O Novo Volkswagen Fox - veículo que chega à rede de concessionárias nos próximos dias - se caracteriza por oferecer recursos de segurança e itens de conforto que geralmente são encontrados em veículos de categorias superiores.

Novo Fox 2015

O modelo vem com controle eletrônico de estabilidade (ESC) - item disponível também no Novo Ford KA SEL (veja aqui), novo motor motor 1.6l MSI, câmbio manual de seis marchas, o sistema park pilot (com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro), sistema elétrico de abertura da tampa do porta-malas pelo logotipo da Volkswagen, direção com assistência elétrica, faróis de neblina com luz de conversão estática (cornering light). Há, ainda, bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle de assistência de partida em rampa (HHC), sistema de navegação embutido no painel RNS315, controle de tração, entre outros.

Novo Fox 2015

Estética

A característica mais marcante na frente do Novo Fox são os faróis, mais inclinados. Agora, uma linha cromada horizontal divide toda a frente do veículo, tangenciando a parte inferior dos faróis, característica adotada também no Novo Golf.

Novo Fox 2015

Assim como na dianteira, todos os componentes da parte de trás do Novo Fox são novos, com destaque para as lanternas, que estão maiores em comparação ao modelo anterior (e em posição horizontal). O novo conjunto ótico passa a ser duplo e dividido entre a lateral do veículo e a tampa do porta-malas.

Novo Fox 2015

Outra novidade é o Easy Trunk (“schwenkemblem”), sistema de abertura elétrica da tampa do porta-malas pelo logotipo da Volkswagen, como já ocorre no CC e no Passat.

Novo motor 1.6 MSI EA211

Outra inovação do Novo Fox é a chegada do novo motor 1.6l MSI, da família EA211. Com até 120 cv (etanol), o novo motor 1.6l MSI está disponível para a versão Highline. Esse motor conta com quatro válvulas por cilindro, sistema de partida a frio aquecida (que dispensa o tanque auxiliar de combustível), coletor de escape integrado ao cabeçote, bloco e cabeçote de alumínio, comando variável de válvulas, duplo circuito de arrefecimento e duplo comando válvulas integrado à tampa do cabeçote.

Novo Fox 2015

Além da nova motorização, o Novo Fox Highline conta ainda com a opção da transmissão automatizada I-Motion com a versão 2 de aplicação do software de gerenciamento eletrônico, que proporciona trocas de marcha ainda mais suaves e precisas.


Sistema de navegação embutido no painel - disponível para a versão Highline com o rádio navegador RNS315, o mesmo que equipa a linha Passat, CC e Tiguan. O RNS315, na verdade, é uma central multimídia, pois conta com tela sensível ao toque de 5,5 polegadas, sistema Bluetooth integrado, receptor AM/FM com RDS, CD Player com MP3 e WMA e entrada auxiliar de áudio. Também possui um slot para SD-cards, que podem reproduzir mapas de navegação ou arquivos de música em formato MP3, por exemplo.

Novo Fox 2015

ESC - Controle eletrônico de estabilidade – O Novo Fox pode ser equipado na versão topo de linha Highline com sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESC). O sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica essa para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.

Novo Fox 2015

ASR (Antriebsschlupfregelung) – Controle de tração - O sistema auxilia o motorista a arrancar ou acelerar o veículo sobre um piso de baixa aderência, graças a uma série de sensores e uma central eletrônica. O sistema atua gerenciando o torque motriz e a frenagem individual da roda que destraciona, auxiliando na aderência dos pneus em qualquer condição de utilização.

TC (M-ABS) – O Traction Control ou Controle de tração tem a função de reduzir o escorregamento das rodas durante a aceleração ou quando o veículo começa a destracionar, em curvas acentuadas, controlando eletronicamente o torque do motor. O TC (M-ABS) está disponível de série para o Novo Fox Highline.

EDS (Elektronische Differenzialsperre) – Bloqueio eletrônico do diferencial – Em trilhas ou em situação de baixa tração em uma das rodas motrizes, o bloqueio eletrônico do diferencial aciona o freio da roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração, proporcionando assim melhor eficiência à saída do veículo. Esse sistema de “tração inteligente” funciona de forma automática, sem necessidade de o motorista acionar um botão no painel. Além disso, o sistema atua em curvas e em velocidade de até 80 km/h.

Novo Fox 2015

HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa – Em aclives acima de 5%, o sistema mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.

Novo Fox 2015 - lanterna traseira

HBA – Função adicional do sistema ESC, o BAS (Brake Assist System ou Sistema de assistência à frenagem) é outro recurso na linha Fox. O módulo do ABS e do ESC reconhece, por meio da velocidade e força de acionamento do pedal de freio, que se trata de uma condição de frenagem de emergência. Nesse momento, o sistema aumenta a pressão no circuito hidráulico e a força de atuação das pinças de freio, buscando a condição ideal de funcionamento do ABS para reduzir o espaço de frenagem.

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gostei, mas eu colocaria de cara um jogo de molas eibach. Pq essa aktura está exagerada.

    ResponderExcluir
  2. Querer comparar Ford Ka como o novo Fox ja é querer demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que o novo Ka é o queridinho, o muste o cinco estrelas/
      Não é um carro que vem e SÒ NA VERSÂO TOP alguns acessórios que deveriam vir em toda a linha
      no mais não tem nada de melhor do FOX, é tudo farinha do mesmo saco

      Excluir
  3. Uma coisa que me chamou a atenção nesse Novo Fox é a traseira. Que linda! Um visual moderno e ao mesmo tempo robusto e sólido.
    Eu reparei que a VW adotou linhas retas na traseira, com lanternas recortadas dando um visual que transmite força e solidez!
    E mesmo assim as linhas ficaram leves, deixando o visual da traseira magnífico, sem ser apelativo.
    A frente eu achei bem interessante, mas não causa um impacto, pois é basicamente a mesma do Golf...
    Mas a traseira! Que espetáculo! Que aula de design!
    O coitado do HB20 e do Novo KA devem estar se remoendo de vergonha agora...pois o Fox matou os dois em estilo!
    Glückwünsche volkswagen!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menos, menos, sossega a periquita
      quero ver como o novo Fox esta com o passar do tempo , digamos depois de uns 30.000 km e alguns anos se ele não esta uma caixa de barulhos, tudo rangendo e batendo?, pois tive um Fox 2005 e era uma caixa de barulhos, coisa que o C3, o nunca fez, mas a qualidade mecancia do Fox ai é indiscutível, não me deu um único problema, e olha que rodei

      Excluir
    2. Me perdoe a critica , mas a traseira ficou horrorosa.......muito feia.......sou mais o modelo atual!!!!!!!

      Excluir
    3. Novo Ka ganha de 7 x1 facil, facil

      Excluir
    4. Nivaldo,

      o Fox G2 melhorou muito, nada a ver com o G1; tive um Prime, depois de 25 mil km rodados não batia absolutamente nada, excelente.

      Este G3 está um show de tecnologia, ficou a frente da concorrência. Para quem não liga muito para design na forma caixote, o New Fox é uma boa opção.
      Sds.

      Excluir
  4. Eu achei bonito pelas fotos, mas quero vê-lo pessoalmente, pois muda muito..vamos ver. No entanto, a versão que me interessa com opcionais fica 59 mil, ou seja, fora de cogitação para um fox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vale a pena! Nesse preço você pega um carro médio.

      Excluir
    2. Ninguém seria louco de dar 60k num Fox, tendo um Golf por 67k!

      Excluir
    3. 60 mil num Fox aparentemente parece uma loucura e na minha visão é, mas não me surpreenderia muito se houver compradores.

      Excluir
  5. Ei vcs viram os testes do Latin ncap?

    Onix: 3 etrelas adulto, 2 p criança

    208: 4 estrelas adulto, 3 p criança

    Palio: 3 etrelas adulto, 2 p criança

    Spark: 0 estrelas adulto, 2 p criança

    ResponderExcluir
  6. traseira linda ??? kkkkkkkkkkkkkk esse carlos ta doido, a traseira parece q um caminhao bateu e achatou kkkkk, a frente ficou linda sim , porem e a msm cara do golf , a vw qnd acerta num carro sai copiando, o marquinha p nao ter craitividade, so saberemos se determinado carro ou qnd vc olha ele de perfil, o msm acontece com a ford, isso e uma pena,logo eu que preso tanto pela criatividade e inovacao , e sei que isso tudo e p cortar custos e ganharem mais , nao para ficar mais acessivel o valor do veiculo, pq cada dia que passa eles estao mais parecidos,tanto externamente como internamente e o valor aumenta cada vez mais , o que muda de um carro p o outro e apenas o preco e as vezes o motor (em alguns casos) onde iremos parar assim ???? 59 mil num fox???? e olha que ''falam'' que estao em crise mas nada fazem p sair dessa ao contrario , aumentam e o preco , sabe pq disso? pq sempre vem a mamae Dilma para salvar o mercado (nisso eu concordo com o Carlos - PT nunca mais )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As lanternas parecem projeto do final dos anos 90...
      Mas gosto não se discute, apenas se lamenta.

      Excluir
  7. Vai ter omesmo trabalho que o March para o consumidor se convencer de que é novo.

    ResponderExcluir
  8. Mto bom, pena que com todos esses equipamentos e opicionais custe mais que 60 mil.


    Lembrando que é o mesmo projeto e plataforma desde seu laçamento.

    ResponderExcluir
  9. Faltou o controle digital e automático do ar condicionado. Mas no geral gostei do carro.

    ResponderExcluir
  10. o hb20 tem motor mais forte e mais economico que o proprio fox highline com essa nova motorizaçao ... imagina entao com o motor 8v do trendline nao chega nem perto

    ResponderExcluir
  11. Carlos, por que os carros da Volks (uma das mais importantes montadoras do mundo), como o UP, vêm pelado (sem ar condicionado, por exemplo, que no Brasil teria que ser item de série, como o é em outras marcas)? Uma dúvida honesta.

    ResponderExcluir
  12. Muita tecnologia embarcada é louvável e merece registro!
    Agora, toda essa tecnologia só para quem pode pagar absurdos quase R$ 55.000,00, é decepcionante!
    Se eu quiser uma versão mais em conta, vou ter que me contentar com motor antigo, sem ar e sem nada dessa tecnologia toda!
    Uma vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cao, como toda essa tecnologia é recente no Brasil acho que no começo vai ser assim mesmo, a Ford fez a mesma coisa no Ka e agora a VW no Fox, a vantagem é que por menos dinheiro no KA já se tem acesso a segurança extra no 1.0 e também vai ter no 1.5.
      Quem sabe daqui uns 5 anos não vire item de série, seria muito bom.

      Excluir
    2. É verdade, Five
      É um início, pelo menos!
      Mas acho sacanagem vc não ter acesso a essas tecnologias em versões menos equipadas!
      Tudo bem que essas tecnologias tem custos altíssimos e que não há escala, mas, por quê não oferece-las como opcional, desde a versão de entrada? Por quê só oferece-la no top?
      Idem para o New Ka!
      Não dá prá entender.....
      Abs

      Excluir
    3. O veículo já é caro pelado, com essa tecnologia de série hoje acho que ficaria salgado de mais, assustaria os compradores.
      Só resta torcer pois se todos usarem o preço tende a cair.

      Excluir
    4. Sim, Five!
      Não digo oferecer de série na versão de entrada! Ficaria caríssimo!
      Mas, por quê não democratizar seu uso?
      Se eu quiser, por exemplo, um New Ka com controles de estabilidade/tração e controle de rampa, na versão de entrada? Quem quiser e puder, que pague!
      É essa questão: democratizar o acesso a todos que queiram, seja qual for a versão!

      Excluir
    5. Malditas "vendas casadas", isso sim que acabar pelo menos no quesito pacote de segurança.

      Excluir
  13. A VW insiste em não colocar ar condicionado de série em seus veículos, vendendo separadamente ou em conjunto com outros pacotes. up e Gol até que vai lá, mas a partir do Fox, todos deviam vir com kit Brasil de fabrica.

    ResponderExcluir
  14. Carrinho honesto. Design sóbrio (padrão Volkswagen).
    Esperava mais mudanças. Gostei da frente, gostei desse painel. A traseira não achei feia, mas não empolga.
    Concordo com as críticas do pessoal... o carro já poderia vir com os novos motores, e sendo bem equipado, se torna muito caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VWB perdeu a oportunidade de atualizar a linha Fox como um todo, erraram em atualizar o somente o powertrain da versão top Highline, uma pena.
      Felizmente mantiveram o Bluemotion, carro excelente em todos os aspectos.

      Excluir
  15. A Ford tá colocando aquele bocão em todos os carros, mais ao menos os farois são bem diferentes de um carro pro outro!

    Já a VW tem a dianteira de todos os carros praticamente identica...

    ResponderExcluir
  16. Segundo Carlos4carlos, esse Foz tá demais.

    Lava, passa, dá comida ao cachorro, faz o mercado...

    Carro retado!!!!

    ResponderExcluir
  17. Querer parecer com golf será um grande erro desta conceituada empresa.....Golf é Golf...!!!!! , Fox é Fox....!!!!! A traseira ficou medonha para não dizer horrorosa. O modelo atual tem a parte traseira muito mais harmônica.Aliás o conjunto externo do modelo atual é muito mais harmônico que este da foto.A anos eu digo que mudar por mudar apenas para dizer que esta atualizando muitas vezes representa um tiro no pé.O maior exemplo disso foi o Honda Civic que na versão atual ficou horroroso, principalmente a traseira e o painel.Acho que VW começou a cometer os mesmos erros.

    ResponderExcluir
  18. Carlos4Up mudou pra carlos4Fox kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. A volks está de brincadeira com esse carro , cheio de opcional, nem ar condicionado vem de serie isso é um absurdo na era de hoje.

    ResponderExcluir
  20. A VW tem q perder o medo e saber q o consumidor brasileiro mudou os olhos para carros 16v e colocar em toda a linha. Aumenta logo a produção desse motor e coloca pra "nóis" aí VW.

    ResponderExcluir
  21. Com certeza este rapaz dorme na caixa

    ResponderExcluir
  22. tudo isso por 55 mil... melhoraram o plástico duro ?

    ResponderExcluir
  23. Eu achava mais bonito o volante erdado do passat cc que é o de praticamente toda linha 2014, pelo visto o do up vai ser levado pra toda linha.

    ResponderExcluir
  24. O fox Rock Rio 44..000mil muito bom carro.. e por esse preço entre outras concorrentes eu fico com fox as outras concessionárias está por fora vendendo carro 1. 4 por esse mesmo preço.. fora contando a direcção elétrica e os outros vem dh

    ResponderExcluir
  25. O fox Rock Rio 44..000mil muito bom carro.. e por esse preço entre outras concorrentes eu fico com fox as outras concessionárias está por fora vendendo carro 1. 4 por esse mesmo preço.. fora contando a direcção elétrica e os outros vem dh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem