A Coréia do Sul, país sede de marcas como Hyundai e Kia, registra uma disparada nas vendas de carros importados desde que as barreiras à importação de veículos europeus e americanos foram flexibilizadas em 2011.


Os modelos importados, que respondiam por 3% do mercado há dez anos atrás, agora bateram o recorde de 14% do total de veículos vendidos na Coréia do Sul. E, entre os importados, os modelos alemães da BMW, Mercedes-Benz e Volkswagen estão entre os preferidos.


Os carros alemães responde por nada menos que 71% dos modelos não sul-coreanos vendidos no mercado local. Os principais drivers da preferência pelos alemães são motores diesel, consumidores com menos de 30 anos, e marcas de luxo.

Veículos alemães em falta

Em bairros ricos de Seul - capital da Coréia do Sul - as concessionárias de carros alemães enfrentam escassez de carros à venda face a elevada demanda.


O Volkswagen Tiguan - um dos modelos mais procurados - está com encomendas suspensas, pois quase 80% do estoque do ano inteiro já foi vendido.

Carros americanos não cresceram

Em contraste com a forte demanda por modelos alemães, os carros dos EUA não registraram aumento de vendas na Coréia do Sul após a flexibilização do mercado.


Nos primeiros dez meses de 2014, as vendas de carros estrangeiros na Coréia do Sul subiu 33%, enquanto as vendas da Hyundai subiram 3%.


Mas a Hyundai está lutando: no mês passado colocou no mercado seu modelo de luxo Aslan, que tem como principal meta seduzir consumidores locais inclinados a comprar um BMW, Mercedes-Benz ou Audi.

Fonte: Auto News

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. quando eu fui para coréia realmente o nivel de carros que vc ve normalmente na rua é bem superior , um exemplo foi um taxi que eu peguei nada menos que um c180 , sonata e azera nem preciso comentar q é como se fosse um cobalt / etios aqui como taxi .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem