O Volkswagen up! apresentou no mês de maio de 2014 uma quantidade total vendida no varejo (venda a consumidores finais) de 4.677 unidades, superando pela primeira vez seu principal rival no mercado, o Fiat Uno.

Volkswagen up! - High-up! - Prata Lunar

O novo carro compacto da Volkswagen saiu de 3.214 unidades vendidas em março, subiu a 3.696 em abril e atingiu, no mês passado, 4.677 unidades, marcando uma trajetória de ascensão, mostrada no gráfico abaixo.

Volkswagen up! x Fiat Uno - vendas

O modelo da Fiat, por sua vez, vendeu 4.842 unidades em março, caiu para 4.388 em abril e despencou para 3.566 unidades em maio, o que representa uma diferença para o Volkswagen up! de mais de 1111 carros.

Fiat Uno Vivace 2015 x Volkswagen up! - vendas

É importante considerar que as vendas no varejo funcionam como um antecipador do comportamento no mercado em geral, de modo que o quadro atual aponta para uma contexto em que o up! supera o Uno em algum ponto dos próximos meses.

Conclusão

A Volkswagen do Brasil, no âmbito do lançamento do up!, estabeleceu como um de seus principais objetivos superar o Fiat Uno em vendas, visto que esta tarefa é fundamental na estratégia da empresa para retomar a liderança do mercado automotivo brasileiro.

Volkswagen up! - High-up! - Prata Lunar

Sendo assim, os números de vendas de maio mostram que o plano da Volkswagen com o up! está seguindo o script traçado.

76 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Profetizo haters se suicidando coletivamente neste momento.
    Silèncio sepulcral, significa que estão tentando achar algo de errado....
    mas não estão encontrando, então estão entrando em desespero.
    Os fatos:
    - No segmento dele, de entrada, para consumidores finais, no varejo, o up! já é o mais vendido do mercado:

    - O Uno só está na frente por conta de vendas a frotistas do modelo de 2 portas. Só que o up! só começou com versão de 2 portas no final de maio.
    - Ou seja, quem fala que o up! vende pouco não conhece nada de mercado.
    Os fatos:
    - para consumidores de varejo, o up! é o modelo mais vendido do seu segmento;
    - o up! teve aumento de vendas de 10% de abril para maio, enquanto TODOS os demais do segmento desabaram.
    - graças às vendas do up! a VW já assmiu a 2ª posição no mercado (sem Kombi e sem Gol G4), e, nas vendas de automóveis, já é líder.
    - se o up! vender mais 2.500 carros, passando a 8.500 por mês, e o Uno cair 2.500, a VW passa a Fiat no mercado brasileiro.

    isso são fatos, e não achismos. Como é fato que o up! é de longe o melhor carro do segmento, e ainda um dos mais baratos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, vale lembrar que as vendas das chamadas "grandes montadoras" (período de janeiro ate maio) caíram. A participação da VW aumentou no mês de maio, isso é fato, mas no mês de maio esta com queda de 6% se comparado ao mesmo período do ano passado. A fiat, foi que apresentou maior queda que foi de 17,5%, a Ford apresentou queda de 11,5%, seguido pela GM que apresentou queda de 9,1%. Claro que se a VW manter o mesmo desempenho, tem condições de assumir a liderança. Vamos aguardar.

      Excluir
    2. Me surpreende que alguém ainda consiga levar o carlos a sério quando está claro que a intenção dele é apenas polemizar.

      Quando o Golf foi lançado ele dizia que a Volkswagen estava pagando pras pessoas levarem o carro e meses depois ele se contradisse completamente elogiando o fato de que a Volkswagen lucrou horrores vendendo ele.

      Excluir
  2. isso é mau... se vender bastante ira subir de preço... brasileirada burra mesmo, era so nao comprar que iria baixar mais ainda.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O up! está muito barato. Isso é um fato. E deve subir mais logo logo, pois é o melhor carro do segmento. E as versões top estão em vias de se tornarem carros "cult", que são comprados mesmo por pessoas muito ricas, pois o carro vira "da moda" e é chique, além de seguro e maravilhoso de ser conduzido.
      Em verdade vos digo: up! está barato!

      Excluir
    2. "E as versões top estão em vias de se tornarem carros "cult", que são comprados mesmo por pessoas muito ricas, pois o carro vira "da moda" e é chique, "

      Ari Toledo vai perder o emprego !

      Mas é claro que as pessoas "muito ricas"vão deixar de comprar Fiat 500, Mini Cooper ou Smart ForTwo, para comprar um UP! !

      Muito bom !

      Excluir
  3. eu prefiro esperar o KA como meu popular na garagem, O up pode vender mais que todos popular juntos que eu não compraria.

    ResponderExcluir
  4. o up é do mesmo tamanho do Fiat 500 só que parece de brinquedo o painel é de kombi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o up! é 20 mil reais mais barato que o Fiat 500, é mais seguro, e tem infinitamente mais espaço interno que o 500.

      Excluir
    2. Carlos vw em 4º no seu nome tem o 4 em referência a vw em 4º no brasil.
      ver se esses itens do Fiat 500 te diz o porque da diferença.
      Fiat 500 Cult: a versão traz direção elétrica Dual Drive, air bag duplo, freios com ABS + EBD, ESP, Hill Holder, ESS (sinalização de frenagem de emergência), ASR, ar-condicionado, computador de bordo, My Car, trip computer A e B, rádio CD com MP3 e entrada auxiliar, seis alto-falantes, faróis dianteiros com regulagem elétrica de altura, predisposição para fixação de cadeira infantil ISOFIX, banco do motorista com easy-entry, memória e regulagem de altura, banco traseiro bipartido, retrovisores externos elétricos, função Sport, vidros e travas elétricos, chave canivete com telecomando de abertura e fechamento das portas, follow me home, comando elétrico de abertura do porta-malas e da tampa de combustível, volante com regulagem de altura, tomada de 12V no console central, rodas de liga leve 15 polegadas, porta-objetos sob o banco do passageiro, nas portas, no encosto dos bancos dianteiros e no console central entre outros itens.

      Fiat 500 Cult também será oferecido com o com a opção de câmbio Dualogic.
      Esta bom para você ou quer mais.

      Excluir
    3. só o controle de estabilidade já te dar um bom parecer não é.

      Excluir
    4. Com exceção de controle de estabilidade, hill holder e regulagem elétrica de faróis o resto up! tem. Tem ainda maior espaço interno, quatro portas, manutenção e seguro mais baratos, além de maior nota nos crash testa do LatinNCAP, sendo assim mais seguro que o 500.

      Excluir
    5. Manutenção ainda não podemos falar nada, pois ia tomar um bom prejuízo no reparo do parachoque na concessionária. Resolvi fazer o reparo em uma oficina independente o qual ficou perfeito.

      Abs

      Excluir
    6. Não da para comparar ambos (500 e Up), pois são de propostas bem diferentes. A unica coisa que posso falar do 500, é o bom acabamento que destoa do restante da linha fiat popular.

      Abs

      Excluir
    7. O 500 tem manutenção muito cara, já cheguei a conhecer uma pessoa que teve problema com esse carrinho e até cheguei a ver depoimento de dono no NA falando isso, e era o próprio dono e ele adorava o carrinho.

      E concordo que são propostas diferentes, mas a versão topo de linha o Up! não fica devendo quase nada ao 500, em termos de equipamentos, além de ter a central multimídia, que é ausente no 500. Aí dependerá das prioridades do comprador(consumo, desempenho, manutenção, espaço interno, praticidade, revenda, design, etc).

      Excluir
    8. Cogitei a compra de um fiat 500, pois curti bastante o carrinho, inclusive com desempenho muito bom também, fiquei ate impressionado, mas como você falou o seguro e as manutenções são de custo elevado.

      Excluir
    9. Como assim 20 mil de diferença?

      Seria impossível equipar um up! ao nível de um 500 básico de 40 mil, já que o up! não possui itens de segurança como controle de tração e estabilidade ou tecnológicos como Hill Holder.

      Excluir
    10. Uma sensível diferença é o motor do 500 que é 1.4...enquanto o up tem motorzinho de dentista, por mais moderno e eficiente que seja...não deixa de ser 1,0

      Excluir
    11. Os testes práticos de desempenho mostram que o Up! manual acompanha o 500 manual. Isso ocorre em razão do maior peso do 500 e de seu 1.4 velho e ultrapassado.

      Excluir
    12. 1.4 com àquele peso? Deve andar na média e olhe lá...

      E 500 aqui é carro de nicho e vende mal pacas. Mês passado vi um 13/13 zero km exposto no showroom com um puta desconto...

      Excluir
  5. Parabéns ao Blogup! por mais uma matéria do sucesso nacional.
    Só tem uma coisa, não consigo ver esse tal fenômeno rodando nas ruas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nos supermercados tem um monte de up é só procurar na seção de enlatados, lata de sardinha.

      Excluir
    2. Já t falei, BBB:
      Da tua janela da cela, não dá pra ver a rua! É que as grades impedem!!!!

      Kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Esse Cimá fala as coisas como se a Ford fosse a bolacha mais gostosa do pacote...

      Boa é a qualidade dos Fords baianos, uma fineza só... New Fiesta nacional, outra lindeza... Àquele painel com plástico de altíssima qualidade, mal-encaixado e portas todas desalinhadas.

      E olha que gosto da Ford, já tive 2 carros dela, muito bons por sinal, mas hoje eu não compraria nenhum feito no Mercosul.

      Excluir
    4. Moro no Rio de Janeiro e só consegui ver 2 desse carros rodando no entorno do Maracanã, e deve ser por conta da Copa do Mundo. Esse carro é igual filhote de Pombo, nunca vi !

      Excluir
  6. Parabéns ao Carlos por encontrar, dentre tantos dados, algum que fosse favorável ao up.
    Interessante como as metas da VW se adaptam aos resultados obtidos.

    ResponderExcluir
  7. Desde Seu Lançamento Só Vi 1 Up Nas Ruas De Recife..
    Era Uma Idosa No Estacionamento Do Extra/Benfica.

    ResponderExcluir
  8. Aqui em São Paulo não tem um dia que eu não veja um up! na rua.

    ResponderExcluir
  9. Carlos, hoje conheci o seu Avô através deste video:

    https://www.youtube.com/watch?v=Z6lRIlLetiE

    Assista que vai entender.rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rasec, só espero que não seja aquela história de "neto do Hitler" de novo(Aquilo era cansativo de ler).

      Excluir
  10. Impressionante a ascensão das vendas do up!, que encerrou maio, com quase 6.000 (algumas vendas de atacado,que deveriam entrar no acumulado de maio, entrarão em junho), um acréscimo de quase 11% em relação a abril, ante uma retração geral do mercado!
    Já, já, o up! chegará ao seu merecido lugar: o topo!
    Afinal, o brasileiro está deixando de ser um consumidor ignorante, e começa a separar o joio do trigo, começa a distinguir gambiarra de qualidade, segurança de cadeira elétrica, etc
    Outro destaque, é a impressionante ascensão da VWB, que já, já, também, chegará onde merece: o topo!
    Nada mais justo que, a montadora que inovou com o carrinho que sacudiu o mercado, sejam reconhecidos!
    E que os concorrentes aprendam a lição, e passem a oferecer produtos realmente de qualidade, seguros, econômicos e modernos, e não façam como a Dna. Nissan, com seu "novo" March, um arremedo melhorado, com a péssima segurança de sempre, escandalosamente, reconhecida pela própria fábrica, um atestado de incompetência e desrespeito ao consumidor!!!
    Parabéns VWB!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fechou de acordo com minha previsão. Pelo menos o site da fenabrave aparentemente estava redondo na contagem.

      Excluir
    2. Stefano:
      Realmente, as vendas totais do up! em maio, ultrapassaram as 6.000 unidades vendidas (dados dos carros faturados pelas concessionárias, incluindo varejo+atacado), só que algumas unidades faturadas no atacado, ainda não foram emplacadas até o último dia de maio, parâmetro oficial da FENABRAVE! A Oi/Telemar, cia de telefonia fixa e móvel do Rio de Janeiro, por exemplo, faturou 46 up's! no último dia 22 e só emplacará seus VW, a partir desta 2a feira! Então, apesar de terem sido vendidos em maio, entrarão para efeito de cômputo de unidades vendidas, somente agora em junho!
      E assim, estima-se algo como quase 500 unidades nessa mesma situação que entrarão oficialmente em junho, como vendas efetivadas, apesar de terem sido faturadas em maio!
      Esses dados me foram passados e compilados por amigos, donos de concessionárias e outros tantos da FENABRAVE!
      Neste mês, a previsão de todos, é que o up! chegue às 7.000/7.500 unidades comercializadas!
      Abs

      Excluir
    3. Mas vão entrar na conta de Junho, certo? Só para informação, provavelmente no próximo ano teremos o motor 1.0 TSI.
      Abs

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Exato!
      Essas quase 550 unidades, deveriam ter sido emplacadas em maio, mas começaram só ontem, e serão contabilizadas pela FENABRAVE, neste mês!
      Abs

      Excluir
  11. pode aplicar a cor que melhor entender ao UP!, mas na versão HIGH UP!, mesmo sendo sólida, o vermelho confere ao carro uma beleza ímpar. Cheguei a cogitar um Take, mas uma rápida olhada na versão High com rodas aro 15" pra fazer desistir da idéia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você já teve carro vermelho antes, mas meu primeiro carro foi vermelho.

      Essa cor cansa, e muito.

      Depois dele só quis saber de carro preto.

      Excluir
    2. Um defeito que foi apontado inclusive como o único grande defeito do up! no review da Carbuyer inglesa foi justamente o acabamento gloss do painel das versões mais equipadas do up!.

      Aquele gloss vermelho do painel agredindo os olhos durante horas de viagem deve ser um suplício.

      Excluir
  12. O UNO é "cachorro morto" que o Up já "papou", agora o pequeno notável da VW vai na direção dos Palio e Fire, Onix e HB20.

    Como o CaO citou, parece que há uma luz no fim do túnel, que o brasileiro começa a entender que um bom automóvel é mais do que aparência (não que o Uno seja bonito, pelo contrário). Que o Up é o carro destinado ao público que precisa se locomover com conforto, muita economia e muita, mas muita segurança.

    Parabéns a VWB pelos bons números e por investir em tecnologia e segurança aqui no Brasil, coisa que poucas montadoras fazem concretamente, talvez a Ford (quero ver os números do Ka).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar o novo Ka, o qual espero que tenha um acabamento decente pelo menos, pois o restante da linha nacional da ford, é uma lástima.

      Excluir
    2. Uno é o pior carro do Brasil.

      Com a licença autoral do carlos, só posso dizer que gastar mais de 26 mil num Uno em detrimento de um up! é assinar um atestado de que não entende absolutamente nada de carro.

      Excluir
  13. só brasileiro para comprar carro com painel de kombi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pelo menos tem um acabamento honesto. Espero que a ford melhore nesse aspecto com o Ka, quem vai sair ganhando é todo mundo, com mercado mais competitivo.

      Excluir
    2. O painel do Up é prático, os comandos, rádio, arcon, tudo facilmente ao alcance do motorista, simples e funcional, na cor do carro então é show. Tudo em plástico de excelente qualidade e bem montados, como console e painéis das portas, a qualidade é a mesma no Take ou no BRW Up.

      Contudo, tem pessoas que apreciam painéis de carro tipo nave espacial Star Wars, como da GM e Ford, Honda, Hyundai...gosto não se discute, lamenta-se.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Só discordo da sua segunda colocação, Eddie, tenho um Cruze e acho o painel bonito e ate bem acabado, mas vou ser justo, não chega aos pés de um painel de um carro com DNA alemão. O painel deve pelo menos possuir um acabamento honesto, independente do design que é algo subjetivo.

      Abs

      Excluir
    5. E o que esperar de um fanboy da Ford?

      Excluir
    6. Acabamento honesto? só se for para carro de brinquedo.
      sou Fan do Focus carro de verdade. e dizer quase a linha toda da Ford para falar verdade tem os melhores carros em seus segmentos.
      tenho um Focus e me apaixonei. fico contando as horas para dirigi-lo.

      Excluir
    7. Quer comparar FOCUS com Up!???

      Esse entende de carro... Tá SERTO!

      Excluir
    8. você é muito inteligente Rogerio eu respondi ao comentário do Felipe dizendo que sou fan boy da ford, é claro que nem em outro século o up se compara ao focus,
      ta serto???? é sério mesmo? mesmo certo com S?

      Excluir
    9. Acho que você, devido à sua parca inteligência, não entende o conceito de sarcasmo...

      E Focus é um bom carro sim, mas essa versão Mercosul peca e MUITO na qualidade.

      Portas desalinhadas (melhorou nisso, verdade, porque as primeiras unidades eram péssimas), interior com algumas peças mal-encaixadas e forro do teto digno de carro popular, com qualidade duvidosa.

      Ford bom mesmo, só os importados.

      Excluir
    10. Estamos falando de carros populares.Nao da para comparar um hatch medio com um carro de entrada.

      Excluir
    11. Acho q a respondeu meu comentario tb. Fui eu que falei que o up possui um acabamento honesto, longe de ser o mais moderno, mas com bom nivel em termos de manufatura. Ser simples nao quer dizer que seja mal executado.

      Excluir
  14. Chega a ser ridícula a puxação de saco que esse blog tem com o Up. Não viaja, Car.blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não viaja? Como assim? O que o Carblog publicou é totalmente correto. A intenção da VW com o Up! é também substituir o G4 como carro de frota, além de vender mais que o Uno para particulares. Por isso, a versão take up! existe, apenas destinada aos frotistas. Inclusive, quando a VW aumentou o preço do Up! manteve a take up! com o mesmo valor, já que não estava vendendo bem para frotistas.

      O único motivo para o Up! não estar vendendo realmente muito é que não conseguiu ainda conquistar os frotistas, pois ainda não ganhou a confiança, especialmente por ser um veículo recente no mercado, ou seja, poucas peças de reposição, etc. Porém, para consumidor final, suas vendas estão muito próximas da meta.

      Com o passar do tempo os frotistas tendem a comprar mais o Up! e suas vendas serão bem aumentadas.

      Excluir
    2. Tudo bem que o car.blog por si só faz mais merchandising da Volkswagen do que ela mesma, mas o Uno é uma verdadeira lata de lixo sobre rodas.

      Excluir
  15. Alguém duvidava que isso iria acontecer,ha já sei, os haters...eles sempre vão contra a realidade,é o desejo profano de questionar o obvio,passa o Uno é fácil(Fiat é totalmente descartável),bora passa Hb20 e Onix...

    ResponderExcluir
  16. Golf 2015 ganhou selo Top Safety Pick + no IIHS. Não vão postar car.blog?

    ResponderExcluir
  17. O Uno vai mudar daki 2 meses mais ou menos, o up! não, então, tirem suas conclusões.

    ResponderExcluir
  18. Juntar os 2 não dá um 2 porcaria.

    ResponderExcluir
  19. Vamos aos fatos x Contradições:
    Fatos: Gol atualmente é o carro mais vendido, e essa liderança em momento algum os amantes da VW entraram no detalhe da composição "Varejo e Frotista. Não assumem de jeito nenhum que o gol está em 3º ou 4º em vendas no varejo, só sabem mencionar que o Gol é o líder em vendas.
    Contradições: Para defender a liderança do gol os amantes mais fanáticos da VW argumentaram muito alegado com comentários cômicos e desesperados afirmando que o gol era o líder, e o que mais importa são as vendas totais, agora porque não seguem a mesma linha de raciocínio com o UP, agora as vendas totais não são mais importantes.
    Ai ai esses caras entram demais em contradição, uma hora falam uma coisa quando é favorável, outra hora o mesmo conceito não se aplica mais, vai entender
    Fatos: Uno está prestes a receber uma atualização, ora ora, mais que normal que as vendas caiam, e também seria uma vergonha ficar atrás no varejo com esse cenário.
    Fatos: Com o teor da matéria, vamos pedir que o blog faça uma matéria falando da liderança do Fiat Palio que seguindo essa lógica de vendas no varejo, espanca o gol.
    Sem mais

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. achei a materia meio "parcial" , já que ele não considerou vendas pra frotistas, sendo que o gol é lider ainda apenas por esse motivo e não foi divugado isso...mas como o que eu acho ou deixo de achar não vale nada...o up é hj um compra mais racional que o uno , por ser um produto melhor, mais seguro, melhor montagem e projeto, não tem como comparar uno com up(assim como não tem como querer comparar o up com 500 da fiat, é outro mundo...),acredito que o que fez as vendas do uno despencarem não foi o up e sim o palio fire, visto q por mais defasado que o projeto seja, a fiat deu uma retocada no mesmo e o deixou mais "apresentavel' , para o consumidor e ainda mais barato que o uno e apesar de não ser um carro tão seguro quanto o up( o palio com air bags mesmo tendo projeto de 96 ainda tirou 3 estrelas no latin pra adulto e 2 para criança o mesmo que o gol com projeto mais novo com air bags .. fonte do teste: http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/07/latin-ncap-divulga-testes-de-seguranca-com-carros-brasileiros.html), acredito que fiat perdeu clientes pra ela mesmo não pro up, apesar que o up no seu segmento é o melhor e não tem duvida disso, so em desempenho que ele perde pro uno,ja que o uno tem versão 1.4, fora isso ele é melhor que tudo, mas acredito que apesar de ele ser melhor que o uno , não precisava de um link desse,pra querer "MOSTRAR" que o up ta vendendo mais que o uno, sendo que no total ainda esta longe do carro da fiat!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o que fez o Uno cair foi o Palio, porque a Fiat perdeu 1.5% de participação de mercado global? Porque a Fiat caiu para a 3ª posição entre os carros?
      O fato: se tivesse ocorrido canibalização do Uno para o Palio, a Fiat teria mantido sua quota de mercado.
      Mas não foi isso que aconteceu. A Fiat caiu e muito, enquanto a VW subiu.
      Ou seja, o up! seduzindo consumidores do Uno, e cada vez mais...

      Excluir
    2. amigo estavamos falando no brasil apenas não no cenario mundial, sobre a fiat cair pra 3 ° aonde???ela é segundo com o palio e terceiro com a strada,a fiat tem 4 carros entre os 10 que mais venderam em maio no pais tupiniquim,acredito que essa perda de vendas se deu ao mercado que esta retraido apenas isso, sobre o up x uno , como eu ja disse não tem como comparar o up esta a anos luz do uno em modernidade de projeto, segurança, qualidade construtiva entre outras coisas, pra fiat poder competir com o up em real igualdade , tem que lançar um produto totalmente novo, pra ai sim poder fazer comparação,agora não tem como comparar o uno com o up , e seria meio sem noção em fazer isso, mas o "Fato" é que o uno "vendeu mais que o up no geral", mesmo sendo um carro que esta com projeto defasado, inseguro, em relação ao up, e outra pq vc não cita que o gol ainda é lider de mercado por causa das suas vendas pros frotistas?!!!seria interessante você agir assim tbm contra um volks não acha?!!!!

      Excluir
  22. Saudades do blog quando man, rasec e alguns participavam... :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vá chorar na cama,viúva de haters,se você se apega à comentários sem fundamentos e por vezes equivocados e mentirosos,esses são seus comentaristas preferidos e aqui não é lugar para isso.Opiniões transparentes,fundamentadas e com total lisura,é isso que você achará aqui agora,esqueça os equivocados e mentirosos.

      Excluir
    2. Seja mais educado,VW MANIA! que chatice ver esses seus comentários "haters" -.-

      Excluir
    3. Jota, eu não deixei de participar... Sou o Man On The Edge.

      Sobre o tópico, é natural que o Up! supere o Uno... Os carros são muito distintos e a diferença de preço é pouca.

      Só fanboy da Fiat defende um carro que tem estrutura ruim e muito inferior na qualidade geral como o Uno...

      Chega de porcarias e que venha a nova geração de automóveis, mais seguros e melhores de se dirigir...

      Excluir
    4. Menos Pior Rogério :) afora o Vw mania nem comento, e mais um alienado boca aberta... fan de marca... Fiquei meses so acompanhando mas agora guento mais não...

      Sobre o topico mais do que natural é a discrepancia que Up e Uno vivem atualmente, e como o novo "city car" da fiat vem da mesma plataforma, espero outro carro de mesmo patamar em qualidade (nenhum).

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem