O conglomerado alemão Volkswagen AG anunciou hoje que continuar a despejar bilhões de Euros no desenvolvimento de novos veículos, novas tecnologias e novas fábricas em sua meta de superar a Toyota Motor e se tornar a maior fabricante de automóveis do mundo.

Volkswagen up!

A montadora planeja investir € 85.6 bilhões de Euros (US$ 106 bilhões de dólares) ao longo dos próximos cinco anos, conforme comunicado oficial de hoje. O plano prevê um aumento da despesa média anual das operações de automóveis para cerca de € 17.1 bilhões por ano (o orçamento dos últimos cinco anos previu gastos de € 16.8 bilhões/ano).

VW Golf 2015

A VW disse que continuará a investir para se tornar o líder do grupo automotivo, tanto em termos ecológicos e quanto econômicos. A empresa considera que os custos de desenvolvimento permanecerão elevados no futuro, como resultado da alta pressão por inovação e por demandas crescentes sobre a indústria do automóvel.

Novo Gol G7 2015

Analistas da indústria automotiva dizem que a Volkswagen mantém o plano de investimento ao mesmo tempo que estabelece metas de redução de 5 bilhões de euros / ano em ganhos de eficiência (veja detalhes aqui).

Novo Gol G7 2015

A montadora está em linha para vender mais 10 milhões de veículos este ano, pela primeira vez, quatro anos mais cedo do que inicialmente previsto. A montadora alemã reduziu a liderança de vendas globais da Toyota para 72.000 veículos nos primeiros nove meses de 2014 (227.000 um ano antes), deixando a General Motors ainda mais para trás em terceiro lugar.

Desde que o atual presidente da VW tomou posse, em 2007, a empresa acrescentou em seu portfólio as marcas Porsche, Scania, MAN e Ducati. A VW também mais que dobrou seu número de fábricas em todo o mundo, para 107 no total.

Maior investidora em Pesquisa e Desenvolvimento do planeta

A VW vai provavelmente gastar mais do que qualquer outra empresa do planeta em pesquisa e desenvolvimento pelo terceiro ano consecutivo em 2014, à frente da Samsung Electronics Co. e da Intel Corporation, de acordo com um estudo realizado pela consultoria Strategy &.

A empresa agora deve equilibrar que os gastos com um novo foco na melhoria da sua rentabilidade, incluindo um programa anunciado em julho, para impulsionar os ganhos da sua marca VW de carros de passageiros em 5 bilhões de euros até 2017.



A VW vai apresentar mais de 100 veículos novos ou renovados este ano e no próximo, incluindo as novas versões do VW Passat, o novo Audi A4 e do SUV compacto Porsche Macan.

Fonte: Reuters

60 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A VW só precisa continuar a fazer carros lindos como o up!, modernos e tecnológicos e magníficos como o Golf...mais nada.
    Prtofetizo que este ano já será a maior do planeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Profetizo 50% de chances de a VW se tornar a maior do mundo em 2018 .....

      Excluir
    2. Será a maior do mundo em 2014. O motivo é bem simples.
      A Europa e a China estão bombando, que é onde a VW lidera.
      A Toyota é dependente dos EUA, que está crescendo um pouco este ano, mas menos que Europa. O mercado americano está saturado, não passa de 16 bilhões de carros por ano. E na China a Toyota não consegue crescer pois há preconceito de chinês com japonês.
      A Lexus não existe fora dos EUA.
      E o mercado do Japão está afundando este ano de novo.
      É por isso que a VW se tornará líder em 2014. Eu falo fundamentado em fatos. E vc em "kkk".

      Excluir
    3. E a EUA-dependência da Toyota é um problema sério, não só porque o mercado americano está estagnado, mas também porque ela fazendo carro ao gosto dos comedores de BigMac, acaba não sabendo fazer carro para o resto do mundo (exceto o Corolla), e muito menos carros de luxo que dão muito lucro.
      A Toyota é um fiasco de proporções homéricas na Europa. Não chega nem entre as 10 maiores. A Toyota vende menos na Europa que Audi, Skoda e Seat..
      Tentou fazer um carro para os europeus, o Avensis, e foi outro desastre de vendas.
      Então a Toyota só pode contar com as vendas da gordolândia (EUA), e mais nada. E a gordolândia está estagnada.
      Enquanto China e Europa estão disparando, e é onde a VW é mais líder que nunca.

      Excluir
    4. Pra qualquer montadora o que importa é o faturamento.
      Número nem sempre reflete lucros.

      E a VW só vai conseguir se tornar competitiva em faturamento em 2016, uma vez que a MQB exigiu altos investimentos.

      Então vamos aguardar Jan/2015 qdo teremos o balanço financeiro de 2014 e ver quem está à frente.
      Ainda acho que as 3 serão Toyota, BMW e MB nesta ordem ...

      Excluir
    5. GRANDE NOTÍCIA!!! Pouco me interessa quem vai ser a primeira, segunda, terceira...
      Não vou ter ganho $$$$$ nenhum no meu bolso, não sou acionista de nenhuma
      Acho ridículo esse negócio e ficar defendendo X, Y ou Z como uns aqui fazem

      O paixão besta!!!!!

      Excluir
    6. Pra qualquer montadora o que importa é o faturamento.
      Número nem sempre reflete lucros.

      E a VW só vai conseguir se tornar competitiva em faturamento em 2016, uma vez que a MQB exigiu altos investimentos.


      Realmente você não tem a menor noção do que vc fala.
      A VW já é a maior do planeta em faturamento faz tempo. o Grupo VW caminha para faturar cerca de US$ 300 de dólares no mundo em 2014. Em 2013 o faturamento da VW chegou a US$ 260 bilhões, enquanto o da Toyota ficou em US$ 200 bilhões. A Ford mal chegou nos US$ 160 bilhões.

      Excluir
    7. Carlos PAGAPAU da VW, oposenta do blog seu fanático.

      Excluir
    8. Interessante. Vender mais no Brasil não vale nada. Agora, vender mais no mundo vale....

      Excluir
    9. O Brasil tem queda do mercado de 20% em 2014, e o mundo cresce 6%. No Brasil se vende 300.000 carros por mês e no mundo se vende 4 milhões de carros por mês.
      É verdade...ser a empresa que mais vende carros no planeta não deve ser tão interessante....é por isso que as empresas não querem isso...

      Excluir
    10. Realmente, dependendo do interesse, certas uvas ficam verdes....

      Excluir
    11. Eu discordo do Carlos. A VW tem mesmo bons produtos, embora a maioria destes bons produtos seja comercializada fora do Brasil. Se ela quiser mesmo ser a maior, não precisa gastar estes bilhões de euros, basta apenas contratar um designer criativo e pagar um bom salário para ele... Só isso... Mas pelo jeito, como sei que não vai fazer isto, profetizo que vai continuar na segunda posição.

      Excluir
  2. Grande bosta ,a VW ser a maior do mundo.Só esfola o trabalhador brasileiro e o consumindor ,com preços altissimos e lucros bem altos .Os carros de ponta mesmo não vem pra cáa por isso o prejuizo na américa do sul e russia .Investem em linhas automatizadas ,tira o emprego e dai .Quem vai comprar o carro dela .O Robô.rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW não está com preju na América Latina e nem na Russia. Basta olhar balanço dela para ver isso. Houve queda de vendas nesses mercados, pois os mercados como um todo caíram, e aí não tem jeito.
      Prejuízo mesmo está a Ford, que tem 1 bi de preju na América do Sul.
      A VW está no melhor dos mundos: faz os carros mais vendidos e os mais caros. Então lucra muito e pode investir em P&D.
      A liderança de mercado se faz com pesquisa e inovação.
      O up! é um carro absurdamente inovador. É 26 cm menor que o Ka por fora e mais leve. Mas por dentro é maior e tem estrutura mais rígida, sendo 5 estrelas no latin ncap.
      A VW não precisa de subterfúgios como a Ford, que esticou o motor do Ka até não poder mais só para falar que é o 1.0 mais potente do mercado. De que adianta isso se o KA anda muito menos que o up! e bebe mais que o up! e o Fox Bluemotion?
      Fiquei de cara quando vi que a VW investe mais que Intel e Samsung no mundo. Não é por outro motivo que faz os melhores carros e os vende mais caros.
      O lucro maior é reinvestido em prol de toda a coletividade, na forma de carros melhores.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Montadora não é uma entidade filantrópica, é uma empresa como outra qualquer, que tem um único objetivo: LUCRO!
      Se pode vender um produto de baixíssima qualidade por um preço alto, tendo quem compre, ela está certíssima!
      A Fiat e a GM no Brasil, são exemplos de conglomerados que vendem muito produtos defasados e de custo barato, por preços altíssimos, pois tem muita demanda!
      No caso específico da VWB, que oferece alguns carros com mais tecnologia embarcada, por preços mais altos ainda, obtendo lucratividade maior, está, do ponto de vista do objetivo fim do negócio, o lucro, errada?
      Não, não está!
      E, assim como ela, Fiat, GM e todas estão é certíssimas!
      Montadoras não são "boazinhas", nem "malvadinhas"!
      Apenas são grandes conglomerados, empregando milhares de pessoas, investindo milhões de dólares em pesquisa, e devem procurar a lucratividade como meta-fim!
      Se esse lucro for maximizado, não interessando como, melhor ainda!

      Excluir
    4. Ah vá, achei que era, obrigado por mais uma explanação inútil, PERCIVAL.

      Excluir
  3. A vw sempre foi e pra mim continua sendo a montadora mais injusta para com o Brasil. Se dependesse só dela, estaríamos ate hoje andando de fusca e kombi. A historia começou assim . . . fusca, kombi, tl ,brasilia, variant, ze do caixao, variante2, sp2 , gol . . . tuuudo com o mesmo motor de fusca. Quando lançou o gol, já existia o motor do passat porem a ganância foi tão grande que não permitiu que o carro fosse lançado com esse motor, ou seja, uma verdadeira traição para com o povo que sempre fez dela uma líder de vendas.

    Em seguida veio o passat, gol, saveiro, voyage, parati, santana, quantum, logus, pointer . . . tuuuudo com o mesmo motor !! Quando tentou fazer algo diferente, fez o motor 16 válvulas de baixa qualidade que queimou por muitos anos a imagem desse motor aqui no Brasil.

    Lançou o fox na Alemanha que é motivo de piada ate hoje quando se toca no assunto, o voyage daqui, para entrar no mercado americano, teve que sofrer mais de mil modificações de tão ruim que era, e mesmo assim, foi considerado o pior carro estrangeiro do país. Esse é um pequeno resumo dessa marca que na minha opinião o que mais se destaca é a forte ligação com uma palavra que atende pelo nome de ganância !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta. A clara tendenciosidade deste blog para puxar sardinha para Ford e Fiat faz dele o paraíso dos haters da VW....

      Excluir
    2. Colocação perfeita. A VW está em débito com o Brasil, pois sempre ganhou muita grana, oferecendo menos em troca, às nossas custas.

      Excluir
    3. Colocação toda equivocada isso sim. Sem fundamentos. Só achismos.

      Vamos aos fatos.

      A VW sempre lançou o fabricou no Brasil os carros mais avaçados. Em 1974 enquanto a Ford produzia o Corcel baseado no Gordini a VW lançava o Passat, que era nada menos que o Audi 80.
      Depois lançou o Gol/Voyage/Parati Saveiro com os avançados motores MD-270, euqnato isso a Ford tinha CHT 1.6 com comando lateral. E a GM com Opala de 30 anos de mercado.
      A VW foi a primeira montadora a lançar um carro com injeção eletronica no Brasil. A primeira a lançar um carro flex.
      E em 1999 lançou o Golf 4 alinhado com o que tinha de melhor no mundo. Um carro tão a frente do seu tempo que sobreviveu a Brava, Bravo, Stilo e etc.
      Enfim, como tem hater falando bobagens por aqui.

      Excluir
    4. E tem mais, os motores MD-270 já eram os mais avançados do mercado, e a VW veio em 1086 e colocou logo a linha Ap-600, 800 e AP-2000, que já lendas até hoje como uma das melhores famílias de motores de todos os tempos.
      Em 1984 a VW colocou no mercado um carro de alto luxo, alinhado com a Alemanha, o Santana...enquanto isso a Ford tinha o quê? Ah, sei...o Del Rey.
      A GM até que estava OK com o Monza, mas tinha o Opalão ainda da década de 60 em produção no Brasil.
      A VW foi a primeira a fabricar no brasil um carro verdadeiramente premium, que foi o Audi A3.
      E continua a inovar e mais e mais, lançando no Brasil dois carros que estão entre os melhroes do mundo e pelos melhos 5 anos à frente de seus concorrentes, Golf e up!.
      E sem falarmos que a família Gol / Saveiro / Voyage hoje é baseada em uma das melhores plataformas automotivas de todos os tempos, a PQ-24.
      Isso sem falar nos motores atuais que são os mais modernos a venda no Brasil.
      Enfim, a VW é e sempre foi a montadora com os carros mais avançados em produção no Brasil. Fatos.

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      tuuuudo com motor de fusca...
      hj em dia é tuuuudo com motor de gol 8v de ferro
      kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. O motor Boxer 1.6 não é usado na linha VW desde 2004 quando substituiu o motor da Kombi pelo 1.4 refrigerado a água.
      E hoje em dia a VW tem a linha de motores mais moderna do país, com o EA-211 1.0 de alumúnio, o EA-211 1.6 16V de 120 cavalos, 1.4 TSI do Golf, e o 2.0 TSI do golf, Fusca, JettaTSi. Ainda tem o ótimo 2.0 8V do Jetta Comfortline o 1.6 VHT que mesmo com 8V faz o Gol andar mais e beber menos que o Palio 1.6 16V Essence.

      Excluir
    7. O kra vem falar do motor AP, famoso cuspidor de biela nas preparações
      e da linha BX, famosa por trincar túnel

      Excluir
    8. Desculpe, Célio, mas preparar motor, acho a maior besteira do mundo. Afinal de contas, só vai conseguir aproveitar o ganho em desempenho em autódromos.

      Excluir
    9. E outra coisa, a montadora não é obrigada a projetar um motor pensando em preparações. Para fazer uma preparação decente, é preciso verificar se os componentes que compõem o PCU (conjunto composto por: pistões, bielas, anéis e bronzinas de biela), vai suportar as cargas adicionais onde muitas vezes, demanda a troca do conjunto inteiro. Resumindo, uma preparação demanda conhecimento de engenharia de propulsores, não se resumindo apenas na adição de um turbocompressor ou reprogramação eletrônica, por ex.

      Excluir
    10. Tem motor AP 600 aí preparado com mais de 1.000 cavalos.
      Também acho uma idiotice preparar motor, mas o fato é que o único motor que aguentava preparação era o AP. O único.
      Hoje, inclusive, os TSI da VW sobem 100 cavalos apenas trocando chip...que é outra idiotice de ser feita, já que todas as alterações no motor são informadas pelo próprio motor ao banco central da VW na Alemanha. Então fica lá tudo registrado mesmo que se desfaça a alteração.

      Excluir
    11. Gol AP com 1000 cavalos:

      https://www.youtube.com/watch?v=zcAvSfc0tpo

      Excluir
    12. SDS SP, eu acompanho e muito o mundo das preparações, arrancadas e tudo o mais
      sou fanático por esse mundo da velocidade
      Preparações bem feitas utilizam pistões e bielas forjadas e por ai vai, e também depende do conhecimento de cada preparador, tem muito deles mandando muito bem por ai
      No que me referi ao motor AP, é o que costumamos a ver nesses "pegas", quem está nesse mundo sabe do que estou falando, mas também porque é o motor mais utilizado nas preparações por ser o mais popular, mas não é o melhor
      O meu atual carro é preparado, com o antigo dono participava de arrancadas e obteve troféus em algumas disputas
      Gosto do mundo automotivo, mas prefiro a cultura da preparação e personalização

      Excluir
    13. Carlos, não precisa me mostrar vídeo de AP com 1.000 cavalos, desses já vi vários ao vivo
      Qualquer motor pode ter a sua cavalaria aumentada ao extremo, só resta saber como foi feita essa preparação e saber quanto será a sua durabilidade

      Excluir
    14. Pois é, nesse ponto, a experiência vivida é tudo... Os únicos dois gols que eu tive, ambos 1.0 16V foram os piores que eu já tive. O primeiro, o motor fundiu mesmo tendo que fazer um tal de "flushing", que, diga-se de passagem, não vinha escrito no manual de manutenção. O outro, o tão falado câmbio ultra preciso ficava soltando a terceira marcha. Fora isso, o tecido das portas que soltava, as maçanetas das portas que quebravam com facilidade... Mas vamos ver, vou aguardar o tempo de amadurecimento deste Up! para ver se ele vai ser mesmo confiável a ponto de substituir meu honda.

      Excluir
    15. Outra coisa carlos, afirmar que o motor AP VW é o único que aguenta preparação
      demonstra que nessa área você não tem conhecimento
      Você pode entender de carros originais, mas esse lado do mundo automotivo da
      preparação sou eu quem conhece

      Excluir
    16. Lembram da Kombi que pegava fogo?

      Excluir
    17. Carlos voce viaja!!

      'NUNCA" ,eu disse "NUNCA", que o motor 1.6 8v da Volks anda mais que o 1.6 16v da Fiat, isso ai é um "SONHO" de todo o fan boy da Volks. E digo mais é por esses pensamentos idiotas que se encontram pessoas que tem carro da volks com esse motor se achando piloto, querendo colar na traseiro de qualquer carro, e normalmente quando isso ocorre da ate "DÓ" do mesmo, pois eu abro uma diferença de 02 a 03 carros pros bonitinhos, ai sim eles param e começam a andar no limite, você deve ser que nem esses infelizes que acham que esses motores 1.6 8v da Volks são os melhores do mundo!!Aff

      Excluir
    18. Será que sou só eu que acho uma idiotice esses caras que ficam apostando qual carro anda mais em ruas e estradas? O mané se vangloria que o "seu" carro anda mais que o carro do outro.
      Se vangloria do quê, o babaca? O mané projetou o motor, a suspensão, o carro? Nada. A única coisa que ele fez foi se pendurar em um financiamento de 72 meses para comprar aquele pedaço de metal, que anda na frente do outro e ele se acha o máximo por isso.
      Isso é uma idiotice, na minha opinião.
      Orgulhe-se de andar 100 Km em uma bike....de de subir um morro com ela.
      Ou de participar de uma maratona ou corrida. Isso sim é motivo de orgulho.
      Agora de colocar a própria vida em risco e a de terceiros, para mostrar que a bosta do seu carro "corre" mais que o do outro.? Isso é coisa de idiotas...idiotas ao quadrado se vangloriam disso...
      Manés..

      Excluir
    19. Apesar de respeitar quem curte, acho uma verdadeira besteira preparação automotiva, uma vez que não há lugares adequados para fazer o aproveitamento do carro e na maioria das vezes, os proprietários colocam em risco a própria vida e a de terceiros fazendo os famosos "pegas" em vias públicas ou mesmo cometendo outros atos imprudentes, pois muitos usam erroneamente o carro preparado para uso diário.

      Excluir
    20. Carlos leia essa parte de seu comentário "o 1.6 VHT que mesmo com 8V faz o Gol andar mais e beber menos que o Palio 1.6 16V Essence."Quem começou com essa historia de andar mais mesmo?!!! Meu amigo não seja hipócrita, cara, simplesmente eu respondi sua "duvida" nessa afirmação medonha sua, e outra meu carro esta "PAGO, TOTALMENTE PAGO" , pode ficar sussu, e tomar conta da sua vida agora blz?!!. E tive agora a certeza de uma coisa, voce deve ser um dos moderadores desse blog, pois somente comentários seus com ofensas pessoais não são deletados ou nem postados, e digo mais quem é você pra me chamar de babaca??!!você me conhece?!! não lhe dou essa liberdade e nem direito de ficar me ofendendo, beleza?!!Mais respeito, pois quem quer respeito tem que ser respeitado!!!!

      Excluir
  4. A vw sempre foi e pra mim continua sendo a montadora mais injusta para com o Brasil. Se dependesse só dela, estaríamos ate hoje andando de fusca e kombi. A historia começou assim . . . fusca, kombi, tl ,brasilia, variant, ze do caixao, variante2, sp2 , gol . . . tuuudo com o mesmo motor de fusca. Quando lançou o gol, já existia o motor do passat porem a ganância foi tão grande que não permitiu que o carro fosse lançado com esse motor, ou seja, uma verdadeira traição para com o povo que sempre fez dela uma líder de vendas.

    Em seguida veio o passat, gol, saveiro, voyage, parati, santana, quantum, logus, pointer . . . tuuuudo com o mesmo motor !! Quando tentou fazer algo diferente, fez o motor 16 válvulas de baixa qualidade que queimou por muitos anos a imagem desse motor aqui no Brasil.

    Lançou o fox na Alemanha que é motivo de piada ate hoje quando se toca no assunto, o voyage daqui, para entrar no mercado americano, teve que sofrer mais de mil modificações de tão ruim que era, e mesmo assim, foi considerado o pior carro estrangeiro do país. Esse é um pequeno resumo dessa marca que na minha opinião o que mais se destaca é a forte ligação com uma palavra que atende pelo nome de ganância !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se dependesse só dela, estaríamos ate hoje andando de fusca e kombi.

      A VW sempre lançou o fabricou no Brasil os carros mais avaçados. Em 1974 enquanto a Ford produzia o Corcel baseado no Gordini a VW lançava o Passat, que era nada menos que o Audi 80.
      Depois lançou o Gol/Voyage/Parati Saveiro com os avançados motores MD-270, euqnato isso a Ford tinha CHT 1.6 com comando lateral. E a GM com Opala de 30 anos de mercado.
      A VW foi a primeira montadora a lançar um carro com injeção eletronica no Brasil. A primeira a lançar um carro flex.
      E em 1999 lançou o Golf 4 alinhado com o que tinha de melhor no mundo. Um carro tão a frente do seu tempo que sobreviveu a Brava, Bravo, Stilo e etc.
      Enfim, como tem hater falando bobagens por aqui.

      Excluir
    2. E tem mais, os motores MD-270 já eram os mais avançados do mercado, e a VW veio em 1086 e colocou logo a linha Ap-600, 800 e AP-2000, que já lendas até hoje como uma das melhores famílias de motores de todos os tempos.
      Em 1984 a VW colocou no mercado um carro de alto luxo, alinhado com a Alemanha, o Santana...enquanto isso a Ford tinha o quê? Ah, sei...o Del Rey.
      A GM até que estava OK com o Monza, mas tinha o Opalão ainda da década de 60 em produção no Brasil.
      A VW foi a primeira a fabricar no brasil um carro verdadeiramente premium, que foi o Audi A3.
      E continua a inovar e mais e mais, lançando no Brasil dois carros que estão entre os melhroes do mundo e pelos melhos 5 anos à frente de seus concorrentes, Golf e up!.
      E sem falarmos que a família Gol / Saveiro / Voyage hoje é baseada em uma das melhores plataformas automotivas de todos os tempos, a PQ-24.
      Isso sem falar nos motores atuais que são os mais modernos a venda no Brasil.
      Enfim, a VW é e sempre foi a montadora com os carros mais avançados em produção no Brasil. Fatos.

      Excluir
    3. Claro claro tão avançados que a kombi só deixou de ser produzida em 2013..

      Excluir
    4. Uma lenda de bate-bate...parece uma máquina de costura...tive um santana 86 para nunca mais...

      Excluir
  5. carlos gostaria de saber sua idade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza ele ainda é um "aborrecente"

      Excluir
    2. 13 anos! Faltam 5 anos pra ´´tirar a carta´´.

      Excluir
    3. Fico imaginando o Carlos indo na Ford e desmerecendo todos os carros e ficar mostrando testes da 4Rodas

      Excluir
    4. Esse cara lê muita revistinha de carros, peça pro jornaleiro uma Playboy dá próxima vez...

      Excluir
  6. não entendo como alguém pode ser tão fã de uma marca assim...
    mercado dos EUA estagnado vendendo mais de 1 milhão de carros por mês, que crise em...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta verificar motores VW com três ou mais anos de uso...parecem uma escola de samba ou uma máquina de costura..."tic-tic-tic"...

      Excluir
  7. Sempre leio comentários de pessoas malhando o pal no gol, que é um carro ultrapassado, que bate tudo, que tem motor teco teco. o G4 então nem se fala, tinha até um tal de canal do otário aí, para o povo malhar o pal no carro. Daí a Volks investe milhões, trás o UP! para o Brasil, que é um carro que se destaca pela economia e segurança, e o povo simplesmente o rejeita, e dá-lhe comprar pálio fire !

    ResponderExcluir
  8. Contrariando o Carlos, o que faz o gol 1.6 8v andar só um pouquinho a menos que o Palio 1.6 Essence é o fato de ter menor área frontal, mesmo que o Cx seja 0,01 pior que o Palio e 50 Kg a menos. O Palio a 170 está passeando na sua rotação de torque máximo, 4.500 rpm...

    ResponderExcluir
  9. Se a VW é tão boa, eu queria saber porque perdeu a liderança no mercado brasileiro e, pior ainda, está prestes a cair para o terceiro lugar entre as grandes. Há quem diga que durante sua liderança "absoluta" no Brasil, onde detinha mais de 30%, dormiu em berço esplêndido e viu a concorrência avançar, lançar produtos mais alinhado ao gosto do brasileiro. Atualmente está prestes a perder o título de carro mais vendido do país, com o Gol, em decorrência de estratégias como o lançamento do up!, e ainda amargar a maior queda nas vendas dentre os carros mais vendidos do "mundo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Volkswagen tem um planejamento global e uma meta de se tornar líder mundial e de manter alta lucratividade. No fim dos anos 80 foi a VWB que colocou a VW na China. Foi o Wolfgang Sauer, que foi um dos maiores executivos de todos os tempos da industria brasileira, que levou a VW para a China isso nos anos 80. Criou lá uma linha de produção do Santana brasileiro. Com isso a VW se antecipou a todo esse processo e hoje é o que é hoje na China, líder incontestável com maius de 20% do mercado e subindo. A Audi também domina o segmento de luxo muito à frente de Ford e GM. Então é questão de prioridades. O que a VW é na China e no mundo hoje ela deve à Volkswagen do Brasil. Então foi exatamente a VWB que deu um passo importantíssimo para a VW se tornar a maior empresa automotiva do planeta, já que há uma grande chance de ela ultrapassar a Toyota já em 2014, 4 anos antes da meta estabelecida.
      Isso são fatos. O resto é mimimi de gente que não sabe o que fala...

      Excluir
  10. Estou adorando esta conversa de comadres....Particularmente acho que os carros VW os melhores e mais duráveis do mercado brasileiro. Já tive Fusca, Brasilia, TL, Variant Gol Santana, Quantum, Golf, Polo, Parati e agora um Up! NUNCA tive problemas com qualquer um deles inclusive sofri um acidente com uma Quantum - perda total - eu estava dirigindo, na BR 101 em alta velocidade, cai num buraco na pista, o pneu rasgou e fiquei com carro desgovernado batendo de frente numa jamanta de 20 toneladas.Capotei 3 vezes .... Não aconteceu NADA com nenhum dos pasageiros. Isso para mim foi a prova dos 9 de que VW é um DAS AUTO.

    ResponderExcluir
  11. Com GM/Ford se recuperando e a Toyota com problemas pra vender na China, esse realmente é o momento pra VW aproveitar e assumir o posto de maior do mundo. Se vai conseguir? não sei. Mas quando as americanas se recuperarem e aToyota comprar uma grande marca europeia vai ser mais difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vejo futuro para a Ford e GM. São marcas que vendem "CxB". Não inovam e não têm produtos melhores que a concorrência. Então têm que vender mais barato e sacrificar lucratividade. Assim não conseguem investir e ficam cada vez mais atrás.
      A GM e a Ford não têm marcas premium de fato. Cadillac toma pau das alemãs dentro dos EUA e Lincoln não existe. Nenhuma é reconhecida globalmente.
      É muiito mais fácil para a VW melhorar sua posição nos EUA que FCA GM e Ford melhoram na Europa e China, pois nenhuma delas tem produto.
      Fora que GM Ford e FCA não têm grana para comprar nenhum outro player. o que poderia acontecer seria a Honda contar a FCA...aí seria um player viável e importante.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem