O Ford Ka Se é a versão de entrada do novo KA.

Novo Ford KA SE 1.0 - Preto

O modelo em questão está pintado na cor preta.


Novo Ford KA SE 1.0 - Preto

Essa verão não conta com computador de bordo.

Novo Ford KA SE 1.0 - Preto

Com gasolina a potência do motor cai para 80 cv, sendo 85 cv com etanol.

Novo Ford KA SE 1.0 - Preto

O preço do modelo mostrado nas fotos é de R$ 35.900 reais,


O New Ka é um carro para rodar na cidade, pois é muito prático, ágil e fácil de estacionar, ajudado pelo excelente giro de sua levíssima direção elétrica.

Novo Ford KA SE 1.0 - Preto

A Ford adotou sistema específico no motor para reduzir as vibrações.

Novo Ford KA SE 1.0 - Preto

O consumo segundo o INMETRO com gasolina em estrada é de 15,1 Km/l.

Novo Ford KA SE 1.0 - Preto

O Ford Ka ainda será submetido a teste de impacto do Latin NCAP.

50 Comentários

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  1. Se alguem quiser colocar pneus mais lagos no ka SE, coloque, 185/60/14, 185/60/15 ou 195/55/15 sao as medidas ideais para o new ka recomendado pela ford.

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  2. Entrei no novo ka esses dias. Fiquei impressionado com o espaço interno, acho que está no nível do etios. Perde por pouco só por ter um túnel central mais elevado.

    O que também me surpreendeu muito foi o conforto.


    Não gostei das rodas da versão se, são pequenas em relação ao carro. Deveriam ser de aro 15 ou aro 14 de medida175/75 como os do gol e hb20 e não 175/60

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  3. Este comentário foi removido pelo autor.

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    1. Fábio :
      Como meu comentário no outro post saiu truncado, ficou faltando a parte do texto abaixo ;
      ...."A unidade testada, tinha apenas 312km rodados, ao sair da concessionária! Além disso, rodei sem preocupações em economia.
      Acredito que, com mais quilometragem e com o uso em situações "normais ", o New Ka seja bem mais econômico!
      RESUMO :
      No geral, não percebi diferença significativa entre as performances dos carros com etanol e gasolina!
      Acho o Ka um carrinho feito para a cidade, mas que não faz feio na estrada e, no geral, seu desempenho é nota 10, parecendo, exceto na estrada, quando com gasolina, que tem um motor de maior litragem!".....

      Peço que corrija, no texto acima!
      Abs

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    2. Olá Cao, já fiz as correções solicitadas. Um abraço!

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    3. Cao, eu imagino que a esta certa lerdeza nas retomadas se comparado ao up seja por conta do câmbio que é mais longo, perde-se um pouco de desempenho mas ganha-se em conforto.
      Tem muito carro com motor maior que na estrada a 120 gira próximo destes 3700rpm do ka.
      Mesmo caso do porta malas, realmente ficou um pouco pequeno mas provavelmente porque a ford optou por dar prioridade ao espaço interno.

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    4. Exatamente, Márcio!
      Sério candidato para substituir meu up!
      O problema é o ISOFIX, que utilizo muito.
      Mas, no geral, gostei bastante do New Ka!
      Abs

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    5. Cao, não consigo encontrar uma explicação satisfatória para a falta do isofix, o custo deve ser irrisório

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    6. Coisas do Brasil!
      Vai entender......

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  4. Parabens cao esse teste foi pqra fechar a boca de fanaticos como o carlos.

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  5. Quem quiser uma roda maior para o new ka pode colocar tambem 195/50/16 que fica bom, se queser mais baixo 185/55/15 essas medidas de pneus e mais facil encontrar da marca pirelli p1 ou p7, na delavia pneus em sp e walmart pode ser comprados pela internet.

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  6. Outro belo relato, Cao. Continue a fazer análises deste tipo. Parabéns.

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  7. Fiz um teste drive de 10Km, sai de um palio fire para o novo Ka.
    Estava com 3 pessoas no carro e ele parecia muito mais rápido e esperto que o palio comigo somente.
    Sera que era por causa dos pneus de baixo de baixa perda?
    Arranca muito rápido, realmente parece um carro de litragem maior.
    Conectei meu celular no som e coloquei a tocar um show do David Guetta o dom é muito bom, mas, poderia ser melhor já que o som vem com dois alto falantes somente, acredito que como o alto falante fica alto na porta o som não se perde, alem de que o carro é muito silencioso.
    A suspensão é muito boa e mais dura que a do palio, tem curso mais longo e muito estável em curvas, adorei.
    Vou começar a negociar o meu palio achei o carro que queria.

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  8. Fiz o teste drive e tive as mesmas impressões. Vale lembrar que no mesmo dia dirigi um New Fiesta SE 1.6 e um Ka 2ª geração. E o novo Ka tem ótima dirigibilidade como os outros, maior espaço interno o desempenho, é claro, muito inferior ao Fiesta bem acima da geração anterior.

    Belo comentário Cao.

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  9. O único fator ruim foi o ágio que está sendo cobrado, cerca de k1600 a versão SE com pintura sólida me foi oferecida por k 36990 bem dos 35390 que vem sendo veiculado pela mídia.

    Se durante a negociação você der 60% e financiar o resto em 24 meses pagará apenas 3000 a menos que o New Fiesta 1.5 S sem contar os bônus e brindes (sensor, película, IPVA). E o NF custa 42990 ou seja 7600 a mais que os valores sugeridos pela Ford.

    Assim tá parecendo até o Onix.

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    1. Corrigindo:
      E o NF custa 42990 ou seja 7600 a mais que o valor sugerido para o Novo Ka. Porem com as taxas atuais a diferença reduz pela metade.

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    2. Aqui nas css da minha cidade não há o ágio.

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  10. Mais uma vez, parabéns Cao! ótima postagem e o principal, totalmente imparcial. Quanto ao Ka, tive a oportunidade de conferir uma unidade ao vivo (só visual) e olha gostei bastante do carrinho, embora a carroceira estava com alguns problemas de montagem (alinhamento de portas e parachoques), o interior tinha qualidade montagem muito boa. Se eu fosse comprar um carro desse segmento hoje, provavelmente esse carro seria o Ka.

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    1. SDS:
      Na unidade que testei, observei muito bem e não encontrei nenhum problema de desalinhamentos na carroceria, porém a tampa do porta-luvas estava com defeito e insistia em abrir, a menor vibração do carro! Também observamos um grilo do banco do carona que, mesmo após vários ajustes, insistia com o barulho!
      Mas, no geral, a montagem é muito boa, materiais de qualidade e acabamento perfeito!
      Hoje, ainda ficaria com o up!, pelo computador de bordo (indisponível nesta versão), o ISOFIX, o apoio de cabeça para o quinto passageiro e, principalmente, por ser o único 5 estrelas em crashtest!
      Mas, no futuro, com a evolução natural desta versão da Ford, pensaria seriamente em adquiri-lo!
      Na minha opinião, a melhor versão é a SEL com motor 1.5!
      Abs

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  11. Boa avaliação, Cao. Muito em breve testarei o desempenho desse motor para postar minhas impressões. O Novo Ka realmente é bem interessante, uma pena que na minha cidade já estão cobrando ágio.

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  12. Olá Cao, sua avaliação está ok, mas achei interessante vc não ter encontrado diferenças de performance entre o KA com etanol e com gasolina.
    A Quatro Rodas testou e achou 1.3 segundos de diferença.
    O Carplace testou com gasolina também e encontrou 1.2 segundos de diferença.
    Ou seja, todas as medições mostram que há sim uma diferença considerável do Ka com etanol e o KA com gasolina.
    De modo que apenas dizer que "não encontrei diferenças" não é suficiente.
    Todos os testes com alcool e gasolina até agora mostraram que o KA é bem mais lento que o KA com etanol. Enquanto com o up! acontece o contrário: o up com gasolina é mais rápido que o up! com etanol.
    Então como vc só você está dizendo que o KA com gasolina é igual ao KA com etanol, e não apresentou nem um número para comprovar isso, apenas "sentimento", então eu não tomarei suas informações como válidas pois carecem de comprovação e estão totalmente divergentes do que a imprensa especializada não só disse, mas comprovou com números.

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    1. Claro, Carlos!
      Como disse no texto, foram só impressões minhas!
      Pela experiência que tive, há sim diferença no desempenho entre um combustível e outro, mas, repetindo, na minha opinião, nada significativo a ponto de comprometer o comportamento dinâmico do carro!
      Mas concordo que o up! parece mais "solto" que o Ka, principalmente em estrada!
      Abs

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    2. Certamente, na prática, andando nas ruas, 1 segundo não faz mta diferença.

      Essa diferença só é considerável nas pistas de corrida ou no xbox( mundo do Carlos).

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  13. Parabéns Cao por mais esse bom relato seu, estou pensando em trocar de carro e pegar o Novo Ka e o que mais me preocupa é o desempenho dele na estrada já que hoje eu tenho um carro com motorização 1.6, pela sua percepção como ele se comportou em ultrapassagens principalmente quando é necessário ultrapassar caminhões?

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    1. Obrigado, Elvis!
      Para vc, que tem um carro 1.6, pegaria um Ka 1.5!
      O desempenho do motor tri-cilíndrico 1.0 da Ford, é muito bom em cidade, mas peca um pouco em estrada, principalmente quando abastecido com gasolina. Em retomadas e, principalmente, em ultrapassagens, vc precisa trabalhar bem o giro do carro e troca de marchas para fazer uma manobra mais segura, principalmente com ar ligado, bagagens e com 4 ocupantes à bordo!
      Mas nada diferente de qualquer outro 1.0, com exceção do up! que, realmente, tem um desempenho, em estradas, surpreendente!
      No geral, o carrinho é muito bom, com desempenho muito bom em cidade, parecendo que tem uma litragem maior!
      Abs

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  14. Obrigado Cao, tenho a opinião de alguém que testou o carro no ambiente que tenho as minhas dúvidas mas acho que vou ficar com o 1.0 mesmo pois quero comprar o carro a vista, pois no Brasil além de se pagar caro nos carros ainda temos juros muito altos e no momento da troca enfrentamos a desvalorização e a quitação que ainda resta da dívida, eu quero acabar com esse segundo fator na hora de trocar de carro novamente.

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    1. Boa escolha, Elvis!
      A melhor compra é aquela que nos satisfaz, tanto financeira como emocionalmente! Aliado a isso, se vc fizer uma compra racional, então, é a perfeição!
      Que vc tenha muitas alegrias com seu novo carro....
      Abs

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  15. Obrigado, vou ter que me acostumar com 1.0 rsrs , vai ser o primeiro ja tive carros 1.8 e 1.6.

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  16. cao-rj você tem algo a dizer sobre a altura do KA SE 1.0 relação solo?
    Onde eu moro tem bastante quebra-molas, atualmente tenho um Classic, e o mesmo arrasta fácil dependendo do quebra-mola, principalmente se o carro tiver cheio.
    Você tem uma comparação entre o KA SE 1.0 e o Classic relação solo? Obrigado.

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  17. Este comentário foi removido pelo autor.

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    1. Marquinho :
      Não sei te dizer qual é mais baixo, pois nunca dirigi um classic!
      Também não observei, nas unidades que testei, qualquer problema com quebra-molas ou o carro "raspar" em alguma via mais íngreme, por exemplo.
      Abs

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    2. Valeu cao-rj.
      Estou passando meu Classic, já tenho até um comprador.
      Estou pensando em pegar o KA versão de entrada ainda esse mês, só me preocupo com a demora na entrega, no qual andei vendo umas reclamações no reclameaqui.
      Até o momento comprei 2 (dois) carros em concessionaria, mas todo seminovos, a media era de cinco dias úteis, quanto ao carro zero não sei se a média é de cinco dias também, mas vou saber em breve em nome do Senhor.

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  18. Marquinho aqui em Curitiba o prazo médio de entrega de um carro zero e de dois dias úteis, o Ford Ka dependendo da versão tem a pronta entrega.

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    1. Elvis Mais valeu mesmo cara, agora me animou mais ainda.
      Elvis se você já dirigiu o KA 1.0, pode me dizer sobre ao engatar segunda marcha, se é verdade que senti-se um tranco no motor, como se tivesse algum coxim quebrados, e ao engatar terceira marcha o motor perde um pouco o fôlego? isso eu vi no vídeo.
      Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ksED6FimI30

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    2. Olá. Não sou o Elvis mas como passar minha impressão ao dirigir o KA.
      Fiz test drive no KA com motor 1.0 e 1.5 e não senti o tranco informado no vídeo. Observe que pilotei o carro de maneira normal (sem estar participando de campeonato de arrancada).
      Espero ter ajudado.

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    3. Eu você com certeza ajudou sim amigo.
      E quanto ao perder fôlego ao engatar terceira marcha, notou alguma perda de potencia como dito no vídeo? Obrigado mais uma vez.

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    4. Olá Marquinho, a segunda marcha do Ká é um pouco mais forte do que o normal se você esticar muito a primeira marcha vai sentir um pouco mas nada que cause um desconforto, e se você levar a segunda até o final dela e passar para a terceira você e afundar o pé já chega no final dela ai você já tem que passar para a quarta, não sou especialista foi o que eu senti.

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    5. Ok amigo obrigado pela dica.
      Alguém pode dizer algo sobre o som rádio, USB, potência dos alto-falantes dentre outros.
      Se vem com 2 ou 4 alto-falantes.

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    6. Olá, Marquinho :
      O som tem excelente qualidade, devido muito à acústica do habitáculo, mesmo ele tendo só 2 autocolantes dianteiros!
      Não tem o som tão cristalino do up!, mas tem muita qualidade.
      Abs

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  19. Não notei nada de anormal mas lembre-se que percurso do test drive é muito curto. Outras pessoas que pilotaram o veículo por percurso maior talvez possam informar algo.

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    1. Alguém pode me dizer se o KA SE 1.0 tem medidor de temperatura do liquido de arrefecimento?
      Porque eu olhei várias fotos do painel e não vi nada, à menos que seja digital, e só da pra ver com o carro ligado.

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