O prêmio "Melhor Valor de Revenda" da Agência Auto Informe, que premiou o Golf como hatch médio com menor valor de revenda (veja aqui), atribuiu a quatro modelos da Fiat o mesmo prêmio, em diferentes categorias.


O Fiat Palio Fire venceu na categoria "Entrada".


O Palio Fire é o carro mais barato em produção no Brasil, e também o carro mais vendido do Brasil. A seguir a tabela com a desvalorização dos carros de entrada.


Categoria Pick-up Leve - Fiat Strada


Já a Fiat Strada foi a condecorada como a picape que menos desvaloriza.


A picape da Fiat é o comercial leve mais vendido do País e com mais de 1 milhão de unidades comercializadas no Brasil (marco alcançado em maio deste ano).


Categoria Hatch Premium - Fiat 500


O Fiat 500 vendeu entre os Hatch Premium. A seguir a tabela de desvalorização dessa categoria.


Categoria Perua - Fiat Weekend


E a Weekend como a que menos perde valor entre as peruas.


O Fiat Weekend é líder em seu segmento desde novembro de 2013 e é oferecido nas versões Attractive e Trekking.Já a versão Adventure é sua versão aventureira.


Tabela de desvalorização - peruas


O prêmio é concedido pela Agência Autoinforme aos veículos que se mantiveram mais valorizados após um ano de uso. O levantamento foi feito com base nas tabelas de preços da Molicar, considerando os preços do mesmo modelo zero quilômetro em 2013 e seminovo, em 2014.

Tabela dos vencedores por categoria


2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O "mercado" ignora solenemente a imprensa "especializada" e os comentaristas profissionais dos blogs de carro...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi a afirmação, o Palio Fire é um veículo consolidado no mercado, de marca tradicional, confiável, de mecânica e manutenção bem conhecida(e barata), é natural que desvalorize pouco. A própria imprensa reconhece essas qualidades.

      Por outro lado, é um veículo que oferece um motor muito fraco, desempenho ruim e depois de ter passado pelo empobrecimento para substituir o Mille, o acabamento ficou bem triste, com peças mal encaixadas e rebarbas por todo o interior. Tanto segurança como estabilidade também não são seus pontos fortes, mas isso tudo não tira o atrativo de ser um carro muito barato, conhecido e de fácil revenda. É um bom carro para usar na frota ou como primeiro carro de quem não tem dinheiro para algo melhor.

      E veja que os concorrentes são bem ultrapassados também: Celta, Fiesta antigo, Clio, QQ.

      Agora se a intenção era "mandar uma indireta" para o Up!, acho que falhou, pois o veículo não participou do estudo, visto que não tem 1 ano de mercado ainda. Além disso, a faixa de preço é consideravelmente diferente. Um Palio Fire com itens básicos sai bem mais barato que um Up! com itens básicos, pois este acaba superando até o preço do Novo Ka, quando equipado.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem