O BMW 116i é o veículo de acesso à gama de carros de luxo da montadora alemã no Brasil, tendo preço sugerido de R$ 105.950 reais.

BMW 116i 2015

O BMW 116i é equipado com um motor 1.6L, 4 cilindros de 136 cavalos de potência e torque máximo de 22 Kgfm.

BMW 116i 2015 - interior

Esse motor está associado a uma caixa de transmissão automática de oito marchas - Steptronic, que despeja potência ao asfalto por meio de tração traseira. Trata-se da última geração da BMW Série 1 com esse tipo de tração, já que a nova geração virá com tração dianteira.

BMW 116i 2015

Esse propulsor é capaz de acelerar o 116i de 0 a 100 Km/h em 9,1 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 210 (km/h). O consumo fica em 10,7 Km/l de gasolina em cidade, e 15,4 Km/l em estrada.

BMW 116i 2015

O BMW 116i vem de série com controle automático de estabilidade e tração com ABS integrado, 6 airbags e pneus com tecnologia Run Flat.

BMW 116i 2015 - interior

No interior o modelo traz sistema de áudio com Bluetooth e USB, sistema de som, volante em couro com teclas multifuncionais, apoio de braço central dianteiro retrátil. O revestimento dos bancos é em tecido Move e o ar-condicionado é do tipo manual.

BMW 116i 2015 - espaço traseiro

O 116i vem de série com faróis de neblina, rodas de liga-leve 16 polegadas, função Start/Stop, regeneração de energia na frenagem e Driving Experience Control com Eco-Pro.

Concorrentes

Mercedes-Benz A200 Style - Preço R$ 119.900 reais



Audi A3 Sportback - Preço R$ 93.500 reais



VW Golf 1.4 TSI Automático - R$ 76.600 reais



Conclusão

BMW 116i 2015

O BMW 116i conta com um motor competente, uma das melhores transmissões automáticas do mercado e a desejada tração traseira.

BMW 116i 2015

Sua lista de itens de série, porém, é algo exígua para um carro que custa acima de R$ 100 mil reais.

81 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O único problema da 116i é seu preço. Ele deveria ser abaixo dos 100 mil.
    Tem que corrigir aí!!! O cambio da 116 não é o Steptronic. Esse Steptronic é o antigo cambio de 6 marchas que equipa agora os Mini. O cambio atual é o ZH 8HP.

    ResponderExcluir
  2. Muito dinheiro para dar numa 116i!!! Sinceramente, fico de Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torque de 22 kgfm, num carro de mais de 100k?
      Apesar de fã da BMW, sou obrigado a concordar com vc, Acelera!
      Golf Gti com seus 36 kgfm manda lembranças....

      Excluir
    2. (2) tbem fico com o gti,a unica versão que me agrada dessas bmw hatch é a 125i e msm assim o preço é fora da realidade.

      Excluir
    3. M135i sonho de consumo , cambio zf8 , 320cv com 47 de torque e traçao traseira + bodykit M performance e angel eyes = perfeiçao

      Excluir
  3. Querer comparar um volks com um "BMW" realmente é difícil de engolir !!!!aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A BMW nesse caso, a 116i, só vale pela grife mesmo. O Golf é uma compra melhor, no geral.

      Excluir
    2. Realmente, é difícil mesmo, coitada da BMW querer competir com o Golf, não é á toa que o Golf da um baile nos comparativos realizados inclusive pela mídia alemã.

      Excluir
    3. Na Alemanha eles são concorrentes e tem preços similares. Por que não aqui no Brasil? Porque aqui BMW é exclusivo? Na Alemanha a Série 3 é o sedan mais vendido. De vez em quando tenho sensação de vergonha alheia.

      Excluir
    4. A AutoBild, uma das maiores revistas automotivas do planeta comparou o BMW Série 1 com o Golf, e com o Mercede Classe A, e o Golf ganhou disparado.

      http://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html

      Depois não contentes compararam o Golf GTi com o BMW 125iM e com o Mercedes A250, e novamente deu Golf de lavada.

      http://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html

      O que colonizado provinciano hater fala não interessa.

      Excluir
  4. Não vale a pena pela baixa relação custo X benefício. A não que o comprador queira ostentar o símbolo da BMW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E no caso vai "ostentar" sem "ostentar" porque "ostentar" um modelo de entrada de uma marca é vergonhoso.

      Excluir
  5. Muito caro esse carro. Custar 106 mil com ar manual, sem piloto automático, sem sensor de estacionamento, sem couro, sem GPS, motor relativamente fraco (atrás de todos os concorrentes). O volante não tem boa pegada, ele é todo fininho...não tem teto solar, nem partida por botão. Não tem freio de mão eletrônico...nem auto-hold...
    Apesar de ser um carro excelente, um legítimo BMW, não pagaria 106 mil num carro pelado desses...muito caro e oferece pouco.
    Por 106 mil compro um Golf Highline DSG Exclusive com ACC e DLA, tecnologias de ultima geração, farois bixenon com LED's, bancos de couro com aquecimento, freio eletrônico, teto panorâmico e rodas madrid. E ainda anda mais que o 116i.

    Mas se quisesse desempenho extremo, por esse preço se compra um GTI básico com teto panorâmico, que já tem muito mais equipamentos que o 116i, e mais o câmbio DSG6 é o motor TSI de 220 cv e 35,7 kgfm de torque.
    Ambas as opções são melhores que o bmw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Richard!
      Golf dá um verdadeiro olé nesse BMW!

      Excluir
    2. Exato!! Carro pelado por 106 mil..
      Tudo bem que o golf não tem mais (num futuro próximo) o freio de mão eletrônico, nem o auto-hold e o DLA
      Eu já acho que essa versão de 106 mil do golf não tem custo x benefício nenhum.
      Maas eu iria de golf naquela versão que fica na casa dos 80 e poucos mil com DSG, já acho o suficiente pra bater de frente com os veículos de acesso da BMW, Mercedes, Audi..
      O nome das marcas acrescentam, no mínimo, 20 mil ao valor real do carro.. Mas é isso, tem gente que paga mesmo!

      Excluir
    3. O golf highline com o pacote elegance é a melhor compra neste caso.

      Excluir
    4. 106 mil reais em um golf highline nao consigo engolir , esse golf highline veio custando 67 mil reais e completo custa 106 ? da pra comprar um golf gti com esse valor lol

      Excluir
  6. O que tem a ver colocar o Golf....
    Se for para colocar cxb coloca o Focus Titanium Plus(Teto solar,xenon,park assist,camera de ré,sistema de som sony,My Ford Touch e etc)e destroi a concorrencia...
    Impressao minha ou essa bmw nao tem nem central multimidia... se nao tiver é uma piada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora o Seguro que desses carros é broxante...
      Da bmw e mercedes entao so de pensar doi....
      Imagino o preço da revisao...
      Vi na internet que na revisao de 50 mil km da bmw x1 ultrapassou os 20 mil reais...
      Resumindo um absurdo...

      Excluir
    2. Como já falaram, tem um péssimo custo benefício, o que ocorre atualmente com a maioria dos carros de luxo. Sem falar na desvalorização colossal. Só vale a pena para fins de ostentação.

      Excluir
    3. Focus????
      Com esse acabamento?
      Esse carro está num nível abaixo do Golf e pode-se considerá-lo de qualquer outro segmento, menos premium!

      Excluir
    4. Focus? É piada ou o que? Não misture as coisas Matheus, uma coisa é querer colocar um Golf no comparativo outra coisa é querer colocar um Focus.

      Excluir
    5. Matheus,

      O focus anda menos do que qualquer Golf e até do que esse Bmw 116i, e não é turbo.
      Além disso o focus é feito na argentina e não tem a mesma qualidade construtiva e de acabamento dos modelos alemães.
      Vc entra nesse 116i e vê que as portas são todas emborrachadas, o teto é em tecido, o porta-luvas é todo forrado em tecido, assim como os porta-trecos. O capô é suspenso por braço pantográfico...etc.
      Enfim a Bmw e o Golf alemão tem mais requinte do que o focus, pois esse não traz aquela aspecto "premium" de acabamento.
      Quanto a montagem melhor nem comentar....os carros da ford feitos na América do sul são feitos "nas coxas", só vc olhar a avaliação do focus titanium plus na car and Driver.
      Já os carros feitos na Alemanha são muito bem montados.

      Abraço.

      Excluir
    6. Além disso o Golf é a Bmw são turbo, alto torque em baixa rotação, diferente do focus que é bem menos gostoso de dirigir.
      O Golf TSI tem 26 kgfm em 1500 rpm...uma patada.
      Melhor nem citar o GTI, 36kgfm em 1500 rotações...um verdadeiro assombro! Como dizem nas revistas, uma delícia!

      Excluir
    7. Exato Richard, concordo plenamente com você! A Ford vacilou em não ter trazido o Focus com o EcoBoost, sem falar que o acabamento e a transmissão poderia ser melhor!

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    9. E outra vcs falam como se o Golf fosse mt mais "rapido" que o Focus....
      A diferença é pequena mas como vcs sao baba ovo do Golf 0.8 seg para vcs é muito tempo....

      Excluir
    10. Mas resumindo eu nao ficaria com nenhum....
      Me ofereceram um Golf Comfortline Dsg por 81 k sem nenhum opcional....
      Nao tinha nem sequer banco de Couro e Gps...
      Por 84 eu levo um Focus com Tudo e mais um pouco e por 89(preço que eu paguei) nao vou nem citar que é covardia...
      Como sempre o Richard vai defecar em falar em acabamento comparando o Focus S com o Titanium....
      Entre em um Titanium e vc vera a diferença...
      Abraço!

      Excluir
    11. Matheus, contra fatos não há argumentos.

      As portas do seu carro são de plástico duro, as portas de trás tem um revestimento minúsculo de couro sintético,as colunas do carro são de plástico sem revestimento, o porta-luvas e os guarda-mapas e porta-trecos não tem revestimento, o forro do focus titanium plus não é de tecido, como os premium (apesar de ser melhor que o do focus se), não há refrigeração no porta-luvas nem pros bancos de trás, o capô é suspenso por uma varetinha manual (não há braço pantográfico como nos premium), a parte de trás do painel é toda de plástico duro...
      Todos esses dados são do focus titanium plus, seu carro, pode conferir. Fiz um test-drive nesse focus um dia desses pra conferir e tirei muitas fotos.
      Apesar de muitíssimo bem equipado, o acabamento e construção dele é infinitamente inferior ao do meu Golf Highline, é só vc ver os comparativos das revistas.
      O que são aqueles caninhos tortos dos apoios de cabeça dos bancos no titanium plus? Material barato que evidência corte de custos...
      Ah, e o focus não tem Start-Stop, algo que todos os carros premium tem, sem exceção, assim como o Golf.
      Entre num Golf Highline e num focus titanium plus e compare os materiais usados no interior, a diferença é gritante. Passa a mao no tecido que forra todo (TODO) o porta-luvas e o teto do Golf, parece veludo! Os guarda-mapas das portas são todos forrados em tecido, a parte superior das portas é emborrachada, as colunas são forradas com o mesmo tecido do teto...o painel é emborrachado até a parte de trás que encosta no para-brisa (no focus essa parte é toda em plástico oco), o capô é todo forrado, tem braço pantográfico, tem isolamento acústico. Até o porta-malas do Golf é bem feito, com revestimento, com alças para segurar a tampa (nunca tinha visto isso), ganchos cromados de fixação, luzes, tomada 12 volts, estepe de liga leve aro 17...
      Quero ver vc rebater qualquer dos meus argumentos.
      Onde eu errei aí?

      Excluir
    12. Desafio o Matheus Costa a mostrar que os dados que eu falei estão errados. Não estão. Só entrar nos carros e conferir.
      Dizer que "bate de frente" é fácil.
      Não bate, olha a car and Driver, a auto esporte, qualquer revista.
      A diferença de acabamento é gritante.

      Excluir
    13. O Focus Titanium tem um acabamento de baixa qualidade, tão baixa quanto o Ka e tão ruim quanto o Focus S. A única diferença é que usa couro e uns apliques de mal gosto no painel, e mais nada.
      Só compra o Focus quem não tem capacidade intelectual suficiente para analisar uma compra de carro com precisão, pois, se tivesse, comprariam Um Golf, que é hoje o melhor carro do mundo.
      Focus: feito por argentinos para vender a cucarachas latino-americanos.
      Golf: feito por europeus para vender à alemães.
      Sem mais.

      Excluir
    14. Antes de comprar meu carro fiz vários test drive e vi comparativos de revistas.
      Quando o Golf Highline foi lançado, a Car and Driver disse que ele era superior ao Audi A3 1.4 e a MB A200, só perdia para o Bmw 118i, que era bem mais caro.

      Depois fizeram um comparativo do Golf Highline Elegance DSG com teto (que na época era 84.500) com o Focus titanium plus (que era 88k). O comparativo foi um massacre.
      Olha quando falam do câmbio dos dois carros:

      "A diferença do aclamado câmbio DSG para o powershift é como comparar a fila na Drogasil com a de um posto de saúde do SUS"

      Excluir
    15. "O Acabamento do Focus Titanium é mt superior as versoes se e bate de frente sim com o Golf..."
      O acabamento do Focus é bom sim, porém fica ruim se compararmos ele com o seu principal rival que é o Golf. Sim ele bate de frente com o Golf, aliás é um dos poucos que faz frente ao Golf nessa faixa de preço, mas nós sabemos que ele é inferior ao Golf.
      "O problema que vcs falam sem sequer entrar em um Titanium...."
      Eu cheguei a entrar e a dirigir o Focus pois como havia lhe dito estava com interesse em adquirir Golf, Civic, Corolla ou o Focus. O Focus me agradou muito pelo motor, suspensão, estabilidade e itens de série porém o espaço interno é deprimente, resultado, acabei ficando de Corolla.
      "Em relaçao cxb todos esses da lista sao ruins..."
      Existe algum carro no Brasil que tenha um bom custo/benefício por acaso? Mas falando em custo/benefício diria que o Golf tem um excelente custo/benefício tendo em vista que ele é bem mais barato que uma Mercedes-Benz Classe A por exemplo e em comparativos demonstrou ser superior.
      "E outra vcs falam como se o Golf fosse mt mais "rapido" que o Focus....
      A diferença é pequena mas como vcs sao baba ovo do Golf 0.8 seg para vcs é muito tempo...."
      O que você pode considerar pouca diferença para outras pessoas pode ser muita. O Focus nas acelerações acompanha o Golf porém nas retomadas chegou a ser mais lento do que um Civic 2.0 AT por exemplo, sem falar que ainda bebe mais. 0,8s é uma eternidade meu caro, ainda mais em autódromos ou em arrancadas como 201m.
      Abçs.

      Excluir
    16. Quanto ao acabamento do focus titanium plus:

      "Os bancos são confortáveis, mas o assento poderia ser um pouco mais longo, e o painel traz espuma injetada na parte superior da peça, mas a cabine nem de longe transmite o mesmo refinamento do Golf..."

      "Como escrevemos no primeiro teste, o Golf não deve nada em acabamento e qualidade de construção ao Passat, sedan grande da marca. Coisas como as colunas dianteiras forradas com o mesmo excelente tecido do teto e a presença de um amortecedor a gás para sustentar o capô fazem a diferença."

      É só vc ver que o Emilio Camanzi do Vrum deu nota 10 pro acabamento do Golf Highline, e disse que isso é típico de carro alemão, sem falhas.
      Já o do focus titanium plus foi nota 8, e ele ainda citou os caninhos tortos do apoio de cabeça, de péssima qualidade (são motivos de chacota junto com o vergonhoso forro do teto do focus).

      Excluir
    17. O ruim das bmw é que a revisões são de 8.000km em 8.000km,mas conheço casos em que no painel apontam a quilometragem das revisões até aos 6.000km ou seja o intervalos das revisões são muitos pequenos o que pode causar incomodo a alguns proprietários.

      Excluir
    18. Matheus,

      A diferença de 0-100 do Golf 1.4 TSI para o focus 2.0 é de 1,0 segundo ( 8,4 contra 9,4).
      É a mesma diferença do focus 2.0 para o fox 1.6(10,5 segundos). E aí, é pouca coisa?
      Não dá pra comparar esse duratec aspirado com os modernos motores turbo.

      E to esperando sua resposta com relação ao acabamento. Não quero um "bate de frente sim!", quero que vc diga se as portas não são de plástico, o teto é de tecido, o porta-luvas é forrado em tecido, os porta-trecos são em tecido, as colunas do carro, o capô tem mola a gás ou varetinha, a parte de trás do painel é plástico oco, essas coisas. Conferi um focus titanium plus e vi que apesar de bem equipado é de ter bancos de couro sintético, não tem acabamento refinado, longe disso...o acabamento do Corolla Altis dessa faixa de preço é muito superior.
      O do Golf então, melhor nem comentar.

      Excluir
    19. Eita que esse Matheus Costa é um louco, quer comparar o acabamento do ford focus com o de uma Bmw!! Ai ai ai. Matheus, carro feito na Alemanha tem um padrão altíssimo de qualidade, já carros ford feitos na Argentina tem acabamento porco como o focus.
      O ford focus hatch é um carro gostoso de dirigir, mas é o mais mal acabado da categoria de longe. Nenhum outro hatch medio usa tanto plastico duro no painel, nas portas, etc. Ele tem 1 centimetro quadrado de couro sintetico nas portas traseiras, economizaram demais ali, tem muito carro popular que usa mais forração. Ele tem um forramento de teto vagabundo na versão titanium ( na versão s e se é vergonhoso, mas em todas é ruim)...
      Sinceramente, apesar de ser um bom carro, o ford Focus de premium não tem nada.

      Excluir
    20. hehehehe
      Essa dos caninhos do suporte de cabeça é famosa mesmo, o cara do Vrum disse que parecem de guarda-chuva de 1,99. Pagar 94 mil em um carro mal acabado, com varias falhas na montagem, etc, é uma verdadeira piada. O ideal é comprar a versão S ou SE com 6 meses de uso, vc compra por 50 a 55 mil, é basicamente o mesmo carro e vc economiza 40 mil reais (o acabamento de todas as versoes é basicamente o mesmo, o que muda são os equipamentos).

      Excluir
    21. O Focus é um excelente carro, mas chamar de premium é no mínimo muita passionalidade pelo carro e marca. De premium, só o preço mesmo.

      Excluir
    22. SDS,

      Seus comentários são ótimos!
      Kkkkkkkkk
      De fato, o preço do focus é premium mesmo, 94 reais o top de linha! Rumo aos 100 mil reais em um hatch médio, aspirado e feito na argentina.

      Excluir
    23. Matheus,

      Te ofertaram o Golf a 81k e básico? Não era um Comfortline, com certeza era um Highline e 2015 provavelmente, e vc não comprou? Pena, pena...porque acabou. Sds

      Excluir
    24. Eu já dirigir os dois carros e digo uma coisa : GOLF é SUPERIOR EM TUDO!

      Excluir
  7. Também concordo que é um carro inferior, mas para muitos o status da marca é que conta
    O Golf pode ser melhor, mas a VW não é uma marca de luxo para aqueles que pretendem adquirir
    um BMW, Mercedes
    Nesse caso fica para a Audi como marca premium fazer a concorrência
    É aquele detalhe, quem não liga para aparência, status e grife fica de VW (carro do povo) e
    poupa seu dinheiro com modelos mais completos, porém "comuns"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mesmo que acontece com Ferrari também, não é o melhor esportivo do mundo
      mas seu status...

      Excluir
  8. Na minha cidade estão vendendo Audi A3 1.8 TFSI de entrada por 108 mil reais. Apesar de pelado (versão atraction), tem mais equipamentos que essa Bmw, como farois bixenon com LED's, lanternas de led, iluminação interna em led, freio de mão eletrônico, auto-hold, central multimídia, etc.
    E ainda tem o motor 1.8 TFSI de 180 cavalos e 25,5 kgfm de torque, além do câmbio S-Tronic de 7 marchas (DSG7). Opção muito melhor do que esse 116i.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora que o Audi ainda tem a superioridade da tração dianteira, enquanto o BMW ainda no obsoleto esquema de tração traseira.
      Mas a BMW está aprendendo as lições que estão sendo ministradas pela Audi, tanto é assim que o próximo BMW Série 1 será FWD. Antes tarde do que nunca.

      Excluir
    2. Ta falando besteira? A tração traseira é o diferencial em relação ao resto das marcas.. Pelo amor..

      Excluir
    3. "Fora que o Audi ainda tem a superioridade da tração dianteira, enquanto o BMW ainda no obsoleto esquema de tração traseira."

      Comentário digno de quem não sabe a diferença entre os dois tipos de tração e o que se pode fazer ao volante de cada uma
      Assim como vive comentando que todo carro deve ter câmbio automático...
      Um dia quem sabe tire a sua habilitação e aprenda a diferença entre tudo isso

      Excluir
    4. A história sempre anda para frente. Os que acham a tração traseira melhor, precisam informar a engenharia da BMW sobre essa importante ponto, pois, ao que parece, os engenheiros da BMW acham o contrário, já que informaram que o novo série 1 será tração dianteira.

      Excluir
    5. Tração traseira é tão obsoleta que dentro da própria VW usa-se nos carros super esportivos como Porsche e Lamborghini.
      Não se pode dar ouvidos a quem nunca dirigiu um carro com tração traseira.

      É unânime dentro dos meios automotivos o gosto pela tração traseira. Quem quer diversão atrás do volante vai de tração traseira, quem quer lap time vai de tração integral. Mas qual o sentido de se gastar dinheiro em um autódromo pra fazer lap time?

      Excluir
    6. É, a tração traseira está tão obsoleta que até a Fórmula 1 tem planos de implantar
      a tração dianteira na categoria nos próximos anos

      Excluir
  9. Tem que demiti urgente os diretores que querem acabar com a tração traseira na BMW! Querem tirar o simbolo da marca pra lucrar mais, vai ser um verdadeiro tiro no pé!

    Imagina só dirigir um BMW com gosto de Audi, que coisa mais xoxa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, tirar a tração traseira dos BMW é a msm coisa que tirar os V8 das ferrari,ou seja,acaba com a mistica e a essencia da marca.

      Excluir
    2. Os V12 da Ferrari são mais importantes que os V8, os V12 são icônicos e tem um som magnífico!

      Excluir
    3. A tração traseira da BMW só é superada pelo tração quatro da AUDI porque de resto é imbativel.

      Excluir
    4. Propostas diferentes, Quattro é tração integral, ou seja uma tração de maior aderência, excelente para circuitos de velocidade e corrida, tração traseira é ideal para diversão, o carro com tração traseira é mais arisco e exige mais do piloto.

      Se você vai disputar corrida ou vai fazer drag race, tração integral é o que vc precisa. Agora, se você quer fazer drifts ou entrar no circuito pra superar seus limites, tração traseira é o que você vai querer.

      Eu particularmente não troco um carro de motor dianteiro, câmbio manual e tração traseira por nenhum outro!

      Se fosse pra escolher um carro hoje, sem pensar duas vezes eu ia de F12 Berlinetta!

      Excluir
  10. Mas o engraçado é que eu comprei meu Golf Highline Elegance por 70 mil reais, e não tem um carro premium que tenha o que ele tem por menos de 170 mil.
    Motor Turbo de 26 kgfm de torque, Start-Stop, 7 airbags, Controle de estabilidade, tração e bloqueio do diferencial, sensores de estacionamento na frente e atrás com curva e representação gráfica na central, ar condicionado dualzone com saídas para os bancos de trás, freio de mão eletrônico, auto-hold, GPS, central multimídia com sensor de aproximação e milhões de comandos do carro, comandos de voz, botão de partida, Keyless, seletor dos modos de condição, piloto automático, retrovisores elétricos, rebativeis e aqueciveis (abrem e fecham quando se abre ou fecha o carro), porta luvas todo forrado, refrigerado, iluminado e com tranca, iluminação interna toda em LED's (inclusive em frisos nas portas, puxadores, nos pés, etc), lanternas em LED's, retrovisores com indicador de setas em LED's, LED's para os pés nos retrovisores pra iluminar onde a gente pisa, apoio de braço com várias regulagens, apoio de braço traseiro com 2 porta copos e abertura para o bagageiro, isofix, bancos esportivos em couro Alcântara (poltronas na verdade), volante em couro de três raios e base chata (com dezenas de comandos), retrovisor eletrocromico, bancos com ajuste lombar, porta-óculos, suporte para decida nas 4 portas, Som fantástico com 8 auto-falantes, faróis de neblina adaptáveis, vc vira o volante e só ascende a luz do lado que for dobrar... Acabamento sensacional, premium mesmo! Tem sensor da pressão dos pneus, sensor do óleo, do desgaste das pastilhas de freio, estepe de liga leve aro 17, pode-se configurar tudo do carro pela central multimídia...

    Enfim, o carro que eu comprei por 70k (Golf Highline Elegance manual) vale mais de 120 mil de comparado a qualquer outro vendido no Brasil.
    Esse mesmo carro está custando, ainda alemão, 81 mil reais, e continua um ótimo negócio, melhor ainda com o câmbio DSG (87k).
    Esse Golf Highline Elegance massacra o focus mal acabado e é um melhor negócio que a maior parte dos premium de entrada.

    Só trocaria o meu Golf Highline por um carro até 150 mil reais novo. Um Golf GTI Exclusive com teto panorâmico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci do sensor de chuva e luminosidade, entre outras coisas...o Golf Highline tem tantas funções e tecnologias que a gente esquece mesmo.
      Mas o coração do carro é o motor, os 26 kgfm de torque a 1509 rpm são um show. E o acabamento é um primor.
      Até os pneus do carro são espetaculares. O meu veio com os Dunlop Sport Maxx RT 225/45 R17, pneus alemães que são eleogiados de forma unânime pela crítica européia e equipam vários esportivos e superesportivos da Bmw, MB e Audi.
      São bem grudentos e dão uma ótima aderência.

      Excluir
    2. Os pneus do meu A3 tbem são Dunlop,e Richard vc deu sorte pois fez uma ótima compra,pois agora com a chegada dos golf mexicano e com a perda de itens o seu golf e vc sairam ganhando nessa.e tem mais ainda pelo preço que vc pagou vc não consegue comprar outro igual hj

      Excluir
    3. Sei disso Junior, comprei meu carro na hora certa! O seu a3 veio com os Dunlop? São excelentes esses pneus, muita aderência e estabilidade.

      Excluir
    4. Junior,
      Pelo preço que paguei na época, só conseguiria comprar hoje um Golf comfortline manual sem opcionais. E comprei um Highline Elegance manual.
      Os preços do Golf Highline nos 6 primeiros meses de lançamento estavam excelentes, sensacionais mesmo. Comprei o meu carro por um preço menor que o praticado na Alemanha.
      Aí um bocado de mané criticou dizendo que tava caro e perdeu a oportunidade de ter um hatch espetacular, por um preço baixíssimo. Eu pelo menos considero baixíssimo o preço de lançamento pelo que o carro oferece.
      O Golf Highline DSG com pacote elegance era 79 mil reais no lançamento (84 mil com teto panorâmico), eram preços muito bons. Quem notou isso na época se deu bem, apesar de eu achar que quem puder ainda devia comprar um dos últimos Golf alemães, pois o preço ainda é honestíssimo pelo que oferece e tem uma qualidade de acabamento e construção maior do que os outros hatches dessa faixa (além de ter Freio de mão eletrônico e auto-hold).

      Excluir
  11. Carro pelado, pequeno espaço interno, nada de luxo... 60 mil reais já seria caro, 105 mil é um galopante absurdo, quem compra isso não é rico, é pobre de inteligência e espírito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, o que será mais absurdo? Vamos pensar? Uma BMW dessa a 105 mil ou um "novo" Fox partindo da casa dos 36 mil com seu jurássico motor 1.0. Ou o Up! "completo" chegando próximo dos 45 mil? Como vemos, o absurdo é generalizado como um câncer metastático.

      Excluir
    2. O amor platônico dos haters pelo up! e pela VW faz com que eles falem do up! até mesmo em um post de BMW.
      O amor é lindo....o amor sobre aquilo que tanto se deseja e não se pode ter é ainda mais efusivo, e se torna ainda mais engraçado de se observar à distância...

      Excluir
    3. Opa!!! Digo o mesmo para um fã incondicional desse carro e pela marca e que o mesmo não possui...

      Excluir
  12. Nunca pagaria 106 mil nesse carro, Um Golf Highline DSG básico já tem muito mais coisas do que essa Bmw, anda mais e é melhor acabado. E custa 25 mil a menos.

    ResponderExcluir
  13. Ontem 22/11, fui em uma autorizada VW aqui em Brasilia paquerar um GTI e ver o valor de revenda do meu TSI, o resumo foi o seguinte...
    - GTI nao tem pra quem quer, previsao (nessa autorizada), é para fevereiro e olhe lá;
    - TSI DSG teto Elegance 13/14 pedida de 75k a 80k (pesquisado em sites e lojas de usados).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em SP tem tdas as versões a pronta entrega em varias concessionarias,não sei se é ainda o alemão ou o mexicano,pois vi pela tv naqueles programas de compra e venda de autos.

      Excluir
    2. São alemães ainda. Os mexicanos vão chegar em Dezembro.
      Dá para se comprar alemães ainda, mas em algumas regiões está mais difícil.

      Excluir
  14. Realmente este carro está fora da realidade. Mas isto tem uma explicação: a BMW encarece estes carros de entrada justamente para vender o seu carro chefe 0 BMW 320 sedam que vem completissimo por 20 mil a mais. para comprar um 116 tem que ser muito fâ do carro.

    ResponderExcluir
  15. Nao me levem a mal os golfeiros ai mas assim pessoal bem simples andem de golf e andem de bm antes de falarem que é carro pelado ou outras baboseiras ...quem fala que o golf é mais carro nao me leve a mal mas nunca entrou nesta bmw 116i qie sem duvida é outra tecnologia eu vou de bm sem pestanejar a nao ser qie o golf em questao seja o gti ai ate posso concordar agora golf 1.4 t é carro pra brasileiro que n sabe de nada e nunca entrou num automovel com tecnologia alemã ... aos desinformados o golf dos comparativos na alemanha é um senhor golf fabricado na alemanha e nao no mexico

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem