A Renault do Brasil já está distribuindo à sua rede de concessionárias o Novo Sandero 2015 - carro que chega totalmente reformulado tanto externa quanto internamente, adotando a mesma plataforma do Novo Logan, que foi lançado no ano passado.

Novo Renault Sandero 2015

A parte dianteira do Novo Sandero 20115 é exatamente a mesma do Logan, assim como a lateral até a coluna B. A partir desse ponto temos a carroceria em formato hatch, com colunas traseiras mais largas.

Novo Renault Sandero 2015

O modelo que mostramos nas imagens é um Novo Sandero 2015 Dynamique 1.6, que tem como novidade o piloto automático (cruise control), sensor de estacionamento, média nav de nova geração com GPS, sistema de som e conexão com smartphone, além de câmera de ré.

Novo Renault Sandero 2015 - interior - painel

O carro conta em sua versão topo de linha com ar condicionado digital com controle de temperatura.

Novo Renault Sandero 2015 - frente

No lançamento oficial do Novo Sadero 2015 a Renault oferecerá apenas versões com câmbio mecânico. Em setembro chegam os modelos com transmissão automática.

Novo Renault Sandero 2015 - traseira

Já a versão aventureira Stepway (veja projeção dessa configuração clicando aqui) chega em outubro, no âmbito do Salão do Automóvel de São Paulo.

Novo Renault Sandero 2015

Nesta versão Dynamique temos rodas de 15 polegadas com novo desenho, montadas em pneus 185/65.

Novo Renault Sandero 2015  - rodas de 15 polegadas

Além do motor 1.6 8V de 106 cavalos, versões de entrada do Novo Sandero adotarão o motor 1.0 16V de 80 cv.

Novo Renault Sandero 2015 - retrovisores com indicadores de direção

A gama do Sandero 2016 contará inicialmente com quatro versões: Authentique 1.0, Expression 1.0, Expression 1.6 e Dynamique 1.6. Todos os modelos contam com direção hidráulica, abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível, desembaçador traseiro e os airbags frontais e freios ABS obrigatórios.

Novo Renault Sandero 2015 - painel

O Renault Sandero Expression acrescenta vidros dianteiros elétricos, computador de bordo, alarme, CD player com entrada USB e Bluetooth, além dos retrovisores e maçanetas pintados na cor do carro.

Novo Renault Sandero 2015 - interior

O modelo topo de linha, Dynamique, sempre com motor 1.6 (versão das fotos), tem ainda rodas de liga leve, faróis de neblina, retrovisores com indicadores de direção integrados, volante revestido de couro, banco traseiro bipartido e comando elétrico para os vidros traseiros e retrovisores, além do piloto automático).

Novo Renault Sandero 2015 - interior

Da mesma forma que o Logan, opcionalmente a versão Dynamique contará com central multimídia, ar-condicionado automático e sensores de estacionamento traseiros.

Novo Renault Sandero 2015 - ar-condicionado digital

Preços

Novo Renault Sandero 2015 - cluster de instrumentos

Apesar de não haver definição oficial, as especulações apontam que o modelo topo de linha chegará a 48.000 reais completo, enquanto a versão básica terá valor inicial na casa dos R$ 32.000 reais.

32 Comentários

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  1. Não gosto dos carros da Renault, pq são desconfortáveis em tudo, suspensão, bancos são duros e tem costura vagabunda, e tmb o motor muito ruidoso.

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    1. Discordo da suspensão, mas os pontos fortes são a economia e o espaço interno.

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    2. Leandro, acho que tu nunca entrou em um renault, suspensão e bancos são macios, já o motor destes renault/dacia realmente são ruidosos, apesar de nestes novos logan e sandero a forração acústica ter melhorado.
      Nos renault de verdade o nível de ruído é muito bom.

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    3. Bom, você não acha NADA disso em um Fluence.
      Menor nível de Ruido interno entre os Sedãs médios e até alguns Médio-Grande...
      Suspensão perfeita pra piso irregular. Bancos mega confortáveis e motor da Nissan, excelente e silencioso.

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  2. Legal ele ficou, gostei do painel mas e a segurança? Veremos, eu particularmente iria de HB20 1.6!

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    1. Provavelmente ficou seguro também.

      E esse motor 8v de Mégane 98?

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  3. Será que não vão postar nada a respeito disso: http://carplace.virgula.uol.com.br/motor-1-0-ecoboost-da-ford-e-eleito-o-melhor-do-mundo-pela-terceira-vez/

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    1. infelizmente nao amigo, esse blog é da Volks...nada que releve outra montadora será mencionado ou exaltado

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    2. Gostou da retorcida do texto para falar da VW?

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  4. Curti esse Sandero, ficou daorinha...
    A traseira é de Gol mas a frente é original.
    O interior bem bacana, o console dava pra ficar melhor, mas só touch screen ja vale a pena.
    Nunca tive um carro da Renault, dizem que o conjunto motor/transmissão são bons.

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    1. São bons sim Kao. Ando sempre com o Logan da empresa e nunca tive problemas. O câmbio e o espaço interno são show.

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    2. Os carros da Renault são bem robustos. Raramente vejo reclamações quanto a isso. O problema é o acabamento e a qualidade de manufatura em geral que embora tenha melhorado muito na nova geração (Logan), ainda fica devendo.

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  5. Melhorou bastante em relação ao modelo anterior. Se antes era uma compra impossível, passou para pouco provável.

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  6. A frente não é "EXATAMENTE" igual ao do Logan, como diz a matéria. A parte inferior, onde estão os faróis de milha, tem uma parte em formato de colmeia e acabamento prateado com formato diferente.

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  7. Esse carro tem um visual interessante, mas 32 mil Reais é muito caro, no máximo deve custar uns 8 mil Reais sua produção e é vendido por todo esse absurdo, mas as coisas devem começar a mudar no Brasil a partir do 2º semestre com a produção local das chinesas, a chegada de novas marcas e produtos, mais concorrência, melhores preços.

    20 Mil Reais seria um preço justo tendo em vista a falta de logística/tributos do Brasil, mas do que isso é lucro absurdo.

    Os números da Fenabrave estão espetaculares, pois os valores de tabela não representam absolutamente nada, vide as promoções do Pálio, UP!, Gol, Cruze, entre outros.

    Com o nível de endividamento das famílias, aumento da inflação para 6,4%, menos crédito, aumento da taxa de juros nos financiamentos, receita básica para estagnar as vendas, só olhar os números da Fenabrave deste mês; tomando somente o Gol como comparação a 2013 a retração pode girar na casa dos 40%, até mesmo modelos que vinham muito bem aparentam perder fôlego como HB20.

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    1. É infelizmente o Brasil é um pais subdesenvolvido e tem muito a evoluir, mas como dependemos do carro, temos que engolir a seco...Esses preços baixos que você mencionou, nós nunca veremos.

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    2. Rasec,
      Para comparar o Gol será necessário somar as vendas do Up!, que é o substituto do G4. Não esqueça que o Gol tinha o reforço do G4 em 2013. Mas, o mercado realmente está em queda. O Uno tinha o reforço do Mille, que foi transferido para o Palio.

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    3. Você não pode pegar apenas os custos de insumos de um veículo e dizer que aquele é o custo para produzi-lo.

      Relações públicas, escritório, publicidade, P&D, engenharia, maquinário, depreciação do maquinário, formação de rede de concessionários, estoque de peças de reposição, pós-venda e tudo mais que você imaginar cai no valor final do produto.

      O único porém é que sabemos que na Europa um Sandero custa uns 2 mil euros a menos que um up! mas a Volkswagen está longe de ser santa, visto que o que ela cobra aqui num Gol pagaria um Polo.

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  8. A. não sei como não comparou com Up ou outro modelo da VW.
    B. dianteira bonita, mas essa lateral da ultima coluna e muito grande, vai dá um ponto cego lerdo !!!

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  9. "Eu sou um carro novo, eu sou um carro novo." Esse Novo Sandero continua a mesma carroça inseguro, mal acabada, com materiais de péssima qualidade, ruidoso, com péssima dirigibilidade, etc. É o mesmo veículo, apenas deram um tapinha no visual, que, na minha opinião, não melhorou nada. Colocando o novo e o velho, lado a lado, não é possível presumir que o novo é uma evolução do anterior. É apenas uma "cara" diferente.

    Ainda digo mais, a traseira do anterior era mais bonita.

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    1. Mas esses são quesitos pouco ou nada relevantes para a maioria dos brasileiros. Na minha opinião, esse Sandero novo deve vender igual água, ainda mais as versões que tenham disponível como opcional uma telinha de LCD no meio do painel.
      Como vejo bastante gente reclamando do up! nos comentários aqui no blog, acho válido comentar que na Europa esse Sandero custa bem menos que o up!, cerca de 20% a menos hahahah Aqui custa mais e as pessoas pagam felizes.

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    2. VC esqueceu de comentar que em boa parte da europa esse sandero é vendido como Dacia e que o carro foi melhorado para vender aqui.Não posso dizer se o carro é pior que o anterior ou no caso a mesma porcaria sendo que, ao menos pude dirigi lo.

      Viva o VW fox, campeão de modernidade e o mesmo carro desde seu lancamento ....

      Sinceramente a traseira do antigo era bem rebuscada.Se o atual não o está bom, posso dizer que pelo menos evoluiu em design.

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    3. O Sandero não foi melhorado para ser vendido aqui, o europeu chega até a ter tecido nas portas, coisa que não existe no brasileiro. E na Europa ele custa 6mil euros, o up! de entrada custa 10mil euros. Ou seja, o Sandero custa 40% a menos que o Up!.

      Aqui os "inteligentes" pagam caro por esse Dacia de péssima qualidade.

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    4. Projeto de baixo custo, feito para os países integrantes da "Cortina de Ferro", onde um carro, não a tanto tempo atrás, bastava ter motor, câmbio, rodas e carroceria.

      Tendo por base o Novo Logan, a ergonomia melhorou muito, coisa que era um crime no Sandero antigo. O acabamento melhorou, mas ainda deixa muito a desejar, mesmo considerando os padrões do segmento.

      Não compro.

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    5. Na europa ele é oferecido com o motor TCe 90 (0.9, 3 cilindros, turbo) no lugar do jurássico K7M (1.6 8v década de 90) além de oferecer múltiplos airbags e controle de estabilidade.

      Dizer que nosso Sandero é melhorado é até piada de mau gosto.

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  10. Pessoal :
    O governo anuncia na próxima segunda (30), o adiamento do aumento do IPI para automóveis!
    OHHHHHH.......QUE BOM!!!!!

    Ahhh, tá!
    Eu finjo que não acredito que tudo não faz parte de uma verdadeira farsa e engodo para enganar o pobre consumidor!
    Depois do festival de aumentos nos últimos meses (a título de exemplo, o New Fiesta S, que poderia ser comprado a um ano atrás por 38 k, hj não sai por menos de 42k! Um aumento muito maior que a inflação do período de 6,25%)
    Em ano eleitoral, vale tudo para angariar votos, incluindo se mostrar de bonzinho e não aumentar o IPI!
    Mas, o que podemos fazer? Como fugir dessa situação?
    O governo sabe que tem a faca e o queijo na mão, e, em conjunto com as montadoras, se fingem de morto, aumentam, na surdina, todos os preços e depois possam de "bonzinhos "!!!!
    Agora, baixar impostos ou diminuir o preço dos automóveis, elas não querem, claro!
    E, continuaremos a pagar 40/50k por um automóvel que no exterior, não custa mais de 1/3 desse valor, e com qualidade inferior ao seu similar lá fora!
    Uma vergonha!!!!!!!!!!

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    1. Sim..vergonha mesmo.

      Vergonha também é vender gol por 50 mil e up por 40 mil.......

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    2. Up! pelo menos tem alta qualidade, ou seja, é caro, mas tem alto valor agregado!
      Pior é pagar 34k num Pálio ou Uno, ou 45k num Prisma, verdadeiras carroças!!!!

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    3. Como se os Renault, ops, Dacia, também valessem o que pedem por aqui...

      Cada uma...

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  11. Quando a Renault vai levar este carro para o crash test do LNCAP, o ultimo evento foi em 2012 quando fez 2 estrelas para adultos, carro sem airbags. Já no Euro NCAP, o Dacia (Renault) Sandero fez 4 estrelas para adulto em 2013. Espero que os resultados sejam iguais, em respeito ao consumidor brasileiro.

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  12. Fui fazer o test-drive do Logan e até a empunhadura do volante era em plástico rígido.

    O carro é tão pobre que ao se dar conta de que demonstrou interesse naquilo faz você sair da concessionária procurando onde deixou sua carroça com os papelões e garrafas pet.

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