A Hyundai dos EUA anuncia que chamará para reparos 889 mil carros modelo Sonata em dois recalls separados. Alguns veículos podem se soltar depois de estacionados, e outros podem apresentar problemas de frenagem.

Hyundai Sonata 2011 a 2014 - recall

A montadora sul-coreana disse ao NHTSA, órgão de segurança de tráfego norte-americano, que chamará para recall 883 mil modelos Sonata com ano modelo 2011 a 2014, fabricados a partir de dezembro de 2009 até maio de 2014 pois um cabo da transmissão pode se soltar e impedir que o carro ande ou permitir que se solte após estacionado.

Hyundai Sonata 2011 a 2014 - recall

A Hyundai disse que recebeu 1.171 reclamações na garantia de proprietários de Sonata que tiveram problemas com um cabo de transmissão soltos. As concessionárias vão inspecionar, e, se necessário, reparar a conexão entre o cabo de mudança e alavanca de câmbio, de forma gratuita.

Hyundai Sonata 2015 - recall

Hyundai também disse que está chamando para recall 5650 unidades do Sonata 2015 porque uma ou ambas as pinças de freio dianteiras podem rachar, reduzindo a eficácia de travagem e alongando a distância necessária para parar o veículo, aumentando o risco de acidente. A Hyundai entrou em contato com os proprietários afetados em 19 de junho e os instruiu a não andar com seus veículos. Concessionários Hyundai irão substituir as pinças de freio afetadas, de forma gratuita. Hyundai também emitiu uma ordem de suspensão de vendas dos lotes de veículos afetados.

Hyundai Sonata 2015 - recall

O recall ocorre após uma investigação do NHTSA em decorrência de um relato de um proprietário de um Sonata 2015 que ficou sem freio - o pedal de freio foi parar no assoalho do carro. O diagnóstico revelou que a pinça de freio dianteira esquerda tinha se fraturado.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se fossem carros da Volkswagen, Ford, Fiat ou Chevrolet estaria cheio de comentários dizendo que as marcas não prestam. Mas como é da "melhor marca do mundo" segundo o comercial, ninguém comentou. Sendo que os problemas são no câmbio e freios (afetando diretamente a segurança).

    ResponderExcluir
  2. Hyundai Sonata, grandes máquinas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem