O Novo Fox chega as concessionárias da Volkswagen no Brasil estreando itens como controle eletrônico de estabilidade (ESC) e o controle de tração (TC e ASR) na versão topo de linha, a Highline.

Novo Volkswagen Fox Highline 2015

No caso do controle eletrônico de estabilidade (ESC), o sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica está para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.

Novo Volkswagen Fox Highline 2015

O ESC traz outros recursos eletrônicos de assistência para o veículo, como o EDS (Elektronische Differenzialsperre) – Bloqueio eletrônico do diferencial. Em situação de baixa ou perda de tração em uma das rodas motrizes, o bloqueio eletrônico do diferencial aciona o freio dessa roda, transferindo o torque para a roda com maior tração, proporcionando assim melhor comportamento dinâmico do carro.  O vídeo abaixo traz o detalhamento do funcionamento dos sistemas.



Esse sistema de “tração inteligente” funciona de forma automática, sem necessidade de o motorista acionar um botão no painel. Além disso, o sistema atua em curvas e em velocidade de até 80 km/h.

Novo Volkswagen Fox Highline 2015

O Novo Fox Highline quando equipado com o ESC traz uma inovação no sistema de freios: o HBA, ou BAS (Brake Assist System ou Sistema de assistência à frenagem). O módulo do ABS e do ESC reconhece, por meio da velocidade e da força de acionamento do pedal de freio, que se trata de uma condição de frenagem de emergência. Nesse momento, o sistema aumenta a pressão no circuito hidráulico e a força de atuação das pinças de freio, buscando a condição ideal de funcionamento do ABS para reduzir o espaço de frenagem.

Freios com sistema ESS

Todas as versões do Novo Fox são equipadas com um sistema ABS que, além de evitar o travamento das rodas em frenagens bruscas, conta também com o EBD, que distribui eletronicamente as forças de frenagem entre os eixos traseiro e dianteiro.



A novidade, porém, está no ESS, que funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema aciona as luzes de frenagem de forma intermitente na frequência de 3Hz. Após essa frenagem, com o veículo estático, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta na frequência de 1,25Hz, indicando que o veículo está parado.

Novo Fox 2015 - Comfortline

Há ainda o sistema MSR (Motorschleppmomentregelung ou Controle do Efeito Freio Motor), que evita o escorregamento das rodas em pisos de baixo atrito devido ao efeito do freio-motor. Esse sistema atua quando o motorista libera rapidamente o pedal do acelerador e nas reduções de marcha, aumentando o torque através do controle do acelerador eletrônico.

Novo Fox 2015 - Comfortline

Outro recurso presente no Novo Fox é o GMA (Giermomentaufbauverzögerung ou Controle do Momento de Giro), que diminui a possibilidade de giro do veículo em piso com diferentes níveis de atrito. O sistema também proporciona diferentes forças de frenagem no momento da desaceleração até que a rotação das rodas seja equalizada.

Tração inteligente

O Novo Fox conta também com o ASR (Antriebsschlupfregelung) – Controle de tração –, que auxilia o motorista a arrancar ou acelerar o veículo sobre um piso de baixa aderência, graças a uma série de sensores e uma central eletrônica. O sistema atua gerenciando o torque motriz e a frenagem individual da roda que destraciona, auxiliando na aderência dos pneus em qualquer condição de utilização.



Outra tecnologia voltada à segurança é o TC (M-ABS) - ou Controle de tração -, recurso que o Novo Fox Highline traz de série. Esse sistema tem a função de reduzir o escorregamento das rodas durante a aceleração ou quando o veículo começa a destracionar, em curvas acentuadas, controlando eletronicamente o torque do motor.

Preços

O controle de estabilidade vem como integrante do pacote Segurança I, do Fox Highline, com preço de R$ 1.140 reais, e que incorpora também os faróis de neblina com conversão estática. Dessa forma, o Fox Highline com todos os itens de segurança ativa tem os seguintes preços:

Novo Fox Highline 2015 + Segurança I: R$ 49.630
Novo Fox Highline 2015 I-Motion + Segurança I: R$ 52.930

81 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito legal, mas tudo opicional.

    Compre um fox com toda essa sopa de letrinhas e pague pequenos 60 mil reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre um fox com toda essa sopa de letrinhas e pague pequenos 60 mil reais.

      MENTIRA.

      Fox Highline com todos os itens de segurança ativa tem os seguintes preços:

      Novo Fox Highline 2015 + Segurança I: R$ 49.630
      Novo Fox Highline 2015 I-Motion + Segurança I: R$ 52.930

      Excluir
    2. precisa ser mais claro os valores que vc disse refere-se a que motorização?
      o jorge machado provavelmente falou sobre a motorização 1.6, e com o novo motor 16 valvulas, pois o antigo, ja tive e falta motor, nem se fale no 1.0, ai não saia para viajar com malas e passageiros

      Excluir
    3. precisa ser mais claro os valores que vc disse refere-se a que motorização?

      TODOS os Fox Highline vêm com o motor 1.6 16V EA-211 com 120 cavalos.
      E o preço do Fox Highline 1.6 16V é de R$ 48.490. Ele já vem de série com ASR, ESS, TC (M-ABS) e etc. Se vc colocar o módulo de segurança I, que tem o controle de estabilidade, e custa R$ 1140 reais, ele sobe para R$ 49.630.

      Logo, um Fox HIGHLINE com TODOS OS ITENS DE SEGURANÇA ativa tem preço sugerido de R$ 46.630 reais.

      O limitação intelectual dos haters é expressa nas mentirinhas idiotamente fracas que eles contam. Incrível: só sabem mentir e dizer que o carro é feio e bobo.

      Excluir
    4. por esse preço é melhor ir de new fiesta se 1.6 muito mais moderno, muito mais bonito e muito mais motor, tem menos espaço também .... queria ver esse carlos postando em outros blogs kkkkkkkkkkkk lunático

      Excluir
    5. O New Fiesta SE que seria o concorrente mais próximo do Fox, tem o mesmo preço, mas peca no espaço interno e no acabamento.
      O New Fiesta é inviável na traseira, pois o carro não tem espaço algum atrás. Pior, seu porta-malas tem apenas 260 litros, enquanto o do Fox pode chegar a 353 litros.
      O Fox Highline tem interior muito melhor acabado, com revestimento em alcantara, enquando o New Fiesta usa tecido.
      O Fox tem mais espaço interno, e acabamento interno e externo é infinitamente superior ao do New Fiesta.
      Fora que por fora o Fox com frente de Golf ficou muito mais lindo que o new Fiesta.
      Ford? Não. Obrigado. Fico com o Fox highline, é bem mais carro pelo mesmo preço.

      Excluir
    6. Coisa esquisita
      Entrei no site da VW, e na configuração só mostra o motor 1.6 de 101/104CV?

      Excluir
    7. A VW ainda não colocou o novo fox no configurador. Detalhes das versões do Novo fox no link abaixo:

      http://novofox.vw.com.br/#/versoes

      E os motores abaixo:

      http://novofox.vw.com.br/#/destaques

      Excluir
    8. fox mais lindo que o new fiesta? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      pq vc não comenta do motor do new fiesta, pq HUMILHA o motor do fox né

      Excluir
    9. Carlos,

      obrigado pelas orientações.

      Excluir
    10. outra coisa carlos, o fox vende na europa? vendo nos EUA? não né, por ai você já tem uma ideia...fox é a pior carroça da VW

      Excluir
    11. Carlos, esses valores de 49 mil pro highline + segurança são com desconto, certo?

      Entre o Fox + segurança e o Golf Comfortline MT6 de entrada qual carro tem custo-benefício melhor na sua opinião?

      Adquiri recentemente meu Golf e o carro parece valer pelo menos 20 mil a mais do que o que eu paguei nele de tão bom.

      Excluir
    12. Negativo. O Fox Highline com o pacote Segurança I, contendo o ESP, e já tendo de série tudo ESS, ASR, TV-ABS e etc, sai por R$ 49.630 preço SUGERIDO pela VW. Nas concessionárias vai sair mais barato. Talvez uns 2.5 mil reais a menos..por uns R$ 47 +/-.

      Excluir
    13. Não esqueçam: o preço que o carlos trombeteia não inlcui ar-condicionado. E outras amenidades...por isso tá certo o colega que falou em 60 mil por um fox completasso..

      Excluir
    14. Novamente haters MENTINDO. O FOX HIGHLINE tem ar condicionado de série. E tem também sensores de estacionamento dianteiros e traseiros . Faróis de neblina. Rodas de alumínio. N

      Excluir
    15. Olha, o Carlos geralmente é exagerado e perde a razão, mas nessa leva de comentários é possível observar que tem uma cambada de hater querendo dizer grandes falácias sobre o Fox.

      Vamos aos fatos, pra resumir bem a questão: O Fox Highline vem, de série, com motor 1.6 16v, ar-condicionado, direção elétrica, sistema de som com controles no volante, rodas de liga, controle de tração, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, retrovisores elétricos com repetidores de seta, 3 encostos de cabeça traseiros, entre outros itens, por cerca de 48mil.

      Entretanto, adicionando o pacote segurança, que custa pouco mais de 1000 reais e adiciona ESP e as demais funcionalidades, seu preço sugerido é de cerca de 49mil.

      Então, dessa vez, o Carlos está correto. O Fox Highline custa 49mil com todos os sistemas de segurança e os equipamentos de conforto e conveniência.


      E sobre o desempenho, segundo a Auto Esporte, o Fox Highline fez 0-100 em 10,3s e retomou de 40-80 em 6,7s. O New Fiesta, segundo a Auto Esporte, fez 0-100 em 10,1s e retomou de 40-80 em 7s. Esses resultados são muito bons, considerando que o New Fiesta é mais baixo e aerodinâmico que o Fox(0,35).

      O Gol Rallye, pelas medições da Auto Esporte, foi o 1.6 aspirado mais rápido já testado pela revista, com 0-100 em 9,8s e 40-80 em 6,3s.

      Excluir
    16. caraca, só 50k???? de graça, manda vir dois...uhahuahuahuahuhuahua

      Excluir
  2. Quer dizer que agora não é mais ponto negativo ter controle de tração somente na versão top de linha? Até que tentam, mais a parcialidade sempre predomina :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste post, ninguém disse ser positivo ter tração somente na versão top.

      Excluir
    2. A VW coloca controle de tração na versão de maior performance, pois ela precisa de tal item, já que adota um motor mais potente.
      Há uma clara diferenciação por performance. Todos os Fox com motor 1.6 16V tem controle de tração.
      E todos os Gol Rallye com motor 1.6 16V tem controle de tração e de estabilidade.
      E todas as Saveiro com motor 1.6 16V tem controle de tração e de estabilidade.
      Portanto, é uma questão técnica. Não de custo.
      A Ford, ao contrário, tem KA com motor 1.0 que tem controle de tração e estabilidade, o KA SEL 1.0.
      Mas o KA SE 1.5 não tem controle de tração e estabilidade.
      Ou seja, um absurdo completo, já que a Ford coloca o controle de estabilidade na versão com motor 1.0, mas não coloca na básica com motor 1.5.
      Qual a justificativa disso? É óbvio: o ESP e o ASR estão no KA SEL 1.0 apenas por marketing, e marketing mesmo, já que essa versão SEL não existe nas lojas.

      Excluir
    3. Todos os carros precisão de itens de segurança. Normalmente quanto mais melhor. Detalhe para a obrigatoriedade na Europa.

      Excluir
    4. o fox tem controle de tração e estabilidade na versão 1.6 8v ??? fiquei curioso agora

      Excluir
    5. TODOS os carros da VW do Brasil equipados com o motor 1.6 16V EA-2011 com 120 cavalos têm controle de tração.
      Todos os carros da VW do Brasil com motor 1.6 16v EA-211 destinados a uso em pisos menos favoráveis, tem controle de estabilidade. Todos.
      Essa é a lógica, correta, por sinal, da VW: carro com maior performance dentro da gama, tem controle de tração e de estabilidade, pois nesses carros eles são mais necessários que em um 1.0.
      Agora, qual a lógica da Ford?
      KA SEL 1.0 tem controle de estabilidade e tração.
      KA SE 1.5 NÃO TEM controle de estabilidade e tração.

      Absurdo isso. O mesmo carro da Ford com motor mais fraco tem ESP e ASR que outro com motor muito mais fraco.

      Excesso de marketagem dá nisso: absurdos como esse do novo KA.,

      Excluir
    6. Vc é mto inteligente professor Carlos..tão inteligente q nem sabe que o gol rally msi 1.6 16 V não tem controle de tração nem.como opcional.

      Eu que não sou fanboy como vc, sei mais do q vc.

      Excluir
    7. Então está admitindo que o motor 1.6 8v da VW é tão fraco que não exige controle de tração?

      Excluir
    8. Gol com controle de tração? Acho que não hein

      Excluir
  3. Vamos lá Carlos ... Para início de conversa o Fox high line custa na sua versão com nenhum opcional somente 51.800 reias.

    Não vou perder meu tempo falando o resto.

    Volte para o maternal e aprenda a fazer contas

    http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/08/novo-volkswagen-fox-todos-os-precos-versoes-e-custos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para início de conversa o Fox high line custa na sua versão com nenhum opcional somente 51.800 reias.

      Não vou perder meu tempo falando o resto.


      MENTIRA.

      Do link que vc mesmo passou, temos:

      Fox Highline 1.6 - R$ 48.490

      Se somarmos os R$ 1.140 do pacote Segurança 1, temos R$ 49.630 no Fox Highline com todos os itens de segurança.

      Ou seja, o sujeito aí em cima ao que parece não sabe nem ler, já que no próprio link que ele passou mostra que o fox highline custa 48.490, e ele vem e fala que custa R$ 51.800!

      Só mentira esses haters conseguem disseminar..


      Excluir
    2. Nessa o Carlos está certo, o Highline manual custa 48.490,00, o imotion que custa 51790,00.
      Opcionais:
      Fox Highline 1.6

      Revestimento em couro sintético native R$ 670
      Teto solar: R$ 2.470
      Módulo tecnológico I: piloto automático + retrovisor interno eletrocrômico+ faróis de neblina com conversão estática+ sensores de chuva e crepuscular R$ 1.910
      Sistema de som com navegação R$ 3.050
      Módulo segurança I : faróis de neblina com conversão estática, controle de estabilidade R$ 1.140

      Com todos os itens realmente chega ali nos 60.000,00 mas o Highline manual com controle de tração e estabilidade, que ao contrário do que vi alguém comentar, já vem com ar condicionado custa 49.630,00.

      Excluir
    3. nesse valor o fiesta se 1.6 é muito mais carro...moto mais potente, ar digita muito mais bonito

      Excluir
    4. Acabamento do Fiesta se é franquismo. Todo de tecido preto. Enquanto fox highline vem com Alcântara. Fox highline tem porta malas com até 353 litros. New Fiesta só 260
      Fox muito mais espaço interno e mãos bem aacabado.motor do fox 1.6 16v.

      Excluir
    5. Eu também com certeza iria de Fiesta por esse preço.

      Excluir
    6. nessa faixa de preço não tem pra ninguém, o melhor carro

      Excluir
    7. Entre o Fox e Fiesta, vou de Fox. Mas, cada um escolhe o seu, senão vira Frota.

      Excluir
  4. Carlos, vc precisa para com essa mania de ofender todos que não concordam com vc. Isso é uma tremenda falta de educação! Chamar de mentiroso, burro, só mostra que vc deve ser um adolescente mal educado. Cada um tem sua opinião, e ela deve ser respeitada!!! Mais uma coisa, usar palavras difíceis (ou um vernáculo rebuscado!!) não mostram inteligência....só mostram uma necessidade de chamar a atenção!!!! Pense nisso........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não chamei ninguém de mentiroso aqui.
      Apenas mostrei que determinados usuários colocam mentiras.
      O jorge, por exemplo, disse que o fox com todos os itens de segurança custa mais de 60 mil.
      Isso é mentira, já que o Fox com todos os itens de segurança custa R$ 49.630.
      Não contente, o Jorge disse que custa R$ 51.800.
      Outra vez mentira. E que é provada pelo próprio link que ele passou, que mostra o Fox Highline com preço de R$ 48.490.
      Falar que uma pessoa disse uma mentira não é chamar o outro de mentiroso.
      Apontar a mentira do outro é trabalhar com fato.
      Chamar o outro de mentiroso, é partir para o xingamento, calúnia e difamação, coisa que eu não faço.
      mas os fatos, sim, eu aponto.

      Excluir
    2. Fox Highline "completaço" derrapa ao justificar os R$ 63.540 ... Fonte:uol carros.

      Vc é um péssimo fanboy!

      Excluir
    3. Com todos os opcionais sim ultrapassa os 60.000,00 mas apenas com os itens de segurança fica em torno de 50.000,00 o manual e 53.000,00 o automatizado.

      Excluir
    4. Não é apenas itens de segurança . O FOX highline com motor 1.6 16 V con ar condicionado de série. Com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Com. Revestimento em Alcântara. Com rodas de alumínio. Com porta malas elétricos. Com todos os itens de segurança sai a 49.600 reais.

      Excluir
    5. Por isso a Vw tirou de linha. Vw, exemplo de desrespeito ao consumidor.

      Excluir
    6. Leandro, exemplo de Fiateiro sem noção.

      Excluir
    7. Então se falar mal da vw eu automaticamente sou fiateiro ... Exemplo de limitado esse Felipe

      Excluir
    8. Esse é totalmente "common sense" First.

      Excluir
    9. Esse Leandro é Fiateiro conhecido aqui, aparece para elogiar a Fiat, o Palio Fire, Palio Fire Way, Uno, Strada o tempo inteiro, em outras ocasiões aparece nos posts sobre a VW para soltar asneiras de hater patético. Um exemplo recente foi no post sobre o Jetta, onde ele apareceu apenas para dizer que o carro era horroroso.

      É um cara patético.

      Excluir
  5. Deixando o preço do carro de lado, acho muito interessante que o Fox tenha esses sistemas de segurança, mesmo que opcionais.

    Quem preza pela segurança poderá comprar um carro com itens de segurança que ainda não estão presentes nem em carros de segmento superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade o Fox Highline tem todos os itens de segurança de série, e não opcionais. São de série o ASR, o ESS, o TC-ABS, etc.
      O único item que não é de série no Highline é o ESP, que entra no Highline quando se coloca o pacote Segurança I, que traz também os faróis de neblina com facho direcional.
      Detalhe: o novo Fox é o único carro fabricado no Brasil equipado com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

      Excluir
    2. É uma pena que nem todas as montadoras pensam assim. O Corolla mesmo, nem na versão top, conta com ESC, se não estiver enganado...

      Excluir
  6. CARLOS MEU FIO! Alguém como VOCÊ pode chamar alguém de HATER...... Ponha a mão na consciência, e reflita. Ah, esqueci não tem consciência, ou ganha da VW

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, vcs ou exageram de um lado ou exageram de outro? Ninguem enxerga um todo?

    Seguinte, tenho um golf higline 1.4 tsi atualmente, o qual comprei apos vender um new fiesta 2014 se 130cv q tive por 6 meses, minha namorada tem um crossfox 1.6 8v e eu tambem ja tive uma saveiro 2013 1.6 8v.... Sendo assim acho q posso opinar sobre o assunto..

    O design eh um fator extremamente pessoal, portanto nao se deve discutir o qual é melhor, há os que preferem os mais simplorios como os vw, e há os que preferem os super extravagantes como os hyundai... Eu particularmente adoro o design externo da ford, apesar de nao gostar do leve exageiro no interior, o q me faz preferir muuuito mais o design do new fiesta do que o do novo fox. Para mim aqui a ford vence.

    Em relação a potencia, acho que vcs tem sido muito vagos nessa discussao, o desempenho de um carro nao depende da potencia dele em cv, eh muito mais do que isso, como seu torque, seu peso, e sua capacidade de transmitir esses fatores às rodas! Afirmo com muita certeza que o motor de 130cv do new fiesta me broxou muito ao se mostrar inferior em aceleraçao aos motores de 106cv da vw quando que sempre ficava para tras da saveiro, entao pensei q serio pelo peso da saveiro, e descobri q ele tambem ficava para tras do polo 1.6 8v de um amigo, entao pensei que poderia ser a minha habilidade e inverti a direçao com esse amigo, conclusão, eu ( que estava no polo dele) deixei ele ( que estava com o meu fiesta) para trás...e o mesmo aconteceu com o crossfox da minha namorada, porem com uma diferença bem pequena no fim do "racha". Isso que a diferença de potencia sao 25cv, imagina entao meu golf q tem 140cv, sao apenas 10cv de diferença do fiesta, mas o desempenho neeem se compara mesmo sendo muito mais pesado, e entao onde fica a qualidade das peças de transmissao?? Entao não, não se baseiem apenas na potencia divulgada pela marca q acabarão se dando mal. Tudo bem q o motor de 8v da vw perde um pouco em final pro motor do fiesta, mas como no dia a dia o q mais se usa é a aceleraçao para sair de um samaforo, retomar a velocidade apos uma curva ou ultrapassar alguem e a final é atingida poucas vezes, vamos ser sensatos e aqui a vw ganha sem choro nem vela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito esse comentário. De fato, o motor 1.6 8V da VW é muito bom. É o tal negócio, para as pessoas não auto entusiastas, elas entram no carro e sentem o carro, e nessa situação um motor 1.6 8V do Fox impressiona muito mais, e deixa o carro muito mais ágil e leve em cidade, acelerações e retomadas.

      Excluir
    2. Parece que a maioria das pessoas compra carro como se fosse uma carta do Super Trunfo. Quantos CV tem seu carro? 106? A-HA, o meu tem 120CV! Ganhei!

      O motor 2.0 8v do Jetta de 120cv e o 1.6 8v do Gol e Fox são muito bons e confiáveis, mas infelizmente se tornaram motivo de piada entre os donos de outras marcas.

      Excluir
    3. O EA111 1.0L eu acho amarrado, mas o 1.6L acho muito bom, eu tinha um Polo 1.6L e o desempenho é muito bom em baixas rotações (@ 2500rpm), em uma cidade como SP, cheia de congestionamentos, alternância entre planícies e planaltos, o torque atende com sobras. Além disso, aliado á excelente transmissão MQ200 que é referência no mercado, combinado com a rigidez do monobloco que é a "cereja do bolo". Sem pender para o lado emotivo de antigo proprietário, o Polo é o melhor Hatch compacto do mercado, na minha opinião. Uma pena a VWB não dar a devida atenção e tira-lo de linha.

      Excluir
    4. Mas eu quero o 1.6 EA211 por 43K!!!! Buaaa!!!

      Excluir
  8. Em relaçao a estabilidade, o new fiesta cantava bastante nas curvas apesar de nao rodar ele saia muito de lateral.... Sem que houvesse nenhum deslocamento tanto em rodagem quanto em derrapagem lateral o polo conseguiu um desempenho muito superior que o do fiesta, com um porem que quando ele passava esse limite ele tendia a rodar o que faz ser mais facil perder o controle... Ou seja, talvez pelo peso o fiesta abria facil nas curvas mas nao rodava pela controle de estabilidade, mas para o polo rodar tinha que tacar ele muito forte numa curva... Nesse quesito achei pau a pau, vai da qualidade de direçao de cada um... +ou- um empate

    Em relação a complementos, considerando a mesma categoria, se ve nitidamente q a ford incrementa mais no interior, comandos de voz, porta trecos, + conectividade, itens de conforto, entre outros.... Mas realmente voce vai usar tudo isso?? Se repararem um new fiesta é mais barato que um novo fox com menos complementos, por que será? Grife? A resposta é não! E está no proximo topico, mas como é um topico diferente entao nesse aqui a vitoria ficou com a ford, até porque seu som de fabrica é mto melhor.

    Acabamento, esse foi outro ponto que me deixou extremamente decepcionado com a ford, porque seu acabamento ultrapassado nao condiz com o resto de seu corpo... Acabamentos quase q todos em plasticos de encaixe, quase nada de parafusos para deixa-los estaveis, e nhéc nhéc para todo lado. O preço reduzido mesmo com todas aquelas coisas se reflete aqui e no proximo tópico! O revestimento do teto nao tem nem um tecido, e desfia. As borrachas guarniçao das portas aparecem muitas vezes "encavaladas", tampas soltas, seu cambio fica meio molenga e nao tem a mesma precisao, e o volante nao tem couro, apenas borracha. Vitoria vw sem sombra de duvidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente, gosto mais do estilo sobrio e elegante dos VW aos extravagantes como hyundai,
      Ford acho extremamente enhjoativo. Não compraria jamais.

      Excluir
  9. Ultimo item que vou tomar é a estrutura. O que eu considero um erro no seu projeto é seu parachoque dianteiro que preconizou o design mas ficou desfuncional, é muito longo o que diminui muito seu angulo de ataque mesmo nao sendo um carro baixo, e faz com que raspe o fundo à qualquer descuidado ao passar uma lombada, descer uma calçada ou entrar num terreno meio ruim. Essas coisas tem custo e sao fatores que prolongam a vida util e a aparencia nova de um carro... O chassi de um fox ou um polo é soldado a laser, coisa que é pouco feita no brasil (algumas das poucas que se preocupam com isso sao as japonesas honda e toyota), muito menos pela ford ou GM, isso é um fator que está escondido aos olhos dos leigos apesar de ser muito importante, contem muiiito melhor a rigidez torcional e consequentemente evita o desgaste de peças, aumentando a durabilidade, reduzindo outros gastos com manutençao e reduzindo sua desvalorizaçao para venda ( ou quando nao chega a reduzir percebe-se uma facilidade maior na venda por apresentar-se "mais bem cuidado"). Alem de qualidade dos materiais, das ligas metalicas e etc que nao conheço muito bem para entrar em detalhes, mas sei que existem suas diferenças. Enfim aqui a vw tb ganha e justifica seus valores


    No fim das contas as marcas populares possuem margem de lucro em relaçao ao valor total do carro muitissimo parecidas, e o que vc paga por cada um deles tem um determinado destino... Depende do seu foco e o que preconiza vc tem direito de escolher o carro que quer comprar ( se tiver dinheiro para tal)... Toda regra tem sua excessao e nao se pode levar TUDO ao pé da letra, baseando-se nisso, em geral, os carros da ford disponibilizam mais itens de conforto e um design que chama a atençao e pode te elevar socialmente dependendo do nicho q vc vive... Sao carros gostosos de dirigir, fazem vc se sentir "em casa", ou num ambiente no minimo agradavel, não são fracos, mas tb nao sao fortes, pode-se dizer que sao meio delicados ( ou frageis), para quem usa o carro apenas como meio de transporte talvez seja a melhor opçao. Enquanto que os carros da vw sao meio "secos" e simples e nao gostam de chamar a atençao, falta muitas coisas neles, porem para as pessoas que gostam de dirigir com uma pegada um pouco mais forte, entrar em terrenos ruins, rasgar as curvas, carregar peso, poder bater as portas q nem "geladeira" segurar com força no "puta q pariu", passar um tanto mais rapido nas lombadas e fazer ultrapassagens, essas pessoas devem preferir o vw ou talvez um honda ou toyota.

    ResponderExcluir
  10. Vou de hb20 1.6 120CV, Ar de serie ... final do ano se consegue bom desconto. Como meu amigo que pegou o hb 20 comfort plus 1.6 em janeiro (13/14), por 39 mil reais na Css. Eu gostei muito desse fox .. mais esse preço e RIDICULO e fora esses motores antigos 1.0 e 1.6(104cv) . Ar por 3 mil .. va para @#!$!$!@ . Amei o fox .. mais não faz sentido esses preços..vou de hb20 final do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão não quero a top de linha do HB20 muito menos do fox ... Os carros mais vendidos são sempre as versões intermediarias ... no fox ele tem motor de 104cv e tudo opcional ... se der mole.. vem ate sem roda ... kkkk

      A versão hb20 comfort plus 1.6 1200000000 CV ... potente !!! e completo ... com ar + som. tabelado 43 e pouco .... final do ano .. desconto para 14/15 .... 120cv so na top de linha .. a vw vai se dar mau : (

      coloca um rodinha dessa depois
      http://3.bp.blogspot.com/-DOzA-2av59o/UZ6HKUBhDRI/AAAAAAAAIdc/pYKMNf3MV7M/s1600/hyundai+hb20+17+(11).JPG
      e fica top !

      Excluir
  11. carlos4carros vc que e da VW .. avisa pessoal ae que foi ridiculo essa estrategia de preço e motores. 120 cv não e mais exclusividade de top de linha ! HB mostrou isso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motor de 16v ou 8v de 120 ou 104 cv, se fosse relevante para venda, o Palio com motor 1.0 de 74 cv e fazendo de 0 a 100 em 20 segundos não seria carro mais vendido do Brasil.
      E mais. O fox antigo só tinha motor 1.6 8V (que é muito bom, por sinal), e está sempre entre os 10 mais vendidos do Brasil sendo que ficou muito tempo em 5º lugar.
      E agora tá subindo de novo.
      Esse papo de motor não é relevante na venda.
      O consumidor vai na concessionária e faz o test-drive, e se o carro "puxa bem", o cara acha que tem motor bom. E para "puxar bem", basta um motor 8V com torque em baixa de monte, e isso o 1.6 8V da VW tem de sobra. O Fox 1;6 8V é um carro extremamente ágil, mais ágil inclusive que o HB20 1.6 16V, que é fraco em baixa rotação, deixando o carro lerdo.

      Excluir
    2. show.. quando pegar o hb20 1.6 de 12000000cv e vc o fox de 104 .. agente vai para pista .. e testa ..

      Excluir
  12. Pra quem leu meu enorme comentario ( dividido em 3) vao ai alguns exemplos de testes reais dos carros da linha ATUAL no mercado, realizados pela revista 4rodas ( a de maior credito sobre carros no brasil), testes estes que desafiam os dados fornecidos pelas fabricantes. Apesar do design e conforto serem fatores muuuito fortes tb e capazes de decidir minha opçao de compra, temos que aceitar algumas realidades:
    http://www.car.blog.br/2014/08/vw-up-supera-o-novo-ford-ka-em.html
    http://www.car.blog.br/2013/09/golf-x-focus-comparativo-de-consumo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdadade é uma só: o up! humilha o KA.
      E o Golf não sabe bem que o Focus existe. São carros de categorias distintas, e só são comparados pois têm o mesmo preço. mas golf é 10 anos à frente do Fox.

      Excluir
  13. Tem que ser ativo mesmo.. porque se bater já era!!! vai morrer ou de tétano ou com uma rebarba de plástico... alias.. aluguei um esses dias (ou era gol ou Fox) o bicho a 120 km/h chacoalha tudo... bateu um ventinho ele vai para o lado.. isso na reta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha lá o Fiateiro querendo bolar com seu "ingrês". O cara que defende Palio Fire e Uno(esse tirou nota menor que Celta no crash test) e só aparece em posts da VW para criticar de maneira tosca.

      O Gol é o melhor em curvas da categoria dos populares, isso é um fato, ainda que seja ultrapassado. O Fox é alto e não tem a mesma capacidade, mas MUITO longe de ser um carro instável. O cidadão sabe como falar asneira, já o Leandro, é apenas um Urubu procurando carniça, onde tiver algum comentário contra a VW, ainda que não tenha nexo, ele aparece para falar "é isso aí fulano" "Falou e disse" "concordo".

      O Leandro não passa de um Fiateiro irretratável.

      Excluir
    2. Cuidado hein ? Quem desdenha quer comprar. Depois que você tiver mais de 100 cursos na área, formação em mecânica, gerir uma frota com quase mil veículos, 20 anos de experiência no ramo e visitado pelo mundo as fábricas das principais montadoras eu levarei em conta o que diz.

      Excluir
    3. Que discussão sem futuro. Se não gosta da marca X ou Y, simplesmente não compre! Ainda bem que nós vivemos em uma democracia capitalista onde podemos escolher os produtos das mais diversas marcas.

      Excluir
    4. Agora o coitado quer se promover, faça-me o favor, "Leandro da regulagem". O assunto aqui é objetivo, não ligo se você é ou não um mecânico, não deixa de ser um fanboy sem noção da Fiat que aparece para elogiar tranqueiras escrotas como o Uno ou para criticar qualquer coisa da VW.

      Você é uma piada. É só um mecânico fã da Fiat. Da mesma forma, conheço vários da sua laia que odeiam a Fiat.

      Excluir
    5. Você já ouviu falar em empirismo ? Sugiro começar a estudar desde já.

      Excluir
    6. E voltando ao assunto, que é o comentário do cidadão "Piero", foi uma grande asneira, pois só quem nunca dirigiu um Gol para dizer que é instável ou ruim de curva. Dizer que o Gol atual é ultrapassado, que a suspensão é dura, coisa e tal, até vai, mas dizer que é ruim de curva é forçar demais a barra. O Fox segue a mesma linha, só perde um pouco da estabilidade por ser alto, mas muito longe de ser instável, isso é um fato.

      Um detalhe: Segundo o Euro Ncap, o equipamento de segurança mais importante depois do cinto de segurança é o ESP.

      O engraçado é que o Leandro elogia veículos como o Uno, que tirou 0 estrelas no teste de impacto e também a menor nota do Latin Ncap, mas vem aqui criticar segurança do Gol? Seja coerente, Fiateiro sem noção.

      Excluir
    7. Essa foi dose, um mecânico querendo dar uma de intelectual em blog automotivo... Pior, além não focar no assunto, acha que está falando difícil e parecendo "sábio"! Me ajuuuudeee!!! rsrsrs

      Excluir
    8. Srs. leitores. Entrem no site do Latin Ncap para saber a verdade.

      Excluir
    9. Desculpe Felipe, mas seu comentrio foi muito infeliz. Qual o problema em escrever bem, mesmo sendo um mecânico? Respeito ambas as partes, os apreciadores da marca Fiat (Leandro) e você que aprecia a VW ( inclusive eu) e tantos outros.

      Excluir
    10. Leandro:
      Concordo em partes em falar que a VW e exemplo de desrespeito ao consumidor, também temos a dona GM, Ford, Fiat e principalmente a PSA. A única ao meu ver que tem um atendimento aceitável é a Toyota.

      Excluir
    11. Estimado SDS. Só entrei nessa discussão porque eu nunca defendi a Fiat. Do nada esse indivíduo começou a falar isso. E se gostasse da Fiat, qual o problema ? Já disse várias vezes que tenho BMW. Qual o problema em ser mecânico ? Por isso não posso ter cultura e duas pós-graduações ? Muito obrigado por sua colocação, haja vista o grande respeito que os frequentadores têm por você. Quando eu falei sobre o desrespeito da VW, foi no caso pontual, respondendo dentro do contexto do comentário publicado acima da resposta, o que em absolutamente nada isenta as outras marcas de agirem da mesma forma. Por isso utilizei a palavra exemplo. Saudações !

      Excluir
  14. Não custa lembrar a VW.......A traseira ficou horrorosa, lanternas horizontais para um modelo alto como o fox ficou medonho...!!!!! Essa ideia de criar um foxgolf não combinou....Golf é Golf, Fox é Fox, proposts e públicos diferentes.......A idéia é mudar por mudar, paciência, eles sabem que sempre vai ter quem compre..!!!!!

    ResponderExcluir
  15. EU QUERIA COMPRA UM FOX MAIS COM ESTE NEGOCIO QUE VAI SAIR DE LINHA .E VERDADE ALGUEM PODE MIM RESPONDER. OFOX

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem