A Fiat do Brasil convoca os proprietários dos modelos equipados com a transmissão Dualogic® produzidos de 2 de julho de 2014 a 28 de novembro de 2014 para a verificação e, se necessário, a substituição do componente denominado “atuador de embreagem”.

Fiat Recall Dualogic

Entre os modelos envolvidos estão os seguintes:

Modelo Numeração de chassi
de  até
Linea Essence 1569536 1572016
Linea Absolute
Novo Palio Sporting 2236881 2245194
Novo Palio Essence
Fiat Strada Cabine Dupla 7845988 7919023
Fiat Strada Cabine Estendida
Grand Siena Essence 3213714 3233830
Punto Essence 1308365 1316168
Punto Blackmotion
Punto Sporting
Idea Adventure 2270163 2274376
Idea Essence
Bravo Essence 9035650 9036482
Bravo Sporting
Bravo Absolute
Palio Weekend Adventure 5063909 5072141


Fiat Recall Dualogic

Foi constatada uma falha em um dos componentes do atuador de embreagem do Dualogic que poderá impedir a identificação do momento correto do acoplamento e desacoplamento do disco de embreagem. Com isso, o risco ao consumidor decorre da perda da funcionalidade de um dos componentes do “atuador de embreagem”, que poderá provocar:

(I) dificuldade em arrancadas (“patinamento” da embreagem),
(II) impossibilidade de engate das marchas e
(III) comprometimento da realização das trocas das marchas.

A ocorrência de qualquer uma dessas irregularidades, com o veículo em trânsito, pode eventualmente provocar acidentes, com possibilidade de ocasionar danos físicose materiais aos ocupantes do veículo.

O atendimento terá início em 23 de dezembro de 2014, gratuitamente, em horário comercial, através de agendamento prévio em qualquer uma das concessionárias da Rede Fiat ou através da Central de Relacionamento Fiat, pelos telefones 0800 707 1000 ou 0800 282 1001.

Fiat Recall Dualogic

A duração média do atendimento ao consumidor para a verificação será aproximadamente 60 (sessenta) minutos e, caso haja necessidade de substituição do atuador, o tempo médio será até 6 (seis) horas, podendo ocorrer variações, conforme o fluxo de atendimento na concessionária.

68 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aos fiateiros de plantão estendido aos haters da VW:

    - Amanhã cedinho nas melhores Css Fiat do Brasil estejam na porta para tentarem ser atendidos antes da viagem de férias, porque viajar nas condições acima descritas é no mínimo uma irresponsabilidade, ou aluguem um bom e confiável VW nas melhores Locadoras.

    Mais uma vez famílias inteiras são pegas de surpresa às vésperas da viagem de fim-de-ano. É dose pra leão.

    Só pensando alto: "Nestas horas, como é bom ter um VW!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eddie,

      Em breve o hater Rasec mentirinha vai lhe atacar. A inveja e o recalque daquele cidadão são impressionantes.
      Ele vai inventar que tem uma Lambourghini e que Volkswagen é a pior marca do mundo, prepare-se.

      Excluir
    2. Caro Richard,

      Desta vez a pancada foi muito forte que somada ao recente recall da GMB, não há hater que tenha argumentos.

      Assim, fica cristalino que os carros da VWB são a opção sensata, não importa a versão, se I-motiom ou DSG ou Tiptronic ou manual.

      O VW lá de casa está abastecido, pneus e níveis verificados, pronto para uma viagem de 3 mil km em 7 dias.

      Vc e eu, e tantos outros aqui, somos imunes aos sustos semanais publicados no CarBlog! rsss

      Abraço e boa viagem!

      Excluir
    3. Será que os fanboys VW (Eddie e Richard) acreditam nisso que escrevem?

      Melhor acreditar que não, até por uma questão humanitária.

      Cuidado aí, hein, quando o câmbio DSG barulhento trava, como sabemos, é de duas a três semanas na oficina, então é melhor evitar qualquer buraco no caminho, ruas não pavimentadas, ruas de paralelepípedos, enfim, só alfalto com o Golf ... kkkkkkkk

      E se travar o DSG barulhento não adianta reclamar com a VW porque ela coloca a culpa nas nossas estradas ... kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Eddie
      Não se preocupe. Logo logo alguns vw com o i motion serão chamados tbm pois o cambio é o mesmo dualogic e usam o mesmo mecanismo.
      São fabricados na mesma fábrica e linha de montagem da MM.

      Excluir
    5. Eddie lança a isca e colhe todas as sardinhas de uma vez...kkkk

      Excluir
    6. Exato, os fanboys VW (as sardinhas) logo se juntam ... kkkkkk

      Excluir
    7. Rasec mentirinha apagou o seu comentário no outro post em que ele disse que tem uma Lambourghini (post do kadett).

      Sério, Rasec Mentirinha? Vc tem uma Lambourghini? Ela tem bancos em couro italiano branco e madeira carvalho no painel?

      Ela é essa laranja da foto?

      Rasec mentirinha, vc sabia que sua Lambourghini é do grupo Volkswagen que vc tanto odeia?

      Kkkkkkkkkkkkkkk Cesinha, vc participa de corridas de stock car com sua Lambourghini imaginaria?

      Excluir
    8. Cesinha (Rasec mentirinha),

      Quem comprou essa Lambo pra vc foi o Gustavo Lima? O que vc deu pra ele em troca? Hmmmm...

      Querer comparar o DSG (melhor câmbio do mundo, segundo a Wikipédia EN) com esse dualogic da fiat é pesado. Tomou seu toddynho direitinho hoje?!

      Qualquer dia desses chama o CAO-RJ pra dar uma volta na sua Lambo.

      Haters,

      Aceitem que dói menos! Kkkkkkk

      Excluir
    9. Esse Car Blog só tem freqüentadores ilustres.

      1- Diplomata CAO-RJ : possui um GOLF GTI de 170 mil reais, com pack performance, bancos de couro alemão branco e painel em madeira; possui uma Range Rover Sport V8, Possui um Up!

      Rasec (cesinha) mentirinha: possui uma Lambourghini laranja (dada pelo Gustavo Lima?), e tem ódio do grupo Volkswagen por motivos suspeitos (aham...sei!).

      Nahylton: proprietário de um Fusion Ecoboost vermelho sangue, um New Fiesta e um Ford Ka 1.0. Acredita-se que também tem um focus 1.6, mas está colando o teto na concessionária.

      Enfim, 3 milionários do alto escalão freqüentando o Blog, eleva muito o nível dos comentários.

      Excluir
    10. Rsrsrsrsrsrsrsrs essa foi boa!

      Mas o Cao-rj era um cara muito educado e com comentários pertinentes, ele entendia de carro e mantinha o bom nível do blog.

      Agora esse rasec(césar) é só um hater mentiroso mesmo, que tem inveja da Volkswagen e fica por aí tumultuando o blog, não acrescenta em nada.

      Feliz fim de ano a todos!

      Excluir
    11. Rasec,

      Se cuide, pois se tem esse ódio visceral por uma montadora de automóveis, é provável que vc também tenha ódio por time de futebol, partido político, amigos da sua esposa, etc.
      Isso não faz bem para o coração amigo. Vá relaxar. Vá numa concessionária da Volks e faça um test drive no Golf, garanto que sua mágoa vai diminuir (mas a inveja pode aumentar).

      "Qualidade é produto alemão"
      Jurandir.

      Rsrsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
    12. Esse César/rasec disse que tem uma Lambourghini? Palhaçada mesmo isso, e ele passa o dia inventando lorotas sobre a Volkswagen no lugar de dar um couro na carreta?
      Deve andar é de mobilete enquanto grita por aí vendendo sabão.

      Excluir
    13. Mas a Lamborghini atualmente é da VW (da Audi, que é da VW).

      Se o cara critica tanto VW e veio MENTIR que tem uma Lamborghini, só prova o quanto ele quer vir pro lado negro da força.

      Esqueceram outros visitantes ilustres, o carinha que sempre aparece quando acaba o ovomaltine e vem falar do Focus (que provavelmente é da mamãe dele) como se fosse um carro de milionário e ele fosse o mister high society, tem outros também como o cara da super-Ecosport que já postou acima, fora os fakes diversos, enfim, toda a torcida organizada de "entendidos" do carplace que vêm postar aqui.

      Excluir
    14. Boa VWlandia,

      Lógico que o cesinha mentirinha (raseco) não tem Lambourghini. Essa foi uma das maiores lorotas já contadas em blogs automotivos.
      Ele está colando o teto do seu focus S (completaço, como ele disse que o focus S é) com freios a tambor, e já volta para falar abobrinha.

      Excluir
    15. Olha o Raseco analisando o teto do seu ford focus:

      https://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be

      Excluir
    16. Caro Eddie!!

      Não vi você comentar nada sobre o recall do eixo traseiro do Jetta, por que será?!! Será que pra você isso não tem risco nenhum de morte?!!E sobre os motores que a Volks se negou a fazer Recall?? e o caso do Fox??Aff, então menos amigo, diria que se for pra alugar um carro não alugue nem Fiat, Volks ou Gm e sim um Ford, pois nos últimos anos são os veículos que menos dão esse tipo de problema!!!

      Excluir
    17. Olá Luiz Gustavo,

      Outro dia numa Css VW acompanhei o check de recall dum Jetta, nada demais, foi checado o alinhamento das balanças da suspensão traseira, havendo empeno deveriam ser substituídas, o carro em questão não precisou de intervenção.

      Em 2008/09 quando começou aquela confusão dos motores da VWB chamou-me atenção que os motores afetados eram na maioria 1.0 litro e abastecidos com álcool. A VWB deu extensão de garantia trocando peças ou mesmo motores danificados. Mudaram a especificação do óleo e foi antecipada a troca para cada 6 meses. Rodo com gasolina e nunca tive problemas com os 1.6 litro, e agora 1.4 turbo e 1.0 litro tri cilíndrico.

      Ford, que eu me lembre teve o recall recente e emblemático do Novo Ka, vc deve lembrar, ah sim, da estrutura do banco do Focus G3, lembra também?

      Nada contra recall e sim sou contra em avisar os incautos na véspera das férias de fim-de-ano.

      Pois é amigo Luiz, enquanto vc insiste com Ford tem gente entregando Focus G3 2.0 litro Powershift seminovo na troca do Golf TSI DSG Comfortline 0Km, esta pessoa confidenciou-me. "foi a melhor troca de carro que já fiz na vida", ele está bem impressinado com o silencio interno, espaço na cabina, agilidade, economia e tocada do Golf TSI, e não vê o dia de poder passar para um GTI, que hoje é considerado pela imprensa internacional como o melhor carro produzido no mundo. Para quem não pode ter um Golf, o Up atende perfeitamente e tem a mesma qualidade de montagem, não duvide disso.

      Já tive Ford uma vez, foi uma Ranger turbo-diesel 2.5 l fora do Brasil, fabricado na Tailândia, um modelo intermediário entre a versão atual e o "tribufu" da geração anterior, era um bom carro, rodei 2,5 anos sem problema algum.

      Entretanto, carros Ford aqui no Brasil e Argentina, esqueceram de colar no vidro dianteiro o selo da inspeção de qualidade, to fora!

      Sds e Boas Festas!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Pois é...não dá para perder uma chance dessas, era só chutar e correr pro abraço!

      Não vai demorar um enxame de haters começa a pousar na minha horta! rsss

      Excluir
    2. Já começou! Olha o cesinha da Lamborghini (Rasec mentirinha) já ta todo ouriçado.

      Aposto que hoje ele vai na pichar e jogar pedra na concessionária da Volks de sua cidade.

      Kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Não entendi o porque da foto do Golfssauro nas fotos da matéria em questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor vc se ater ao Fiat Bravo ao lado!

      Talvez seja para induzir ao leitor, do tipo - o Golfão Tiptronic nunca deu problema, tipo subliminar, entendeu?

      Excluir
    2. Fiat bravo é uma carroça fato, bom pelo menos não colocaram a foto do UP ufa..

      Excluir
  4. Câmbio automatizados e automáticos da Fiat, Ford, GM e Volks, eu tenho certo receio.
    Já ouvi reclamações do Dualogic da Fiat (agora confirmadas por esse recall).
    Já ouvi muitas reclamações de problemas no câmbio da GM Meriva (chamado easytronic).
    Já li sobre problemas do powershif da Ford (nos New Fiesta).
    Já li reclamações do Volkswagen i-motion (Equipa Gol, Voyage, UP).
    Prefiro ficar no velho, bom e simples câmbio manual.
    Câmbio automático, pra mim, só do Toyota Corolla e do Honda Civic - nesses eu confio.
    Lembrando que isso é uma opinião pessoal. Não estou desmerecendo nenhum carro ou marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André somos dois, também acho a mesma coisa.

      Excluir
    2. Somos 3. To fora dessas "bombas relógio"!
      Alerta para aqueles que compram carros usados equipados com esse tipo de transmissão, pois a dor de cabeça pode ser grande.

      Excluir
    3. Concordo André. Dualogic eu não teria, I-Motion também não, PowerShift nós temos aqui em casa, meu pai possuí uma EcoSport 2.0 SE PowerShift e até hoje nenhum problema, também já passei um bom tempo com uma XC60 que usava esse mesmo câmbio e não tenho nada a reclamar mas eu prefiro evitar a fadiga então PowerShift também tô fora!
      Abçs.

      Excluir
  5. Tive um fiat dualogic e posso afirmar, o pior carro que já tive, esse câmbio é uma bosta.
    No meu caso o N engatava com o carro em movimento, fiquei diversas vezes na mão.
    Na autorizada o preço de um sistema novo era quase 1/3 do valor do carro.
    Tive que fazer em uma oficina idônea e passar o carro o mais rápido possível.
    Hoje se me pedem um conselho sobre carros da Fiat, eu desaconselho de qq maneira a entrarem nessa fria chamado Dualogic.

    ResponderExcluir
  6. O post não fala de VW... não entendi as fotos!! Só serviu para ver o quanto o Golf é velho e quadrado... bem.. projeto dos anos 90 é assim mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todas as fotos por padrão tem que ter um VW, regra do Blog, mesmo que seja uma matéria sobre Ferrari.

      Excluir
  7. Esses automatizados são mico. Nem as concessionárias aceitam na troca. Gambiarra engana-trouxa made in Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no segundo I-motion, ZERO problema.

      Excluir
    2. Segundo I-motion? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Esse gosta de sofrer!

      Excluir
    3. Pois é. Vc deve ter lido minha resposta a cima. Vc é um ignorante no sentido de não saber o que fala mesmo. Rsrsra tacando pau no dual enquanto tem um i motion que é o MESMO cambio produzido na MESMA linha de montagem da MM. Só muda a programação que segue a de cada montadora.

      Excluir
    4. Eddie. Como vc vai pegar estrada e andar 3 mil km cuidado pra não ficar a pé com a família na beira da estrada. Fala pra seu pai alugar um carro com cambio automatico de verdade ou um manual. Dsg não pode pq com nossas estradas esburacadas vai fazer tanto barulho que vcs vão chegar ao destino com os ouvidos doendo. Ah se ele não travar e deixar vcs a pé tbm e chegar ao destino na boleia do guincho.

      Excluir
    5. EduBH,

      Eu não tenho GM ou Fiat, tenho carros Volkswagen desde 2009 e NUNCA precisei levar meu VW num Recall...menos...estou em casa, tranquilo, vou sair com meu Golfão em uma hora, mas não para ir na Css enfrentar filas de Recall antes do feriado.... Edu acorda e vá numa Css VW antes do aumento e junte-se aos bons, bem informados e racionais, junte-se a nós Edu! Certamente haverá uma luz no fim do túnel pra vc!

      Em tempo: Se precisares conheço boas Locadoras em BH que trabalham com VWs.

      Sds e Boas Festas!

      Excluir
    6. Pois é EduBH,

      eu não sou fake ou FK ou Souza, eu sou real, tenho um TSI DSG e um EA211 i-motion, excelentes carros produzidos pela VW.

      Vc que ainda não tem seu carro, quando puder, o Up é a melhor opção em todos os quesitos.

      Vou lembrar de vc e não farei besteira na estrada, obrigado. Sds

      Excluir
    7. Que loucura Eddie. Não chama o cara não, já que ele insiste, deixa sofrer! hahahah

      Ele vai viajar de Ecosport a 170km/h enquanto você estará de Golf, por isso ele respondeu seu post falando tanto do DSG, mas é só dor-de-cotovelo e arrependimento de quem não entende de automóveis e faz péssimas escolhas.

      Excluir
    8. Putz, falou o camarada que tinha um Fox gambiarra decepador de dedos (kkkk), aí foi para um Up MICO do ano com câmbio I-motion de R$45K (kkkk) e não satisfeito fechou o caixão com um Golf com câmbio DSG barulhento e que trava (kkkk) de R$95K!

      Esse tal de Eddie é campeão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    9. Colega Rasec FK,

      Estou estupefato, apesar de toda dor-de-cotovelo por não ter um VW, vc é meu seguidor, conhece minha estória, sabe até que tive um Fox (que já não mais decepava dedos em 2011), acho que vou abrir uma conta no Twitter!

      Colega, em 2015 evolua e livre-se deste "ranço" de quem ainda não tem um VW do século 21.

      Boas Festas a todos!

      Excluir
  8. Senhores, um Recall é excelente para uma montadora. Ela poderá corrigir falhas nos projetos de seus veículos, adequando-os para melhor atender os consumidores. Os proprietários desses veículos, assim, podem dormir tranqüilos, com carros mais seguros, motores mais modernos e com melhor desempenho. Enfim, um Recall consolida a marca no mercado, conforme ocorre com a Fiat nesse momento.
    Parabéns pelo Recall.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem toda a razão, recall precisa ser visto como a busca por um produto melhor.

      Mas, avisar os clientes Fiat na véspera de Natal a exemplo da GMB, é duro de engolir, é claro que ambas as montadoras já sabiam do problema há meses.

      Excluir
    2. Eu discordo. Recalls não eram para acontecer nessa quantidade que estamos vendo. Existem testes de campo, de bancada, simulação via elementos finitos e ferramentas da qualidade para evitarem ao máximo esse tipo de coisa.
      Eu acredito que a busca por redução de custos (muitas vezes de forma negligente) de desenvolvimento e produção, são as maiores causas dos recalls.

      Excluir
    3. SDS SP, você tem razão. O número excessivo de Recalls demonstra o descaso com o produto e o consumidor. Contudo, todas as montadoras têm Recalls; isso faz parte dessa indústria. BMW, Audi, VW, Mercedes, Porche, grandes montadoras, tiveram Recalls. Ainda bem que os há.
      Mas, quando uma montadora bate recordes em Recalls, assusta o consumidor. Pelo menos a mim. Olho a montadora com desconfiança. Quanto à esse especificamente, imagine a família que está no meio de uma viagem... tenso.

      Excluir
    4. Recall (de segurança) faz parte do processo evolutivo, de melhoria, há dez anos era tudo jogado embaixo do tapete.

      O que não é correto é anunciar numa véspera de feriado, ponham-se no lugar de quem tem um dualogic plus ou Onix/Spin/Cobalt/Prisma, não há a mínima condição de viajar hoje num carro desses sem executar o recall, se mesmo assim viajar é irresponsabilidade.

      Tem colega aqui que não sabe que "Recall por Lei" é quando um defeito de fabricação ou montagem põe em risco a segurança dos ocupantes do veiculo e/ou de terceiros.

      O famoso caso de alguns motores VWB não era motivo de Recall e sim da aplicação da Garantia de Fabrica, entenderam ou ainda tem duvidas?

      Excluir
    5. Temos também o famoso caso do dispositivo decepador de dedos do Fox, que a VW se recusava a corrigir e foi obrigada pela justiça a fazer o recall e a pagar indenização aos donos de Fox que tiveram as pontas dos dedos decepados.

      É mais fácil uma vaca voar do que a VW fazer recall espontâneo nos seus carros, mesmo quando a saúde do consumidor está em risco, como esse famoso caso do Fox.

      Excluir
    6. Cesinha, compra uma Ferrari imaginaria... Lamborghini é do grupo Volkswagen.

      Excluir
  9. Comprar um Dualogic novo já é loucura, imagine usado!

    ResponderExcluir
  10. Mas existe uma fabriquinha que, embora a justiça tenha mandado, não fez o recall de quase 400.000 carros, respondeu com uma liminar. Fábrica séria é outra coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio Terra,

      Esse defeito nos mais de 400.000 motores da VW, que ela se recusou a substituir em garantia, foi simplesmente o caso que prejudicou o maior número de clientes em toda a história da indústria automotiva brasileira.

      Isso é Das Auto!

      Excluir
    2. Faltou um "c" antes do "h", mas é isso mesmo! kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Rasec analisando o teto do seu ford focus ( a Lambourghini é invenção dele):

      https://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be

      Excluir
    4. https://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be

      Excluir
  11. Legal a alegria por 1 recall da Fiat em contrapartida a 7 do Gol no espaço de 1 ano...

    ResponderExcluir
  12. Esse Car Blog só tem freqüentadores ilustres.

    1- Diplomata CAO-RJ : possui um GOLF GTI de 170 mil reais, com pack performance, bancos de couro alemão branco e painel em madeira; possui uma Range Rover Sport V8, Possui um Up!

    Rasec (cesinha) mentirinha: possui uma Lambourghini laranja (dada pelo Gustavo Lima?), e tem ódio do grupo Volkswagen por motivos suspeitos (aham...sei!).

    Nahylton: proprietário de um Fusion Ecoboost vermelho sangue, um New Fiesta e um Ford Ka 1.0. Acredita-se que também tem um focus 1.6, mas está colando o teto na concessionária.

    Enfim, 3 milionários do alto escalão freqüentando o Blog, eleva muito o nível dos comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara, eu entro aqui só pra ler os comentários , um melhor q o outro

      Excluir
    2. O CAO tem:

      1 - Corolla manual da mulher, que segundo ele, no dia de receber o carro, a loja abriu uma garrafa de Champagnes Veuve Clicquot para comemorar a venda.

      Na época fiquei intrigado pelo motivo da uma loja abrir uma bebida tão cara (300 Reais a garrafa) para alguém que nem comprou a versão mais cara do carro, mas passado um tempo descobri que aqui no blog saiu uma matéria que euentendi de onde ele tirou essa fantasia....

      "Os felizes compradores de Lexus ganham como brinde uma cesta repleta de produtos importados, entre os quais uma garrafa de champanhe Veuve Clicquot."

      "http://www.car.blog.br/2013/01/Loja-Lexus-Sao-Paulo.html"

      2 - O GOLF de couro de vaca branca e painel de carvalho que deu pro filho neurocirurgião, de 29 anos, que tinha um FOX 2011 e queria trocar de carro.

      Segundo o próprio CAO-RJ só o seguro custa a metade do valor TOTAL do FOX ! E ele teria de pagar esse valor todo ano...

      3- tem um FORD EDGE

      4- E um UP! que o capataz da fazenda usa para tocar gado no Pasto.

      Excluir
    3. Pô ! o cara é um coitado sonhador mas vamo combinar q ele tem imaginação fértil heheheeh

      Excluir
  13. Falando em automatizados, tenho dúvidas se esses carros com câmbio de dupla embreagem (DSG e Powershift) não vão micar. Só as embreagens custam cerca de R$ 5k. E é algo que necessariamente um dia será substituído. Quem vai querer assumir essas bombas? Esses carros vão ter uma desvalorização monstra conforme o mercado caia na real com esses câmbios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edu.ch,

      Já foi mostrada uma matéria no blog com o custo estimado de reparo em um câmbio DSG que travou, mais de R$20K.

      Agora imagine, terminou a garantia de 3 anos, o Golf que o cidadão pagou R$95K zero km vai estar valendo uns R$60K no mercado e o câmbio trava.

      Moral da história, 1/3 do valor do carro para o conserto.

      Salve-se quem puder!

      Excluir
    2. Mas quanto custa um câmbio automático epicíclico tradicional? se não estou enganado, não dá menos de 10k e muita gente segue comprando toyotas, hondas, chevrolet, etc. etc. sabendo disso. E o mercado de usados continua aceitando.

      Excluir
    3. Olha o Rasec analisando o acabamento do seu ford focus:

      https://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be

      Excluir
    4. Unknown, 25 mil reais a substituição de um câmbio automático de Corolla, incluindo peças e mão-de-obra. Eles não aceitam fazer reparos, somente a troca completa; trocar na garantia, somente entrando na justiça, pois eles alegam mau uso. Mas isso foi uns anos atrás, era o modelo anterior ainda, hoje em dia em imagino quanto a autorizada Toyota pede.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem