A Chevrolet do Brasil aplicou um aumento em todas as versões do hatch compacto Onix - carro que é hoje o segundo veículo mais vendido do Brasil.

Chevrolet Onix Automático 2015

Assim, a versão mais barata do Onix, a LS 1.0, agora custa R$ 37.540 reais - aumento de R$ 250 reais sobre o preço vigente em outubro.

Chevrolet Onix Automático 2015

As versões automáticas tiveram aumento maior, de R$ 800 reais. O Onix LT 1.4 Automático agora parte de R$ 50.290 reais (antes R$ 49.490 reais).

Chevrolet Onix Automático 2015

Já o Onix LTZ 1.4 Automático parte de R$ 54.290 reais.



Tabela de preços e itens - Chevrolet Onix - dezembro/2014

Versão Preço Preço anterior Aumento Δ Itens
Onix LS 1.0 R$ 37.540 R$ 37.290 R$ 250 0,67% O Chevrolet Onix LS adota o motor 1.0L SPE/4, duplo air bag frontal, freios ABS com EBD, bancos do motorista com ajuste de altura, ar-condicioado, direção hidráulica, desembaçador traseiro integrado, tecido com costura na cor Ice Blue, painel de instrumentos em dois tons e velocímetro com display digital e iluminação LED.
Onix LT 1.0 R$ 40.940 R$ 40.690 R$ 250 0,61% O Chevrolet Onix LT  1.0 tem todos os itens de série do LS, e acrescenta travas elétricas, vidros dianteiros elétricos e chave canivete.
Onix LT 1.4 R$ 44.890 R$ 44.640 R$ 250 0,56% O Chevrolet Onix LT 1.4, além dos itens de série do LS, vem equipado com direção hidráulica, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos, chave canivete, maçanetas e capas do retrovisor na cor do veículo, grade frontal com moldura cromada e detalhes internos cromados.
O Onix LT 1.4 ainda oferece rodas de aço 15’’, faróis máscara negra, lanternas traseiras escurecidas e adesivo preto de coluna (exceto para veículos pintados na cor Preto Global).
Onix LT 1.4 Automático R$ 50.290 R$ 49.490 R$ 800 1,62% Todos os itens do LT 1.4 e mais câmbio automático de seis marchas.
Onix LTZ 1.4 R$ 50.190 R$ 49.940 R$ 250 0,50% O LTZ conta com todos os itens do LT 1.4 e acrescenta ar-condicionado, sistema multimídia MyLink, rodas de alumínio aro 15”, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, espelhos retrovisores elétricos e computador de bordo.
Onix LTZ 1.4 Automático R$ 54.290 R$ 53.490 R$ 800 1,50% Todos os itens do LTZ 1.4 e mais câmbio automático de seis marchas.

Veja mais aumentos de preços de automóveis clicando aqui.

39 Comentários

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  1. 55k num carro obsoleto, beberrão, motor ultrapassado e, principalmente, inseguro!
    Como pode um carro desses, por mais confortável que seja, ser vendido nesse patamar de preços?
    Só no Brasil, mesmo!

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    1. Cao, meu irmão teve um Golf Sportline com teto solar, bancos em couro, ar digital, airbags, volante em couro, acabamento todo emborrachado, retrovisor eletrocromico, farol automático, câmbio automático tiptronic de 6 marchas, motor 2.0 de 120 cv, etc...além do fato de ser um Golf, requinte e prazer no volante, comprado por 56 mil reais 0km em 2011, isto é, do preço desse carro popular top de linda...

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    2. Marcos:
      Um Golf à 56k (sem contar a inflação do período, claro), com toda essa tecnologia embarcada, além, óbvio, da segurança 5 estrelas, comparando com essa "coisa" pelo mesmo patamar de preço, mostra a discrepância dos preços dos carros no Brasil!
      Um verdadeiro "samba do crioulo doido", mesmo!
      Strada e Saveiro beirando 60k,
      Prisma e HB20S, beirando 60k,
      Fox encostando nos 65k e up! nos 49k, e por aí vai....
      Por toda a qualidade do Golf, 70k na versão de entrada está justo!

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    3. Já viu o que é qualidade?

      https://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be

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    4. 55 mil num Onix?
      Lembro, não faz tanto tempo assim, que o Ford Focus 1.6 (modelo antigo) era anunciado por 51 mil reais nos anúncios de jornal. Com esse mesmo valor, dava pra comprar Chevrolet Astra Hatch 2.0 ou Fiat Stilo 1.8 ou o Volks Golf 1.6. E também comprava um Hyundai i30 2.0 nessa faixa de preço.

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    5. Vi, recentemente, anúncio do Fiat Bravo a partir de 54 mil reais. Acho o Fiat Bravo bem estiloso, muito mais carro que o Onix. Só pra fazer uma comparação entre os carros, com mesmo preço.

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    6. André, o Focus 1.6 chegou a ser vendido massivamente por 49mil reais, digo isso porque na época 2 conhecidos compraram por esse valor.

      Hoje em dia a realidade já é outra, infelizmente.

      Entretanto, nenhum carro de entrada vale a pena em sua versão mais cara. Sobre a GM e o Onix, não é raro que ela dê 7mil de desconto na versão LTZ. Na mesma onda, o Cruze sedã recebe 12mil de desconto mais taxa 0 em 36x. A GM tem preços bem elevados, mas, na prática, também aplicam os maiores descontos, assim o consumidor acha que está levando "vantagem" na hora da compra. Além disso, oferecem as melhores condições de financiamento.

      No site de ofertas da Chevrolet é possível reservar um Onix LS por 34mil com TAXA 0 e entrada de apenas 60%. Isso sem precisar fazer negociação alguma e nem "chorar" para vendedor nenhum. Ou seja, desconto de 3,5mil, taxa 0 e entrada razoável.

      O LT 1.4 também pode ser reservado com taxa 0 em 36 vezes, pelo preço de 42mil reais(3mil abaixo da tabela), com entrada de apenas 60%. Qual marca está fazendo isso? Geralmente ou oferecem a taxa 0 ou o desconto. Além disso, costumam cobrar uma entrada maior e não financiam em 36x com taxa 0.

      NENHUMA marca tradicional tem as condições da Chevrolet na categoria de entrada, isso é um fato. O Gol Serie "Special, 33mil "completo"(peladão), por exemplo, está sendo vendido pela tabela cheia, a taxa 0 é com entrada absurda e não é em 36x. O Novo Palio completo é vendido por 34mil, mas não tem a facilidade de financiamento que a Chevrolet oferece.

      Quem estiver duvidando, entre no site de ofertas da Chevrolet e veja as ofertas e as condições. A Chevrolet está vendendo muito Onix/Prisma e vai continuar assim, pois tem as melhores condições e o brasileiro coloca isso como parte fundamental do negócio.

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  2. A GM está certa. O Onix agrada ao povo, vende como água, mesmo com aumento e tudo. Empresa existe para lucrar. Esse é o principal objetivo. Então tem que aumentar o preço mesmo.
    Interessante que o Onix mesmo pior em todos os aspectos que o HB20, vende 50% mais que o Hyundai....
    Acho que isso acontece pela rede maior da GM...

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    1. Tirando o lado estritamente comercial, que, concordo com você, leva a empresa a cobrar o que quer, pois vende muito, me refiro ao baixo nível de exigência do comprador desse carro!

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    2. Carlos, a Hyundai com o HB20S e HB20 está com capacidade máxima de produção. Se fosse ampliada a fábrica estariam disputando cabeça a cabeça, isso na minha opinião.

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    3. A GM sabe como agradar o brasileiro e sabe também como utilizar a tecnologia a seu favor. Ela pega o brasileiro na vaidade, pois sabe que todo brasileiro gosta de sentir que está levando vantagem, ainda que seja levando um produto não muito bom para casa.

      A Chevrolet oferece os melhores descontos e as melhores taxas de financiamento, de quebra, seus carros possuem o "básico" de série(ar e direção), ou seja, não perde dinheiro de opcionais na revenda. Veja que esse LS de 37,5mil pode ser reservado no site, sem nenhuma negociação, por 34mil com 60% de entrada e taxa 0. Ou seja, o cliente se sente o máximo por receber 3,5mil de desconto sobre a tabela, a entrada não é muito alta e ainda pode financia com taxa 0. Isso sim é promoção, não é a toa que a GM já acumula um prejuízo enorme na América do Sul em 2014.

      Veja que no site também é possível reservar o Onix LT 1.4 por 42mil(3mil abaixo da tabela) com taxa 0 em 36x e com entrada de apenas 60%. O Prisma LT, por exemplo, está sendo oferecido, sem choro nenhum, por 40mil, com entrada de 60% e taxa 0.

      Aí o cidadão chega na Fiat e encontra o Novo Palio por 34mil, mas sem facilidade de financiamento. Chega na VW e vê um carro chamado de série Special, que é vendido por 33mil com ar, direção e trio, mas é uma versão ainda mais pobre que a versão Trendline, não tem sequer lavador, limpador e desembaçador traseiro, não tem nem preparação para som, tiraram o aplique plástico na coluna "B" e não perdoaram nem as paletas aerowisher. E mesmo sendo um produto bem simples, eles não oferecem facilidades de financiamento e utilizam o preço de tabela cheio, pois já está "muito barato". O cidadão olha o Move Up! e até consegue desconto, mas para financiar vem dificuldade novamente, pois querem utilizar a tabela cheia e entrada alta.

      O cidadão chega na Hyundai e encontra um cenário ainda pior, pois os vendedores dificultam os descontos e o financiamento, caso queira taxa 0, é com preço de tabela cheio e em poucas prestações.

      No final das contas, o cliente acaba voltando na Chevrolet e levando seu "belo" Onix com fumê de brinde, taxa 0, desconto, financiamento favorável com uma entradinha razoável.

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    4. Concordo com você , a GM esta realmente agradando o povo brasileiro, mas claro que isso não é sinônimo de qualidade, muito pelo contrario, visto que a plataforma do onix atingiu a mesma nota no latin que a plataforma do Palio e do Gol que são carros com plataformas bem mais antigas.Mas é bem isso que você falou mesmo e não é só pra esses modelos não, fui numa concessionaria com um amigo ver o Cruze e o vendendo me ofereceu um modelo LT sedan por 70 mil, manual é claro, mas 70 mil sendo que o preço de tabela do mesmo é 73 mil, e o automático com couro ofereceu a 75 mil, sendo que a tabela é praticamente 79 mil, ou seja, não sei da onde a GM esta tirando essa margem toda do seu lucro na venda de carros, mas ela esta fazendo isso pra todos os seus modelos!!!

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    5. SE o Cruze tivesse um powertrain decente, até "valeria" o preço pedido.

      Mas como não tem, esquece. Tem opções bem melhores pelo mesmo preço...

      E sinceramente... GM hoje nenhum modelo se salva.

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  3. Caríssimo o Ônix top...55 mil reais.
    Tem que ser muito louco.

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  4. Preço de tabela não quer dizer preço praticado, todos nós sabemos que o Onix vendido em 36x com taxa 0 e com os maiores descontos da categoria. Qualquer um que faça uma pesquisa entre os compactos, hoje em dia, verá que o Onix tem condições melhores que HB20, Novo Ka, Palio e Gol, em versões equivalentes.

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  5. Meu Deus, Socooooorrrrroooo!!!!! Essa empresa aumenta o valor dessas carroças todo santo dia e não tem um órgão público que possa barrar isso??? Palhaçada!! Governo e empresas tudo da mesma laia, nem aí pra população, bando de nojentos.

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    1. Jamais governo ou órgão público deve interferir nesta situação, aliás por interferência do governo para redução do IPI sem contrapartidas das montadoras é que elas mandam e desmandam aqui. E vai continuar, pois a participação delas no PIB é alta. O Governo está na mão delas e consumidores sem conhecimento e que não valorizam seu "suado dinheirinho" também.

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  6. Essa porcaria começando em mais de 37 mil. Desculpe, muita gente sabe que eu não gosto do UP!, mas por esse preço, é melhor ir de UP! Cara, toda semana tem aumento. O povo tinha que fazer uma greve geral e ficar um mês sem comprar carro de nenhuma marca.

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  7. A Hyundai está segurando o mesmo preço dos carros desde o início do ano. Podem reparar no configurador da Hyundai. O HB20 está com o mesmo preço desde março. As outras montadoras estão de sacanagem com os futuros clientes. Toda semana tem aumento. A INFLAÇÃO VOLTOU! Pode ter outras marcas tb, mas a Hyundai é a única que está respeitando o consumidor e mantendo o seu preço durante o ano inteiro. Esse pais tá uma vergonha! Dá vontade de comprar só carro usado

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  8. Tiro meu chapéu para a equipe de Marketing da Chevrolet. Vende carroças a preço de carroagens igual cerveja na praia. Aí eu vejo gente falar em "parar a empresa", "abusos", "culpa do governo", mas a culpa é inteiramente do cidadão que compra essas geringonças arcaicas e caras só pra dizer que tem carro zero. As pessoas precisam saber valorizar o próprio suor, pelo preço de um popular "compRetão" a pessoa leva um semi-novo com baixa quilometragem, na garantia, muito mais completo e muito mais carro em todos os sentido. A menos que não pese no meu bolso uma prestação de 2 ou 3 mil, ou o valor à vista esteja dentro do planejado, não vejo razão pra comprar um carro zero atualmente, é pornograficamente abusivo!

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    1. Concordo em partes....
      Assino embaixo em tudo que vc disse sobre a GM!
      Se tem lucro ou prejuízo, não vem ao caso, mas que é a montadora à ser batida em vendas, isso é, sem dúvida!
      Agora, discordo quanto à carros usados, a não ser que seja uma compra de alguém que vc tenha certeza que cuidou do carro e sabe a procedência, é uma verdadeira loteria!
      Nunca me arriscaria a por meu dinheiro num usado que não se sabe, com certeza, a procedência e o histórico de manutenção!
      Porém concordo com você que comprar um 0km hoje, no Brasil, está se tornando um ato insano, mas é o preço que pagamos pela segurança que se tem da procedência do que se está comprando, num país campeão mundial da enganação e da roubalheira, onde o mau caráter impera!

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    2. Se o carro tiver procedência e for analisado com cuidado (meus dois últimos carros fora usados e não tive problema algum), não vejo problemas na aquisição de um usado bem equipado (com até 3 anos de uso), até porque, ainda são poucos aqueles que podem se dar o luxo de comprar carro 0km, que pelos preços que estão cobrando por carros pelados (onde um simples computador de bordo é item de luxo), o usado bem equipado pode se tornar vantajoso.

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    3. Cao, eu sempre comprei usado, e vou continuar comprando, e o único que me deu dor de cabeça foi um Fox que, por coincidência, foi de gente conhecida. Todos os outro que tive, comprei de loja de revenda independente (não concessionária), eles vendem a um valor um pouco mais caro que particular e muito mais barato que concessionária. É como eu falei, você encontra carros em excelente estado, baixa km, e na garantia, é só procurar com paciência que acha!

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    4. Este comentário foi removido pelo autor.

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    5. Já comprei carros novos e usados. Meu carro atual, comprei zero km (porém tive que optar por um carro popular, de uma categoria mais simples: um UP). O meu carro anterior foi um Ford Focus 2007/2008, comprado usado. Fiquei 2 anos e meio com o carro (rodei 25 mil km). Nunca me deu problemas.
      Tudo depende da grana do comprador, das suas necessidades e tbm do custoxbenefício. Não é todo mundo que tem mais de 80 mil na mão pra comprar um Golf DSG ou um Focus Titanium. E até os carros populares estão caríssimos.
      Um UP 0 km pode passar de 40 mil. Um Onix pode chegar a 55 mil. Absurdo o que estão cobrando por esses carrinhos. 40 mil num UP? Eu pego um Honda Civic 2010 (sem pensar 2 vezes). 55 mil num Onix LTZ? Pego Tucson automática 2012, Honda Civic 2012, Corolla 2012 com essa grana (sem pensar 2 vezes).

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    6. Exato André, tem vários opções de seminovos entre 40-60 mil, inclusive os japas! Não enxergo razão plausível para se comprar um popular zero.

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    7. Entendo, mas prá mim, carro bem cuidado é àquele que eu tenho desde 0km!

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    8. Minha opinião é a mesma do cao-rj.

      Só quem já quebrou muito a cara com carro usado é que sabe o valor de um carro zero km.

      Não sei mais o que é carro usado desde 2009. E nem quero saber mais!

      Compro carro pelado, se a situação permitir apenas isso, mas ZERO KM.

      E sorte de quem compra meus usados, pois sempre cuidei muito bem dos meus carros...

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    9. Não sou contra a compra de um carro usado. Acredito que problemas podem dar até em carro 0km. Até meu Up! 0km está com mais "probleminhas" do que meu carro anterior que comprei usado e com baixa km. Sei lá, quem puder comprar um carro 0km, comprem! e aqueles que não podem, comprem seu usado, mas com cautela no momento de fechar o negócio, principalmente nessas lojas independentes, pois existem muitos picaretas nesse ramo.

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    10. O meu UP, com menos de 4 mil km, tá com esse problema que relatei outro dia, o zumbido. Amanhã (segunda-feira) vou ter que levá-lo (novamente) à css. Provavelmente, terá que ser substituída a bomba de combustível.
      Gosto do carrinho, mas não sei se compraria um, hoje. Até já sinto falta do meu velho Focus, que nunca me deu problemas.
      E tem carros usados muito bons no mercado. Inclusive nos seminovos das próprias concessionárias autorizadas. Carros ainda na garantia de fábrica. Conheço muitas pessoas que compram carros usados e seminovos.
      Temos que valorizar o dinheiro. Como disse antes, não é todo mundo que dispõe de 80/100 mil pra comprar um carro zero km. E entrar num financiamento com prestações altas, pode ser complicado. E na faixa entre 40/50 mil, há carros ótimos nas lojas de usados. Relatei outro dia, tinha 2 Ford New Fiesta Sedan 1.6 (ano 2012) por 39 mil reais cada numa loja que conheço bem. Fui olhar o site da loja, os 2 carros já não estão mais no site, foram vendidos. / 39 mil num New Fiesta Sedan 1.6 completo (um deles tinha até banco em couro), completos. / O que se compra zero km com esse valor? UP? KA? Onix? Palio?

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    11. Aqui em casa, antes de comprarmos nossos últimos carros (ambos 0km), todos foram usados e nunca tivemos dores de cabeça. Somente manutenção normal. Hoje em dia, está mais fácil comprar um usado pela grande oferta de diferentes modelos. Muito diferente de quando comprei meu primeiro carro (um celta) onde foi um verdadeiro "perrengue" acha-lo do jeito que eu queria.

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  9. Verdade! Não sei que trauma e esse de carro usado que as pessoas tem! Se tiver muita paciência, compra - se carro usado com muitas vantagens! Estou com um carro a 2 anos,ano de fabricação 2007, zero de dor de cabeça, gastei mais com IPVA do que de manuntenção , nunca me deixou na mão, tive paciência ao comprar de particular e deu certo! Aprovo e recomendo a compra de um BOM carro usado!

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    1. O dia que você quebrar a cara com um usado, vai entender esse trauma das pessoas...

      Nem sempre dá certo seguir a lógica ao comprar carro usado, que é uma loteria total.

      Não é porque você só teve boa experiência com usados que significará que todos terão.

      E não venha me dizer que não sei escolher carros, pois nem sempre as coisas são o que parecem ser.

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  10. Amigo voce precisa conhecer um bom mecânico antes de comprar um carro usado, ter muita paciência, e comprar carro de procedência feito isso não tem como errar! Se você não tem isso você com certeza quebrará a cara! Afinal se ninguém comprasse carro usado o que seria de quem compra carro novo? Como você venderia? Quem compra carro usado é crucificado! AFF quanta ignorância!

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  11. E outra sou o segundo dono do carro o dono me vendeu pela metade do preço. Tenho dinheiro para um novo mais me recuso a pagar esses valores praticados!

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  12. Que povo ingenuo meu deus, perguntando de onde a GM esta tirando essa margem de lucro por causa das ofertas! Todas as montadoras lucram mais de 100% aqui no brasil, esses "descontos" não é nada, apenas um jeito de ganhar mais clientes!

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