A Honda do Brasil lançou oficialmente o novo Civic Si Coupé 2015 - ícone esportivo do segmento, trazendo motor mais potente, suspensão reformulada e interior exclusivo, e que chega no final deste mês às concessionárias, com preço sugerido de R$ 119.900 reais.

Novo Honda Civic Si 2015

O Civic Si 2015 adota carroceria coupé, a qual procura enfatizar o espírito esportivo do modelo, sublinhado por outras características, como grade com o logo “Si”, faróis, para-choque e para-lamas integrados, rodas aro 18” de liga leve diamantadas e linhas fluidas e aerodinâmicas que seguem por toda a lateral do carro.

Novo Honda Civic Si 2015

Além do design que acentua a esportividade do modelo, o conjunto óptico possui lentes de policarbonato de alta resistência e faróis auxiliares posicionados nas entradas de ar laterais do para-choque, oferecendo uma iluminação de maior alcance e mais eficiente.

Novo Honda Civic Si 2015

Na traseira, o visual esportivo é representado por lanternas com novo design, amplo aerofólio, ponteira de escapamento cromada, difusor de ar no para-choque e o emblema “Si” na tampa do porta-malas.

Novo Honda Civic Si 2015

Prazer ao dirigir

Produzido em Alliston, no Canadá, o Civic Si Coupé utiliza a mesma plataforma do Civic sedã, porém com personalidade própria.

Novo Honda Civic Si 2015

O motor é um 2.4 i-VTEC 16 válvulas DOHC a gasolina, confeccionado em alumínio e conta com comando de válvulas variável. Com isso, atinge a potência de 206 cv a 7.000 rpm e o torque de 23,9 kgf.m a 4.400 rpm, com uma taxa de compressão de 11:1 – em relação à versão anterior do Civic Si, 2.0 i-VTEC, a potência teve um aumento de 14 cv e o torque de 5 kgf.m. A rotação pode chegar a 7.100 rpm, característica de um propulsor “elástico” capaz de proporcionar uma condução esportiva, oferecendo agilidade e força em qualquer condição, sem o auxílio de compressores ou turbinas, e ainda permitir economia de combustível.

Novo Honda Civic Si 2015

O motor foi projetado para oferecer uma aceleração forte e linear com baixo consumo e, consequentemente, baixas emissões de poluentes. Esta versão i-VTEC possui variação de abertura de válvulas tanto na admissão como na exaustão, permitindo excelente torque em baixas rotações e potência em altos giros. No painel, um LED laranja acende ao lado do nome i-VTEC no exato momento em que o sistema privilegia a potência em altos giros, aumentando a abertura de uma válvula de admissão e uma de exaustão, por cilindro. Além de um comportamento altamente esportivo, o som do sistema de escapamento é uma melodia para os apaixonados por performance.

Novo Honda Civic Si 2015 - interior

Mantendo a tradição da marca, que leva para os carros de rua seu DNA dos bólidos de pista, o câmbio do Civic Si Coupé é manual de seis velocidades dotado de diferencial com deslizamento limitado LSD (Limited Slip Differential), que distribui melhor o torque tanto em curvas como em arrancadas.

Novo Honda Civic Si 2015

O modelo também conta com o sistema VSA (Vehicle Stability Assist) para auxiliar no controle da estabilidade, quando é preciso retomar o domínio do veículo em situações de sobre-esterço (saída de traseira) e subesterço (saída de frente). Sua central eletrônica detecta falhas de aderência e possível perda de trajetória, freando e liberando na intensidade exata a roda afetada para que o carro retorne à direção correta, além de atuar sobre o sistema de injeção/ignição eletrônica, quando necessário.

Novo Honda Civic Si 2015

Para complementar o conjunto esportivo, a suspensão dianteira do tipo MacPherson e a traseira Multi-Link passaram por alterações na geometria e trazem novos componentes. No sistema traseiro, as molas estão com maior ângulo, os amortecedores têm nova calibragem e a barra estabilizadora está mais rígida, oferecendo mais estabilidade mesmo em curvas acentuadas.

Novo Honda Civic Si 2015

Os pneus 225/40R18 também contribuem para o excelente desempenho do Civic Si Coupé, assim como a direção com assistência elétrica EPS (Electric Power Steering). Este sistema não requer fluido, pois é acionado a partir de um motor de corrente contínua de alta potência, facilitando a realização de manobras.

Novo Honda Civic Si 2015

O motor recebe uma tensão de 12 volts proveniente do gerenciamento da unidade do EPS, que capta sinais do sensor de torque. O resultado é uma direção mais leve em manobras de estacionamento, por exemplo, e mais precisa em altas velocidades. No sistema de freios, foram adotados discos ventilados na dianteira e discos rígidos na traseira, com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de frenagem), garantindo segurança em todas as situações.

Cockpit

Inspirado em carros de competição, o interior do Civic Si Coupé ressalta sua esportividade com o revestimento dos bancos nas cores preta e vermelha, além do painel, que traz componentes com aspecto de fibra de carbono e instrumentos com iluminação vermelha, criando uma diferenciação clara em relação ao restante da linha.

Novo Honda Civic Si 2015 - interior

O toque final de esportividade fica por conta do shift light, sistema localizado no painel superior à esquerda que informa a aproximação da rotação de potência máxima do motor: conforme o giro aumenta, seis luzes acendem gradativamente em linha.

Novo Honda Civic Si 2015 - interior

As primeiras quatro são na cor laranja e as duas últimas são vermelhas – a última indica que o motor está produzindo sua potência máxima, no limite de suas rotações. Ao lado, o motorista ainda encontra velocímetro e os medidores de combustível e temperatura do motor. Na parte inferior estão conta-giros, hodômetro digital, avisos visuais e indicador de temperatura externa.

Novo Honda Civic Si 2015

Também está integrado ao painel o display de LCD i-MID com a nova função Power Monitor, que indica por meio de um gráfico de barras a evolução da potência do motor. No painel central, está o Display Audio, uma tela de 7” sensível ao toque que reproduz imagens da câmera de ré com três níveis (visão normal, com campo ampliado e de cima para baixo), além de informações do CD/MP3 player, Bluetooth, entradas USB e HDMI para iPod/iPhone, computador de bordo com dados do veículo e ar-condicionado digital. O conjunto de áudio de alta definição traz quatro alto-falantes, dois tweeters e um subwoofer.

Novo Honda Civic Si 2015

No interior, a versão Si está identificada pelo logo nos tapetes (opcionais), bancos e no volante multifuncional, que inclui os controles do sistema multimídia e velocidade de cruzeiro. A esportividade e grande estilo são reforçados com o teto solar elétrico, a manopla e o volante revestidos em couro e os pedais de alumínio.

Novo Honda Civic Si 2015

Disponível nas cores sólidas Taffeta White e Rallye Red e nas perolizadas Crystal Black e Orange Fire, o Civic Si Coupé tem preço público sugerido de R$ 119.900,00 independentemente da cor, com três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Novo Honda Civic Si 2015

Civic Si Coupé – Equipamentos


  • Logo “Si” na grade dianteira, tampa do porta-malas, volante, bancos e tapetes
  • Rodas de liga leve aro 18”
  • Faróis de neblina
  • Vidros, travas das portas e retrovisores elétricos
  • Ar-condicionado automático e digital
  • Câmera de ré
  • Teto solar elétrico
  • Áudio com visor LCD de 7” (CD/AM-FM/USB/Bluetooth)
  • 4 alto-falantes, 2 tweeters e 1 subwoofer
  • Painel de instrumentos com iluminação vermelha
  • Revestimento de couro no volante e manopla de câmbio com detalhe em alumínio
  • Bancos com revestimento em tecido exclusivo nas cores preta e vermelha
  • Volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade
  • Piloto automático
  • Airbags frontais, laterais e de cortina para motorista e passageiro dianteiro

Vídeo

69 Comentários

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  1. Muito mais caro que o Golf GTi, e anda BEM menos. Toma um couro fenomenal do GTI...
    Muito mais caro que o Golf GTI e com muito menos equipamentos e tecnologia.
    Muito mais caro que o Golf GTI e sem cambio dual clutch?
    Não tem nem direçao elétrica?
    E esse Si náo tem ar digital?
    aff....quem comprar esse Civic Si assina atestado que não sabe escolher carro.
    Ele é pior em tudo que o Golf GTI, e ainda é mais feio, mais espalhafatoso, e menos prático por só ter duas portas.

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    1. Pela primeira vez vou concordar 100% com um post do carlos.
      No entanto acrescento que este Civic Si seria uma ótima opção para quem quer turbinar. Aí ficaria difícil pegar o bicho.

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    2. Caro Carlito, recomendo você usar um óculos, ele tem sim ar digital e direção elétrica, ambos são bonitos mais você não precisa desmerecer os carros das outras marcas para favorecer a volkswagen.Mas clark respeito sua opinião e concordo em partes co. Seu argumento

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    3. Nem precisa turbinar.
      A Mugen possui um kit performance que faz a cavalaria de 204 HP pular para 264 HP e torque de 30 kgf.m.

      Aí a história muda muito ....

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    4. A Mugen possui um kit performance que faz a cavalaria de 204 HP pular para 264 HP e torque de 30 kgf.m.

      O Golf GTI já tem 264 cavalos de potencia em stock, enquanto o Civic Si precisa perder a garantia de fábrica e mexer no motor para conseguir 264?

      GTI com 264 reais:

      http://www.car.blog.br/2014/01/golf-gti-264-cavalos-e-426-kgfm-de.html

      E o Civic vai a 30 Kgfm de torque? kkkk O Gti tem 35,7 kgfm divulgados pela VW, e chega a uase 400 Nm medidos.

      na boa, Civic Si fez de 0 a 100 Km/h em 8,2 s na 4 Rodas. Praticamente o mesmo tempo do Golf 1.4 TSI confortline, que fez em 8,6 segundos, mas custa a metade do preço e tem mais equipamentos.

      O concorrente do Civic Si é o Golf TSI Comfortline. Compatível com o Honda em Performance, ganha em equipamentos e custa a metade do preço.

      O Golf GTI está em um nível tão acima que não existe carro na Honda mundial em condições de confrotá-lo. Talvez na linha Acura se encontre algo, mas mesmo assim é difícil.

      Hoje a Honda não tem tecnologia para fazer um carro do nível do Golf GTI. Essa é a verdade dos fatos.

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    5. Tirando essa conversa da fullpower, tenho que concordar com o Carlos.

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    6. Galera,
      Desta vez o Carlos não está surtando.
      Na revista quatro rodas a diferença a favor do GTI foi gigante.
      O Si chega a perder em retomada de 80 a 120 para o 1.4 TSI.
      Respeito quem comprar o SI, mas é difícil justificar.

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    7. Golf carro de Mano
      sem brilho
      Embora seja mais maquina, por ter um motor Turbo, seguinte coloque um Turbo no SI, ai sim vc disputa de igual a igual
      e um grande detalhe:
      o Alemão fino tecnológico, acabou, agora é um mano mexicano e ano que vem um depenado brasileiro
      e um detalhe aonde se faz revisão do Golf, nas css VW, ai é uma piada nem do Gol ou Fox eles sabem lidar imagine um GOLF TURBO 2.0
      E vc leva numa css do interior = DESASTRE

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    8. Este comentário foi removido pelo autor.

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    9. Concordo plenamente com o carlos, gosto dos carros da volks pois são econômicos, bem acabados e são bonitos, mas golf é hatch e civic si é um coupé, portanto mais pesado. O certo não seria comparar com um possivel corolla s? Ou comparar o golf com o civic hatch do Japão, mesmo sabendo que o golf pode ganhar. O civic si é para pessoas que querem preparar do jeito que gosta.

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    10. Carlos, se você está falando dos números da FullPower, é melhor nem confirmar porque esses os caras não sabem medir torque e potência de um carro.

      E outra, esses 264~265 HP faz o 0-100 em ótimos 6,1 s cravados.
      O segredo?
      Curva de torque bastante plano desde baixas até altas rotações.

      kkkkkkk
      Falar que a Honda não tem tecnologia ao nível do GTI???
      Você vai me desculpar, mas a Honda é referência em confiabilidade de motores no mundo inteiro.
      Mesmo que o 2.4 SI não embarque GDI e Turbo, a engenharia nos bastidores desse motor traz um refinamento que a VW não chega nem aos pés.
      Descrevo isso porque o 2.0 Turbo VTEC deve colocar o Civic Type-R em breve em Nurburgring.
      Veremos se os 8:29 s do GTI DSG-6 serão páreos para os 7:xx que o Type-R baterá.
      Talvez o Golf R venha a brigar junto ao trio Seat Leon, Megane RS e Type-R, mas só pondo a prova ...

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    11. SDS, não é bem por aí.
      Não há uma regra absoluta em termos de torque e potência.
      O que vale é o conjunto.

      O Golf GTI, por mais que tenha torque de 35,7 kgf.m disponível entre 1.500 a 4.500 rpm, sua velocidade máxima é atingida em 5 marchas aos 5.500~5.700 rpm, dependendo do câmbio.
      O peso é outro fator contribuinte neste modelo, apesar de que não há nenhuma referência que leve o mesmo 2.0 TSI para compará-los.

      Mas devo comparar outros modelos. A exemplo, cito as relíquias que o Senna deixou neste mundo material.
      - Audi S4 Avant: 4.2 V8 6MT de 280 HP e 40,9 kgf.m
      - Accura NSX: 3.0 V6 5MT de 270 HP e 29,0 kgf.m

      Agora lhe pergunto, quem tem o melhor 0-100 km/h?
      Se você respondeu que é o S4, errou feio em exatos 1,0 s.
      Não julgue que o torque seja um fator decisivo, senão, todo motor diesel estaria entre os mais velozes, mas não é isso que ocorre.
      O ideal é sempre analisar o conjunto.

      Aceleração e retomadas ocorrem em baixas e médias rotações.
      Velocidade máxima ocorre em altas rotações, mesmo que o torque máximo esteja numa faixa desde as baixas rotações.

      Voltando ao assunto do 2.4 SI Mugen, vale ressaltar que os 30 kgf.m de torque são bem melhor distribuídos que no 2.0 TSI.
      Pode não ter o torque brutal do GTI em baixa, mas os 30 kgf.m de torque segue bem além aos 6.000 rpm, enquanto no GTI, após os 5.000 rpm a curva esmorece repentinamente.

      Mas o kit Mugen Performance não é barato.
      Custa mais de U$S 5.000 e envolve mudanças significativas na eletrônica e talvez não fosse o caso de a Honda trazer para cá.


      http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/senna-aceleramos-os-carros-do-campeao/8013

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    12. Apelo visual, cara de carro mais caro, essa é a justificativa! (Não que eu concorde, apenas me refiro ao fato que haverão muitos desses pelas ruas)

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    13. O interior do Civic é muito mais bonito que o Golf. No resto ele perde...

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    14. Se a galera estiver disposta a perder a garantia mexendo no carro, não tenho nada contra, mas nada melhor que já vir com desempenho brutal de fábrica. Estamos comparando ambos em suas configurações originais e nesse aspecto o Golf ganha de lavada.

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    15. Civic é aspirado e GTI é turbinado correto e para quem entende de preparação
      sabe muito bem que é muito fácil atingir potência utilizando a turbina, até motor
      1.0 anda mais que um 2.0 quando é montado assim
      Já um motor aspirado tem muito mais durabilidade e confiabilidade, principalmente
      com preparação pesada
      Portanto o Civic leva muito mais vantagem nesse quesito, esse sim é um esportivo
      de verdade, além de que utiliza câmbio manual para aqueles que realmente sabem
      conduzir um esportivo com prazer, com todo o domínio

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    16. O único problema do Golf é a tradição do carro pelado. Se entrar no configurador e for colocando os opcionais para deixar o carro interessante o preço sobe muito. Sobe ao ponto de tornar um BMW série 1 competitivo. Eu vou trocar o carro até o final do ano e toda vez que entro no configurador é a mesma decepção. O valor do carro parece muito bom até você descobrir que não vem com nada, adiciona alguns opcionais básico e lá vai o preço para a estratosfera. A propaganda diz que o carro tem estabilizador, computador, estacionador e lá no configurador só tem dor, o resto é tudo opcional. Por 120k desse Civic é só chegar um pouco mais e sair de conversível da Peugeot ou pelo preço do Golf "completão" com todos os opcionais dá para sair com um A3 conversível.

      Até porque essa conversa de 10 hp a mais ou a menos é inútil. Ruas esburacadas, rodovias com limite de velocidade, legislação de trânsito.

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    17. O único problema do Golf é a tradição do carro pelado.

      Mentira. O Golf GTI de 101k já vem com muito mais itens que o Civic Si. O Golf GTI de 101k vem com transmissão dual clutch de 6 marchas, vem com 7 airbags (6 no civic), vem com modos de condução, lanternas traseiras em LED, diferencial de deslizamento limitado, e uma infinidade de outros itens,


      Se entrar no configurador e for colocando os opcionais para deixar o carro interessante o preço sobe muito. Sobe ao ponto de tornar um BMW série 1 competitivo.


      MENTIRA. O BMW 116i mais barato custa 107k, usa um motor 1,6 turbo que toma um couro fenomemal do 2.0 do GTi, o BMW 116i vem com ar condicionado manual e bancos em tecido. Na boa, o povo vem aqui mentir, mentir e mentir. Parece a Dilma..

      A propaganda diz que o carro tem estabilizador, computador, estacionador e lá no configurador só tem dor, o resto é tudo opcional.

      Mentira sua. O Golf GTI vem com controle de tração, controle de estabilidade, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, direçao com desmultiplicacao variavel, diferencial de deslizamento limitado, entre muitos outros itens,

      O fato é que o Golf GTI é o carro mais barato do mercado com os itens que ele incorpora. Os carros que adotam os mesmos itens dele parte de no mínimo 150k...

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    18. Eu particularmente não gosto de carro mexido ou preparado como muita gente fala por ai. Na minha opinião, o Golf é mais carro pelo conjunto da obra, além disso é um carro que da para usar no dia dia e nos finais de semana sem chamar muita atenção. O Civic é um belo carro, com design mais arrojado, mas na minha percepção é menos versátil se comparado ao Golf, para mim, sua compra só seria justificável se o preço fosse mais em conta. E desculpe em discordar d quem falou que Golf é carro de mano, mas pelo que andei olhando aqui em sampa a bola da vez dos "manos" são oa carros da Hyundai e o próprio Civic, isso talvez explique a queda no valor do seguro do Golf, ainda que embora seja muito caro ainda.

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    19. Design mais arrojado do Civic? Aquela traseira do Civic Si é ridícula. E a frente? cheia de plástico e não tem nem sequer 1 LED?
      Agora um monte de plástico preto é sinônimo de design arrojado? aff..
      Design mesmo tem o golf, que é infinitamente mais lindo que esse Civic.
      Só acha o Civic bonito quem não tem cultura suficiente (e portanto não terá dinheiro para comprá-lo).

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    20. Carlos, nem procuro discutir contigo, pois é a mesma coisa de colocar um mulçumano xiita e sunita para bater boca. Se você acha o civic mais feio essa é sua opinião a qual não faz a mínima diferença para mim. Conforme havia dito, o Golf é mais carro que o Civic pelo o que oferece, sem esse negócio de ficar mexendo ou preparando.

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    21. Realmente esse carlos se acha sempre o dono da razão, só a opinião dele importa
      e dane-se a dos outros
      Gosto é gosto, a opinião dele também não tem importância alguma sobre a minha
      Civic é mais o meu estilo, principalmente porque gosto de carros modificados e ele
      é perfeito para isso
      E detalhe, carro realmente esportivo é para quem sabe pilotar e não para quem fica
      falando de números e detalhes do manual dos acessórios do carro

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    22. É, o Golf, anda mais, bebe menos, tem um acabamento melhor, é mais equipado, é mais confortável e por aí vai. Se bobear em questão de aceleração e retomada esse Si 2.4 vai ficar atrás é do Jetta TSI/Fusca TSI, se colocar o Golf então nem graça da. Mas sempre tem uns haters para vir falar que o importante é diversão, que gosta é na pista, que números não são tudo.
      Quero ver essa calma e tranquilidade budista quando ver um Jetta TSi colando na sua traseira a mais de 180 pedindo passagem, você indo atrás e o Jetta sumindo na frente desse Si. numa pista travada como é em Piracicaba o Si foi só 1seg mais rápido que o TSI que naquela época era menos potente que hoje.
      Imagine numa estrada normal.
      Trecho da revista :
      "O Jetta TSI é mais rápido, mais veloz, mais espaçoso e mais barato: sai por 89 520 reais. Pode não ganhar na pista ou na garantia, de um ano, mas leva a melhor em tantos outros aspectos que ele talvez ajude os fãs do Honda a não sentir tanto a falta dele quando o Si se despedir." (só desconsidere os preços).
      Em Piracicaba (uma pista de tão travada que usam kart) o Si foi 1seg mais rápido, isso por que a velocidade máxima alí não passa de 130 km/h.
      Se fosse numa Rio do Rastro talvez fique uns 3 carros na frente, mas qualquer estrada normal, é bye Si.
      Esse Si 2.4 nos testes foi vergonhoso, tá arriscado tomar coça é de DS3, quem dirá andar com um Jetta TSI de aceleração e retomada, vai é comer poeira.
      O Si antigo até 3000rpm era um LXS 1.8 em termos de desempenho, muitos tiveram problemas na embreagem que no transito pesado se sobrecarregava, custava bem mais que um TSi e ainda andava menos. Repetindo, muitos donos de Si partiram pro TSi, inclusive o dono da maior comunidade do Orkut sobre o Honda.
      Si jamais será ruim, o problema é que existem carros não só mais rápidos como bem mais baratos. Sem falar que se você preparar um GTI ele só não vai voar porque não tem asa. Para vocês que falam em diversão, o seu prazer vale 20.000 a mais ?
      O seu prazer vale se levar em conta que usará esse 95% das vezes na cidade?
      O seu prazer ainda será grande mesmo você tomando binóculo de um GTi na estrada sem você sentir-se brochado com isso ?
      Se a resposta for sim, ok.
      Si do jeito que está é um carro sem justificativa de preço x desempenho.
      Honda parou de inovar no mercado brasileiro e vocês sabme bem disso. Carro mexido? Mexido qualquer carro anda bem, o exemplo disso é os Gols da vida. Adoro ver os comentários de donos de Si, se gabam por ter um Si fuçado até o talo levando um Jetta TSI, que é um sedã familiar sem o objetivo de ser um carro esportivo e ainda acham que estão abafando.
      Bem mas mexido não precisa ser nem Si, vai de AP mesmo.
      O problema é do Si é você ter que gastar mais 20.000 num carro que já custará mais que o GTi só pra andar na frente dele, investimento no todo chegaria fácil nos 150.000 reais ( carro + preparação ). Stock Vs Stock o GTI é mais carro não há o que discutir. GTi você pode pisar no talo na rodovia, ir pro TD ou enfrenar trânsito ... trânsito de Si é uma lástima.
      GTi é bem mais racional, além de mais barato, eu até escolheria o Si se ele não custasse mais e andasse menos. Vocês adoram falar de mexer mas se esquecem que um APRzinho no Golf e chega a mais de 270 km/h não precisa nem de filtro e escape (APR Stage 1= 290 no motor).
      O fato que temos é o seguinte:
      Golf é muito mais carro que o Civic em qualquer circunstância.

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    23. SDS, esse 2.4 VTEC naturalmente 240 HP.
      Quando recebeu o "i", passou a oferecer um pouco menos de cavalaria (não sei porque), apesar de Honda informar que a curva de potência em baixa ficou melhor refinado.

      Esse kit Mugen retoma a potência natural do motor com implementação na eletrônica apenas.

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    24. Como é que é, andar de Gol mexido com seu famoso AP cuspidor de biela
      Não, muito obrigado...

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    25. Parem a Terra!!! No Car.blog.br os leitores/participantes estão concordando com o carlos4carros kkkk

      Carlos, tem que avisar a VW pra voltar a oferecer o Fusca com câmbio manual de seis marchas, assim caem por terra os poucos (e fracos) argumentos de marketing da roçadeira, digo, Honda Civic, que seriam a carroceria duas portas e o câmbio manual.

      E falar de Mugen, Hondata, etc é brincadeira, não é? De 1/3 a 2/3 do valor se monta APR e, adivinhem, roçadeira no retrovisor de novo. E olha que APR não é barato.

      O colega Na Dúvida, Acelera! explicou bem, melhor que isso, só desenhando.

      Não dá pra comparar esse SI com o GTI ou qualquer outro MQB, é ridicularizar o Honda. Talvez "nivelar por baixo" e comparar com Fusca e Jetta TSI "tiozão", mas acho que nem assim fica justo.

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    26. Carlos tem razão.

      Por 120 mil vc compra na concessionária da minha cidade um dos últimos GTI com pacote exclusive alemães, já com teto panorâmico.
      Não tem como comparar. O GTI tem 220 cavalos, 35,7 kg de torque, e faz de 0-100 em 6.2 segundos.
      O GTI tem DSG, tem ar de duas zonas com saídas para trás, tem ACC e DLA, tem LED's na frente e atrás, acabamento em couro com aquecimento e emborrachados nas portas e painel, retrovisor eletrocromico, 7 airbags, sensores na frente e atrás, GPS, seletor de modos de condução, chave presencial, Start Stop, além de maior refinamento mecânico e acabamento.

      Não tem nenhuma comparação entre o Golf GTI é o civic Si.
      O comparativo da quatro rodas foi um massacre.

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    27. Gustavo:
      Vale lembrar que o carro pode perder a garantia ao fazer modificações. A não ser que você tenha dinheiro sobrando para manter um carro modificado. Além disso, o Civic SI não é um carro para usar no cotidiano, sendo mais indicado como segundo carro. E se realmente você faz questão de fazer modificações no motor, lembre-se de que precisa ser feito em uma preparadora de confiança, uma vez que dependendo da alteração, um simples torque de aperto de um parafuso de biela precisa ser alterado (depois que as bielas saem voando por ai, sem saber o motivo), dentre outras alterações no PCU se faz necessárias, por exemplo, troca de um pistão de alumínio fundido por outro forjado para suportar o aumento das cargas e por ai vai. Muita gente faz modificações, porém não sabem o motivo pelo qual a durabilidade do motor cai tanto. Resumindo, eu particularmente não faria quaisquer alterações, até porque nossas não permitem o aproveitamento total do carro.

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  2. 120k está bem salgado, pelo conteúdo. Eu achei o visual bem legal, porém, pelo conjunto da obra, iria de Golf GTi sem pestanejar.

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  3. Feio. 2 portas e câmbio manual. Não dá neh. Mas Carlos aqui na minha cidade Golf GTI tá na faixa de 120 a 125k.

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  4. Carro perfeito para quem quer fazer ups. é caro mesmo, porém a confiabilidade dele é incomparável com a concorrência, se vai fazer ups em gti, pode entrar no forum do golf club, neguinho chorando que fundiu o motor em golf, direto. Porém os si nunca dão problema.Iria de si sem dúvidas.

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    1. Concordo, nunca ouvi falar em um civic si preparado com motor fundido, mas golf, focus e cruze hatch, vi aos montes.

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    2. Deixa ver se eu entendi.
      O Civic Si é bom porque vc paga mais caro nele, e ainda tem que gastar mais uns 50 mil reais para fazer uma preparação no motor para deixar ele com a mesma potência do Golf GTI e com menos torque?
      E ainda por cima você perderá a garantia e ainda será obrigado a visitas semanais ao mecânico que alterou seu carro? Porque carro alterado dá problema que não acaba mais.
      Mas mais ainda. Quando vc for vender, ninguém vai querer comprar, já que ninguém quer carro alterado.
      Então o sujeito para mais que o Golf, perde a garantia, gasta mais 50 mil para ficar quase igual ao Golf com potência fazendo "ups"...e visitas semanais ao mecanico?
      Será que existem idiotas para fazer isso?

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    3. Pelo visto esse carlos não entende nada de preparação, primeiro que para fazer
      o SI andar mais que o GTI não seriam necessários 50 mil reais
      Acha que 264cv de um motor que utiliza turbo no GTI é muita coisa...
      Você não conhece nada do mundo de preparação automotiva e outra coisa, de nada
      adianta ter um carro com desempenho esportivo, se não sabe como pilota-lo de
      verdade...
      Carros esportivos é para quem sabe andar e não para amadores certo carlos...

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    4. Impressionante como ainda se discute isso...
      Não dá pra comparar esse civic com o GTI!
      A Quatro Rodas tentou fazer um comparativo mais virou o maior massacre da história da revista.
      O GTI fez 0-100 2 segundos mais rápido, é muito mais gostoso de dirigir, muito melhor acabado, muito mais bem equipado, chega a 245 km/h...
      Humilhação demais pro civic, que deveria ser comparado com carros como o Golf TSI, DS3, peugeot 308 THP e outros com 0-100 em 8 segundos.
      Obs: o Jetta TSI de 211 cavalos vence facilmente o civic SI, assim como o Fusca.

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  5. É um carro caro?! Sim, mas quem já andou em um civic si sabe bem o que o modelo. O golf GTI tem um motor mais forte, entretanto, para mim, não possui o espírito que o honda tem. Além disso, para que gosta de preparação, o motor i-vtec é perfeito.

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    1. Amigo Matheus, sei que você é fã do SI, mas hoje é difícil compará-lo ao GTI. O desempenho do SI é parecido com o 1.4 TSI. Você diz que quem já dirigiu um SI sabe do que você está falando. No comparativo da revista 4 rodas diz: - O GTI é muito mais gostoso de dirigir.
      Também gosto do SI, mas ele quase não evoluiu, enquanto o GTI recebeu toda tecnologia VW herdada pela AUDI.
      Daí ficou difícil.
      Um grande abraço.

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    2. A questão brunolac é que o Civic tem motor aspirado enquanto o GTI é turbinado,
      quem conhece de preparação sabe muito bem que é fácil atingir grandes potências
      com o turbo, mas a confiabilidade...
      O aspirado com potência elevada é confiabilidade e pode-se extrair muito mais dele

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    3. Quem compra o Civic Si assina atestado que não sabe comprar carro. Ou tem problemas mentais....
      O concorrente do Civic Si é o Golf 1.4 TSI Comfortline, que tem mais itens de série e custa a metade do preço.
      O Golf GTI é algo que a Honda não tem como competir. A tecnologia empregada em um Golf GTI é algo que está muito além do que a Honda consegue fazer.

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    4. Com certeza, problemas mentais tem pessoas fanáticas por alguma coisa, daquelas
      bem doentes mesmo que respiram, idolatram determinada coisa

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    5. Carlos, quem compra o SI é porque gosta do carro, se você não gosta do SI não precisa xingar quem comptsr o carro, sem contar aue você tem problemas mentais, a carlos você diz que a VW tem atendimento bom, MENTIRA RSRS fui na delta aqui em Joinville e eles estavam rindo e brincando e o vendedor era burro demais, não explicou nenhum detalhe do carro.E os golfs que tinham no showroom eram os confortline.RESUMINDO CARLOS SE VOCÊ NAO GOSTA DO CARRO NÃO DESMERECA AS PESSOAS WUE COMPRAREN ELE

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    6. Se é pra comparar carros com propostas difrentes, o Golf TSi toma pau feio de DS3, que ainda tem a vantagem de não ser a cara do gol e chamar a atenção por onde passa. Até 90k enhum carro anda mais que o DS3.

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    7. Desculpe, mas carro da PSA não dá. Pode andar mais e tals, mas eu prefiro até um Civic LXR do que um DS3.

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    8. Cítroen é furada. Assim como peugeot.
      Os carros dão problemas demais...vivem na oficina, eles nunca tem as peças e a desvalorização é altíssima. Vc compra o carro, e com um ano de uso ele ta cheio de barulhos internos. No segundo ano vc vende por metade do preço que comprou. Absurdo.

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    9. PSA não compro de jeito nenhum. Aqui em Sampa, os revendedores simplesmente torcem o nariz. Uma pena, pois no geral, os carros são bons.
      Prefiro até meu mecanicamente ineficiente Cruze.

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  6. Belo esportivo, eu iria nele com toda certeza, a confiança mecânica desse carro é incomparável

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  7. Concordo com Carlos,o GTI é mais negócio por ser mais completo,ser mais barato e andar mais,mas a emoção tamém fala alto nessas horas,o Civic além de ser duas portas(amantes dos esportivos valorizam muito isso)ele também é manual(outro fator muito valorizado por amantes dos esportivos),então,se o cara comprar o Civic é altamente justificável.

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  8. Respostas
    1. Esse Civic Si toma lambada do DS3 e, quando chegarem no ano que vem, do 500 Abarth e do 208 GTi

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  9. belo carro mas esta muito caro, por esse valor tambem iria de GTi sem nenhuma duvida, ou melhor pegaria um highline com pacote exclusive que ja me atenderia muito bem e ainda sobraria uma bela grana!!

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  10. Galera,
    A proposta do Civic SI e do Golf GTI é esportividade, que tem que ser traduzida em desempenho. Portanto, não há como negar que o SI ficou muito para trás, inclusive os números dele são mais próximos do motor 1.4 TSI.
    Sinto muito aos amantes do Civic SI, cujas as únicas justificativas são: Ele é mais "bonitinho", ou que a Honda vai atender melhor.
    No comparativo de 2007 feito pela 4 Rodas, eles (SI e GTI) se equivaliam, mas de lá para cá, o GTI evoluiu muito e o SI estagnou. (Na verdade, de acordo com a 4 rodas, o tempo 0 à 100 do Civic SI piorou, de 7,9 s para 8,2 s).
    Infelizmente, por este preço, a compra do Civic SI não se justifica. Uma pena.

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    1. Brunolac,

      Concordo com vc. O comparativo foi um massacre. Pagar 120 mil reais em um carro que anda muito menos, pior acabado, menos espaçoso e com muito menos itens de conforto e segurança não é explicável.
      Esse honda si anda o mesmo que um Golf 1.4 TSI. Menos que Fusca, Jetta TSI...até a bmw de entrada (116i) anda mais do que ele.

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  11. Revista full power eh péssima, já demérito pelo apresentador.. boy despreparado..... ricardinho se divertiu.... hehe

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  12. Link de um vídeo que o Carlos vai gostar:

    https://www.youtube.com/watch?v=OUkSFi2NhT0#t=273

    Golf GTi sendo mais rápido do que um GT-R de 1.300cv nos 0-400m.

    É sério mesmo!

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    1. Esse Golf é um MK1 modificado, é 2.0 16v turbo de 1.100 cv e o GT-R 1.300 cv, tem
      nada de original nele, trata-se de um modelo preparado para arrancadas e no caso ele
      levou sim o R35, mas ai é preparação, peso aliviado e por ai vai...

      http://www.flatout.com.br/este-golf-de-1-100-cv-e-mais-rapido-que-um-nissan-gt-r-de-1-300-cv-na-arrancada/

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  13. Candidato ao título de novo "SLOWSTER", já que o original sumiu do Brasil. Jetta, Fusca, DS3, Abarth e Audi A3 andam mais e custam menos.

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    1. Também lembrei do veloster.
      Esse civic de 120.000 reais anda muito pouco para o preço. Faço 0-100 nessa faixa de 8 segundos com meu Golf Highline de 70 mil reais.
      Tem vários carros que custam menos de 120 mil e andam mais do que o Si.

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  14. Na boa ............Sou muito mais o Jetta.!!!!!!!1

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  15. Esse Civic Si toma lambada do DS3 e ganha por pouco do Golf TSi. Ano que vem perderá também do 500 Abarth e do 208 GTI.

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  16. Respeito quem quer comprar o SI, gosto não se discute. Agora que o pau que golf da no civic vai ficar pra história

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  17. Este carro é muito bonito, mas no caso de carros esportivos, acho que a Honda vai ter de se render aos motores turbos. Outro dia eu vi uma matéria sobre um honda civic pace car, utilizado na fórmula indy, preparado a partir de um civic normal. http://revistafullpower.uol.com.br/2013/08/honda-civic-pace-car-da-formula-indy-recebe-kit-turbo-para-etapa-brazuca/

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  18. O Golf GTI é o esportivo do momento. Tem um "conjunto da obra" muito mais competitivo e sem dúvida é mais rápido. Mas a Volks deveria oferecê-lo com câmbio manual também, igual faz nos EUA(os americanos apreciam bastante os VW com caixa manual).

    O Honda tem suas qualidades, como todo Honda, mas o antigo Si, na minha opinião, é bem mais interessante, mesmo tendo um motor menor. Os japas tiraram leite de pedra daquele motor, gira demais e exige mais do condutor, é aí que está a beleza de um esportivo aspirado. Um motor 2.4 quebra esse encanto. Além disso, prefiro o visual discreto do antigo, sem penduricalhos e cromados igual esse cupê.

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  19. Pessoal. Independente de motor/performance, será que alguém em sã convivência vai me dizer que o Golf é mais bonito que o Civic? O Civi dá de 1000 a zero em beleza tanto externa qto interna, é muitooooooo mais carro. Muitooooo mais presença. Me poupem, sem comparação

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  20. Gti motor pra 200mil km

    Civic 500mil km

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