A Ford Motor Company da Europa apresenta um novo filme publicitário que reforça uma das inovações do Novo Mondeo 2015, que é o seu sistema de iluminação dinâmica por LED.


No spot, que será mostrado nos principais canais de televisão abertos dos países europeus, mostra um novo Mondeo vindo resgatar um avião que tenta pousar em uma pista remota à noite cujas luzes estão falhando, e a pista, portanto, está mergulhada na escuridão. O motorista Mondeo orienta o piloto em uma aterrissagem segura, conseguindo iluminar a pista de pouso com a nova tecnologia Ford de LED dinâmico aplicada ao novo Mondeo. Confira o filme a seguir.



Além da tecnologia de LED dinâmico, o novo Mondeo adota um sistema que ajuda os motoristas a evitar colisões com veículos e até mesmo pedestres. Além disso, conta com sistema de estacionamento automático.


A tecnologia de LED dinâmico do Mondeo foi desenvolvida para proporcionar o máximo de iluminação possível sem ofuscar quem vem em sentido contrário.


Segundo a Ford, a luz proporcionada pelos faróis full-LED com Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativa oferece visual similar ao da luz diurna.


Além disso, o sistema ajusta o ângulo do feixe do farol dianteiro e intensidade para combinar com o ambiente de condução.


O sistema seleciona uma das sete definições de acordo com a velocidade do veículo, condições de luz ambiente, ângulo de direção, distância para o veículo da frente, e se os limpa pára-brisas estão ligados. Os faróis projetam um longo feixe, mais reto para a visibilidade mais à frente em velocidades mais altas, e se espalha o feixe para baixo para mais intensamente iluminar a estrada imediatamente à frente nas cidades.


Nas curvas em velocidades mais baixas, o sistema projeta um feixe para o lado da estrada para tornar ciclistas e pedestres mais visíveis.


O novo Mondeo, que estará à venda no final deste ano, também será oferecido com Assentos Multi-Contour que se caracterizam pela função de massagem.


Além disso, o sistema SYNC aceita comandos de voz e é capaz de encontrar restaurantes nas nas proximidades com o motorista dizendo "Eu estou com fome ".


O Novo Mondeo será vendido na Europa em três opções de carroceria: quatro portas, cinco portas e também a versão Station Wagon - esta desenvolvida especificamente para a Europa.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. o vídeo é bem tosco, mas o carro é de muinto bom gosto

    ResponderExcluir
  2. o mais estranho é ver um sedan com limpador traseiro. nunca acreditei nessa balela de que não precisa por causa da aerodinâmica, faz falta mas que é feio é hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Esse vídeo poderia ser feito com um VW Up! que o resultado seria quase o mesmo. A diferença com o Up! seria gastar menos combustível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comparação seria injusta e sem sentido! Afinal, quem busca comprar um Ford Mondeo, busca e vai pagar para ter um Ford Mondeo!

      Por outro lado, a Ford tem agora os Motores Ecoboost, modernos e econômicos!

      Veja detalhes em http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=918&edid=&topicid=3

      Excluir
  4. Renault Laguna também tinha esse estranho limpador traseiro.

    ResponderExcluir
  5. Eu nao nao consigo acreditar que o Fusion e a Edge pelo preço que sao nao oferecem farois em xenon....
    Nao me entra na cabeça....
    Apenas o Focus tem...
    Na europq e eua sera que os dois tem xenon ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos USA não. Na Europa, outro nicho, dá pra ver que a Ford se preocupa mais - como no caso desse Mondeo Full LED.

      E esse mostrador, é 100% digital ou o velocímetro/tacometro são analógicos?

      Se viesse para o Brasil com o pacote do Fusion por uns 145 mil, comprava fácil. Só fico um pé atrás com o Fusion por causa dos faróis sem xenon, faltar DVD (na geração anterior tinha) e auto-hold (isso é inexplicável). De resto, é o melhor custo/benefício da categoria.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem