O Volkswagen up! de nosso teste de longa duração (veja mais postagens sobre esse teste aqui) vai chegando aos 10.000 km, conservando a aparência e o desempenho de um carro zero, sem ruídos internos e com números que surpreendem.

Volkswagen up! - consumo

O pequeno notável como o apelidamos, realmente está à frente de seus concorrentes, o Celta , o Fiesta Rocam e o Fiat Uno em termos de design e eficiência.

Volkswagen up! - consumo

Seu design arrojado com linhas mais quadradas deixa seus concorrentes com ar ultrapassado e envelhecido e seu motor 1.0 de 3 cilindros tem desempenho semelhante aos 1.4 e 1.5 dos concorrentes já testados por nossa equipe.

Volkswagen up! - consumo

Seu câmbio com engates precisos torna o ato de dirigi-lo bem prazeroso. O Up! brasileiro é 6.5 cm maior que o europeu - que foi lançado há dois anos na Europa e é um sucesso absoluto de vendas na Europa, liderando o segmento de sub-compactos (veja detalhes aqui).

Volkswagen up! - consumo

O aumento foi necessário porque o europeu tem uso quase que exclusivamente urbano e no Brasil o Up! é na maioria das vezes o carro da família, exigindo maior conforto interno e um porta-malas maior com 285 litros para acomodar compras ou malas.

Volkswagen up! - consumo

Atualmente estamos testando o Up! com direção no modo econômico, até 80 km por hora e mudanças de marcha precisas e seu consumo baixou bastante fazendo 15.3 km por litro de gasolina em circuito misto, isto é, estrada e cidade com gasolina. Importante destacar que o nosso up! anda sempre com o ar-condicionado ligado, dessa forma, as médias poderiam ser melhores com o ar-condicionado desligado.

Volkswagen up! - consumo

Finalmente nossas impressões sobre o carro é que ele mantém as características da marca : suspensão firme e carroceria rígida que proporciona conforto e estabilidade para quem dirige bem como para todos os passageiros sendo que se mantém colado ao chão mesmo em curvas desenvolvidas com maior velocidade.

Volkswagen up! - consumo

As 5 estrelas conquistadas no Latin NCAP (veja detalhes aqui) são seu grande diferencial pois é um carro seguro tanto na cidade como na estrada. Não é um carro barato. Entretanto é o preço que se paga para ter um Das Auto.

93 Comentários

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  1. Já passou da hora desse "motorzinho" começar a vir de série no gol, ai sim teríamos um concorrente a altura para o KA.

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  2. Nossa! Cheguei a pensat q tinha sido Carlos.. o autor.

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    1. Deve ser provavelmente, logo logo esse carro tá fazendo consumo de híbrido.

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    2. Esses números do carblog estão péssimos. 15,3 Km/l? Fala sério...todos os outros sites estão com o up! fazendo mais de 20 Km/l. No carplace fez 22 Km/l.
      Precisa melhorar e muito esse consumo aí.

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    3. 15,3 em circuito misto está bom.

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    4. Carlos:
      A média obtida pelo Fábio é em circuito misto que diga-se de passagem está muito bom. A média do Carplace (22 km/l) foi em circuito rodoviário no trecho de SP capital - Itu, cujo trecho é de 100km.
      Pergunto ao Fábio e colegas do blog, vocês tiveram a mesma impressão que eu tive do acabamento interno, o qual apesar de simples, possui plásticos bem montados e rígidos me passando uma sensação de robustez, pois o meu vai completar 7000km de serviços bem prestados.
      Com relação ao consumo, o meu está fazendo uma média de 13 km/l com etanol, no circuito misto.

      abs

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    5. SDS
      O painel é simples, mas de boa qualidade. E muito bem encaixado. Puxei a parte de baixo do painel (com força) e ela não se mexe. Outra coisa: até agora, nenhum barulho chato (aqueles grilos) que ouvia nos meus antigos Gol G2 (bolinha) e no G4. / E o consumo médio fica entre 14 e 16 km/litro (gas.) na cidade.

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  3. Realmente, o up! é um carro que se destaca, cada vez mais, como um produto acima de seus concorrentes, pois alia alta performance, segurança, conforto, prazer ao dirigir e muita economia, atributos que, nenhum de seus concorrentes, tem!
    O meu up!, com quase 10.000km, não apresenta um barulho sequer, mantém a mesma performance de quando 0km, mantem-se silenciosissimo, o que demonstra a qualidade de sua construção e continua super econômico, com médias de 17km/l na cidade e 22km/l na estrada!
    É raro um carro nacional oferecer tudo o que o up! oferece e é uma compra de quem sabe o que quer:
    Simplesmente, o melhor compacto existente no Brasil e um dos melhores do mundo!
    Parabéns, VWB

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    1. Olá Cao, o nosso up! está chegando aos 10.000 incrivelmente novo. Sem ruídos parasitas, sem peças soltas....mantendo a mesma sensação de rodar sólido de 0 KM.
      Este carrinho é um espetáculo. []s.

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    2. Exato, Fábio!
      Parece chato ficar sempre frisando as qualidades do up!, principalmente para quem nunca dirigiu o carro, mas é que surpreende tantas qualidades num carro de entrada, fabricado no Brasil!
      Não há nada ruim nele, nada!
      Tudo nele é de qualidade, desde detalhes, como os botões do ar condicionado, até a carroceria!
      Foi a melhor compra que fiz e um dos melhores compactos que já dirigi e tive, em toda minha vida!
      Simplesmente, The Best da categoria!
      Abs

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  4. Fábio :
    Uma pergunta:
    Vc teria a média de consumo, específica em uso urbano?
    Seria bom informar esses dados, pois muitos donos o usam 100% na cidade!
    Abs

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    1. Olá Cao, não temos a média de uso urbano exclusivo, pois o nosso up é usado 60% a 70% urbano e de 30 a 40% estrada.
      []s.

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  5. Desempenho equivalente ao de um 1.5? Qual carro 1.5 tem desempenho semelhante ao do Up!? De 1.5 atualmente, acho que só o New Fiesta e o Ka. e imagino que o desempenho deles é bem melhor. Antigamente tínhamos os Fiat prêmio 1.5, uno 1.5R, será que o comparativo é com estes?

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    1. A editora que está testando o up! agora é dona de um Honda City EX 1.5 Automático:
      http://www.car.blog.br/2012/04/honda-city-ex-2012-fotos-consumo-preco.html
      E já foi proprietária de um Corolla XLi 1.6 Automático:
      http://www.car.blog.br/2012/01/toyota-corolla-xli-2009-fotos-preco.html
      E anda também com um Polo 1.6 8V
      http://www.car.blog.br/2013/06/vw-polo-sportline-2014-preco-consumo-e.html
      É com base no desempenho e uso desses carros que ela coloca suas impressões.

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    2. E eu mesmo já andei mais de 80.000 Km com um Golf 1.6 MT:
      http://www.phenomveiculos.com/2013/04/golf-sportline-2008-flex-preco.html
      Já tive Focus 1.6 do modelo antigo:
      http://www.car.blog.br/2010/06/ford-focus-2009-glx-16-flex-e-campeao.html
      Focus 2.0 Automático do Novo:
      http://www.car.blog.br/2011/01/novo-focus-2010-glx-20-automatico-fotos.html
      Golf 1.6 2009:
      http://www.car.blog.br/2010/05/teste-analise-golf-sportline-2009-flex.html
      Outro Golf 2009.
      http://www.car.blog.br/2010/06/teste-avaliacao-fotos-golf-tech-16-flex.html
      Sempre considerei e considero o desempenho do Golf e Polo com motores 1.6 adequado, com bom compromisso entre consumo e agilidade.
      E afirmo sem medo de errar que o desempenho do up! em uso normal em cidade e estrada não deve nada ao desses carros que já tive por muitos anos.
      O desempenho do up! é realmente impressionante para um carro 1.0. Aliás, em nenhuma situação o up! parece um carro 1.0. Já o KA 1.0 parece um carro 1.0 em regimes baixos, mas acima de 4.000 RPM ele fica muito bom também.
      [].

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    3. O "pequeno notável" da nossa família chegou aos 4.000 km rodados com apenas dois pontos a reclamar na 1ra revisão, o vidro do motorista com pequena folga e o sistema de esguicho do limpador traseiro que não retém o liquido na linha após desligado, no resto o carro está perfeito. O ultimo tanque fez 16,7 km/l na cidade com gasolina. Esse carro da VWB já garantiu o lugar dele na nossa garagem por alguns anos, na sua categoria é imbatível em TODOS os quesitos.

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    4. Quando este teste de longa duração chegar ao fim, com 1 ano de uso e 35.000 Km rodados vamos substituir este up! por um I-Motion. Estou muito curioso para ver como se comporta o I-Motion em uso prolongado.
      Tenho alguns conhecidos que compraram UP I-Motion e estão gostando bastante do carro.
      O Up! manual, na minha opinião, é o melhor carro compacto à venda no mercado brasileiro. Agilidade dele em cidade é inacreditável, e o que impressiona é a agilidade em manobras, pois o carro é tem um raio de giro muito pequeno, então quase não exige manobras. Em vagas de estacionamento basta virar o volante e entrar...Então ele é muito prático. Não tem nada igual ao up! no mercado no segmento de caros compactos.
      []s.

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    5. Não estou desmerecendo o "pequeno notável", mas acho que ainda não chegamos ao ponto de compararmos o desempenho dele com um que tem um motor 1.5 (atual). Agora, já mencionei em outro post que eu até considero o Up! como um possível sucessor de meu Fit 1.4 2004. Se compararmos os dois, aí sim teremos desempenhos semelhantes e diria até mesmo consumo semelhantes. Agora, carros novos com motorização 1.5 para cima, estes tem um desempenho superior sem sombra de dúvida.

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    6. Fabio,

      Assino embaixo da suas impressões sobre o Up.
      Eu gosto muito do cambio manual VW, e já tive um I-motion 1.6 que funcionava muito bem, mas ainda prefiro esperar pelo I-motion de 3ra geração, talvez em futuro não muito distante um cambio dupla embreagem a preço de I-motion, não custa sonhar! Abraço.

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    7. Eddie, esse lance do esguichador traseiro do Up! babar água creio que seja coisa da peça...

      Eu não dou a mínima pra isso, mas você que tem um Golf 5G também como eu, já reparou que o conjunto do esguichador/brake-light, são iguais em ambos os carros?

      Porque acontece exatamente a mesma coisa com o Golf...

      Ou então falta um sistema de respiro no reservatório do lavador dos vidros...

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    8. O meu também escorre e não me incomoda nem um pouco!
      Mas o do Gti não escorre!

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    9. Eu acho que depende também do tanto que você enche de água no reservatório.

      Já reparei que, se você encher até a boca e fechar a tampa, pinga água no vidro.

      Acho que tem que deixar uma folguinha...

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    10. Rogerio,

      Sim são iguais, no Golf e no Up (no Fox, é igual e não havia problema); não funciona bem porque este sistema fica na parte superior do vidro e não como no Gol no lado inferior, assim precisaria de uma válvula de retenção ou diafragma, não sei. Eu acho muito chato, parece que não tem jeito, erro de projeto. Não vou encher o reservatório até a tampa, obrigado. Sds

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  6. Olha, cada dia que passa fico mais impressionado. Tá pra chegar o dia que esse UP! vai rodar o ano todo com 10 reais de álcool A tampa do combustível vai até enferrujar por falta de uso.

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  7. Na minha opinião, é o melhor carro 1.0 do país. Seguro, moderno, econômico, tem desempenho acima da média e é muito bom de dirigir. A carroceria é firme, tudo bem encaixado (lataria, para-choques, faróis, sinaleiras), assim como o painel e os revestimentos das portas. Não trocaria por nenhum outro 1.0 do mercado. / Não trocaria pelo KA 1.0 (mesmo mais equipado), nem pelo HB20 1.0 (que tem o design mais agressivo). O UP é um carrinho que agrada demais aos proprietários e a quem já teve a oportunidade de dirigi-lo.
    *Não desmerecendo nenhum concorrente.

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  8. Ótimo consumo o do UP.

    Terminei hoje ao meio dia, o primeiro tanque do novo KA SE.

    Fui encher o tanque e obtive os seguintes números:

    - Quilometragem rodada 625,9km
    - Litro adicionados para encher o tanque: 45,98 (O tanque tem 61 litros de capacidade)
    - 625,9 / 45,98 = 13,61 km/l

    Ando 60% estrada com fila ~70km/h e 40% cidade ai parando bastante em filas.
    Andei 1/4 desse tanque com o ar ligado sem saber(Colocar a saída de ar para o para brisas ativa o ar mas não liga o led do ar ligado).
    Quando o tanque estava chegando na reserva fiz uma viajem a serra de ~40km.

    Basicamente esse foi o uso que fiz do carro, tudo ok por enquanto sem problemas.

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    1. Obs. O Manual do Ford ka diz que que só devo fazer teste de consumo acima de 1500km e de preferencia acima de 3000km O_O.

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    2. Muito bom consumo, Claudecir!
      Acredito que melhore à medida que o carro tenha mais quilometragem!
      Esses tri-cilíndricos do up! e do New Ka, são surpreendentes e se destacam da concorrência!
      Abs

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    3. Eu acho que está muito boa a sua média de consumo...

      Motores modernos fazem uma boa diferença.

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    4. Sim a media esta boa, mas, a próxima deve ser bem melhor, se eu não sair para fazer muita coisa fora do normal, pois, como sou preso ao trafego acabo andando parte do meu trajeto a ~70km/h em quinta marcha o que deve render muito.

      Hoje dei uma volta na serra, cidade onde moro fica no pé da serra catarinense, gostei muito do desempenho do carro, a serra é ingrime subi em quarta macha em media a 100km/h, alguns pontos colocava a quinta, mas, é muito ingrime a quinta muito longa para aguentar.

      O carro é muito bom nos morros, mas, como tem marchas longas a quarta é a marcha que se usa 90% quando é muito ingrime, subidas leves pode-se usar a quinta de boa. A serra aqui é pesada tem muitos casos de caminhões desgovernados, que perderam os freios.


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    5. Realmente o consumo está muito bom. Trunfo do moderno motor de três cilindros.

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    6. Completei meu tanque ontem, Ka SE 1.0; 360 km rodados com álcool exclusivamente na cidade 90% do tempo com ar ligado deu 43 litros. Por ser o primeiro tanque achei razoável. Nas mesmas condições meu fiesta 1.6 class fazia 6.8 km/l. Apareceu um grilo no "bocal" do ar do lado do motorista chato pra caramba. Se mais alguém tiver com grilos no Ka conta ai pra eu saber se não é problema isolado da minha unidade...

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  9. Opaaa, voltando a pisar no chão! Notícias de carros compráveis!

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  10. faltou dizer se o ar cond estava ligado. Nessas mesmas condições eu consigo fazer 14,9km no meu Celta sem ar ligado.

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    1. Atualizamos o post, e informamos que sempre o up! roda com ar-condicionado ligado. Aliás, o up! e o KA de nosso teste. Então médias são com o ar-condicionado ligado sempre.

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  11. Eita forçação de barra pra ver se o carrinho desencalha!

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  12. Hoje cheguei do litoral e com isso foi a primeira viagem do carro, com 3 pessoas e mala cheia, pneus calibrados em 32/30, condicionador de ar sempre desligado, foram 19,1km/l na ida e 20,3km/l na volta sempre mantendo por volta de 110km/h.
    O percurso total foi de 300km ida/volta, o carro acabou de marcar 350km rodados e ainda precisa amaciar mais.
    Gostei das médias alcançadas na estrada, essa semana começo a trabalhar e quero ver como ele se sai na cidade.

    []'s

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    1. Five:

      O meu no ciclo rodoviário, está fazendo médias entre 16 e 17km/l no etanol. Achei bem satisfatório, uma vez que o etanol aqui em sampa está barato se comparado a outros locais.

      Ps: Velocidade média de 110 - 120 km/l e A/C ligado ~70% do tempo.

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    2. Five:
      Excelente esse consumo, pela baixa quilometragem do carro!
      Na cidade, com trânsito e se em trechos curtos, vc deve conseguir uns 8/9 km/l. Sem trânsito, deve chegar à uns 11/12, pela baixa quilometragem do carro!
      Até os 1.500 km o motor está amaciando e, nessa fase, o consumo é pior!
      E nunca se esqueça de, ao ligar o carro, pisar fundo no pedal da embreagem, junto com o do freio, como explicado no manual do proprietário, ok?
      Abs

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    3. Esses motores mais modernos amaciam com menor tempo se comparado aos mais antigos, por conta de melhorias no brunimento nas paredes do cilindros e otimização dos anéis de pistão.

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    4. SDS:
      Essas recomendações constam no manual!
      Vc que entende:
      Há algum problema em não pisar fundo nos pedais de embreagem e freio, ao virar a chave? Há danos ao motor?
      E quanto à dirigir com cautela até os 1.500km? Pode danificar algum componente?

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    5. SDS: caramba, tudo isso no Etanol está bom de mais.

      cao: espero que na cidade seja melhor que 12 pois o Clio fazia 12,5 no mesmo percurso.

      Não lembro de ter lido isso no manual cao, li na parde do cambio automatizado que precisava pisar na embreagem mas nada sobre a partida com câmbio manual, até vou olhar novamente.

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    6. Ótimo consumo, consumo tão bom quanto o de carros amaciados.
      Parabéns.

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    7. Cao:

      Sempre devemos seguir as recomendações do manual. Quanto essa recomendação de pisar nos freio e embreagem eu desconheço, se há algum dano no motor, caso não seja efetuada. Quanto à condução com cautela até os 1500 km. não vejo problemas nesses motores modernos, pois conforme eu disse, esses motores possuem brunimento das paredes dos cilindros e anéis de pistão otimizados, que garante um bom assentamento entre essas peças (daí que surge o termo amaciamento) quando o motor está em funcionamento já nos primeiros dias e meses de funcionamento.

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    8. Esqueci de mencionar o assentamento entre as bronzinas de biela / mancais com o virabrequim.

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    9. Mas constam do manual, por isso a minha dúvida!
      Em contato com a VWB, eles confirmaram essas informações

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    10. Sim, são essas recomendações e devem ser seguidas (eu sigo a risca rs), pois sempre tem aquele "espírito de porco" que já chuta o balde nos primeiros km.

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    11. Five
      Achei o consumo muito bom, ainda mais pra um carro novinho (quase zero / nem está amaciado) como o teu, e com 3 pessoas a bordo + mala cheia. / Antes do UP, o carro mais econômico que dirigi foi um Mille fire 2 portas, basicão, onde consegui fazer 20 km/litro (gas.) na estrada. / No Noticias Automotivas, conseguiram fazer impressionantes 26,8 km/litro na esrtrada (andando na manha, a 80 km/h) no UP do teste de longa duração.

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    12. Achei que não conseguiria chegar a 20km/l pois nem usei calibragem de carro lotado, vamos ver no dia a dia, pretendo rodar com 30/28.

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  13. As vendas o up! na Europa estão abaixo do previsto e a VW já pensa em descontinuá-lo, segundo a Autocar...

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    1. O que vi, recentemente, foi o lançamento do E-UP! (versão elétrica do UP) em vários países europeus.
      E ouvi dizer que a Volkswagen pretende lançar a versão Cross UP! no Brasil (provavelmente em 2015), com a suspensão elevada e alguns acessórios estilo "aventureiro" (como fizeram com o Gol Rallye e Cross Fox).

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    2. As vendas o up! na Europa estão abaixo do previsto e a VW já pensa em descontinuá-lo, segundo a Autocar...

      MENTIRA.


      http://www.car.blog.br/2014/08/familia-up-e-lider-de-vendas-entre-os.html

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    3. Verdade, Carlos:
      Notícia descabida, visto ser o up!, o 2o compacto mais vendido na Europa e líder de vendas na Holanda, Bélgica, Suíça e 2o mais vendido na Espanha, Inglaterra (onde foi eleito, recentemente, o melhor city-car do Reino Unido) e França!
      E, aqui no Brasil, com um investimento de mais de 1.2 bilhão de dólares, são sinais claros do que a montadora espera dele!
      O up! já é líder de vendas em seu segmento, para pessoas físicas, superando os longevidade uno, celta, clio, etc
      O up! veio para ficar e revolucionar o segmento de entrada e, sob esse aspecto, é um sucesso de vendas!
      Abs

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  14. Gostaria de saber de qual carro 1.4 ou 1.5 tem desempenho similar ao do up.

    Pessoal...sinceramente..acho q devemos por o pé no chão...comparar desempenho de carro 1.0 com outros motores maiores, principalmente como carro carregado é dose

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    1. Com desempenho menor ou igual ao do up 1.0:
      Grand Siena 1.4
      Punto 1.4
      Citroen C3 1.5
      Peugeot 1.5
      Só para ficar nos mais famosos...

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    2. O Jorge deve estar acostumado com os carros 1.0 da Fiat ou GM...

      De boa... Não acredita no desempenho do UP! !!!?
      Alugue um ou faça um best drive.

      Ficar na teoria é muito fácil...

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    3. Encha seu carro com bagagens e pessoas e vejo o resultado. Já tive carro 1.0 hj tenho 1.6.

      Pode ficar tranquilo não tenho nenhum Fiat ou gm...mto menos vw

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    4. Carlos, desculpe.mas seu fanatismo t cega. Todos esses modelos tem desempenho melhor que o up, no papel.

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    5. Realmente, o Punto 1.4 - 85 cv (gas.) e 88 cv (etanol) chega a ser broxante.
      Viajei num, ano 2008, subindo a serra. Tinha que dar ultrapassagem pra carros como Celta e Uno Mille. Se liga o ar condicionado, o carro se arrasta (lembrava meu velho Fiesta Rocam 1.0). E é uma pena, pois o carrinho é bonito, confortável, tem um interior bem agradável e uma direção leve. / Na época em que andei no Punto, tinha um Focus 1.6, ano 2008, que parecia um carro esportivo perto do desempenho do Punto 1.4.
      Agora, o Punto 1.6 16V de 117 cv anda bem. Esse vale a pena.

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  15. O up! é o melhor carro compacto que já dirigi, e sem dúvidas o melhor carro para uso urbano disparado!!! Antes de comprar testei vários que não conhecia, mas realmente não achei concorrentes à altura. O meu tem feito uns 18 km/l em circuito urbano (medidos no tanque)... um show! Nota 10 em todos os quesitos! Concordo com a VW, que promoveu o up! como o novo Fusca... pra mim é isso aí mesmo, o carro veio pra revolucionar. E também não dá pra passar batido as similaridades... quando do lançamento do Fusca no Brasil, quem comprou se apaixonou logo de cara tamanha a eficiência do automóvel, mas muitos criticavam, pois estavam acostumados com as banheiras americanas. Com o Uno foi a mesma coisa... chamavam o carro de bota ortopédica, etc... QUANTO TEMPO CADA UM DESSES DOIS FICOU NO MERCADO, PRATICAMENTE INALTERADOS???

    E não me levem a mal não, mas falar que não se pode comparar o desempenho do up! com 1.4 ou maiores é ridículo... quem conhece o up! e também veículos de maior motorização sabe muito bem que o carro é pura agilidade... e dá uma coça em vários com motores maiores... e o mais fantástico é que na hora de botar gasol não cobra a conta, pelo contrário...

    Outra coisa, falar que um carro moderníssimo como esses será descontinuado... quanta baboseira... antes desse sair de linha tem dezenas e dezenas de automóveis nacionais muito menos modernos que certamente sairão antes... o que vai acontecer é a família up! crescer no Brasil como tem acontecido na Europa: GT up!, Cross up! e alguma versão furgão como o elétrico up! E-load.

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  16. Bom, eu aproveitei para dar uma olhadinha no site da quatro rodas, mais especificamente na reportagem do teste do Up! e, na ocasião, o carrinho fez o 0-100 km/h em 15,1 segundos. Muito bom para um 1.0, mas com certeza fica atrás de qualquer carro com motor 1.5. Agora, se a comparação é com meu Fit 1.4 2004, concordo, o desempenho é semelhante. Agilidade, idem.

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    1. Viu errado. No último teste da 4 Rodas com o up!, ele fez de 0 a 100 Km/h em 14,2 segundos, com gasolina (combustível mais usado).

      Portanto, foi mais rápido que os seguintes carros:

      Punto 1.4, que faz em 14,8 s http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_252080.shtml

      Punto 1.4 com alcool, que faz em 14,9 segundos, http://quatrorodas.abril.com.br/carros/duracao/fiat-punto-596625.shtml

      Citroen C3 1.4, que faz de 0 a 100 em 15,7segundos
      http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/569_tabelahatches_abre.jpg

      Hyundai i30 1.6, que fez de 0 a 100 Km/h em 14,9s,
      http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/641_i30_tx1.jpg

      Fiat Siena Attractive 1.4, 0 a 100 em 14,4s
      http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/120605-sedas.jpg

      Ou seja, está provado, com testes da 4 Rodas, que o up! é mais rápido sim que muitos carros com motor entre 1.4 e 1.6, como diz o site.

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  17. Só para tirar dúvida, referente ao teste de 19/02/2014 - http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes//volkswagen-up-773936.shtml

    Selecionei o texto abaixo:

    No campo de provas, ele apresentou o bom rendimento já verificado no VW Fox 1.0 Bluemotion, que usa o mesmo motor EA-111. O Up! acelerou de 0 a 100 km/h em 15,1 segundos, retomou de 60 a 100 km/h em 14,9 segundos e freou de 0 a 80 km/h em 27,8 metros. Nas medições de consumo, ele ficou com as médias de 9 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada - sempre com etanol. No programa de etiquetagem do governo, com as médias de 9,1 km/l na cidade, e 9,9 km/l na estrada, o Up! conseguiu nota A, a melhor possível, consagrando-se como o carro mais econômico do país, entre os modelos equipados com ar-condicionado e direção assistida.

    Como disse, se quiser com comparar com o meu fit 1.4 2004, aí sim...

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    1. No ultimo video do canal Top Speed o Nvofo ford ka 1.0 a alcool fez o 0-100 em 13s.

      Querem o video? O_O

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    2. Não. Obrigado. Teste 0 a 100 tabajara feito na rua com cronômetro do iphone e medindo no velocímetro?
      Prefiro o teste da 4 Rodas, que deu up! com gasolina (combustível usado com 100 % dos consumidores) 1,2 segundo mais rápido que o KA, e 4,3 segundos mais rápido na retomada de 80 a 120 Km/h.

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    3. O que foi não gostou do carro fazer menos de 14s? Isso te fere?

      O primeiro video da revista carro online já mostrou o Ka fazendo 14s. Tabajara? Mais tabajara que a Quatro Rodas? As variações nos testes de 0-100 da quatro rodas fala muito da qualidade deles.

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    4. Seja racional, nao esqueça de falar que o teste da 4 rodas é inconclusivo!!!!


      o up com alcool é mais lento 1 s do que com gasolina.ou seja há algo errado.

      nenhum carro no mundo é mais rapido com gasolina do que com alcool.


      Somente na revista 4 rodas!!!!


      o up é um bom carro, o mais racional do mercado, mas fica nisso.

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    5. Eu tenho os dois carros aqui, o up! e o KA. E já andamos mais de 10.000 Km com o up! tanto com gasolina quanto com etanol. E o KA mais de 1.000 Km com gasolina.
      O up! tem melhor desempenho que o KA em qualquer situação, isso é claro desde a primeira acelerada.
      O KA é bom apenas a partir de 4.000 RPM, mas mesmo assim não é páreo para o up!.
      O motor do up! é tão elástico, que é possível andar com ele em cidade em 3ª na maior parte do tempo, enquanto o KA exige a todo momento reduções de 1ª e 2ª, que são muito curtas, e exigem trocas constantes.
      O KA tem sim um bom desempenho, mas fica muito longe do up! em desempenho e em consumo também. O carro da VW em cidade tem uma agilidade incrível.
      E sobre comportamento com gasolina e etanol, já andamos mais de 6.000 Km com o up! com etanol e depois colocamos gasolina e com gasolina o motor fica mais suave e o carro fica ligeiramente mais ágil, então nossas impressões corroboram os dados da 4 Rodas.

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    6. Fábio, vi o video de vcs andando com o KA a 5800 rpm com o KA em terceira e a mais de 100km/h e reclamando que o carro é barulhento, postado ontem.

      Procura na net o teste da carro online e do top speed.

      Carro online 14s e Top Speed que fazem varias amostragem no teste, fizeram até um 13s, e alguns 13.xx.

      Aqui é o único local onde o carro que faz o 0-100 mais rápido que o UP é chegam a conclusão que o KA é mais lento.

      Estou com o KA Silencioso e rápido.

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    7. Aqui nós não fizemos medições de 0 a 100 ainda, mas basta andar no KA e no UP para constatar que o carro da VW é bem mais ágil que o da Ford, em qualquer situação de uso. Isso é opinião de todos que andaram nos nosso up! e no KA.
      O KA é rápido apenas acima de 4.000 RPM, quando o motor dele acorda. Abaixo disso é lento. A primeira e a segunda são curtas e "acabam" muito rápido, exigindo muitas trocas de marchas.
      As nossas impressões são convergentes com os resultados da Revista Quatro Rodas, que apontam o up! bem mais rápido que o KA.
      E o up! é mais silencioso dentro também, além de ter um padrão de acabamento no que se refere a montagem melhor.
      O KA na nossa avaliação não é silencioso, é ruidoso. E é lento em baixa rotação, porém ágil acima de 4.000 RPM.
      O up! é mais silencioso que o KA, e bem mais ágil em qualquer faixa de rotação, e abaixo de 4.000 RPM o up! é muito mais rápido. E o motor do up! é mais elástico.
      Eu tenho os dois carros e essas são as minhas impressões.

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  18. E claro, se for considerar o último comparativo de 1.0, onde realmente foi reportado que ele fez em 14,2 segundos, atualmente todos os 1.5 fazem abaixo deste valor, retomam melhor e por aí vai.

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    1. Viu errado. No último teste da 4 Rodas com o up!, ele fez de 0 a 100 Km/h em 14,2 segundos, com gasolina (combustível mais usado).

      Portanto, foi mais rápido que os seguintes carros:

      Punto 1.4, que faz em 14,8 s http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_252080.shtml

      Punto 1.4 com alcool, que faz em 14,9 segundos, http://quatrorodas.abril.com.br/carros/duracao/fiat-punto-596625.shtml

      Citroen C3 1.4, que faz de 0 a 100 em 15,7segundos
      http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/569_tabelahatches_abre.jpg

      Hyundai i30 1.6, que fez de 0 a 100 Km/h em 14,9s,
      http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/641_i30_tx1.jpg

      Fiat Siena Attractive 1.4, 0 a 100 em 14,4s
      http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/120605-sedas.jpg

      Ou seja, está provado, com testes da 4 Rodas, que o up! é mais rápido sim que muitos carros com motor entre 1.4 e 1.6, como diz o site.

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    2. Já que os haters repetem a mentira, vamos repetir os fatos e a verdade.
      Volkswagen up! 1.0 é mais rápido que modelos 1.4 e 1.6 vendidos atualmente no mercado brasileiro, como Punto 1.4, Grand Siena 1.4, Citroen C3 e Hyuindai i30 1.6.....segundo testes das 4 Rodas.
      Parabéns à VW!

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    3. meu amigo, nem tudo é aceleração,o mais importante pra esses carros são as retomadas, pois sao carros urbanos.

      em retomadas o up fica pra trás.Não existe milagre, carro 1.0 é 1.0.

      o up só chega perto em aceleração pq é bem leve é só começar a carrega-lo e ligar o ar pra sentir.

      por exemlo, minha namorada tem um nissan march 1;6 que é mais fraco que a maioria dos 1.6 do mercado, mas por ser bem mais leve, desenvolve mais ou igual a todos eles.
      Isso só é possivel devido ao baixo peso, mesma estratégia da lotus.

      Ao carrega lo com pessoas e malas as coisas já se invertem.Por ter menos potencia e troque tem uma perda de desempenho maior.

      No casos dos 1.0 a situação é bem mais complicada.Nao existe milagre...a não ser que exista sobrealimentação!

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    4. Carlos, o pessoal tá viajando demais. Dei uma olhada nos sites que vc menciona e tá tudo certo. Vc citou resultados da Quatro Rodas, então simplesmente não há motivos para mais discussão... o up! é um foguetinho 1.0 e anda mais do que muitos carros com motores maiores e, claro, do que TODOS os 1.0. Tudo bem não gostar do carro, gosto é gosto, mas querer contrariar fatos ou é inveja ou é ignorância mesmo.

      O up! é Das Auto, engenharia de ponta, isso é fato. O up! foi eleito o World Car of the Year 2012... MELHOR CARRO DO ANO NO MUNDO EM 2012. E foi seguido pelo Golf em 2013 e pelo Audi A3 em 2014. Ou seja, só dá VW, a melhor do mundo atualmente, disparada...

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  19. Pessoal. O computador de bordo do up é aquele gps que compra separado? E se não quiser, ele vem com algum tipo de computador no cluster?

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    1. Ele tem um computador de bordo integrado no painel e outro no Maps and More. Então ele vem sim com computador de bordo no cluster que informa várias coisas e ainda tem econômetro. È bem útil.
      Aliás, o KA não tem computador de bordo...nem sensor de estacionamento...

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    2. O Infotrip vem de série na versão Move em diante e é integrado no painel. O multimídia opcional apenas complementa as mesmas informações.

      É um I-System (usado no Gol, Golf, Jetta, Amarok, etc.) mais simplificado, mas com todas as funções mais úteis, tais como consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, temperatura externa, etc...

      E a precisão é muito boa, pois o consumo é marcado corretamente, com margem de erro baixa.

      Ah, sim... Alguns ficam de mimimi ao dizer que o Take Up! não tem contagiros... E o New Ka que não tem sequer marcador de temperatura? Disso ninguém reclama...

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  20. Carlos, olha só o que vc disse:

    "Ou seja, está provado, com testes da 4 Rodas, que o up! é mais rápido sim que MUITOS carros com motor entre 1.4 e 1.6, como diz o site"

    Uno, siena e punto 1.4 são a mesma coisa, já que dividem o mesmo motor, que todos já sabem que é bem ruim. C3 1.4 não existe mais, assim como o I30 1.6. Logo, quais outros carros 1.5 e 1.6 atualmente disponíveis no mercado brasileiro possuem um desempenho inferior ao Up!? Pode ser que vc ache algum, mas dê uma boa olhadinha nos carros disponíveis atualmente no mercado de novos e verifique mesmo se são muitos. Ademais, desempenho é uma coisa bem abrangente como já foi falado anteriormente.

    No geral, eu aceito que realmente é um carrinho muito bom e que pode ser que venha a substituir meu old fit. Entretanto, não sou muito fã de exageros.

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    1. Se comprar, não haverá arrependimentos. Como proprietário, relato que o carro é nota 10, atualmente o melhor urbano, sem concorrente à altura, e digo que surpreende em estrada também. O up! foi eleito o World Car of the Year 2012... MELHOR CARRO DO ANO NO MUNDO EM 2012. E foi seguido pelo Golf em 2013 e pelo Audi A3 em 2014. Ou seja, só dá VW, a melhor do mundo atualmente, disparada...

      Teste o carro, e dê uma pesquisada nas reportagens deste blog sobre o mesmo, que são bem completas e muito fidedignas.
      Algumas outras reportagens legais sobre o up! vc pode ver em:

      up! melhor carro de acordo com satisfação do leitor na Europa (classificação geral, na frente de Jaguar, Lexus, Volvo e Mercedes, de acordo com 15 mil leitores) e melhor na categoria city car - JD Power
      http://jovempan.uol.com.br/noticias/carros/volkswagen-e-eleito-o-melhor-automovel-por-motoristas.html
      http://www.whatcar.com/car-news/2014-jd-power-survey-volkswagen-big-winner/1296353

      up! melhor equipamento de som.
      http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2014/08/25/controle-de-qualidade/

      up! menor custo de manutenção
      http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-up-e-lider-no-ranking-de.html

      up! duas portas.
      http://www.car.blog.br/2014/05/volkswagen-up-2-portas-o-show-de-erros.html

      up! o melhor entre ka, march, etios
      http://www.car.blog.br/2014/08/trocando-o-celta-por-um-hatch-compacto.html

      up! melhor hatch de entrada O Estado de São Paulo
      http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-golf-vence-eleicao-de-melhor.html
      http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-up-e-o-melhor-carro-do.html

      melhor compra até 30000 quatro rodas
      http://quatrorodas.abril.com.br/melhorcompra/2014/novos/carros-ate-30-mil-reais.shtml

      melhor carro até 31000 Car and Driver
      http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/compra-certa-ate-r-31-mil/8220

      melhor veículo entre 26900 e 39990 Autoesporte
      http://revistaautoesporte.globo.com/Fotos/fotos/2014/05/autoesporte-de-junho-guia-qual-comprar-2014-traz-mais-de-200-carros-avaliados-em-15-categorias.html

      mais rápido e mais econômico 1.0 Quatro Rodas
      http://www.car.blog.br/2014/09/volkswagen-up-hatch-compacto-mais.html

      http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2014/07/28/rito-de-inauguracao/

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    2. Muito bom, Luís!
      Nada como fatos para comprovar o que, todos nós que somos proprietários do up!, já sabemos
      Abs

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    3. É verdade, Cao... nós que somos FELIZES proprietários já sabemos disso tudo!!!
      abs

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  21. A Volks vai entrar no mundial de F1 com o Up! Pelo que o povo anda falando aqui o Up! Anda mais que a Mercedes do Sr Hamilton... Kkkk

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  22. O fato é o seguinte, a Volks até que acertou nesse carro, demorou mais acertou sendo que antes
    ela oferecia o JURÁSSICO Gol G4 que nada mais é do que o Gol geração 1 melhorado e só
    Ela saiu na frente pois esse agora é seu carro de entrada, a Ford não perdeu tempo e lançou o Ka
    se ele vai ser um concorrente à altura só o mercado dirá
    A Fiat por enquanto ficou com o antigo Palio como entrada mas já anunciou que está desenvolvendo um novo subcompacto com um novo motor 3 cilindros que irá substituí-lo assim como a GM com seu Celta está preparando um novo modelo também com novos motores
    O mercado ainda reserva muitas novidades e dispustas que por enquanto vão ficar entre VW e Ford, por enquanto...

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