A Fiat prepara uma pick-up média para complementar sua gama de produtos utilitários na América Latina e na Europa, sendo que o modelo será uma variação da Mitsubishi L200, com lançamento previsto para 2016, conforme confirmou um porta-voz da Fiat.


A Fiat já conta com um produto no segmento, que é a Strada, vendida tanto no Brasil quanto na Europa, porém é um modelo de tração dianteira com carroceria monobloco. Em 2013 foram comercializadas 134 mil unidades da Strada nos mercados sul-americano e europeu.

Já a nova pick-up da Fiat baseada na plataforma Mitsubishi será maior, e terá opções de tração traseira ou integral.

A Fiat vem prometendo uma pick-up média desde 2006. Nos planos da empresa de 2006 constava um plano de uma pick-up com lançamento em 2008, com fabricação na Argentina e feita com base em um modelo da indiana Tata Motors. A Fiat desistiu da parceria pois resolveu desenvolver seu próprio modelo, que nunca vingou.

Posteriormente, em 2010, uma versão Fiat baseada na Dodge Dakota surgiu no plano de negócios da empresa, mas novamente o projeto náo foi adiante.

Há cerca de um mês foi anunciado o plano de negócios Fiat Chrysler para os próximos cinco anos, e nele consta uma pick-up com lançamento na América Latina em 2016. Neste momento, não está claro onde picape da Fiat será feita.

Fonte: Automotive News

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fiat lançando pick -up média vai ser de lascar,deveria estar satisfeita pela Strada ainda ocupar a liderança em seu segmento,talvez esteja receosa,já que a Saveiro(com toda sua gama de tecnologia e inovação)baterá de frente e inevitavelmente assumirá seu lugar de direito.Fiat só diminui sua gama de carros,restringe-se à Uno , Palio e Strada,isso de lançar pick-up média é um tiro no pé,já que o mercado está consolidado com marcas sólidas e consolidadas.Fiat é sinônimo de ferro velho,não sou eu que digo e sim as oficinas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não meu caro. Afinal de contas não é a Fiat que bate recorde de vendas todos os anos? Acho que a VW deveria era aposentar a Amarok e voltar a fabricar a Variant ou Brasília, talvez o Fusca seria bom também para voltar ao primeiro lugar de vendas.

      Excluir
    2. Mais um ACHISTA!

      "Acho q a Strada vai perder p a Saveiro"....kkkk....

      Esses fanáticos não aprendem...vivem a delirar aqui mo Carblog!

      Excluir
    3. Caro amigo, você já viu qual é a pickup média mais vendida? Afinal a Amarok com toda essa tecnologia hightec não empolgou o público, visual de gosto duvidoso.
      Agora você acha que a saveiro com toda a tecnologia irá bater a strada?, afinal foi a FIAT que inovou nesse segmento e a VW só está copiando a ideia da FIAT.
      Reconheço que a VW é um bom fabricante, mas não é essa coca cola toda, afinal no Brasil só tem carros caros e ruins comparando aos Europeus, Japoneses e Americanos.

      Excluir
    4. entre fiat e vw nao precisa falar mais nada, amarok nao empolgou o publico pois tem apenas 2 anos de mercado contra 20 anos da s10, hillux e companhia ai voce querer comparar achando que ela era pra está competindo já é demais, a strada nunca irá perder seu posto pq ela sempre aguentou mais tranco que a saveiro, a saveiro depois da quadrada virou carro de play boy, a fiat é lider em vendas pq vende lixo barato agora falar que é melhor só pq vende mais é burrice, se fosse assim o gol seria o melhor em sua categoria coisa que não é.

      Excluir
    5. Concordo com você, se vende mais isso não quer dizer que é melhor.
      Mas nesse quesito, eu defendo a pickup strada, experiência da minha família que já teve saveiro, strada e montana.

      Excluir
  2. Como fazer uma picape média baseada numa grande???? Como reduzir entre eixos e bitola???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso estar enganado mas L200 é uma pickup média. Pickup grande seria Dodge Ram, Ford F15, algo nesse nível.

      Excluir
    2. L200, hillux, amarok,s10 e demais sao todas pickup média, como o amigo ali falou pickup grande já vai pra dodge ram e etc. que precisa até de categoria C pra poder dirigir pois ultrapassam os 3.500 kilos de P.B.T.

      Excluir
  3. O mercado tava tratando picape média como sendo tamanho da primeira S!) lançada no brasil ou um pouco menor.

    Para padrões estadunidenses, a S10 é pequena, mas para nós, creio que seja considerada grande. RAM e F150, eu chamaria de extra grande.

    ResponderExcluir
  4. Matéria com informações completamente errôneas.

    O projeto da pickup média da Fiat é totalmente novo, não sendo "baseado" em nenhum outro. A plataforma será mista, em monobloco, reforçada com longarinas, que é muito mais leve que a tradicional usada no segmento. O motor será transversal (2.4 MultiAir flex de 186 cv ou 2.0 MultiJet turbodiesel de 170 cv) e a tração será DIANTEIRA nas versões de entrada. O câmbio será manual de 6 marchas ou automático de 9 marchas, da ZF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dianteira? Sério? Como irá ser o comportamento dessa pick up com a caçamba cheia na lama???

      Excluir
    2. A versão de entrada, com tração dianteira, não será voltada para transporte de carga pesada nem terá grandes capacidades off-road, isso é claro. Mas... a absoluta maioria dos compradores dessas caminhonetes não usa tais capacidades, de qualquer forma.

      Excluir
    3. KKKKK cara até parece que a fiat vai lançar algo novo, ela vai lançar um L200 com qualidade fiat kkkk ou seja um lixo, um Pickup media com traçao dianteira amigo vc só pode está de brincadeira neh uma pickup pequena igual a strada aguenta, agora um media jamais, como voce vem falar que uma pickup media nao sera voltada para transporte de carga ?, ela vai fazer igual fez com o dodge journey, lançou um com qualidade fiat.

      Excluir
  5. ESQUEÇAM ESSES MULTIAIR E MULTIJET...

    Serão os famosos PANGAR-É-TORQ, PANGAR-ÉVO... 1.4, 1.6 e 1.8 de 125cv...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Rã..Rãm! Então a Fiat resolveu pedir ajuda aos universitários da Mit?
    Bom, é bom reconhecer, antes tarde do que nunca, que ela não sabe faze rpick-up mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A informação está errada, como evidenciei acima. Uma matéria séria do Carplace, devidamente referenciada, atesta o que disse.

      Excluir
    2. Não tá errada não. Olha no Automotive News Europe:

      http://europe.autonews.com/article/20140531/ANE/140529844/fiat-to-get-mitsubishi-pickup-sources-say

      "Fiat will team up with Mitsubishi to add a long-promised large pickup to its lineups in Europe and Latin America, sources told Automotive News Europe.

      The sources said that Mitsubishi will provide the Italian automaker with a variant of the L200. Fiat’s first body-on-frame pickup will be sold by commercial vehicle unit Fiat Professional starting in 2016, the sources said."

      Excluir
  7. Gente, desde quando a Strada é vendida na Europa? Essa informação é nova para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Strada é vendida na Europa desde janeiro de 2012, com motor 1.3 Multijet...

      Excluir
    2. Eu sou mais stranda do q a saveiro

      Excluir
  8. uma pick up da Fiat kkkkkkkkk para concorrer com L200, Hilux, S10, Ranger e Frontier, já nu basta a Volkswagen botar essa Amarok que parece mais uma balsa de larga que é. Essa pick up da Fiat vai ser olhada como se olha para Amarok = "ha é caminhonete de tiozinho da cidade que se aposentou e comprou um 4x4 só pra dizer que melhorou de vida mas que nunca vai botar carro ela na lama porque o carro quebra e o tiozinho tem medo de se sujar" kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Se eu fosse executivo da Fiat sugeriria que fosse desenvolvido um Hatch médio e um sedã médio que prestasse, ao invés de mergulhar em novos fracassos.

    ResponderExcluir
  10. A Fiat não investe pra perder, prova disso e sua percentagem em vendas a cada ano se distancia da demais.

    ResponderExcluir
  11. A saveiro não chega as rodas da stranda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem