O Google apresentou hoje a primeira versão real do seu veículo de condução autônoma. O modelo apresentado em maio (veja aqui) era um mock-up- que não tinha nem sequer faróis reais.


Desde então o Google trabalhou em diferentes pré-protótipos, cada um projetado para testar diferentes sistemas do carro de auto-condução. O modelo apresentado hoje junta todas as partes desenvolvidas separadamente, e é o primeiro protótipo totalmente funcional de carro de condução totalmente autônoma.



O carro do Google agora será submetido a testes em ruas da Califórnia já em 2015. Este protótipo, porém, conta com controles manuais para que o motorista possa assumir o comando em caso de emergência. Entretanto, o Google informa que tais comandos são "temporários", e que só fazem parte do carro de testes. O projeto do carro do Google não prevê nenhum comando a disposição de pessoas dentro do carro.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fico imaginando a nota desse veículo em um Crash Test!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser igual o crash test da Kombi ...só sobram os parachoques traseiros !

      Excluir
    2. Acredito que seria usado em espaços urbanos, em velocidades baixas. Acho que é mais seguro que as motocicletas. O Smart fortwo é bem compacto e seguro. Já aqui no brasil, temos carros "grandes" que são medíocres em segurança (Agile, por exemplo).
      Agora, na questão de ser um carro autônomo é bem interessante. Imagina o veículo levando uma pessoa ao trabalho, á universidade; levando um idoso ao médico; levando as crianças á escola. Sensacional. Mas isso é algo futurístico. No Brasil? Nem se fala, aqui o povo prefere "carrão" pra chamar a atenção nos "xópis centis".

      Excluir
    3. se todos os carros fossem como esse não haveriam batidas...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem