas do carro, ao estilo daqueles vídeos que se encontra no youtube. Eu diria que o carro pode ser de um familiar ou amigo, em último, dele, mas não me parece carro de concessionária.

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    9. Felipe,

      Dá pra ver no vídeo que o carro não é de concessionária, já está cheio de utensílios do proprietário nele e o couro sintético dos bancos já está desgastado.

      Tem inúmeros vídeos assim no youtube, e várias revistas automotivas já disseram que o revestimento do teto do carro é bem barato, sofrível mesmo.
      Eu mesmo já apertei um de um colega, e o próprio já tinha me mostrado o problema, que viu em fóruns do novo focus.

      A versão titanium plus com teto solar tem um revestimento bem melhor do que o da versão S e SE. O revestimento é de um material que parece isopor nas versões mais baratas, e ele mancha e marca facilmente.

      Bola fora da ford.

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    10. André,

      O Focus Mk3 feito na Argentina piorou em muitos aspectos de acabamento aos focus das gerações anteriores...isso é dito por muitos proprietários.
      Abraço.

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    11. http://youtu.be/M1DGrCUzWpE

      Esse vídeo aqui é feito numa concessionária da ford, dá pra ver claramente como o teto é vagabundo e afunda.

      Existem mais dois ou três vídeos desse jeito no youtube, mas não estou achando os links...

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    12. Olha o que o John Petrucci, proprietário de um Focus 2.0 SE powershift disse no Carplace:

      "Conjunto mecânico condizente?

      Você viaja muito tem horas... O Focus anda pra c&%*%Y*lho e não apresenta falhas! É um foguete e o câmbio atende muito bem!

      O que não gosto dele: Acabamento, falta de porta objetos, aquele plástico tosco do painel (até o do Cruze era melhor), forro do teto móle (bizarro) e o "couro" sintetico de péssima qualidade.

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    13. Esse João lp ta de brinks. Todo mundo sabe que o teto do focus é asqueroso, se tem dúvidas vai numa concessionária e toca naquele monte de jornal enrolado num saco de estopa. Uma mer&@! Já teve uns donos aqui também reclamando que aquela porcaria estava soltando na parte de trás do carro, perto das portas.
      Chega de mimimi joazinho

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    14. A Ford já tá com o Focus remodelado engatilhado. Deve corrigir esse problema. No mais, é um bom carro.

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    15. Ato falho, Bosley falso/Richard.

      Você esqueceu de trocar de nick pra responder.

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    16. Joaozinho meu querido. Tu é o típico fanboy da ford/ hater da Volkswagen que fica pulando do Carplace pra cá.
      Já apertou aquele isopor enrolado num saco de estopa (teto do seu carro) hoje?

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    17. Me diz quem entra no arro e aperta o teto? Richard/Bosley use outro argumento pf, ta ficando chato esse

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    18. Esse ParaNoya só sabe falar do tero do Focus e falar de homens....esse é uma tremenda dúvida!!

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  15. KA só é bunitinho. UP é melhor em tudo, exceto no design.

    E como brasileiro adora design... tá aí o resultado.

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    1. Resumiu tudo o que eu penso em poucas palavras...



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    2. Up! = Caixa de sapato. Design é básico por aqui. Agora que caiu a ficha?

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    3. Exato, Osvaldo
      Resumiu bem. O pessoal não avalia segurança, desempenho, consumo, conjunto mecânico (motor+câmbio), montagem, dirigibilidade, qualidade do material e do projeto.
      A maioria faz uma análise extremamente superficial. Acha um carro bonitinho e só. Mesmo sem comparar as outras qualidades ou ao menos conhecer o carro pessoalmente ou dirigi-lo.

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    4. Kkkkkkk, olha o recalque, o cotovelo dos apzeiros estão com osteoporose de tanta dor, o Up é concorrente do Clio, Uno e Celta, logo o Ka é superior ao mesmo, nem aquela velharia maquiada do Fox consegue ser melhor, quem dirá um menor e mais barato que nem tem conta-giros tem na versão de entrada.

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    5. E o Ka também é tão completo, né?

      Nem marcador de temperatura tem... Só a luzinha "QUEBROU".

      Vá se informar melhor antes de escrever bobagem

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    6. Lógico, que é completo, onde o UParkinson oferece ar, direção, vidros e etc de série ? fora o espaço claustrofóbico dele e que vibra além da conta como a 4R relatou:

      http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2014/12/02/pede-pra-sair/

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    7. Como fala asneira sem conhecer o carro... Aff...

      Achismo sucks.

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    8. Famoso leitor de revistas. Ta "serto"...

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  16. Merecido o prêmio! No geral, tem um bom custo x benefício aliado a um design bacana. Claro que tem seus defeitos, mas nada que a concorrência também não tenha.

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  17. Tenho no um ka Se 1.0, tenho 1.85metros, achei o carro perfeito, potente, econômico, da vontade ficar guiando até secar o tanque. o carro chega fácil a 140km/h e mantem com estabilidade total no álcool, quanto ao câmbio longo acostuma se nos primeiros 300km na cidade e pra quem for andar só na cidade coloca gasolina que o motor se "enche" com 1000rpm a menos, agora na pista põe álcool que ele é um fogue te, eu sai de um Scenic2.0 eu deveria achar o motor do ka fraco porém me surpreendi anda igual ao meu scênicas na pista e com mais estabilidade, a direção elétrica, o painel e o som ficaram show, da pra atender o celular por bluthof, e ja vem com suporte pate seu gps ou camera de re, agora quem fala mau é porque tá a acostumado com o câmbio curtindo da wv que só presta pra cidade e chora na pista....falo isso porque tenho um gol 2011, os 5cv que tem a menos que o ka faz uma putá diferença o ka não perde na subida e o gol perde ....Depois do ka não consigo mais acostumar com o câmbio curto da wv

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    1. Temos a mesma altura. E ando num UP. O espaço na frente é muito bom. Atrás, é mais apertado (mas não menos que um Chevrolet Celta ou Renault Clio). E o UP também é muito bom de dirigir. Carrinho esperto, ágil. Na estrada, o carrinho não faz feio. Na cidade, anda bem mesmo com o ar condicionado ligado. Sobe ladeiras com facilidade, sem precisar diminuir a marcha. A direção tbm é elétrica e bem precisa. Você sente o carrinho na "mão". Diria que a dirigibilidade é uma das melhores qualidades do carro. Nada tem a ver com o Gol (já tive um Gol G4 e já dirigi Gol G5). Gosto muito do conjunto mecânico da Volks (motor e principalmente do câmbio).
      Da Ford gosto da suspensão mais macia, que proporciona mais conforto, e do KA, gosto do interior, do painel, que ficou muito bonito.

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  18. Aqui onde moro se vê muitos kas pelas ruas, já o up só se vê nas concessionárias kkk

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  19. Os carros brasileiros vão aumentar 3% em janeiro de 2015, corram que dá tempo comprar sem aumento.

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    1. O famoso Nayhlton Gump do Fusion vermelho sangue. O homem que botou 200 km/h num ford Ka 1.0 e o carro não "tremeu"...kkkkkkkk

      Deve ser parente dos irmãos CAO e CAMELO.

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    2. O importante é chegar "CHEGANDO" no "shópi centy"!! Nada como a presença de um Fusion vermelho sangue!!

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    3. O Naylthon além do Fusion vermelho sangue e do New Fiesta também tem um Novo KA?
      E colocou 200 km/h no Kazinho 1.0? Mas é sensacional esse carro. Agora é ir pro autódromo disputar corrida. Só não vai emprestar o carro pro caseiro, aí já sabe né? rsrs

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    4. Ele disse que o Ka 1.0 faz curva grudado no chão em altíssimas velocidades, imensa sensação de proteção com 200 km/h, diferente dos outros carros da categoria.

      O Naylton tem um Fusion Vermelho Sangue, um New Fiesta, um Novo Ka e um novo Focus.

      Detalhe, o Focus ta na oficina, colando o isopor do forro do teto que soltou...kkkkkkkkkkkk

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    5. Tem quase a linha completa da Ford em casa. Só falta uma Ecosport e uma Ranger e já pode abrir um show room, uma concessionária. rsrs

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    6. Quando fiz test(tecno) drive no Novo Ka, sem querer desmerecer o carrinho, pois sua pretensão não é esportiva, percebi uma tendência a sair de traseira, em curvas fechadas. Não tem o mesmo acerto que um New Fiesta, por exemplo, em curvas. Talvez também por ser um hatch mais alto que a média. A geração anterior, nesse ponto específico, era superior(mas perde em todos os outros pontos).

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    7. Se ele emprestar o Ka pro caseiro, este vai ser roubado e desmontado para venda de peças.
      Quanto ao fusion vermelho sangue, ele já mandou revestir de couro branco legítimo de bisontes norte-americanos e madeira de Pinheiros do Oregon, para concorrer em requinte com o Golf GTI do Cao, que é revestido de couro branco de vacas prussianas e madeira de Carvalho da Bavária.

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    8. E a zoeira continua no blog, rsrs.

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  20. Moro em SJCampos e também quase não vejo UP nas ruas, mas o KA, apesar de lançamento recente já tem bastante desfilando por aqui.

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    1. Em Porto Alegre, vejo bastantes UP. Mas o KA tem aparecido muito também (visto que foi lançado mais recentemente). Mas o que me impressiona é a quantidade de Hyundai HB20 e Chevrolet Onix (pra todo lado tem um desses).

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  21. Apesar de ter um up! o prêmio do Ka foi merecido, o produto em geral agrada o cliente e isso conta muito.
    Sobre confiabilidade mecânica não é possível tecer nada sobre Ka ou up!, no Ka a suspensão é conhecida, no up! praticamente nada, só o tempo mostrará essa confiabilidade.

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  22. Premio merecido pro Novo Ka!!

    Sem essa de x ser melhor que Y tanto o novo ka quanto o Up são os dois melhores veículos nessa categoria disparado, o único que fica perto é o Hb20, então ficar nessa briga de que Up melhor que novo ka ou vise versa já deu o que tinha que da!!!Abs

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  23. É impressionante como o ser humano é pobre de espírito e julga seu semelhante pelas aparências que julga ser verdadeira ou não, de acordo com o quê lhe convém!
    Vamos aos fatos, esses sim verdadeiros :
    Por quê pagar 163k num carro que custaria 145k?
    Prá início de conversa, à mais de 30 anos, sou sócio e membro do Automóvel Clube Alemão e, uma das minhas empresas na Alemanha é uma ONG, sem fins lucrativos, cujo único objetivo é angariar verbas, através de patrocínios, para custear programas assistenciais de cunho social, para serem implantados em países com grandes bolsões de pobreza e com altas taxas de analfabetismo e desnutrição infantil, flagelo que assola milhões de pessoas no mundo!
    Esses programas visam tornar a agricultura familiar como base de sustento e eliminação da miséria à curto prazo, objetivo primeiro da FAO, órgão da ONU, à qual trabalhei a maior parte de meus 29 anos de carreira diplomática ;
    São projetos ousados e que, como tem uma capilaridade enorme, necessitam de recursos vultosos para sua realização e, consequentemente, patrocínios de conglomerados de porte mundial e que tenham a seriedade e ética como condição básica para participar desses desafios.
    E, adivinhem senhores, quais são os principais conglomerados?
    As montadoras de automóveis!
    Pois bem, voltando ao início do relato, como sócio do ACA, conheci, ao longo desses anos todos, muita, mas muita gente do ramo automotivo, o que me possibilitou trânsito livre nos meios empresariais do setor e um certo prestigio, mas não por eu ser "O" CARA, mas pelo sucesso obtido em minha missão como sociólogo e diplomata na minimização da erradicação da miséria e do analfabetismo, em missões em países tão díspares como Bangladesh, Miamar, Índia, Nepal, México, Botswana, Senegal, Etiópia e tantos outros

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    1. Poucos sabem, mas o grupo Volkswagen é um dos maiores patrocinadores de projetos de cunho social do mundo!
      Pois bem, além de trabalhar em projetos sociais, tenho uma outra paixão :
      Os automóveis!
      Então, senhores, meu trabalho e esses anos todos me fizeram, pouco a pouco ser figurinha tarimbada no metiê e, com o tempo, fui sendo convidado a participar de eventos ligados à indústria automobilística, até como observador, de vários encontros, como feiras, grupos de avaliação, clínicas, lançamentos, etc
      Foi num desses eventos, no final de 2013, que tive oportunidade de participar de um encontro, no Paraná, restrito aos concessionários VW, da apresentação do Golf Gti.
      Na ocasião, fui acompanhado de meus dois filhos homens, sendo o meu caçula, o único que voltou e estudou no Brasil, uma vez que meus quatro filhos cresceram e estudaram no exterior, nos acompanhando nas missões (minha mulher, guatemalteca, também foi diplomata de carreira na ONU) e, após grandes, decidiram morar fora do Brasil.
      Pois bem, na ocasião, esse meu filho externou que seu sonho era ter uma máquina como o Gti, algum dia, carro, aliás, que eu, à princípio, apesar de toda qualidade, não gostava muito!
      Em outubro de 2013, recebi um telefonema de um grande amigo meu, dono de concessionárias de várias bandeiras, me relatando que, um cliente, presente nesse evento que fomos, grande empresário do ramo da construção civil aki no Rio, que, aliás, conheci pessoalmente lá, queria encomendar um Golf Gti, mas queria o carro personalizado e com projeto próprio de customizaçao ;
      Com meu conhecimento, me consultou sobre a possibilidade de alguma empresa alemã trabalhar com a personalização de automóveis, uma vez que o carro era fabricado lá e o custo seria bem menor;
      Após alguns contatos, ajudado por amigos, encontramos uma empresa que trabalhava para a PORSCHE, especializada em customizaçao de esportivos de luxo;
      Após o projeto aprovado, o carro foi entregue em um concessionário de Sttutgard e seguiu, imediatamente, para Frankfurt, sede da empresa.
      O cliente teve que pagar por fora, a importação do carro de forma independente, embora com intermediação sã concessionária!

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    2. Pois bem, em abril deste ano, meu amigo me ligou, avisando que, o cliente havia desistido da compra do Golf, acabando levando outro carro não customizado, arcando, porém, com todo o custo da importação, além de perder uma parte da entrada dada, quando da encomenda.
      Nessa ocasião, meu filho queria trocar seu Fox Prime 2011 por um 0km, visando à segurança que seus dois filhos gêmeos, hoje com 11 meses, demandavam, mas não tinha a menor possibilidade financeira em comprar um GTi, sonho de consumo, muito menos um customizado!
      Como o carro já estava embarcado, rumo ao Brasil, me ofereceu o carro que seria vendido a 170k no showroom, por 163k
      Eu sabia como o carro tinha ficado, pois acompanhei a finalização do projeto e sabia que o carro seria vendido rápido, pois um Golf Gti alemão legítimo, seria uma peça rara e única no Rio, quiçá no Brasil;
      Pensando em meu filho, fechei na hora!
      Não se tratava do carro em si, muito menos pagar mais caro, mas se tratava de realizar o sonho de um filho que, aos 29 anos, estudou e "ralou" muito, como se diz aki no Brasil, para se formar como neurocirurgião! Ele merecia!
      O carro é customizado, tem bancos exclusivos de couro branco, sim, com apliques em carvalho, sim, pintura branca perolizada exclusiva e vários outros itens que não entrarei em detalhes, pois seria facilmente rastreado e descoberto!

      Senhores:
      Todo esse meu relato, que me vi obrigado a fazer, diante de tanta soberba de todos que se vêem no direito de julgar os outros, foi uma forma de desabafo e fica, para todos uma grande lição :
      Não se julga alguém, sem saber se o que se julga uma mentira, é realmente uma mentira!
      Sempre pausei meus comentários pela mais absoluta lisura e com total igualdade, seja quem fosse, pois, para mim, ao contrário de muitos aqui, a aparência não me diz nada, pois não preciso disso para colocar e discutir minhas opiniões!
      Para mim, todos são iguais, negros, brancos, pobres ou ricos, seja qual for sua crença, sua opção sexualidade e suas convicções!
      Para mim, e assim foi na educação de meus filhos, o que importa é o ser humano em si, e não o que tem!
      Talvez por toda nossa família ter vivenciado, in loco, a miséria humana, nos tenha tornado assim!
      Nunca postaria num blog público, um perfil falso e enganaria alguém!
      Encerro por aqui este assunto é muito triste com a "farsa" e o verdadeiro festival de xingamentos e conclusões equivocadas de alguns aki!
      Justamente para não parecer com soberba, que omiti várias informações sobre a compra do Golf!
      Enfim, lamentável....

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    3. Manda foto....
      Alias escreveu bem a redaçao....
      2 dias deu pra pensar bastante...

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    4. e, uma das minhas empresas na Alemanha é uma ONG, sem fins lucrativos, cujo único objetivo é angariar verbas,

      Então você tem múltiplas empresas na Alemanha? E uma delas é "ONG"? Olha só, ONG não é empresa. São entidades totalmente diferentes do ponto de vista jurídico e econômico.

      ONG é ONG. Empresa é empresa. Não existe ONG que é empresa, e nem empresa que é ONG, como NÃO EXISTE GOLF GTI com couro branco e madeira no painel.

      Prá início de conversa, à mais de 30 anos, sou sócio e membro do Automóvel Clube Alemão (...) como sócio do ACA, conheci, ao longo desses anos todos, muita, mas muita gente do ramo automotivo

      Então você é sócio do Automóvel Clube Alemão e não sabe que a sigla do Automóvel Clube Alemão é ADAC? E não ACA?

      Site do automóvel clube da alemanha: http://www.adac.de/

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    5. Cao, se você observar, a maioria julgou porque, de fato, é muito incomum alguém ter a sua condição financeira. Além disso, na internet, muitos querem ter mais do que tem, pois o teclado aceita tudo.

      A minha preocupação, desde o início, tendo em vista que sempre considerei seus comentários coerentes, foi a de abrir um espaço para você se defender e, caso tudo seja real, trazer um caminhão carregado de mangas para quem duvidou de você.

      Entretanto, depois de tantas histórias, depois de tanta originalidade, é normal que a maioria desconfie, ainda que você faça uma explicação minuciosa dos supostos fatos. Para dirimir qualquer dúvida, para trazer o tal caminhão de manga pra todos chuparem, é necessário uma única prova material, uma ÚNICA, não precisa ser nada especial, apenas algo básico: uma foto do famigerado GTI com couro branco, se quiser dispense até a madeira, mas não abra mão do couro branco!

      Se tiver dificuldades, caso não seja familiarizado com hospedagem de fotos ou algo do tipo, posso te dar as instruções, ou mesmo, posso te fornecer um email para que você me envie e eu mesmo faço questão de hospedá-la em um site temporário e postar o link aqui para todos.

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    6. Cao, nesse caso, vale aquela máxima: "Uma imagem diz mais que 1000 palavras." Eu e todo o blog queremos uma única imagem desse golf com couro branco, só isso já basta.

      Se não tiver como obter essa imagem hoje, por motivos diversos, possivelmente pessoais, ao menos estabeleça um prazo para consegui-la, assim criará ainda mais expectativa e sairá da história por cima.

      Caso contrário, todos continuarão pensando que é apenas um grande e até notável contador de histórias. Assim sendo, a lição de moral que enrustiu em seu comentário não perdurará.

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    7. cao-rj
      Se for verdade sobre o Golf com bancos em couro branco, etc, só mandar algumas fotos. Hoje, qualquer celular tem uma câmera (além de tirar fotos, também filmam).
      Ninguém aqui está te condenando. Mas convenhamos, suas histórias (mirabolantes) eram meio estranhas.
      Faça o que O Felipe te sugeriu. Depende só de vc, se realmente for verdade. Eu, se fosse vc, já mandava junto fotos da Edge e do UP High e calava a boca do pessoal.
      Agora, se for mentira mesmo, se tudo foi uma farsa, só lamento. Eu e muitos aqui acreditamos em você, inclusive vc influenciou na escolha (compra) de automóveis de muitas pessoas. Se tudo era uma farsa, só lamento! Algo que beira o ridículo.

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    8. Tomara que eu e todos os outros estejam errados...

      Um bom site de hospedagem de fotos:
      Imgur.... Da para entrar com a conta do facebook, caso tenha.

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    9. Tomara que o Sr. Lorotas apareça com mais perolas, a comedia tem que continuar, e eu que achei que não existia mais a figura bobo da corte, PINOQUIO manda lembranças kkk.

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    10. Cao,

      Sente no banco do motorista de seu Golf GTI premium e tire um Selfie.
      Gostaríamos que vc tirasse de um ângulo onde aparecessem os bancos esportivos em couro branco e os detalhes de madeira do carro.

      Com isso vc iria calar a boca de todos nós aqui no blog!

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  24. falou, falou, falou...mas o pessoal quer um foto do couro de bufalo albino das regiões remotas dos confins do mundo, e dos carvalhos tirados dos alpes suecos

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  25. falou, falou, falou...(e o que mais sabe fazer) mas o pessoal quer um foto do couro de bufalo albino das regiões remotas dos confins do mundo, e dos carvalhos tirados dos alpes suecos

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  26. Tive que parar de trabalhar ao ler o relato do nosso companheiro que tem um Fusion vermelho sangue e depois do confrade cao_rj que deu o ar da sua graça. Muita risada por aqui, na verdade, chorei de rir. Obrigado Naylthone cao_rj pelas risadas.

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  27. Este é meu segundo post, e, verifiquei que o Ka venceu além do prêmio "Carro do Ano" da revista AutoEsporte, venceu também os prêmios: Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros) de Melhor Carro da América Latina e Melhor Design América Latina; Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) de Melhor Compacto, Melhor Carro Nacional e Melhor Carro Abiauto; Top Car TV (jornalistas especializados em automóveis de TV e internet) de Melhor Compacto Nacional; e 10Best, da Car and Driver.
    Desta forma, entendo que podem haver preferências por outros veículos, é normal, vivemos numa democracia, mas afirmar que o carro não tem qualidades ou que quem compra é desinformado creio que seja um exagero.
    Sobre o quesito segurança que muitos alegam ao defender o UP!, vejo no VW a vantagem de já ter feito o teste do LatinNcap e de possuir Isofix. Entretanto, afim apenas de exemplificar como a escolha de cada um é particular de acordo com suas necessidades, para uma pessoa que trabalha na rua e não tem filhos, que requisito é mais importante, o Isofix, ou o sistema SYNC para fazer e receber chamadas apenas por controle de voz? Ainda no quesito segurança, podemos discutir algo semelhante, o sistema de frenagem, que em todos os testes de revistas especializadas colocam o Ka como o melhor neste quesito. Ou então discutir eternamente se é melhor ter 5 estrelas no crash test ou controle de tração e estabilidade. Ou então o fato do sistema SYNC ligar ao SAMU em caso de colisão.
    Vejam bem, não estou colocando todos estes pontos para dizer que o Ka é superior, apenas para evidenciar que cada um faz escolhas baseadas nas suas necessidades e preferências.
    Fiz teste drive no UP! e o achei um ótimo carro. O tal "rodar sólido" que todos comentam me surpreendeu positivamente também. Entretanto, vi e senti outras qualidades que me fizeram decidir pelo Ka, me senti melhor dirigindo ele, ergonomicamente, o espaço traseiro, vidros elétricos traseiros, o SYNC (que é perfumaria pra quem não faz uso com frequência mas para quem faz traz muita segurança), design externo e do painel, porta objetos, abertura do tanque e porta-malas internamente, e curiosamente (embora vá até contra a lei da física como vão dizer alguns), em baixas rotações senti o motor do Ka mais potente, talvez tenha sido uma impressão equivocada, mas dirigi ambos com um intervalo de 20 minutos (as concessionárias eram vizinhas).
    Faço o raciocínio inverso também, para quem tem total prioridade em consumo de combustível, Isofix para os filhos, e raramente faz uso constante de celular ao dirigir (não tem ao menos controles no volante), talvez o UP! seja melhor opção.
    Acredito que as vendas refletem como cada montadora conseguiu agradar o público, por exemplo, enquanto a Ford com somente um carro compacto inseriu quase todos os itens nele, a VW se dividiu em UP!, Gol e Fox. por exemplo, o painel do Fox é mil vezes mais bonito (pelo menos para a maioria) que o do UP!, mas não tem Isofix. O Fox tem um ótimo computador de bordo e com fácil visualização, mas não possui a plataforma moderna do UP! O Fox tem ótimo espaço interno traseiro mas peca ao não contar com porta objetos (para o celular inclusive).
    Desta forma, teríamos que juntar os 2 carros da VW para fazer um que possuísse mais itens que o consumidor desejasse.
    Dos carros que fiz test drive, o HB20 por exemplo me atraiu pelo design, porta malas, e câmbio (o mais gostoso de trabalhar que já dirigi), mas foi insuficiente. No Fox Bluemotion me senti em 2003, mesmo com direção elétrica, retrovisor elétrico, motor EA211, etc... embora tenha ficado extremamente tentado a comprá-lo pelos descontos ofertados e pela economia de combustível que ele proporciona.
    No final das análises, o valor que eu pagaria de diferença do meu antigo veículo era de aproximadamente R$ 15.000,00 para os 4 analisados, com diferenças de no máximo R$ 500,00 entre eles, ou seja, a escolha saiu do aspecto financeiro e foi para o gosto, e ainda estou seguro da minha opção.

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    1. Seria um absurdo dizer que os carros não tem qualidades! Sua escolha foi coerente, especialmente por ter lhe agradado! Os três carros tem suas qualidades e propostas. Vi que você citou o ESP lá em cima, levou o top de linha 1.0?

      Enfim, cada um deles tem suas vantagens e desvantagens. O Novo Ka é bem econômico, tem um interior bastante bonito, controles no volante, bom espaço interno no banco traseiro, além de poder contar com ESP, caso seja a versão topo de linha. O Up! tem um motor bastante econômico, mais torque em baixa, Isofix, 5 estrelas no Latin Ncap e um acabamento de maior qualidade. O Fox Bluemotion utiliza o mesmo conjunto mecânico que o Up!, mas é o que possui o maior espaço interno e melhor acabamento, pode ser equipado com os controles no volante, mas já não é novidade no mercado, é figura já batida.

      Cada um dos modelos tem vantagens e desvantagens, o que vai determinar a escolha é o bolso do comprador e suas necessidades. Todos eles tem pontos fracos também: O Up! tem um banco traseiro mais apertado e não possui vidros elétricos traseiros, além de possuir poucos porta objetos. O Novo Ka tem alguns problemas na montagem, o acabamento poderia ser mais justinho, e não possui Isofix, computador de bordo só na versão topo. O Fox já está cansado no mercado, não possui Isofix e costuma ser mais caro que os dois citados.

      O Up! acaba sendo menos versátil por ser um subcompacto, então pra quem pretende usar o banco traseiro com 3 adultos, com frequência, o que muitos acabam fazendo, fica mais complicada a situação no Up!, especialmente se o motorista for alto.

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    2. Gustavo, mais uma vez, comentário minucioso e com precisão cirúrgica, parabéns!

      Tenha a certeza de que não é por acaso que o Ka já vende, de cara, o dobro do Up.

      O Ka foi o quarto carro mais vendido no Brasil no varejo (sem frotistas) em novembro e é, sem a menor dúvida, o lançamento de maior sucesso em 2014.

      Essa baciada de prêmios que o carro ganhou é apenas um reflexo da enorme aceitação do público pelo carro.

      Parabéns pela aquisição e boa sorte como carro!

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  28. Impressionante......
    Então eu agora tenho que provar que eu tenho um Golf customizado????
    É isso?
    Então, vcs acham que eu tenho que provar alguma coisa???
    Poderiam me dizer qual a acusação pra eu ter que provar?
    Qual CRIME cometi?
    Isso aki é um fórum criminal????
    Francamente, senhores, eu não tenho que provar nada, pois não cometi crime algum!!!
    Quem quiser que acredite e ponto!
    Meu histórico aki, sempre foi de comentários consistentes!
    Aliás, faço um desafio:
    Tentem encontrar um único, eu disse, UM único post meu que não tenha coerência!!
    Um único, senhores, por favor!
    Quanto à esse esquizofrênico Carlos4, não tenho nem o quê comentar!
    Querer desconstruir uma pessoa dessa maneira, realmente, é deprimente!
    Querer me pegar por um erro eventual de português e se agarrar a isso para desconstruir um comentarista, beira o ridículo.....
    Carlitos, siglas estrangeiras, podem sim ser abrasileiradas, como AIDS (SIDA no original), ONU (UN no original), e por aí vai....
    Aliás, Carlota, vc não criticou quando escrevi ONU, que, pela sua lógica insana, deveria ter sido escrito como a abreviação original, UN(United Nations)!
    Aliás, vc é um exemplo de correção da boa escrita da língua portuguesa, né???
    Sei....sei....
    Coloquemos todos os nossos posts perfilados, e vejamos QUEM mais assassina o Português?
    Pegou meu filho de vítima e tentou desqualificar minhas afirmações sobre sua formação!!!
    É óbvio hululante que ele está se especializando ainda, mas isso não o faz não ser um neurocirurgião, pelo contrário, ele é médico e com especialização em neurocirurgia, assim como um dentista, se especializando em ortodentia , se apresenta como dentista especializado em ortodentia, etc
    Outra falácia na farsa para desconstruir meu caráter:
    Carlota, ONG's são empresas sim, como qualquer outra, ela tem CNPJ, funcionários próprios, contabilidade, etc
    Na nomenclatura para seu uso comercial, aí sim, entra o nome, posterior ao nome "entidade", "organização ", etc
    Até a igreja da esquina, é uma empresa, com CNPJ e tudo, apesar de ser uma instituição sem fins lucrativos!
    Vc tirou o termo da razão social, à qual me referi, e se baseou numa expressão comercial, no nome fantasia!!
    E quero que PROVE, em algum post meu, que tenha dito que estava de FÉRIAS por 2 meses na Europa!!!
    Procure e tente encontrar ONDE é QUANDO eu escrevi isso!!!
    Eu disse que estava na Europa(aliás, fato que só souberam, pois comentei que achava coincidência eu também estar na Europa, na época que o Fábio estava) ;
    Eu fui em outubro, mês que SEMPRE passo lá, de férias, e que ficaria, em novembro, À TRABALHO!
    Isso é fato é desafio qualquer um aki a mostrar que falei que ficaria 2 meses DE FÉRIAS!!!
    Ou seja, volte prá sua insignificância, pois comigo, o buraco é bemmmm mais embaixo....
    É óbvio que também nunca mais vou postar nada aqui, pois o que fizeram comigo é inadmissível!!
    E só estou postando aki é agora para me desculpar aos vários colegas que mantiveram troca de idéias comigo no mais alto nível e dizer a todos, que eu sempre postei com a mais absoluta lisura e transparência e isso, talvez, tenha sido a minha maior falha, ter me exposto tanto num site aberto!
    Esses agradecimentos são para o André Poá, SDS, Rogério H, Fraga, Felipe, Five e tantos outros!
    Fica aqui o meu pedido de desculpas de coração pelas ofensas que esses haters, que, infelizmente, voltaram em peso(até porque sabem que comigo a coisa pega, que essa corja vai se aproveitar!!!
    O nível do blog vai cair, infelizmente, com a volta desses haters, que infestam o ambiente!
    Enfim, prá mim já deu!!!!
    Fiquem com esses haters xiitas...

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    1. hipócrita do caramba, vem dar lição de moral depois de perseguir o Naylthon por meses

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    2. CaO, meu amigo.

      É uma pena, mas a decisão de não postar mais aqui no Blog é coerente em razão de comentários, diria, no mínimo desagradáveis. Vou sentir sua falta!

      Abraço

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    3. Um grande abraço, Eddie!
      E continue a luta pela conscientização prá esses jovens, sobre a segurança automotiva!
      Também sentirei muito sua falta, caro amigo!
      Até mais...

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  29. CAO-RJ Claro.. claro.. claro...... cheio das lorotas novamente.......

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