A Fiat do Brasil lança o Novo Uno 2015 - carro que recebe reformulação estética externa e interna, nova versão Evolution - com motor 1.4 e sistema start-stop.

Novo Fiat Uno 2015

O novo Uno 2015 será vendido nas seguintes versões: Attractive 1.0 (R$ 30.990), Evolution 1.4 (R$ 34.990), Way 1.0 (R$ 31.490) e 1.4 (R$ 34.990), e Sporting 1.4 (R$ 36.650). A configuração esportiva poderá ser equipada com a transmissão de operação automática Dualogic Plus. O sistema de ar-condicionado é opcional em todas as versões.

Novo Fiat Uno 2015

O sistema Start-Stop desliga o motor em paradas rápidas, como de semáforos, para economizar energia. Desenvolvido pela Bosch, o sistema exige que o carro esteja em em ponto morto e a embreagem liberada. Caso o ar-condicionado não esteja ligado, o tempo máximo de desligamento é de 2 min e 45 s, mas pode ser interrompido com o acionamento da embreagem.

Novo Fiat Uno 2015

Entretanto, caso o carro esteja com o ar-condicionado ligado, este tempo de desligamento cai para 1 minuto.

Novo Fiat Uno 2015

O Uno Evolution 2015 conta também com relação de quinta marcha mais longa e pneus de menor resistência a rodagem.

Novo Fiat Uno 2015

O Uno 1.4 Evolution obteve no INMETRO os seguintes dados de consumo: 8,9 km/l em ciclo urbano, e 10,5 km/l em ciclo rodoviário.

Novo Fiat Uno 2015

Em termos estéticos, o Novo Uno 2015 fica recebe novos faróis e para-choques e a grade ficou mais estreita.

Novo Fiat Uno 2015

Na traseira as lanternas foram mantidas com o mesmo formato, mas os elementos de iluminação são novos, com a adoção de acrílico translúcido.

Novo Fiat Uno 2015

O interior é a parte que recebeu mais atenção, como novo quadro de instrumentos com mostrador digital ao centro, novo cluster de instrumentos, console central redesenhado com novo sistema de som.

Novo Fiat Uno 2015

Atendendo aos requisitos de ergonomia, os acionadores de vidros elétricos agora migraram para as portas.

Novo Fiat Uno 2015

A Fiat também dotou o Novo Uno 2015 com revestimentos de nova padronagem, volante multifuncional.

Novo Fiat Uno 2015

Em termos mecânicos, continuam os motores 1.0 de 75 cavalos e 1.4 de 88 cavalos.

Vídeo oficial de apresentação:



Vídeo: Novo Uno 2015 - Attractive e Way 1.0 - detalhes



Vídeo - Novo Uno 2015 - Sporting - detalhes

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 35k sem ac, motor 1.4 com desempenho de 1.0. Lixão como todo fiat exceto o cinquecento.

    Em sua versão Vivace, continuará sendo o pior carro à venda no país.

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    1. 35k até o hb20 tem ar e computador de bordo de serie

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  2. O Uno tá mais caro que o UP em todas as versões!
    Mas acho que a Fiat tá na dela. Se mesmo caro vende muito, tem mais é que lucrar mesmo. Empresa é feita para lucrar.
    Mas como consumidor, se pensar 0,5 segundos, vai de up!

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  3. Que painel! Não poderiam ter algo melhor?

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  4. Já tem no site para montar...a VW so enrola pra colocar o fox ¬¬

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  5. Esqueceram um smatfone no panel de instrumentos kkkk que aberração!!! E é muito caro

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  6. O volante do sporting deveria ser de couro costurado na cor dos detalhes vermelhos

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  7. Nunca fui fã da fiat, mas por 42 mil eu prefiro um uno sporting automatizado 1.4 com borboletas no volante do que um up com mesmo cambio por 41 mil sendo 1.0 e sem borboletas.Preço na concessionaria.

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    1. Ai você ia sofrer com os soluços do automatizado da Fiat,carros automatizados da Fiat não prestam,Fiat só uno e pálio pra pé de boi e olhe lá.

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  8. Pelo preço do "novo" UNO, a Fiat IGNOROU o UP... Se continuar vendendo mais (ou até o dobro), será uma vergonha histórica para o carrinho da VW...

    No entanto, é óbvio que a Fiat errou feio no bolso, pois ignorou também o KA... Todas as versões do "novo" UNO, para ser minimamente decente, custam pelo menos R$ 6,5 mil a mais... Gol, Palio, HB20, Ka e Ônix agradecem...

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    1. Na verdade, o Uno tem vendido menos que o Up! para pessoas físicas há vários meses, só conseguiu ultrapassar em agosto, mas apenas em razão da desova do modelo 2014 que a Fiat promoveu.

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    2. Cara, você está parecendo o 4patas, querendo separar venda física de jurídica... Para véio... É venda, não é?

      Há empresas que compram 1 ou 2 unidades, ou seja, há pessoas por trás das decisões também... E há uma série de compradores que têm empresa (meu caso) e que optam por comprar pela pessoa jurídica (não foi meu caso), pelo desconto.
      E, também, não se esqueça que o UP foi pensado para suprir a demanda do gol-carcaça, para empresas, por isso tem versão de 2 portas, peladão, por 26 conto... Enfim, ficar separando vendas é tentar mascarar os dados e se moer por um produto mal organizado que, por isso vende menos e, pelo cenário, caso a VW não se mexa, vai vender menos ainda...

      Conclusão (estou pegando a mania do blog):
      UP novo vende menos que UNO velho.

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    3. As vendas para pessoas físicas são feitas em muitos casos para governos e aí é licitação .licitação o que vale é o menor preço. Não tem nada a ver vendas para varejo que vendas jurídicas . Critérios são totalmente diferentes . A s vendas para consumidores finais e a única válida para aferir a preferência das pessoas.

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    4. Não posso deixar de notar. Tem gente fissuras a no up neste blog.

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    5. A matéria é do uno mas só se fala no up. Kkk

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    6. Se qualidade de um carro fosse medida por volume de vendas, estariamos perdidos. As unicas qualidades do Uno ao meu ver, são: a robustez , disponibilidade de peças, e a liquidez como usado, em outros quesitos, perde feio para os outros concorrentes.

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    7. E aí galera, em nenhum momento estou cruzando a quantidade dos carros com a qualidade... Até porque aquele que vende mais ou aquele que vende menos não necessariamente é melhor ou pior que a concorrência...

      Agora, fato é fato. A VW tem público para carro popular e tem tantas concessionárias quanto a FIAT. Não pergunto por que UP vende menos que UNO e nem culpo os consumidores por isso pois, pra mim é claro que o produto como um todo (carro, design, configurações, opcionais e negociação) foi mal configurado. Quantas pessoas desistem ao vê-lo pessoalmente, ao entrar, ao ver as versões disponíveis na CSS, ao se deparar com o valor de acréscimo para ter um carro confortável (e conforto é importante também, pois interfere diariamente na condução.). Enfim, a coisa não está organizada como deveria lá... E, ao invés de avançarem nessa discussão e pressionarem a VW, ficam defendendo o bichinho como se fosse o carro do hulk...

      E quanto às vendas físicas e jurídicas, deixa quieto vai, não adianta tentar explicar...

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    8. O problema é que vocês insistem discutir esse aspecto, querendo ou não, poxa vida, vão muito na onda do fanático do Carlos, gerando discussões desnecessárias e improdutivas. Quanto ao Uno, por que o mesmo não oferece um conjunto motriz eficiente, qualidade construtiva, segurança? Aspectos os quais o Novo Ka, Up! e HB20 se destacam e vai me desculpar o Uno em termos de conforto deixa muito a desejar.Por que não pressionam a Fiat e tantas outras montadoras também, com relação aos aspectos que acabei de citar?

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    9. Na realidade, o que temos que verificar é que com exatamente os mesmos equipamentos, o Uno ainda é 200 ou 300 reais mais barato que o up!. E isso sim é algo estranho, já que, normalmente o líder de mercado é o que estabelece o preço, e os outros que se virem.
      No lançamento do Uno, pode-se observar que a Fiat usou como referência a tabela do up!, procurando colocar o seu carro um pouco mais barato que o Up em todas as situações.
      Ou seja, observa-se que o up! é tão superior do ponto de vista técnico que ele provoca inversão até mesmo no comportamento de mercado: ele vende menos, mas é a VW que define o preço desse tipo de carro. E assim, é a VW que determina o preço do Uno e a lucratividade da Fiat, porque a Fiat só tem como concorrer com o up! vendendo mais barato, e, com baixos lucros. Já a VW vende mais caro, com mais lucro, pois tem um produto muito superior.

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    10. Errado, criativo. O Up! vende bem para pessoas físicas, mais até que o Uno, mesmo só tendo opção de motor 1.0. O Uno só vende bem para frotistas, que são consumidores menos exigentes e que procuram apenas um veículo barato, com manutenção barata e boa disponibilidade de peças no mercado. Ou seja, o Up! vende mais que o Uno para consumidores finais e o Uno se sustenta nas vendas para frotistas. Isso é um fato.

      Por outro lado, a VW está falhando em sua estratégia de tornar o Up! o veículo de frota da marca, pois os frotistas continuam a optar pelo G5 e os que compravam G4 foram para o Uno e Palio Fire.

      Em suma, a estratégia da VW com os consumidores finais tem dado certo, mas com os frotistas não, pois o Up! vende apenas cerca de 1000 unidades para frotistas, quando deveria concentrar cerca de 50% de suas vendas nessa modalidade.

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    11. Errado, Felipe. Em Julho, 6 mil vendas para UNO e menos de 5 mil para UP, para os informados e exigentes consumidores físicos brasileiros. Aí vão falar: "mas é queima do estoque final antes da nova versão"... Ou seja, há sempre uma desculpinha... E se em um ou outro mês o UP venceu, foi por pouco, enfim, bem aquém do que o "carro mais resistente a batidas da face da terra em acidentes frontais a 60 Km/h" poderia, perante "o carro mais véio do brasil com motor à flintstones". Calma gente, nem um, nem outro.

      Novamente (o próximo que falar dessa diferença de físicas para jurídicas vai para o canto de castigo...), há caroço nesse angu da diferença de vendas UNO / UP, se a VW fez um carro "tão maravilhoso assim", com versões iniciais praticamente no mesmo preço do UNO... Por que não debatem isso, ao invés de chorar "aaaaa, mas em pessoas físicas..."

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    12. Felipe:

      1. Quem disse para você que o frotista procura apenas veículo barato ?

      1.1 Então seguindo sua linha de raciocínio o up de 25.900 deveria ser bem vendido para frotistas, ok ?

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  9. Carlos, Menor preço é um dos Tipos de Licitação, ainda existem Melhor Técnica, Técnica e preço e maior lance.Geralmente nas licitações não basta apenas o valor pelo qual o bem está sendo vendido, conta muito a qualidade do bem especificado pelo Orgão ou Entidade licitadora, até mesmo porque os requisitos são dispostos previamente, não sendo permitido ao licitante ofertar o que julgar mais em conta para ganhar a disputa.

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    1. Cara, para ele você vai ter que desenhar...

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    2. Carlos, Menor preço é um dos Tipos de Licitação, ainda existem Melhor Técnica, Técnica e preço e maior lance

      É exatamente aí que está a chave para entender. As licitações de veículos hoje não levam em consideração critérios de eficiência energética e de segurança (5 ou 4 estrelas no latin ncap). Então o que vale é o menor preço mesmo.
      O que a VW precisa fazer é começar a negociar com governos que os critérios de licitação exijam 4 ou 5 estrelas em testes de impacto, números máximos de emissão e mínimos de consumo. Aí o up! vai nadar de braçadas, pois, do ponto de vista técnico, não há absolutamente ndaa que se compare a ele.

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    3. E vou te falar mais: a VW só não está fazendo isso pesado ainda porque se negociar critérios muito restritivos, o Gol fica de fora também, e o Gol dá muito lucro, pois seu ferramental já está todo amortizado.

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  10. A VW tem que mudar de estratégia Carlos! ... Seja sincero, você acha que tá tudo certo com o UP!? ... Sério mesmo? ... Acho que até você que é fã boy da VW e as vezes parece um alienado escrevendo vê que no mercado brasileiro o UP! não está bem... Se a estratégia dele é ser carro de entrada e vender como uno, algo tem que mudar e ele se tornar mais barato... SE a estratégia é ser concorrente de Novo Ka, de Hb20, aí ele tem que mudar em design e perder o título de patinho feio, pois pessoas físicas não levam em consideração apenas segurança, que é a mlhor qualidade do UP! Mas que carros mais acertados e bonitos, como os que eu já citei, também oferece...

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  11. Tonny,

    E vc, seja sincero, acha mesmo o Uno tem design "bonito" ou no mínimo moderno? E o Hiundai HB20 que vc vê uma, duas, três vezes e na quarta vez... enjoa. E o Ka com aquela traseira de Gol, pouco criativa. E o Fox, altura desproporcional a largura, mas que no conjunto agrada. E o March, que parece um "cascudo" desproporcional.

    Pois o Up, eu acho sensacional o design do pequeno notável da VWB, a formas deste carro remetem ao saudoso Fusca, o painel é sensacional, clean sem rebusco e sem um monte de botões parecendo nave espacial do Star Wars (vide linha Ford).

    Moral da estória, gosto não se discute, lamenta-se. Sds

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  12. Parabéns Luis Fernando França Barros e outros que particiram da criação do novo uno, o designer ficou inovado.

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