O Volkswagen up! voltou a superar o Fiat Uno, pelo terceiro mês consecutivo, no varejo, que são as vendas realizadas aos consumidores finais.

Volkswagen up! - vendas

No mês de julho de 2014 o Volkswagen up! registrou 5.383 unidades vendidas a consumidores finais, o que representa uma vantagem de 800 carros sobre o Fiat Uno, que emplacou, no mesmo período, 4.583 unidades.

Volkswagen up! - vendas

O carro compacto da Volkswagen já tinha superado o Fiat Uno por margens até maiores em junho (5.039 do up! x 3.348 do Uno) e maio (4.677 x 3.566), conforme mostrado no gráfico abaixo.

Volkswagen up! - vendas

Dessa forma, no mercado de varejo o Fiat Uno conseguiu uma recuperação no último mês, mas ainda não suficiente para fazê-lo superar o novato up!.

Volkswagen up! - vendas

Em termos percentuais, 85,23% das vendas do up! são para consumidores finais, enquanto 14,78% são decorrentes de venda direta. No caso do Fiat Uno, apenas 47,68% de suas vendas totais são para consumidores finais, e a maior parte - 52,32% - para frotistas.

101 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Impressionante a performance de vendas do up. Em menos de 5 meses de mercado já conquistou a preferência dos consumidores em relação ao Fiat Uno, que era o alvo a ser batido.
    O uno agora estão sendo desovado com preços e vendido na baciada a espera do facelift que chega em breve com aberrações como start stops em carro manual. Para tentar fazer ele passar um pouco menos de vergonha nos indicadores de consumo. Na boa se tem um carro baqueta no brasil esse carro é o uno. Nunca vi carro tão de baixa qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK.!!!!! UP MELHOR CARRO DO MUNDO. DISPARADO O MAIS VENDIDO.

      Excluir
    2. Menos, menos... Aberração o start stop em cambio manual? Como no novo Golf? Claro que não. É uma excelente inovação e não tem nada a ver com o tipo de câmbio. Tomara a VW faça o mesmo no Up! O fato é que com isto e´com o câmbio automatizado no Uno 1.4 ela deve recuperar um pouco a diferença. Até por que terão preços parecidos e o uno é 1.4... o que não quer dizer nada, mas brasileiro compra carro por metro então...

      Excluir
  2. E as vendas corporativas são processos demorados e que chegam a levar mais de 1 ano. O up só começou a isca nas vendas corporativas, mas quando atingir a média de 50% do.mercado de entrada estará vendendo mais de 12 mil unidades por mês já que agora o up vende apenas para varejo.
    Realmente um sucesso enorme o up. Incrível a VW ter conseguido entrar em um mercado e já lidrrsr

    ResponderExcluir
  3. Preciso repor um carro para uma filha que volta do exterior, vendemos o Picanto AT que ela utilizava. O up está até sendo considerado, apesar da minha preferência, preço por preço, ser os FIAT, vou aguardar como vem o Uno 1.4. Tenho notado que a maioria dos up que vejo tem pneus tração "B" e temperatura "B". Se o crash teste fosse a 80 Km/h o que aconteceria com o up??? ou qualquer outro???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto o up como o uno 1.4 eu considero boas escolhas. O up é um carro moderno, com opção de direção eletrica e é vem econômico. Já o uno tem um motor de mais torque, o que facilitaria nas arrancadas em subida e tem espaço interno maior, além de também ser econômico. O up imotion eu não consideraria por conta das características do cambio e por deixar voltar e muito para traz em lombas.

      Todo caso, para tomar uma boa decisão o correto é fazer um test drive e avaliar o que irá se fazer do carro. Não vá atrás de números de revistas especializadas, já que como comentei aqui, em termos de engenharia os comporativos e números obtidos não tem muito valor. Compare os números oficiais se for o caso, pois são mais confiáveis!

      Excluir
    2. Ah, e cuidado com a opinião dos "fanboys" e de seus seguidores, já que há muitos desses por aqui.
      Com relação ao test crash a 80 km/h, dificilmente o up! Manteria as 5 estrelas, como qualquer outro carro. Se a colisao for com um veículo de massa muito diferente (como um caminhão) também o resultado será pior. Não estou dizendo que o up não seja um carro seguro, mas os resultados podem variar muito as condições do teste (velocidade e massa).

      Eu já discuti bastante este assunto aqui no blog. Você também pode pesquisar mais sobre isto no site autoentusiastas e nos reports australianos.

      Excluir
    3. Com certeza seria pior em qualquer crash test. Se vc quiser espaço interno, vá de Uno, o re-estilizado q vão lançar, pois alem de melhorar o interior todo, vai vim com ar mais moderno, principalmente o Sporting, q já tem fotos circulando na internet.

      http://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2014/07/flagra_fiat_uno_sporting_20.jpg

      Excluir
    4. Os fanboys estão cada vez se superando. Além de distorcer alguns fatos (e de perpetuarem resultados duvidosos de resistas especializadas), agora apelam para o emocional.

      P.S: se quiser opiniao um pouco mais seria de usuários, procure no site autoentusiastas. Lá a coisa é mais imparcial, tanto que dificilmente divulgam teste de revista especializada.

      Excluir
    5. O detalhe
      VC ja viu na internet batidas com o uno/Palio o que acontece
      E ai que vc ve se um carro é seguro
      o resto é o resto
      ja os da VW o teto não afunda
      ecorrendo por fora tem o novo Ka, pois o antigo é totalmente trash

      Excluir
    6. Já vi os resultados e não vi nenhum teto afundar. Talvez olhando com uma lupa se consiga ver alguma coisa, sei lá.
      Além disso, tanto o uno/palio sem airbag tiveram o mesmo resultado que o gol também sem.
      Lembrando que o uno não foi testado com airbag (diferente do gol).

      Excluir
    7. O uno é lixo, motor ruim, suspensão ruim, câmbio ruim e implodiu no crash test, eu descartaria sem pensar duas vezes.
      Aguarde a chegada do ka e faça test drive nos três bons carros da categoria, hb20, up e ka, eu considero as três únicas opções razoáveis na faixa dos 35k ou um pouco mais, o resto é o resto.

      Excluir
    8. Como eu falei antes, faça o test drive e não acredite muito nos comentários exagerados e distorcidos daqui do blog e em teste de revista "especializada".

      Opinião pessoal: não sei se pagaria quase R$40 mil em carro 1.0. Pra mim carro 1.0 por esses preço não passa de popular premium. Ainda mais que já andei em vários 1.0 (inclusive esses novos) e não senti muito diferença entre eles. Inclusive o antigo escort hobby 1.0 do meu sogro foi mais ágil que alguns desses. Dessa forma, eu consideraria até um semi novo ou usado (de marca japonesa de preferência) nesta faixa de preço, do que pagar quase R$40 mil por 1.0

      Por isso acho o uno 1.4 seria uma boa opção a ser considerar por conta do motor (é um dos que tem o melhor adaptabilidade para o motorista). Também o antigo march 1.6 estava a pouco tempo com um bom desconto (é um carro alto, que mulher geralmente gosta), o fiesta rocam 1.6 e se tiver um pouquinho mais de grana, um fiesta 1.5.

      Excluir
    9. Quem anda em Uno 1.4 e depois no up! vai achar que o up! é mais ágil, e é mesmo, já que o motor 1.0 do up! tem mais potencia, como ficou mostrado pela Fullpower.
      Entao a pessoa que compra um Uno 1.4 no lugar de um up! 1.0 so por causa do motor 1.4 contra 1.0 ja demonstra de cara que é pouco aquinhoada no quesito inteligencia e deixa claro que nao sabe escolher carro, pois estará pagando mais para levar um carro muito pior.
      O up! humilha o Uno em acabamento, economia, espaço interno e segurança nem falo já que o up! é 5 estrelas e o Uno 1. Para crianças o up! é 4 estrelas e o Uno 1 estrela.
      Entao meus pêsames para quem escolhe um Uno 1.4 no lugar de um up!, pois estará com um carro muito pior e mais caro, mais beberrao e mais inseguro.
      Tá em duvida: faca o test drive nos dois. Quem fizer o teste drive no up! e no Uno nem vai mais sequer pensar no Uno, já que a superioridade do up! é muito grande.

      Excluir
    10. Bom, eu não respondo mais a argumentos de fanboy pois é mais inteligente tentar conversar com uma porta ou parede.

      http://desciclopedia.org/wiki/Fanboy

      Excluir
    11. Estou contigo Unknown ! Ainda bem que apareceu alguém como você nesse blog.....tava chato demais...só fanboy que aprendeu as coisas sem empirismo.

      Excluir
    12. Dá um Ford Fiesta para a garota e deixa ela feliz.

      Excluir
    13. Christian, eu voltaria para o Picanto. Boa mecânica, automático, acabamento bem melhor do que UNO e UP. Ou então o próprio HB20, que tem o mesmo conjunto motriz, porém é mais espaçoso e com 5 anos de garantia. E tem até o New Fiesta Powershift... Enfim, pesquise bem, compare, exija bons descontos e boa escolha pra você!

      Excluir
    14. Comprei um Up i-motion. Tudo o que li de desabonador do cambio era no mínimo um tremendo exagero, como eu já tinha desconfiado pelo fato de já ter dirigido um fiat 500 e ter feito test-drives no Up. É sim um excelente cambio automatizado, melhor do que o do 500, que eu já achava excelente. Diferente do picanto, que tem o cambio automatico "de verdade" como alguns costumam dizer. Sim, é mais confortável, mas cobra o seu preço: deixa o carro lento e beberrão se comparado a versão manual, o que não acontece no caso dos automatizados. Se pensa num Uno automatizado, gaste um pouquinho mais e vá de fiat 500. Sua filha não deve precisar do espaço que ele tem a menos que o Uno, e o 500 Cult vem com o mesmo motor e cambio do Uno, mas é bem mais seguro e infinitamente mais bem acabado e com melhor recheio. Entre estes todos escolhi o Up pela economia (combustivel, seguro, manutenção), pela segurança (rodo muito em estrada) e por ser um carro casa/trabalho/casa que só eu uso (espaço até sobra). O ideal seria até o Smart, mas o custo (manutenção e seguro) sobe demais. Não cogitei outros carros além dos citados por que só me interessava carro automático. Engarrafamentos diários eu dispenso até ar condicionado, mas câmbio automático nunca. E quanto a arrancada do up em subidas, é só usar o freio. Coisa que barbeiro não sabe mesmo.

      Excluir
  4. Realmente é um alento e uma esperança de mudança de comportamento dos consumidores!
    Finalmente, os compradores estão se rendendo a modernidade e não mais aceitando gambiarras, só por ser do segmento de entrada! A não ser uma fidelidade a determinada marca, nada justifica não levar o que há de melhor no segmento!
    O up! É e SERÁ por um bom tempo, o carro mais moderno, seguro e econômico, no segmento!
    Ser exigente como comprador, nada mais é que exigir qualidade do carro que vai comprar!
    Parabéns a VWB!

    ResponderExcluir
  5. Entre o up e uno,sou mais o up, mas ainda fico com meu gol power 2003 56mil km orininais ainda, num site te carro fizeram o test do up e por coincidencia o carro bateu de frente com a lateral de um fox e este teve perda total e o up so amassado sem dano estrutural. Mas com o preco do up vc acha outras opcoes melhores,mas ele e seguro

    ResponderExcluir
  6. Boa notícia! Aos poucos, o Up! vai ganhando a confiança do consumidor. O carrinho é muito bom, é o mais seguro, o mais econômico e o q tem melhor desempenho da categoria. O conjunto mecânico (motor + câmbio) é muito bom. A boa dirigibilidade (direção elétrica) é um dos pontos fortes do carro (só dirigindo o carro pra saber). A cada dia vejo mais "Ups!" rodando nas ruas. Considero o Up! a compra mais racional, mais inteligente e o seu consumidor é mais esclarecido e informado q o consumidor em geral (q só se preocupa com design ou preço - desprezando fatores como segurança, tecnologia, economia, desempenho).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida o UP é uma ótima opção, o choro é livre ...

      Excluir
  7. Esse blog deve pertencer a vw ou o dono ter da pra alguem da vw, tamanha puxaçao de saco que esse blog faz pra marca, chega a dar nojo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os comentaristas então... Critique o carrinho deles para você ver...

      Excluir
  8. Não sei qual critério colocaram o UP com 5 estrelas no teste da latin ncap. Para mim ele n teria essa nota, falta recursos de seguranca como controle de estabilidade e tracao, airbags de cortinas e laterais, cinto de 3 pontos para o passageiro do meio e por ai vai... Acho q esses testes de colisao por aqui sao mto omissos, só deveria ter 5 estrelas quem de fato nao tem nada a se questionar na questao de seguranca, eu daria nota entre 3,5 a 4 no maximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi. Você daria notas com base em achismo. Ótimo critério .!!!@

      Excluir
    2. O Chevrolet Malibu que é muito mais seguro tirou menos que o up! .O teste do latinncap é uma piada e não deve se levar em consideração .

      Excluir
    3. Realmente. Já carros da gm como o malibu são realmente muito seguros. Desde 2009 já morreram 48 pessoas dentro de carros da gm nos EUA por diversas falhas e a empresa está sendo processada noz eua por conta das mortes. A empresa inclusive já admitiu a responsabilidade por 23 mortes. Como se não bastasse. Esta fazendo real de milhões de carros por conta de falhas de segurança.
      Ou seja . O resultado do latin Ncap mostrando o up mais seguro que o malibu está convergente com a realidade. Parabéns ao latin Ncap e a VW.

      Excluir
    4. Pois é João. E o que dizer então de Uno? Palio? Onix? Celta? Clio? Sandero? Agile? Com q embasamento vc questiona o Latin NCAP? Vc é engenheiro mecânico? Ou algo assim? Falar por falar... até papagaio fala.

      Excluir
    5. Malibu tirou cinco estrelas no euroncap , os testes são mais profissionais .O que me leva a crer que o latinncap não e para se levar a serio .

      Excluir
    6. O embalsamento dele e a orelhada.

      Excluir
    7. Jamais ariscaria jogar um subcompacto 5 estrelas contra um carro grande também 5 estrelas, o resultado não deve ser nada bom pois as estrelas são para categorias diferentes e massas diferentes.

      Excluir
    8. Primeiro lugar eu me baseio que o UP nao poderia ter 5 estrelas como havia citado pq ele nao possui itens de seguranca como controle de estabilidade e tracao, airbags de cortinas e laterais, cinto de 3 pontos para o passageiro do meio e por ai vai, ou seja ele não é perfeito para ter tirado a nota maxima e isto nao é achismo é constatação da realidade, me mostre qual UP vendido na america latina que tenha isso. O modelo europeu possui, inclusive se vc pegar o teste de colisao da EuroNcap vc ve o airbag lateral sendo acionado e la tem controles de estabilidade de tracao e estabilidade. Se o teste fosse correto o UP e Golf possuem 5 estrelas e entao o UP tem a mesma seguranca do Golf? E isso nao precisa ser engenheiro mecanico nao, ta explicito.
      Andre Poa, os carros citados ai nem conta, so para citar um deles o Agile possui plataforma do primeiro corsa, acho que temos q nivelar por cima e nao por baixo e ai a nota dos citados seria mto pior do q o UP.

      Excluir
    9. Um compacto 5 estrelas no latincap será mais seguro que outro compacto 4 ou menos estrelas no mesmo teste. Não precisa ser gênio pra perceber isto. Obviamente que uma batida de um carro médio com um compacto o compacto leva a pior, e ambos levam a pior contra uma jamanta. De nenhuma maneira isto invalidará os resultados dos testes que foram feitos. Ao menos entre os compactos a vendo no Brasil o Up e sim o mais seguro. Querer discutir isto é brigar com os fatos.

      Excluir
  9. O revestimento total das portas será novidade para a linha 2015 do up! ou será o único carro a manter o legado do Mille e do velho Ka?

    Sério mesmo um dos poucos grandes defeitos desse carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu acho muito bonito, principalmente no white Up, que tem o painel na cor do veiculo. Dá uma impressão muito melhor do que plástico. Mas é uma questão de gosto. E comprar ou deixar de comprar um carro por isto nenhuma pessoa inteligente o faria.

      Excluir
  10. Me divirto com alguns comentários mentirosos para favorecer A ou B, ainda não encontrei um teste sequer em que afirme que o up! anda muito mais que o uno 1.4, ele tem nenos torque e menos cv e em todos os testes anda menos principalmente em retomadas onde a diferença é maior ainda.
    carlinhos4carrinho, acho que não é preciso passar informações falsas para saber que o up! é melhor em muitas coisas que o uno, não entendo essa insistência em precisar montar um circo com alguns dados falsos para tentar elevar o up! a um patamar em que já sabemos que ele está, com dados verdadeiros o carro já é melhor e pronto não precisando de falácias e dados falsos para comprovar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mentira contada varias vezes se torna verdade

      Excluir
    2. Five, minha ex-namorada tinha um Punto 1.4 (o carro é muito bom, acho bonito e confortável, gosto do interior do carro) mas não andava nada. O carro sofria pra subir a serra (Porto a Gramado). Tinha q dar espaço pra ser ultrapassado por Celtas e Milles. Acho u Up! bem mais esperto. / Vc disse q queria comprar um Up! e agora parece q só tem criticado o carro.

      Excluir
    3. O teste da fullpower mostrou o 1.0 do up com mais potência que o uno 1.4. Isso são fatos.

      Excluir
    4. Detalhe: motor do up foi aferido na fullpower em dinamômetro dinamarquês. O haters ficam desesperados. Podem chupar que é de uva. Rá Rá rá

      Excluir
    5. Em momento algum estou criticando A ou B, é preciso ser bem atento aos meus comentários pois andam sempre na margem, eu critico dados incorretos e mal informados e sempre falei isso aqui antes mesmo de você comentar por aqui.
      Falar mal e criticar é como alguns fazem por aqui é uma coisa, e criticar quem posta dados incorretos e fica "babando ovo" é outra coisa bem diferente.
      Não é por que eu vou comprar o carro que ele vai ser o melhor do mundo para mim, não aceito falácias e sempre deixo isso bem claro, não importa que carro seja.
      André, já andou em um uno 1.4? o Punto é pesado de mais para esse 1.4, não anda nada ao contrário do uno que tem mais agilidade e desempenho com o mesmo motor, claro que estou falando pois já andei uma vez no Punto e umas três vezes no uno.

      Frisando mais uma vez, releia todos meus comentários, não critico nenhum carro e sim a pessoa que faz as críticas que fica forçando a barra e isso sou completamente contra.
      O carro é bom e já mostrou por si só esse fato, não é preciso usar de artimanhas para tentar de maneira desesperada reafirmar a posição que já conseguiu e depreciar os outros.
      Valeu!

      Excluir
    6. É isso que eu digo, comentários pela metade igual esse do "carlinhos", é mais potente no etanol do que o outro na gasolina, e o outro no etanol como seria? Troque não conta?
      Dinamômetro dinamarquês? O que isso tem haver? porque é gringo é melhor? Alienado a artigos importados?

      Esses são os comentários que não concordo, nada haver com os carros em si...

      Excluir
    7. Vc acaba colocando palha no fogo do carlos. Aí q ele se diverte.

      Excluir
    8. É eu fico louco com comentários com "meia verdade", se o cara é fanático que seja mas ao menos poste dados 100% verídicos e completos pois ai sim ele vai ter sempre razão.

      Excluir
  11. O motor 1.4 da Fiat é fraco (85 cv na gasolina / 88 cv no etanol). Diferente do 1.4 da GM (Prisma, Corsa). O 1.4 da Chevrolet tem 99 cv gasolina / 105 cv no etanol. O Corsa 1.4 andava muito bem, assim como o Prisma 1.4. Mas o Punto 1.4 é amarrado demais (parece carro 1.0), lembrava meu Fiesta Rocam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim André, é o motor 1.4 mais fraco do mercado mas em um carro de porte pequeno como o Uno ele vai melhor que um 1.0 mesmo que esse seja mais moderno, a relação peso potência do Punto é horrível e é correto quando fala que anda idêntico a um carro 1.0.
      Lembrando que só estou falando em termos de potência, pois no resto ele perde para a a maioria dos 1.0 inclusive os novos tricilíndricos.

      Excluir
    2. Crianças.....não briguem!!!!

      Kkkkkkk
      Brincadeirinha.......

      Excluir
    3. Pode ser q no Uno ande melhor mesmo. O carro é mais leve. Agora Punto, tem q ser o 1.6 16 v ou o 1.8. Ou o T-Jet 1.4 (esse anda muito - são 152 cv). Agora o Uno 1.4, acredito q ande parelho com o Up!

      Excluir
    4. E aí cao?
      Quem tá brigando é o five e o carlos.
      Só estou observando.
      hehe

      Excluir
    5. Fala, André :
      O Five não tem muita paciência com o Carlos, mesmo!
      Abs

      Excluir
    6. Até tu cao... hehehehe

      Acredite André, anda um pouco maia que o up! mas jamais compraria pois é totalmente defasado e inseguro, além dos problemas que o carro apresenta como batidas de pino e outros no motor.

      Punto 1.4 só compra quem não tem conhecimento no ato da compra ou for enrolado pelo vendedor, tem que ser 1.6 pra cima.
      T-Jet só andei uma vez e foi no línea, o carro andava fácil de mais, bom desempenho e torque.

      Antes que alguém fale que estou mentido por ter andado nesse monte de carros, trabalho para uma empresa prestadora de serviços de informática por quase 11 anos, já passaram muitos carros por lá.

      Excluir
    7. Pois é, Five!
      Tá interessante o "embate"!!!!!rsss...
      Abs

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. O carlos é meio chato com esse fanatismo pela Volks. Sempre os carros da Volks são os melhores em tudo. Levo isso na brincadeira. Mas ele é bem informado e apresenta fatos reais. Diferente de alguns comentários (matérias anteriores) onde os caras inventam coisas ou mentem descaradamente.

      Excluir
    10. Essa discussão começou por causa dessa frase do "carlinhos"...

      "...Mas a questão nem é o fato de o up! andar muito mais..."

      Essa frase não é verdadeira logo não é fato real, e pode ser o mais fanáticos de todos mas postar dados reais é primordial.

      Bom, a vida segue hehehe.

      Excluir
    11. Eu trabalho com fatos: motor 1.0 do up! tem mais potëncia que o 1.4 da Fiat, conforme medição da revista Fullpower:

      http://www.car.blog.br/2014/05/volkswagen-up-10-e-mais-potente-que-uno.html

      Excluir
    12. Esse teste não é referência, no ciclo urbano o torque é muito importante! Aliás, Carlos você por acaso, já andou em ambos os carros?

      Excluir
    13. Já andei em ambos e nao vi diferenca alguma de performance entre eles. na realidade vi, em estrada o up e mais agil., Esse motor 1.4 da fiat é um engodo...ela fala que tem 88 cv vai medir tem 85. A vw fala que o do up tem 82 vai medir e da 90.
      O torque é uma questao de escolha. é melhor menos torque em baixa que muito torque em alta. Torque em alta como o do uno nao resolve nada eo carro ficar lerdo.
      mesma coisa acontece com o KA. Tem mais torque que o up, mas tomou uma sova em todas as provas de performance, porque? porque o motor do up! tem mais torque em baixa, e, claro, o up! é 100 kg mais leve.
      Na realidade dos fatos: se vc andar em 1 uno 1.4 e em um up 1.0, vai achar que o up! é mais ágil.

      Excluir
    14. Só andei no Uno 1.0l e não gostei. Quanto ao torque, concordo em partes, para quem mora aqui em SP, e anda com carro carregado com frequência alternando planalto com planícies, o torque em baixas rotações é muito importante, só fazer uma analogia com um ônibus urbano lotado, onde o motor do mesmo tem quer muito torque. Tenho um move, e realmente o conjunto motriz é excelente. Estou trabalhando no projeto do 1.0 TSI (previsão de lançamento para o final de 2015) como fornecedor de componentes, adoraria ver esse propulsor no Up! onde o mesmo viraria um foguete!

      Excluir
    15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    16. Sim cao-rj kkk, Mudei o nickname... sabe como é internet...

      Forte abraço!

      Excluir
    17. Oh, se sei!!!!
      É sério que poderemos ter esse 1.4 q vc está trabalhando, no up!
      Putz, seria sensacional, mas, teria espaço no cofre do up!?
      Abs

      Excluir
    18. O 1.0 TSI é possivel, uma vez que as dimensões são semelhantes ( praticamente igual ao EA211), mas acho difícil, pois a possibilidade e grande do propulsor equipar o Taigun, mas não custa nada sonhar rs

      Excluir
    19. Seria como na Europa, onde os turbos imperam, no seguimento de entrada!
      Aki, seria inédito!
      É......sonhar é bom mesmo, kkkk
      Abs

      Excluir
    20. Exato Cao, pode ir se acostumando com conceito "downsizing engine" nos próximos anos, pois haverá muitos projetos para todas as montadoras, acredito que em uma década e meia no máximo, esse conceito estará bem "enraizado" aqui no Brasil, embora com um atraso em relação a Europa. Motores ineficientes, nunca mais!

      Excluir
    21. Infelizmente esse motor 1.0 TSI vai ficar nas categorias superiores e linhas mais caras por tudo que já pude pesquisar, o mercado de entrada sempre é o último a receber se é que vai :(

      Excluir
    22. Cao-RJ, apaguei o comentário para preservar privacidade de pessoas. []s.

      Excluir
    23. Olá, Fábio :
      Tem razão, não me toquei!
      Peço desculpas ao SDS!
      Não foi minha intenção!

      Excluir
    24. Creio que se o Up engatar mesmo, acho que a volks cogitaria um "UP GTI". Imagine o Up 1.0 turbo, cambio do golf (dsg dupla embragem 7 velocidades) e "rebaixado" (ao menos na altura do original europeu)?

      Excluir
  12. Esse titulo da materia serve pra. justificar a ''derrota`` . Esee as vendas a PJ fossem a fzvor do Up! ?

    ResponderExcluir
  13. O up é um carro mais moderno e seguro quanto ao up, disso não a o que se discutir ,agora do jeito que tentam colocar o up aqui ,isso chega a ser irritante, acredito que aqui ninguém discorde que o up é a melhor opção do segmento (junto com o novo ka), mas a forçada de barra pro up aqui ,falando que ele vende mais em varejo e bla bla bla, sendo que o que importa são a vendas no geral não só em varejo(quando o gol era líder do seu segmento eu não via uma matéria falando das vendas só pra varejo no seu segmento por que será?). Num outo post quando eu apenas citei da reação do uno em relação ao mês anterior( ter vendido 2mil a mais que o mês anterior), fui taxado e criticado ,e li que vendas quem tem que se importar são os vendedores não nos ,mas é engraçado que quando o citado é o up ninguém critica ou fala nada , ao contrario acham lindo isso, infelizmente isso é uma pena!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é a seguinte. O que interessa para os consumidores finais é a preferência dos consumidores finais, ou seja, consumo, aceitação de mercado, performance e etc.
      E como o up! é muito novo no mercado ainda, enquanto o Uno já tem 30 anos, então a jornada dele no mercado corporativo demora um pouco mais, pois os processos de compra são mais demorados.
      Agora, o consumidor final, que analisa pormenorizadamente 1 carro para a compra, compara e etc, neste caso o up! já humilha nas vendas o Uno, assim como o up! humilha na performance, no estilo, no consumo, no acabamento e na segurança.
      Eu não entendo porque tanta dor de cotovelo? O up! é o'único carro fabricado no Brasil com 5 estrelas no latin ncap.
      No teste comparativo já humilhou o seu concorrente Novo Ka, que chega no mercado 1 ano deppis e já toma uma sova do up! em tudo: performance, consumo, seguranca e espaco no porta-malas.
      O KA é um carro do século passado comparado ao up!. Em relacao ao Uno nao dá nem graça. O Up! humilha mesmo e humilha inclusive o Uno 1.4.
      Não adianta, up! é superior mesmo, e os consumidores já perceberam pois ja faz tres meses que o up! humilha o Uno nas vendas de varejo.
      Entao isso sao fatos. Se os haters nao gostam de fatos, procurem sites de novelas ou coisas odo gênero...

      Excluir
    2. Um fanatico pode falar de haters

      Excluir
    3. Mimimimi , sou fan boy alucinado e choro quando falam mal ou alguma coisa contra a Volks!! mimimi!!!

      Excluir
    4. Parece conversa de argentino. Perderam a copa, mas o que vale mesmo é que o melhor jogador do torneio foi o Messi

      Excluir
    5. Carlos, você escreve asneiras demais.

      Excluir
  14. Depois de um coro de quase 50% em favor do Uno, 9613 unidades vendidas, contra 6316 do Up, o Carlos fica se pegando em pessoas físicas e jurídicas para justificar o fracasso nas vendas do Up em relação ao cansado modelo do Uno, mas vejamos se o Uno é líder disparado em vendas totais e jurídicas, é sinal que as locadoras de carros, frotistas, etc... confiam muito nas vendas do Uno seminovo, como é o caso da Localiza rent a car, que vive fazendo "festival" do Uno.
    E se ainda não estão comprando o Up é porque estão desconfiados do pós venda dele.
    Imagina quando o novo Uno chegar.
    Gostaria de dizer que não tenho carro popular, apenas dou boas risadas do desespero do Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o Up tem 6 meses de mercado, o Uno mais de vinte anos! Falar em fracasso de vendas de um produto lançado a 6 meses e que cresceu em vendas em todos estes meses é no mínimo precipitado. Novo Uno chegar? novo velho uno, vc quer dizer. maquiagem e o cambio automatizado pro 1.4. Coisa que só não faziam pra forçar o consumidor a gastar mais (fiat 500 ou punto). Portanto, boa torcida aí, mas não vai adiantar muito.

      Excluir
  15. O Up e o Uno são carro que chama atenção mas não vale o preço que pede, são carros que vale no máximo vinte mil reais bem pago. 

    ResponderExcluir
  16. Uma coisa é fato: nos Estados Unidos quase não se carros da Volks na rua

    ResponderExcluir
  17. Verdade, nos EUA quase não tem Vw nas ruas, Já Ford e GM até que tem. Toyota Camry tem igual gol no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso e verdade...Mas o perfil do consumidor americano e bem diferente do nosso, ate pouco tempo o consumidor rejeitava carros "compactos".

      Excluir
    2. Mercados e culturas diferentes. Assim, como só eles gostam de futebol americano (bola oval) em detrimento do futebol q conhecemos. E tem as características físicas, na Europa tem muitas ruas antigas e estreitas e nos EUA avenidas largas. Eu acho q o europeu é um consumidor bem mais consciente. Os norte-americanos gostam de carros grandes e beberrões. O europeu, de carros mais compactos como Golf e Focus.

      Excluir
  18. E o gol hein, ficou em 7° no varejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais isso ninguém coloca aqui no blog , lamentável essas defesas que são feita pra qualquer veiculo volks aqui no blog!!!aff

      Excluir
  19. Meu ponto de vista o up! e caro, dependendo da versão é ate caro demais. Mas se agente for fazer um ponto a ponto, caro mesmo, e paga 25 a 30 mil num UNO completo ou um Celta completo, ja que esses carros não tem tecnologia e são carros muito ultrapassados. Pela idade que tem e qualidade de projeto e qualidade construtiva, deveriam custar completo, 24 mil reais, o que ja seria mais que o demais. Então, no final das contas, quem é honesto é o up!, por que vc paga caro mas leva o melhor que um popular pode ter hoje. O ka e um bom carro também, seria uma segunda opção, mas acho ele mais direcionado pro gol ou fox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Thyago. Nenhum carro é barato. Equipe um Palio ou um Uno e ele irá pra casa dos 33 ou 35 mil. / O Up! pelo menos é um projeto moderno, econômico, seguro e anda bem pra motor 1.0. / Eu pago um pouco mais pra levar um produto de qualidade (e não me refiro apenas a carros, mas em geral: relógio, celular, computador, eletrodoméstico e até numa simples caneta). Não adianta ser barato e não ter qualidade.

      Excluir
  20. Eu ficaria muito mais contente em pagar 3 mil reais a mais no up! que em outro popular, pelo menos tou andando em um carrinho de qualidade.

    ResponderExcluir
  21. Alguém sabe quando vai chegar o Taigun? E será que ele vem com esses bancos horríveis iguais aos do UP? Pq isso me deixa triste mesmo, que coisa feia esses banco, será que isso está agradando no Brasil?

    ResponderExcluir
  22. Tái o carro preferido dos brasileiros: pelado, feio, caro e Volkswagen, o "Carro do Povo"!!! Huahauhauhauha. Tomem tupiniquins. Comprem mais que vocês merecem.

    ResponderExcluir
  23. Comparação: VW Blackup Completo 1.0: R$ 42.620,00
    Nissan Versa SL Top 1.6: R$ 44.500,00
    Nem preciso comparar os carro né?
    Eu sei que os VW maníanos virão sedentos falar de segurança, das estrelas do CrashTest, das cintas de proteção não sei do que, da carroceria que não torce, etc. OK. Ótimo. Concordo.
    Mas se, para tudo isso, tiver que andar numa carroça de mais de 40 mil, prefiro o Versa com seu conforto, espaço interno, tecnologia sim, itens de segurança sim, porta-malas, motors e tantas outras vantagens. Andem em um e verão a diferença. Além da economia de combustível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, é comparar alho com bugalho. Quem quer um carro economico e seguro, compra o Up. Quem quer um carro maior e com mais motor não compra o Up. Simples assim.

      Excluir
    2. Que comentário foi esse??? Vc comparou Nissan Versa com up!? Voltando ao assunto (carros compactos): o up! é o que tem de melhor em sua categoria. Chega a ser humilhante para os outros.

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem