A Fiat lança oficialmente o Novo Uno 2015 com novo design externo, um interior totalmente reformulado, mais requintado, com novas tecnologias - algumas inéditas em seu segmento.

Novo Fiat Uno 2015 - Way Vermelho

Entre as novidades há a tecnologia Start&Stop, que desliga e religa o motor automaticamente durante paradas no trânsito, aplicado à versão Evolution. O modelo também passa a dispor nas versões Sporting e Way 1.4 do câmbio Dualogic® Plus, de operação automática, tendo como novidade o fato de ser controlado por botões no console central e por “borboletas” (padle shifts) atrás do volante para mudar as marchas manualmente.

Novo Fiat Uno 2015 - interior - Sporting

O painel tem quadro de instrumentos com display de LCD de 3,5” de alta resolução, retrovisores externos elétricos com função Tilt Down, sensor de estacionamento traseiro, rádio integrado ao painel com display maior e novas funções, chave de seta com função Lane Change, entre outros equipamentos.

Novo Fiat Uno 2015 - Sporting

O novo Uno 2015 será oferecido em sete versões equipadas com os motores Fire Evo Flex 1.0 e 1.4. São elas: as novas Attractive 1.0 e Evolution 1.4 Start&Stop, mais as versões Way 1.0 e 1.4 e a Sporting 1.4. Todas com quatro portas. A elas somam-se também as versões Vivace 1.0 de duas e de quatro portas, que mantêm a carroceria anterior, mas já como linha 2015.

Novo Fiat Uno 2015 - Evolution

O Start&Stop (S&S) vem de série na nova versão Evolution do Novo Uno 2015. Ele tem funcionamento simples, com controle eletrônico inteligente. Em trânsito pesado basta parar o carro em ponto morto que o motor desliga automaticamente. Para sair, é só pisar na embreagem para o propulsor religar imediatamente, e o Novo Uno Evolution está pronto para arrancar.

Novo Fiat Uno 2015 - interior

No painel do carro, após o desligamento do motor em uma parada, um símbolo mostra quando o sistema está ativo e funcionando. Em caso de paradas mais longas, que excedam 165 segundos, o motor entra em funcionamento sem a intervenção do motorista, garantindo a proteção da carga da bateria. O sistema S&S também pode religar automaticamente o motor caso o vácuo do servo-freio baixe ou ainda se o carro atingir velocidade superior a 3 km/h (por exemplo, em uma situação de aclive e declive).

Novo Fiat Uno 2015 - Way 1.4 Cinza

Com o ar condicionado funcionando, o sistema religa o motor automaticamente após 60 segundos para manter a climatização interna. Durante a parada, o ventilador interno do ar condicionado permanece em funcionamento, porém o compressor se desliga, uma vez que ele depende do funcionamento do motor. Caso o motorista queira manter o ar da cabine mais frio, o sistema Start&Stop pode ser desligado a qualquer momento através de um botão no painel frontal.

Novo Fiat Uno 2015 - painel de instrumentos

Para o funcionamento do S&S, o gerenciamento eletrônico checa diversos parâmetros, como porta e capô fechados, cinto do motorista afivelado, se o motor já terminou seu ciclo de aquecimento e a velocidade superou 7 Km/h por mais de 2 segundos, câmbio em ponto morto, além do pedal de freio acionado e o carro parado. Só depois desta checagem eletrônica é que o Start&Stop começa a atuar. Tudo isso, porém, é feito em milésimos de segundo.

Novo Câmbio Dualogic® Plus

O novo Uno Sporting 2015 tem a opção do câmbio Dualogic® Plus, com botões no console. Trata-se de uma transmissão automatizada que garante o conforto de um câmbio automático, mas com eficiência de um sistema manual.

Novo Fiat Uno 2015 - Câmbio Automático

O novo câmbio Dualogic® Plus pode equipar as versões Way 1.4 e Sporting 1.4 do Novo Uno. Agora ele é totalmente controlado por botões instalados no novo console central do modelo, dispensando o uso da alavanca. Trata-se da mesma sofisticação existente no Fiat 500 Abarth e em outros esportivos europeus.



No console central, os cinco botões permitem acionamento do novo câmbio: A/M (Automático/Manual), D (Drive), N (Neutro), R (Ré) e a tecla S (Sport), que aciona o modo de condução esportiva. Atrás do novo volante, duas borboletas (padle shifts) permitem trocas de marchas manualmente das cinco velocidades mesmo quando o câmbio está na posição automática.

Toda vez que o motorista dá a partida no veículo, independente da operação realizada anteriormente, ele já reposiciona automaticamente a marcha em neutro “N”. Além disso, para iniciar o movimento do carro e engatar a 1ª marcha, o condutor conta com duas opções: pressionar o botão Drive “D” no console ou acionar a borboleta localizada atrás do volante.

Ele também mantém as funções Creeping e Auto-Up Shift Abort. Com a função Creeping, basta tirar o pé do freio que o Novo Uno se movimenta lentamente, como se fosse um câmbio automático convencional.

Já a funcionalidade Auto-up Shift Abort, um sistema inteligente que identifica uma rápida retomada de velocidade e aborta a troca para uma marcha superior, mantendo acelerações mais vigorosas, inclusive em ultrapassagens, com o motor em rotação mais elevada. Já em situações normais, o sistema prioriza a troca por marchas superiores para assegurar economia de combustível com o motor em rotação mais baixa.

Graças à arquitetura eletrônica CANbus, o novo Uno incorpora novidades como chave de seta com a função Lane Change até display LCD de 3,5 polegadas de alta resolução, que conta com inúmeras funções e novas informações. Confira abaixo:

• Display de 3,5 polegadas no novo painel. De LCD e com iluminação branca, ele é bem completo, mostrando várias informações para auxiliar o motorista. Nas versões mais básicas ele traz indicações como, por exemplo, a troca de marchas (Shift) para uma condução mais econômica. Quando o display é o High (de série nas versões Way 1.4, Evolution 1.4 e Sporting 1.4) apresenta várias outras informações.

Novo Fiat Uno 2015 - interior - painel

Entre elas: Trip A e B com consumo, distância percorrida e autonomia, informações do áudio, revisão do veículo, velocidade com leitura digital, temperatura (do motor e externa), econômetro digital, indicador de lâmpadas queimadas... são dezenas de dados, inclusive o número de horas de funcionamento do motor.
Ainda existe a opção de configuração das funções, que traz mais informações no display, como a faixa de música em execução quando o rádio está sincronizado ao celular por Bluetoooth®.

• Novo rádio com dimensão de 2DIN, integrado ao painel frontal, traz display maior e muito mais informações e conectividade. Ele conta com tomada USB/AUX no console central. Como alterna funções de rádio mais USB / iPod / AUX / Áudio Bluetooth, ele permite ser sincronizado com celulares para receber e fazer chamadas.

Novo Fiat Uno 2015 - sistema de som

O sistema de áudio do Novo Uno também apresenta uma melhora acústica devido à adoção de novos alto falantes instalados na estrutura metálica das portas dianteiras, que receberam modificações para evitar interferência sonora e melhorar a reprodução de graves, adequando o som mais ao gosto do consumidor brasileiro.

• Nova alavanca de seta incorpora uma função bastante útil para mudança de faixa de rolamento: o Lane Change. Ele permite que um leve toque na chave de seta acione a função do pisca por cinco vezes.

• Emergency Stop Signaling (ESS) – Em uma freada mais brusca as luzes de
alerta são acionadas junto com as luzes de freio, oferecendo maior segurança.

• Os retrovisores externos elétricos agora trazem uma tecnologia muito útil nas manobras de estacionamento, o Tilt-Down. Basta engatar a ré que o retrovisor externo direito automaticamente se reposiciona para baixo, mostrando as calçadas e desníveis.

• Sensor de estacionamento traseiro também pode equipar a linha 2015 do Novo Uno, desde a versão Attractive 1.0.

• O novo modelo conta agora com vidros elétricos também para as portas traseiras, trazendo one-touch, anti-esmagamento e inibidor do comando traseiro.

Estética

O Novo Uno 2015 ganhou novos faróis, lanternas, capô, grade superior, para-choques e para-lamas dianteiros.

Novo Fiat Uno 2015 - Attractive 1.0

Também recebeu novas maçanetas com fechadura integrada e retrovisores externos com repetidores de luz de seta. Além disso, as rodas de liga leve e calotas agora têm novos desenhos. Principais alterações.

• Novos faróis – Maiores e com maior impacto visual, trazem o novo conceito de fractais nos piscas laterais dianteiros, formando um objeto único, extremamente tridimensional e agradável de ver. Os novos faróis também podem vir equipados com máscara negra (Way, Sporting ou no Kit de personalização), deixando o carro com visual ainda mais agressivo e exclusivo.

Novo Fiat Uno 2015 - Attractive 1.0

• Novo capô – Com laterais mais elevadas, as linhas do novo capô dão ao carro um visual mais alto, forte, mais marcante.

• Novo para-choque dianteiro – Mais robusto e com novos apliques, reforça o visual do modelo, aumentando a sensação de modernidade e beleza. A versão Sporting ganhou um para-choque exclusivo que ressalta ainda mais seu espírito esportivo.

• Novas grades dianteiras – Separada agora do para-choque, a nova grade superior passa mais imponência ao design frontal do Novo Uno 2015, além de possibilitar também personalidade às versões. Já a nova grade inferior e as novas tomadas de ar laterais dão suporte e completam o conjunto frontal.

• Novas lanternas traseiras – Com o mesmo conceito visual dos piscas dianteiros, as lanternas traseiras trazem o efeito fractal no seu novo conjunto de lentes. Além de beleza, sinalizam com maior eficiência.

• Novo para-choque traseiro – Sua parte inferior mais marcada confere solidez e esportividade ao carro. Novamente a versão Sporting ganhou um para-choque exclusivo, com saída dupla central de escape e difusores.

• Novas maçanetas com fechadura integrada – A fechadura saiu da porta e agora está integrada à própria maçaneta do carro, tornando-se mais prática e de fácil localização e uso.

• Repetidor de seta integrado aos retrovisores externos – Este novo recurso de segurança chega, em algumas versões, acompanhado de retrovisores pintados na cor da carroceria.

• Novas rodas e calotas – As rodas de aço nos aros 13” e 14” trazem calotas com novos desenhos, assim como as rodas de liga leve aro 14”, com dois visuais diferentes. Para o Novo Uno Sporting existem rodas de liga leve de série com aro maior, de 15”. Cada uma das rodas com seu design exclusivo, mas todas baseadas no conceito round square.

Novo Fiat Uno 2015 - Attractive 1.0

O novo visual externo ainda pode ser complementado com o kit de personalização, que inclui desde faróis com máscara negra, retrovisores na cor cinza, até grade e anéis dianteiros na cor preta. Além disso, o spoiler traseiro e as faixas adesivas no capô e na tampa traseira dão ainda mais esportividade e personalidade ao Novo Uno 2015.

Vídeo oficial de apresentação - Novo Fiat Uno 2015



Interior

O interior do Novo Uno é completamente novo, trazendo nova textura do painel frontal e dos painéis das portas que trazem a marca registrada do modelo — utiliza as letras da palavra UNO, aleatoriamente, como elemento decorativo.

Novo Fiat Uno 2015 - interior

O novo painel conta com mais elementos e ainda traz uma faixa horizontal que personaliza cada versão. As novas saídas de ar centrais agora estão dispostas verticalmente ao lado do rádio, já as saídas de ar laterais, lembram turbinas, e fazem contraste com as superfícies suaves que predominam no painel.

Novo Fiat Uno 2015 - interior - Sporting - automático

Também o quadro de instrumentos é totalmente novo. Seguindo a evolução do modelo, um maior e novo display de LCD de 3,5” em alta resolução facilita a interface do motorista com o carro, dando maior clareza e conforto na leitura. Ele oferece várias indicações no display.

Novo Fiat Uno 2015 - interior - Sporting - automático

Dependendo da versão, vai desde as mais básicas, como nível de combustível e temperatura do motor, até informações para troca de marcha, mensagens da tecnologia Start&Stop, câmbio Dualogic®, Trip A/B, rádio e conexão Bluetooth.

Entradas AUX, USB e tomada 12V foram reposicionadas no console central. No centro do novo painel, o equipamento de som foi valorizado com espaço maior, agora de 2DIN.

O novo volante multifuncional foi criado especialmente para a linha 2015 em três acabamentos distintos, todos com textura e empunhadura mais agradável. Ele pode trazer os comandos do rádio, as funções do computador de bordo e as duas borboletas do câmbio Dualogic®. Também pode ser regulável em altura.

Outra novidade do Novo Uno 2015 está nos comandos dos vidros elétricos (inclusive os traseiros) mais à mão, localizados agora nos painéis de portas. Os comandos dos retrovisores externos elétricos também ficam na porta do motorista, facilitando o manuseio.

Novos bancos com recortes diferenciados com tecidos exclusivos para cada versão do carro. O banco dianteiro do motorista ainda pode ser equipado com regulagem de altura e apoia braço.

O Novo Uno pode trazer agora banco traseiro bipartido (60/40), com três encostos de cabeça e acompanhado por cinto de segurança de três pontos também para o passageiro central. Ele possibilita 16 configurações distintas para diferentes necessidades.

O banco traseiro recebeu o novo mecanismo de rebatimento flip&fold, permitindo que encosto e assento sejam dobrados para que se encaixem junto aos bancos dianteiros, aumentando a capacidade para bagagens no porta-malas (690 litros).

Detalhes adicionais. Os limpadores do vidro dianteiro trazem a tecnologia Flat Blade – eles são mais eficientes e silenciosos, e ainda esteticamente mais bonitos. Também oferece até 18 porta-objetos em diferentes locais para guardar com praticidade todo tipo de objeto, de garrafas a chaves, de documentos ao celular. Até mesmo a tampa traseira interna do porta-malas permite guardar jornais e revistas. Para completar, em algumas versões, ainda há console de teto e porta-óculos.

Silêncio

A linha 2015 do Novo Uno chega equipada com motores de quatro cilindros, Fire Evo Flex 1.0 e 1.4, mas agora com toda sua ancoragem e isolamento acústico da carroceria receberam inovações de modo a aumentar o silêncio e o conforto a bordo. Como resultado, houve redução de aproximadamente 17% da vibração percebida no volante de direção com ar condicionado ligado e melhoria de até 20% no índice de articulação no interior do veículo. Isso significa que melhorou muito a facilidade de comunicação dentro do carro.

Todo o aperfeiçoamento para isolar melhor o habitáculo dos ruídos e vibrações do conjunto motor/câmbio acontece com pequenas mudanças na estrutura frontal da carroceria, com reforço nas longarinas dianteiras, principalmente na esquerda, onde se apóia o coxim, que é totalmente novo, passando de um coxim radial para um coxim prismático. Agora o motor se apoia no coxim, no eixo horizontal, formando um conjunto mais rígido, o que garante uma maior filtragem de rumorosidade e vibrações do motor no habitáculo.

Sete versões e muito mais equipamentos

Novo Uno Attractive 1.0 (R$ 30.990) - direção hidráulica, airbag duplo, ABS, Lane Change, limpador e desembaçador do vidro traseiro, novo volante com detalhes na cor Grafite, econômetro, ESS (sinalização de frenagem de emergência), Welcome Moving, brake light, para-choques na cor do veículo, entre outros.

Novo Fiat Uno 2015 Attractive 1.0

Opcionais: ar condicionado, sensor de estacionamento com visualizador gráfico, retrovisores externos elétricos com função Tilt Down, vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento, rádio Connect MP3/WMA integrado ao painel com RDS, entrada USB/AUX, viva voz Bluetooth e função Audio Streaming, travas elétricas, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve 14”, e muito mais.

Novo Fiat Uno 2015 Attractive 1.0

Novo Uno Way 1.0 (R$ 31.490)  – Traz todos os equipamentos de série do Attractive, mais os itens específicos da versão: barras longitudinais no teto, faróis máscara negra, grade dianteira na cor preto brilhante com anéis na cor prata, retrovisores com luzes indicadoras de direção integradas na cor do veículo, moldura nas caixas de roda na cor cinza, faixa horizontal no painel com tecnologia Soft Coating tema Linio, conta-giros, frisos laterais das portas com inscrição Way.

Novo Fiat Uno 2015 Wat 1.0

Os opcionais são os mesmos da versão Attractive.

Novo Uno Way 1.4 (R$ 34.990) – Chega equipado com todos os itens da versão Way 1.0 mais apoia-pé para o motorista, comandos internos para abertura da tampa de combustível e porta-malas, computador de bordo A/B, console para porta-objetos no teto, porta-óculos, preparação para som, quadro de instrumentos com display de alta resolução, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, travas elétricas nas portas, volante com regulagem de altura.

Novo Fiat Uno 2015 Way 1.4

Esta versão ganha a mais como opcional o câmbio Dualogic® Plus e borboletas no volante para seleção das marchas.

Novo Uno Evolution 1.4 (R$ 34.990) - Esta versão vem de série com o inédito sistema Start&Stop, além de todos os itens da Attractive 1.0, mais apoia-pé para o motorista, comandos internos para abertura da tampa de combustível e porta-malas, computador de bordo A/B, console para porta-objetos no teto, porta-óculos, quadro de instrumentos com display de alta resolução, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, travas elétricas nas portas, volante com regulagem de altura e rádio USB/MP3.

Novo Uno 2014 Evolution  1.4

Chega equipado ainda com grade dianteira na cor preto brilhante, maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria, este último traz seta incorporada.

Novo Uno Sporting 1.4 (R$ 36.650) – A versão top da gama traz todos os itens de série da versão Evolution (com exceção do Start&Stop e rádio USB/MP3), mais rodas em liga leve exclusivas de 15” com pneus 185/60, faróis de neblina, ambiente interno na cor preta e também para-choques com desenho exclusivo, sendo que o traseiro traz dupla saída de escape central cromada. Em opcionais, como a versão Way 1.4, ela também traz o câmbio Dualogic® Plus e borboletas no volante para seleção das marchas.

Novo Uno 2015 Sporting 1.4

Além disso, todas as versões podem ainda ser equipadas com dois kits de personalização:

Kit Black&White – para o interno do carro: tecido exclusivo, ambiente interno na cor preta, maçanetas internas na cor preto brilhante, detalhes internos na cor branca (volante, quadro de instrumentos), faixa horizontal no painel com tecnologia Soft Coating tema Urban e sobre-tapetes exclusivos em carpete.

Kit Dark&Grey – para o externo do carro: adesivo personalizado no capô e tampa traseira, retrovisores na cor cinza fosco, spoiler na tampa traseira na cor cinza fosco, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas, faróis com máscara negra, revestimento externo nas colunas das portas, maçanetas na cor do veículo, grade dianteira na cor cinza fosco com anéis na cor preto brilhante.

Cores

Novo Uno 2015 Sporting 1.4

Branco Banchisa, Branco Kalahari, Preto Vulcano, Vermelho Alpine e Vermelho Modena (sólidas); Azul Netuno, Azul Maserati, Cinza Scandium, Laranja Ruggine, Prata Bari, Preto Vesúvio e Verde Amazon (metálicas).

Garantia

Novo Uno 2015 Sporting 1.4

O Novo Uno 2015 conta ainda com a garantia contratual de um ano sem limite de quilometragem e garantia de 36 meses para componentes do motor e do câmbio, além de assistência 24 horas Confiat, que executa serviços de urgência como reboque e socorro mecânico. São mais de 600 pontos de atendimento Fiat, entre concessionárias e postos assistenciais, espalhados por todo o País para dar o suporte necessário ao proprietário do Novo Uno.

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essas mudanças do Uno vem para agradar a classe "C"....
    Em primeiro lugar, a Fiat marca uma diferença importante em relação ao up! ao oferecer um interior com aparência rebuscada e com ar de "avião", em contraponto ao aspecto minimalista (que eu prefiro mil vezes) do up!.
    O painel bem ostentativo, tem tela de LCD, sonzão no painel central...bem chamativo, volante com muitos botões e luzes. Tudo isso serve para "encantar" quem dá valor a futilidades dentro do carro e não tem bom gosto.

    Enfim, o Uno é um carro que tem desempenho inferior, consumo superior e é muito mais inseguro que o up!, mas agora tem um visual rebuscado, especialmente no interior. Vai agradar aqueles que acham que luzes e botões = tecnologia. Quem entende de carro, vai de up!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada contra mas a tempos acompanho esse blog. e Carlos vc é? sócio da VW, Funcionário(vendedor, prometer, gerente, designer) ou algo do tipo?

      Excluir
    2. Ele não responde, nem sequer quantos carros vw ele tem na garagem. Dentre as várias teorias:
      1. Acho que ele faz parte do blog mesmo, por que de jeito nenhum ele é advertido, sempre posta primeiro, não sei por onde ele come, mas sabemos por onde sai...

      Excluir
    3. Esse Carlos inventa cada coisa, só besteira, é o comediante do blog.

      Excluir
    4. O Carlos é o Fabio dono do blog!

      Excluir
    5. Carlosa 4 carros:
      - uma Kombi 1976 azul;
      - um Gol batedeira branco 1981;
      - um Voyage quadrado 1982 cinza chumbo;
      - um Santana GLS 1986 cor prata.

      Excluir
    6. Prezado Edson. Não existia Santana GLS em 1986. Saudações.

      Excluir
  2. MEUPAIDOCÉU!!!!!!
    Q q é isso?
    E, pior, beirando 40k!
    Ajudaí......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, né? E depois dizem que o up! é caro. O uP! é mais barato que o Uno em todas as versões. Todas. E é um carro infinitamente superior em tudo.

      Excluir
    2. E tem gente que tem coragem de dizer que o design do VW Up é ruim (feio)...esse carro alegórico, digo o Uno, veio para confirmar mais uma vez que a VW está no caminho certo com o lançamento do Up, design de linhas fluidas, limpas e discretas. E se jogar contra uma parede fica inteiro.

      Excluir
    3. É uma aberração, Eddie!
      Realmente, as vezes tenho que concordar com o Carlos4carros!
      Quem, em sã consciência, daria quase 40k num Uno? Ou é um fanático pela marca, mas não deixando de ser burro, pois mais um pouco tem, dentro da própria marca, o 500, um abismo de qualidade, diante dessa "coisa", ou não tem instrução ou é um desinformado de carteirinha, pois há opções de qualidade de ponta, como o up!, o New Ka ou o HB20, por exemplo!
      Realmente, como comentamos outro dia, falta maturidade e consciência ao consumidor brasileiro!
      Com os índices alarmantes de acidentes de trânsito neste país, com uma forte contribuição da péssima educação automotiva do motorista e aliado a um carro como esse, falta muito ainda para começarmos a ter um trânsito mais civilizado!
      E a indústria automobilística brasileira sabe desse atraso do consumidor e oferece essas aberrações sobre rodas num mercado ainda, infelizmente, dominado por gambiarras!

      Excluir
    4. O povo brasileiro trata as coisas (não somente carros) de uma maneira tão superficial...Fruto de uma política de "emburrecimento" da população ao longo dos últimos anos. décadas e até séculos! Esperamos que nas próximas décadas isso mude de figura.

      Excluir
    5. Realmente CaO tem gosto pra tudo e todos. Resta-nos lamentar. Abr

      O que é aquela seletora cheias de botões! Seria muito mais simples e eficiente (e mais seguro) ter mantido a manopla seletora. Imagine-se numa autoestrada baixando a cabeça procurando um botão, ou numa manobra reversa que exija rapidez. A velha ideia da manopla seletora ainda é a mais pratica e eficiente.

      Excluir
    6. SDS e Eddie :
      Nem tem o que comentar! O que "não é " esse painel?
      É tudo tão poluído e colorido que parece uma pintura do americano Calder (um pintor abstrato, que tinha nas cores e excesso de figuras, suas principais características. Tanto que chegou a ser contratado por uma antiga cia aérea americana, hoje extinta, chamada BRANIFF, onde ele pintava as fuselagens de algumas aeronaves da frota com suas obras)
      Abs

      Excluir
    7. CaO,

      Foi exatamente esta a impressão que tive ao ver a foto deste painel, totalmente "impressionista". Vai acabar ganhando um premio de design, não duvido nada. Abr

      Excluir
  3. Essa tampa dos botões da transmissão, pelo visto, ficou bem mal acabada. Ao que parece, a pintura é toda granulada, parecendo laca de guarda-roupas barato.

    ResponderExcluir
  4. Para essa carro valer a pena, deveria:
    1 - Melhor rigidez torcional (esse carro range muito depois de alguns 1000 quilômetros rodados) + acabamento um pouco mais caprichado + motor melhor;
    2 - Ou, sem mudar nada, ser ao menos R$ 2.000,00 mais barato.

    ResponderExcluir
  5. Gosto do up!, apesar de dizer que nunca mais compraria um VW, para o up! faria exceção. Mas comparar Uno 1.4 com up! tem dó. A VW poderia turbinar o 1.0 ou fazer um versão 1,35, quatro cilindros, deste mesmo motor. Temos dois picantos, que sobre o up! tem a vantagem dos comandos variáveis na admissão + escape e compressão 12,5:1 (neles uso etanol com no máximo um cheirinho de Podium) e são os que mais gatam aqui em casa (comparando com o 500 e o Palio 1.6). Pior são os bônus que tenho do cartão VISA ITAUCARD FIAT, a VW também disponibiliza esse cartão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que só tinha para a Fiat. Vou analisar o custo benefício de se fazer o da VW, pois tenho cartão visa internacional sem anuidade.

      Excluir
  6. na boa esse painel é mais bonito que o do golf, up perto dele parece uma moto 125

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já foi ao oftalmologista neste ano?

      Excluir
    2. Mas o objetivo da Fiat foi o de deslumbrar o povo sem cultura e escolaridade, que se impressiona com rebuscamento sem utilidade alguma. O painel do Uno ficou mais confuso e a aquela tela central lá cheia de fru frus não tem o essencial: GPS. Não tem nem sequer a funcionalidade de você usar o GPS do telefone no sistema. É uma patuscada.

      Excluir
    3. Ou seja, é uma patuscada, direcionada ao povo sem cultura e de baixa escolaridade que associa muitos botões e luzinhas à tecnologia. Então não me admira que apareçam pessoas dizer que esse painel do Uno é mais bonito que o do Golf e do Audi A3...ou mesmo do Corolla.
      Olha o mapa da edução do brasileiro médio e compreenderá o motivo. O povo Bolsa Família, classe C e que vota em Dilma/Lula...vão achar esse painel do Uno o ó do borogodó.....Rá...rá...rá...

      Excluir
    4. esse Carlos entende de carro a mesma coisa de política, NADA!

      Excluir
    5. Além de especialista em idolatrar o up Carlos também é sociólogo e analista político. Segundo suas observações é possível saber o voto, escolaridade e renda de um indivíduo pelo veículo que ele dirige. Esse Carlos é um gênio!

      Excluir
    6. Concordo totalmente, Carlos4carros

      Excluir
  7. Vamos ser sinceros né, painel mais bonito que o do up! não é dificil de conseguir....

    ResponderExcluir
  8. Resumindo: UP! e Uno são carros de entrada. Cada um com suas particularidades.
    Tirando o fanatismo de lado, como já disse antes, são dois carros feinhos. Mas gosto e ânus cada um tem o seu, e não só"belezura" que se põe na mesa, apesar de ser fator que influi na compra.
    Se somente beleza importasse, o HB20 seria o campeão de vendas.
    Quando se idolatra determinada marca, tudo que outra marca faz é nada. A FIAT fez e faz muitas presepadas e paga a má fama. A VW tem a fama de confiabilidade, então ganhou adoradores ferrenhos.
    No final, cada um compra o que pode e o que agrada. Cada um vota de acordo com suas convicções ou "ilusões". A diferença entra comprar um carro e votar é que o carro vai ser problema somente da pessoa, enquanto que o voto..... Por isso é bobagem comparar um ao outro. Não tem nada a ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa aí Colega,
      precisa comparar sim, um (o Uno) é bater e provavelmente sair morto ou no mínimo bastante machucado de dentro da caraça retorcida e outro vc sai caminhando, inteiro, talvez com pequenas escoriações apenas, poderás até recuperar o Up danificado (pena que a Seguradora não vai dar PT).

      A grana é a mesma, já que os preços são similares, precisa comparar sim senhor! Sds

      Excluir
    2. Eddie, creio que você confundiu o "comparar", no qual me referi a um comentário acima, onde compararam o escolher um modelo de carro a votar errado. Isso é a bobagem a que me referi, portanto a comparação refere-se a isso, não aos dois carros (UP! e Uno). Comparando os dois, o UP! leva vantagem sim, principalmente se os preços forem próximos ou iguais, tornando-se a melhor opção.
      Ab

      Excluir
    3. Ok Edson, peço desculpas. Sds

      Excluir
  9. Isso é texto de release. O Car.Blog já foi mais analítico.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Em 2013, o Novo Uno 1.4 ficou em primeiro lugar na tabela dos carros que menos se desvalorizam em um ano, com 8,7%. Enquanto que o Gol 1.6 ficou na posição 6, após Grand Siena, Celta, Honda CR-V e Punto.
    http://exame2.com.br/mobile/seu-dinheiro/noticias/veja-a-lista-completa-de-depreciacao-dos-carros-em-2013

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Luis Fernando França Barros, ficou maravilhoso, com um designer inovador!! Parabéns fiat.

    ResponderExcluir
  13. fiquei indecisa entre o uno e o up depois de ler isso,...ah! vou comprar a Ferrari!

    ResponderExcluir
  14. Qual é o nome desse azul metálico q aparece no início da página ( foto do Uno ) ? Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Por favor, gostaria de saber qual é o nome correto desse azul metálico q aparece no início da página ( foto do novo Uno ) . Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Quero saber os valores desses novos unos ,e condições pra comprar

    ResponderExcluir
  17. Estou procurando um uno 2o15 vermelho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem