A subsidiária de carros de luxo da Honda, a Acura, implementou aperfeiçoamentos estéticos e mecânicos em seu modelo de entrada, o Acura ILX, sendo a principal novidade a adoção de uma caixa de transmissão automática de dupla embreagem e oito marchas - primeira transmissão de dupla embreagem na linha de produtos Honda.

2016 Acura ILX

O Acura ILX compartilha a plataforma do Civic, e recebeu também o motor 2.0 de 201 cavalos - um avanço considerável em relação aos 150 hp do 2.0 anterior. As alterações que a Honda faz no Acura ILX têm o objetivo de tentar reverter o fracasso de vendas que se configurou o modelo desde o seu lançamento. Em 2014 já foram vendidas 14.472 unidades - queda de 16 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

2016 Acura ILX

O novo motor associado com a transmissão de oito marchas procura dar uma nova cara ao Acura ILX. O modelo agora tem um enfoque mais esportivo, de desempenho, ao invés da imagem economia de combustível que procurou ser aplicada ao modelo no momento do lançamento.

2016 Acura ILX

A nova transmissão "DSG" de dupla embreagem da Honda, porém, conta também com um conversor de torque, sendo a primeira caixa de dupla embreagem com conversor de torque do mercado. A Honda diz dessa forma consegue propiciar mudanças extremamente suaves, juntamente com uma maior economia de combustível.

2016 Acura ILX

No campo estético, tanto a dianteira quanto a traseira foram redesenhadas, e todos os modelos vêm com faróis com sistema de iluminação diurna em LED.

2016 Acura ILX

Com as alterações no Acura ILX a Honda vai tentar emplacar uma imagem de carro "premium" ao modelo, algo que até agora ela não conseguiu. O ILX não é percebido como modelo de luxo pelos consumidores, e sim como um Civic com emblemas Acura.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Será que virá uma transmissão parecida com essa, junto com os motores turbo aqui pro Brasil ??. Ou estou sonhando de mais??

    ResponderExcluir
  2. Que bancos horríveis para um carro de luxo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm achei, alias achei tudo feito nesse carro, só gostei da frente... o civic devia ter usado essa frente no facelift...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem