A General Motors do Brasil convoca para recall todos os Camaro vendidos no Brasil, em decorrência de possibilidade de contato do joelho do motorista com a chave de ignição, durante determinadas movimentações das pernas, em especial com pessoas de maior estatura, podendo ocorrer o giro da chave no sentido anti-horário, causando o desligamento do veículo e a sua parada repentina, com risco de acidentes e de lesões graves ao motorista, aos ocupantes e a terceiros.


A montadora está enviando cartas aos proprietários, os quais serão informados sobre os riscos envolvidos e as medidas preventivas a serem observadas até a substituição da chave mecânica, e informará tão logo as peças estejam disponíveis.



A GM informa que até a substituição da chave, em caso de necessidade de utilização do veículo, recomenda-se o posicionamento do banco do motorista de modo a evitar a proximidade do joelho com a atual chave de ignição.


Veículos envolvidos: todos os modelos fabricados entre 20/07/2010 até 01/06/2014

VEÍCULOS
Nº DE SÉRIE DO CHASSI
Chevrolet Camaro, modelos 2011 a 2014
De B9110300 a E9318718


O atendimento será gratuito e o tempo estimado do serviço será de aproximadamente 30 (trinta) minutos.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. GM se superando. Recall não é o fim do mundo, mas a GM está tendo um por dia do Celta ao Camaro.

    ResponderExcluir
  2. Essa dupla sertaneja acabou "queimando o filme do Camaro". Antes, Camaro me lembrava um carro arrojado, esportivo e veloz. Depois da música, só lembro que é o carro dos sertanejos. Se tivesse grana, comprava era um Ford Mustang. / Chevrolet tá um recall atrás do outro, já nem sei se isso é bom ou ruim. Sem falar que os carros da GM (mais populares) são os piores em segurança: Celta, Onix, Prisma, Agile, Classic (é o bateu - morreu). Tirando o Cruze e os carros mais caros da marca, os outros são verdadeiras cadeiras elétricas.

    ResponderExcluir
  3. tenho um camaro modelo 2014, e o numero do chassis nao bate com esse numero que eles mandaram, e eu sou alto, e ja desliguei ele varias vezes com o joelho.

    ResponderExcluir
  4. Com toda certeza:
    http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/07/17/tecnologia-e-bom-senso-avisam-tem-muita-coisa-inutil-no-seu-carro.htm

    ResponderExcluir
  5. Como pode, um carro top, tão caro, com um erro de engenharia ridículo destes.

    Nestas horas, como é bom ter um VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos os carros de qualquer marca estão sujeitos a erros. Perfeição não existe meu caro amigo.

      Excluir
  6. Um carro de 200 mil reais não tem chave presencial e botão de ignição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil não, lá nos EUA até o modelo de 23mil Dolares tem.

      Excluir
  7. Como o Carlos diz:
    "Simplicidade é o ultimo grau de sofisticação"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk, e bota simples nisto, Tirando o motorzão e a posição gostosa de dirigir, este carro é totalmente simples.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem