O colega Júnior tem um Celta LS 2012 e pretende trocá-lo, estando em dúvida sobre qual modelo compacto optar. Sua prioridade é a economia de combustível, já que o seu Celta tem feito 9,5 km/l na cidade e 11,8 Km/l na estrada.

Chevrolet Celta 2013

A segunda questão definidora da compra é que tenha um motor de pelo menos menos 1.4 / 1.6, podendo ser 1.0, desde que mais forte que o do Celta. As opções em vista são: Onix, March, Etios, Fox, Up e Novo KA. Vamos avaliá-las e verificar qual o melhor hatch compacto.

Última opção - Chevrolet Onix 1.4 LT - R$ 43.550

O Onix LT 1.4 conta com direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos e alarme, mas fica devendo sistema de som. Caso se opte pelo equipamento, o preço vai a R$ 44.850.

Chevrolet Onix LT 1.4 x Celta

O Onix tem boa aceitação de mercado, já que é um dos carros mais vendidos do Brasil, conta com uma ampla rede de concessionárias e tem um acabamento interno correto.

Chevrolet Onix LT 1.4 x Celta

Entretanto, o Onix 1.4 não tem dados de consumo aferidos pelo INMETRO, mas ele é de todos o que mais consome, sobretudo com etanol. Outro ponto é que ficou com 3 estrelas no teste de impacto do Latin NCAP (veja aqui).

Quinta opção - Nissan March S 1.6 - R$ 37.490

Conta com direção com assistência elétrica, vidros dianteiros e traseiros elétricos, travas elétricas das portas e porta-malas, chave com telecomando para abertura e fechamento das portas e porta-malas e retrovisores externos com regulagem elétrica.

Nissan March S 1.6 x Celta

Fica devendo sistema de som, que é encontrado na versão SV, com preço de R$ 39.990, que vem também com faróis de neblina, rodas de liga-leve.

Nissan March S 1.6 x Celta

O Nissan March mostra boa relação custo x benefício, e, na versão 1.6 oferece bom desempenho.

Nissan March S 1.6 x Celta

Entretanto, o modelo anterior, que era importado do México, recebeu apenas 2 estrelas no teste de impacto do Latin NCAP.

Quarta opção - Toyota Etios XS 1.3 - R$ 37.960

Conta com ar-condicionado e direção com assistência elétrica, mas fica devendo vidros e travas elétricas e sistema de som. Caso tais itens sejam colocados, o preço sobe para R$ 41.520, no Etios XS 1.5.

Toyota Etios XS 1.3 x Celta

O Etios conta com uma construção sólida, um motor 1.4 eficiente e econômico e teve 4 estrelas em teste de impacto do Latin NCAP, o que pode ser considerado uma boa classificação.

Toyota Etios XS 1.3 x Celta

Entretanto, o design, tanto interno quanto externo, não é unanimidade, o que prejudicou o desempenho de mercado, o que tende a levar a maior desvalorização. O preço é elevado também.

Terceira opção - Novo KA SE 1.0 - R$ 35.390 / SE 1.5 - R$ 40.390

O Ford KA SE vem de fábrica com vidros elétricos dianteiros, direção com assistência elétrica, sistema de som com leitor de MP3 e conectividade Bluetooth.

Ford KA SE 1.0 x Celta

O Ford KA 1.0 tem uma boa oferta de equipamentos e com etanol apresenta um desempenho correto, porém de carro 1.0 - nada além. Não atende quem deseja maior desempenho. Neste caso, deve-se optar pelo motor 1.5, mas o preço sobe R$ 5.000 reais.

Ford KA SE 1.0 x Celta

O KA SE 1.5 tem melhor desempenho, mas o preço fica muito elevado, sendo mais caro que o March SV 1.6, e fica devendo rodas de liga-leve e faróis de neblina. Outro ponto negativo do KA é o porta-malas de apenas 257 litros - o menor de todos os do comparativo.

Segunda opção - Volkswagen Fox 1.6 Trendline + Ar-Condicionado - R$ 42.840


Novo Fox 2015 Trendline x Celta

O Fox 1.6 Trendline vem de série com direção com assistência elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas e no preço informado vem com ar-condicionado.

Novo Fox 2015 Trendline x Celta

As vantagens do Fox são o amplo espaço interno, acabamento de boa qualidade e de excelente montagem e o fato de ter recebido uma atualização recente. O Fox não foi testado pelo Latin NCAP, mas obteve 5 estrelas no Euro NCAP (veja aqui), evidenciando seu bom nível de segurança.

Primeira opção - Volkswagen up! 2 portas - Take up! completo - R$ 33.151

Este modelo conta com ar-condicionado, direção com assistência elétrica + rodas de aço aro 14", vidros e travas com acionamento elétrico, sistema de som com conexão Bluetooth e leitor USB.

Volkswagen up! 2 portas x Chevrolet Celta

O Volkswagen up! é o único carro 1.0 que oferece desempenho de motores de maior cilindrada, entre 1.4 e 1.6. Dessa forma, no critério de desempenho atenderia plenamente.

Volkswagen up! 2 portas x Chevrolet Celta

Além disso, atenderia também no consumo, já que é um dos carros mais econômicos do Brasil, segundo testes da Revista Quatro Rodas e do INMETRO.

Volkswagen up! 2 portas x Chevrolet Celta

O Volkswagen up! tem bom espaço interno, bom porta-malas, ótima posição de dirigir, suspensão agradável, bom silêncio interno e uma solidez estrutural que não é igualada por nenhum outro modelo da categoria. O up! é muito agradável de ser conduzido - veja aqui.


Na questão de preço ele também leva vantagem, visto que seu preço é o mais baixo entre os concorrentes, evidenciando que ele é dono da melhor relação custo x benefício.



Além disso, o up! é o carro mais seguro fabricado no Mercosul, tendo atingido 5 estrelas no teste de impacto do Latin NCAP - nota máxima.

Dados de consumo - INMETRO

Modelo Etanol - cidade Etanol - Estrada Gas. - Cidade Gas. Estrada
Novo KA S 1.0 8,9 10,4 13 15,1
Fox 1.0 12V BlueMotion 8,8 9,9 12,7 14,4
Volkwagen up! 9,1 9,9 13,2 14,3
Novo KA S 1.5 7,9 9,5 11,5 13,6
Nissan March S 1.6 8,1 9,3 11,6 13
Toyota Etios XS 1.3 8,5 8,9 12,4 13,4

Conclusão

Volkswagen up! 2 portas x Chevrolet Celta

Diante do exposto, Volkswagen up! seria a nossa opção para a substituição do Celta 2012, visto que o up! é um carro 1.0 com desempenho muito bom, oferece baixo consumo e elevado nível de segurança. E é bem mais barato que os demais.

61 Comentários

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  1. Que pergunta é essa???
    Todos vão escolher o NEW KA

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    1. Tou chorando de rir com essa segunda opção! HAHAHAHAAA!!
      Enfia o motor EA211 no lugar que eu paro de rir e vou alí sacar uma graninha!!!!!

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    2. Forçaram a barra geral nessa 2ª opção.

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  2. Carblog tá defendendo o Up! mais que o fanático Carlos4carlos.

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  3. Extraído do texto:
    "O Volkswagen up! é o único carro 1.0 que oferece desempenho de motores de maior cilindrada, entre 1.4 e 1.6."

    Por acaso, o Up! oferece um desempenho diferente do Ka???

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    1. O UP tem alguns pontos positivos. Mas eu discordo quando você disse que o desenho dele é imbatível. Ele é meio feio, mas tem um preço razoável.

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  4. Até 35 mil reais não vejo carro melhor que o Up! - principalmente se vc tem como prioridades a economia, boa dirigibilidade, bom conjunto mecânico, desempenho muito bom pra 1.0 e acredito ser o carro mais fácil e barato de manter da lista.
    De 35 mil a 40 mil tem o Ford Ka, versões mais completas do Up! e HB20.
    Acima de 40 mil tem o New Fiesta e versões mais completas do HB20.

    Agora, em desempenho e custoxbenefício, esse March 1.6 é interessante.

    Eu tô satisfeito com o Up! Tenho um Take, 4 portas, com ar condicionado + vidros elétricos + travas elétricas + direção com assistência elétrica, pelo qual paguei R$33.300,00 (não vejo outro carro, nesse preço, melhor). Muito econômico, estou conseguindo fazer até 16 km/litro (gas.) na cidade. E a dirigibilidade do carro é muito boa, o carrinho é esperto, fácil de estacionar, ar condicionado muito eficiente. Sem reclamações.

    O ideal, acredito é vc analisar o custoxbenefício, rever suas prioridades e fazer o test drive nos q mais te agradam.

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    1. Eu não gostei do estilo do KA. A carroceria não tem refinamento. Visto de ângulos # dos perpendiculares o carro mostra desarmonia e falta de continuidade. Deixa claro que o projeto é de carro barato. Fora que é pesado, e com gasolina é lerdo.
      Então acho que até 40 mil a melhor opção é o up! disparado.

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    2. Pois é, Carlos
      Eu achei o Ka bacana, mas nada demais. Não pagaria 40 mil por ka (nem por um Up!), juntava mais 2 mil e pegava um New Fiesta 1.5 por 42 mil. (meu gosto pessoal).
      Tem muito tbm da preferência pela marca, uns preferem a Ford, outros a Volks. Gostos pessoais. Sempre gostei da mecânica Volks (motor e câmbio), assim como gosto da suspensão da Ford. Sempre friso isso. Detalhes que fazem a diferença entre um e outro carro. Eu privilegio o câmbio curto e a desenvoltura do motorzinho do Up! Mas o Ka, parece tbm ser interessante. / Não vejo nenhum carro muito superior ao outro nesse segmento. Cada um tem seus prós e contras. Vai muito das prioridades de cada um. Acho q o Júnior (dono do Celta) ficaria satisfeito com o Up!, pois é econômico, é um carrinho esperto, prazeroso de guiar e um dos mais acessíveis comparando o preço com os outros citados.

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    3. A princípio eu tambem acho tanto o ka como o up! boas opções. Digo a princípio pois não vi o ka de perto. Antes de entrar no up! eu achava uma coisa e depois mudei de opinião, pois foi menos do que alguns falaram. Mas está longe de ser ruim, só é uma questão de gosto pessoal como o Andre Poa falou. Talvez ainda mude a minha opiniao quando tiver a chance de fazer um test drive.

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  5. Concordo em tudo, que o up!, na sua versão Take, seria a melhor opção para o Celso, pois o New Ka sairia uns R$ 2.000,00 mais caro, mas discordo quanto ao up! ter desempenho de 1.6!
    De fato, o motorzinho do VW é surpreendente, parecendo ser maior, mas nunca igual a um que tenha 1.6 de cilindrada!

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    1. Tbm acho exagerada essa comparação.
      O Up! foi o carro 1.0 mais ágil q dirigi até hoje. Mas não se compara a um 1.6 (de Gol ou Focus, por exemplo).

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    2. Ops: Júnior, e não Celso!
      Perdão

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    3. Qual o consumo do seu UP cao-rj ultimamente na cidade?

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    4. Jhoneribas :
      Ultimamente faz 15/16 km/l, sempre na gasosa!

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    5. Não sei porque do blog insistir nessa informação equivocada sobre a potência do carro, fica até chato.

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    6. Lembrando que ele vem de um Celta que é um 1.0 leve e ligeiro ou seja com o UP! ele não vai se achar em um carro mais potente.

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    7. Realmente um excelente consumo car-rj e para quem anda bastante dá para sentir a economia.

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    8. Muito bom mesmo!
      E, não raro, vc consegue 19/20km/l com trânsito livre em freeways

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  6. Alguém ai duvidou que a preferencia seria pelo VW? Kkkk. Porque será que as duas melhores opções são Up e Fox? Ah já sei, aqui é o Car Blog kkkk.

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    1. O KA Não tem avaliação de segurança.
      O Mach levou bomba.
      O Onix é sem comentários, beberão e lerdo.
      Sobrou o que? Fox e up! mesmo....não tem por onde...

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    2. Bem lembrado mesmo! Era quase certo que seria um VW.

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    3. E pra completar tem sempre o troll dando o ar da graça...

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    4. Não precisa nem perguntar, mande o Junior direto pra uma Css VWB e buscar seu Move Up! o único carro compacto na AL com nota máxima no NCAP e ainda faz 15 km/l de gasolina na cidade, alguém tem outra opção melhor para o Junior?

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    5. Desculpe Carlos eu não gosto de corrigir ninguém mas como já vi você corrigindo várias pessoas aqui nesse blog falando que são pessoas pouco instruídas citando concordâncias e outras regras da língua portuguesa vou corrigir você: É March e não Mach e quando for usar r entre as vogais para permanecer o som da letra é necessário dobrar a letra portanto beberrão deve se escrito com dois erres.

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  7. Iria de HB 20, Fox, UP! ou KA. O esquema é pegar tecnologia nova, como direção elétrica, por exemplo.

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  8. O Ká 1.0 seria a segunda opção. Outra derrapada é a insistência que o UP tem desempenho compatível com 1.4 e até 1.6.

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    1. Pior que anda igual aos 1.4. Dependendo, anda até mais, como o caso da Strada 1.4.

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    2. 1.4 da Fiat que tem somente 88 cavalos. Ou seja, anda equivalente ao pior 1.4 do mercado.

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  9. Que materia tendenciosa esta parecendo as materias compradas da 4 rodas, e eu queria saber quem foi que medio que o up faz 13,2 na cidade sendo mais economico que o ka, que para o inmetro o carro mais economico do brasil e o ka ou vsmos respeitar ou vai virar bagunca, o latin ncap o up tem 5 estrrlas vou respeitar ate que prove ao contrario acredito no latin ncap e no inmetro e o up vai ser testado de novo no latin ncap e em questao da materia o ka e a melhor comorar tanto com motor 1.0 se por 35.390,00 ou o 1.5 e o carro mais honesto nao tem opcionais por fora engana consumidor compre o ka e seja feliz

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  10. A maneira como foi colocada a matéria ficou estranha, destaca os pontos negativos de todos os carros (menos o up! ainda mais o take) e "esquece" os pontos positivos e reclama do preço de alguns, mas coloca o carro mais caro em segundo lugar, o up! em primeiro até vai mas jamais pegaria o take pois nem o painel de instrumentos é completo.
    Sinistro!

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    1. Pois é! Esse take Up! com acabamento feito pra com correr com Celta e Uno Mile ainda é levado em consideração quando comparam o preço com o new Ka. Isso não faz o menor sentido, mas fazer o que né..

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  11. Minha esposa fez test drive neste sábado (30/08) no up move, fox, ka se, onix lt, sandero e novo pálio todos 1.0. Não vou dizer qual o que ela mais gostou mas o que ela menos gostou foi do up.

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    1. Deve ter adorado o Onix! Mulher só quer saber da aparência do carro..

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  12. Junior, a pergunta é capciosa, não sou expert, apenas apaixonado por carros populares (os compráveis pela maioria da população, é muito fácil elogiar Rolls, Bentley...), meu time é a FIAT, cansada de vencer o campeonato brasileiro, não vai tão bem no mundial, estudei mecânica na FEI, década de 70 e metalurgia, UFF, década de 80. Minha opinião: como não citou preço, se o desempenho for fundamental, March 1.6 por 37500,00 Palio 1.6 por 40.000,00. O binômio desempenho/economia, por 35.000,00, Uno 1.4. Ou vamos insistir com a FIAT para fazer um Uno 1.6 por 37.500,00. Não faça crash teste por sua conta, nem no up! nem nenhum outro carro, carro não foi feito para bater, uma retomada melhor é que pode salvar sua vida! Abraço.

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    1. Christian, grande comentário cara... Real... Não que eu defenda a marca citada, nem que não me importe com as novidades do mercado... Mas acredito que a compra de um carro se dá por diversos fatores, tudo buscando uma DIREÇÃO segura e prazerosa.

      Tive um Punto 1.6, um motor muito bom, ótimo torque a menos de 2 mil RPM, andava muito. Projeto pessoal do maior designer de veículos do século, um carro um pouco mais alto, bom acabamento, bom gosto nos detalhes e, o principal: bem construído, com uma dinâmica exemplar... Entrava em curvas com mais velocidade e a estabilidade do carro impressionava... Quando fiz o teste drive em um New Fiesta, senti a fragilidade do carro (chegou a estalar o volante ao apoiar) e entendi porque, nele, o controle de estabilidade era necessário... Isso é diferença de projeto cara! Mas aí entra o outro lado da Fiat... Cade bluetooth e vte nas 4, desde a versão de entrada? O caro é ótimo (esses apliques atuais ficaram meio estranhos...), mas é preciso acompanhar algumas novidades também... Ao trocar, me decepcionava com todos as opções... Fui para o novo Golf, depois de uma boa negociação (valor de tabela no Punto)... Imagine se o FIAT não foi um bom negócio pra mim?

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    2. *O caRRo é ótimo...

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    3. Também concordo com o Cristian. O pessoal pira na batatinha com esse teste da ncap e não pensa que carro também é feito de outras coisas. Claro que é bom o carro ser seguro na hora de bater, mas tão importante quanto sair vivo é poder evitar a batida, tendo por exemplo uma boa estabilidade e motor mais potente e de maior torque (maior que 1.0, por exemplo). É quase a mesma que ter seguro de carro e não se cuidar na hora de entrar em casa. Aí uma coisa anula a outra.

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    4. Boa Paulo! Ótima comparação com ter seguro e correr risco...

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  13. Excelente Christian e Criativos. É gente da gente aqui no blog. Gente com cultura e capacidade de raciocínio !

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  14. um dos carros citados, foi o uno...
    quero saber a opinião de vocês
    o que me dizem do Novo Uno Economy 1.4

    é um carro bom? e realmente econômico?

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    1. Com o mesmo motor velho da Fiat? Claro que não né.. Esse Uno é só pra gente que não entende nada de carro. Econômicos de verdade são os motores de três cilindros da VW (Up! e Fox Bluemotion) e da Ford (novo Ka).

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  15. O valor que é pago por esses carros é de arrepiar, todos carros simples, com muita redução de custo como motor de 3 cilindros; por isso que cada vez mais as vendas estão de mau a pior e continuarão assim.

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  16. Essa segunda opção foi uma piada, né? Pena que sequer foi engraçada..

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  17. O UP é o carro mais seguro testado pelo Latin Ncap. Mas no comparativo, está falando que é o mais seguro fabricado no mercosul... Mentira. Existem veículos muito mais completos em termos de equipamentos de segurança. E o Fox ganhou 5 estrelas na Europa... Nos estamos no Brasil !!! A qualidade construtiva é outra.

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    1. O Fox vendido aqui decepava os dedos, já o exportado pra Europa não tinha o mesmo problema, querer comparar um teste feito na Europa pra carro vendido aqui é patético, o ADG fez um vídeo do Golf Sapão fabricado aqui e exportado para os EUA, e é praticamente outro carro, seja nos itens de segurança de série e no acabamento, era um carro bem mais caprichado para agradar o consumidor de lá, porque se fosse igual ao feito aqui não desceria do porto e mandavam de volta.

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    2. Errado. O Golf de lá não muda nada em relação ao daqui, só mesmo a vela, que é um detalhe, e utiliza um sistema para poluir menos, apenas para atender a legislação de lá. Tirando isso, é o mesmo carro, inclusive com o MESMO acabamento. O complexo de vira-lata do ADG falhou feio naquele caso.

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  18. eu so queria saber porque o ka 1.5 que custa 40.000 e muito caro e o fox de 42.800 não e, fora que o fox e uma bela bosta de carro e o onix tambem custa mais que o ka e n falaram do preço fora que carro 2 portas nao tem comercio

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  19. Duas correções, o Fox recebeu 4 estrelas no Euro ncap (o atual deve ser novamente testado por aqui, eu espero) e o motor do Etios é 1.3L.

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  20. Essa história de especular um resultado de crash test para veículos que compartilham a mesma plataforma também é furada, sendo assim, o Onix teria recebido 5 estrelas no crash test, uma vez que o mesmo compartilha a plataforma com o Corsa D europeu que recebeu 5 estrelas.

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    1. O Corsa Europeu usa a SCCS e não a Gamma II do Sonic, Tracker, Spark e cia, a do Corsa Europeu só é usada lá e compartilhada com o Punto deles, nada a ver com a Gamma II que tem abrangência global.

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    2. O fato é que Tracker passou com louvor pelo Euroncap, obtendo 5 estrelas, mas o Onix deu vexame.

      https://www.youtube.com/watch?v=BA9qw6bo1to

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  21. acho que vc escolheu corretamente. Etios, Onix, Fox, March e Ka tem um problema em comum: são produtos projetados para emergentes. A segurança é negligenciada e o gosto (acabamento, design, etc) é sempre duvidoso. Talvez o Ka seja uma exceção nesse quesito. Pra quem gosta mesmo de carro o carro tem que ter projeto mundial! Vc saindo do Celta vai sentir bem a diferença do que é, só pra citar um item que é sempre superior em carros para europeus, já na posição de dirigir. Basicamente o mercado de carros de projetos mundiais é assim: até 40 mil vc tem o Up!, acima de 40 mil vc tem o Fiesta, acima dos 50 Fiesta ou 208 e acima dos 60 é Focus ou Golf. Não vejo de outra forma....

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  22. UP?????? se ta doido, o fox 1.6 é muito mais carro... meu deus... que que foi essa classificação... pow, o march é mais carro, o etios nem se fala, o fox tb... o cara me diz, vai de UP, 1.0, o leitor ta pedindo "A segunda questão definidora da compra é que tenha um motor de pelo menos menos 1.4 / 1.6" podendo ser 1.0 e o cara fala, vai de up... esse blog deveria ser imparcial!

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  23. Celtinha fazendo 9,5 na cidade? Que horror, meu Palio desregulado e com a junta estourada tava fazendo 10km/l na gasolina. Depois de consertado tá em 12,2/12,5.

    Ford KA disparado melhor opção.

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  24. Aprendi a dirigir num Celtinha,o carro tem uma mecânica até boa,

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  25. Sou mulher e acho o Onix lindo, até já dirigi um. Me preocupo sim com a aparência, mas como vou trocar meu Celtinha amado em breve, estou aqui pesquisando para saber qual é melhor e talvez não leve tanto a aparência (snif!) em consideração.

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