O novo motor Chevrolet substitui nas versões intermediária (LT) e de luxo (LTZ) o 2.4 Flexpower, de 147 cv de potência. Este permanecerá na versão de entrada (LS), que não sofre mudanças. A S10 mantém ainda a opção 2.8 Turbodiesel, que, no ano passado, teve a potência aumentada para 200 cv após atualizações mecânicas.
Identificado pela sigla SIDI (Spark Ignition Direct Injection) na tampa traseira, o propulsor 2.5 ECOTEC estreia com transmissão manual de seis marchas e opção de tração 4x4 com reduzida de acionamento eletrônico e controle eletrônico de estabilidade, itens até então exclusivos da versão a diesel.
A GM também recalibrou a suspensão dianteira e traseira, com o intuito de deixar o conjunto mais rígido, e a direção, mais direta – de modo a melhor adaptar o veículo para o uso urbano e também confortável em pisos irregulares.
O interior da S10 2015 recebeu reforços no isolamento acústico da cabine, adoção de novos materiais de acabamento no painel e equipamentos de série adicionais, dependendo da versão. A tabela abaix traz o leque de opções.
Modelo | Acabamento | Motor | Tração | Transmissão | Preço |
Chevrolet S10 | LS | 2.4 Flexpower - Flex | 4x2 | MT 5 Marchas | R$ 69.800 |
LS | 2.8 CTDI - Diesel | 4x4 | MT 6 marchas | R$ 98.300 | |
Cabine Dupla | |||||
Acabamento | Motor | Tração | Transmissão | ||
LS | 2.4 Flexpower - Flex | 4x2 | MT 5 Marchas | R$ 78.200 | |
LS | 2.8 CTDI - Diesel | 4x4 | MT 6 marchas | R$ 108.300 | |
LT | 2.5 ECOTEC SIDI - Flex | 4x2 | MT 6 marchas | R$ 86.400 | |
LT | 2.8 CTDI - Diesel | 4x2 | MT 6 marchas | R$ 111.500 | |
LT | 2.8 CTDI - Diesel | 4x2 | AT 6 Marchas | R$ 115.000 | |
LT | 2.5 ECOTEC SIDI - Flex | 4x4 | MT 6 marchas | R$ 92.400 | |
LT | 2.8 CTDI - Diesel | 4x4 | MT 6 marchas | R$ 121.800 | |
LT | 2.8 CTDI - Diesel | 4x4 | AT 6 Marchas | R$ 124.900 | |
LTZ | 2.5 ECOTEC SIDI - Flex | 4x2 | MT 6 marchas | R$ 97.700 | |
LTZ | 2.8 CTDI - Diesel | 4x2 | AT 6 Marchas | R$ 131.000 | |
LTZ | 2.5 ECOTEC SIDI - Flex | 4x4 | MT 6 marchas | R$ 103.700 | |
LTZ | 2.8 CTDI - Diesel | 4x4 | AT 6 Marchas | R$ 142.400 |
Vídeo oficial de apresentação - Chevrolet S10 2015
Motor flex 2.5 ECOTEC
O motor 2.5 ECOTEC reúne tecnologias como injeção direta de combustível, duplo comando de válvulas continuamente variáveis e bloco em alumínio com camisa em ferro fundido nodular. Completam a lista o eixo balanceador, os pistões em alumínio com pino flutuante e resfriamento por jatos de óleo, além de bomba de óleo variável, controle eletrônico da temperatura do motor e sistema de partida a frio sem tanquinho.
Tração 4x4 e transmissão de 6 marchas
As versões intermediárias (LT) e topo de linha (LTZ) da S10 flex recebem uma transmissão com uma marcha extra. A sexta marcha possibilita um melhor escalonamento da transmissão, reduzindo, com isso, o consumo de combustível e os níveis de ruído, vibração e aspereza, principalmente em percursos rodoviários.
Outra novidade é a opção de tração 4x4, disponível até então apenas nas configurações a diesel. O equipamento oferece estabilidade e dirigibilidade mesmo em pisos de pouca aderência ou acidentados. Com a reduzida ativada é possível carregar e rebocar grandes cargas com maior facilidade.
O sistema é acionado por um seletor eletrônico posicionado no console central, que elimina a necessidade de alavancas e não possibilita o engate incorreto.
Interior
Nas versões LTZ, tanto as do modelo flex como as do modelo a diesel, o painel passa a vir com uma nova textura, mais suave ao toque, além de moldura central do painel e das portas e do volante em material preto brilhante, realçando os elementos cromados. O descansa braço passou a receber acabamento em couro na cor cinza com pespontado.
A Chevrolet S10 LTZ passa a vir equipada com Assistente de Partida em Rampas (Hill Start Assist), que não permite que o veículo recue em saídas íngremes, e o Assistente de Descida (Hill Descend Control), que controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior segurança.
Além disso, o modelo conta com controles eletrônicos de tração e de estabilidade (TC e ECS) e o controle de balanço de reboque (TSC), que aciona automaticamente os freios e reduz o torque do motor, caso seja detectado alteração da trajetória do trailer, por exemplo.
Opções
A Chevrolet S10 em sua versão de entrada, LS, oferece 1.031 kg de capacidade de carga, e itens como ar-condicionado, computador de bordo, freios ABS e airbag duplo.
Esse acabamento também está disponível com cabine dupla, nas configurações 2.4 flex ou 2.8 Turbodiesel, com tração 4x2 e 4x4.
Já a versão intermediária LT aparece apenas com carroceria de cabine dupla e transmissão de seis marchas (manual ou automática).
Os propulsores são o novo 2.5 ECOTEC flex e 2.8 Turbodiesel, ambos com opção de tração 4x2 ou 4x4. Conjunto elétrico de travas e vidros, piloto automático, sistema multimídia Chevrolet MyLink, coluna de direção regulável em altura e rodas de liga leve são itens adicionais de série.
Com as mesmas configurações mecânicas, a versão LTZ soma faróis tipo projetor, lanterna de LED, rodas aro 17, sensor de estacionamento, navegador por GPS, bancos em couro, volante multifuncional, rack de teto, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em aclives e controle de velocidade de declives, entre outros.
Gosto mais da Ford Ranger. Essa Chevrolet S-10 vende mais que o dobro da pick-up da Ford.
ResponderExcluirNa realidade se for fazer um corte só por versões diesel, a Amarok é uma das líderes do segmento. Ocorre que a VW não vende pick-up "poser", que são essas pick-ups flex feitas para desfilar na porta de escola de criança.
ResponderExcluirEntão de todas, prefiro a Amarok, já que é a que tem a maior tecnologia, com cambio de 8 marchas automática, tração integral sob-demand, etc. Amarok muito à frente das demais.,
A S-10 2.8 tem 10kgfm a mais do que a Amarok.
ExcluirA S-10 tem o consumo idêntico da Amarok.
E olha que ela nem tem 8 marchas, e nem a suposta tecnologia alienígena da VW... Imagina se tivesse.
Ao meu ver, o problema da Amarok no Brasil é que aqui não são vendidas as versões mais aventureiras dela que existem em outros países (que vêm de série com pneus diferenciados para offroad e rompe mato de série, por exemplo)... Mas claro que tais limitações se limitam ao uso não urbano do veículo.
ExcluirMas ela é sim a picape com a tecnologia embarcada mais avançada vendida hoje no Brasil, digo isso como estudante de engenharia mecatrônica focando minha formação em automotiva.
E quando eu digo "tecnologia embarcada" eu me refiro aos sistemas eletrônicos que auxiliam o bom desempenho dos conjuntos mecânico e elétrico e não aos ítens de conforto na cabine (não que os últimos não sejam importantes, mas estou me limitando apenas aos primeiros neste comentário)... Me atrevo a dizer que é muito mais difícil capotar uma Amarok do que capotar as outras picapes vendidas aqui (mas isso não quer dizer que as outras sejam inseguras no quesito, lógico).
O câmbio automático dela é a cereja do bolo, se posso assim dizer... As trocas são tão suaves que a impressão que se passa é a de que o câmbio é de dupla embreagem.
Numa OPINIÃO PESSOAL, a Amarok é a que mais passa a sensação de "dirigir carro de patrão" dentre todas as concorrentes.
Pouco mais de um ano atrás a VW anunciou o desenvolvimento de um novo câmbio automatizado de dez marchas e dupla embreagem que eu acredito que pode vir a equipar uma nova Amarok (torço pra que sim), o que aumentaria ainda mais o conforto e melhoraria consideravelmente as médias de consumo do veículo...
Grande abraço a todos!
Belo torque pra um 2.5 flex aspirado!
ResponderExcluirContinuará na liderança isolada com esse novo motor e novidades mecânicas e de segurança,sem duvida S10 ao lado da Hillux está à frente das outras.Amorok,por suas vendas,deveria desistir do seguimento de pickups,a unica que chega perto é a Ranger(que por sinal é ótima também.
ResponderExcluirparei no "seguimento"...
ExcluirDa GM hoje se salva o Cruze e a S10, sendo esta última a referência do segmento. Agora não entendo o motivo de uma diferença tão astronômica da versão flex para a Diesel.
ResponderExcluirVamos vê a postura da Toyota...
ResponderExcluirSe bem que não tem muita pressa de mudar, pois vende bastante aquela lá defasada que se apoia no pós venda e por ''não quebrar'', essas coisas, inclusive, no status - comprei uma hilux kkkkk...
Hilux seria uma das minhas últimas escolhas, atualmente.. Ranger, Amarok, S10, bem melhor que a concorrência....
Sem sombra de dúvida, uma importante evolução.
ResponderExcluirA S10 sempre foi líder, mas nunca a melhor.
Agora, ao que tudo indica, foram corrigidos seus maiores problemas: suspensão (desconfortável e instável) e acabamento.
O novo motor flex conjugado coma tração 4x4 se tornou uma excelente opção para aqueles que (como eu) não gostam de diesel, mas tinha que optar por esse motor para poder ter tração 4x4. Se for mais econômico que o 2.4, melhor ainda, porque esse motor já consumia menos que o flex da Ranger e da Hilux.
Nota 10 para a Chevrolet, por não levar a diante a máxima de que "em time que está ganhando não se mexe". É com constantes melhorias que se faz, e se mantém, a liderança no mercado.
Que sirva de exemplo para outras montadoras.
O que seria um acabamento de toque suave? Acabamento macio espumado? A imprensa automotiva adora usar esta expressão que confunde,
ResponderExcluirSem essa pick up para trabalho não adianta é Hilux
ResponderExcluiro resto é cada uma com seu problema, não adianta
a S10 vende por causa da variedade de motores que a deixa mais em conta
A Amarok tem alguns problemas cronicos como a correa
A Ranger ja teve grave problema com a mangueira, espero que arrumem
Mitsubishi é complicada aquele motor quando da de pipocar é salve se puder
Agora o que mata é a S10 LTZ a diesel custar 142 dilmas, ai é dose, embora as demais não fogem desse problema
A melhor desse segmento é a Ranger, inclusive ganhou quase todos os comparativos de revistas especializadas...
ResponderExcluirNão aguenta a bagaceira do que adianta ?
ExcluirHilux nelas..
Poderia vir um motor parecido para o novo cruze. Possuo um cruze lt 13/14 e não gostei do carro, está com 15.700 km. Consome muito e não anda bem e o câmbio um pouco indeciso e a suspensão muito rigida pro meu gosto. Quero trocar, sem ter que por a mão no bolso. Não precisa ser 0km, mas uma kilometragem condizente com a do meu carro. Um jetta 120 cv seria má opção? Algum c4 lounge usado, ou new civic seriam opções melhores? Gostaria de opiniões. Obrigado
ResponderExcluirJetta só presta o TSI! C4 lounge desvaloriza muito e já ta desatualizado se comparado ao que tem la fora...
ExcluirNovo focus 2.0 powershift... 178 cv e nao é beberrao mas depende do pé tbm.
ExcluirFelipe. Das suas opções, recomendo Civic e Jetta, dando preferência para o Japonês por ser um carro inquebrável, de manutenção barata e ter muita liquidez no mercado de usados.
ExcluirNunca andei com o Jetta 120cv, mas dizem que não deixa a desejar por causa do bom torque em baixa rotação. Acho que vale a pena você andar para tirar suas próprias conclusões e não ir atrás somente de números de potência.
Felipe
ExcluirTeu carro tá muito novo, eu não trocaria.
Mas se fosse trocar por outro sedan, iria nessa ordem:
1-Toyota Corolla.
2- Honda Civic.
3- Ford Focus Sedan.
Gosto é algo pessoal. Gosto do Corolla, embora digam que é carro de velho e tal. Mas o carro anda bem, é econômico, desvaloriza menos, bom de revenda, mecânica confiável (carro que não dá problemas). Vai do teu gosto, mas acho esses três boas opções.
Também compartilho da opinião do André, caso queira trocar seu Cruze as melhores opções são as supracitadas mesmo. Agora, na minha opinião, fuja dos carros da PSA (Citroen e Peugeot), pois é mico certo, pelo menos aqui em SP.
ExcluirCaro Felipe também possuo um Cruze ltz branco 13/14,se você não gostou do carro ,tudo bem,é um direito seu,mas troca-lo em um C4, ou Jetta é jogar dinheiro fora(minha opinião),são carros problemáticos e são muito desvalorizados no mercado de semi novos e usados,O cruze é disparado melhor que essas 2 opções(vide comentários e experiências em quaisquer sites),agora se você optar pelo Civic,acho que é a melhor opção,no segmento é um dos melhores e bate de frente com Corolla.Agora não se desespere o cruze é um bom carro,design atraente com acabamento decente,peca pelo motor um pouco fraco,mas tem uma mecânica decente e é super valorizado, a S10 e o Cruze são os melhores carros da chevrolet,também penso em trocar meu Cruze em um Civic(fica a dica),mas curtirei mais o bichano,pois é muito novo ainda...
ExcluirMeu pai tem uma hilux 13/14 ele sempre foi fã da marca. Esses tempos atras ele dirigiu essa nova ranger, segundo ele é outro nivel...
ResponderExcluir1º vc tem que definir o que vc gosta:
ResponderExcluirSe um carro macio molenga e ruim de curva = o Rei Corolla, e outros como C4 Pallas, 408 fluence
Ja se gosta de pilotar Civic mas 2.0, Focus
O Jetta com motor Santana 120 cv vc vai odiar pois é lerdo e não passa de um voyajão
Não gosto da instituição VW do Brasil, mas tenho vasta experiência no ramo de reparação automotiva e, assim como o colega acima, afirmo que a Amarok é bem melhor.
ResponderExcluirQue interior horrendo !
ResponderExcluirGosto é gosto!O da Amarok é bem pior...
ExcluirO interior da Amarok é feio também. Nesse ponto a Ranger ganha de lavada !
ExcluirÚnico pecado dessa nova versão flex é não vim equipado com uma transmissão automática !
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