Em artigo anterior (veja aqui) comparamos o Novo KA 1.5 com o Hyundai HB20 1.6. Além disso, já tínhamos mostrado (veja aqui) os dados de desempenho e consumo comparados de HB20 1.0, Volkswagen up! e Novo KA 1.0, todos com gasolina, e, agora, vamos comparar os mesmos carros com etanol.

Novo Ford KA x Hyundai Hb20 - comparativo

Antes de mais nada, vamos às apresentações. Tratando-se de versões 1.0, vamos optar por comparar as versões intermediárias. O Ford KA SE Plus 1.0 tem preço sugerido de R$ 37.390 reais, trazendo vidros elétricos dianteiros e traseiros, travas elétricas, direção com assistência elétrica, ar-condicionado, sistema de som SYNC com AppLink e Assistência de emergência.

Novo Ford KA x Hyundai Hb20 - comparativo

O Hyundai HB20 equivalente seria o HB20 1.0 Comfort Plus, precificado em R$37.880 reais, trazendo todos os itens do Ford KA SE Plus 1.0 e mais: computador de bordo com funções autonomia, consumo médio em km/l, consumo instantâneo em km/l, tempo de viagem e hodômetro parcial (trip A e B); comandos de áudio no volante; fixação ISOFIX® com top tether para cadeirinha de bebê e assento infantil; iluminação no porta-luvas.

Hyundai HB20 x Ford KA - comparativo

Interior

O Novo Ford KA compartilha a plataforma do New Fiesta, carro que é caracterizado por dispor de pouco espaço interno, especialmente para passageiros do banco traseiro. Entretanto, o Novo KA corrigiu esse aspecto, pois o novo modelo tem maior altura interna, resultado em um espaço para passageiros maior que o do New Fiesta e ligeiramente maior que o do HB20.

Novo Ford KA x Hyundai Hb20 - interior

O Hyundai HB20, porém, tem como vantagem o maior porta-malas, de 300 litros, contra 257 litros do Novo KA. Além disso, o modelo sul-coreano apresenta ótimo nível de acabamento interno no que respeita à montagem.

Hyundai HB20 x Ford KA - comparativo - interior

Outra vantagem do Hyundai HB20 é o silêncio interno, apresentando menor índice de ruídos em qualquer situações, inclusive em marcha lenta, onde os motores 1.0 de três cilindros costumam ser mais ruidosos.

Estética

A Ford deu ao Novo Ford KA um visual que mantém sua identidade, mas traz linhas conservadoras, sem grandes ousadias, porém bastante harmoniosas vistas de qualquer ângulo.

Novo Ford KA x Hyundai Hb20 - comparativo

O Hyundai HB20, desde que chegou ao mercado, sempre se destacou por sua design esportivo e ousado, sempre apontado como o mais bonito hatch compacto do segmento.

Hyundai HB20 x Ford KA - comparativo

Dessa forma, apesar de o Novo KA não decepcionar em termos de design, as linhas do HB20 tendem a continuar a referencial estético do segmento, ficando o Novo KA na segunda posição nesse ranking subjetivo.

Desempenho

A Ford aponta que o motor 1.0 do Novo Ford KA é o mais potente da categoria. Entretanto, no teste da Revista Quatro Rodas, com gasolina, o Novo KA 1.0 já tinha ficado atrás do Hyundai Hb20 e do Volkswagen up! nas provas de desempenho. Agora, um teste comparativo da Revista Car and Driver mostra que o Novo KA fica atrás do Hb20 e do Volkswagen up! também com etanol.

Novo Ford KA x Hyundai HB20 1.0 - desempenho
Segundo dados da Revista Car and Driver, o Nissan New March 1.0 foi o mais rápido na aceleração de 0 a 100 Km/h, seguido de Hyundai HB20 e Volkswagen up!, ficando o novo KA na quarta colocação.

Hyundai HB20 x Ford KA - comparativo

No caso da aceleração de 0 a 100 metros, o Volkswagen up! foi o mais rápido, seguido do Novo KA, New March 1.0 e Hyundai HB20 1.0 na quarta colocação.

Novo Ford KA x Hyundai HB20 1.0 - desempenho

Na provas de retomada de velocidade o New March novamente mostrou-se melhor, seguido do HB20, Volkswagen up! e Ford KA.

Frenagem

Hyundai HB20 x Ford KA - comparativo
O Volkswagen up! apresentou menores espaços de freagem em todas as situações, seguido do Ford KA e o Hyundai HB20 1.0 ficando na última posição.

Consumo


Se em desempenho o Volkswagen up! e Hyundai Hb20 se sobressaíram em relação ao Novo KA, em consumo o compacto da Ford deu o troco, sendo melhor, no teste da Car and Driver, tanto em cidade quanto estrada. É importante considerar, porém, que no teste do INMETRO (veja aqui), com etanol, o up! se mostrou mais econômico em cidade, enquanto no teste da 4 Rodas, o up! foi significativamente mais econômico que o novo KA com gasolina (veja aqui).

Conclusão

O Novo Ford KA chega ao mercado com um posicionamento de preço competitivo, boa lista de itens de série, design acertado e uma mecânica moderna e eficiente.



Entretanto, ele enfrentará concorrentes competentes, com o Hyundai HB20, com seu design refinado, e o Volkswagen up!, que apresenta o melhor desempenho, o melhor consumo e é o modelo mais seguro do segmento tendo sido o único a obter 5 estrelas em teste de colisão (veja aqui), além de ser mais barato.

119 Comentários

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  1. Bom, então agora já temos 4 a 1 para o UP.
    Na 4 rodas o up! é muito mais rápido.
    Na Car and Driver o up! é mais rápido
    No Best Cars o up! é muito mais rápido.
    E no INMETRO o up! é mais econômico.
    E na AE, a única que conseguiu tempo de 0 a 100 Km~h melhor que o da Ford, o KA foi melhor.
    4 veículos, inclusive o de melhor credibilidade do país, a 4 Rodas, mostram o up! superior. Isso são fatos.

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    1. o up é melhor em tudo né...só nao é melhor em vendas gerais......nem chega entre os 10 primeiros...que piada....kkkkkk

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    2. Quem zomba? Só ser for cachaceiro ignorante de buteco, ouvinte de funk.
      Pessoas esclarecidas sabem que o carro é o mais seguro do segmento, um dos mais econômicos, tem excelente conjunto mecânico (motor e câmbio), ótima dirigibilidade, um dos menores custos de manutenção do mercado e é um projeto moderno e bem construído.
      Acha que quem compra um Up! vai se preocupar com opinião de cachaceiro de bar, que assiste o Esquenta da Regina Casé? rsrs

      (Pena que apagara o comentário do cidadão).

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    3. O up! é o carro mais vendido do seu segmento para pessoas físicas, vendendo muito mais que o Uno, que é o segundo colocado.

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    4. No comparativo do Carplace entre Ka, Up e March o Ka se saiu melhor e os testes foram com etanol. Por isso eu acho que não dá pra confiar nesses testes, o melhor é fazer um teste drive.

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  2. Três ótimas opções!
    Mas, dinamicamente, o up! e New Ka se destacam. São, junto com o HB20 os mais seguros!
    Enfim, para um consumidor que até pouquíssimo tempo atrás só tinha gambiarras para comprar, agora começa a ter a modernidade e segurança entre suas opções!
    Espero que isso seja mais que uma tendência e seja um padrão de comportamento de cada um de nós, exigindo modernidade, atualidade e segurança!

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    1. Caro Cao!!

      Mas uma vez venho lhe parabenizar sua imparcialidade em seus comentários e colocando também as qualidades do veiculo da Ford no seus comentários, precisamos de gente assim como você no blog ,pois com isso sempre teremos debates "sadios" sem esse desespero de querer colocar veiculo x sendo melhor que veiculo y, simplesmente por amor a marca do carro!!! abs e mais uma vez parabéns.

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    2. Olá, Luiz:
      Obrigado pelos elogios!
      Vindo de vc, fico lisonjeado!
      É como comentei tantas vezes:
      Gosto de carros de qualidade, independentemente de marca, seja Ford, Fiat, VW, etc
      A questão que temos aki, não é se carro X é melhor que Y, ou se um vende mais que outro! O mais importante é o momento de transformação e quebra de paradigmas que nós, consumidores de carros, estamos vivendo!
      Veja bem, até pouquíssimo tempo atrás, quem queria comprar um automóvel do segmento de entrada tinha quais opções? só gambiarras, certo?
      Agora, a modernidade torna-se opção e, aos poucos, vai "empurrando " essas gambiarras para o limbo!
      Ter carros modernos, com tecnologia de ponta, seguros, está deixando de ser exceção e tornando-se regra, nesse segmento!
      E isso só a nós beneficia!
      Como postei acima, espero ser uma regra que todos nós sigamos!
      Abs

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    3. Fala, Cao!!
      Só discordo d vc em uma coisinha: vc cogitou a Fiat, quando comentou sobre "carros de qualidade"... Rsrsrs
      Como já comentei aqui, comprei um punto (1.4), p nunca nunca mais!! Motor manco e parece q está desmontando por dentro... Vixe!!

      Parabéns, Cao!
      Ótimas observações!!
      Abs

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    4. Olá, André :
      A Fiat está projetando um novo motor 3 cilindros, e pelo que ouvi nos bastidores, chegará para concorrer em pé de igualdade com os moderníssimos 3 cilindros da VW, FORD e HYUNDAI!
      Resta saber se, alinhado à um motor moderno, seu monobloco terá a mesma qualidade construtiva de um up!, por exemplo!
      Realmente, o Punto não tem uma reputação muito boa, mesmo!
      Já encontrou seu Corolla 2012?
      Abs

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    5. Exatamente, Cao! Inclusive estamos trabalhando no projeto desse motor.

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    6. O Punto e o 500, na minha opinião, são os únicos carros que se salvam na Fiat, porque o resto...

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    7. Bem lembrado! Principalmente a turbo.

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    8. SDS, só se vc nao considerar o Punto attractive, p essa afirmação!
      Fora o atendimento, q é uma enrolação e uma enganação só!!
      Enfim...

      Cao, ainda não achei meu futuro Corolla (rsrs), mas chego lá! Como não dá p entrar numa css e jogar a mala de dinheiro sobre a mesa, p comprar um zero (rsrs), tenho q buscar c calma!

      Sobre o punto, foi meu primeiro (e único) Fiat... E a primeira impressão ficou, né?! De carros frágeis, mancos e não confiáveis!!
      Gostaria de ter conhecido o blog e seus comentários pertinentes antes da aquisição!! COM CERTEZA não teria escolhido um Fiat!

      Grande abraço!

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    9. Pois é, André, mas com toda certeza é muito melhor que Pálio e Cia limitada.

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  3. Queria que o carlos me explicasse como o nissan march com taxa de compressão de 10:1 é mais rápido com alcool do que com gasolina, já que seu up! com taxa de compressão de 11:1 é mais rápido com gasolina.

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    1. O New March é irrelevante. Primeiro que não vende nada. Segundo que é 2 estrelas no Latin NCAP, tendo sido reprovado. Ninguém minimamente informado e consciente compra um carro reprovado em teste de colisão. portanto, seus dados eu nem olho.

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    2. Não estou defendendo o march

      Estou esperando sua explicacao professor

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  4. Pois é, quem sabe a Volkswagen tira o Up! de linha e lança um projeto barato, sem segurança, sem qualidade, beberrão e com motor ultrapassado. Só fazer um design "bonitinho" que o povão compra. / Quando o povo tem um projeto moderno, seguro e econômico, o povo fala mal.Assim é complicado. / O povo merece mesmo andar em carroças ultrapassadas e inseguras (bateu morreu).

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    1. É verdade, mas esse Jorge Machado sempre escreve asneiras, é apenas um hater ignorante, totalmente parcial e sem noção.

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    2. O valor de 35mil em um veículo 1.0 já é a realidade do nosso mercado, é caro, mas é a pura realidade. Na verdade, existem coisas até piores, tais como o Onix 1.0 pelado, manco e inseguro por 40mil, entre outras coisas toscas.

      O fato aqui é que seus comentários, geralmente, são típicos de um sujeito revoltado e ignorante, um verdadeiro troll. Pouca fundamentação e muitos "gritos" e "avacalhações".

      O André é um dos debatedores mais imparciais desse blog, sempre com colocações pertinentes e bem colocadas. E nunca o vi manipulando qualquer dado.

      A verdade é que você é só um cidadão que não gosta da VW e fica perdendo seu tempo aqui, comentando abobrinha, trollando o blog, procurando se "enturmar" e conseguir atritos com outros usuários.

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    3. Diga algum argumento convincente, jorge machado.
      Não é verdade que o Up! é o mais seguro do segmento? Dos mais econômicos? Ótima dirigibilidade? Projeto moderno e bem construído?
      Os carros da concorrência (Ka, Onix, HB 20) são baratos por acaso?
      Opinião contrária é uma coisa, despejar bobagens é outra.
      Respeito a opinião (consciente e verdadeira) dos outros.
      Sei fazer elogios aos outros carros (Ka, HB 20).
      Agora vc só sabe falar mal. Não cita e não consegue ver um ponto positivo (entre vários) do carro. É apenas um crítico barato.

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    4. Valeu, Felipe.
      A recíproca é verdadeira.
      Seus comentários são muito bons, imparciais, esclarecedores e demonstram que vc tem muito conhecimento sobre automóveis.
      Abs

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    5. Assino embaixo, Felipe!
      Ter comentários como os seus e do André Poá, com textos ricos em detalhes, bem escritos e com argumentos sólidos, torna o nível do blog elevado, num padrão de qualidade raro de se ver em blogs do gênero!

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    6. Mas já que a VW fez tudo isso pelo up! custava fazê-lo bonitinho, ou pra ser bonitinho seria mais caro?

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    7. Geancarlos
      Design é subjetivo. Tem pessoas que gostam de um carro, outras não.
      Não acho o Up! feio (nem bonito), mas simpático. O Fusca era assim. Pra muitos, o Fiat 500 tbm é assim.
      O Up! é um carro projetado pra ser um compacto, mas com excelente aproveitamento interno. A Volkswagem certamente priorizou outros fatores (segurança) e não o design - até mesmo pq os carros da Volkswagen são mais sóbrios, discretos.
      Cada um tem suas prioridades. Eu prefiro um carro seguro, confiável, econômico, projeto moderno e bem construído, de uma montadora sólida a um carrinho "bonitinho".

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    8. Valeu cao
      Nem preciso fazer elogios a sua pessoa. Vc é o comentarista que mais recebe boas saudações aqui no blog (muito merecidas). O Felipe tbm faz uma contribuição execelente ao blog (com comentários que muitas vezes são melhores que a matéria comentada).
      Abs

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    9. Design do Up? Moderno, robusto, pequeno por fora e grande por dentro, painel com comandos ergonômicos, materiais agradáveis ao toque e perfeitamente dimensionados. Visibilidade total em todos os ângulos, incluindo a problemática coluna A. Um excelente porta-malas, bancos de desenho moderno e ergonômicos.

      Em suma um carro acessível a todos os bolsos, econômico e nota máxima em segurança. Precisa mais?

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    10. Tem mais sim,
      com direção elétrica tem excelente dirigibilidade, muito ágil no transito, silencioso, onde consegue-se conversar perfeitamente dentro do carro com o som ligado (que de fabrica tem qualidade superior).

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    11. E, Eddie, econômico, MUIIITO econômico!

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    12. Acabei de fazer uma conta de "padeiro" aqui. Meu move com etanol fez uma ótima média de 13 km/l (70% ciclo urbano) sem o A/C ligado e com apenas eu a bordo. Confesso que fiquei surpreendido, uma vez que o desempenho do carro melhorou bastante.

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    13. SDS:
      É inacreditável mesmo o consumo desse carrinho!
      O meu, que abasteço com a Podium, com pouco mais de 7.000 km rodados, atinge até 20 km/l, com frequência! Na média, está em 17/18 km/l.
      O de minha nora, que só abastece com etanol, com pouco mais de 4.000 km rodados, faz 12/13 km/l.
      Nunca tive um carro tão econômico como o up!
      Fruto da excelência de seu projeto alemão!
      Abs

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    14. Pois é, Cao, embora tenha um design polêmico (não dou muita pelota para isso), o carro é seguro, econômico, bem construído e dirigibilidade fenomenal com um preço bastante razoável (35k uma versão move completa). Não entendo como tem tanta gente que o acha caro.

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    15. SDS,
      Eles não tem a mínima noção da Engenharia por trás dum compacto de ponta como o Up e custo disso; talvez a VWB tenha na mídia explorado muito pouco as qualidades técnicas do pequeno notável, como segurança, economia e dirigibilidade.


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    16. Tbm acho, Eddie :
      A meu ver, o marketing do carro focou só o lado "lúdico ", digamos assim, e não focou no principal:
      A qualidade do produto, sua segurança, que, na minha opinião, deveria ser exaustivamente divulgada, até porque, Seia o diferencial perante os concorrentes e ajudaria a informar e esclarecer ao consumidor, o que é um teste de impacto e sua importância na segurança dos que estão à bordo!
      Mas, como falei, o tempo é sábio, e o consumidor vai, aos poucos, se informando mais e mais e, finalmente, conseguirá ser mais seletivo e rigoroso em suas escolhas!
      Abs

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  5. Sabia que o up iria ganhar esse comparativo , dificilmente o novo ka iria bem ainda mais sendo postado resultados que convém , pegar teste com etanol no inmetro mas na gasolina pega dados da 4 rodas?!!!! ué não é o inmetro que conta , então o up com etanol é "0.2km/l" mais econômico que o ka no etanol enquanto na gasolina o novo ka é 0.5km/l segundo o mesmo inmetro, desempenho segundo a AE o novo ka foi o melhor desses citados fazendo de 0 a 100 em 13.5 s. Eu acho que essa forçada de barra pro up em relação ao novo ka é de um exagero tremendo, visto que ambos são ótimos veículos e consequentemente os melhores nos seus respectivos segmentos, agora ficar tentando forçar a barra pra falar que o up é melhor que todos os outros carros não vai mudar o que os outros pensam , acredito que se deva perder tempo colocando qualidades não só do up mas de outros veículos que mereçam destaques e o novo ka é um deles!!!!!

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    1. Acho que você leu o post errado, Luiz. Nesse comparativo o HB20 foi muito elogiado e teve suas qualidade bem citadas, o Up! só foi descrito de acordo com os números do comparativo da revista Car and Driver. O comparativo da Auto Esporte também foi postado no site, por qual motivo não postariam os comparativos da Quatro Rodas e da Car and Driver?? Também estão certos postando a avaliação CESVI, que indicou o Up! como o veículo com menor custo de reparo do mercado, pois essa é uma informação extremamente relevante e as seguradores a utilizam para calcular o preço do seguro dos veículos.



      Aproveito a oportunidade para parabenizar o blog por trazer os comparativos das maiores revistas especializadas do país, inclusive da maior(Quatro Rodas), sempre muito rapidamente e sem firulas. Realmente, o Best Cars já havia comentado que o Novo Ka andava menos que o Up!, depois foi a vez da Quatro Rodas, Jornal do Carro e, por último, a Car and Driver.

      Também é de se elogiar a citação do consumo do Inmetro, pois ele garante a comparação mais justa e igualitária entre os modelos.

      Porém, tanto Novo Ka como Up! e HB20 são muito próximos em termos de qualidade e são as referências no segmento de populares.

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    2. Caro Felipe!!

      O problema não é que teste x ou y , no meu ver tentasse manipular o resultado sempre em "pro" do up , visto que o mesmo não precisa disso devido sua vasta lista de qualidade, portanto não tendo que ficar tendo essa "auto afirmação diária " pra ser um dos melhores. Como você pode ver eles citam o consumo com etanol do inmetro, mas a gasolina ele pega de uma revista ( no caso a 4 rodas) , pra falar que o up é mais econômico, sendo que o certo seria pegar o resultado do inmetro também, ou estou errado?!!. Caro Felipe sou a favor de dados imparciais e com resultados corretos, não de tentativa de mostrar resultados que "convêm a determinadas pessoas apenas por gostar da determinada marca x" , acredito eu que na minha humilde opinião o up não precisa disso pra emplacar em vendas ou pra ficar entre os melhores carros ja feito no nosso mercado , o mesmo já é o melhor do seu segmento( junto provavelmente com o novo ka), então acho que deveria se perder mais tempo colocando coisas boas e elogiando a Ford que assim como a volks tem um carro de entrada seguro e com qualidade construtiva e que estão anos luz de distancia de GM e Fiat nesse quesito.

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  6. André :
    Como já te falei em outro post, vc tem uma paciência de Jó , viu!
    Sempre vai ter alguém à destratar o up!
    Não adianta tentar passar para essas pessoas que somos nós que nos beneficiamos em ter carros do nível de um up! no mercado!
    É como te falei: assim como o fusca, é ame-o ou deixe-o, não tem meio termo!
    Pior para eles, infelizmente!
    Fazer o quê, não?
    E, não se preocupe, pois os moderadores estão de prontidão para inibir as grosserias de sempre, de alguns que insistem em postar inutilidades e que nada contribuem para o diálogo limpo e democrático, como tem sido ultimamente!
    Abs

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    1. É cao.
      Complicado ver tamanha ignorância!
      Chegou a ler o comentário do cidadão antes de ser excluído?
      Você tá certo. Melhor ignorar certos comentários mesmo.

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    2. Sim, li, André!
      Sem comentários, viu!
      Mas deixa que os moderadores estão de prontidão!
      Abs

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    3. Destratar seu carrinho de brinquedo?? Tadinhos, mas não é isso.


      O mais correto é falar a verdade, ser realista com o mercado,

      vw up é muito bom, mas não é o melhor carro do mundo como dizem aqui!

      O carro é caro e não tem agradado o brasileiro em geral, apesar de ser seguro.

      O brasileiro ainda não se importa com isso, algo cultural.

      O up seguirá o mesmo caminho do polo, certamente

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    4. Beleza jorge
      Gosta de criar polêmicas!
      Ninguém aqui disse q o carro é o melhor do mundo. Mas uma ótima opção da categoria, com muito mais qualidades que defeitos.
      Todo carro (e marca) tem seus prós e contras. Acha q o Hyundai não tem seus contras tbm? Acha que o Ka não tem seus contras? Todo carro tem prós e contras. Não existe carro perfeito. O Up! é um dos melhores do segmento.
      Vai seguir o caminho do Polo? Temos uma mãer Dinah no blog? Me passa os números da próxima Mega-Sena já q vc tem o "poder" de prever o futuro. rsrs

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    5. Calma crianças!
      Cada um pró seu quarto, já!!!!!!
      Machado :
      Escreva no quadro negros, mil vezes:
      EU GOSTO DO UP!, EU GOSTO DO UP!......

      Kkkkkkkkk
      brincadeirinha, pessoal!!!!
      Só pra descontrair o "pesado" ambiente!!!

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    6. O jorge machado, vulgo mãe Dinah, tá impossível hj. A véia morreu mas deixou discípulos. rsrs

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    7. Como eu disse, esse jorginho é só um molequinho infantil, que não gosta de VW, e fica aí torcendo para que a marca se dê mal. Debater com criança é complicado.

      Ao invés de dizer que está sendo "realista", poderia apenas dizer que está torcendo contra o Up! por não gostar da marca e do veículo, assim estaria, ao menos, falando a verdade. Patético.

      Não dá nem para levar a sério o que essa criança diz.

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    8. E outro... Pessoalmente eu gosto do design da volks...

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  7. Esse tipo de comparativo acho legal se todos forem testados no mesmo dia e em mesmas condições, no mais é isso.

    Esses resultados sobre o March me assustam um pouco, isso confirma que não notei muita diferença em desempenho em giro baixo e em alta praticamente se iguala.

    Claro que na cidade ninguém troca marcha em 6mil rpm...

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    1. Olá, Five:
      E aí? Já decidiu sua compra?
      Tá difícil, não?
      Abs

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    2. Blz cao.
      Está complicado sim, sou o mais indeciso dos indecisos hehehe.
      Acabei de mostrar o carro para outro interessado, tenho que vender o meu primeiro pois as CSS desvalorizaram de mais e não poso dar ao luxo de entregar o carro para eles.
      O up! ainda é o cabeça da minha pequena lista, mas a culpa é tua de ter feito aquele bom review do Ka me deixando mais em dúvida kkkkkkk.
      Abs!

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    3. Trocar de carro usado por outro é uma dúvida "deliciosa"!rsss
      Mas vc tá certo!
      Tenha cabeça fria e venda bem seu usado e compre seu 0km com muita paciência e critério!
      Boa sorte e quando, finalmente, comprar seu 0km, poste aki, ok?
      Abs

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    4. cao, acho que não vou mais dar bola para esses comparativos de revistas, os resultados das retomadas entre ka e up! são bizzarros entre a 4Rodas e a Car and Drive.
      A discrepância entre os resultados é absurda, um carro ganha por boa margem em uma e perde por boa margem em outra, "alguém está fazendo isso errado" ou não explicando como está fazendo, só pode.

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    5. A questão é a seguinte. Na 4 Rodas testaram os dois carros juntos, e na Car and Driver não, então a metodologia de aferição das retomadas não é a mesma, daí a divergência. O fato é que o up! é mais rápido que o Novo KA em qualquer situação, e especialmente em retomadas, tanto com álcool quanto gasolina.
      A maioria dos testes de revistas foram eloquentes em afirmar que o KA é lento e exige muitas trocas de marchas, e que está longe do dinamismo do up!.
      O que é a lógica, afinal o up! tem motor mais potente (89 cv segundo a Fullpower) e é 100 Kg mais leve.
      Dizer que o Ka pode ser mais rápido que o up! é querer ir contra as leis da Física.

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    6. Divergência na medições é uma coisa, por pior que seja o senário não tem como um carro fazer 16,5s de 80 a 120 em uma revista e na outra fazer o mesmo teste em 28,5, é uma diferença absurda.
      Sobre a lei da física para justificar o desempenho é falha nesse caso, ou por acaso não temos no mercado carros menos potentes que andam mais que outros mais potentes, é só folear outros reviews aqui mesmo onde tu fala isso e ainda diz o carro e a potência.
      Sobre a FP e a diferença de peso nem comento, o ka é mais pesado mas mais potente para compensar o peso, prefiro dados oficiais.

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    7. Five:
      Eu testei os dois carros, e te digo, OS DOIS andam muito bem!
      Somente em estrada, com etanol, o New Ka mostrou-se um pouco, veja bem, UM POUCO, mais lento que o up!, ou seja, dinamicamente, o up! É mais ágil em estrada, quando abastecido com etanol!
      Mas, ambos, tem desempenho superior à concorrência e lembram motores maiores!
      Vale mais depoimentos de quem dirigiu os carros, do que testes de revistas, que têm sua importância sim, mas só para se ter parâmetros, e só!
      Abs

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    8. O Ka é 100 Kg mais pesado e tomou coro em todos os testes de desempenho. Na 4 Rodas tomou um fumo de 1 segundo no 0 a 100 Km/h e de mais de 4 segundos no 80 a 120 Km/h. Como se não bastasse, o up! foi 26% mais econômico.
      E agora na Car and Driver o KA toma fumo novamente, e mesmo com etanol - combustível que o motor do KA foi afinado para tal. E mesmo assim fica para o up!.
      Pior, heim: o up! é 5 estrelas Latin NCAP e 4 estrelas para crianças, enquanto o KA vai ficar com 4 estrelas na frente e atrás corre o risco de ser reprovado, pois não tem ISOFIX.
      O KA è 100 Kg mais pesado, e mesmo assim é mais inseguro (mostrando baixa qualidade de projeto).
      E o KA é 26 cm maior e mesmo assim tem porta-malas com 30 litros a menos.
      E o KA é mais caro tb.
      Não tem o que falar o up! é superior em tudo ao KA. Tudo.

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    9. "Sobre a FP e a diferença de peso nem comento, o ka é mais pesado mas mais potente para compensar o peso, prefiro dados oficiais.":

      Vc prefere dados oficiais, ok:

      up! - dado oficial de 0 a 100 Km/h: 12,4 segundos
      KA - dado oficial de 0 a 100 Km/h 13,9 segundos.

      Diferença de dados oficiais com gasolina (1,5 s) foi a quase a mesma aferida pela Quatro Rodas (1,2 segundos).

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    10. E sobre a FP esses haters não gostam de comentar pois seus carrinhos queridinhos vivem tomando fumo lá, e os carros da VW sempre arrepiam.
      Eles não têm argumento nenhum. Nada. Não conseguem nada para invalidar o teste da FP, apenas repetem como papagaios (sem dar qualquer argumento para fundamentar a papagaida) que não acreditam.
      Mas eles incrivelmente acreditam no teste da AE que conseguiu o milagre de obter um tempo de 0 a 100 Km/h mais rápido que o da fábrica.
      Então é assim: se a FP mostra o up! humilhando o KA, eles não acreditam. Não sabem justificar por que, apenas repetem como papagaios que não acreditam e falam "nem vou comentar'. É claro que não vai...o hater de plantão não tem o que comentar mesmo.
      E outra, esses haters ficam se achando que são o último biscoito do pacote, dizendo que está "escolhendo"..."decidindo"...e impondo condições para comprar o carro.
      Ora..ora..ora, meus queridos. Quem quer o carro, vai na loja e compra.
      Não fica pagando sapo em site não. Muito menos achando que só tem vc no mundo.
      Não quer comprar? Não tem problema. Tem quem compre.
      O Up! é o carro mais vendido do seu segmento para pessoas físicas.
      Hater pode chorar agora. ou chupar, que é de uva...Rá..Rá..Rá.

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    11. Continuo no aguardo o resultado do crash test do New KA. Sem ser lançado ainda, o Ka é o mais comentado, e nada de resultados no LNCAP. Sem resultados de crash test considero-o sem valor, não pode ser considerado (ainda) como opção de compra; assim como o Onix pela total falta de informação ao publico (ao Mercado) neste quesito.

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    12. Ouvi falar que é 4 estrelas na frente e tomou bomba atrás por não ter ISOFIX.
      Colocar criança no carro sem ISOFIX é temeridade....

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    13. Concordo, sem Isofix hoje não dá mais. Se existe opção de Isofix pra que comprar um carro que não tem? Contudo, as pessoas não estão conseguindo encontrar cadeirinhas ISOFIX no Mercado porque o INMETRO ainda não fez a parte dele.

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    14. Valeu cao, dou valor a esse tipo de comentário de quem já andou nos dois carros e não de quem fica igual "papagaio de pirata" repetindo sem para as mesmas coisa sem sequer tem entrado em um dos carros citados.
      E sim, quando comprar o carro vou postar e também algumas impressões sobre o mesmo, vou poder comprar com o Clio e o March pois é o que tenho em mãos.
      Abs!

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    15. Mas já faz 5 meses que vc fala que vai comprar o carro e até agora nada...kkk

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    16. Eddie :
      O pior é que, como não há regulamentação em vigor ainda, não há parâmetros que a pessoa tenha para comprar as cadeirinhas homologadas!
      Na prática, um guarda não pode multar ninguém, pois não há regulamentação disponível!
      Absurdos da caótica legislação brasileira!
      Eu, não quero nem saber!
      Comprei as cadeirinhas na Alemanha, e uso nos meus carros, com ou sem regulamentação!
      Abs

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    17. Vamos ver, agosto (8) - junho (6) é 5?
      Meu carro está a venda e não estou conseguindo vender, não sou "abonado" igual você que comentou que "é só ir lá e comprar", agora estou errado em querer esperar o Ka depois dos bons comentários de quem já andou?
      Não sou fan boy de marca alguma, afinal nem tenho Ford e sim Renaul e VW, a sua falta de educação para com os outros é fenomenal.

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    18. Mas, Carlos:
      Ele mesmo falou que é o mais indeciso dos indecisos!
      Para ele, é complicado mesmo escolher entre um e outro!
      Tem que dar um desconto.....

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    19. É o primeiro carro Zero que vou ter a chance de comprar depois de muito tempo juntando dinheiro, para mim é bastante dinheiro em jogo e como tudo na vida a primeira vez é mais difícil hehehee.

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    20. Esta certíssimo Five, dinheiro não da em arvore, e tbm não esta comprando uma blusa que vc compra, e uma semana depois volta na loja para trocar pq viu que não combinou com a calça.

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    21. Five:
      Se eu estivesse na tua situação, agiria exatamente como vc!
      Cautela e paciência é para pessoas que sabem o que querem e que valorizam seu dinheiro, afinal, ele não dá em árvores, não é mesmo!
      Certíssimo vc!

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    22. Exatamente, Five! Eu e meu pai nunca tivemos carro 0km, até que depois ele comprou um Cruze e eu adquiri um Up!, mas eu nem tinha a intenção de trocar de carro, só troquei porque consegui vender muito bem meu Polo 2008 que diga-se de passagem, o considero o melhor carro que já tive. Uma pena ele sair de linha neste ano.

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    23. Sds, Cruze e um carrão, e tbm acho uma pena o Polo sair de linha, apreciava o mesmo!

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    24. SDS SP -
      Tinha um Focus Hatch 1.6 2008, que foi o melhor carro q tive (comprei usado em 2011). Confortável, econômico, espaçoso, boa dirigibilidade, gostava do design, etc.
      Pena q tava ficando velhinho, e não tinha itens de segurança como: air bags e freios Abs.
      Gostaria de comprar um Novo Focus ou um Novo Golf, mas o preço desses carros tá fora do meu orçamento.
      Cheguei a olhar alguns Focus usados (2ª geração), mas difícil achar um bem conservado, com baixa quilometragem e com preço interessante.
      Igual a vc, optei por um Up! zero km (estou satisfeito com o carrinho / não é um Focus, nem dá pra comparar - problema q um Focus zero km não sai por menos de 60 mil - o q é fora do meu orçamento).

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    25. Andre, vc que ja teve um Ford, como são as revisões e peças? Digo......são caras?
      Abs

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    26. Pois é, André, carro deve ser uma compra racional e que as suas despesas se encaixem no orçamento. Não faço loucura, sempre procuro juntar uma grana, dar uma entrada de pelo menos 70% e financiar em no máximo 24 parcelas.

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    27. Thiago
      Depende do carro. As revisões do Focus são mais caras que a de um Fiesta Rocam, por exemplo. / Mas nada que seja exagerado, absurdo.
      Tive um Fiesta Rocam 1.0 - 2008 (comprado zero km) antes Focus, e as revisões do Fiesta eram semelhantes a de um Gol G5 1.0 - na época.
      O Focus 1.6 - ano 2008 - eu comprei usado (em 2011 - troquei o Fiesta rocam pelo Focus). Como era um carro usado, fora da garantia, eu levava numa oficina de confiança (que é bem mais em conta q a css). E praticamente não comprei peças pra esse carro. Embora, em Porto Alegre, minha família sempre compre peças Ford numa auto-peças especializada em Ford (MG Ford) que custam em média a metade da css. Peças originais, até o óleo (Motorcraft 5w30) eu comprava lá.

      Não dá pra comparar carros de categorias diferentes. Lógico que um Focus ou um Golf vai ter a manutenção mais cara que a de um Fiesta Rocam ou Gol. Mas o conforto, a motorização, o prazer q esses carros (de uma categoria superior) te proporcionam, acredito, valem a pena, se vc tem como bancar um carro de uma categoria melhor.
      Anda num Novo Focus 1.6 ou 2.0 e depois anda em qualquer carro 1.0 - a diferença é muito grande. O problema é q um Focus ou um Golf passam dos 60 mil reais, podendo até passar de 100 mil reais dependendo da versão.
      Se o cara tem grana pra comprar e manter... ótimo.
      Agora, se a pessoa não está disposta (ou não tem grana) pra pagar caro por um carro de categoria superior, tem q optar por um popular.
      Eu mesmo, optei por um Up! e um dos motivos foi ser um carro econômico e barato de manter. Se dispusésse de mais grana, pegaria um Focus 2.0 titanium com cãmbio powershift (carro q desejava), mas essa "criança" bate na casa dos 80 mil ou mais.
      Abs

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    28. Bom, no meu caso o grana não da mesmo. Rs
      Tenho que levar em conta o consumo, manutenção e tbm uma coisa que mta gente não se atenta: o IPVA.
      Então o New Fiesta estaria no meu orçamento, o problema e o espaço interno, haja visto que a família e grande.
      Valew.

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    29. Já que sua família é grande, já cogitou um Sandero, Thiago?

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    30. Bom Cao, aqui na minha cidade a Renault nao e mto bem falada, uma vez fui fazer um teste em um Logan, e o vendedor nem olhou na nossa cara, meu irmao que se interressou pelo carro. Ficou tao chateado que comprou um Civic Semi novo, e nao se arrependeu.
      Estava pensando no Novo Ka, mas tenho uma filha de 05 Meses, e sem Isofix nao da.
      Estou entre Hyundai Hb20s e Onix. O Ônix so estou pensando em comprar pq ele vai sair completo de tudo, 1.4 e 0 Km por 36k. Ai fiquei balançado, mas com o seu preço normal nem cogitaria. Oque vc me diz oh sabio mestre? rs
      Levo mto em conta suas opiniões e dicas.

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    31. Nada de "sábio mestre"! rssss
      Sério agora, Thiago:
      Não vá de Onix! Por mais que o preço valha, tenha em mente que este preço mascara um carro com motor obsoleto, beberrão e, principalmente, inseguro!
      Vá de HB20, sem dúvida, que, apesar de apertado atrás, é muito mais moderno e seguro, além do importantíssimo ISOFIX para transportar sua filhinha de 5 meses com segurança!
      Segurança, Thiago, não tem preço!
      Vá de HB20, sem erro!
      Abs

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    32. Como o cao disse, Onix não dá, principalmente por não ter segurança.
      Se não fosse o espaço que necessita, o Up seria uma ótima opção, por ter ISOFIX e ser seguro.
      Agora mancada foi a Ford não oferecer esse item, senão poderia esperar o KA+.
      Apesar de eu ainda ter um certo preconceito a respeito dos coreanos (ando muito no Azera 2010 da empresa, o carro está "desmanchando" todo.), restou o HB20S mesmo.

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    33. Valew pela dica Cao, realmente o HB20 me parece ser a melhor escolha.
      Abs.

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    34. Pois é Thiago
      Eu tenho um pé atrás com esses carros atuais da GM, depois de ter me informado mais.
      Também cogitei comprar um Onix há alguns meses. Então comecei a ler e pesquisar sobre os carros. Celta, Classic e Agile se desmancham numa batida. O Onix? uma incógnita! Não há testes. Mas levando em conta os outros carros da marca, é de assustar. Embora tenha um design moderninho e um interior bacana.
      Eu juntava um pouco mais de grana e ia de New Fiesta ou HB20. Mas a decisão é sua. Agora se vc precisa de espaço, talvez fosse melhor um sedan. Outro dia vi um HB20 sedan (cor cinza) na rua - achei o carro muito bonito e falam bem da parte mecânica. Na Renault, tem o Logan q é super espaçoso e tem um porta-malas gigante (510 litros).

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    35. Pois e Andre, realmente estou entre esses dois carros, ja estou ha dois meses enrolando para comprar, pois penso igual o Five, quero dar um tiro certeiro, afinal, não ganho tao bem assim a ponto de comprar um carro e depois de 2 meses troca-lo.
      O New Fiesta tbm não descarto, pois preciso de espaço interno, mas não sera todo dia que vou andar com o carro lotado, e o mesmo me atrai. Entao estou entre esses 2.
      O problema do HB20 (como ja falei em outros posts e vcs conhecedores que sao do assunto tbm devem saber) e a supensao. Nao e coisa branda, e ``porrada`` mesmo. Mto ruim. Vou fazer um Test Drive no modelo 2015 assim que puder para ver se deram um jeito nisso.......
      A conferir.
      Abs

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    36. Engraçado, Thiago, que tenho muitos amigos e conhecidos que têm o modelo, nunca reclamaram desse problema!
      As maiores reclamações são relativas ao pós-venda e a falta crônica de peças!

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    37. Não, Carlos, ninguém gosta da FullPower porque é uma revista de TUNNING. E só de ouvir essa palavra maldita qualquer engenheiro formado ou em formação que se dê valor já fica com o estômago embrulhado!

      Confio nos números do Inmetro. O Up! é um carrinho bom pra chuchu, isso é inegável... Mas, honestamente, não entendo essa necessidade de comparar carros cujo foco do desenvolvimento é urbano em ciclos rodoviários... 1.0 na estrada é uma desgraça! Em todos os sentidos! Só é uma enorme mão na roda no trânsito pesado mesmo...

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  8. Esse teste de retomada de 80 a 100 é feito em 5ªmarcha?
    Não dá para entender essa discrepância nos resultados do up!, pois é melhor em quase todos os outros comparativos de potência mas nessa faixa de velocidade parece sofrer um "apagão" no desempenho.

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    1. Fiz uns testes de aceleração dias atrás com um UP na gasolina com duas pessoas. Acelerei de 0 a 140 e gravei o vídeo. Ele marcou 100 no velocímetro com 12s5. De 80 a 120 em terceira marcha foram 8s0.

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    2. É com a 5a marcha nos testes da 4Rodas.
      Eu também não entendo, pois para mim um quesito dos mais importante num teste de desempenho é a retomada de 80 a 120 km/h, que representa agilidade em ultrapassagens principalmente quando mal feitas. 4s mais lento que a concorrência direta é muito tempo, o que obrigará o motorista do VW Up! sempre utilizar a 4a marcha em ultrapassagens por uma questão de segurança.
      Este "apagão" realmente "soa" muito estranho.

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    3. E na 4Rodas é 4s mais rápido, é um errinho de meros 8s, quase nada...
      Essas revistas viu, piada...

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    4. São diferenças de metodologia.
      Na 4Rodas o teste de retomada é em 5ª, e o up! fez em 24,2 segundos.
      No teste da Car and Driver o up! fez em 5ª com etanol, 20,4 segundos.
      E no teste da Carro, o up!, com etanol, fez 80 a 120 Km/h em 17.9 segundos.
      Mas o teste do KA e o do HB20 na Car and Driver foi feito com redução, pois isso a diferença.
      Se o up! fosse testado na mesma metodologia do teste do KA, teria sido mais rápido também, como foi no teste de 100 a 120 Km/h.
      Ou seja, basta saber ler que se entende as diferenças metodológicas.

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  9. Mto bom ter mais uma opção para acirrar essa disputa, quem ganha são os consumidores.
    Aguardo resultados do Latin dia 19. Espero que seja do Ônix, do Novo Ka e outros que ainda estão devendo!

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  10. Aqui o HB20 é apenas coadjuvante, o bicho pega mesmo é no Ka com o UP!

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  11. Por tudo que a gente tem lido, tanto Ka quanto Up são excelentes carros, inclusive Hb20 tambem. Oque eu acho é que esteticamente fica dificil o Up ter mais vendas que esses concorrentes, afinal todos tem seus prós e contras, mais é inegavel que são ótimos carros e tudo ajuda na decisão final do consumidor, inclusive o design.

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    1. Sò complementado Paulo, penso eu que o design e quase sempre a primeira coisa levada em conta por 85% dos compradores.

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    2. A decisão e avaliação dos quesitos para compra de um carro novo ou semi-novo é questão de evolução, amadurecimento. Eu por exemplo, antes de 2009 focava apenas no design e espaço interno basicamente; até que fui procurar um GMB para entrega imediata, um compacto que precisava ter duplo airbag e abs, não existia a não ser o lançamento Agile só para 60 dias (escapei dessa). Achei o Polo na Css ao lado com tudo que precisava, felizmente.

      Hoje (a partir de 2013), evolui mais um pouco, meu "cut off" é um carro 5 estrelas no crash test; não recomendo e não compro carro que não tenha alcançado 5 estrelas, minha decisão. As opções são poucas, mas existem, e felizmente cabem em todos os "bolsos". Design para mim passou a ser secundário.

      É uma decisão muito simples e racional. vc pode optar em sair dum eventual acidente ileso ou com pequenas escoriações, ou gravemente ferido, mesmo morto, basta escolher o carro correto. A decisão é sua, assim como, quando ao volante não usar álcool e drogas, e respeitar a sinalização.

      A frota brasileira de veículos multiplicou-se algumas vezes nos últimos 10 anos aumentando bastante a probabilidade de envolvimento em acidente, e para isso precisamos estar preparados como, dirigir defensivamente (ou preventivamente) e utilizar carros nota máxima em segurança sempre que possível, usar cintos de segurança em TODOS os passageiros e buscar ter cadeirinhas com ISOFIX para os pequenos (se o INMETRO deixar). Ao meu ver não existe outro caminho.

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    3. Prá variar, brilhante relato, Eddie!
      Como é bom e prazeroso ler textos como os seus, dos Andrés, do SDS, e de tantos outros!
      Leitura de qualidade é um privilégio que, coisa rara em outros blogs, temos aki!

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    4. Concordo plenamente Eddie, na verdade a compra de um carro e uma questão que parece ser simples, mas mtas coisas devem ser levadas em consideração. Eu gosto de um carro bonito, mas antes vem a segurança, depois o espaço interno, consumo, manutenção e etc. Conjunto de fatores que no final de contas apenas te deixam tranquilo e satisfeito com a escolha!

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    5. Obrigado CaO, tento passar a minha experiência, erros e acertos, numa área (automóveis) que gosto de discutir (mas não vivo deste meio). E quanto mais trocarmos ideias e experiência sobre o tema mais pessoas vão optar por veículos mais seguros.

      Exato Thiago, comprar um novo carro envolve hoje uma serie de fatores que precisam ser elencados em ordem de prioridade: Para que eu quero um novo carro, onde e como vou utilizar com maior frequência; tem o seguro, manutenção e, principalmente itens de segurança passiva e ativa e, por que não também conforto? Parece simples, mas no fundo torna-se uma matriz de quesitos que levam à efetivação da compra. Não é fácil, além da conta a pagar (o carnê), e se vem o arrependimento depois, dói, eu já comprei errado mais de uma vez.

      Abraços

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    6. Concordo que temos que dar prioridades as outras qualidades do carro, como segurança e economia, antes de priorizar o design. Mais na compra tudo é levado em consideração e mesmo que o design esteja em segundo plano ainda assim ele é um ponto a ser considerado. Ninguem paga mais de 35 mil num carro achando o visual dele horrivel. Quem compra um carro, independente de qual carro seja, sempre acaba achando o visual pelo menos agradavel. Unindo segurança, conforto, economia e um design q seja pelo menos aceitavel aos olhos do comprador, a satisfaçao fica maior. Entao, eu nao creio que alguem compre um carro que considere feio só porque é seguro, quem compra o Up é porque avaliou todas as qualidades dele e considerou o visual pelo menos atraente. E aliás, não estou criticando o Up porque realmente ele é um carro de qualidade, só que o mercado esta mudando e já estamos tendo opções de escolha em carros mais seguros e tecnologicos e que agradem a todos os gostos.

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    7. Está na Web, pagina do Latin NCAP, recomendações para compra de um carro, eu sigo 99% destas recomendações, fico bastante mais tranquilo:

      What things should I take INTO ACCOUNT WHEN CHOOSING A CAR?


      Latin NCAP recommends to buy a car fitted with:

      ◾Airbags


      ◾3 point retractor seat belts, if possible in all seating position.


      ◾ ABS if available.


      ◾ If you travel with kids, try to look for cars with Isofix Child Restraint Attachment systems. This will help you to fit better your CRS.

      Of course when tested by Latin NCAP buy the car with the higher (if possible highest) star rating.

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    8. Traduzindo:
      Compre um up!, o único a atender a TODAS essas recomendações......

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    9. Espero que os outros carros populares, sigam isso.

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    10. Com certeza CaO nos compactos é o Up.

      No caso da versão BRW para ser 100 % completo precisaria ter o quinto cinto de segurança retrátil (auto ajustável) onde tem o quinto apoio para a cabeça.

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    11. Com certeza, Eddie, mas repare que eles recomendam, SE POSSÍVEL, ter cintos de três pontos em todos os assentos, portanto se tiver melhor, não afetando a recomendação de não comprar um automóvel que não os tenha!
      Em todo caso, seria ideal tê-los em todos os assentos.

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    12. Pena vermos esse item apenas em carros de segmento superior.

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  12. ola pessoal gostaria da ajuda de vcs vai ser meu primeiro carro e a duvida e entre esses 02 modelos hb20 1.6 o Ford ka 1.5 lembrando que não quero carro 1.0 mesmo com boa eficiência, mas o texte não foi com o de potecia superior o valor não pode passa de 40 mil bem ate uns 43 estorando no máximo com qual devo ficar??? me ajudem gosto do hb20 mas o Ford ka e uma perfeita opção ...sugestões???

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  13. Ford Ka 1.5!
    Mas prepare-se para preços beirando uns 48/50k, no hatch e com espera grande!

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  14. Faça um testdrive!

    Veja o q é mais importante pra VC em um carro.

    O novo Ford ka parte de 40 mil na versão1.5 e bem equipado.

    O hb20 tem baita motor mas dizem q seu consumo é elevado.

    O march pode ser considerado TB, é o q oferece mais por menos.Se VC leva a segurança passiva tão a sério, espere os novos resultados dos testes de colisão.

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  15. Queria parabenizar a grande maioria, estamos tendo ótimos comentários e sugestões, muito bom mesmo, e falando em isofix e os novos modelos com segurança ativa excelente, acho que fui um pouco precipitado na minha compra, não que eu tenha me arrependido da minha compra, gosto muito do meu palio Sporting, acho ele um ótimo veiculo, e com um ótimo desempenho e um um acabamento na media do segmento , apenas é falho em segurança ativa, visto que o mesmo não ter a nota do latin (apesar de a estrutura do antigo palio ser 3 estrelas, essa nova estrutura é uma "?" sua nota) e nem o isofix, visto que minha esposa esta gravida e isso é um item hoje essencial pra segurança de um recém nascido, ta certo que na época( no fim do ano passado em novembro) , eu nunca iria imaginar um carro como o novo ka com esses itens de segurança pelo - como opcional.Claro que na época tinha o hb20 e o new fiesta 1.5 na faixa de preço que eu estava disposta a pagar, mas achei o hb20 muito caro e fora que o atendimento na concessionaria foi meio "neutro", e o new fiesta achei ele com um acabamento "lamentável" pelo menos na versão de entrada e o espaço interno no banco de trás simplesmente minusculo, já na Fiat fui muito bem atendido e o palio Sporting que eu comprei tem tudo que eu queria na época pra um carro, desempenho um bom pacote de equipamento por um preço no meu ver "justo" e um espaço interno muito bom pra quem viaja atras, mas hoje as coisas mudam de figura e pra mim ele já deve e muito em segurança. Ai o pergunta por que não pegou o up , visto que ele estava em vias de ser lançado?, o up apesar de sua carroceria super segura e ser um carro com projeto moderno eu não queria um carro 1.0 , apenas por isso, por que se eu não tivesse esse porem com certeza eu iria aguardar mais um pouco e consideraria o up como uma das minhas opções, mas fazer o que , apesar de estar muito satisfeito com meu carro, só cinto falta de mais segurança na carroceria , e o novo ka teria tudo que eu queria num carro, segurança e carroceria moderno fora que com um motor 1.5 , deve ter no minimo um desempenho "aceitável" o único porem seria a falta do isofix, que é lamentável, mas pelo - tem controle de tração e estabilidade.

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    1. Luiz:
      Parabéns pelo herdeiro que vêm por aí!
      Te desejo, à vc é sua esposa, toda felicidade do mundo!
      Abs, meu caro amigo

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  16. Luiz, tive a oportunidade de conduzir um Pálio Sporting e gostei do desempenho do carro. Só não gostei do acabamento e do cambio. A Fiat precisa evoluir nesse aspecto.

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    1. Concordo caro SDS em partes!

      Realmente o cambia da Fiat tem muito que evoluir quando se comparado pro exemplo com o conjunto de cambio da Volks que simplesmente é maravilhoso pra você engatar a uma marcha, é um cambio com curso muito longo e com engates não tão preciso como o da Volks e o da GM por exemplo.Sobre acabamento eu achei ele bem interessante na minha opinião na medida certa, mas a Fiat deveria é investir em uma carroceria nova e segura pra mim esse é o principal item que falta no Palio, coisas como isofix , fazer um teste e divulgar o resultado do latin , isso sim é a principal falha no meu ver e é por isso que hoje com um veiculo com o novo ka que vai entrar no mercado, acho que fui meio precipitado na minha compra, mas como eu disse não que o palio Sporting seja ruim , muito pelo contrario no meu ver pelo - por enquanto o melhor carro que eu tive tanto em conforto como em desempenho( ja tive um blackfox 1.0 , gol 1.0 e um corsa 1.4 ecotec), mas como eu disse em segurança ele tem muitas falhas que ainda tem que se melhorar e muito!!! abs caro amigo

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    2. Luiz,

      Vc teve um carro 4 estrelas (para adultos) testado pelo Euro NCAP, quando o Fox era exportado para a Europa em 2006. O seu BlackFox certamente, se tivesse sido testado pelo LNCAP, teria obtido o mesmo escore para os padrões de 3 anos atrás.

      Quanto aos outros carros que vc teve e tem, lamento, só restava torcer mesmo (e ter cuidado) para que não acontecesse e aconteça nada já que o Sporting como vc afirma é uma incógnita.

      3 estrelas (adultos) no crash test como resultado, é marginal, comprar hoje um carro assim, só quando não há outra alternativa mesmo.

      Regra simples, só compre carros 0km ou seminovos que foram testados pelo Latin NCAP ou, se vendidos na Europa e aqui, testados pelo Euro NCAP, que é o caso do Golf 7, Audi A3, Picanto, etc. Sds.

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    3. Caro Eddie!!

      Sei que o fox estruturalmente falando era mais seguro que o palio que possuo, mas na época queria sair do 1.0 por isso a troca, sobre a compra do palio Sporting volto a dizer caro amigo tanto em desempenho como em conforto ele é muito bom, pelo - minha opinião mas como eu disse hoje em dia não o compraria visto que temos carros com praticamente o mesmo desempenho, mas em compensação muito mais seguro e com sua nota no crash test divulgada. Sobre meu próximo eu digo pra você caro amigo "COM CERTEZA", vou verificar sua segurança em primeiro lugar, como eu já disse tudo der certo e se Deus me ajudar se eu for comprar um sedan vou de Focus titanium e se for de hatch vou de novo golf, carros com itens de segurança e nota de carroceria ideal pra quem procura um veiculo seguro e com carroceria moderna!! Abs caro amigo

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  17. Os teste são muito bons. Mostram como, de fato, o carro é e se comporta diante de vários cenários. PORÉM, não somam o fator design.

    Talvez o leitor pode falar: Mas gosto é opcional. Concordo, mas ainda acho que é um fator a ser considerado.

    Não adianta ter características exuberantes, ter um desempenho fenomenal se a lataria/desenho do auto parece uma caixa de sapato (sem comparação, por favor. Estou sendo genérico).

    Talvez muitos (muitos!) pensam: Poxa, mas é só lataria, é só um desenho ... e soa até um pouco orgulhoso. Mas isso é sim, um fator importantíssimo!

    Ainda mais quando se compra um carro familiar, onde precisa-se dividir opiniões entre os integrantes da familia.

    Vivo esta experiência atualmente. Estou visitando vários blogs, sites e afins.

    Outro fato interessante que destaco é a presença da "GALERA DO FERRO" nos sites visitados. Esses são aqueles que falam que o carro de hoje em dia é lata e plástico, que se paga muito por plástico e latão...

    Fico realmente pasmo com tanta ignorância dessas pessoas. E não são poucos!

    O blog está de parabens!

    Grande abraço

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