O Ford KA SE 1.0 objeto de nosso teste de longa duração apresentou melhora no consumo de combustível com gasolina, tendo apresentado uma média de 13,2 Km/l na última medição - uma melhora de 9% sobre o resultado anterior (12,1 Km/l) e 21,1% melhor que os 10,9 Km/l da primeira medição (veja aqui). Os dados do KA mostram, porém, que ele consome 14% mais que o Up!, que atingiu 15,3 Km/l na nossa última medição (veja aqui).

Novo Ford KA x Hyundai HB20

Esse resultado foi obtido com o carro andando sempre com o ar-condicionado ligado, e em um percurso 40% cidade e 60% rodovia, entretanto optamos por adotar uma condução direcionada a melhorar as médias de consumo de combustível, sem grandes acelerações ou reduções, e optando por marchas mais elevadas, procurando rotações mais baixas.

Novo Ford KA x Hyundai HB20

Entendemos, porém, que o resultado ainda tende a melhorar nas próximas medições, já que estamos aprendendo ainda como usar o motor do Ka em seus regimes de maior eficiência.

Comportamento

Estamos testando simultaneamente o up! (detalhes sobre o teste do up! aqui) e o KA, e fica claro que o up! tem melhor desempenho que o KA em qualquer situação. O modelo da Ford fica melhor a partir de 4.000 RPM, mas mesmo assim o motor do up! é mais ágil em toda o espectro de rotações.

Novo Ford KA x Hyundai HB20

O motor do up! é mais elástico, sendo possível andar com ele em cidade em 3ª marcha na maior parte do tempo, enquanto o KA exige a todo momento reduções de 1ª e 2ª, marchas estas que são muito curtas, e exigem trocas constantes.

Novo Ford KA x Hyundai HB20

No geral o KA tem um bom desempenho, e seria referencial no segmento se não existisse o up!, que tem uma agilidade tanto em cidade quanto estrada notável.


O interior do KA tem uma aparência de maior sofisticação, mas é mais ruidoso internamente que o do up!.

54 Comentários

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  1. os dois compactos mais lindos existentes

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  2. Muito bom consumo!
    Realmente, esses tri-cilíndricos da Ford e VW, são, definitivamente, as novas referências em modernidade de projeto, performance e economia e devem servir de exemplo de que é possível, assim como na Europa, ter, na segmento de entrada, veículos com qualidade, com alta performance, econômicos e, principalmente, seguros!
    Parabéns à VWB e Ford!

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    1. Faço 10km/l com uma montana 1.4 em percurso 100% urbano, e é urbano mesmo cidade de SP. Na boa esses motores são "normais" ou o motorista que não sabe dirigir, pois esse consumo não é de outro mundo mesmo! Quero ver fazer média de 14~16

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    2. O Up em transito de cidade, engarrafado, pesado, para e anda, faz 13 km/l com gasolina; os tri-cilíndricos são motores diferenciados sim, que vieram para ficar. Na cidade misto bairro-engarrafado chega fácil aos 15 km/l.

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    3. Na Fiat Brasil, tirando o 500 e o Punto nas motorizações 1.6 e 1.8, o resto é tudo carroça.

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    4. Wagner :
      Fiat respeita o consumidor?
      Onde, fio?
      Nessas carroças Palio fire e Uno que não é!
      Péssima qualidade, câmbio capenga, suspensão tipo "gelatina", beberrões e, principalmente, inseguros!
      Se isso é ter respeito ao consumidor......
      Eita, pérola......

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    5. Foi um baita blefe... Lembrando de que todas as consideradas "quatro grandes" ´perderam participação no mercado neste ano, o que mostra que a tendência é de fragmentação do mercado e o consumidor está mais seletivo também, na minha percepção.

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    6. Acho que você esta equivocado caro SDS SP, sobre tirando punto e o 500 o resto é só carroça na fiat, visto que na minha opinião o palio g2(principalmente na versões 1.6) não é lá essas coisas, mas tem um desempenho e dirigibilidade bem melhor e principalmente na versão "Sporting" tem um acabamento bem melhor que o gol por exemplo 1.6 da volks, fora que mesmo com um cambio impreciso, perante ao cambio da volks que realmente é o melhor do mercado, ate melhor que de carros de outras categorias, o palio 1.6 tem um desempenho melhor . Então se fomos por essa sua logica a Volks só tem 02 carros hoje que prestam sem ser carroça , o up e o novo golf, por que o resto é só gambiarra, a Gm então na minha opinião só o cruze e olhe lá, das 4 grandes somente a Ford tem carros com algo bom em todos os segmentos!!!

      obs.: Não entendo essa perseguição toda com a Fiat que vocês tem!!!juro depois quando aparece alguém falando mal do up ou qualquer outro carro da volks é quase excluído do blog!!!

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    7. Caro, Luiz:

      Lembrando de que são essas as minhas percepções, talvez eu tenha usado um termo não muito adequado para classificar os carros da Fiat. Entretanto, não mudo minha opinião com relação a Fiat, pois a Familia Pálio e Uno, muito embora sejam carros robustos, bons de mercado e com preço de compra competitivo, não deixam de ser mal acabados, powertrain com desempenho de mediano para regular, inseguros e o possuir custo de apólice de seguro absolumentente caro aqui em SP. Não esquecendo que a Fiat (uma das montadoras mais desorganizadas que eu já conheci) não é a unica montadora perseguida, pois tanto GM como VW estão devendo e muito ainda. Por isso temos essas duas ótimas opções, citadas aqui post.

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    8. Sei que volume de vendas não mede a qualidade de um carro, mas é só olhar o volume de vendas ao redor do mundo ( somente marca Fiat) para ver que possui um volume apenas expressivo aqui no mercosul e talvez na Europa.
      Somente para finalizar, pelo menos da minha parte, nenhuma montadora esta imune a criticas. O problema que vocês tomam a opinião do fanático do Carlos como referência para tudo.

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    9. Eu não achei tão bom o consumo assim por ser 60% em estrada. Com um Focus mk1,5 1.6 Zetec Rocam eu consigo fazer médias bem próximas a isso com 40% cidade e 60% estrada. Tanto o Ka quanto o up! do blog estão fazendo médias abaixo do esperado, devem ter o pé bem pesado.

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    10. Caro SDS !!

      Como você disse é "sua opinião", como eu valei sobre segurança realmente todos os carros da Fiat precisão ser revisto "urgentemente" , visto que seu nível de segurança são lamentáveis , sobre "sua opinião" os motores da Fiat serem ruins , é seu ponto de vista ,vista que mesma "ultrapassados" eles ainda condizem em desempenho com os mais modernos. por exemplo o e-torq 1.6 da fiat gera Potência: 117 cv (A) 115 cv (G) a 5500 rpm , Torque 16,8 kgfm (A) 16,2 kgfm (G) a 4500 rpm só pra efeito de comparação o novo 1.6 da volks que é mais moderno (com duplo comando variável entre outras coisas) gera Potência 120 cv (A) 110 cv (G) a 5750 rpm, Torque 16,8 kgfm (A) 15,8 kgfm (G) a 4000 rpm, ou seja com álcool o mesmo é apenas "2 cv" mais potente e tem o mesmo torque, e com gasolina ele é 5 cv menos eficiente fora que tem 0.4 a menos de torque, então sobre motor é meio difícil concordar com o que você falou, sobre acabamento como eu falei o palio " na minha opinião" deve mais é melhor acabado que o gol!!!!

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    11. Só pra finalizar, não sou fan boy da Fiat se é isso que você esta achando só acho que essa mania de diminuição da Fiat não agrega nada, visto que tirando a ford todas a taxadas de "grandes" só tem gambiarra em seu portfolio , então acho que já basta o Carlos e cia soltando suas perolas sobre carros da fiat falando que seus são porcarias , acho que você não é desse tipo , visto que tem comentários bem sensatos em todos os posts!!!Abs

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    12. Só gambiarra também não, a VW tem o up! e o Golf que são os melhores de suas categorias, e o Novo Fox apesar de ser uma "gambiarra" é um bom carro também. Já GM e Fiat sim, difícil se salvar algum carro.
      Ford tem bons carros em todas as categorias, do Ka ao Fusion, só precisa melhorar o acabamento, que nisso tá perdendo feio para a VW. Também seria ótimo trazer os motores ecoboost, apesar de os motores atuais serem bons.

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    13. Luiz:

      Obrigado pelo comentário sensato!

      Não sou muito fã da Fiat, mas algo que curti bastante foi o acabamento do novo Uno 2015 (qualidade comparável ao do Punto), acompanhado do muito bem vindo Start Stop que aliado ao novo motor de 3 cilindros em desenvolvimento, vamos ter um conjunto bem econômico. Agora o que a Fiat precisa melhorar muito é o câmbio "molenga" dos seus carros de entrada e o aspecto de segurança passiva.

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    14. Disso concordo em gênero , numero e grau , realmente se a fiat melhora-se o seu cambio impreciso e a situação de segurança dos seus carros( visto que hoje em dia 3 estrelas que o palio obteve não quer dizer que o veiculo é seguro muito pelo contrario...), acredito que a fiat teria ótimos veículos no seu portfolio e claro colocando uma versão com um novo motor 3 cilindros , e caro Juniormaier. eu citei o up e golf como os únicos que se "salvam" no portfolio da volks , acho que você só deve ter lido meu ultimo comentário, mas como falei tirando up e golf a volks não tem nada de novo e moderno a venda, lembrando que esse "novo fox" é apenas um "ajuste feito" pra segurar as pontas ate realmente o novo fox chegar ao mercado!!!Abs

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  3. Interessante que o KA é mais encorpadão que o HB20.....

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    1. Não sei se é pela foto (ângulo, etc.), mas o HB20 aparenta ser bem menor Oo

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    2. É o ângulo da foto mesmo!
      A câmera está mais próxima do New Ka, dando a ilusão de ótica de que o HB20 é menor.

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    3. Se bem Cao, que na terceira foto está mais equilibrado a posição e mesmo assim o KA tá parecendo mais robusto do que o HB20, estranho kkkk

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    4. Na realidade, o fotógrafo, embora pareça, não está de frente dos carros, e sim ligeiramente de lado, dando essa falsa impressão!
      Mas que parece, parece,rsss....

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    5. Eu tenho 1,8m e pra mim o HB20 é pequeno, principalmente no banco traseiro. O ka tem muito mais espaço e parece mais alto, pelo menos por dentro.

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  4. Se tivessem injeção direta seriam mais econômicos e potentes ainda, é uma pena.

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  5. A foto favoreceu o Ka, deixando e ka mais de frente. Na verdade, ao vivo, os dois parecem ser iguais em tamanho. Na minha opinião, o HB20 é muito mais bonito que o KA

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  6. O fato é o seguinte, a Volks até que acertou com o Up!, demorou mais acertou sendo que antes
    ela oferecia o JURÁSSICO Gol G4 que nada mais é do que o Gol geração 1 melhorado e só.
    Ela saiu na frente, esse agora é seu modelo de entrada, a Ford não perdeu tempo e lançou o Ka
    se ele vai ser um concorrente à altura só o mercado dirá
    A Fiat por enquanto ficou com o antigo Palio Fire como entrada mas já anunciou que está desenvolvendo um novo subcompacto com um novo motor 3 cilindros que irá substituí-lo assim como a GM com seu Celta está preparando um novo modelo também com novos motores
    O mercado ainda reserva muitas novidades e dispustas que por enquanto vão ficar entre as novidades de VW e Ford, por enquanto..........

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  7. Certamente é o segundo carro 1.0 mais econômico e de bom desempenho, depois do up!

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  8. Levando em conta que o KA e 100kg mais pesado que o UP acho que pode se dizer que é um empate técnico. Mais oque poucas pessoas lembram e que independente de se escolher KA ou UP a certeza é que avançamos muito com esses dois como carro de entrada.Antigamente só havia carroça como carro de entrada e tomara que a GM e FIAT melhorem seus carros de entrada para termos mais opções tanto de preço quanto de modelos "BONS".

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    1. O peso do up! com ar é cerca de 950kg e do Novo Ka é cerca de 1000kg, na versão utilizada pelo blog. Essa diferença só é de 100kg para o Carlos. O up! ainda tem um cx de 0,35 pra atrapalhar.

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  9. Acho que tanto Up quanto Ka são muito bons, basta cada um escolher aquele que melhor atende suas necessidades.

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  10. Seria interessante ver o novo Gol no ano que vem com esse motor tri cilíndrico do UP, e com relação ao novo Ka quando fui na ccs e vi aquela coluna de ferro a mostra no porta malas eu dei uma brochada, parece bobeira, mas eu gosto dentre outros detalhes de porta malas 100% forrado, assim como o do HB20.

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  11. "No geral o KA tem um bom desempenho, e seria referencial no segmento se não existisse o up!" -- Não entendi?! Isto significa que o up! é a referencia do segmento? Tá falando sério?
    "O interior do KA tem uma aparência de maior sofisticação" -- Tem aparência???? vc tá louco? tem muito mais sofisticação! Aliás o interior do up! tem alguma sofisticação??
    "fica claro que o up! tem melhor desempenho que o KA em qualquer situação" Estranho pois nos testes de retomadas que eu vi em outros sites o up! não ganhou nenhum do ka. E mais, faça o comparativo de ambos no site carrosnaweb e comprove que o Ka é mais econômico em percurso rodoviário tanto no álcool como na gasolina. Mais ainda, consumo é apenas uma das dezenas de fatores que implicam em um comparativo de carros. Aff...

    Em suma... Bastante imparcial este site. Continue assim!!

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    1. Somente na 4 rodas o up "humilhou" o ka, por que na auto esporte.......A caro Carlos só pra constar compre uma revista auto esporte esse mês e vera o confronto entre uno 1.4 x up ambos com cambio automatizado de mono embreagem e vera qual foi o melhor tanto em dirigibilidade quando em desempenho e depois você vem aqui e comente , sobre o assunto!!!!!

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    2. Não podemos nos basear apenas pela crítica de uma avaliação. Estes testes estão variando bastante, tenho 2 revistas em casa que colocam o Ka em primeira posição de desempenho comparado ao Up e HB20.

      Um exemplo: "Na pista de testes, mesmo com o novo Ford sendo o mais pesado do comparativo (registra 1.026 kg na balança, contra 958 kg do VW e 956 kg do Nissan) ele apresentou rendimento notavelmente superior ao dos rivais. Na prova de aceleração de 0 a 100 km/h, o Ka cumpriu a prova em 14s0, contra 14s5 do up! e 14s8 do New March. A diferença foi ainda mais notável nas provas de retomada. De 80 km/h a 120 km/h em 5ª marcha, foram somente 15s4 gastos pelo modelo da marca americana, contra 17s9 do rival alemão e 19s5 do exemplar da marca japonesa."

      Fonte: MotorpressBrasil

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    3. Em minha opinião, as reportagens aqui do blog estão de parabéns por tamanha imparcialidade. Em momento algum o novo KA foi caracterizado como sendo um carro ruim, mas foi demonstrado que possui pontos vários pontos negativos (e positivos também) que o up! não possui. O fato é que o Fábio está fazendo inúmeros testes com os dois carros e já os conhece a fundo, e pode fazer uma comparação profunda, o que a maioria de nós não pode. As suas conclusões batem com conclusões feitas por experts no mundo inteiro, mostrando que o up! é a referência do momento em se falando de compacto de entrada. Ainda mais se falarmos em valores até 35 mil, onde reina isolado.

      O up! foi eleito o World Car of the Year 2012... MELHOR CARRO DO ANO NO MUNDO EM 2012. E foi seguido pelo Golf em 2013 e pelo Audi A3 em 2014. Ou seja, só dá VW, a melhor do mundo atualmente, disparada...

      up! melhor carro de acordo com satisfação do leitor na Europa (classificação geral, na frente de Jaguar, Lexus, Volvo e Mercedes, de acordo com 15 mil leitores) e melhor na categoria city car - JD Power
      http://jovempan.uol.com.br/noticias/carros/volkswagen-e-eleito-o-melhor-automovel-por-motoristas.html
      http://www.whatcar.com/car-news/2014-jd-power-survey-volkswagen-big-winner/1296353

      up! melhor hatch de entrada O Estado de São Paulo
      http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-golf-vence-eleicao-de-melhor.html
      http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-up-e-o-melhor-carro-do.html

      melhor compra até 30000 Quatro Rodas
      http://quatrorodas.abril.com.br/melhorcompra/2014/novos/carros-ate-30-mil-reais.shtml

      melhor carro até 31000 Car and Driver
      http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/compra-certa-ate-r-31-mil/8220

      melhor veículo entre 26900 e 39990 Autoesporte
      http://revistaautoesporte.globo.com/Fotos/fotos/2014/05/autoesporte-de-junho-guia-qual-comprar-2014-traz-mais-de-200-carros-avaliados-em-15-categorias.html



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    4. A diferença é o combustível usado. A 4 Rodas testou KA x Up com gasolina, e a Carro com alcool. Só que ninguém usa álcool, só gasolina.
      A Ford fez o motor do KA para ir bem com etanol, pois ela sabia que as revistas fazem testes com etanol. Mas o KA com gasolina é fraco.
      A VW ao contrário, fez o up! para andar bem com gasolina, tanto que em todos os testes com gasolina o up! com gasolina anda mais. Inclusive o UP 1.0 testado pela Motorpress com gasolina fez de 0 a 100 Km/h em 14 segundos, melhor que os 14,5 segundos do etanol.
      Ou seja, o up! tem um motor ajustado para ser melhor com o consumidor, que usa majoritariamente gasolina.
      Já o KA tem um motor feito para se dar melhor em testes de revistas. Mas a 4 Rodas é a única que testa com gasolina, e aí a verdade apareceu: up! humilha o KA.
      E tem mais: na Motorpress com teste de gasolina o up foi melhor tb,

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    5. Nós temos os dois carros, o up! 1.0 e o KA 1.0, e só fala que o KA anda mais que o Up! quem nunca dirigiu os dois. A diferença é brutal a favor do up! especialmente em baixa rotação. Não tem nem como comparar, o up! é um carro muito mais ágil que o KA. Muito mais mesmo.
      Nós já andamos com o up! cerca de 10.000 Km com gasolina e álcool e com o KA só com gasolina, e é claríssimo o melhor desempenho do up.
      O up! é mais gostoso de ser conduzido, tem suspensão mais macia, posição de dirigir melhor. Eu tenho 1,90 de altura em tenho espaço de sobra na dianteira. Se ando no KA, tenho que colocar o banco muito para tráz. No lado do passageiro só consigo andar se recuar totalmente o banco, e aí fica sem espaço na traseira.
      Tem outras diferenças. O up! tem um motor muito elástico, que quase não exige trocas de marchas....isso é resultado de uma curva de torque bem plana...o carro fica ágil em todas as situações.
      Já o KA vc tem que acelerar muito para ele ficar ágil. E exige muitas trocas de marchas, ficando muito cansativo em cidade.
      Nós já fizemos testes com várias pessoas andando no KA e no UP e é claro que o up! é mais rápido em qualquer situação de uso, mas principalmente em cidade. Em cidade o KA é muito lento....eu acho o comportamento do KA irritante em baixa...lerdo mesmo. Enquanto o up! é muito ágil desde sempre.

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    6. Caro luiz Alves!!

      O blog é tão imparcial que todas as comparações onde se tem um volks no meio o mesmo ganha, ou no máximo tem suas "justificativas" pra poder falar sobre sua derrota, nem mesmo o inmetro falando que o ka é mais econômico que o up com gasolina e com álcool , é levado a serio aqui , visto que acredito eu que o inmetro é o meio mais correto de se falar em consumo, a e claro também o up aqui é tratado como "pequeno notável" enquanto todos os links do ka eles fazem questão de expor alguma falha por que sera?!! sera que o ka só tem falhas e o up é essa mil maravilhas mesmo?!!!. Sobre o que o Carlos falou vai la e procura no site da auto esporte "novo ka x up x hb20" e ve quem teve melhor desempenho meu amigo, vou só colocar um trechinho pra você " Se o up! de 82 cv era o 1.0 mais rápido e vai aos 100 km/h em 14,5 s, empatado com o Nissan New March, o Ka conseguiu 13,5 s, enquanto o HB20 de 80 cv fecha a em 15,1 s. O torque de 10,7 kgfm do Ka chega a 4.500 giros, então é necessário cravar mais o pé no acelerador, o que não tolhe a agilidade nas retomadas. De 60-100 km/h foram 12,7 s contra 13,2 do Hyundai e 14 s do VW. De 80 a 0 km/h, HB20 e Ka empatam com 27,1 m, longe do bom resultado de 25,8 m do up!

      A economia é o mantra do up! e Ka. O VW marcou 10,2 km/l de etanol na cidade e ótimos 15,7 km/l na estrada. Já o Ford fez 10,8 km/l e 13,3 km/l, respectivamente. Ambos têm indicador de troca de marcha por volta dos 3 mil giros e ajudam a economizar com aplicativos". ou seja menos caro amigo, menos!!!

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    7. Eu já andei muito com os dois carros. O KA tem suas qualidades sim, mas o up! é muito, mas muito mesmo, superior em desempenho que o KA. Mas não tem nem como comparar.
      Nós temos os dois carros aqui. E quem fizer o test-drive vai chegar a mesma conclusão.

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    8. O cara tem 1.90 e fala que se sente mais acomodado em um Up do que um Ka que é mais alto, "TA SERTO" então, só faltou falar pra dar um pulo lá na concessionária da VW e procurar por ele pra fazer uma negociação em um Up, chega a ser engraçado.

      E o outro lá falando de imparcialidade, kkkkkk.

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    9. Olá Luiz Gustavo,

      Respeito suas opiniões, o legal é isso mesmo, discutir os assuntos... e digo que não conheço muito o novo Ka, já dirigi e talz, mas não pude sentar o pé de verdade, achei muito bonito, apesar das peças externas muito desalinhadas o que dá sensação de pouca rigidez estrutural e o pouco espaço para o passageiro da frente...

      Mas certamente estou com este blog, a imprensa especializada nacional e internacional e o nosso amigo Sérgio: ''...não tem nem como comparar.'' , e não somente em desempenho. Minha opinião...

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    10. O Up! sobra espaço acima da minha cabeça, como mostro no vídeo abaixo:
      https://www.youtube.com/watch?v=DZ2YKPE4qYM
      E o espaço para passageiro no KA é muito pequeno, só consigo sentar no banco do passageiro se recuar o banco totalmente para traz.

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    11. Posição de dirigir do up! é melhor, pois tem banco e volante com regulagem de altura, e o banco com ajuste milimétrico. No KA o banco tem ajuste, mas o volante não.
      O KA tem a vantagem do cinto de segurança de altura ajustável, mas isso só faz diferença para passageiros de baixa estatura no banco do passageiro. no motorista o cinto fica bem no up! para qualquer passageiro, já que o Banco ajusta em altura, compensando o cinto.
      Espaço interno traseiro do KA é mais amplo, mas pouca coisa. Mas na dianteira para o passageiro é bem apertado. Alguém do meu tamanho não consegue se acomodar adequadamente na dianteira, pois falta espaço para pernas.

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    12. Caro luiz Alves !!

      Também respeito suas opiniões e gosto. apesar de não concordar , assim como não concordo com o Sergio quando o mesmo fala que o up tem mais espaço que o novo ka, mas gosto e opiniões cada um tem a suas !!Abs

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    13. e Sobre a imprensa brasileira . lembre-se que não são todos que dão a vitória do up sobre o ka, caro amigo!!!!Abs

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    14. E só pra constar fiz um monte de comentários aqui que não foi postado , o motivo não sei por que, sendo que em nenhum momento fui ofensivo com ninguém, muito pelo contrario apenas citei minhas opiniões sobre o que o sergio falou!!!Mas o dono do blog que decide o que vai ou não ser postado!!!

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    15. Todos os comparativos que vi até agora o up! ganhou.
      O que é plenamente justificável, já que o up! anda muito mais (mais de 1.3 segundos mais rápido no 0 a 100 segundo a 4 Rodas).
      O up! bebe muito menos (26% menos segundo a quatro rodas).
      O up! é 5 estrelas no Latin NCAP, quanto o KA será reprovado na traseira pois não tem ISOFIX.
      O up! tem acabamento impecável, enquanto o KA é todo desalinhado.
      O up! é 26 cm menor por fora, e tem mais espaço dianteiro e no porta-malas.
      Enfim, o up! ganha de Lavada do KA. Só compra o KA quem não tem capacidade de análise direito.
      E como se não bastasse, o up! é mais barato.

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    16. Suas análises chegam a ser engraçadas Carlos.Eu indiquei minha sogra a comprar o UP pois o mesmo e um carro muito bom e vale o dinheiro investido, mas você dizer que só compra o KA que não tem capacidade de analisar foi duro de ler. Os dois são ótimas compras e viva a concorrência. Oque seria do dia senão existisse a noite.

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    17. Carlos!!

      Enquanto todos os comparativos que você viu o up ganho do ka, eu já não posso dizer o mesmo , visto que como já mostrei o novo ka foi 1 s mais rápido que o up de 0 a 100 e ainda teve retomadas bem melhores que o up (fonte auto esporte), segundo o "INMETRO" órgão regulamentador o ka é mais econômico que o up com gasolina quase 1km/l e com álcool é "apenas" 0.2 mais gastão, ou agora o teste de economia que vale é o da 4 rodas, sobre o teste de impacto realmente o up atingiu uma nota excelente, mas o ka provavelmente vai ter 4 estrelas e ainda controle de tração e estabilidade, sobre isofix é um item importante mais ainda não tem cadeirinhas regularizadas pela inmetro a venda com esse sistema, então aonde o up "GANHA DE LAVADA" do novo ka?!!!!

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  12. Eu conseguia com relativa facilidade, 100% cidade, 8 km/l (E) e 11 km/l (G) com o tão difamado (por ser gastão) 1.4 da Fiat. Com um pouco mais de atenção, conseguia chegar nos 9/12 km/l (E/G).
    As pessoas realmente precisavam aprender a dirigir de forma econômica antes de começar a reclamar do consumo dos carros.

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    1. Roger, um de meus carros é uma Alfa 156 2.0 Sedicivalvole Twin Spark....faz 10.5 na cidade com gasolina comum e 13, 5 na estrada. ...fazer o que ? Deixa esse pessoal pensar que 1.0 é a 8a maravilha do mundo. ...

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    2. Pois é, Leandro, mas perto dos motores 1.0L disponíveis até pouco tempo atrás, é algo a ser comemorado, termos propulsores modernos e com relativa potência, mas claro, longe da percepção do blogueiro em falar que é parecido com um motor 1.6L.

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