A Volkswagen do Brasil não está mais produzindo o Volkswagen Polo, em versões hatch e sedã. Sua produção foi definitivamente interrompida na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Volkwagen Polo GT 2.0

O Volkswagen Polo, que inaugurou no Brasil o segmento de hatchs premium, terá seu espaço de mercado, a partir de agora, ocupado pelo Novo Fox 2015 - carro que ficou mais sofisticado em sua reformulação de 2015 exatamente para cumprir essa função estratégica.

Volkwagen Polo GT 2.0

O Polo é um dos carros compactos mais agradáveis de conduzir já produzidos no Brasil, sendo um projeto da mesma safra que gerou o Golf IV - que é considerada até hoje uma das melhores gerações do hatch.

Volkwagen Polo GT 2.0

Compartilha com o irmão maior a mesma elevada rigidez da carroceria - que se traduz na sensação de "rodar sólido" e em estabilidade - já que a geometria de suspensão mantém-se inalterada em função da baixa movimentação da estrutura do carro.

Volkswagen Polo Sedan 2004

O VW Polo foi lançado no Brasil em 2002, apenas seis meses de defasagem em relação ao carro europeu, sendo um dos veículos mais modernos do Brasil para a época, com requintes construtivos até hoje raros no cenário nacional, como soldas a laser, motor com comando de válvulas roletado e o câmbio ainda referência no Brasil em termos de precisão de engates, o câmbio manual MQ200.

Volkswagen Polo Sedan 2004

Ao longo do tempo, porém, ficou claro que o Polo era caro demais para o Brasil, sobretudo para um carro compacto, o que levou a Volkswagen a não atualizar o modelo nacional com a nova geração lançada na Europa.

Volkswagen Polo Sedan 2008

No lugar, o Polo sofreu facelifts nesses 12 anos, mantendo o motor 1.6 EA111 de 104 cv, e o automatizado I-Motion. Houve versões com o motor 2.0 8V de 120 cavalos, também, como a GT.

Volkswagen Polo Sedan 2014

As ultimas unidades do Polo tinham preço sugerido de R$ 46.690, mas descontos expressivos são aplicados, até mesmo porque nesse valor ele concorre com modelos mais novos de mercado e com maior apelo de novidade.

70 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fox poderia suprir seu lugar em maior estilo, se a traseira fosse mais harmoniosa, mais robusta, pois essa traseira do POLO acho melhor e mais bonita do que a do fox...

    Vamos aguardar a próxima geração do FOX... 2016 com como modelo 2017?? Ou antes ou depois?

    ResponderExcluir
  2. Uma pena a descontinuação!
    Quando do lançamento, era referência em segurança, solidez construtiva e prazer ao dirigir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro de verdade. Não essas carroças que são feitas hoje com extrema customização.

      Excluir
    2. tenho um sportline 2013 1.6 teto solar, foda vender sabendo que o que tem no mercado de hacths compactos abaixo de 69.000,00 só se tem lixo;

      Excluir
    3. Vim do futuro só pra avisar que o polo voltou e a nova geração está desde 2017 aqui no Brasil :)

      Excluir
  3. Fez história. Descanse em paz. Quem sabe um dia não retorne mais moderno?
    Era um dos poucos modelos da categoria (o único da VW) que tinha AC digital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive um, com AC Digital, e tenho saudades dele. Aliás, não compraria um Fox como compacto premium de jeito nenhum! Acho que o New Fiesta seria o que mais se enquadra em compacto premium nessa faixa de preço. Fui ver o Novo Fox Highline este sábado, e não gostei nada, é um Fox com volante de Golf. Acabamento porco, o porta malas não é forrado perto da tampa (nem no highline), o forro que esconde o estepe não é nem rígido, é um tapetinho mole (até o up tem esse forro rígido). Achei uma vergonha. E isso tudo, com cambio manual, por R$ 56 mil !

      Excluir
  4. Sendo um carro tão bom, com tantas vantagens - conforme descreve a reportagem -, a impressão que fica é que não dá para entender como o carro fracassou no mercado.
    Mas isso é a versão da nota publicada pelo Carblog.

    A verdade é que o carro nunca foi páreo para os seus concorrentes. Sempre vendeu a conta gotas em razão do preço exagerado pedido pela VW. Virou mico no mercado. Sem vender nada, e sem perspectivas de retorno financeiro para eventuais investimentos feitos no modelo, a VW deixou o mesmo de lado, como um apêndice indesejado em sua linha de veículos.

    A morte - retirada do mercado - era apenas uma questão de tempo. Tenho pena de quem comprou e agora está com um pepino na mão. Quem vai querer comprar o trambolho?...

    Voyage é o próximo?

    E a VW está fazendo o mesmo com o Voyage...vive de fazer remendos e mudanças cosméticas apenas. Desde o seu retorno em 2008, nada de significativo foi feito para garantir a sobrevivência do carro no mercado. Seguramente é o próximo a desaparecer do mercado....uma pena.

    ResponderExcluir
  5. A VW poderia ter trazido o Vento (Pólo Sedan Mexicano) para substituir o Pólo Sedan. Vai ficar um burado na linha dos sedans entre Voyage e Jetta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Acho que falta um sedan intermediário.

      Excluir
    2. E pensar que a VW lançou uma versão ainda mais cara do Voyage para "tampar o buraco"...

      E nem colocou o motor EA-211 1.6 16v... Manteve o EA-111 beberrão e pinguço no álcool.

      Acho burrice da VW deixar essa lacuna entre o Voyage e o Jetta.

      Excluir
    3. A concorrência agradece!!! Parabéns VW pela burrice que fez!

      Excluir
    4. A concorrência agradece!!! Parabéns VW pela burrice que fez!

      Excluir
  6. A qualidade do Polo é tanta que até mesmo mais de 10 anos depois de seu lançamento, sem grandes alterações, e saindo de linha, ele vende mais que: Fiat Bravo, Peugeot 308, Peugeot 408, Kia Cerato, Elantra, Sonic (hatch e sedan), Fiat 500, Hyundai i30,...
    E seu índice de desvalorização é um dos menores do mercado, segundo a Molicar.
    E mais: nesse processo de saída de linha do Polo a VW mostra o seu respeito ao consumidor ao não lançar a "linha 2015" do modelo....Só 2014.
    Quem comprou o Polo Parabéns. Está com um dos melhores carros do segmento premium, na realidade o melhor em muitos aspectos: o único com ar-digital, o mais prazeroso de dirigir, o de melhor acabamento. Entre Polo e HB20, fico com Polo. Entre Polo e Onix, fico com Polo. Como fico com o novo Fox para os dois casos.
    Aliás, o Fox 2015 é um substituto à altura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fox recebeu um excelente facelift, com um novo motor, cambio e sistemas de segurança. Mas continua com uma proposta de compacto altinho e muito distante da proposta do Pólo. Por mais qualificado que seja, o Fox não substitui o Pólo! Precisaria ser reconstruído do zero para se tornar um substituto do Pólo.

      Excluir
    2. Carlos, quanta pra animar festa infantil....vc é comico.

      Excluir
    3. Também discordo que Fox seja um substituto à altura do Polo.

      O Polo era muito mais refinado do que o Fox em 2006... Aí a VW foi depenando ele e o deixou mais empobrecido do que o Fox.

      Até agora eu não entendo como é que brasileiro gosta tanto de Fox... Carro que eu jamais teria.

      Excluir
    4. Mesmo depenado e desatualizado, o Pólo ainda está alguns anos a frente do Fox.

      A VW errou feio em não ter atualizado o Pólo e mais ainda querendo substitui-lo pelo Fox. O que vai acontecer é que muitos clientes do Pólo certamente migrarão para outras marcas. Quem vai lucrar com isso é a Ford com o New Fiesta e New Fiesta sedan.

      Excluir
  7. Uma pena, pois muito embora seja um projeto datado de 2002, continua sendo um carro muito bom. Acabamento, conjunto motriz e solidez do monobloco referências no mercado. Pena a VWB não ter dado a devida atenção ao modelo.

    ResponderExcluir
  8. Não deu certo porque o público-alvo da VW não entendeu a sua proposta. Eu tive um. É um carro muito bom, sólido e gostoso de dirigir. Na minha opinião, o novo Fox tem outro perfil e não o substitui.

    ResponderExcluir
  9. Todas as pessoas que conheci e tiveram um Polo só falavam bem do carro. Sempre gostei mais do Polo do que do Fox. A Volks poderia ter trazido para o Brasil a nova geração do Polo. Acho que falta um sedan intermediário entre o Voyage e o Jetta na Volks. Poderia ser um Novo Polo Sedan, pra concorrer com Honda City, Ford New Fiesta Sedan, Hyundai HB20S. E o Polo Hatch poderia ocupar o lugar do Fox.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... Fox é dose, nunca consegui gostar desse carro.

      Mas brasileiro gostou, fazer o quê?

      Agora somos obrigados a engolir o Fox como substituto... Blargh!

      Excluir
    2. Não acredito que os consumidores do Pólo irão comprar o Fox.

      O Pólo é um compacto premium muito elogiado por quem tem, enquanto que o Fox é apenas um compacto altinho com inúmeras reclamações.

      De um modo geral os consumidores procuram sempre evoluir. Se a idéia da VW for colocar o Fox como substituto do Pólo seria uma regressão. Quem vai aceitar isso?

      Excluir
    3. Eu tive 3 Polos e agora na hora de trocar não quis saber do Fox, pra mim nesta geração nunca conseguirá chegar aos pés da qualidade do Polo. Acabei indo pra outra montadora, por culpa da VW.

      Excluir
  10. Tudo de bom esse carro tem
    Mas fica a pergunta que não quer calar : POR QUE VENDIA TÃO POUCO?
    sim era um carro com alguns requintes, mas não , não empolgava o seu publico alvo
    sua suspensão ótima para uma Alemanha e aqui, ummmm, tanto durinho
    e o mais importante, marca registrada da VW sempre , na época , era um carro caro
    e olha depenado, padrão VW, explico quando aportou no Brasil tinha direção elétrica, que a VW logo em seguida, trocou por uma hidraulica, sim nisso a VW é especialista, diminuir custos
    e olha ja dirigi-o e não tem nada que empogue, sim é sequinho, com um motor mediano, se vc anda acima de 100, na faixa 120-140, falta motor, principalmente se vc precisa de uma retomada, como vc atrás de duas carretas e elas andando a 40-60, e espaço de ultrapassagem é curto,
    ai vc não tem retomada vigorosa, fica atrás das carretas
    Triste, como ocorre com o Fit/City/HB20/NewFiesta/Sandero/Logan e Cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Alemanha, o Polo era como o Gol aqui.
      Pro padrão brasileiro, era caro. O brasileiro acostumado a comprar Gol, Palio, Uno Mille, Celta, Corsa Classic, velho Prisma.
      Apesar disso, vejo muitos Polo na rua. Não acho que vendeu tão pouco.
      Vender igual a Gol, Palio, Classic? Acho que seria impossível.
      Existem ótimos carros no mercado que não vendem tanto. Exemplo: Ford Focus Sedan (raro ver nas ruas / vejo apenas o hatch). O carro é ruim? Não! É pior que seus concorrentes? Não!

      Excluir
    2. Nivaldo....acho que o carro que tu dirigiu não era um Polo. Falta retomada em ultrapassar carretas, tive 3 Polos e posso afirmar com certeza, NUNCA senti isso.

      Excluir
  11. A Vw tá dando tiro para todo lado com o foxgolf, que ficou com a traseira horrorosa .....!!!! Afinal, ela quer o público que não pode comprar o golf ou os que se ferraram em ter comprado o polo ??????....Em nome de Jesus..!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Mesmo defasado e com um projeto do início da década passada, ele conseguiu ser aprovado no LatinNcap, com 4 estrelas.

    Mérito da rigidez da plataforma PQ-24, somada às soldas a laser da carroceria.

    Um bom carro, mas não merecia o que a VW estava fazendo com ele... Foi empobrecendo mais e mais, até definhar de vez.

    Agora, infelizmente, temos que "engolir" o Fox como substituto do Polo... Trágico.

    E pensar que poderíamos ter o Polo 6R (europeu) no lugar...

    ResponderExcluir
  13. Se não fosse isso, não esperaria mais nada no gol 2016! Que venha esse gol bola de novo melhorado!

    ResponderExcluir
  14. Tive um Polo GT. Saudade do bichinho, viu? Viajar com ele era uma delícia, o câmbio fantástico, estabilidade ótima, com álcool era até rapidinho. O Fox não tem gabarito pra tomar o lugar do Polo não.

    ResponderExcluir
  15. Parei de ler no "O Volkswagen Polo, que inaugurou no Brasil o segmento de hatchs premium".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julio,

      Tens duvida disso? Em 2002, o que havia de hatches compactos Premium no Brasil? Nada, o Polo era uma classe de carro à parte, sem comparação no Mercado, com construção rígida, segurança maxima, acabamento, itens de conforto, desempenho e design.

      Lembro que em 2002 comprei um New Corsa e logo precisou levar alguns pontos de solda devido a estalos quando o monobloco torcia, esse era o nível de qualidade dos carros da época. O Polo sem duvida em 2002 estava em outra categoria, muito acima, um Premium para a época.

      Excluir
    2. Julio...creio que não acompanhava o mercado de automóveis quando foi lançado o Polo no Brasil.
      Leia algumas matérias daquela época e saberás por que ele era referencia no segmento ¨compactos Premium¨.

      Excluir
  16. Ta ai um erro da VW deveria ter trazido o Polo europeu a fazer essa "UPgrade" no fox e continuar produzindo ele.

    ResponderExcluir
  17. Já tive Polo Hatch, Fox e agora o Up, e posso dizer que o Up é mais estável que o Polo e Fox. Hoje pude testar o Up numa curva em meu trajeto pra casa (respeitando o limite da via), que é o 9xfora para qualquer carro; é uma descida longa que termina numa curva para esquerda com inclinação negativa, joga o carro para fora. O Up entrou e saiu neutro daquela curva sem qualquer oscilação ou tendência de sair de frente, enquanto o Polo tende a sair de frente e o Fox com muito rolling.

    Resumo da estória, essa plataforma (NSF) do Up e seus carros derivados é o futuro da linha VWB, espero que o Gol G7 venha com ela, deixando o Polo na lembrança.

    ResponderExcluir
  18. Tenho um Polo 1.6 Next 2003 completo.Ar-digital,Airbag,volante com reg de profundidade e altura,comp de bordo.Que pena um carro de categoria sair de linha,sóno Brasil mesmo.Não troco meu Polo por nennhum carro de modinha nacional hoje.Carro econômico,cambio fora de série,conforto acima da média,nenhum ruído à bordo,enfim um verdadeiro carro.Recomendo quem tem interesse em adquirir um carro.

    ResponderExcluir
  19. O que falam do polo hoje e o que vao falar do Up! quando a VW tirar de linha. Era um carrão, segurança e acabamento inédito na categoria bla bla bla bla... O up! e o polo em 2003 mesmo que eu ta vendo, um carrão que nao caiu no gosto do brazuca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser honesto, trabalhador, respeitar os direitos dos outros, honrar compromissos e horários, etc.....também até hoje não caiu no gosto do brazuca.

      Excluir
  20. Baita mancada da VW tirar o Polo de linha e querer empurrar este Fox no lugar dele, com esta geração atual jamais chegará aos pés do Polo. Tive 3 Polos e é um baita carro, na hora de trocar de carro o que tinha na VW nesta categoria era o Fox, agradeci e fui para outra montadora. A VW me empurrou para a concorrência com este ERRO de estratégia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não troco meu Polo por nenhum carro hoje de mercado.

      Excluir
  21. ‪#‎Luto‬ ‪#‎VWPolo‬
    O anúncio de paralização na fabricação do carro foi feito. Seu substituto ? VW Fox, que particularmente acho um péssimo substituto. Com traseira de up! e a convencional frente JettaXGolf, o carro não apresenta um design tão chamativo assim. Cara, a VW poderia implantar o novo motor EA211 1.6 16V no Polo e abaixar seu preço pra mantê-lo no mercado, iria vender muito ! É um carro muito bom, meu pai comprou um top de linha não tem nem um mês, possui boa estabilidade, equipamentos tecnológicos, bom espaço interno e até mesmo o design, que é um facelift do primeiro lançado em 2002 é muito bonito. Só acho uma pena a VW ter deixado o carro de lado até definhar e chegar nesse ponto. Mas nós aqui de casa estamos muito feliz com o nosso e pedimos que futuramente haja uma volta triunfal semelhante à do primo menor Voyage em 2008.

    ResponderExcluir
  22. Definitivamente um erro da VW, uma pena matar essa máquina!
    Tive um Highline 2003, que carro! O melhor que já tive! Viajei 1200km direto nele e não me cansava.
    Agora dizer que o Fox será seu substituto? Ah me poupe vai... Nunca será para mim.
    Concordo com o amigo q disse acima, a VW terá um abismo agora entre o Voyage e o Jetta.
    Que pena... Mas se a VW está pensando assim, ela quer mesmo a concorrência na frente.

    ResponderExcluir
  23. Definitivamente um erro da VW, uma pena matar essa máquina!
    Tive um Highline 2003, que carro! O melhor que já tive! Viajei 1200km direto nele e não me cansava.
    Agora dizer que o Fox será seu substituto? Ah me poupe vai... Nunca será para mim.
    Concordo com o amigo q disse acima, a VW terá um abismo agora entre o Voyage e o Jetta.
    Que pena...
    Mas se a VW está pensando assim, ela quer mesmo a concorrência na frente deste segmento.
    Eu compraria um PolO novo com toda certeza do mundo.

    ResponderExcluir
  24. Um erro de estratégia da VW, agora fiquei órfão. O meu Polo 2012/2012 foi encomendado na fábrica, por que tinha todos os opcionais. Tive que contar com o incrível profissionalismo da VW alemã, totalmente diferente da brasileira, diga-se de passagem, aguardei por 6 meses, depois de um único contato com a VW alemã, o carro ficou pronto em 2 dias, e me pediram as devidas desculpas, coisa que a brasileira nem cogitou fazer. Tive 5 Polos, e se pudesse teria mais 5, infelizmente a Vw Brasil cometeu esse erro. Quem sabe um dia não posso importar um da Europa!

    ResponderExcluir
  25. Um Carro como esse será difícil ter quem o substitua!

    ResponderExcluir
  26. Um Carro como esse será difícil ter quem o substitua!

    ResponderExcluir
  27. Quem compara o POLO a um gol?... quem acha que fox é substituto para o POLO?. ...É inimaginável tais comparações.
    É impressionante a capacidade do brasileiro se se contentar com coisas ruins que lhe empurram goela abaixo e acreditar que é bom.
    O POLO foi um dos melhores carros já fabricados no Brasil em relação a mecânica, carroceria, conforto, estética, etc...
    E é claro que existiram outros na mesma linha que faziam concorrência. Até mesmo o punto. Mas nada abaixo disso.

    Comprar um fox como substituto???? Piada!

    Concordo com o Jayme... ficamos ôrfãos!

    ResponderExcluir
  28. Quem compara o POLO a um gol?... quem acha que fox é substituto para o POLO?. ...É inimaginável tais comparações.
    É impressionante a capacidade do brasileiro se se contentar com coisas ruins que lhe empurram goela abaixo e acreditar que é bom.
    O POLO foi um dos melhores carros já fabricados no Brasil em relação a mecânica, carroceria, conforto, estética, etc...
    E é claro que existiram outros na mesma linha que faziam concorrência. Até mesmo o punto. Mas nada abaixo disso.

    Comprar um fox como substituto???? Piada!

    Concordo com o Jayme... ficamos ôrfãos!

    ResponderExcluir
  29. Fox é um carro bom sim, mas nao pra substituto de POLO, que é bem superior.
    A VW vai perder clientes pra outras marcas. Como ja publicaram, Ford ta na vez

    ResponderExcluir
  30. VW? ?? Vcs entenderam né? Viu que brasileiro só gosta de carroça, agora vai empurrar um carro popular pra substituir o pólo! O povo burro viu, eu nem acredito nessa informação, trocar pólo por foX? Isso é piada! Tirar um carro bom desse pra que? Sem comentários. ...

    ResponderExcluir
  31. O melhor carro deles e eles fazem isso! Carro top! Se tivessem um pouquinho de inteligência, tinham usado marketing nele e mudava o modelo, tinha resolvido o problema! Mas se fizerem isso iam atrapalhar as vendas dos seus carros populares né! ? Bobo é quem tem um pólo e comprar carro da vw, eu tô fora! Ford ou Gm , Honda ou Toyota! Comprar porcaria eu tô fora...

    ResponderExcluir
  32. O melhor carro deles e eles fazem isso! Carro top! Se tivessem um pouquinho de inteligência, tinham usado marketing nele e mudava o modelo, tinha resolvido o problema! Mas se fizerem isso iam atrapalhar as vendas dos seus carros populares né! ? Bobo é quem tem um pólo e comprar carro da vw, eu tô fora! Ford ou Gm , Honda ou Toyota! Comprar porcaria eu tô fora...

    ResponderExcluir
  33. VW? ?? Vcs entenderam né? Viu que brasileiro só gosta de carroça, agora vai empurrar um carro popular pra substituir o pólo! O povo burro viu, eu nem acredito nessa informação, trocar pólo por foX? Isso é piada! Tirar um carro bom desse pra que? Sem comentários. ...

    ResponderExcluir
  34. Gente o polo não e qualquer carro eu tenho um 2008/2009 e ainda nem pensei em troca-lo por outro, fox nem pensar a menos que ele vire um polo pois quem quer carro barato e simples vai de voyage, carro com um excelente custo beneficio igual ao polo ta pra existir.

    ResponderExcluir
  35. ...é mais um consumidor que a vw perde para Ford com a descontinuidade do pólo, pois mil vezes o new fiesta que o fox

    ResponderExcluir
  36. O que aconteceu com o Polo é reflexo das condições do país.

    Por que vendia tão pouco?
    Porque um zero era muito caro com relação ao mercado.
    A VW não tinha como reduzir o preço de fabricação e o lucro caiu abaixo do aceitável. Por isso pararam de fabricar aqui.

    As pessoas acabam optando por carros inferiores, alguns horríveis como Gol, Fox e outros similares. São poucos os carros realmente bons por aqui e, quando há, não duram muito.

    ResponderExcluir
  37. Eu tenho um 2008 não é nem o top de linha mas se ainda estivesse sendo fabricado compraria um zero, com certeza. É uma máquina, tem muita estabilidade e é muito gostoso de dirigir. Que pena!!!! Tomara que ele volte numa nova versão. Com certeza não vai ficar encalhado na loja vai vender muito rápido.

    ResponderExcluir
  38. Que porcaria, o Polo R que lançou na europa não trouxeram para o Brasil, pena ficar caro mas é um carro maravilhoso, pequeno com muita força.

    ResponderExcluir
  39. Tenho um polo 2014 I-Motion, o último, comprado em dezembro de 2014, mesmo sabendo que iria sair de linha comprei, porque era um sonho de consumo, o carro é tudo o que falam nos comentários acima e mais, não se encontra um carro robusto com torque como ele, meu irmão teve 2 polos, quando andei no primeiro me apaixonei de cara, a agilidade que o carro possui, estou muito satisfeito com o meu, tomara que tragam o polo de volta como na Europa.

    ResponderExcluir
  40. Tenho um polo 2014 I-Motion, o último, comprado em dezembro de 2014, mesmo sabendo que iria sair de linha comprei, porque era um sonho de consumo, o carro é tudo o que falam nos comentários acima e mais, não se encontra um carro robusto com torque como ele, meu irmão teve 2 polos, quando andei no primeiro me apaixonei de cara, a agilidade que o carro possui, estou muito satisfeito com o meu, tomara que tragam o polo de volta como na Europa.

    ResponderExcluir
  41. Tenho um polo 2014 I-Motion, o último, comprado em dezembro de 2014, mesmo sabendo que iria sair de linha comprei, porque era um sonho de consumo, o carro é tudo o que falam nos comentários acima e mais, não se encontra um carro robusto com torque como ele, meu irmão teve 2 polos, quando andei no primeiro me apaixonei de cara, a agilidade que o carro possui, estou muito satisfeito com o meu, tomara que tragam o polo de volta como na Europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to relutando para vender o meu sportline 2013, meu segundo polo

      Excluir
    2. Se estiver muito rodado e precisar vender, troque por um Up TSI ou Golf TSI. Fora disso fique com seu Polo, Rafael.

      Excluir
  42. To pensanso em comprar um polo sedan 2003 será meu primeiro carro. Vi q está dm ótimo estado, mecanico deu uma olhada e falou q o carro ta ótimo. Vcs acham q vale a a pena comprar um carro com mais de 10 anos? Vou pagar 15 pila nele

    ResponderExcluir
  43. Tenho um com 11 anos, que bate quase 100% dessas porcarias, com ou dois anos de uso. O polo simplesmente não estraga (190.000 km)...

    ResponderExcluir
  44. Temos um polo 2009,e não me arrependo,ele nunca nos deixou na mão,ele é um excelente carro!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem