O reformulado Honda Fit 2015 recebeu uma classificação aceitável no IIHS, instituto norte-americano de segurança viária. O modelo mostrou melhora no teste de pequena sobreposição frontal - small overlap protection - e obteve classificação TOP SAFETY PICK.

Honda Fit 2015

O IIHS realizou dois testes "small overlap front" do novo Fit. No primeiro teste, uma barra de aço localizada atrás do pára-choque invadiu o lado do passageiro, e resultou em movimento ascendente excessivo da coluna de direção.



Em resposta a esse teste inicial, os engenheiros da Honda alteraram a resistência das soldas do pára-choque que prendem esse feixe de barras de aço, e solicitaram um novo teste ao IIHS. No segundo teste (vídeo acima), com as soldas melhoradas, a viga de aço interna do pára-choques permaneceu ligada à estrutura. Intrusão no habitáculo foi reduzida, e a coluna de direção ficou mais mais estável, resultando em uma classificação aceitável. Essa nota é válida para veículos FIT fabricados depois de Junho de 2014.

Honda Fit 2015

A Honda vai iniciar uma "atualização do produto" para substituir as soldas de aproximadamente 12.000 Honda FIT vendidos no início deste ano, antes da mudança das soldas. Os proprietários serão notificados pelo correio e os concessionários farão os ajustes gratuitamente.

Fonte: IIHS

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem