O Ford Ka SE 1.0 objeto de nosso teste de longa duração - carro que está com cerca de 3.000 Km rodados - começou a apresentar alguns ruídos de peças soltas no painel ao longo da última semana. Os ruídos aparecem quando se transita com o carro em vias com pequenas irregularidades.
Ford Ka: peça do painel começa a se soltar em teste
Dessa forma, continuamos a observar o que acontecia até que nos deparamos com a moldura plástica do painel central, que dá suporte aos comandos do ar-condicionado, começando a se soltar no lado esquerdo - lado do motorista.

Novo Ford ka - teste de longa duração - interior

As imagens e o vídeo (que reproduzimos abaixo) da peça começando a se soltar ilustram este post, e indicam que algo de errado está ocorrendo no interior do painel do Ka, o que também pode ser responsável pela ocorrência de ruídos internos.



O defeito nos causa uma certa perplexidade pois o nosso Ford Ka não foi usado até então em pisos de baixa qualidade. Ao contrário, ao longo desses 3.000 quilômetros o Ka rodou em vias de excelente qualidade, sempre em asfalto, e nunca em vias de terra.

Novo Ford ka - teste de longa duração - interior

Situação contrária à verificada pelo nosso up! de longa duração (veja os relatórios de acompanhamento do up! clicando aqui), que é submetido a vias de terra, pois ele acaba rodando em uma zona mais rural. E o up!, mesmo com mais de 10.000 Km, continua a apresentar-se como 0KM, sem ruídos e sem peças soltas (veja detalhes aqui).

Novo Ford ka - teste de longa duração - interior

Infelizmente não podemos falar o mesmo do Ka. Dessa forma, vamos acompanhar a evolução do problema, mas não vamos levar o carro à concessionária imediatamente, pois queremos verificar se o problema evolui ou estabiliza.

Novo Ford ka - teste de longa duração - interior

Conclusão

Novo Ford ka - teste de longa duração - interior

O Ford Ka SE 1.0 do nosso teste de longa duração tinha em acabamento interior um dos aspectos mais positivos, já que o modelo apresenta boa montagem de peças. Entretanto, a ocorrência de peças do painel se soltando sozinhas indica que a montagem do modelo pode ser aperfeiçoada ainda.

75 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mais um post tentando queimar o filme no novo Ka.

    ResponderExcluir
  2. Talvez isso seja apenas a ponta do painel... digo, do iceberg! Preocupante mesmo é a Ford ficar evitando a divulgação de resultados de crash tests de seu último lançamento... se tivesse confiança na estrutura de seu produto, já teria posto à prova como as concorrentes fizeram com up!, HB20 e outros.
    Saudações!

    ResponderExcluir
  3. O meu novo Ford KA esta com 3000km rodados, silencioso, painel normal, sinaleira traseira firme sem folgas ou barulhos quando se coloca a mão. Ótimo desempenho.

    Esse do Blog pode desmontar a qualquer momento. Uhauauha

    ResponderExcluir
  4. Na realidade é só um relato do filme do Ka que já está bem queimadinho. Peças desalinhadas...e agora carro com 3.000 km com peças se soltando.....eita Ford...GO FURTHER TO DISASTER!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se estivesse queimado o filme do KA ele não estaria vendendo bem como está...isso é recalque puro Carlos... o UP nunca decolou e, é simplesmente humilhado pelo UNO, e agora pelo KA tambem rs

      Excluir
    2. O Up vende mais que o KA ???...é como eu já te disse Carlos o mercado nao ta nem ai pra sua opinião..

      Excluir
    3. Vendas não significam qualidade de um produto porque se for assim o Palio está bem a frente de todos os seus rivais coisa que todos nós sabemos de que não é verdade. O up! é um excelente carro, não consigo entender porque ele não emplaca no mercado brasileiro visto que tem uma segurança exemplar, é econômico, bem acabado e por aí vai.

      Excluir
    4. Na Dúvida, Acelera! eu acredito que o up! não está emplacando porque seu estilo, design não está agradando ao consumidor brasileiro
      O carro tem todas as suas qualidades, mas isso não está sendo suficiente

      Excluir
    5. Concordo com o Célio, o Up! tem um design que divide opiniões. Vejo uma vantagem e desvantagem de o carro não vender o que se esperava, se por um lado, vender menos, tem a questão da exclusividade, mas por outro lado, a liquidez no mercado de usados pode ser comprometida.

      Excluir
    6. Como se o up fosse perfeito, nesse mesmo teste o up teve um problema com vidro.

      Excluir
    7. Depois deste post acho que o Ka vai desabar em vendas. Mas será que isso será suficiente pra alavancar as vendas do apagado up1????

      Excluir
    8. Olhem o blog do louco em que ele escreve que o "Up HUMILHA o Ka" rs...: http://carlos4carros.wordpress.com

      Excluir
    9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    10. Comentário excluído por uso de termo racista.
      http://observatorionegro2004.blogspot.com.br/2010/02/tolerancia-zero-para-denegrir.html

      Excluir
  5. Ué, não teve um post em que o vidro dianteiro direito do Up! se soltou...?

    Isso acaba acontecendo!
    O q não deixa de ser um absurdo e uma total falta de respeito com o consumidor e sinal de um controle de qualidade falho na montagem dos veículos na nossa terrinha... Principalmente se levarmos em conta os lucros obtidos pelas montadoras!!
    Agora, acho preocupante o Ka já estar assim com 3.000km e andando em piso de "excelente qualidade", como informado! É assim que a Ford quer atingir as 15.000 unidades por mês?!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa André!! Bem lembrado!
      Infelizmente, nos casos o problema é o mesmo que você falou.. Falta de qualidade na linha de montagem. É preciso controle mesmo, uma falha como essa se deu no painel, graças a Deus! Pois poderia ser com um item de segurança, ou qualquer componente que viesse a provocar um acidente.

      Em relação ao post, achei tendeciosa essa parte "...Situação contrária à verificada pelo nosso up! de longa duração..." Soltar o vidro do up! também é um situação complicada.

      Excluir
  6. http://www.car.blog.br/2014/07/volkswagen-up-vidro-dianteiro-do.html

    Fábio, nesse post, o Up! do teste de longa duração de vocês estava com quantos kms?!!
    Isso aconteceu com o Up! e foi corrigido na revisão, na css (antes dos 10.000km)... E olha que no caso do Up! isso inviabilizaria o uso...
    Sem querer justificar a Ford, mas, como eu disse anteriormente, o problema é a falta de qualidade de montagem que temos!

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @André, esse problema no up! aconteceu com uns 4.000 Km.
      O problema foi com a peça do vidro elétrico que se soltou.
      []s.

      Excluir
  7. KKKKK É disso que eu falo sobre a qualidade construtiva da Ford.

    ResponderExcluir
  8. A confiabilidade dos carros da Ford é baixíssima, a Ford pode oferecer produtos atraentes mas em relação a confiabilidade deixa e muito a desejar. Eu compro um Etios ou um up! mas não compro esse Novo Ka, é um carro que mal lançou e já estou vendo reclamações desse carro, seja aqui no blog ou no YouTube, isso pode muito bem "queimar o filme" de um carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acelera!
      Nas redes sociais, há uma verdadeira enxurrada de reclamações de proprietários insatisfeitos com problemas de peças se soltando, grilos, má montagem da carroceria, etc e tal.
      Imagina esse pessoal todo quando seus automóveis atingirem uma quilometragem maior!
      Falta grave de controle de qualidade da fábrica!
      Soube também que o número de protocolos abertos no SAC da Ford, relativos à problemas com o New Ka, está altíssimo!
      Preocupante.....

      Excluir
    2. CAO,

      Interessante que a Ford nos anos 90 era referência em confiabilidade e bom acabamento dos carros. Hoje em dia as coisas mudaram e os seus carros (apesar de modernos) são famosos por terem falhas grosseiras no acabamento, escolha de materiais e montagem. Falta um certo esmero. Isso causa uma grande quantidade de "grilos" que tiram a paciência dos proprietários.

      Acelera,
      O toyota etios é um carro muito feio na minha opinião, mas é um toyota, isto é, não te traria dor de cabeça nenhuma.

      Abraços.

      Excluir
    3. Exato, Richard!
      Gosto da marca, já tive vários Ford, no Brasil e no exterior, justamente pela excelência do acabamento e da perfeição da suspensão, aliás, até hoje referência no quesito!
      Infelizmente, o padrão "mercosul" dos Ford, quanto ao acabamento, é desastroso!
      Já dirigi um Fiesta na Inglaterra, recentemente, e a diferença de qualidade de acabamento, comparando com o mexicano e o brasileiro, é gigantesca!
      Abs

      Excluir
    4. O meu new fiesta já chegou aos 10 mil km e por enquanto só alegrias! Os únicos "defeitos": bebe mais do que eu gostaria e raspa nas lombadas quando são muito altas!

      Excluir
    5. Pretendo rodar uns 60 mil km e trocar por um focus, e/ou trocar o 2 carro da casa pelo up!

      Excluir
    6. Enquanto o Up é o lançamento da VWB com menor numero de reclamações ou intervenções em garantia da VWB de todos os tempos.

      Pena que não tirei uma foto, vi hoje no Css um Take Up branco com baixíssimo km rodados, 0km praticamente, com a dianteira direita junto a coluna do amortecedor e roda completamente destruído num acidente, a suspensão quebrou, foi arrancada, farol direito, para-lamas tudo destruído, foi uma pancada forte. Contudo, o monobloco, porta-dianteira direita e o para-brisas intactos, isto é, é só trocar o conjunto dianteiro e colocar pra rodar, outro carro teria sido perda total.

      Enquanto isso, os incautos e leigos fazendo apologia ao KA, realmente brasileiro não entende nada de automóveis.

      Excluir
    7. Matei a minha curiosidade de dirigir o New Ka hoje.

      Meu pai estava interessado em adquirir um New Ka para substituir o Old Ka 2013 atual dele...

      Fui fazer um test-drive num modelo Hatch SE Plus 1.0.

      Olha... A minha primeira impressão não foi das melhores. Ao tentar regular o retrovisor do carona, a alavanca e a moldura simplesmente SAÍRAM NA MINHA MÃO. E não era carro exclusivo de test-drive, mas uma unidade zero km que estava no estoque.

      Nem preciso descrever a cara que o vendedor fez, não?

      Bem, mas deixando isso de lado, a minha impressão do motor também não foi boa. Notei um "buraco" de aceleração em baixas rotações. Parecia até carro com carburador sujo.

      Depois que ele embala, vai bem. Mas sinceramente, é significativamente mais lento do que o Up!.

      Gostei bastante da direção, leve, precisa e rápida, do câmbio macio e preciso e da suspensão bem acertada, com bom compromisso entre conforto e firmeza. Internamente, o carro tem bom espaço e os bancos são confortáveis.

      Mas, deixou a desejar em acabamento, desempenho e qualidade geral.

      Em suma: eu não compraria.

      Excluir
    8. Rogerio H,

      Infelizmente o acabamento do ford ka está mostrando que segue o padrão dos outros ford da América do sul, péssima escolha de materiais e falta de cuidado na montagem.
      Não é um problema apenas do ka, mas dos carros da ford do Brasil e Argentina em geral, vide o ecosport, o focus e o finado fiesta rocam...
      Não acho que os carros sejam ruins, são modernos e bem completos, mas que são muito mal acabados e tem uma montagem descuidada não dá pra negar.
      Abraço.

      Excluir
    9. Ainda não tive oportunidade de dirigir, somente fiz uma análise estritamente visual. Gostei do interior, com acabamento bom, mas a textura dos plásticos deixam um pouco a desejar. O que me deixou com a pulga atrás da orelha, foi a qualidade da montagem da carroceria, bem irregular. Muitos aqui falaram que é "pelo em ovo", mas não tive essa impressão, pois até um leigo iria reparar.

      Baseando no aspecto visual, embora com alguns deslizes: eu compraria.

      Excluir
    10. Olha, eu fico triste com essa qualidade do New Ka.

      Sempre gostei dos Fords. O acerto do chassis do carrinho é muito bom.

      Mas aturar essa falta de qualidade, não dá mesmo.

      Não será dessa vez que voltarei a ter um Ford na garagem.

      Excluir
  9. E o Volkswagen UP com seu problema crônico de encaixe mal feito do forro do teto. Quando abrimos a porta do motorista e a porta traseira, percebemos o forro saindo da borracha de alguma unidades. O meu amigo que trabalha na Recreio que me mostrou. Tem também o problema na água do limpador de p. brisa. Problema sempre vai existir em qualquer carro. Até Ferrari dá problema. Por que o Up e o Ka não podem ter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse problema do forro do teto não é exclusividade do Up!, meu irmão tem um novo focus S 1.6 2014 que está na concessionária, por causa do bendito forro do teto que está soltando. O material do forro não é dos melhores e parece que ele foi mal colocado, pois o forro está saindo da borracha na porta do passageiro. Deviam colocar um material melhor, pois o forro do meu punto é de melhor qualidade.
      Quanto ao Up!, achei o carro muito apertado na traseira, o ford ka é muito mais espaçoso, além de ser mais bonito.

      Excluir
    2. Esse problema do forro do teto do focus é muito conhecido, infelizmente. Tem até vídeos na internet e a Ford deve melhorar isto na reestilizacão.

      Não tava sabendo que o Up! tinha esses problemas também, por aqui ele é muito elogiado.

      Excluir
    3. Acho o ford ka mais bonito do que o Up!
      Ele também é bem mais espaçoso e completo. Mas acredito que o Up seja melhor construído e melhor acabado do que o Ka, pois esses são fatores onde a ford da América do sul costuma pecar.

      Excluir
    4. Pois é, não esperava que um lançamento de 63 mil reais como o focus teria problemas desse tipo com relação ao acabamento. Eles estão ajeitando a parte do forro que está soltando, junto da borracha da porta do passageiro. Também estão identificando o que está causando alguns barulhos vindos do painel.
      Quanto ao ford ka, eu nunca o dirigi, mas achei que essa nova frente da ford caiu muito bem nele. Carro bonito e que parece ser bem acertado. Aqui na minha cidade está cheio de ford ka novos. Eu não estava sabendo desses problemas de acabamento do ka, mas pelas fotos do Car Blog, esse parece que deixa a desejar.
      O meu Fiat Punto é muito bem acabado e não tem rebarbas como essas das fotos.

      Excluir
    5. Qual problema crônico do forro de teto? E o esguicho do vidro traseiro já foi solucionado com a instalação de tubo com válvula de retenção.

      Não se pode justificar o baixo padrão de qualidade do KA inventando problemas (crônicos) inexistentes ou já há muito resolvidos no Up, que é um excelente carro.

      Excluir
  10. nao entendo ... carro com acabamento chines , interior cheio de rebarbas , por fora carroceria totalmente desalinhada , motor com falha , pos venda ridiculamente pessima e ainda mais 40 mil em um KA 1.0 .... sem contar que a ford se recusa a fazer o teste de batida ...

    ResponderExcluir
  11. Para o Vic Tor se informar melhor.

    Klaus Mello, gerente de engenharia de veículos da Ford disse ao G1 da Globo que
    O Ka ainda não foi avaliado pelo Latin NCAP, mas ainda de acordo com Mello, apesar de não ter o interesse em financiar a avaliação do Latin NCAP, a Ford realiza, ainda no desenvolvimento do veículo, diversos testes de simulação e colisão, e que há um requisito mínimo para qualquer projeto da marca.
    “Nossa premissa é que todo carro da Ford deve ter, pelo menos, 4 estrelas em segurança. Em nossos testes, alguns parâmetros são superiores aos do Latin NCAP e outros são exatamente iguais”, completa.

    De qualquer forma, ele já adiantou que o Ford Ka já está na agenda de testes do Latin NCAP previsto para março ou abril de 2015”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o Rodrigo se informar melhor ainda :
      Sabe onde são feitos os testes de impacto dos carros da Ford do Brasil?
      Nos laboratórios do EuroNcap, na Alemanha!
      A Ford e outras muitas montadoras, fazem seus testes nos laboratórios alemães, justamente para se adequar aos rigorosos níveis de exigência do Instituto para a Europa!
      E TODAS as montadoras que comercializam automóveis no Velho Continente, TÊM que submeter seus carros aos testes, ANTES da comercialização!
      Aki na Alemanha, NENHUM carro pode ser vendido, sem antes ser submetidos ao EuroNcap!
      O New Ka JÁ foi sim, submetido à dois crashtests, até por essa exigência, uma vez que está nos planos da Ford, comercializá-lo na Europa!
      Não posso dar mais detalhes, mas essa declaração da Ford, é só pró-forma, mas por trás da cortina, não é o que acontece!

      Excluir
    2. Um engenheiro da FORD falou. Testes devem ser realizados de maneira INDEPENDENTE, para ter credibilidade. Sem tal critério, o que o engenheiro disse não tem validade.
      Por fim, por que não anunciar? Quem não deve, não teme.

      Excluir
  12. Seria interessante o blog levar este exemplar numa benzedeira: Tudo de ruim acontece com o Ka-blog... Ao passo que tudo de bom acontece com o outro carro do longa duração... Alguém tem que tirar este mau agouro!! Enquanto isso no "opinião do dono" do carrosnaweb... só elogios!! No site da Fenabrave elogios numéricos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exagera, pelo menos no Up! foi reportado o defeito na peça do vidro elétrico. Ninguém esta isento de defeitos.

      Excluir
    2. Inclusive o meu move Up! tem alguns defeitos.

      Excluir
  13. Agradeço ao blog pela reportagem que foi direto ao que mais interessa, a qualidade do produto. Quando levarem à concessionária, por favor, informem a causa do problema e se precisou realizar a troca de alguma peça. Estou pensando em comprar um pra minha esposa e gostaria de saber mais detalhes. Obrigado!

    ResponderExcluir
  14. O meu ka está perfeito sem ruido nenhum, mais o bom de carro da ford , é quanto mais falam mal , mais eles vendem, eles dizem que o golf é melhor que o focus, ai o focus é o mais vendido, agora o UP é melhor que o KA, mais o KA é o mais vendido, a 4 rodas tentou queimar a ecosport, ai segue lider de vendas tranquilo, a amarok os fanboy da volks dizem que é melhor que a ranger, mais é a ranger que vende mais e é a unica a passar em aguas profundas, o jetta nem se fala vende menos que focus sedan, e passat toma uma lavada do fusion, nossa chega cansei de citar as derrotas da volks, há bom tem o gol, mais la fora ninguem quer é muito ruim nem o mexico quer mais, deixe ele ai pros brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto dos carros da ford, são bem modernos e bonitos. Mas infelizmente pecam muito no quesito acabamento. Meu irmão tem um Focus S 1.6 que está com o problema na fixação do forro do teto, que é de péssima qualidade, e o painel está cheio de barulhos. Um carro novo desses com tantos ruídos parasitas não é normal. Tive um fiesta rocam que parecia uma britadeira, plasticos muito ruins e mau encaixados, barulhos no painel e nas portas, etc. A ford devia usar materiais de melhor qualidade nos seus carros e ter mais cuidado na montagem. Hoje em dia vc deixa um Ka, Fiesta, Focus, Ecosport, estacionado no sol e quando sai no carro os plasticos do painel estão estalando.

      Excluir
    2. Naylthon "The Book is on the table" trocou o "Fusion vermelho sangue" exclusivo por um Ka agora? Ixi...não vai impressionar tanto no xpis quando o Fusion vermelho sangue....

      Excluir
  15. Rapaz...a impressão que tenho hoje é que, quando se pega um carro da ford, você dá um tiro no escuro quanto ao acabamento. você pode ter ou não sorte de pegar um carro com acabamento legal. Comprei o novo ká e, desta vez, tive uma má sorte. Meu carro veio com uma ´serie de problemas: 1)som com defeito. foi trocado na CSS. agora está OK. 2)rangidos na parte detraz da carroceria: resolvida em parte. vez ou outra ouço uns barulhinhos como se o cano de escape estivesse solto(raro, mas acontece); 3)ruidos e vibrações no painel: resolvidos razoavelmente: foi colocado um revestimento acústico no painel para diminuir as vibrações; 4)ruídos nas portas: NÃO RESOLVIDO. Só nessa brincadeira, já deixei o carro 4 vezes na CSS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é a realidade dos nossos carros "populares".

      Excluir
    2. Iuri,

      Os carros da ford da América do Sul tem acabamento sofrível mesmo. Um verdadeiro tiro no escuro. Os carros normalmente se enchem de "grilos" rapidamente, graças a má qualidade e colocação dos plásticos do interior. Também não tem uma montagem muito esmerada. Infelizmente esse é o grande defeito da ford no Brasil, acabamento ruim, com alguns problemas que já são famosos, como os plásticos superiores das portas desalinhados com os plásticos do painel, causando ruídos, o forro do teto de má qualidade e soltando da borracha das portas...
      Abraços.

      Excluir
    3. A Ford sofreu com as primeiras unidades do Fiesta Rocan e Ecosport no que diz respeito ao acabamento.

      Excluir
  16. Já foi constatado que o forro do teto do novo Ka tem boa qualidade.

    ResponderExcluir
  17. O meu não apresenta nenhum grande defeito a não ser a alça do passageiro que está meio frouxa.

    Sem ruídos ou barulhos anormais com 4200 km rodados.

    Alcool na cidade: 11,8
    Gasolina na cidade: 14,8

    Com pouco uso do ar.

    Coisas que não gosto: contágios pequeno, rodas pequenas. Somente.

    ResponderExcluir
  18. O acabamento e montagem da Ford são porcos mesmo, impressionante como caiu de qualidade depois que os carros começaram a ser fabricados em Camaçari, parece que são montados nas coxas sem padrão de qualidade nenhum, parece a linha de produção do Ford T.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de muito criticada e de ter carros defasados tecnologicamente, a Fiat tem carros com acabamento bem melhor do que os carros da ford. Os carros fiat não tem rebarbas e peças do painel ou revestimento do teto soltando como nos ford.

      Excluir
    2. Têm sim. As duas são ruins nisso. Mas a Ford tem se superado.

      Excluir
    3. Olha o Ecosport, plásticos desalinhados para todo lado, materiais e revestimentos de péssima qualidade, carroceria desalinhada, etc.
      Parede que foi montado de qualquer jeito.

      Excluir
  19. Fiz o teste drive em um KA 1.0 no final de semana, a unidade estava com pouco mais de 500km, motor, cambio, direção todos bons, o motor é realmente surpreendente, problema mesmo é a montagem, já tinha grilo na porta andando no asfalto, mostrei a vendedora ela disse q foi uma batida, perguntei se substituíram a porta e ela disse, não, foi uma moça q fechou com forca... Serio? Então não pode bater a porta p fechar... Reparei no showroom da loja algumas unidades do KA e do Fiesta com lanternas desalinhadas e tampa do porta malas, resumindo tirou meu tesão em comprar, pior é a falta de opção pois, o UP dentro é feio feito o etios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Ford Ka é mais bonito do que o Up e o Etios, mas vc terá muito menos dor de cabeça com esses dois do que com o ford. Infelizmente as reclamações de falhas grosseiras no acabamento e montagem gritam na maioria dos carros da ford vendidos no Brasil. O Ka é um carrinho bonito e espaçoso, mas está sofrendo do mesmo mal de todos os outros ford, acabamento pobre e montagem descuidada. Olhe qualquer carro da ford na concessionária e veja se não acha "gaps" é espaços grandes entre uma peça e outra na lataria.

      Excluir
    2. Pois é, que controle de qualidade sem controle esse que a ford usa. Particularmente não tenho preferência por ford, por considerar a manutenção cara assim como as peças, o KA põe esse julgamento em cheque, só que na hora que notei essas falhas não tive como deixar passar, no fiesta nas portas traseiras os parafusos ficam a mostra, uma falta de capricho gritante, acredito que a ford va corrigir essas falhas na montagem, mas para mim essa primeira leva de KA esta queimada, quem sabe os 2015/2015 melhorem

      Excluir
  20. O etios é feio mesmo, mas o carro é muito bem acertado, mesmo aquele com motor 1.3 tem o desempenho ótimo e com um belo consumo, e o acabamento é digno de Toyota, sem grilos e peças soltas. Se eu fosse pegar um carro nessa faixa de preço optaria pelo etios com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Etios é horroroso. Prefiro um ford ka mesmo, pode ser mal acabado como os outros ford, mas é mais completo, muito mais bonito e moderno.

      Excluir
  21. Boa tarde. Fazendo justiça, o UP também vem apresentando problemas:
    http://forum.vwupclube.com/thread-796.html

    É a bomba de Gasolina e alguns barulhos estranhos da direção elétrica. Venho há algum tempo acompanhando este fórum e vejo que o UP! tem os mesmos problemas que carros novos (Atuais). O KA apresentou esse problema aí, porém, a bomba de gasolina é também um problema recorrente e chato, como está descrito no fórum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não poste esse link aqui, antes de comprar meu up! fiz o mesmo que você e alguém falou que nesse fórum eram um bando de mentirosos tentando depreciar a imagem do up!

      Sim, o up! tem sua lista de pequenos problemas como qualquer carro novo, exceto o problema com o câmbio (menor escala) e bomba de combustível (esse mais frequente) que são inadmissíveis mas vem aos poucos surgindo mais relatos.

      Faço parte dessa lista e fui premiado infelizmente...

      Excluir
  22. Eu já tive um fiesta rocan que tinha um encaixe parecido com esse aí, mas já veio da concessionária assim. Como não fazia barulho (que me irrita muito) e não estava solto, deixei como estava e o vendi da mesma forma.

    ResponderExcluir
  23. Ainda bem q o UP vai parar. Nimguem merece.................

    ResponderExcluir
  24. Nossa, quanta tempestade por um problema pequeno. Meu Ka estava com essa peça solta exatamente como na foto logo antes de retirá-lo da concessionária. Bastou reencaixá-la na posição correta e continua lá perfeitinha depois de 9 meses de uso. Meu Ka está com 5000 Km/h e não apresentou mais nenhum defeito. Acho que é preciso avaliar a gravidade dos problemas e quem escreve precisa medir suas palavras. Li "apresentando peçaS soltaS". Ora, a peça sequer caiu, e até então foi uma peça. Aí você lê o caso do vidro solto no Up!, o que compromete até mesmo a segurança do veículo e tudo bem. Bom senso é bom quando se quer bancar o jornalista.

    ResponderExcluir
  25. Estou com o mesmo problema, ao completar 2000km essa parte do painel saiu inteira. Já levei na concessionária e ha mais de um mês nada da peça chegar. O que o ford ka novo tem de bonito, tem de problemas. Estou super insatisfeita. Meu ka antigo (2009) NUNCA me deu problema.

    ResponderExcluir
  26. Tenho um novo Ford Ka, inclusive acho o melhor carro da categoria. Hoje cedo sai para trabalhar e na hora que estava mudando as marchas percebi um barulho muito diferente. Quando olhei para baixo vi o painel do câmbio solto, parei o carro para encaixar. Consegui, porém a parte de cima não encaixou totalmente.
    Assim que cheguei no serviço fui procurar um tutorial para ensinar a encaixar o painel, no mesmo momento vi esse post. Realmente, idêntico ao que aconteceu em meu carro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem