Os sistemas multimídia integrados aos veículos estão progressivamente deixando de ser itens exclusivos de modelos de alto luxo e aparecendo em modelos de entrada, tendência que começou no Brasil com o Onix e seu sistema MyLink, posteriormente seguido da Hyundai, com o BlueNav no HB20, e, agora, com o advento do up!, temos a opção de equipar um dos carros mais baratos do Brasil com um sistema multimídia com navegação por GPS integrada.

Volkswagen up! - Move up! - Prata Sírius

Quando adquirimos o up! para o nosso teste de longa duração com o modelo, optamos pelo carro equipado com o sistema Maps and More - o que, porém, não é muito barato, já que é necessário comprar o opcional "preparação para Maps and More", de R$ 620 reais, e a central propriamente dita, com preço de R$ 1.200 reais.

Volkswagen up! - interior - sistema Maps and More

A função principal do Maps and More é o sistema de navegação (que vem incorporado ao MaM, não necessitando de uma conexão com telefone para funcionar, como é o caso do que é usado no Chevrolet Onix), mas ele conta também com algumas funcionalidades adicionais, como controle do sistema de áudio, conexão via Bluetooth, telas adicionais do computador de bordo e um sistema de auxílio à condução econômica. O funcionamento do mesmo em seus detalhes está no vídeo a seguir.



Outro aspecto que procuramos analisar é sobre o espaço interno no banco traseiro. Dessa forma, colocamos um motorista com 1.90 metros de altura no up!, que ajustou o banco para que ficasse confortável ao volante, e avaliamos o espaço no banco traseiro, mostrando esse aspecto no vídeo a seguir.



Na parte de traz colocamos uma pessoa com 1.70 de altura, e observamos que o espaço fica adequado, evidenciando que o up! tem um espaço correto para se transportar adultos, mesmo que o motorista seja uma pessoa de estatura bem elevada.

Conclusão

Volkswagen up! - Move-up! - teste de longa duração

O Volkswagen up!, apesar de ser um modelo compacto, com preço que o coloca entre os veículos mais baratos do Brasil em suas versões de entrada, oferece um espaço interno adequado para até quatro adultos, e também a opção de um sistema multimídia, que, apesar de caro, é bastante útil e funcional, sobretudo na sua função de navegação.

116 Comentários

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  1. O ônix pelo menos e integrado ao painel e não parecendo essa gambiarra adaptada do paraguaí do up! ridículo custava a vw colocar a central integrada ao painel?? por isso que acho que ninguém compra muito feio mesmo e melhor compra uma mais barata no paraguaí kkkkk.

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    1. Diga isso para Mercedes e Audi, que utilizam solução semelhante, especialmente o Classe A.

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    2. Realmente... Nunca vi reclamarem do banco com encosto de cabeça integrado e tampouco da central multimídia dos Mercedes.

      Agora, se é do Up!, falam asneiras a torto e à direito.

      Hater é uma desgraça, sequer tem conhecimentos suficientes para argumentar de maneira decente.

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    3. A discussão aqui e do up! por isso disse somente dele kkkkkkk, agora pra vc ficar feliz TODAS as centrais adaptadas ate da Mercedes acho ridículo!!!!! isso minha opinião!!!!! parece aqueles GPS de taxista.

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    4. Nisso concordo e muito com o Tiago, não é porque a Mercedes e Audi possuem sistemas semelhantes que não deixa de ser brega parecendo um DVD adaptado (pois os modelos de multimídia da Audi, Mercedes, BMW são cafonas).
      Muito mais sóbrios, funcionais, harmônicos, são os integrados.

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    5. Eu, caso compre um Up, seria somente com ar e direção, não há necessidade de mais nada em um carro de entrada.
      Um GPS é bom para encontrar endereço, nesse caso usaria um portátil que comprei por 190 reais e que atende igual.

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    6. Bom, se o consumidor das marcas premium curte e aprova essa solução, pobres coitados como vocês não são uma boa referência. E ainda digo mais, a central acima do painel tem uma visualização bem melhor do que se estivesse no meio, integrada. O resto é lenda e choro de hater emergente que não tem o que criticar. Nem os donos dos veículos de luxo estão achando ruim.

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    7. Felipe, fiz test drive no up! o carro realmente e excepcional gostei muito(to quase fechando) mais não e por isso que o carro não vai ter seus defeitos TODOS tem e tbm não vai ser por isso que não vou criticar o que não gostar do carro, e a vw pecou em alguns de tales(vidro não e inteligente porta malas sem iluminação) entre eles a da central, no test drive a vendedora nem se quer me falou da central deles, eu que perguntei ela me disse que ninguém ta se interessando pela central por isso eles não estão nem oferecendo, mais claro que isso não tira o brilho do carro mais e uma grande mancada da vw.

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    8. Entendo a sua OPINIÃO, mas não é possível dizer que a central acima do painel é uma mancada, pois é algo subjetivo. Alguns podem não gostar da localização, mas é uma questão de gosto pessoal, não um defeito. No segmento de luxo já virou algo comum tal localização. Sobre a falta de iluminação no porta-malas, era para ser de série em todas as versões, mas é um pecado comum em carros de entrada, até o HB20 copa do mundo, que tem preço salgado, não tem a tal iluminação.

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    9. Entendo, então você esta dizendo que a multimídia do Golf está em local inadequado, ruim de visualização, eu não acho.

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  2. Meu receio com Maps é com relação a saída de ar central, espero estar enganado no que tange a prejudicar a refrigeração em dias de extremo calor, aqui em São Paulo no Verão foi verdadeiro forno. Acredito que no futuro haja alguma modificação para criar saídas de ar frontais e a criação de uma central multimídia, seria muito bem vindo ao UP! para reforçar o caráter moderno do projeto.

    Simples mas de bom gosto a iluminação interna

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    1. Ué, vc não mora no Rio?
      Hummmm.....

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    2. Isso é conversa fiada e puro achismo, porque quem tem o carro sabe perfeitamente que a saída de ar central joga ar para cima e ele vai direcionado para os ocupantes do banco traseiro, mesmo princípio dos difusores centrais superiores do Grand Siena.

      Aliás, o Up! em que fiz o test-drive quando conheci o carro tinha o Maps and More e o AC foi eficiente do mesmo jeito. E olha que aqui em MT é quente pra cacete.

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  3. na verdade até onde sei iniciou com o Sandero.

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  4. Este Up é ridiculo, quem compra um carro deste é sem noção, tem muitos carros melhores pelo o mesmo preço , é só pesquisar.

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    1. Quais?! Só não vale comparar com usados. Lembrando que HB20 é mais caro em configuração idêntica, é também menos seguro e menos econômico, alem de ter também um seguro bem mais caro.

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    2. Ridículo é o acabamento do New Fiesta nacional.

      A tampa da caixa de fusíveis tem um vão que dá até pra enxergar a fiação do painel. Fora as portas desalinhadas e o capô que raspa no paralamas quando é aberto.

      Realmente, quem compra Up! é sem noção.

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    3. Eu consideraria o HB20 para compra, se estiver disposto a pagar um pouco mais pela versão completa. Mas o carro é ótimo e o seguro se equivale ao do Up, pelo menos no meu perfil (28 anos, solteiro e morando na zona oeste de SP). Só não adquiri por conta do pós vendas da Hyundai, que por relato de alguns amigos, deixou muito a desejar.

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    4. Existe uma diferença muito grande no custo de manutenção, para quem roda até 10.000km por ano custa algo como R$700 fazer as três primeiras revisões do hb20 e algo como R$2200 para as seis primeiras revisões do up.
      A diferença de preço entre os carros fica muito pequena considerando a diferença do custo das revisões, e neste ponto se sobressai o hb20 no isolamento acústico, acabamento e espaço, além do visual interno e externo.

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    5. as seis primeiras revisões do up! custam R$ 1311 reais, fora a mão de obra, que é em torno de 150 reais nas trës últimas, entáo temos 1.800 reais e náo 2.200.
      Entretanto, para quem roda 10.000 km/ano vai gastar R$ 1800 reais com o up de gasolina.
      Enquanto com o HB20 vai gastar R$ 2.300 reais. Ou seja, por ano, o up economiza 500 reais só combustível. Ao longo de trës anos serão 1.500 reais a menos.

      Vc gasta 1.100 a mais de revisão e economia 1.500 de combustível.

      Fora, que se tiver que trocar peças, no up! será mais barato, pois ele [e o carro de manutenção mais barata do Brasil.

      Ou seja, up! é muito mais vantajoso que o HB20, não só por andar, mais, gastar menos, ser mais seguro, mas tb por custar menos para andar e manter.

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    6. Sou muito mais um HB20 do que o Up, mesmo considerando um custo maior, pelo simples fator beleza.

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    7. brasileiro conta muito um fator qdo vai comprar um carro...e chama -se "presença" - o Hb20 e Onix são carros embora compactos tem presença...coisa totalmente ausente no UP que parece um carrinho de criança feito pra adultos - pode colocar ferro no vidro, ter motor de meio cilindro e fazer 50 km por litro..se não tem presença nunca vai ter prestigio....quem compra up não quer um carro..quer apenas uma condução...e no brasil carro é status e presença..e não apenas meio de transporte...

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    8. Foi Lançada a Versão Turbo do Up! que anda cmais que alguns 1.6 com 105cv e gasta menos o projeto da vw é fenomenal coisa que o Ruinday não consegue fazer é um carro andar vide o lerdoster!

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  5. Dê uma olhada no painel do hb20 e olhe pra este, é pura ganbiarra , a volks deveria ter vergonha e lançar coisa decente pros brasileiros, pois é daqui que sai a grana pra matar a fome dos alemas, e tem gente que fica pagando pau pra essa coisinha minuscula até o nome UP.

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    1. Gambiarra igual ao Mercedes Classe A, que também utiliza a msma solução para a multimídia. E essa "gambiarra" é vendida também na Europa e custando 60% a mais que um Sandero.

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    2. Como se a Ford Brasil fosse sinônimo de qualidade, com a má qualidade de construção dos Fords fabricados em Camaçari e o péssimo acabamento do New Fiesta nacional.

      Dá um tempo...

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    3. New fiesta nacional realmente apresenta um péssimo acabamento, fui dar uma olhada em algumas concessionárias e os carros em sua maioria apresentam falhas de montagem na carroceria, borrachas de vedação soltas e painel com falta de esmero na montagem. O mexicano é muito melhor em termos de acabamento.

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    4. O Fiesta mexicano é anos-luz superior. Àquele sim, faz valer o bom nome da Ford em acabamento. E é um carro com ótima relação custo/benefício e custo/qualidade na versão SE.

      Agora, os fabricados aqui no Brasil... Deus me livre. Não perco meu tempo.

      Até o Focus, que vem da Argentina, melhoraram bastante em acabamento e construção.

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    5. Eu tenho um NF BR e não me sinto mal dentro do carro, sim o acabamento tem muito plastico, mas eu paguei um preço bom para um carro bem completo... me diz um carro da VW (patrocinadora desse blog) que é melhor que o NF

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    6. Em termos tecnologicos o new fiesta indiscutivelmente a melhor opçao, mas em qualidade de manufatura precisa melhorar bastante, nao so o new fiesta como o ecosport tb. A ford tem historico de problemas de manufatura isso nao e de hj. A vw hj nao tem um concorrente para o new fiesta.

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  6. Para mim o "Maps and More" não faria diferença na aquisição do carro, além de caro acho sacanagem ter que pagar R$620,00 na tal preparação que possivelmente possa ser somente um chicote ligado a ECU.
    Sobre o espaço no banco traseiro poderia ter mostrado alguém sentado ali, uma vez que o assento é mais curto e dá uma impressão do espaço entre ele e o banco da frente ser maior.
    No mais é possível levar quatro adultos tranquilamente.

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    1. Concordo. E fora que se perde a entrada USB do som...

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    2. Como compraria ser o rádio não faria diferença, não existe rádio original se sirva para "SQ", assim usaria um rádio de melhor qualidade e mais funções apesar de deixar o console mais feito.

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    3. Os 620 reais inclui o auto-rádio, nas versões BRW o auto-radio é de serie, assim a preparação custa 100 reais. O GPS mais computador de bordo, etc, custa 1200 reais.

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    4. Na central multimídia existe uma entrada para micro-sdcard, não testei ainda. Sds

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    5. Bom, nada contra quem puder pagar os 1200 reias, mesmo assim, ainda continuo achando caro, tenho um GPS portátil da Garmin o qual paguei 400 reais e me atende bem.
      Sds

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    6. Stefano,

      Também já tive GPS portátil em automóvel, e posso garantir, não tem comparação ao GPS de fábrica, instalado no carro, além do conforto e facilidade, tem a parte de segurança (que não tem preço), o GPS com ventosa desprende-se com facilidade do vidro (eu nunca colei no painel de plástico), em suma, compensa pagar os 1200 reais que, além do GPS vem toda informação do carro e sensor de estacionamento (a ré) e outras coisas, o M&M é um bom item opcional. Então, o GPS no Golf 7 pacote Elegance, eu não preciso comentar. Sds

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  7. Achei muito caro esse maps and more e a unica funcionalidade que realmente é válida na minha opinião é o GPS. O radio em si eu recomendaria pois além de ter gostado do equipamento pela simplicidade e funcionalidade harmoniza bem com o painel do carro. O Mylink da GM também acho bem limitado, pois nem ao menos vem com GPS para isso é preciso parear com o celular. Quanto ao espaço interno do Up, é razoável para quatro pessoas, mas não recomendaria para longos percussos assim como qualquer outro compacto.

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    1. O Up! proporcionalmente ao tamanho, é espaçoso.

      Mas também não é nenhuma maravilha nisso. Pessoas com mais de 1,80m vão sofrer atrás...

      Apesar que isso não é exclusividade do Up! na categoria de compactos e subcompactos, e sim, quase uma regra, salvo algumas exceções.

      Para a estatura mediana do brasileiro, supre bem sim.

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    2. Fizemos algumas experiências. Com o banco do motorista ajustado para o cara de 1.90 eu, com 1.70, me acomodei sem problema no banco traseiro. Não sobrou espaço para o joelho, mas não falou. Alguém mais alto que eu realmente ficaria apertado. Mas é preciso lembrar que na frente tinha uma cara bem alto.

      Por outro lado, eu, de 1.70, andei no banco do motorista, e logo atrás de mim estava o filho do cara que estava dirigindo, e o filho dele tem 1.85 de altura, e ficou atrás na boa.

      O que talvez complicaria seria o filho de 1.85 metro ficar no banco de traz do cara de 1.90 dirigindo.

      Agora, com o banco ajustado para uma pessoa de 1.70 dirigindo, alguém de até 1.90 consegue se acomodar atrás.

      Enfim, o espaço interno do up! surpreende pelo reduzido tamanho externo.

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    3. Fábio,
      Há alguns dias eu falei do meu tamanho e da impossibilidade de colocar alguém atrás.
      Eu coloquei o banco até o final do curso e o mais baixo possível, o que não sei se foi o caso de vocês.
      Ademais, poderiam ter filmado ou tirado uma foto dessas configurações que você falou.
      Ainda, poderiam ter tentado colocar 3 pessoas atrás com os cintos.
      Só de olhar o tamanho do meio (pela imposição que os cintos dão), fica praticamente impossível 5 adultos no carro, até porque foi originalmente pensado para 4 na europa.
      No mais, o motor é mesmo muito bom, continuo recomendado-o para pessoas menores que eu, que não tem a necessidade de espaço para 5 pessoas sempre.

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    4. Concordo:
      O up! é confortável até 4 pessoas a bordo. Mais que isso, fica desconfortável!

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    5. Três adultos atrás realmente não fica confortável. Mas dois vai bem, memso que os da frente sejam altos. Hoje viajamos 4 adultos dentro do carro are são José dos campos pela dom Pedro e dura. 2 homens e 2 mulheres. Confortável e o motor deu conta sem problema algum.

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    6. Fábio, ali no vídeo estavam trocando de marcha em quantos rpm em média?
      Pergunto pois tem outros review em vídeo que o pessoal fala que a resposta é meio fraca abaixo de 2500 rpm e precisa acelerar mais que o normal para sair da inércia.
      Não achei tão fraco em baixa no pouco que andei, no clio costumo trocar marcha sempre a 3mil rpm para uma melhor resposta.

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    7. Nem olho para o conta-giros quanto estou dirigindo, então não sei a rotação que são feitas as trocas.
      Mas não acho o up! fraco em nenhuma situação. Ele é muito ágil, surpreendentemente ágil.
      É claro que com o carro carregado com quatro passageiros adultos e mais bagagem em uma subida de serra ele pede uma redução para quarta marcha, não dá para subir em quinta. Mas basta reduzir e ele responde muito bem.
      Um show esse up! muito bom mesmo.

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  8. As únicas coisas interessantes nesse carro é o fato dele ter tirado boa nota no LATIN-NCAP e sua motorização moderna e econômica, SOMENTE! O desenho do painel que junta radinho e comandos do ar-condicionado é simplesmente deprimente. Essas saidas de ar central também são feias quebrando a harmonia do já ESTRANHO painel. O mais absurdo é se pensar que em qualquer versão(mesmo a top) não há vidro elétrico traseiro nem mesmo um simples dispositivo de abertura do tanque de combustível, isso o carro custando mais de R$ 41 mil, afff!!! O sistema multimídia é interessante mas concordo qdo dizem que mas parece gambiarra, seria bacana se viesse integrado. Custa caro e oferece pouco, tô fora!

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    1. O carro das fotos saiu 34.500. Mais 1200 do maps and more. Muito longe dos 41 mil....

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    2. E o desenho do painel do up acho um dos pontos altos do carro. Simples e eficiente. O interior e extremamente silencioso. Hoje viajando 4 pessoas sempre em velocidade em torno de 130 km/h e ruído interno baixíssimo. Permitindo ouvir o rádio em volume baixo e ainda conversar sem ele vai a voz. Um espetáculo este up.

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    3. Hoje em dia, quase todos os carros na faixa entre 30 e 40 mil reais não contam com o vidro elétrico traseiro nem mesmo como opcional, realmente e um absurdo mesmo. Quanto a simplicidade do interior, na minha opinião esta condizente com a proposta de um veiculo popular.

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    4. Fabio, se o carro da foto foi 34500 foi com um desconto bem interessante, pois ainda conta com pintura metálica. O carro e completo? o carro foi adquirido por uma pessoa fisica ou juridica?

      Abs

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    5. Foi comprado em nome de pessoa física não é completo já que não tem rodas de alumínio, nem bancos em couro nem Park Pilot e não é i-mption.

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    6. Então, no site a versão move com ar, direção, trio eletrico e pintura metalica sai por R$ 37.126,00 isso sem o som. Portanto obteve um bom desconto.

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    7. Só complementando, pague 36 mil na versão move completa +som e na pintura sólida. Aquisição feita em março.

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    8. Compramos na semana de pico de desconto quando noticiamos que a fábrica estava dando descontos para as concessionárias. Inclusive cancelamos a compra de um High up por isso

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    9. Entendido, bem que poderia manter essa preço, pois venderia bem mais...
      Abs

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    10. E depois disso a VW subiu o.preco do move up em 700 reais.

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    11. Assim como o do Stefano, o meu moveup completo, preto ninja, menos as rodas, couro, lanternas de neblina e maps, saiu a $ 36.000,00!
      O carrinho é excelente! O retorno que ele dá em desempenho, economia, segurança e modernidade, vale cada centavo da compra! E a qualidade da construção, impressiona!
      É só fechar a porta e ouvir aquele barulho seco, denunciando uma construção sólida, nunca vista antes num carro desse segmento!
      Agora, é indesculpável um carro desse nível, vir sem one-touch, iluminação nos comandos da porta e no porta-malas e alças para os passageiros do banco de trás, nem sequer como opcionais!
      No mais, excelente!

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    12. Concordo! Infelizmente temos que conviver com essas economias porcas...

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    13. O meu carro é idêntico ao do cao-rj, com exceção da cor, que é prata sirius.

      E também saiu a R$ 36K, redondos.

      E é verdade, deveria vir com vidro "um toque" ao menos para o motorista, iluminação dos comandos e porta-malas, que fazem falta!

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    14. Pra mim o principal que faz falta de verdade, é a iluminação do porta malas.
      Até o ultrapassado Rocam que comprei ano passado por 28.990 completo, tem iluminação.

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    15. Não só iluminação do porta-malas, como one-touch para motorista e passageiro e abertura/fechamento vidros, por telecomando (pelo menos meu antigo Ka Sport, tinha)

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    16. Acho que isso ainda pode ser contornado instalando um alarme volumétrico com o módulo para os vidros.

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  9. Carros da ford vendidos no brasil Edge fab.Canada, Fusion e new fiesta sedan Fab.Mexico, ranger focus hatch, sedan e futuro kuga e everest Fab.Argentina, new fiesta hatch fab.sao paulo, new ka hatch, new ka sedan e ecosport fab.Camacari Bahia, e mustang 2015 pode vim do mexico ou Usa, essa e a linha ford 2014/2015 e onde sao fabricados, produtos moderno e seguro so o new fiesta e quatro estrelas o resto todos tem 5 edtrelas ate o ka pelo latin ncap.

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  10. Este comentário foi removido pelo autor.

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  11. O próprio site da empresa mostra o veículo custando R$ 41.492(manual) se é vendido por outro valor nas concessionárias não sei, mas o valor do site é a referência. E pra quem disse que carro na faixa de 30 a 40 mil que não vem com vidro elétrico traseiro, o New March está entre nós para provar isso. Custa exatos R$ 34. 490(versão S); O Pálio 1.0 completo custa R$ 39.750 entre outros. Sendo assim volto a dizer que é um ABSURDO um carro custando MAIS de R$ 41 mil e não ter vidro elétrico traseiro nem como opcional.

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    1. O site da empresa mostra o preço de 37.126 para o move up com ar e mais o e as drive e mais o acesso fácil. Bem longe dos 41 mil...

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    2. E o march de 34.990 não tem vidros elétricos nem na frente nem travas elétricas.

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    3. E nem retrovisores elétricos e tb nao tem som.

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    4. Fabio, só uma correção a versão S mencionada acima possui os vidros dianteiros e traseiros elétricos, além dos retrovisores também pelo preço de 34990. Essa versão que você mencionou é a versão de entrada que custa 32990.

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    5. Configurando no site da VW:
      move up! 1.0 75 cv (G) / 82 cv (A) Manual de 5 velocidades Total flex R$ 28.890,00
      Cor externa prata sírius R$ 1.046,00
      Opcionais
      MÓDULO 4 PORTAS R$ 2.000,00
      'native' - revestimento dos bancos em couro sintético R$ 680,00
      ar-condicionado R$ 2.800,00
      acesso completo para 4 portas R$ 1.130,00
      'park pilot' - sensor de estacionamento traseiro R$ 335,00
      'easy drive' - direção com assistência eletromecânica R$ 1.260,00
      Kit prepara¦`o para "maps & more" com sistema de som R$ 635,00
      Rodas de liga-leve aro 14'' R$ 487,00
      Faróis e lanterna de neblina R$ 274,00
      Alto-falantes R$ 235,00
      'maps & more' - sistema de infotainment e navegação R$ 1.200,00
      Preço total move up! completo: R$ 40.972,00

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    6. Ei, o meu carro não tem native, não tem park pilot, não tem rodas de liga leve, e não tem faróis e lanternas de neblina e, portanto, o preço dele continua muito longe dos 41 mil informados...
      Aliás, não chega nos 41 nem se colocar tudo isso.

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  12. Eu disse QUASE TODOS, não todos. A versão top do Up eu não recomendaria pelo alto valor. O march e uma opção interessante, mas o palio de jeito nenhum por esse valor, motor com desempenho muito ruim e acabamento apenas razoável.

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    1. Um exemplo é o onix que tem vidro elétrico nas quatro portas apenas na vertão LTZ e outro exemplo é o new fiesta de entrada que não possui vidro elétrico nas quatro portas também e ambos custam mais de 40 mil reais.

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    2. Comparar Onix e March ao Up, não dá!
      Existe o preço intrínseco da estrutura de alta-resistência do Up, airbags de maior volume padrão europeu, EBD, etc. Isso não tem comparação que resista. O Up é incomparável enquanto não chegar no Mercado brasileiro um compacto 5 estrelas Latin ou EuroNCAP a preço competitivo.

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  13. Este comentário foi removido pelo autor.

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    1. Eu testei o march 1.0 e o march e muito lento, chegando a ser perigoso de tão lento que é o carro. Além disso, o march e extremamente barulhento por dentro com ruído de motor muito elevado. E esta muito longe de apresentar a rigidez torcional do up, e não tem sistema de partida a frio com etanol sem gasolina. Não gostei do march

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  14. Alguém sabe se esse Maps & More tem rotas personalizáveis? Digo... Eu consigo escolher entre várias rotas no iGo e marcar alguns POIs... Mas o iGo andou me decepcionando com as últimas atualizações de mapas, daí estou pensando em mudar...

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  15. White Up! = R$ 40.190 + Kit preparação para maps & more com sistema de som, sistema de infotainment e navegação = R$ 1.302; Total: R$ 41.492. Qualquer um pode ir no configurador e ver que é verdade o que digo. O March tem vidro elétrico nas 4 portas de série por menos de R$ 35 mil, coisa que mesmo na versão "top" do Up!(+ de 40 mil) não tem.

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    1. Ei, o carro que está nestas imagens não é White up! (até mesmo porque ele não é branco...)
      É um Move-up, que tem preço inicial de R$ 28.890 reais.
      Se for colocar todos os opcionais do carro testado, já incluso os R$ 1.200 reais do MM, o preço do carro vai a R$ 39.196 reais. Muito distante dos R$ 41.000 reais que você mencionou.

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    2. "O March tem vidro elétrico nas 4 portas de série por menos de R$ 35 mil, coisa que mesmo na versão "top" do Up!(+ de 40 mil) não tem."

      A versão do up! comparável a esse March é o take-up! 4 portas com ar + easy drive + acesso completo, que sai por R$ 32.960 reais, precisamente R$ 2.030 reais mais barato.

      E o up! tem performance bem superior ao March, bebe menos, é muito mais silencioso.

      Eu testei o March 1.0 e o 1.6 e o 1.0 chega a ser perigoso de tão lento. Lento, barulhento e não tem a rigidez torcional da carroceria do up!. E o March aidna tem um porta-malas menor que o up!, e, com os reforços que a Nissan aplicou, vai conseguir 3 estrelas no Latin NCAP. Enquanto o up! já é 5 estrelas.
      O VW up! é muito superior ao March e a qualquer outro carro da categoria dele. Muito superior mesmo.

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    3. constatação da supremacia do up! veio aos poucos e está se consolidando firme entre os consumidores!
      Já, já, teremos o up! no seu merecido lugar: o topo, entre os mais vendidos, e o reconhecimento do mercado às inovações tecnológicas que o carrinho introduziu no Brasil, como a sua sofisticada construção, novos parâmetros de desempenho e consumo, maior segurança e inovação, além de novos padrões de acabamento, manufatura e materiais, de primeiríssima linha, inéditos em carros de entrada!
      Vai ser difícil superar os índices de satisfação de seus compradores, que, a julgar pelos depoimentos de alguns deles aki no blog , dentre os quais me incluo, devem chegar a 100%!
      Parabéns a VWB pela ousadia de despejar um projeto do nível do up!, nesse mar de gambiarras ultrapassadas, até então oferecidas nestas bandas!

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    4. A Nissan faz isso com o March porque sabe que brasileiro compra carro só pela aparência.

      Reforça o carro e nem assim bota fé se será aprovado no LatinNcap.

      Era melhor não ter divulgado nada do que ter dado àquela resposta infeliz.

      Demonstra a "seriedade" para com o consumidor...

      Lamentável

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    5. O up t vendido em torno de 5 mil unidades. Ou seja metade da meta da volks...isso mostra q o brasileiro não é tão burro assim!

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  16. O que adianda falar de espaço interno e não falar da altura do túnel central que é péssima!

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    1. Meu filho... Quer espaço, tira o escorpião do bolso e compra um carro maior...

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  17. Este comentário foi removido pelo autor.

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  18. Esse New March ficou muito ruim...como pode em pleno século XXI a Nissa me lançar um carro no Brasil que já nasce reprovado em teste de impacto?
    E ainda com esse fraquíssimo motor 1.0 e o 1.6 não é muito melhor.
    Quando eu ver uma pessoa dentro do New March logo pensarei: "coitada dessa pessoa dentro do New March....pobrezinha...não sabe escolher carro e pega logo uma cadeira elétrica ambulante"..

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    1. Já saiu o novo crash test? Não sabia...
      Realmente, o 1.6 não anda nada, só leva vários 1.8 e alguns 2.0.
      Como você mesmo costuma dizer "aos montes" por aqui, não use de achismos e fatos infundados ou vá pelas opiniões dos outros, eu conheço esse 1.6 a quase 3 anos e sei o que esse motor pode fazer.
      Sem mais...

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  19. Não achei ruim perto do que temos hoje no mercado. Continuo achando uma opçao interessante ao lado do up.

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  20. Incrível como toda postagem da VW gera tanta polêmica. Principalmente as postagens sobre o UP!
    Se não gosta não compra. Simples

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    1. é que dá polemica...é a famosa discussão entre: publico comum(chamados haters aqui) x fans boys (vendedores ou que são patrocinados pela volkswagen e precisam falar bem do carro pra ver se começa a vender) - mas ta mais forte dessa vez...pq esse up dá muita margem pra critica...com certeza o lançamento mais contestado deles dos ultimos anos..

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    2. O Up! só dá margem para críticas na cabeça de idiotas.
      O Up! é o carro mais seguro fabricado no Brasil.
      O Up! é o carro mais econômico (com ar-ligado) fabricado no Brasil.
      O up! é o carro com motor mais moderno fabricado no Brasil.
      E ainda é um dos carros mais baratos do Brasil.

      Não gostou do estilo? Simples. Não compre.
      Crítica até agora só vi de idiotas.
      E na realidade, o que parece mesmo é que as outras marcas estão pagando um monte de haters para falar que o up! é bobo e feio...pois é a única coisa que conseguem falar mal do carro, já que objetivamente ele é disparado o melhor carro de entrada, e até 40 mil reais.

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    3. com certeza...por isso esta vendendo tão bem...(ironia)
      pode ser o mais mais que quiser...se o carro parece uma caixa com rodas não tem jeito....alias o debate é esse.pode ser um bom carro, seguro, etc..mas ate que ponto vale pagar por isso pra nadar num carro horrivel...e não adianta vir falar que é questão de gosto....pode fazer enquete...90% das pessoas acham um dos carros mais feios lançados na historia...que adianta tanta tecnologia..se da vergonha andar nesse carrinho de feira???? - ai vc me pergunta pq eu não ando de colete a prova de balas na rua, sendo que é seguro, é mais confiavel, vou ficar mais tranquilo....eu não ando por dois motivos: - PORQUE É FEIO E CARO...e eu ficaria com vergonha de andar...mesmo sentimento que teria de andar nessa caixinha com rodas...

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    4. Ironia que precisa ser explicada que é ironia não é uma ironia...kkk.
      Ou o massivista é muito incompetente.
      Mas, a mensagem confirma a regra: só sabem falar que é feio e bobo.
      Enquanto isso em maio a VW subiu suas vendas em mais de 6% enquanto o resto despencou.
      Uno desabou, Palio e HB20 tudo, enquanto o up! teve aumento de 10% nas vendas...
      Fiat perdeu 1.5% de participação de mercado, enquanto VW ganhou quase 2%.
      A VW está a 5.000 carros da Fiat. Para isso, basta o Uno cair mais 2.500 e o Up! subir para 7.500.
      E pronto. Os manés podem falar que é feio e bobo (papagaios só repetem isso), mas o carrinho é um sucesso e vai dar a liderança do mercado à VW.
      O choro dos haters idiotizados é livre...

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    5. Taí o típico consumidor brasileiro, que compra carro para ter "presença"...

      Não importa que seja uma porcaria insegura e beberrona, mas tendo presença, e "estando bem na fita", tá valendo...

      Depois é de se estranhar a quantidade de porcarias que temos no mercado? Olha a mentalidade do sujeito...

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    6. logico...vc disse tudo "tipico brasileiro" - eu disse que o brasileiro é assim...por isso essa bomba não vende mais...pq parece carro de criança....e não precisa ser inseguro nem beberrão..meu carro tem 6 ais bags e faz 9km/l...isso que ando de 2.0 automatico...não pago 35 pau pra andar de carrinho 1.0 pé de boi nem a pau...
      isso é mentalidade pequena...por isso enfiam em nós essas carroças peladas sem graça....pq ta cheio de gente que compra...

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    7. Sorte sua que tem grana pra comprar carro melhor, meu caro.

      Aqui no Brasil que vale mais ter "carrão" do que ter cultura e conhecimento. Se achar "superior", só porque tem carro de categoria "não-popular"... Boyzinho de terceiro mundo, isso sim, é dose!

      Por isso que aqui tá cheio de nego que anda de carro que é popular na Europa, Japão ou EUA e fica se achando o rei da cocada preta... Corolla, Jetta, Civic e demais da categoria não passam de meras conduções nesses países.

      Também não enxergam que carros menores são uma opção melhor de se andar nas cidades grandes e que possuem baixo consumo.

      Aliás, eu vou comprar um sedan médio ainda neste ano. E nem por isso eu desprezo os carros menores, que nem você.

      Carros menores são uma opção para quem roda muito na cidade. E são ótimos como segundo carro da casa.

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  21. Fábio, não estou falando especificamente do modelo acima, minha observação é de modo GERAL, pois em QUALQUER VERSÃO do up! o vidro elétrico traseiro não vai existir, nem na mais cara que custa sim R$ 41.490(top) entendeu? Me refiro a TODAS as versões do up! nenhuma tem. Já o March vem de série na versão S custando menos de R$ 35 mil. Fora o dispositivo que abre a tampa de combustivel também inexistente em TODAS as versões. No meu navegador as versões Black, White e Red do Up! custam mais de R$ 40 mil, no seu não?

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    1. Pergunto, para que vidro elétrico traseiro num grande centro urbano, alguém utiliza? Resposta, ninguém. Antes do Up eu tinha um Fox Prime com vidros elétricos nas 4 portas, os traseiros NUNCA foram utilizados. O que para mim é imperdoável no Up é a ausência da tecla one touch e da iluminação nas teclas e controles dos retrovisores.

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    2. Concordo, Eddie.

      Os vidros traseiros do meu Gol Power jamais foram usados... Só aciono quando vou limpar o carro por dentro.

      Alguns carros bem mais caros, tais como Peugeot 208, New Fiesta S e Palio Adventure também não tem vidros elétricos atrás e não vejo ninguém ficar de mimimi por conta disso...

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    3. claro, pra que vidros eletricos atras, alias, pra que na frente?...pra que rodas tambem...calotas esta otimo, pra que computador de bordo se vc pode fazer a conta de km de cabeça?...pra que retrovisor eletrico? pra que camera de ré?...pra que tapetes? coloca um jornal que esta otimo...sujou joga fora....pensamento bem VW mesmo...até retrovisor direito era opcional ate outro dia...e nos anuncios fala que vc ganha tapetes e "super calotas" - vergonha alheia....e tudo isso baratinho...se o carro custasse 15 mil podiam tirar ate o volante....

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    4. Quer carro completo, espaçoso e potente, então gaste mais.

      Para você, que compra carro para "ter presença", é uma boa. Que tal?

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    5. eu ja tenho um carro de presença.;alias..mais de um.;..nem em mil vidas eu compraria um lixo de carro desses populares...tenho um honda civic e um vw bora na minha garagem...fora o peugeot 208 da minha esposa...então não pago horrores pra ficar andando de caixinha com rodas não...

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    6. Parabéns, considere-se um privilegiado e "rico" neste país e continue se achando o "rei da cocada preta".

      Civic e Bora não passam de meras conduções nos seus países de origem. 208 então... Nem se fala.

      Só aqui no Brasil que andar nesses carros é "símbolo de status"...

      Tsc, tsc, tsc...

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    7. exatamente,....civic, bora, corolla são carros populares la fora.;...e sabe pq aqui não são...????...pq as pessoas ainda insistem em comprar esses lixo 1.0 por 40 mil reais que tais fabricantes oferecem...se ninguem comprasse essas tranqueiras , esses carros maiores seriam futuramente nossos populares tambem...mas enquanto venderem caixinhas de ferro com motor 3 cilindros e um monte de "esperto" comprar...continuaremos pagando muito por pouco....e detalhe...nem meu civic nem o bora paguei mais de 40 mil...não precisa muito pra andar em carro bom...

      só aqui no brasil é status mesmo...olha o salario minimo...olha o preço dos carros...
      qq um que tem 35 mil pra comprar um lixo 1.0 é capaz de ser "rico" e andar de civic e bora se quiser...não precisa ficar se humilhando só pra economizar uns litros de gasolina...que alias tambem é cara....

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    8. Como eu disse:

      Boyzinho de terceiro mundo é dose! Anda num carro melhor e já se acha melhor do que os outros...

      Só aqui no Brasil que ter "carrão" é melhor do que ter cultura!

      É de se estranhar a situação do país tendo em vista a mentalidade desse povinho? Não. Merecemos estar na merda mesmo...

      E engraçado, então, pela sua lógica, carro pequeno não vale nada... Só que esses carros são altamente valorizados em países como o Japão, com graves problemas de espaço nas cidades.

      E Civics e Corollas são descartados como se fossem lixo por lá, justamente porque japonês é um consumidor racional e compra carro para ser meio de transporte e só.

      E aqui no Brasil são "carrões", cujos donos se acham o máximo quando andam nas ruas... Japonês deve achar cômico isso. E é.

      Japonês valoriza carro pequeno e o país é simplesmente a segunda potência econômica mundial... E o brasileirol, que endeusa os "carrões"? Onde estamos mesmo?

      "Espertos" são brasileiros como você. Japonês é tudo idiota mesmo...

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    9. Este comentário foi removido pelo autor.

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    10. Infelizmente, o Brasil ainda está longe das economias avançadas, ainda pagamos pelos carros mais caros do mundo, dentre os quais, mal equipados, mas tenho esperança de que um dia isso mude. O dono do civic, Bora e 208, me desculpe, mas tirando o Civic, você tem dois "micos" na garagem, embora eu considere bons carros.

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  22. Bem colocado! Realmente faz muita falta o comando one touch do vidro elétrico (pelo menos do motorista) isso pode diminuir ate a durabilidade dos componentes envolvidos. Acredito que isso pode ser uma melhoria para os próximos modelos do Up.

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  23. bom o teste foi feito e então minha esposa estava certa!!duas pessoas atras viajam tranquilas uma terceira não da, obrigado por tirar esse duvida fabio, claro que isso tbm não é exclusividade só do up, (celta entre outros tbm acho impossivel 03 adultos atras),mas foi só por duvida mesmo, sobre os vidros nas 04 portas eu ja acho que faria falta pra mim, pois tenho uma filha q viaja atras e que gosta de ficar com o vidro aberto,e realmente ficar abrindo o vidro por manivela num carro de mais de 30 mil não da, tinha que ter ao menos como opcional!!!!acredito que isso a volks vai resolver num futuro proximo , ja q é coisa simples, isso e a falta do one-touch, q realmente faz muito falta ,ter que ficar segurando o botão ate subir o vidro todo tbm é f..a!!!uma pergunta aos proprietarios do carro e ao fabio , o vidros eletricos do up tem anti-esmagamento neles?abs

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  24. Up TSI: IPVA de carro 1.0; 16 Km por litro de gasolina, mas com desempenho de 1.8; motor com engenharia de última geração (não cabem aqui os detalhes); direção elétrica; controle de tração; nota máxima em segurança no Latin NCAP. Visual e aparência é questão de gosto. Ou seja: o carro tem desempenho com economia e é seguro e tem gente discutindo porta-malas sem iluminação, espelhinho no parassol do motorista, porta-luvas sem iluminação, kit multimídia (diga-se de passagem que a localização do maps and more é a correta, segundo especialistas)...ainda tem gente que escolhe carro por causa de kit multimídia, luz no porta-malas e porta-luvas e esses detalhes que não influenciam no desempenho e segurança do carro? PQP!!!

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