O Novo Ford KA chegou para nossa avaliação de longa duração, e após alguns dias de uso já podemos fazer uma comparação qualitativa com o Volkswagen up! nos quesitos acabamento, comportamento em cidade, qualidade do passeio e conforto interno.

Novo Ford KA x Volkswagen up!

Este post, portanto, não trará números de consumo e desempenho, até mesmo porque estamos ainda aferindo os dados de consumo do Novo KA, e também porque já temos artigos comparando os dois nesses aspectos técnicos (veja detalhes aqui).

Acabamento externo - Volkswagen up!

Na parte externa há uma clara superioridade do Volkswagen up!, que se apresenta com uma carroceria alinhada, com peças perfeitamente encaixadas, uniformidade na pintura das chapas metálicas e não metálicas (para-choques), vãos entre as partes móveis (portas e capô) e fixas (para lamas, colunas A/BC, teto) com espessura constante, ausência de rebarbas e uma aparência geral de maior qualidade.

Novo Ford KA x Volkswagen up!

Até mesmo um simples fechar de porta denota uma maior solidez da carroceria do up!, que faz um ruído seco e sem rangidos nessa operação.

Novo Ford KA x Volkswagen up!

O novo KA, por sua vez, como observamos em artigo anterior (veja aqui), não tem o mesmo refinamento.

Acabamento interno - Ford KA

Se externamente o up! vence, no interior o Novo KA se destaca pela aparência de maior sofisticação. O modelo da Ford tem uma boa qualidade de montagem, e tem painéis de porta totalmente revestidos de plástico e até uma inserção de tecido - exatamente onde há contato do braço do motorista com a porta - aumentando a sensação de conforto táctil interno.

Novo Ford KA x Volkswagen up! - interior

O up! apesar de uma aparência mais simples, tem um ar-condicionado mais eficiente - que no nível 2 já deixa a cabine totalmente refrigerada, enquanto o Novo KA precisa estar sempre no máximo. Além disso, up! é mais silencioso internamente.

Novo Ford KA x Volkswagen up! - interior

O interior do Novo KA, porém, oferece maior praticidade, já que conta com múltiplos porta-objetos - nas portas, entre os bancos, no console central e ainda tem o Ford MyDock - extremamente útil. O up! só oferece o porta-objetos do console central.

Comportamento em cidade - Volkswagen up!

O Volkswagen up! é mais ágil em trânsito urbano. O up! leva vantagem por ser mais leve, e o fato de seu motor oferecer mais torque em baixa rotação. Além disso, a oferta de torque do VW é mais progressiva e mais bem distribuída ao longo da faixa de potência rotação.

Novo Ford KA x Volkswagen up!

Como o motor do up! tem mais torque, a 1ª / 2ª e 3ª marchas são mais longas - exigindo, portanto, menor quantidade de trocas. Em cidade é possível andar tranquilamente em 3ª e 4ª, graças à elasticidade do motor.


O Ford KA, por sua vez, tem uma primeira e segunda marcha muito curtas, e assim chega-se logo à rotação máxima (de corte). Além disso, as trocas de marcha do Ford Ka são menos precisas que as do up! e a alavanca tem curso mais longo.

Novo Ford KA x Volkswagen up!

O resultado é que o KA exige mais trocas de marchas em cidade, e tem a deficiência de oferecer pouco torque em baixos regimes (veja detalhes aqui). Além disso, sua oferta de torque e potência não é progressiva, visto que a partir de 4.000 RPM nota-se uma descontinuidade e o motor começa a oferecer muito torque e potência.

Novo Ford KA x Volkswagen up!

Esse comportamento do Ford KA é típico de carros esportivos. E isso deixa o Novo KA bastante divertido para quem gosta de andar com rotação elevada e em uma pilotagem mais agressiva. Em vias de alta velocidade e em estrada o Novo KA vai muito bem, com o motor ganhando velocidade com facilidade e muito torque e potência para fazer ultrapassagens.

Qualidade do passeio e conforto interno

O Ford KA com seu interior mais sofisticado visualmente é mais agradável aos olhos que o up! - característica essa que fica ainda mais evidenciada à noite, pois o Ford KA tem uma iluminação interna mais bonita e os botões dos vidros elétricos são iluminados. Além disso, o KA tem um sistema de som bastante eficiente, com boa conexão Bluetooth e um microfone no teto que permite falar ao celular conectado ao sistema de som com ótima qualidade de conversação.

Novo Ford KA x Volkswagen up! - interior
Ford KA - espaço interno dianteiro
O ar-condicionado, apesar de não ser tão eficiente quanto o do up!, refrigera bem a cabine com uma ou duas pessoas a bordo.

Novo Ford KA x Volkswagen up! - interior
Volkswagen up! - espaço interno dianteiro
O up!, porém, se destaca pela maior suavidade no funcionamento do motor, suspensão mais confortável, melhor posição de dirigir (tem ajuste de bancos e volante, enquanto o KA apenas do volante). O modelo da Volkswagen também esterça mais e tem menor raio de giro em manobra - essas características associadas com o menor comprimento (o up! é 26 cm menor que o KA), o torna extremamente fácil de ser estacionado, tanto em vagas paralelas quanto em perpendiculares. Nas vagas perpendiculares -  encontradas em estacionamentos de shoppings e edifícios - basta virar o volante e entrar, já que o up! não exige qualquer manobra para entrar nesse tipo de vaga.

Novo Ford KA x Volkswagen up! - interior
Novo Ford KA - espaço traseiro
No quesito espaço interno, na parte dianteira o up! o up! é superior - com maior espaço para as pernas dos ocupantes, enquanto para os passageiros traseiros o KA leva vantagem.

Novo Ford KA x Volkswagen up! - interior
Volkswagen up! - espaço traseiro
O porta-malas do up! é maior, mais profundo, e ainda conta com o sistema s.a.v.e. que o divide em dois compartimentos - aumentando a versatilidade do uso do mesmo.

Conclusão

Tanto Ford KA quando Volkswagen up! mostram-se ótimas opções. O up! é mais ágil em cidade, tem a característica de "rodar sólido", mais silencioso e mais prazeroso de ser conduzido.

Novo Ford KA x Volkswagen up!

O Ford KA, por sua vez, tem um estilo mais "imponente" e um interior com aparência de maior sofisticação e requinte. É um carro que "impressiona" mais, por seu maior porte e interior mais caprichado. E é ótimo em estrada.

102 Comentários

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  1. Tive a mesma impressão com relação ao acabamento tanto interno quanto externo de ambos. Desenpenho eu não posso opinar, pois não tive a oportunidade de conduzir o Ka. No mais, estamos bem servidos de carro nessa faixa de preço.

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  2. Quem pensa em comprar um carro com motor 1.0, tem três opções, !! ford new KA, hb20 e up, todos com motores modernos de três cilindros.

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    1. Nossa! Que informação extremamente útil e inovadora! Se vc não pronunciasse tal frase repleta de sabedoria jamais teríamos conhecimento de tão importante fato!

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    2. Naylthon :
      The book is on the table?

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    3. O KA é bonito mas ordinario com muitos desalinhamentos na carroceria em 1 ano vai ter plastico batendo até onde nao tem
      o UP tem motor eficiente , é economico , muito bem montado e qualidade impecavel , oque peca é o design que é muito feio ( só o carlos que nao concorda , mas o povo diz por si próprio )
      HB20 Motor eficiente ( principalmente no 1.6 ) bem montado qualidade impecavel , garantia acima dos concorrentes , design agradavel a grande maioria , oque peca é o preço .


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    4. Is there a book on the table? (forma correta)

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    5. Mas, Leandro, pró Naylthon, que é craque no "ingres", principalmente quando está no "ixterior", é essa frase mesmo!

      E, uma correção :
      A forma correta literal da frase, é:
      " Is a book on the table? "
      ou, se um livro específico :
      " Is that book on the table? "
      ou,
      " Is the book on there? "

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    6. Concordo contigo, mas que o UP! é carro de Barbie ninguém nega! kkkkkkkkk...Agora que esse blog é patrocinado pela Volks ninguém, em sã consciência, pode negar. Até concordo que algumas matérias se salvam, mas quando se comenta o sagrado nome volkswagem a tônica muda e são só elogios rasgasdos e tome pau nas outras marcas. A líde FIAT, a nova vice-líder GM são os alvos principais, mas no caso, sobrou até para a Ford, por que o KA deve detonar o monstrinho delicado UP!

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    7. Leandro Cruz Pianta sua frase simplesmente indaga se há um livro sobre a mesa. A frase está literalmente correta e não há que se falar em "correção". Amém!

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  3. Uma dúvida :
    Esse up! das fotos não é do do teste, não?
    Pois trata-se de um highup! e o de vcs é um moveup!, estou certo?
    Quanto ao tópico :
    Concordo, em partes. Vamos lá :

    1) Discordo quanto ao câmbio do Ford, pois acho um dos melhores em maciez e precisão, características de todo carro da marca, apesar do up! contar com um câmbio referência mundial em precisão e maciez;

    2) Discordo também quanto ao desempenho em estrada no New Ka!
    Apesar de ter um excelente rendimento, não é tão "solto" quanto o up!
    Mas no geral (cidade/estrada), o Ford, na minha percepção, tem um desempenho espetacular e, assim como o up!, tem-se a nítida impressão de tratar-se de um motor maior!
    Aliás, aqui vai um adendo ao meu comentário:
    A Ford e a VW estão de parabéns pela performance de seus moderníssimos motores tri-cilíndricos, pois são muito mais avançados que o tri-cilíndrico da Hyundai, por exemplo, que você não tem essa mesma sensação de estar dirigindo um carro com motor maior!
    No HB20 1.0, vc percebe, realmente, tratar-se de um 1.0!

    Quanto às demais ponderações, assino embaixo:
    Apesar da sensação de melhor construção do up!, o New Ka é uma excelente opção é deve, por causa de seu design mais rebuscado, ter grande sucesso de vendas, pois aliou um projeto moderno com um design mais ao gosto do brasileiro!

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    1. Olá Cao. Esse up! não é o do teste de longa duração. Exato, é um High-up Prata, com interior em couro, bem legal esse aí.
      Estou com um outro up! move-up hoje testando, mas sem som.
      O Move-up de longa duração está em viagem. []s.

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    2. Cao, também não concordo quando o texto afirma que o motor do up é mais suave, não é, a ford conteve de forma bem mais eficiente as vibrações do motor.

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  4. Pelas fotos o Up parece mais refinado nesta cor prata do que o ka. Hj vi um move com as rodas e achei bonitão.

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    1. Não curto as rodas originais da Volkswagen, com exceção dessas do High Up!
      Umas rodas Scorro ou WSW dariam um "ar" mais esportivo ao carrinho.

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    2. claro, porque usaram uma versão de entrada do Ka e uma versão refinada do Up, só ver a presença de faróis de milha no VW e no ka não

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    3. O Up! utilizado na matéria não é o top de linha, mas sim o high. Além disso, o move up! também pode ser equipado com faróis de neblina.

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  5. De boa up! é carro de PJ.

    Pro trabalhador de classe média é Ka.

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    1. O up! é para quem entende de carro, gosta de dirigir, e preza segurança, conforto, refinamento e praticidade. E para quem gosta de gastar pouco com gasolina (já que o up! é 26% mais econômico com gasolina, segundo a 4 Rodas) e quem gosta de gastar pouco com manutenção (pois o up! é o carro de manutenção mais barata do Brasil, segundo o CESVI).
      O KA é para quem quer "se aparecer", e gosta de gastar mais dinheiro com gasolina manutenção, e ainda não gosta de carro ágil, e prefere os mais lerdos.

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    2. Nossssaaaaa!
      Esse Netovski entennnde de carro, hein?
      SQN

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    3. Netovski e carlos4carros andam de mãos dadas.
      Ford Ka sem pestanejar!!!!

      Aliás, Ford Ka manda lembranças ao Up!, porque nesse momento está próximo ao Top5.
      Up! nem no Top 10 está .....

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    4. UP é tão bom que já tem vários usados a venda na web motors.

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  6. Dois ótimos carros compactos. Modernos, econômicos, de boa dirigibilidade, bom desempenho.
    O KA tem um apelo visual melhor. Traços externos mais rebuscados e um interior com um aspecto mais moderno e agradável. A cabine do KA passa uma sensação de maior conforto. O UP! lembra um pouco carros "retrô" (remete ao Fusca / quando dirijo o carrinho, às vezes tenho a sensação de guiar um Fusca moderno, e isso é bacana. Um estilo meio Mini Cooper e Fiat 500). A Volks poderia ter equipado mais o UP! Acho que iluminação dos comandos dos vidros, um porta-objetos como esse do KA (junto ao freio de mão) e comando interno do tanque seriam muito bem vindos.
    O UP! não tem o apelo visual do KA. O UP! "ganha" a pessoa quando ela dirige o carrinho, a sua agilidade e a valentia desse motorzinho que deixa o carrinho bem esperto. E no conjunto mecânico (motor e câmbio) + segurança, não tem pra ninguém!
    (*Minha opinião pessoal).

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    1. Claro que tem, o ka tem o assistente samu, além de ter controle de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa, além de ser mais esperto que o Up! com etanol e versões equipadas, o ka gasta menos de acordo com carplace.

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    2. Claro que tem, o ka tem o assistente samu, além de ter controle de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa

      Errado. O KA que tem esses equipamentos é o topo de linha SEL. A versão de entrada e intermediária não.

      além de ser mais esperto que o Up! com etanol e versões equipadas

      MENTIRA. Nos testes da 4 Rodas o up! foi bem mais rápido no 0 a 100 Km/h, 1.2 segundo mais rápido, e mais de 4 segundos mais rápido no 80 a 120 Km/h;

      , o ka gasta menos de acordo com carplace.

      MENTIRA. No teste do carplace o KA ficou em último na comparação de consumo contra up! e Fox Bluemotion,

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    3. Isso não é demérito algum, já que nenhuma marca preocupa em entregar esses equipamentos de segurança. Imagina se cada marca agregasse pelo menos EM UM TOPO DE LINHA quantos acidentes seriam evitados?

      ERRADO: O ka conseguiu 13,7s contra 14,8 do up! no CARPLACE

      Eles pegaram a take up!, versão pelada e de 27k contra o Ka de 35k, os dois com equipamentos iguais o ka sai na frente

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    4. já que nenhuma marca preocupa em entregar esses equipamentos de segurança em carros de entrada, corrigindo

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    5. Eles pegaram a take up!, versão pelada e de 27k contra o Ka de 35k, os dois com equipamentos iguais o ka sai na frente

      Chute e desculpinha.
      Os fatos: na 4 Rodas o up! foi 26% mais econômico em estrada com gasolina e 16% mais econômico em cidade. E o up fez de 0 a 100 Km/h em 14,1 segundos, enquanto o KA fez em 15,3 segundos.

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    6. No teste do carplace em q o fox registrou 22,2 km/l, up 22 km/l e o ka 20,9 km/l, o Ka era versão completa, com rodas aro 15, pneus mais largos. Enquanto o up e fox eram rodas menores, nem ar condicionado tinham. Então se fosse q versão SE, ou se pelo menos up e fox fosse a versão mais completa com pneus maiores, com certeza o resultado seria diferente...

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    7. O ar-condicionado do KA foi desligado no teste. E na 4 Rodas, up e KA eram completos, com ar e direção, e a vantagem do up! foi ainda maior, já que o up! foi 26% mais econômico em estrada, com gasolina.

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    8. Mesmo com ar desligado, um carro com esse equipamento tente a ser mais pesado e teoricamente menos econômico.Não é atoa que o clio é um dos mais econômicos sem ar e direção.Equipado, seu rendimento em relação ao consumo cai muito.

      OUTRA:o ford ka tem o ford sync que liga pra SAMU desde a versão intermediária, seplus.Se vc acha que é mentira, como sempre diz, prove!

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    9. Assim que entrei no KA, deu uma sensação de "requinte e amplo espaço interno", a primeira impressão é bem agradável, como o painel é muito parecido com o New Fiesta, nem parece, carro de entrada, parece carro superior, e por fora tem um design cativante, na minha opinião o novo KA é uma ótima opção para quem está em busca do primeiro carro zero quilometro, o páreo esta duro nesse seguimento!

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  7. Os dois são excelentes carros, são junto com o HB20 referencia nesse segmento , visto que o resto(gol, onix, palio, uno, sandero entre outros..) esta muito atras desses 03 veículos, parabéns a Ford, Volks e por que não a Hyundai( já que foi a mesma que começou a onda de carros mais modernos e seguros) , por terem veículos com o "minimo" de qualidade e que agregam muito nesse nosso mercado carente de boa opções!!!!!

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  8. Quando eu for pensar em trocar meu old FIT por um outro carro, talvez estes dois sejam as opções mais interessantes. De fato, se eu não tivesse este meu FIT, eu ficaria impressionado com o consumo destes dois carrinhos, porém, hoje saí de Praia Grande na Baixada Santista em direção ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Comecei a viagem com o computador de bordo marcando 22 km/l e cheguei aqui em São Paulo com ele marcando 18 km/l, isso subindo uma serra e passando pela avenida dos Bandeirantes toda travada. Acho que em termos de desempenho e consumo, estes dois seriam as opções que, hoje, mais se equivaleriam ao meu old FIT, perdendo apenas em praticidade. Hoje eu diria que tenho um pouquinho mais de preferência pelo Up! em detrimento do Ford Ka.

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    1. Eu tive um Fit 2006 somente a gasolina. Era um carro muito econômico e prático na cidade.

      Depois troquei por um Fit 2010/2011 flex. Foi o carro menos econômico que tive.

      Depois comprei um Livina 1.6 SL. Pior carro que já tive.

      Vendi o Fit e troquei por outro carro. E vendi o Livina e troquei pelo Up!.

      Agora estou como Up! e voltou aquela sensação de gastar muito pouco com combustível. É lógico que o Fit e o Livina carregam 4, e até 5 pessoas, com muito mais conforto. Mas eu geralmente ando sozinho e o up! não tem me decepcionado.

      A maioria deve pensar sempre no fator status. Eu fiz as contas e prefiro um carro mais econômico e prático de estacionar. Aliás, fora o espaço e interno e um motor um pouco mais potente, o que o Honda Fit tem, que o Up! não tem?

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  9. Quais seriam o preço e a configuração dos dois modelos como apresentados?

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    1. High-up + ar + sim + Native + pintura metálica -> R$ 41.947k (mas sai com desconto, por R$ 38.5k e tem taxa zero)
      A SE 1.0 + pintura metálica -> R$ 36.475 (não tem desconto, e não tem taxa zero).

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    2. Na prática de mercado, um High-up igual a esse aí, sem os bancos em Native, sai por uns R$ 37.5k, R$ 1.000 reais mais caro que o KA SE básico. Mas o up! High-up" tem rodas de alumínio, retrovisores com setas integradas, porta-malas maior com sistema s.a.v.e, entre outros itens. E como ele tem taxa zero, ele acaba ficando mais barato que o KA.
      Eu se fosse escolher, optaria pelo High-up, que é muito lindo com essas rodas 15".

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    3. tem taxa zero dependendo da entrada, não é bem assim não.
      só aqui que o mais caro é mais barato que o mais barato kkkkkkkkkkkkkk
      ai ai esse funcionário da vwb é engraçado demais.
      e claro que você escolheria o up, se fosse uma serie 3 x up vc escolheria o up, afinal é o líder da categoria em vendas para pessoa física kkkkkkkkkkk

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    4. Exatamente Igor! Taxa zero é com 60% de entrada e saldo em 12X... Eu tb não entendi de onde o Carlos tirou esse preço de 37,5 no HighUp! Só pode ser com desconto p funcionário vw!!! No mês passado eu estava procurando um up e esse era o preço do move com ar, direção, vidros elétricos e som, na pintura sólida!!! Mesmo negociando o valor, não consegui baixar mais que isso!!!(se vc vier com o papo de que estou mentindo te mando a proposta oficial da concessionária). Talvez seja a região que estou (interior de SP).....

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    5. É mentira do carlos, aqui no RS o up é vendido basicamente pelo valor de tabela, os descontos são quase nada.

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  10. O Ká já passou o Fiesta e deve terminar em 7° neste mês.

    6 - UNO: 6.701;
    7 - PRISMA: 6.032;
    8 - FOX: 5.574;
    9 - KA: 5.059;
    10 - FIESTA: 4.773;
    11 - SANDERO: 4.599;
    12 - UP: 4.441.

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    1. É lógico, o KA soma versões hatch e sedã (KA+) tudo no mesmo balaio.
      Coloca aí Gol + Voyage, HB20 + HB20S, Onix + Prisma, Palio + Siena...
      E mais: o KA tem versões 1.0 e 1.5, concorre em uma faixa de mercado bem ampla.
      Então se for comparar com seus concorrentes, ainda está bem atrás.
      E o que eu digo: vendas do KA canibalizando violentamente o New Fiesta, que desaba pelas tabelas...(deve estar bom para pedir desconto, já que as concessionárias devem estar com Fiesta saindo pelo ladrão...)

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    2. Ka soma o sedan? acho q não hein

      E o Ka mal começou a ser vendido, na concessionária daki só se encontra o hatch 1.0. O 1.5 e o sedan ainda nem chegaram...

      Pela sua lógica o up deveria estar vendendo bem mais, pois tem versões mais baratas, 2 portas, imotion...

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    3. Sim, soma versões hatch e sedã (KA+). A Ford está informando tudo no mesmo balaio, assim como fazia com o Fiesta Rocam.

      O up! atua no segmento de mercado entre 26k e 34k, que não é o segmento de maior vendagem do Brasil, mas nesse segmento ele é o mais vendido no varejo.

      O KA concorre com HB20 + HB20S, Gol + Voyage, Fox, Onix + Prisma.

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    4. O Ka+ só vai ser vendido em outubro, não sei onde o cidadão aí achou um pra vender.

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    5. Só que já está sendo distribuído para as autorizadas e muitas unidades emplacadas para teste-drive.
      Ford KA soma hatch + sedã, 1.0 e 1.5.
      Quero ver vender mais que Gol + Voyage, HB20 + HB20S, Onix + Prisma, Palio + Siena.
      E a canibalização na Ford está a todo vapor...Fiesta despencando.
      Clientes chegam nas lojas atrás do Fiesta e levam o KA, que é melhor e mais barato. Maior por dentro.
      Faturamento e lucros da Ford tendem a se reduzir...vendendo carros mais baratos no lugar de mais caros..

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    6. Verdad, achei estranho, pq a fenabrave separa o hatch do sedan

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    7. Carlos, o Gol é a campeão há 15 anos vendendo 1.0 e 1.6, 2 carrocerias diferentes......

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    8. Eu não entendo que esses fanboys da Ford ficam tão saltitantes comemorando que o ka hatch e o sedan juntos vendem x unidades.
      Por acaso são acionistas da Ford? Vão ganhar algo com isso?
      Acho que não. São só fanboys mesmo...

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    9. ué Carlos, não é vc que ficava se gabando que o up tinha vendido 2 mil no mes de lançamento enqnto o onix vendeu? postava a mesma coisa repetitivamente em vários tópicos kkkkkkk

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    10. Eu trato de fatos.
      Quando os haters falam suas besteiras e mentiras sobre números de vendas, eu trago os fatos. Apenas isso.
      Como é fato agora que o KA tem vendas somadas de hatch e sedã e concorre com Gol + Voyage, Onix + Prisma e HB20. E vende menos que todos esses. Fatos.

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    11. Da mesma forma quando fala do Up! europeu que é o mais vendido sempre se refere a família up!, aí pode juntar "tudo no mesmo balaio" né.
      Fatos moldados de acordo com a ocasião, deprimente...

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    12. Quanto mais as pessoas cruzarem com o ka nas ruas mais irá vender, a ford vai encher o cofre com este carro.
      E sobre o ka+, ainda não está sendo vendido, então não está incluído neste número de vendas.

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    13. A briga New Ka e up! é interessante, apesar de eu ter algumas ressalvas, pois podem competir em preço, mas as propostas são diferentes. O antigo Ka era concorrente do up!, mas o New Ka concorre com Gol, Pálio, Ônix.

      Todavia, há uma outra briga boa que parece estar despercebida: New Fiesta vs. New Fox. Fox na frente.

      O Fox está na minha lista de compra. New Fiesta, para mim, é meio claustrofóbico.

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    14. Se vocês são chamados de "fanboys" da Ford, Carlos pode ser considerado o que da VW?

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  11. Nessa "disputa" Ka x Up!, eu sempre pendi para o lado do VW.
    Mas penso assim, por causa das minhas necessidades, qual seja, para um terceiro carro, de uso exclusivamente urbano e rural, que fariam com que eu comprasse um Up! ao invés do Ka.
    Porém, se eu fosse um consumidor que estivesse prestes a comprar meu primeiro carro 0km, certamente compraria um Ka, pois sua aparência de "sofisticação" em relação ao Up! pesaria na balança.
    Em situações como essa, mais passional do que racional, o brilho nos olhos vale mais que o prazer de dirigir, até mesmo porque, muito embora o Up! seja um carro superior em termos de mecânica e construção, o Ka está longe de ser um carro ruim no universo da categoria na qual pertence.

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    1. Para quem está entrando no mercado automotivo e procurando um carro de entrada, a questão financeira é fundamental. E nesse ponto o up! é imbatível, pois é muito mais econômico, mesmo tendo melhor desempenho. Como se não bastasse, o up! é o carro de manutenção mais barata no Brasil, segundo o CESVI.
      Então o custo de manter um up! é muito mais baixo. Por mais que o KA tenha umas luzinhas a mais no interior, o up! racionalmente é uma opção superior, já que tem melhor qualidade de montagem, motor e cãmbio superior, é mais agradável de dirigir.
      up! é uma opção de quem pensa.
      KA é para quem quer ostentar...se é que dá para ostentar com KA....né?

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    2. Vader, seu comentário foi um dos mais coerentes que eu já vi por aqui. Parabéns!

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    3. Pelos números de vendas do Ka com curto tempo de vida,projeta-se claramente que o Up! ficará pra traz,reafirmo com exatidão que o seu número expressivo de vendas destaca-se pela seu design agradável e tecnologia adotada,confrontando 2 excelentes carros,e deixando uma duvida cruel no segmento de entrada de veículos populares.Na minha modesta opinião o Up! tinha tudo para destacar dos demais e ser um espetáculo de vendas,mas não tem aquele design externo imponente do new Ka,não tem jeito galera,Brasileiro gosta de ostentar,e se não chamar atenção,não "rola",ou alguém tem duvida que o as vendas do Onix está atrelada à isso.O Up! é um formidável carro,mas perdera seu espaço para o Ka(fato),pois passa batido por onde passa e não impressiona,vou ver se consigo testar um Ka essa semana,quero tirar a prova qual dos 2 me agrada mais.

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    4. Pelos números de vendas do Ka com curto tempo de vida,projeta-se claramente que o Up! ficará pra traz,reafirmo com exatidão que o seu número expressivo de vendas destaca-se pela seu design agradável e tecnologia adotada,confrontando 2 excelentes carros,e deixando uma duvida cruel no segmento de entrada de veículos populares.Na minha modesta opinião o Up! tinha tudo para destacar dos demais e ser um espetáculo de vendas,mas não tem aquele design externo imponente do new Ka,não tem jeito galera,Brasileiro gosta de ostentar,e se não chamar atenção,não "rola",ou alguém tem duvida que o as vendas do Onix está atrelada à isso.O Up! é um formidável carro,mas perdera seu espaço para o Ka(fato),pois passa batido por onde passa e não impressiona,vou ver se consigo testar um Ka essa semana,quero tirar a prova qual dos 2 me agrada mais.

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    5. O KA soma KA Hatch mais sedã na mesma estatística, e ainda tem motores 1.0 e 1.5, e concorre no segmento de compactos acima de 35 mil, onde estão Gol, Palio e Onix, Voyage, Siena e Prisma, além de HB20 e HB20S.
      Nesse segmento a VW reina há séculos e tem o carro mais vendido do ano, que é o Gol.
      O segmento sub-compacto da VW não atuava, e está atuando agora com o up!, concorrendo com modelos como clio, Uno, Celta. Sendo o segundo mais vendido no placar geral no segmento de sub-compactos, e o líder de vendas entre os sub-compactos para consumidores finais (varejo).

      O KA precisa superar Gol + Voyage, Palio + Siena, Onix + Prisma. Aí sim poder-se-á dizer que é um sucesso. por enquanto está apenas canibalizando vendas do New Fiesta, que desabou forte, o que vai resultar em menor faturamento e lucros para a Ford. Estratégia que não parece ser muito inteligente.

      A VW com o up!, por outro lado, rouba consumidores de outros fabricantes com o up! e não é por outro motivo que na participação de mercado de automóveis a VW encostou na fiat em agosto.
      Isso aconteceu por conta das vendas do up!, que em sua maioria são de consumidores vindos de outras marcas, afinal o Gol G6 continua vendendo como antes do up!.

      Então ficamos assim: Ford vende KA no lugar do fiesta e perde faturamento e lucros.
      VW vende up! e atrai consumidores de Clio, Uno e Celta, aumenta seu faturamento, seus lucros e sua participação de mercado.
      A estratégia da VW é vencedora. A da Ford é de caraguejo: anda de lado...e com menos dinheiro. Não faz sentido.

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    6. É só fazer continhas:
      O New Fiesta vendia cerca de 12.500 carros por mês, somando hatch e sedan.
      Este mês vai cair para 6.100 carros vendidos.
      E o KA vai vender umas 6.500 unidades.
      Ou seja, antes vendia 12.500 de Fiesta
      Agora vai vender 12.600 de fista + KA.
      Conclusão: KA por enquanto apenas canibaliza vendas do Fiesta.

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    7. fiesta vendia 6 mil só do rocam que saiu de linha....

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    8. O Fiesta Rocam vendia muito mesmo, o new Ka está pegando essa fatia que ficou vaga, a Ford manda lembranças aos Haters.

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    9. O ka+ ainda não está sendo vendido, ao menos não aqui no RS, esta vendas se referem exclusivamente ao ka hatch.

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    10. Carlos ficou claro que a Ford trocou as vendas do Rocam pelas de Ka, e saiu ganhando, uma vez q New Ka é mais caro que o Rocam...

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    11. Carlos o fiesta vendia mais de doze mil unidades com as vendas do new e do rocam somadas, o new fiesta nunca vendeu tanto assim.

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  12. O novo KA, ainda tem a vantagem de optar por um motor mais potente, que é o 1.5 sigma, e ainda vai ter a versão sedan, 1.0 e 1.5, enfim vai atender diversos tipos de clientes!

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    1. A variação sedan nem conta como vantagem se for em vendas, não vai ser junta, é como o HB20s

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  13. O Ka tem mais aceitação por conta do visual. É um estilo pra todos os gostos.

    Carro por carro, do ponto de vista técnico, não troco o Up pelo Ka, mesmo que me oferecessem um Ka 0km sem ter que pagar a diferença(tenho um Up com 1600km rodados). O VW tem mais refinamento de construção, dá pra notar isso só de olhar as fotos. E como eu não compro carro pra mostrar pros outros, mas sim pra eu usufruir, priorizo sempre o projeto ao invés do design. Isso não quer dizer que eu ache o Up feio, muito pelo contrário. As linhas retas dele me agradaram em cheio desde quando ele foi apresentado na Alemanha, em 2011.

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  14. Boa Noite Galera.

    Novamente estão desrespeitando opiniões nesse site.
    Indiferentemente de Ka ou up!, o que importa é que o proprietário do veículo esteja de bem consigo mesmo e que tenha decidido por si próprio.
    Quanto a venda do Ka, realmente está sendo somados as vendas dos sedãs e hatchs, confirmados pela própria fábrica de Camaçari e as duas versões de motores, por esse motivo o número de vendas e emplacamentos estão altos.
    Porém, não será as vendas do KA que vai ofuscar o brilho do up!, o pequeno notável da Volkswagen ainda vai vender e muito e fará a sua história.
    em termos de consumo, segurança e desempenho, tano aqui quanto em revistas especializadas e diversos sites, ficou provado que entre todos os 1.0, incluindo o novo Uno e uma versão 1.4 do próprio Uno, que o up! era superior a eles.
    Novamente repito, temos que deixar essas pucuinhas de lado e respeitar o gosto de todos, Sendo Ka, up!, Uno, Onix, Gol, Fox entre outros, o importante é que o proprietário esteja de bem consigo mesmo.

    Boa Noite!

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    1. Onde assino, Luiz ?
      Parabéns pelo texto!!!!!

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    2. Comentário coerente! Ta fazendo falta por aqui e em tantos outros lugares.

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    3. É mesmo, SDS!
      Enquanto uns ficam nessa guerrinha infantil Ka x up!, uma pobreza de idéias sem fim, eis que surgem comentários coerentes, inteligentes e, principalmente, com conteúdo de qualidade, como do Luiz, Moisés e tantos outros que estão aqui, tão somente, para expressar seus pontos de vista de maneira racional e educada!
      É o que sempre digo:
      Dá prazer a leitura de textos de pessoas inteligentes, com clareza de idéias e, sobretudo, bem escritos!
      Uma aula prá esses fanboys e haters, que só enxergam o próprio umbigo!
      Abs

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    4. Pois é Cao...Ficam reclamando dos posts do blog, questionando a imparcialidade e tals. Entretanto, muitos dos senhores "imparciais" são leitores de revista Veja...Vai entender...

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    5. SDS, mas o blog é totalmente parcial mesmo, para comprar up e ka sempre utiliza o teste em que o up se saiu melhor e o ka pior, afirma que o up parece carro 1.6, isso é ser parcial.

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    6. Marcio:
      Como o blogueiro conduziu tanto o Up! quanto o Ka, ele teve suas percepções pessoais, muito embora eu não concorde em várias delas (inclusive a conversa de motor 1.0L com desempenho de 1.6L). Entretanto, para contestar ou pelo menos expor nossas impressões, devemos também conhecer ambos os carros, pois do contrário o "achismo" vai prevalecer. Ai eu pergunto, se por acaso o Ka, na opinião do blogueiro, tivesse sido exageradamente elogiado (foi mencionado aspectos positivos do ka também) em detrimento ao Up!, será que haveria tantos questionamentos? Eu acho que não, pois na percepção da maioria e inclusive minha, o Ka tem um desenho mais atraente do que o polêmico do Up!, e isso conta muito na opinião geral.

      Eu sempre falo aqui, se acham o blog parcial, procurem outro blog ou ao menos respeitem a percepção do blogueiro e a dos colegas que aqui comentam. Eu por exemplo, acho a revista Veja muito tendenciosa, o que eu faço? Simplesmente, não perco meu tempo em ler nem ao menos capa da revista.

      Abs

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  15. O ford ka+ sedan ainda não está a venda, só a partir do dia primeiro de outubro, os distribuidores ford já estão recebendo pedido, mais não tem ainda pra entregar.

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  16. O ford ka tem motor 1.5 16v com 110cv, e up só tem 1.0, por isso que ka briga com hb20 , e não com up.

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  17. Ter condições de comprar um carro hoje, em meio crise econômica, apesar das "facilidades" pra pagar, já é um bom motivo para agradecer a DEUS, poder pegar um carro novinho, ser primeiro dono, cheirinho de novo, essas coisas não tem preço, mesmo que digam "HÁ, EU PEGARIA UM FUSION 2009 ASSIM, ASSADO", cada um faz a sua escolha, concordo com o Luiz lima!!

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    1. Dá-lhe, Moisés!
      Deu uma aula de sabedoria e educação!
      Parabéns!!!

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    2. O prazer é meu Cao, isso é o que nos move, e nos motiva a cada dia, em busca de nossos objetivos!!!

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  18. "É só fazer continhas:
    O New Fiesta vendia cerca de 12.500 carros por mês, somando hatch e sedan.
    Este mês vai cair para 6.100 carros vendidos.
    E o KA vai vender umas 6.500 unidades.
    Ou seja, antes vendia 12.500 de Fiesta
    Agora vai vender 12.600 de fista + KA.
    Conclusão: KA por enquanto apenas canibaliza vendas do Fiesta."

    Jogada de mestre pra quem tava perdendo mercado! E já tem 100 unidades a mais do que se não tivesse tomado atitude alguma.

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    1. Lógico que o Ka rouba vendas do Fiesta, assim como o inverso também, assim como UP de Gol e Fox, e o inverso também... Mas, no caso da Ford, a conta pode não ser essa não... Em agosto, o Fiesta vendeu 8,5 mil e deve fechar o mês com pelo menos 6. E o Ka deve fechar entre 6,5 e 7 mil... São pelo menos 12,5 mil no total... Ou seja, esses 4 mil de diferença, o Ka pode ter "roubado" de outras marcas sim...

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    2. Lógico que o Ka rouba vendas do Fiesta, assim como o inverso também, assim como UP de Gol e Fox, e o inverso também... Mas, no caso da Ford, a conta pode não ser essa não... Em agosto, o Fiesta vendeu 8,5 mil e deve fechar o mês com pelo menos 6. E o Ka deve fechar entre 6,5 e 7 mil... São pelo menos 12,5 mil no total... Ou seja, esses 4 mil de diferença, o Ka pode ter "roubado" de outras marcas sim...

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    3. Outra continha.... A Ford divulgou q vendia 6000 NEW FIESTAS por mês o resto era Rocam.............Então, se a Ford trocou as vendas do Rocam que eram na faixa de 30 a 32k, por New Ka que custa a partir de 35k, é claro que ela saiu ganhando. Apenas os compradores de Rocam que ficaram sem opção na faixa de preço dele dentro da Ford.

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  19. Acredito que o novo ka logo logo vai estar brigando pra ser líder do segmento, visto que hoje os únicos que podem se disser com nível parecido de qualidade e tecnologia são o up(ate 35 mil briga com o ka, acredito que acima disso já não vale a pena o up, visto que com o valor a mais pode-se comprar um ka 1.5...) e o hb20, que não comprei na época por acha-lo muito caro, visto que a versão Premium na época passava fácil dos 50 mil reais( ate agora não entendo como o mesmo vende menos que palio, gol e onix.....). Eu tenho um palio Sporting , mas se fosse comprar um carro hoje com certeza iria comprar um novo ka, visto que itens que o mesmo oferece não se encontram em outro carro da categoria, não que eu não goste do meu carro, muito pelo contrario, apenas hoje ele não atinge um nível de segurança no minimo adequado pra mim e pra minha família( 3 estrelas no latin, é um resultado que eu julgo pra um veiculo), se eu tivesse um pouco mais de noção na epoca da compra do que é o teste de colisão com certeza teria esperado o lançamento do mesmo. Ai vem a pergunta por que eu não compraria um up?!!.Simplesmente por que eu hoje não gostaria de um carro 1.0, só por isso, pois qualidades e requisitos pra se gostar do carro da volks tem de sobra, o Up hoje é referencia na sua categoria (sub-compacto), não a rival a altura pra ele, mas o novo ka no meu ver também tem requisitos de sobra pra se tornar hoje na minha "OPINIÃO" a escolha certa pra quem quer um veiculo seguro , moderno , e com motor acima do 1,0.

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    1. Líder do segmento vai ser difícil, principalmente porque não houve ampliação da capacidade produtiva da fábrica em Camaçari. Assim, o New Ka substitui apenas a linha de produção do Fiesta Rocam. Porém, talvez se possa afirmar que chegará ao limite de produção brevemente. A ampliação da capacidade produtiva vai depender de novos investimentos que, tradicionalmente, a Ford não faz no Brasil. Basicamente, a FORD investe em produtos (novos e facelift) e marketing, mas em capacidade produtiva é bem devagar. A perda de mercado é notória à montadora.

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    2. BNDES aprova financiamento de R$ 195,4 mi para a Ford.

      http://www.dgabc.com.br/Noticia/853519/bndes-aprova-financiamento-de-r-195-4-mi-para-a-ford?referencia=ultimas-editoria

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    3. R$ 195,4 milhões não faz nem cócegas na Indústria automotiva... Estes valores não são para ampliar a produção, mas, como disse, são para a alterar a linha de montagem e marketing. Para ampliar capacidade produtiva, os valores devem ser muito maiores. Novamente, a FORD tem um teto um tanto baixo para efetivamente ser líder do segmento.

      Segundo a FORD, a capacidade de produção em Camaçari é 250mil veículos ano (http://www.fordparatodos.com.br/mostraTexto.asp?nr=2&id=151). A fábrica produz EcoSport, Ka e Ka+, tanto para o mercado brasileiro quanto para exportação. O Ford Ka vai vender bem, atingir o teto de produção, mas ser líder, somente se os concorrentes reduzirem a produção e as vendas.

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    4. Para aumentar a capacidade de produção de uma planta, os investimentos podem facilmente passar de 1 bilhão de reais. Esse valor concedido pelo BNDES, deve ser para modernização do parque produtivo, tais como, aquisição de ferramental, treinamento e capacitação dos funcionários e por ai vai, mas não para aumento de capacidade, pois demandaria muito mais recursos.

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  20. Olá pessoal comprei um up em outubro 2014 o carro e 10 show de bola estou muito feliz o carro e econômico de mais da conta muito bom não tem barulho e agiu ele superou minhas expectativas. O Ka pode ser bonito? Mais up supera em tudo custo na manutenção e mais seguro da categoria carroceria a soda a laser abas ebd nas rodas sair barg duplo. Melhor motor 2014 o meu faz 11/0 com litro de álcool na Cidade com ar ligado e na estrada faz 13/5 com álcool 110km. Estou feliz com meu up o melhor 1.0 de todos os tempos

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    1. Estava na duvida entre up e new ka, mas depois que fui ver o UP desisti, o carro é muito pequeno e tem o interior muito simplório. O comportamento dinâmico do UP é melhor, e não podia ser diferente o carro parece um CART.
      Fiz um teste drive no new ka e me apaixonei. Gostei muito da posição de dirigir, volante pequeno, muito agradável de segurar, e a direção elétrica progressiva é um show a parte.
      E o câmbio parece um VW só que um pouco mais macio.
      O interior é muito bonito e elegante, e o exterior com rodas de liga aro 15, faróis de neblina e lanterna com máscara negra ficou show. O motor é bem forte (para um 1.0) e quando sobe o giro parece 1.4.
      A carroceria é bem firme, passa solidez, ( mesma plataforma do New Fiesta e EcoSport
      Comprei um ka SEL 1.0 branco, por 40.590 reais e posso dizer que não tem carro no Brasil por esse preço, com os equipamentos que esse carro tem.
      São eles:
      Air bag duplo.
      ABS.
      EBD ( controle de frenagem em curvas)
      Controle de tração.
      Controle de estabilidade.
      Sistema que liga pro Samu em caso de colisão.
      Direção elétrica
      Ar condicionado ( gela muito)
      Controle de som no volante.
      Vidro elétrico nas 4 portas.
      Abertura do porta malas no painel e na chave.
      Abertura interna da tampa do combustivel.
      Alarme.
      Rodas de liga aro 15.
      Farol de neblina.
      lanternas traseiras com mascara negra.
      Chave canivete (a mesma do Fusion).
      Sistema sync. ( e possivel fazer chamadas, atender ligações e selecionar musicas por comando de voz).
      O interior da versão top tem acabamento diferenciado.
      Bem acho que não esqueci nada.
      Estou bastante feliz com minha escolha.
      Valeu!

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  21. Este comentário foi removido pelo autor.

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  22. Ah faltou o assistente de partida em rampa, e o sistema que liga o motor com apenas um toque na chave, (coloca-se a chave, vira e solta. Não precisa ficar segurando).

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  23. todos nao deixa de ser carro povao e nao de burrice,nao entendo nada de carro mas sei o que é bom.Bom é ter dinheiro e um carro , tenho jeta 2.0 tsi super comfortavel eu adoro.Agora o melhor carro é aquele que vc pode comprar sem comprometer seu orcamento e suas condicoes.Vcs ficam discutindo carros pra bater no dia a dia pq para estatus nenhum esta a altura nem mesmo o meu . Carro é Audi Bmw porche ....compre um desses se puderem ai vcs nao terao do que reclamar....OK

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  24. O up é o chamado carro 8 ou 80, se ama ou se odeia, não existe meio termo, por isso quem compra faz tanta questão de o elogiar, já quem não gosta, odeia e não faz nem questão de fazer o test, pois simplesmente acha o carro horrível, discutir com alguém que gosta do carrinho, é a mesma coisa que discutir com um extremista islâmico sobre religião, é impossível mudar a sua opinião, afinal gosto não se discute, ta ai (ou estava) o restart para comprovar isso, comparar UP ou KA? obviamente o KA leva a melhor, pois são segmentos diferentes mas com preços surpreendentemente parecidos, o KA muito mais moderno, bonito e confortável ao dirigir, só quem tem a versão sel sabe disso, só se encontra criticas ao KA por parte de proprietariados de UP, que por sinal, vão criticar qualquer carro que entre em comparação com o carrinho, HB20, ONIX e mesmo se compararem o UP com um camaro, vão chamar o camaro de gastador e desengonçado, com falhas no acabamento um lixo comparado com o up, moral da historia, é melhor não levar em consideração os comentários se na comparação estiver o UP ^^

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  25. O up é o chamado carro 8 ou 80, se ama ou se odeia, não existe meio termo, por isso quem compra faz tanta questão de o elogiar, já quem não gosta, odeia e não faz nem questão de fazer o test, pois simplesmente acha o carro horrível, discutir com alguém que gosta do carrinho, é a mesma coisa que discutir com um extremista islâmico sobre religião, é impossível mudar a sua opinião, afinal gosto não se discute, ta ai (ou estava) o restart para comprovar isso, comparar UP ou KA? obviamente o KA leva a melhor, pois são segmentos diferentes mas com preços surpreendentemente parecidos, o KA muito mais moderno, bonito e confortável ao dirigir, só quem tem a versão sel sabe disso, só se encontra criticas ao KA por parte de proprietariados de UP, que por sinal, vão criticar qualquer carro que entre em comparação com o carrinho, HB20, ONIX e mesmo se compararem o UP com um camaro, vão chamar o camaro de gastador e desengonçado, com falhas no acabamento um lixo comparado com o up, moral da historia, é melhor não levar em consideração os comentários se na comparação estiver o UP ^^

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  26. Direi minha opinião, minha esposa teve um up move 2016 agora ta com um ka 2017 dirijo os carros dela de vez em quando, e na boa, concordo plenamente com tudo que foi dito na comparação entre os 2.

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