O Volkswagen up! fechou o mês de julho com vendas totais de 6.316 unidades, marcando o quinto mês seguido de crescimento desde o início de comercialização em fevereiro.

Volkswagen up! 2015 - Branco

O modelo compacto da Volkswagen em julho apresentou evolução de 1,5% em suas vendas em julho relativamente ao mês de junho, quando foram emplacadas 6.223 unidades.

Volkswagen up! - gráfico de vendas

O Fiat Uno, por sua vez, que vinha apresentando quedas consecutivas desde o lançamento do up!, tendo ficado atrás do modelo da Volkswagen em vendas no varejo tanto em julho quanto em maio (veja aqui), observou uma importante recuperação, atingindo 9.613 veículos vendidos em julho.

Nissan New March - vendas

O Nissan March, outro concorrente do up!, registrou queda de vendas de 2,5% em julho em relação ao mês anterior, vendendo 2.081 unidades.

Conclusão

Volkswagen up! 2015 - Branco

As vendas do Volkswagen up! seguem seu ritmo de crescimento, batendo pelo quinto mês consecutivo seu próprio recorde.

Volkswagen up! 2015 - Branco

O que não deixa de ser um fato notável tendo em vista a situação geral do mercado brasileiro, que vem decaindo desde o final de 2013.

99 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O que não deixa de revelar que o consumidor está um pouco mais lúcido nas suas decisões. Sem dúvidas, Up! é o melhor dos três e merece a melhor vendagem. O segundo lugar devia ser do March, um excelente projeto. O que é de espantar é que as pessoas continuem preterindo esses dois para comprar Uno, cujo projeto já nasceu defasado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação ao uno 1.0 eu concordo plenamente. Entretanto, em relação ao 1.4, eu sou mais o Uno. Por mais moderno que seja, os motores 1.0 fabricados no Brasil ainda são motores de baixo torque (cerca de 20% a menos que o motor 1.4 da fiat). Só mudo de opinião quando for mais comum no Brasil motores 1.0 turbo (como o do smart for two). Aí sim, pode-se falar realmente em "downsizing".

      Claro que é uma opinião minha e muita gente vai discordar (assim como é o caso da estética do up!), mas me lembro que até o ano passado, muita gente achava um absurdo pagar R$35 mil por gol 1.0 mesmo sendo completo (até foi uma das conclusões de um teste do carro feito pelo best cars). Hoje em dia, todo mundo acha normal pagar quase R$40 mil por carro 1.0 (independente da marca).

      P.S.: não vou nem comentar o tal teste do dinamômetro feito pela tal revista, que como já mencionei diversas vezes, os resultados não tem valor nenhum em termos de engenharia, levando em conta a forma como o teste é feito e como são apresentados os resultados.

      Excluir
    2. Finalmente um comentário sensato aqui. ..

      Excluir
    3. O uno é um carro para quem busca um meio de trasporte, a suspensão além de não ser confortável inclina demais em curvas, o câmbio é borrachudo e a direção anestesiada, além disso é desgraçadamente lento na versão 1.0 e tem um motor áspero e vibrador na versão 1.4.
      Hoje certo que os três melhores do segmento são ka, up e hb20, depois vem o march.

      Excluir
    4. O Uno e o Palio acabaram absorvendo grande parte de quem comprava o velho Mille. No interior do meu Estado (RS) vejo muitos Mille rodando e o pessoal está migrando pra Palio fire (por ser o mais barato e tbm pq tem pequenas cidades do interior onde a única marca q tem concessionária é a Fiat). / O consumidor do interior é diferente do consumidor das grandes cidades (no interior vende muito carro básico - sem ar condicionado, sem direção hidráulica). A procura maior é em função do preço e o nível de informação das pessoas é menor (maioria desconhece o q seja o Latin NCAP, por exemplo - digo isso observando o comportamento de familiares q moram no interior).

      Excluir
    5. Eu dirigi somente uma vez o uno 1.4 e não senti estes problemas que foram relatados aqui. Não sei se o que eu dirigi era novo ou este que foi falado estava com problemas. Todo caso, mesmo que seja um problema comum, vibrador por vibrador esses novos 1.0 também são.

      Claro que esses itens de série e a melhora dos carros não segurança é significativa e não pode ser desconsiderada, mas tinham que fazer isto em detrimento a cilindrada dos motores. Eu me lembro que até 1 ano atrás esta faixa de preço entre R$30 mil e R$ 40 mil era povoada por carros com motores 1.4 e alguns 1.6, e que hoje só tem praticamente carro 1.0. E nem foi por conta da inflação ou aumento dos impostos, é só que por exemplo o corsa 1.4 completo foi substituído pelo onix 1.0, que não era completo na mesma faixa de preço.

      Sei que motor não é a única coisa a ser considerada na escolha de um carro, mas ter um bom motor, além de ser um item de conforto é segurança também. Já dirigi vários carros 1.0 (desde escort hobby a HB20) e sinceramente não senti uma diferença significativa de desempenho entre eles. Em relação ao consumo, exceto em alguns desses novos modelos 1.0, não vejo grande diferença em relação aos motores 1.4 e 1.6.

      Por isso (e pelos outros motivos que citei anteriormente), eu não me importaria em trocar vários desses recursos tecnológicos (exceto talvez os que se referem aos de segurança) por um carro de motor maior nesta faixa de preço (uno 1.4, fiesta rocam 1.6, new fiesta 1.5, etc).

      Excluir
    6. Carro Unknown !!

      O uno na versão 1.4 é um veiculo vem ágil , em relação a veículos 1.0 , também sou da sua tese de se um veiculo 1.0 beirar esses preços que estão hoje em dia, eu procuro carros com motor 1.6 pra frente , visto que agilidade também numa retomada pra se fazer uma ultrapassagem também é segurança, claro que segurança da carroceria também conta muito, mas eu iria de carros com motor mais forte do que carros 1.0, essa é minha opnião!!!abs

      Excluir
    7. O que o Blog esqueceu de mencionar é que é vergonhoso o crescimento do UP!, comparado aos concorrentes... o uno teve um crescimento de 2 MIL unidades, enquanto o UP! by Carlos teve um crescimento simplório e ridículo de 93 unidades, uma vergonha levando em consideração ao tamanho da rede VW e tecnologia embargada no bom carro que é.
      A VW tem que trabalhar muito com os vendedores para mostrar o por que o UP! é tão bom para ter o preço diferencial do UNO e Palio... e não ficar querendo dar desconto para chegar perto e desvalorizar a máquina que tem.
      O UP! está sendo acabado pela própria rede VW.
      5 estrelas, aço de primeira linha, multimidia e compacto, aspectos que seus concorrentes vão ter que soar muito para chegar perto.

      Excluir
  2. Está "roubando" vendas de outros carros da vw.Além disso, o celta despencou ladeira abaixo no ranking, dwve estar perdendo vendas para o onix e para o.próprio up, acredito eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Celta despencou porque a Chevrolet não vende mais esse carro na versão básica, somente completo, por R$32.500,00 (mais ou menos).

      Excluir
    2. Exatamente, Gomes! O celta deixou de ser vantajoso e provavelmente perdeu vendas para o Onix, Uno e ate mesmo para o Up!

      Excluir
    3. R$ 32.500,00 num Celta. É pra não vender mesmo.

      Excluir
  3. Nossa! Quebrou o recorde por muito> Aguardando análise de Carlos, daquele jeito, é claro!

    ResponderExcluir
  4. vendas pífias, a observar que os outros carros cresceram mais...

    ainda nem chegou perto das 12 mil unidades hein

    ResponderExcluir
  5. Ta, mas chegou no top 10???? Eu torço pra que venda pouco, pra VW melhorar os preços!!! Mas o carrinho é muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Aumento de 1,5% nas vendas!!! Recorde de Vendas!!! kkkkkkk

    O blog deveria destacar o desempenho fenomenal de vendas do UNO.

    Vejam que o blog cita o crescimento nas vendas do UNO mas evita falar em percentagem. Se falasse iria mostrar o quão ridículo são as vendas do UP!

    Se o Carblog não informa, eu informo:

    "Enquanto as vendas dos demais caem ou ficam estagnadas (caso do UP), o UNO aumentou suas vendas em MAIS DE 25% !!!!"

    Isso sim, deveria ser assunto para ser noticiado e não as vendas estagnadas do UP....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai dessa, Fiateiro, Uno é carro vagabundo: desempenho ruim, câmbio ruim, suspensão molenga, direção imprecisa, acabamento porco, inseguro pra caramba, é um lixo sobre rodas. Depois de tanta juntar estoque a Fiat resolveu desová-lo para poder lançar o "Novo Uno". Esse 1.4 Sporting com tudo que tem direito está sendo vendido por valores bem abaixo da tabela, como o amigo relatou abaixou, com 35mil leva-se o Sporting completo(pacote interlagos). Além disso, nos últimos meses, Uno SÓ vende pra pessoa jurídica e vai bem mal na categoria de consumidores finais.

      Enfim... Uno é um lixo.

      Excluir
    2. Falou um monte de lixo e no fim de tudo o uno 'espanca' o UP sem piedade....

      E tem mais: sabe o ditado "Quem desdenha quer comprar?"

      Pois é, lendo o que escreveu não dá outra: tenho certeza que seu próximo carro vai ser um UNO....

      Excluir
    3. Mais um hater barato, incrível como só postam bobagens.

      Hater barato é assim, torce para a montadora do coração como torce para time de futebol...

      Ao invés de exigirem melhor qualidade da concorrência, não... Preferem entrar e escrever um monte de bobagens sem sentido e que não acrescentam absolutamente nada.

      E engraçado, Evandro... Você só posta coisa desdenhando do Up!... Quer comprar um também, é?

      Só pode!

      Excluir
    4. De uma Ranger CD 4x4 Diesel com + 150 CV para um UP!......vá sonhando parceiro...

      Excluir
    5. Oh, puxa... Isso te faz "superior" aos outros então?

      Nossa, quanta sapiência! Um modelo de pessoa a ser seguido...

      Quando crescer, quero ser igualzinho a você!

      Excluir
    6. Fim de papo com você volksmaníaco...

      Excluir
    7. Não, me ensina a ser como você, caro Evandro!

      Quero aprender como ser um exemplo de comportamento e ter a sua riqueza de argumentação!

      Afinal, "quem desdenha, quer comprar"... Perfeita a sua colocação!

      Por favor, ensine este reles cidadão a ser como você, um tremendo entendedor de automóveis.

      Excluir
    8. Esse Evandro não tem argumentos, pois sabe que o que falei sobre o Uno é a pura verdade, não adianta chorar. Esse é um Fiateiro de mão cheia, quem não lembra desse tosco em todas as notícias sobre o Up!, como todo bom hater, criticando de maneira totalmente sem noção.

      Enfim, o que esperar de um Fiateiro? Não dá para esperar nada mesmo. É um comédia.

      Uno espanca? kkkkkkkkkk
      Só se for nas vendas para NET, GVT, etc. Para pessoas físicas, consumidores como nós, o Uno está sendo bem espancadinho, mesmo a Fiat oferecendo o 1.4 Sporting completo por 35mil.

      Excluir
    9. Oi, Evandro. Tudo bem?

      Puxa, então ter uma Ranger-Cabine-Dupla-4X4-com + 150CV é sinal de quem possui um excelente nível de argumentação e um elevadíssimo conhecimento automotivo...

      Nossa, vou fazer de tudo para comprar uma "Ranger-Cabine-Dupla-4X4-com + 150CV " para poder ter o mesmo nível que o vosso, mas nem que tenha que me prostituir!

      Sim! Acho que me prostituir é um risco elevado, porque posso pegar uma doença venérea... Mas se for para ficar do mesmo nível que o vosso, caro Evandro, acho que vale o risco!

      Mas então, qual o segredo de Vossa Santidade? Poderia compartilhar para todos os amigos aqui do blog? Assim Vossa Santidade colaboraria para elevar o nível de conhecimento automotivo de muitas pessoas, o que, certamente, ajudaria bastante a aumentar o nível técnico das postagens por aqui!

      Por favor, sei que Vossa Santidade é uma exímia autoridade em automóveis, e, por isso mesmo, entendo que possivelmente não haja tempo livre em sua agenda para nos guiar.

      Mesmo assim, aqui subscrevo-me.

      Atenciosamente
      Rogerio

      Excluir
    10. É que esse Evandro quer se "amostrar "!
      Mais um em só pensa uma coisa na vida: APARÊNCIAS!!!!

      Excluir
    11. Pelo título achava que o UP! tivesse disparado nas vendas! Engano meu! Está praticamente estável com ~6000 unidades.

      Excluir
    12. A Fiat consegue esse desempenho de vendas pois pensou em produtos mais adequados ao público brasileiro face à vw, que já teve 50% das vendas no passado.

      Excluir
    13. 50% do mercado na década de 1970, né?

      Não quer comparar o mercado atual com o de 40 anos atrás...

      Excluir
    14. Que nome você dá ao fato de uma empresa ter menos de 10% do mercado e chegar à liderança ? Você responde....

      Excluir
    15. Não estou tirando o mérito da Fiat, só estou dizendo que hoje temos muito mais opções de carros, algo que não existia nos anos 70.

      E isso dividiu mais o bolo.

      Excluir
  7. Eu mesmo comprei um uno 1.4 completo por 35 mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora tenha um acabamento ruim, conjunto motriz apenas razoável e inseguro, o uno 1.4l ainda e uma opçao de bom custo beneficio, pois e robusto e tem boa aceitaçao no segmento de usados.

      Excluir
    2. Pode ser, mas........
      Sem segurança, nem pensar!
      Mas, cada um é cada um, né!
      Fazer o quê......

      Excluir
    3. Mesmo o Uno sendo 1.4 eu sou mais o Up, esse Uno não me agrada nem um pouco.

      Excluir
    4. Com as opções que temos hoje, eu particulamente não compraria tambm.

      Excluir
    5. Não preciso dos seus pêsames não Cao-RJ. Estou muito satisfeito com o meu uno 1.4. Paguei 35 mil em um carro completo e que me atende 100%. Consumo excepcional, está dando 18 km/l na estrada com ar ligado e potência de sobra quando necessário.

      Excluir
    6. Caro Klouts!"!


      Parabéns pela compra , comprou um carro no qual lhe agrada e lhe deixa feliz isso que é importante. Claro que hoje em dia tem opções melhores no mercado mas o fato de você querer ter o uno na sua garagem não o faz um coitado muito menos desentendido de carro, foi apenas sua opção e gosto pessoal que lhe fez fazer essa escolha!!!Abs

      Excluir
    7. Por 35 pegaria o fiesta rocan 1.6

      Excluir
  8. O Up! é um ótimo carro urbano. Compacto (vc estaciona com facilidade em qualquer lugar), muito econômico, esperto (pra motor 1.0), tem uma dirigibilidade muito boa (direção elétrica excelente, bons freios, ótimo câmbio). Muitas pessoas tinham certa resistência por falta de conhecer melhor o carro. Achavam q o carro era muito pequeno e depois se surpreendem com o espaço interno (semelhante aos concorrentes) e com porta-malas de 285 litros (maior q o do Onix e Uno, por exemplo). Outro fator é a preocupação com a segurança, antes as pessoas não davam tanto valor a isso (o Up! tem nota máxima nos testes de colisão).
    Lógico q não dá pra comparar com carros mais caros (Focus, Golf, Corolla, etc). Mas na sua categoria, no seu segmento, na sua proposta de ser um compacto urbano seguro, econômico e de boa dirigibilidade é sem dúvidas um dos melhores ou talvez o melhor em sua categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz o test drive nele e tb gostei! O carro é bom, anda razoavelmente bem. O que me fez decidir em não comprar ele foi o preço. Estava com o mesmo preço do uno 1.4, por isso comprei o uno, por ter mais motor.

      Excluir
    2. Não tenho nada contra o Uno ou nenhum carro. Acho q as pessoas devem respeitar a escolha pessoal dos outros. Vejo muitas críticas sem fundamento aqui, apenas com o intuito de menosprezar certo carro ou certa marca. Tenho parentes no interior q compraram um Fiat Palio fire (pois na cidade deles a única css q tem é a Fiat e a grana é pouca pra comprar um carro mais caro - isso deve ser respeitado). O que é importante pra um pode não ser pra outro. As necessidades e o perfil de cada consumidor tbm não são iguais. Pena q não se respeite isso. O que critico aqui é pessoas q chamam certo de carro de lixo, porcaria, etc sem ter o menor conhecimento, por pura ignorância. Pessoal parte até pra ofensa aos donos de determinados carros, deixa se contaminar por um fanatismo irracional por determinada marca ou modelo. Parecem israelenses brigando com palestinos. Ridículo! Felicidades com seu Uno, o q importa é o carro agradar a você (q vai andar nele) e não aos outros.
      Abraço!

      Excluir
    3. Penso o mesmo! Minha escolha foi racional, $$$$.

      E estou satisfeito com ela!

      Abraço!

      Excluir
  9. Todo mundo fala na super segurança do Up como a grande sacada e zombam dos outros carros por serem projetos ultrapassados, alguém desses que fala nessa segurança admirável já parou pra pensar que todos esses carros 1.0 são carros citadinos e que nunca ninguém em sã juízo vai bater a 300 km/h com um deles dentro das nossas transitadíssimas urbes? O carro é moderno e seguro, sim. O carro é mais um na rua, sim. O carro é caro pra cacete, também, O carro esta fora da realidade para 80% do público para o qual é destinado, idem. então acho que não podemos ficar pensando que esse carro é panaceia de todos os más. Tanto os que defendemos ou atacamos qualidades do carro devemos pensar que é mais um carro novo e que não aporta grandes inovações no seu segmento. Segurança? No final do dia para que se na maioria das nossas cidades não podemos passar de 3ra marcha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acidentes com mortes é algo que não falta na cidade. E não precisa bater a 300km/h para morrer ou ficar inválido, batendo a 60km/h em um carro inseguro já é o suficiente para causar invalidez ou morte. O que tem de DPVAT sendo pago por pessoas morrerem ou ficarem, em acidentes urbanos, não é brincadeira.

      E o preço do Up! não está fora da realidade, tanto que ele vende MUITO mais que o Uno para pessoas físicas, ou seja, seu problema hoje é com os frotistas, que não o aceitaram ainda.

      Excluir
    2. Aham! Up! é caro. Uno tem preços honestos, claro, claro...

      Tava demorando pra aparecer mais um que "compra carro pra não bater"...

      Só assim para justificar as tranqueiras sobre rodas.

      Excluir
    3. Veja que apesar dos wolksmaníacos do blog defenderem ardorosamente o UP, fazendo propaganda grátis do feiosinho da VW, ele não decola nas vendas.
      Agora que o efeito 'novidade' passou, suas vendas vão se estabilizar e sabe de uma coisa: ele vai virar carro de 'nicho', se é que já não virou 'carro mico'....kkkkk rimou, foi sequerer

      Excluir
    4. "Quem desdenha quer comprar"...

      Quem escreveu isso mesmo? Acho que não fui eu...

      Excluir
    5. Evandro, o carrinho é bom, bacana de dirigir. Seria interessante vc fazer um test drive (acredito q iria se surpreender). Acho engraçado muita gente criticar o carro sem nunca ter andado nele, sem o conhecer.

      Excluir
    6. Bem colocado! Só fazendo um adendo, enquanto a nossa educaçao no transito nao melhorar, carro seguro nao vai fazer milagres. Já vi gente falar aqui que atingiu velocidades proximas dos 190 km/h, logo em uma colisao, a morte e quase certa.

      Excluir
    7. Senhor se você bater a 190 km/h como você diz, nem o Up! vai te salvar.

      Excluir
    8. Acho que voce me interpretou mal. Eu falei que nao adianta nada ter um carro seguro, se o mesmo for mal conduzido, ou seja, em alta velocidade, nem o carro mais seguro do mundo vai te salvar.

      Excluir
  10. A notícia mais interessante que esse gráfico mostra não foi explicada. O gráfico mostra uma queda brutal nas vendas nos meses de abril e junho. Queda essa que já está provocando reações políticas. O mês de julho mostra a recuperação, do mercado interno e não das exportações, resultado das ações junto ao mercado financeiro e provavelmente ao fim da Copa.

    Cutucando geral. O gráfico mostra uma explosão de vendas do Fiat Uno e uma recuperação de vendas medíocre do VW Up e Nissan March.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooppss... corrigindo: uma queda brutal de vendas de abril até junho, que foi sentida no modelo antigo, os dois lançamentos ficaram com vendas estáveis, no mês de julho foi alterado as regras de depósito compulsório dos bancos aumentado a oferta de crédito

      Excluir
    2. Olha os termos q vc usa. Vc quer ser levado a sério assim? O Uno então é a melhor maravilha do Universo?

      Excluir
  11. Os comentarios da reportagem é do Carlos4carroças, pois o blog é dele, que tenta alavancar as vendas do UP. O uno vendeu 2033 unidades a mais que o mes anterior e o UP apenas 93 unidades a mais em relação ao mes anterior, em resumo apenas a diferença de vendas do uno, representa 30% de toda a venda do UP no mes, não estou comparando qualidade dos carros e sim a poeira que o UP tem comido do UNO, e olha que o modelo 2015 do Uno ainda nem chegou, (previsto para o final de agosto) ai VW vai ter que melhorar muito as promoções,pois só o Ipva gratis não esta adiantando. Acorda Carlos, pois a dor de cabeça só tende a aumentar com a chegada do novo KA. Falei somente de numeros, pois neste blog o que vale é quem mais vende.

    ResponderExcluir
  12. Quando lançaram o Fusca no Brasil muitas pessoas riram ("nossa q carro feio", "não vai vender nada"). Imaginem um pequeno Fusca entre os flamejantes carros americanos da época (banheiras 6 ou 8 cilindros). Com o tempo o carrinho da Volkswagen foi conquistando o público (pela economia de combustível e mecânica simples e barata). / Isso tbm aconteceu quando lançaram o Gol (vendas tímidas no início pra depois se tornar no carro mais vendido do país por vários anos seguidos). Quando a Fiat lançou o Uno nos anos 80 (chamavam de "botinha ortopédica"), mas o carro foi o maior sucesso e o mais vendido da Fiat no país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, André!

      Mas como aqui neste blog os profetas são muitos, dá no que dá... Um monte de defecações via teclado.

      Povo é besta, fica torcendo pra montadora como se fosse time de futebol. Como se elas estivesse se importando muito com isso...

      Excluir
    2. Ops... Corrigindo: ESTIVESSEM.

      Excluir
  13. A Volks possui mais de 600 concessionárias. A Nissan acredito que não chega a 200. Comparar venda de veículos sem levar em consideração a quantidade de concessionárias chega a ser leviano.

    ResponderExcluir
  14. O Up! bate record de um pouco mais de 6 mil unidades?

    Ridículo para um carro que ter versão 2 portas e começa custando menos de 30 mil....definitivamente um fiasco!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mínimo um título TENDENCIOSO, não que seja de propósito, mas cegueira mesmo. O UP! é recém lançado deveria ter vendido mais, quando palio e uno é q são destaques mesmo (negativo ou positivo de acordo com cada um).

      Excluir
  15. Na atual conjuntura o UP! está vendendo pouco, deveria vender mais, pois o Pálio custa salgados 25 mil Reais por nada, básico dos básicos. Dentre todos os carros vendidos, até mesmo alguns que se dizem compactos premium como Nissan March, eu prefiro comprar o UP!, pois é mais barato, tem qualidade nos materiais e mesmo a versão mais básica, pelo menos, vem com desembaçador e lavador traseiro, além de ser seguro e ter desempenho de um carro 1.3.

    Ficha Pálio 1.3:

    Potência 71 cv (A) 70 cv (G) a 5500 rpm
    Combustível Flex
    Torque 11,6 kgfm (A) 11,4 kgfm (G) a 2250 rpm
    Peso/potência 13,73 kg/cv
    Torque específico 9,34 kgfm/litro
    Peso/torque 84,05 kg/kgfm
    Peso 975KG
    Velocidade máxima 159 km/h Aceleração 0-100 km/h 14,4 s

    VW UP!

    Potência gráfico 82 cv (A) 75 cv (G) a 6250 rpm
    Combustível Flex
    Torque gráfico 10,4 kgfm (A) 9,7 kgfm (G) a 3000 rpm
    Peso/potência 11,22 kg/cv
    Torque específico 10,41 kgfm/litro
    Peso/torque 88,46 kg/kgfm
    Potência específica 82,08 cv/litro
    Peso 910KG
    Velocidade máxima 165 km/h Aceleração 0-100 km/h 12,4 s

    ResponderExcluir
  16. O que tem de relevante e de se destacar é a recuperação nas vendas do uno, o carro vendeu mais de 2 mil modelos a mais do que o mês passado, isso é algo de se louvar visto que o mercado no geral esta "parado" em vendas e ele teve essa recuperação surpreendente mesmo com o mercado em baixa. Agora eu vejo essas discussão de que o uno é uma porcaria e bla bla bla , ai eu me pergunto e pergunto a todos o por que desses ataques das pessoas a determinado carro , pois quando o up é atacado "MUITOS" aqui quase choram de desespero de o carro da Volks estar sofrendo ataques??!!.O uno venda mais que o up?!!sim tudo bem, mas isso não quer disser que o uno é melhor que o up , visto que o up é um projeto novo e com nota máxima de segurança , e o uno é um projeto defasado em relação ao up, mas muito gente ainda gosta e prefere o uno em detrimento do up, isso não faz a pessoa que comprou um uno ao invés do up uma pessoa como é citada aqui "sem conhecimento de auto ou burra" , é apenas por preferencia e gosto, e isso ninguém aqui vai tirar, assim como eu acho absurdo pagar mais de 36 mil num up , pois por esse preço ou um pouco mais se encontra carros melhores na minha opinião , mas isso não faz quem compra um up por mais de 36 mil uma pessoa "burra" , simplesmente por que essa foi sua opção e o "DINHEIRO E DELA", então vamos parar de julgar os outros e começar a respeitar o gosto pessoal dos outros, pois assim como o uno não vale o que se pede nele como muitos dizem o up também esta muito carro pelo que é oferecido!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo essa obsessão por VENDAS! Quem tem q se preocupar com isso são os vendedores. Minha preocupação é ter um bom carro.

      Excluir
    2. Caro André!!

      Quem esta com obsessão em vendas?!!,acho que você não viu o link da matéria ne?! vou refrescar sua cabeça "Volkswagen up!: vendas batem recorde em julho ", não sou eu que estou com obsessão em vendas ou é?!!.Caro amigo apenas citei que é de se estranhar essa recuperação do uno de mais de 2 mil veículos vendidos em referencia ao mês anterior só isso, agora o titulo da matéria exalta o up pelo fato de ele vender "96" carros a mais do que o mês passado e não vi você criticar isso no começo do blog por que?!!!

      Excluir
  17. O mal de vcs é achar q o Uno tava vendendo pouco por causa da chegada do up!... Sabem de nada inocentes. E a linha 2015 re-estilizada vem com ESP, Start-Stop em. Vamos ver como vai ficar esse negócio. A Fiat está produzindo só Palio, Uno, Siena, Strada esses dias...

    ResponderExcluir
  18. Makoh, a nota no teste de segurança indica a possibilidade de danos aos ocupantes numa situação real: colisão frontal em um dos lados, a 60 km por hora. Assista aos vídeos do Latin NCap. Portanto, a nota de segurança diz respeito diretamente aos citadinos e é bastante sensato escolher um carro pensando nessa nota.

    ResponderExcluir
  19. Vou fazer o test drive do up quando o ka chegar ao mercado, a idéia é testar no mesmo dia o up, ka e hb20, mas hoje encontrei o carro exposto em um supermercado e resolvi experimentar.
    Tenho 1.75m e para que a cabeça não raspe no teto precisei baixar bem o banco dianteiro, quando entrei bati a cabeça na parte superior da porta, o vão para entrar é pequeno.
    Regulei o banco dianteiro para o meu uso e sentei no traseiro, não dá, os joelhos ficaram socados no encosto do banco, o interior deste carro é bem menor do que march ou hb20, pequeno mesmo.
    Até mesmo na dianteira a sensção é de se estar em um carro muito pequeno, estreito, é tudo mini, depois de sentar no up e ficar analisando os detalhes não conseguiria optar por ele ao invés de um hb20, nem em sonho, não comento sobre o ka porque não conheço pessoalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho! Meço 1,85 m e o espaço no Up! é bom. Na frente é bem amplo. Melhor q Celta ou Clio, por exemplo. Já andei com 4 pessoas adultas no carro e sem problemas. Regulando os bancos corretamente não tenho problemas.

      Excluir
    2. O clio na frente é muito maior, inclusive na largura, é possivel sentar no banco do motorista e ficar com as pernas levemente abertas, relaxadas, no up não dá.
      Como citei, regulei o banco dianteiro para meu uso, a perna esquerda pressionante a embreagem até o final e ficando levemente flexionada, nunca se deve ficar com a perna esticada, nestas condições não consegui sentar no banco traseiro.

      Excluir
    3. Mulher do meu irmão tinha um Clio e o aperto no banco traseiro era complicado pra mim. O Up! tem um painel plano q com o carro parado dá pra colocar um copo, algum objeto, etc, o q dá sensação de mais espaço. Eu ando bem no carro, não sinto esse problema de espaço. Nunca bati cabeça no teto. Já estou com o carro há mais de 2 meses e é tranquilo.

      Excluir
    4. Olá, André :
      Eu tenho 1.83 e fico muito confortável na frente, e nunca bati a cabeça no teto!
      Só fica meio desconfortável, se alguém da minha altura, sentar no banco de trás, pois aí terei que colocar o meu um pouco mais recuado.
      Quanto ao ângulo de abertura da porta, entro sem problemas!
      Quatro pessoas viajam com conforto, o resto é balela de hater!
      Abs

      Excluir
    5. Achei estranho cao
      Meço 1,85 m e meu irmão (q tbm dirigiu o carro) tem a mesma altura. Nunca tivemos esse problema no Up!
      Acontece o contrário até. As pessoas se surpreendem com o espaço interno. Não é espaçoso como um Logan, por exemplo. Mas bater cabeça no teto?
      Isso q meu irmão tem uma Santa Fé e se admirou do bom espaço interno do carro.
      Sei lá, achei meio estranho! Tbm já andei com 4 pessoas adultas no carro e tudo tranquilo.
      Abs

      Excluir
    6. Vou fazer o test drive do up (...) mas hoje encontrei o carro (up) exposto em um supermercado e resolvi experimentar.

      Tenho 1.75m e para que a cabeça não raspe no teto precisei baixar bem o banco dianteiro, quando entrei bati a cabeça na parte superior da porta, o vão para entrar é pequeno.


      Mentira. Simples assim. No vídeo a seguir mostra-se um motorista com 1,90 de altura dirigindo o up! e ainda sobra 1 palmo acima da cabeça dele.

      Ou seje, esse Marcio Santos não foge à regra dos demais haters: usa da mentira, apenas isso. Provavelmente deve ser vendedor da Ford ou da Fiat.

      https://www.youtube.com/watch?v=DZ2YKPE4qYM

      Excluir
    7. Onde se lê, "ou seje", leia-se "ou seja".

      Excluir
    8. Esse vídeo do Carlos mostra bem a realidade.
      O Eber, dono do N.A tem 1,85 m tbm e andou tranquilo no Up!
      Achei bem estranho mesmo dizer q o carro é apertado e bate cabeça no teto.
      Realmente não condiz com a realidade.

      Excluir
    9. Cao
      Eu tenho uma leve desconfiança q algumas pessoas usam mais de um nome pra comentar aqui no blog. Inclusive um q diz q vai comprar um Up! e volta e meia se contradiz. Não vou citar nomes pois não tenho absoluta certeza. Mas acredito q esse cidadão usa um nome pra falar de boa conosco e outro para criticar. Só uma suspeita.

      Excluir
    10. E outra:
      Meus 4 filhos são todos altos!
      O meu mais velho, com 1.91 de altura, se acomodou confortavelmente prá dirigir, tendo, opinião dele, a melhor posição de todos os do mesmo segmento!
      Ou seja, pessoas altas se acomodam muito bem, sim, num up!, fruto de seu excelente projeto que privilegiou o espaço interno!
      Quanto ao Uno, já dirigi vários e afirmo ser um dos piores carros nacionais!
      Com todo respeito à quem comprou um, como nosso colega acima, pagar 35k num carro mal acabado, com materiais de baixíssima qualidade, bancos nem um pouco anatômicos, um dos piores câmbios que já experimentei, carroceria chacoalhando de todo lado, inseguro e sem qualidade nenhuma, acho que é ter muita coragem!
      E é um lixo, sim, que só é vendido aki, pois em nenhum mercado sério, essa gambiarra seria, sequer, exposta!
      Volto a repetir aki, o que sempre digo:
      NÃO HÁ MAIS ESPAÇO prá carroças como Uno, Pálio, Gol, Celta, Clio, etc
      A ordem do dia é segurança, motor moderno, estrutura resistente e automóveis que respeitem os consumidores!
      A bola da vez é up!, HB20, Ka (uma pena que não terá uma versão no segmento de entrada) e tantos outros, inclusive da Fiat, que virão com outros conceitos e em pé de igualdade com seus pares europeus!
      Eu mereço, vc merece, TODOS merecemos automóveis de qualidade!

      Excluir
    11. Eu tenho 1,76m e este relato não tem cabimento, várias vezes ajustei o banco para uma posição mais elevada e sobra espaço.
      Infelizmente vemos vários tipos de comentários para depreciar o up!

      Lamentável.

      Excluir
  20. Eu acho que o up! vai estacionar entre 6~8mil carros/mês.
    12mil só se a VW começar a atualizar o carro com ESP, vidro nas 4 e trazer o up! cross, ai sim pode bater entre 10~12mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso a VW pode colocar a qualquer momento... mas com certeza ela vai aguardar o mercado e a concorrência, olhe só... quando chegar o KA dando uma surra de vendas e conseguir roubar os números do UP! ai depois o UNO com o start stop. a VW coloca mais pacotes.. olhe só.. e veja.. te digo isso pois a FORD também tem cartas na manga com o KA mas, não coloca tudo de vez..
      Tudo amigo é mercado, são números...

      Excluir
  21. Infelizmente o Blog não esta mas sendo de debates sobres carros ( na realidade esse era pra ser o tema principal), e sim uma guerra de marcas contra marcas, cada um defendendo o seu, nada mas justo......mas e ai, vamos falar sobre os carros ou não?
    Poucos são coerentes e realmente falam sobre a oque realmente vale a pena!

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente alguns acabam "inflamando" outros e vira essa bagunça...

    Sobre raspar/bater a cabeça, tenho 1,86m e ficou mais folgada que no meu clio que também não bato a cabeça.
    A explicação que vejo sobre o cidadão com 1,75m, pode ser que tenha pernas curtas e tronco bem elevado, vai saber heheeheee...

    ResponderExcluir
  23. A manchete como sempre é do Up!, mas na verdade o sucesso é o Uno, piada isso...

    ResponderExcluir
  24. Ficam escrevendo, mandando contra, mas não adianta, o Up é o melhor 1.0 litro do Mercado, o mais seguro, disparadamente econômico e o mais divertido de guiar. Podem dizer o que pensam e acham, mas não conheço alguém que comprou um Up e esteja insatisfeito ou arrependido da compra.

    Existe algum dono de Up por aqui, que esteja arrependido da compra ou que deveria ter esperado o Ka?

    ResponderExcluir
  25. Tenho um Up e até hoje foi o melhor carro que tive, superestável nas curvas, me deixa muito segura, macio demais para guiá-lo. Já tive uno mille, uno fire, palio, fiesta, logus, fusca e o meu preferido pra dirigir tem sido mesmo o Up estou em love com meu carro, quem não o conhece deveria no mínimo conhecer para depois sair falando mal, portanto, beijinho no ombro para os invejosos de plantão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila Pereira eu concordo que o UP! seja um bom carro. Mais tbm tem que se levar em consideração os carros que vc já teve no passado, só carroça! assim fica facil pro UP! né?!?!

      Excluir
    2. Come on Joao, menos.

      A Leila, como a minha esposa e tantas outras pessoas estão adorando o carro. isso é indiscutível.

      Tanto Up como o Golf TSI (todos VW) estão alguns anos a frente da concorrência, eu diria 5 anos. São observações baseadas em fatos, testes realizados e impressões ao dirigir, e claro a opinião dos proprietários.

      Hoje no Brasil, na AL e na Europa e Great Britain, carro urbano é o VW Up e hatch médio estradeiro é o VW Golf.

      Excluir
    3. O UP! 5 anos a frente da concorrencia? O Ka concerteza vai ser melhor que o UP!, em todos os sentidos!

      O Golf só ganha do focus nacional, porque no resto do mundo apanha pro Focus ecoboost...

      Excluir
    4. O Golf? Não é isso que as vendas na Europa demonstram.

      Quanto ao Ka, já começa perdendo para o Up porque é (ou será) 4 estrelas no crash test do LNCAP, isso é a diferença entre quebrar alguns ossos ou escapar ileso num acidente de rua ou rodovia. Para mim basta, fico com o Up, não vou comparar o resto, a resposta eu já tenho sem ter andado no Ka.

      Excluir
    5. A Leila fez um belo comentário. Já tive Palio, Gol G2 e G4 e Fiesta Rocam e já dirigi outros carros populares de parentes e amigos. O Up! é disparado o melhor em dirigibilidade, consumo e desempenho. Só quem conhece o carro, já andou nele pode ter credibilidade pra falar algo relativo ao carro. O resto é conversa fiada de gente q fala mal por ignorância.
      Parabéns Leila, bela escolha!

      Excluir
    6. MEUDEUSDOCÉU :
      Quantas asneiras, ignorância e recalque desses haters, André :
      A matéria é sobre o recorde batido pelo próprio up!, nada a ver com Uno, mas os haters, como sempre, deturpando e inflando o post com as maiores asneiras e bobagens já ditas!
      Sabia que ia gerar essa polêmica toda, pois são todos, no fundo, uns invejosos e recalcados que devem, não tenho a menor dúvida disso, andar de busum e se moem de raiva por não ter um up!
      É, outra, parabenizar alguém por comprar uma gambiarra, é ser muito sem noção mesmo, e puxa-saco de quem quer ficar bem na foto! Ohhhhhhh, falsidade!!!!!
      É André, esses haters tão cada vez piores!!!!
      Tadinhos.....

      Excluir
    7. Uma coisa que o Carlos sempre fala, e é verdade, é que os haters tem sérias deficiências de argumentação e sequer tem a capacidade de escrever corretamente.

      Esse João Coelho é um exemplo disso... "Concerteza" (SIC).

      Não sabe sequer escrever e quer dar uma que entende de carros.

      Sugiro procurar ajuda no MOBRAL primeiro, João... Depois você estude mais sobre carros...

      Excluir
    8. Kkkkkkk!!! Não curto o visual do Up!, prefiro o novo ka, mais é logico que o Up é superior ao Mille, Palio, Fiesta e Logus por ser um carro moderno e tecnologico. Rolou até comparação com Fusca! Kkkkkkkkkkkk!

      Excluir
  26. Não tenho um UP.
    Mas a VW já tem como cobaia a saveiro com assistencia em rampa e ESP.
    Se colocar no up ele vai ser o compacto mais moderno do mercado.
    O uno e palio fire se saem melhor em vendas por causa das versões peladonas que o Andre já comentou mais acima.
    O up que mais vejo na Rua e o move-UP que se não me engano é o primeiro da linha up que vem com piscas nos retrovisores.
    Então mostra que o foco da VW é meio esquisito ou o consumidor ta buscando algo diferente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem