A linha Chevrolet Vectra ganhou um importante reforço em 2008: a versão Elite, equipada também com o motor 2.0 8V Flexpower e o Sistema de Navegação por GPS de série, oferecido inicialmente - e com muito sucesso - no Vectra GT/GT-X, lançado em setembro de 2007. A versão Elite 2.4 16V Flexpower continuou sendo oferecida ao consumidor, como o modelo topo da família.
Chevrolet Vectra Elite 2008 2.0: fotos e especificações oficias
O Vectra Elite 2.0 8V era uma nova opção para o consumidor brasileiro que terá um automóvel de belo design e equipamentos de alto nível tecnológico, tais como o motor Flexpower - que pode ser abastecido com álcool, gasolina ou a mistura de ambos em qualquer proporção.

Chevrolet Vectra Elite 2008 2.0

Além desses atributos, o Chevrolet Vectra Elite 2.0 8V possui acabamento superior, a um preço muito competitivo em relação aos concorrentes, porque em seu valor incide um Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) mais baixo em relação ao do modelo com motorização 2.4 16V litros. Essa diferença foi repassada integralmente pela Chevrolet.

Meta é duplicar as vendas da linha

Além de reforçar a posição da Chevrolet na categoria, a General Motors do Brasil tem como expectativa, a partir do Vectra Elite 2.0, duplicar as vendas da versão Elite, atingindo a aproximadamente 5 mil unidades por ano. Em 2007, o Vectra alcançou a marca de 30.518 unidades, o que representa uma participação de 17,3% no segmento de sedãs médios de luxo, e o coloca entre os três veículos mais vendidos da categoria.

Chevrolet Vectra Elite 2008 2.0

“Com a chegada desta nova versão, o Chevrolet Vectra passa a atender ainda mais às necessidades do consumidor que busca um automóvel único, com tecnologia de ponta, estilo elegante e alta qualidade”, observa Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.

Chevrolet Vectra Elite 2008 2.0

“O Vectra Elite 2.0 é o primeiro lançamento da Chevrolet no mercado nacional em 2008 de uma série de outros que vêm por aí neste ano tão importante para nós, quando a Chevrolet completa 100 anos. O modelo topo da linha continua luxuoso e agora equipado com um motor que proporciona excelente dirigibilidade, por um preço ainda mais competitivo”, completa José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.

Sistema de Navegação por GPS de série

O Sistema de Navegação por GPS (Sistema de Posicionamento Global) é disponível no Vectra Elite (2.0 8V e 2.4 16V) de série, ou seja, sem qualquer custo para o consumidor. Trata-se de uma tecnologia que, após a experiência de sucesso no Vectra GT/GT-X, passou a ser uma forte razão de compra. “O consumidor se surpreendeu com a facilidade de manuseio do GPS e os muitos benefícios oferecidos tanto no trânsito das cidades, quando nas estradas. Por isso, resolvemos brindar também os clientes do Vectra Elite com este equipamento”, explica Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil.

Chevrolet Vectra Elite 2008 2.0

O ‘navegador’ da Chevrolet possui um processador de 400 MHz, monitor de 3,5 polegadas colorido de alta resolução e peso de apenas 196 gramas. Ele contém grande parte das informações das cidades brasileiras inseridas no cartão de memória, com o objetivo de indicar rotas e destinos. É possível ao motorista encontrar o melhor caminho para o seu destino em grande parte do território nacional, que ainda pode localizar as concessionárias que integram a Rede Chevrolet.

Chevrolet Vectra Elite 2008 2.0

O sistema oferece mais de 323 mil pontos de interesse, incluindo ruas e avenidas das principais cidades brasileiras, além de aeroportos, bares, cafés e casas de shows. Ele ainda tem a facilidade de inclusão de pontos como favoritos, função histórico, seleção de trajeto (curto ou rápido), e aviso de velocidade máxima. Além de armazenar rotas, o ‘navegador’ é capaz de reproduzir arquivos de áudio, vídeo e fotos, ou ainda atualizar, também gratuitamente, o seu conteúdo.

Ampla gama de conteúdos de série

O novo modelo com motor 2.0 8V Flexpower que complementa a versão Elite possui uma ampla gama de conteúdos de série, como a versão 2.4 16V. São diversos e importantes itens de segurança, aparência (interna e externa), conforto e conveniência, além de opções de cores da carroceria adequadas aos clientes de automóveis desta categoria.

Chevrolet Vectra Elite 2008 2.0

Dentre os diversos componentes estão a transmissão automática, os espelhos retrovisores externos eletricamente escamoteáveis, airbags frontais e laterais, computador de bordo, sistema de freios antibloqueante (ABS) com freios traseiros a disco sólido e sistema de distribuição eletrônico de frenagem (EBD), sensor de chuva, rodas de alumínio aro 17, rádio AM/FM com CD e MP3 Player com controles no volante. Outros itens que podem equipar o Vectra Elite 2.0 são o ajuste elétrico do banco do motorista e teto-solar.

Chevrolet Vectra Elite 2008 2.0

Também são de série os conteúdos já incluídos na linha Vectra 2008, tais como lâmpadas halógenas “Blue Vision”, palhetas com estrutura de borracha, descansa-braço para o motorista, antena tipo “Shark” e novo acabamento em couro (Argento).

Chevrolet Vectra Elite 2008 2.0

O Chevrolet Vectra Elite 2.0 destaca-se ainda pelo porta-malas de 526 litros, um dos mais amplos do segmento, três anos de garantia de fábrica e excepcional espaço interno – uma das maiores distâncias entreeixos (2.700 mm). O cliente da Chevrolet ainda conta com o benefício de poder ser atendido por uma Rede de 500 concessionárias espalhadas por todo o País.

Motor oferece excelente dirigibilidade e baixo índice de emissão

O potente motor disponível para o Vectra Elite oferece ótima dirigibilidade,aixos índices de emissões e o custo/benefício do sistema Flexpower. Quando abastecido com gasolina, ele desenvolve 121 cv a 5.200 rpm e torque de 18,3 kgfm a 2.600 rpm. Já com álcool a potência é de 127,6 cavalos de força a 5.200 rpm e o torque sobe para 19,6 kgfm a 2.400 rpm. A taxa de compressão é de 11,3:1.

Chevrolet Vectra Elite 2008 2.0

O novo Chevrolet Vectra Elite 2.0 é equipado com transmissão automática e atinge a velocidade máxima de 197 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 11s9, quando abastecido com álcool. E com gasolina a velocidade máxima fica em 194 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 12s3.

Já o Vectra Elite 2.4 16V tem a potência máxima de 146 cv a 5.200 rpm, com gasolina, e torque de 23,1 kgfm a 4.000 rpm. Se o combustível for álcool a potência fica em 150 cv a 5.200 rpm e o torque sobe para 23,7 kgfm a 4.000 rpm. A taxa de compressão é de 10,0:1.

O modelo topo de linha, também equipado apenas com transmissão automática, atinge a velocidade máxima é de 206 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 10s5, abastecido com álcool, e 203 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 10s9, com gasolina.

Design atraente em todos os aspectos

De visual atraente, o Chevrolet Vectra Elite 2.0 tem como destaque, na dianteira, os faróis arrojados que avançam pela frente, pelo capô e pelas laterais. A grade proeminente é desenhada como um componentes único, e as entradas de ar integradas com os faróis de neblina enfatizam o desenho aerodinâmico do modelo.

Os arcos pronunciados das caixas de rodas, amplas portas e janelas altas definem a linha lateral do Chevrolet Vectra Elite 2.0, que vem com rodas aro 17. Na traseira, reforça a harmonia total a “gravata” na região central superior e a barra cromada instalada na linha inferior da tampa do porta-malas integrando o conjunto de lanternas. As lanternas traseiras acompanham o visual dos faróis com os elementos internos aparentes.

A linha Vectra é uma das mais completas da categoria e está agora classificada da seguintes forma:

Elite: versão topo de linha destinada a clientes que exigem exclusividade e o máximo em conforto, sofisticação e segurança. Disponível com motorizações 2.0 8V e 2.4 16V Flexpower.

Elegance: versão intermediária da linha, para clientes que, além do conforto, valorizam muito o visual elegante e sofisticado. O motor disponível é o 2.0 8V Flexpower.

Expression: versão de entrada da linha e incorpora vários equipamentos considerados fundamentais e muito valorizados pelos clientes que exigem conforto. Possui motor 2.0 8V Flexpower.

Chevrolet Vectra, uma história de sucesso

A história do Chevrolet Vectra está repleta de fatos marcantes. Veja alguns:

Set/1993 – Lançamento no Brasil da primeira geração no Brasil com as versões GLS e CD com motorização 2.0 litros de 116 cv e a esportiva GSi de 150 cv.

Nov/2003 – A General Motors do Brasil comemora a produção do Chevrolet Nº 5 milhões, um Vectra GSi.

Dez/1993 – Chevrolet Vectra eleito “Carro do Ano” pela revista Autoesporte.

Mar/1994 – A revista Quatro Rodas concede o título de “Eleito do Ano” ao Vectra.

Jan/1995 – O Vectra passa a ser comercializado, com garantia de fábrica de dois anos.

Jun/1995 – A fábrica de São Caetano do Sul comemora a produção do seu veículo Nº 3 milhões, um Vectra GSi.

Fev/1996 – Lançamento da segunda geração no Brasil do Vectra, com diversas inovações tecnológicas em vários aspectos, principalmente segurança. Destaque para: pedais desarmáveis, cintos com pré-tensionadores e bolsas de ar (airbags) duplos.

Out/1996 – Chevrolet Vectra foi eleito o preferido do consumidor em pesquisa feita pelo jornal Folha de S.Paulo.

Jun/1997 – O Vectra conquistou o título de “O Melhor Automóvel Brasileiro” de 1997 pela revista Motorshow.

Out/1997 – Chevrolet Vectra foi eleito como “O Melhor Carro Executivo do Brasil” pela revista Carro.

Mai/1998 – Lançamento dos motores 2.2 litros em substituição aos 2.0 litros. Com potência de 123 cv.

Ago/1999 – Linha Chevrolet Vectra 2000, chega com novo visual, como novos pára-choques, nova tampa do porta-malas, retrovisores redimensionados, entre outras novidades.

Out/1999– O Chevrolet Vectra foi eleito “Melhor Carro de 1999” da categoria familiar pela revista Carro. Lançamento da Série Especial Milenium, tendo como base um Vectra GL com motor 2.2 litros, com diversos itens que eram oferecidos como opcionais incorporados por um preço especial.

Fev/2000 – O Chevrolet Vectra substitui o Omega na Stock Car reinando até o final da temporada de 2003.

Set/2000 – Lançamento da linha 2001 do Vectra nas versões GL, GLS e CD.

Out/2000 – Apresentação no Salão Internacional do Automóvel do Vectra Challenge, que chegou ao mercado no mês de novembro de 2000. Tratou-se de uma série limitada de 3.920 unidades com motorização 2.2 litros de 16 válvulas e 138 cv. Como diferenciais o modelo apresentava pela primeira vez rodas de 16 polegadas de diâmetro montadas com pneus 205/55-16. O interior era revestido de couro em dois tons – pretos e cinza -, em harmonia com a cor externa, o cinza Pontal.

Nov/2000 – Relançamento da Série Especial Milenium, alusiva à entrada do novo milênio, foram produzidas 2.100 unidades do modelo, com motorização 2.2 litros.

Nov/2001 – Lançamento da linha 2002 do Chevrolet Vectra, com novo pára-choque dianteiro e duas motorizações 2.2 litros de 123 cv e 2.2 16V de 138 cv.

Dez/2001 – Lançamento da Série Especial Expression, que oferecia uma excelente opção custo/benefício.

Mar/2002 – Relançamento da Série Especial Challenge, com diversas novidades em relação ao modelo lançado em 2000, como novas rodas e mais opções de cores.

Jan/2003 – Lançamento da linha 2003 do Vectra com a principal novidade a versão equipada com motor 2.0 litros de 110 cv, além da versão topo de linha com motor 2.2 16V somente com transmissão automática.

Set/2003 – Lançamento da linha 2004 com novas cores e nas motorizações 2.0 de 110 cv e 2.2 16V de 138 cv

Nov/2003 – Relançamento da Série Especial Vectra Expression com diversas novidades como rodas de 16 polegadas e motor 2.0 litros.

Ago/2004 – O Vectra chega ao mercado com novas versões que eliminam os pacotes de opcionais, tornando a compra mais lógica e racional. As novas versões são Comfort, Elegance e Elite.

Abr/2005 – Lançamento da Série Limitada Collection com 1.000 unidades numeradas com cor exclusiva e vários itens exclusivos do modelo, com previsão de ser vendidos em quatro meses, foi totalmente vendida em menos de dois meses.

Out/2005 – Lançamento da nova geração do Vectra, disponível nas versões Elegance 2.0 e Elite 2.4, ambos com motorização Flexpower, que pode ser abastecido com gasolina e alcool, ou ambos misturados em qualquer proporção.

Nov/05 – Eleito “Melhor Carro Nacional” pela Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto) e “Melhor Carro Abiauto”.

Dez/06 – Eleito “Melhor Carro do Brasil”, segundo leitores da Revista Carro. Também foi escolhido como o “Melhor Negócio”, em sua categoria, pela Revista Carro.

Fev/07 – Vectra ganha versão de entrada “Expression”, com excelente relação custo-benefício e motorização 2.0 Flexpower e somente com opção de transmissão manual.

Jul/07 - Linha 2008 incorpora uma série de novos itens de conforto e conveniência, tais como lâmpadas halógenas “Blue Vision” e palhetas com estrutura de borracha em todas as versões; descansa-braço para as versões equipadas com câmbio automático, antena tipo “Shark” e três novas opções de cores para a carroceria.

Set/07 – Lançamento do Vectra GT / GT-X, versão hatchback da linha, com design esportivo. Trata-se do primeiro automóvel produzido no Brasil equipado com sistema de navegação (GPS) de série.

Dez/07 - Escolhido como o “Melhor Negócio”, em sua categoria, pela Revista Carro.

Fev/08 – Chega ao mercado nacional o Vectra Elite 2.0 Flexpower, a versão topo de linha em acabamento, com nova opção de motorização e preço mais competitivo no segmento de sedãs médios de luxo.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Excelente carro,mesmo sendo um Astra promovido a Vectra aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse isso rapaz na linha opel alemã tinha os ďois tanto vectra quanto astra aqui só foi diferente com vectra gt que lá sim era astra.

      Excluir
  2. Adoro este carro para mim o Vectra será uma lenda 2.4 ou 2.2 show carro do mundo🏁

    ResponderExcluir
  3. Esse carro e um dos melhores carros que a GM montou ,que pena que o último foi do ano 2011,eu tenho um 2001, Millenium,e ele e excelente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem