A BMW do Brasil lança no mercado nacional o BMW i3, modelo com propulsão elétrica que tem preço sugerido de R$ 191 mil na versão de acesso, e chega a R$ 200 mil reais no modelo topo de linha.

Novo BMW i3 elétrico

O montadora alemã - líder do segmento de automóveis premium - oferecerá, inicialmente, um total de 130 unidades do BMW i3, neste momento em regime de pré-reserva, mediante sinal de R$ 5.000 reais.

Novo BMW i3 elétrico

O BMW i3 de acesso, com preço de R$ 191 mil, é o Rex Entry, e tem teto solar, faróis de LED e roda aro 19, enquanto a versão topo é a Rex Full, que acrescenta função Stop & Go, câmera de ré e assistente de estacionamento.

Novo BMW i3 elétrico

Segundo a BMW, o i3 estará disponível nas concessionárias da marca nos Estados de São Paulo, Rio, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Bahia e no Distrito Federal.


O BMW i3 tem autonomia entre 130 e 160 quilômetros, que pode ser ampliada 20 quilômetros se for usado o modos de condução ECO PRO. Já o ECO PRO+ estende o alcance em 40 quilômetros.

Novo BMW i3 elétrico

A versão topo de linha, Rex Full conta também com um motor de a combustão interna de dois cilindros, 650 cm³ e 34 cv, responsável por regenerar a carga da bateria, permitindo uma autonomia de cerca de 300 quilômetros.



O BMW i30 adota tração traseira e seu motor elétrico com potência de 170 cavalos permite acelerá-lo de de potência, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.

17 Comentários

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  1. Gostei do design, mas aqui no Brasil é para poucos.

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    1. O carro paga o imposto reservado a categoria "outros" que tem a carga tributária mais pesada e cruel. Desses 200 mil pode considerar pelo menos uns 40 mil de imposto a mais que os carros a gasolina não pagam. Segundo as informações que circulam nos noticiários o carro elétrico paga um total de 120% de impostos variados.

      O governo Lula, mais precisamente no dia 25 de maio de 2010, o auditório do Ministério da Fazenda em Brasília estava lotado de empresários, representantes do setor automobilístico e jornalistas para o anúncio oficial do que seria a primeira política pública do país para carros elétricos. Até hoje, nada. Vergonha.

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    2. Para vocês terem uma ideia, paguei R$ 123.000,00 da minha Mercedes. O imposto que veio destacado na nota fiscal era superior à metade do valor do carro. Não lembro agora de cabeça, mas deu quase R$ 70.000,00.
      Se esse carro paga mais imposto ainda... vixe....

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    3. Qual modelo de Mercedes? O carro sem impostos sairia por 53k?

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  2. Se bobear a versão básica vem pelada.

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  3. BM i3, um show de tecnologia de automóveis.

    Aí vc cai na real:

    - o preço é irreal (para muito poucos, gente com muito dinheiro e que gosta do novo, da vanguarda).
    - em quanto tempo o i3 poderá ficar obsoleto, baterias menores, freios regenerativos, etc?
    - quem precisa estacionar em garagens pagas ou de edifícios, onde vai recarregar e na estrada em viagem?
    - será que os carros a célula de hidrogênio vão "matar" qqer elétrico e quando chegam? E os híbridos não dominariam o Mercado nos próximos anos?

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    1. Pois é Eddie, nós ainda não estamos preparados para receber um carro com essa tecnologia. Acredito que dentro de algumas décadas isso mude.

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    2. SDS,
      comenta-se que o futuro estaria nas células de hidrogênio.
      Hoje, eu iria de A3 Hybrid com o motor 1.4 turbo, a ser lançado em breve breve, acho eu. Sds

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    3. Acredito que o combustíveis derivados do petróleo dentro de algumas décadas não será mais aplicado como combustível automotivo, deixando a fonte energética estritamente para outras aplicações. Dentre as alternativas, são os carros totalmente elétricos e até mesmo as células de hidrogênio, como você bem mencionou.

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  4. O cara tem 191 mil mas não tem 200, imagina só.

    Sério mesmo deviam oferecer só a Rex full isso aí fica até feio pra BMW.

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    1. A diferença do elétrico puro e do elétrico com autonomia estendida é uma questão filosófica. Muitos puristas preferem o carro elétrico puro e colocam painéis fotovoltaicos tanto em casa como no estacionamento do trabalho. Isso é o conceito de energia limpa. Outros escolhem a autonomia estendida em função do trajeto que faz com mais frequência. Um fator negativo desse carro é que ele não tem o sistema de carga rápida em tomada de 400 volts. A amperagem da carga em 110 volts é limitada, o carro tem que ser carregado durante o período de sono do proprietário.

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    2. Simplesmente inviável! Pelo que se cobra nesse carro, pode-se comprar um 125iM, superior em tudo, e a diferença ainda pagaria com folga a gasolina até sua revenda.
      Isso fora que não há qualquer infra-estrutura neste país para se manter um carro desses. Como ideia é até interessante, mas não será viável tão cedo.

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    3. Infra-estrutura .... alguém tem que começar, alguém tem que sair na frente. Em 2010 com o anúncio do decreto nunca assinado a Itaipú Binacional já começou a instalar a infraestrutura em algumas cidades. A Nissan fez investimentos. Tudo parou porque o decreto não foi assinado desde 2010. Esse carro está pagando o desenvolvimento da tecnologia, quem compra esse carro está pagando o desenvolvimento da tecnologia. E pior, está pagando uns 40 mil a mais de imposto que não deveria porque a presidência não assinou o decreto que tornaria o imposto do elétrico ou híbrido pelo menos igual ao do carro movido a combustível.

      http://www2.itaipu.gov.br/ve/

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  5. Vou aguardar a infraestrutura e o pagamento pelo desenvolvimento da tecnologia.

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  6. Fiz o test drive, nunca tive tanta vontade de ter um carro, sendo ele eletrico ou nao.
    Simplesmente a melhor experiencia que tive ate hoje ao entrar em uma loja de carros.

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